Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
roadster
Banned
 

Default [ELP] montar site gratuito

23-06-10, 22:37 #1
amiguinhos sei q tem muita gente dessa area aki queria uma nobre ajuda q nao saco nada disso.
preciso de um "site" ou ftp? enfim, um espaço gratuito por em quanto pra eu testar uma coisa, nao precisa ter muito espaco, mas precisa ter um ftp pra eu ter a senha e tal acho q deve ser igual quando eu montei o beckfirmeza nakeles lycoos lah... queria saber se existe um nacional fácil de mexer e tal com espaço razoável...

oq eu preciso testar é o programa q eu uso pra organizar minhas fotos tem uma função q jah publica um site básico pra mim, os html e tal, tem uns modelo e eu dou lah export ele exporta pra uma pasta um monte de html q creio eu seja o site, logo eh soh eu jogar esses arquivos pra um ftp q vou ter um site com as minhas fotos e tal certo manolo?

se isso der certo mesmo eu vou ver de comprar um domínio decente mas ai vem outra duvida eu posso mudar o nome desse domínio qualker hora? tipo se eu comprar o www.roadlokao.com.br eu posso mudar pra www.roadcaretao.com.br ?
quanto custa em media um domínio desse com um ftp de sei lah 10gb? qual eh o um tanto bom? queria um espaco pra alem do site com as fotos em tamanho web eu hospedar um zip com todas as fotos e poder mandar o endereço pro cliente pegar elas direto do meu site, coisa de 1 giga pra mais com uma velocidade decente?ah queria um domínio alguma coisa.art.br

se tiver alguem daki q vende isso e q fique sempre no msn pra dar um suport bacana podemos fazer negocio





roadster is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

23-06-10, 22:54 #2
Porque você não instala um ftp e um webserver no seu pc e testa nele?

Hobbes is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

23-06-10, 22:55 #3
uolhost.com.br

Inquisitor is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

23-06-10, 23:04 #4
hobbes, a ideia eh testar na rede neh mano, aki no pc abre o site normal, se isso for simples facil e gratuito eu vou usar pra mostrar minhas fotos eh melhor do q um flickr da vida.
inq, esse ai nao eh gratis manolo ou eh? por 1 ano? de qualker maneira soh tem pra windows e linux, nao rola mac?

roadster is offline   Reply With Quote
deadcow
Trooper
 

Gamertag: deadcaw PSN ID: deadcaw
23-06-10, 23:12 #5
roadster tem o tumblr, eh mais ou menos um blog pra voltado pra imagens/design saca, da uma olhada nele de repente resolve teu prob ai

deadcow is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
23-06-10, 23:13 #6
Se for assinante globo o kit.net tem FTP

http://kitnet.globo.com/

Never Ping is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

24-06-10, 00:00 #7
interessante esse deadcow poderei usar tb mas quero algo mais no estilo ftp gratuito

roadster is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

24-06-10, 09:15 #8
Deviant art?

Biel is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

24-06-10, 09:28 #9
deviant art tem ftp??
eu preciso de um ftp tipo tinha antigamente akeles kit.net gratuito...

roadster is offline   Reply With Quote
diazepan
Trooper
 

Steam ID: diazepan
24-06-10, 10:08 #10
pq a necessidade de um ftp road ?

diazepan is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
24-06-10, 10:12 #11
E o que tem a ver o OS que o servidor roda?

night is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

24-06-10, 10:15 #12
nao sei ueh, nesse da uol q o inq posto tem lah opção pra windows e linux soh...

ftp pra eu montar meu site nao eh assim q monta um site? joga os arkivos do site no ftp e oq tiver como index vai ser a pagina principal nao eh?

alem de precisar pra upar alguns zip de fotos tipo sendspace mas com tamanho maior

roadster is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
24-06-10, 11:16 #13
1. Escolhe um: http://php.opensourcecms.com/scripts...ge%20Galleries
2. Instala o EasyPHP na sua máquina: http://www.easyphp.org
3. Teste todos e escolha o que achar melhor.
4. ...
5. Profit!

vegetous is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
24-06-10, 11:37 #14
roadster, mas esse negócio de Windows ou Linux não tem nada a ver com o que você roda na sua máquina. É o sistema operacional DO servidor. Isso é pra definir o tipo de linguagem de programação que você vai usar... algumas não rodam no servidor Windows e outras não rodam no servidor Linux.

Esse seu programinha aí deve rodar em qualquer uma, então, tanto faz...

night is offline   Reply With Quote
timber
Trooper
 

PSN ID: fabiokobuti XFIRE ID: fabiokobuti Steam ID: fabiokobuti
24-06-10, 12:20 #15
Vi um host aqui mesmo na DS

Optical Host

10 pila por mes =)

\o/

timber is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

24-06-10, 13:37 #16
Sério? Fale-me mais, timber. To interessado tb.

