Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Behemott
Trooper
 

Default Toma MST.

28-04-14, 15:36 #1
População ta começando a não tolerar isso mais. sente só






Behemott is offline   Reply With Quote
rini
 

28-04-14, 15:51 #2
"tá começando a não tolerar mais" auheuah

rini is offline   Reply With Quote
Behemott
Trooper
 

28-04-14, 15:54 #3
uasihushaiusha.. vc entendeu!

Behemott is offline   Reply With Quote
mrxrsd
Trooper
 

PSN ID: mrxrsd_us Steam ID: mrxrsd
28-04-14, 15:55 #4
eu li DST, já estava me simpatizando...

mrxrsd is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
28-04-14, 15:57 #5
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
olha, eu não sei se o governo financia o MST

mas se não financia, deveria financiar

se financia, deveria financiar MAIS
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
porque mais da metade dos lotes de terra do Brasil estão em situação ilegal e muitos deles não estão sendo usados pra nada

o MST é uma reação ao atraso vergonhoso da reforma agrária
hue

kakarotto is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
28-04-14, 15:57 #6
A melhor parte foi o cara pedindo ajuda pra PM

Jeep is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

28-04-14, 16:02 #7
TOPE !

Em Blumenau aconteceu uma parecida. Em casa eu procuro e posto aqui.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

28-04-14, 16:03 #8
 

taco is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

28-04-14, 16:32 #9
Eu conheço o cara que paga a escola dos filhos do José Rainha.

Foi uma das condições negociadas para ele não invadir algumas áreas estratégicas.

Brasil, um país sem lei, em que o direito básico de propiedade privada é extremamente frágil. Dá até vergonha de ver uns boçais apoiando isso.

Baron is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

28-04-14, 17:28 #10
Com a completa inércia, incompetência e falta de interesse do poder em fazer valerem as leis e direitos do povo, o povo está se revoltando e começando a fazer justiça com as próprias mãos.*



*adaptado de um post que alguém daqui da ds fez esses dias

jacu is offline   Reply With Quote
Behemott
Trooper
 

28-04-14, 17:34 #11
E ai tá o perigo.. Justiça com as proprias mãos de inicio pode parecer bom, inovador. mas ao meu ver chega a um ponto onde a desordem completa vai dominar. Ai perdeu o controle uma vez pra retomar denovo vai ser tenso.

Behemott is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

28-04-14, 17:42 #12
Sem dúvida, o povo não tem condições de ser juiz e executor.
Mas pensando bem, nossa justiça tb não tem a menor condição nem interesse de atuar corretamente.


Ou fazemos o estado de direito valer e saneamos nossos poderes para que funcionem de forma correta, honesta e eficaz, ou o povo vai tomar o poder e a coisa pode ficar muito pior.

O pior de tudo é que o segundo cenário me parece bem provável, enquanto o primeiro me parece impossível.

jacu is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

28-04-14, 17:48 #13
Mais um tópico sobre invasão de terra (que eu também uma idéia um tanto torpe) onde a gente não vai discutir o fato de que praticamente toda a nobreza agrária do Brasil é direta ou hereditariamente provinda de grilagem?

Esse povo agricultor todo que não tem nada não perdeu tudo porque o avô jogava muito poquer e passava as tardes na piscina do clube botando noda de cem no biquini de puta, perdeu pq agricultura familiar foi fodida por tudo que é lado e quem é fraco é abusado por quem é forte. Comprar terras de pobre a preço de banana, comprar a política do país pra que só mega agricultor seja beneficiado, jogar pobre pra dívida eterna porque uma seca o fodeu, expulsar à bala de casa, só permitir que tenha posse de terra quem for curral eleitoral... tem muito tipo de 'grilagem'.

Ninguém percebeu a ironia? O MST é a própria versão do 'pessoas fazendo justiça com as próprias mãos'.

Zedd is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

28-04-14, 17:51 #14
eu acho essa situação dessa ocupação amarildo bem absurda, negada é visivelmente nem um pouco apta/adepta da agricultura hauahauha.

só um adendo: vocês tão sabendo que isso aí não tem absolutamente NADA a ver com o MST, né?

NewKa is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

28-04-14, 17:51 #15
Prevejo que como o tópico é desagradável meu post será sumariamente ignorado.

Zedd is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
28-04-14, 18:03 #16
ué zedd, uma coisa é injustica no campo, nisso vc esta certo em varias partes, agora, achar que o mst ja nao deixou de ser (se é que algum dia foi) um apressador de ocupacao de terras desocupadas/inuteis/roubadas e virou um braco politico e que nao é exatamente "dar terra para agricultores familiares" a missao deles.