Gerson is offline   Reply With Quote
timber
Trooper
 

PSN ID: fabiokobuti XFIRE ID: fabiokobuti Steam ID: fabiokobuti
24-06-10, 16:05 #17

timber is offline   Reply With Quote
Quebrueki
Trooper
 

24-06-10, 23:59 #18
Fala roadster, blz, Partindo do princípio de que você não sabe nada, vamos lá:

Sua dúvida:"preciso de um "site" ou ftp?": Na verdade um faz parte do outro, você usa o acesso FTP, com um programa de gerenciamento de contas FTP, para gerenciar os arquivos contidos no servidor de seu site, ou seja, upload e download de arquivos do servidor onde seu site está hospedado.

Quando você contrata um plano de hospedagem você recebe/cria um login e senha para acessar o painel de controle de seu servidor de hospedagem, com esse acesso você tem uma área onde poderá gerenciar suas contas FTP, que são baseadas em um endereço (ex:ftp.seusite.com.br), um login e uma senha que permite que você utilize essas informações para acessar os arquivos de seu site por um programa de gerenciamento de FTP. Seguem alguns programas gerenciadores de FTP:
http://www.superdownloads.com.br/download/9/filezilla/
http://www.superdownloads.com.br/dow...obalscape-inc/
http://www.superdownloads.com.br/dow...3/core-ftp-le/
Tem muitos outros, escolha o de sua preferência.

Nesse painel de controle do servidor você encontrará muitas outras funções, do tipo: gerenciar os e-mails de seu domínio (ex: [email protected]), gerenciar banco de dados que deseja usar (ex: My SQL, Access, SQL Server...), ativar as versões das linguagens de programação que você está usando (ex: PHP, ASP, ASP.NET...) e um detalhe muito importante, que também é alterado no painel de controle, são os apontamentos DNS, que servem para ativar o seu domínio no servidor de hospedagens que você escolher, ex:
1 - Você acessa o Registro.br para registrar o seu domínio, irá preencher todos os campos necessários para o registro do mesmo e um desses campos você irá encontrar os DNS.
2 - Os DNS são informados pelo servidor de hospedagem que você escolheu, sendo assim, após escolher a sua hospedagem, gratuita ou não, irá procurar no painel de controle, ou irá receber os DNS por um e-mail da empresa contratante, os dados DNS para preencher no registro.br.
3 - Este processo irá ativar o seu domínio na hospedgem que escolher.

Respondendo a sua dúvida:
"duvida eu posso mudar o nome desse domínio qualker hora? tipo se eu comprar o www.roadlokao.com.br eu posso mudar pra www.roadcaretao.com.br ? "
Não, você não pode alterar o seu domínio, terá que registrar outro se quiser um diferente.

Valores de registro de domínios:
.com.br = R$30,00 (ano)
.com = R$15,00 (ano)

Valores de hospedagens:
De R$10,00 a R$30,00 (mensais) nessa faixa você irá encontrar planos de hospedagens iteressantes para as suas necessidades.

Em alguns casos você encontra promoções com preços melhores, mas a base é essa.

Não conheço o seu programa de organizar fotos, mais se ele gera os Html, então, teoricamente, é só acessar o FTP de seu site e fazer o Upload dos arquivos para o servidor que vai rodar alguma coisa "é um chute" hehehe.

Dica: Compre o domínio, é só R$30,00 por ano, e se caso desejar mudar mais pra frente, registre um novo e pare de pagar o outro que ele será cancelado e removido automaticamente.

se eu puder ajudar mais tamo ae...

Quebrueki is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

25-06-10, 00:10 #19
valeu mano, ajudo muito! soh vai ajudar mais se vc falar q vende tudo isso pra mim, queria algum "chegado" q ficase no msn e me desse suporte e tal tipo eu falo "manoo preciso de mais espaco me arruma lah e manda a conta" essas coisas... to pedindo muito neh? vou ter q tratar com esses uol da vida planos essas coisas?

roadster is offline   Reply With Quote
Quebrueki
Trooper
 

25-06-10, 15:50 #20
Então roadster, eu vendo hospedagens sim cara, já faz mais de 5 anos, mas aqui na empresa vendemos planos de hospedagens vinculados ao serviço de desenvolvimento Web, e acho que não é o seu caso que deseja desenvolver suas próprias aplicações.

No caso de vender apenas a hospedagem pra você não consigo bater os valores da UOL Host, Locaweb, Terra... manjou?

Quebrueki is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 04:48.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.