Jeep is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

28-04-14, 18:09 #17
Meu ponto é que depois que o MST começou a fazer merda (e pode muito bem ter sido 15 minutos depois da formação, eu realmente não sei) nunca mais se tocou no assunto de que fodeu-se sistematicamente uma parcela enorme da população que vivia de agricultura familiar sem usar o MST como desculpa legitimizadora

"Ah, quer dizer que tem milhoes de pessoa sendo fodidas sistematicamente desde 1800 e bolinha? Sim, mas o MST invade terras/é do PT/é massa de manobra e eu sou contra isso, então tudo bem"

O problema continua
Tem muita gente que vivia de agricultura que tá fodida, sem ser culpa sua, e sem terra. E aí?
E aí que essas pessoa se juntaram pra 'fazer justiça com as próprias mãos', com resultados variáveis (dependendo de pra quem se pergunta)

Zedd is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

28-04-14, 18:14 #18
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Mais um tópico sobre invasão de terra (que eu também uma idéia um tanto torpe) onde a gente não vai discutir o fato de que praticamente toda a nobreza agrária do Brasil é direta ou hereditariamente provinda de grilagem?

Esse povo agricultor todo que não tem nada não perdeu tudo porque o avô jogava muito poquer e passava as tardes na piscina do clube botando noda de cem no biquini de puta, perdeu pq agricultura familiar foi fodida por tudo que é lado e quem é fraco é abusado por quem é forte. Comprar terras de pobre a preço de banana, comprar a política do país pra que só mega agricultor seja beneficiado, jogar pobre pra dívida eterna porque uma seca o fodeu, expulsar à bala de casa, só permitir que tenha posse de terra quem for curral eleitoral... tem muito tipo de 'grilagem'.

Ninguém percebeu a ironia? O MST é a própria versão do 'pessoas fazendo justiça com as próprias mãos'.
Na realidade o MST tem um caráter político fortíssimo e usa essa desculpa de fazer justiça.


Ele usa isso muito bem, mas está longe de representar o povo, e nunca representou o povo.

Sempre foi um movimento político com objetivos políticos e muito distintos do suposto objetivo de pleitear uma reforma agrária.

jacu is offline   Reply With Quote
kaue
Trooper
 

28-04-14, 18:54 #19
A primeira ocupação que eles fizeram aqui em Floripa tinha cerca de 750 pessoas reivindicando terra.. Então veio uma ordem judicial que obrigava a se transferirem para Palhoça (municio proximo aqui) onde apenas 150 pessoas foram encontradas... e o restante ninguem sabe onde se foi parar, Inclusive o líder não soube explicar onde estava o resto dos trabalhadores.. em suas casas talvez?
Mais um detalhe, que eles ganharam direito de terra em Canoinhas, que fica no interior do estado... Eles recusaram, em troca de reivindicar um pedaço de chão aqui em Floripa à 100metros da praia... dae complica né
E pra finalizar essa ocupação da reportagem foi num terreno de uma instituição de reabilitação de dependentes químicos cedida pela união.

então fez-se a justiça

kaue is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
28-04-14, 21:10 #20
Quote:
Postado por NewKa Mostrar Post
eu acho essa situação dessa ocupação amarildo bem absurda, negada é visivelmente nem um pouco apta/adepta da agricultura hauahauha.

só um adendo: vocês tão sabendo que isso aí não tem absolutamente NADA a ver com o MST, né?
um bando de bandidos invadindo propriedade alheia! qual a diferença pro MST?

vegetous is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

28-04-14, 22:27 #21
 


bait deployed

punisher is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

28-04-14, 22:41 #22
Po, que mancada.

A galera do MST que acessa a DS pode se ofender com esses comentários.

Hobbes is offline   Reply With Quote
Tchesko
Trooper
 

28-04-14, 23:42 #23
Na real nunca entendi pq que o MST sempre aparecia na mídia invadindo terra de alguma empresa que tinha plantações vastas e maquinário bala ao invés de invadir terras sem nada preparado, que precisem ser utilizadas mesmo.
Parece mais voltado pra polemizar mesmo. Óbvio que tem casos que é uma decisão coerente e tal, mas pela quantidade de vezes que vi - pela TV do meu confortável sofá - neguinho invadir terra considerada improdutiva apenas por eles eu desacreditei na intenção real desses caras.

Tchesko is offline   Reply With Quote
Tchesko
Trooper
 

28-04-14, 23:43 #24
o post acima contém falhas de pontuação e gramática com consentimento do autor e esse aqui também.

Tchesko is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

29-04-14, 00:17 #25
Quote:
Postado por Tchesko Mostrar Post
Na real nunca entendi pq que o MST sempre aparecia na mídia invadindo terra de alguma empresa que tinha plantações vastas e maquinário bala ao invés de invadir terras sem nada preparado, que precisem ser utilizadas mesmo.
Parece mais voltado pra polemizar mesmo. Óbvio que tem casos que é uma decisão coerente e tal, mas pela quantidade de vezes que vi - pela TV do meu confortável sofá - neguinho invadir terra considerada improdutiva apenas por eles eu desacreditei na intenção real desses caras.
Talvez a TV selecione o que ela mostre.

Hobbes is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
30-04-14, 13:05 #26
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Brasil, um país sem lei, em que o direito básico de propiedade privada é extremamente frágil. Dá até vergonha de ver uns boçais apoiando isso.
Pois é, os portugueses chegaram aqui há mais de cinco séculos, mataram um monte de nativos, roubaram a terra deles e não devolveram até hoje

Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Mais um tópico sobre invasão de terra (que eu também uma idéia um tanto torpe) onde a gente não vai discutir o fato de que praticamente toda a nobreza agrária do Brasil é direta ou hereditariamente provinda de grilagem?



Esse povo agricultor todo que não tem nada não perdeu tudo porque o avô jogava muito poquer e passava as tardes na piscina do clube botando noda de cem no biquini de puta, perdeu pq agricultura familiar foi fodida por tudo que é lado e quem é fraco é abusado por quem é forte. Comprar terras de pobre a preço de banana, comprar a política do país pra que só mega agricultor seja beneficiado, jogar pobre pra dívida eterna porque uma seca o fodeu, expulsar à bala de casa, só permitir que tenha posse de terra quem for curral eleitoral... tem muito tipo de 'grilagem'.



Ninguém percebeu a ironia? O MST é a própria versão do 'pessoas fazendo justiça com as próprias mãos'.
this

e essa conversinha de "braço político", "interesses políticos"... pelamor, ces nem sabem o que esses termos significam no contexto em questão, só tão reproduzindo o discurso de Globo e Veja nos últimos 20 anos

Conrado is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

30-04-14, 13:14 #27
Conta a verdade pra nós que semo burro e macaco.

Stranger is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
30-04-14, 13:20 #28
utilizar a expressão "direito básico de propriedade privada" nesses casos me garante muitos risos

whiplash is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

30-04-14, 13:29 #29
É o direito básico de propriedade privada.... que a maioria não tem.

Tá serto.

u3663 is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

30-04-14, 13:36 #30
Demorou pra chegar a galerinha da esquerda aqui no tópico

Lá vem eles querendo cercear nosso direito básico de falar mal de grupos oportunistas de esquerda rsrs

jacu is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

30-04-14, 13:36 #31
Volta lula!

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

30-04-14, 13:37 #32
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Pois é, os portugueses chegaram aqui há mais de cinco séculos, mataram um monte de nativos, roubaram a terra deles e não devolveram até hoje
É, assim como os árabes pilharam Portugal, que foi pilhada anteriormente por Roma, que pilhou não sei quem...

A brincadeira vai longe, muito longe.

Estou até agora esperando a minha compensação pela pilhagem árabe à minha família nas gerações passadas, mas até agora só se importaram com os índigenas.

Isso é preconceito e eu também gostaria de ser defendido, paparicado e pago pelo governo.

Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
É o direito básico de propriedade privada.... que a maioria não tem.

Tá serto.
Não tem a propriedade, certo? Porque o direito tem.

O próximo passo é fazer igual milhões de pessoas fizeram até hoje (e continuam fazendo) e batalhar honestamente por uma propriedade privada.

Quote:
Postado por whiplash Mostrar Post
utilizar a expressão "direito básico de propriedade privada" nesses casos me garante muitos risos
Isso porque você não é um dos donos das propriedades invadidas. Pimenta no cu dos outros é refresco.

Baron is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

30-04-14, 13:38 #33
"Pimenta no cu de pobre para o seu lucro, é refresco."

Arrumei.

u3663 is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

30-04-14, 13:39 #34
A questão como sempre, em qualquer lugar do mundo, são as propriedades improdutivas. Na Rússia e na China foi feito a força, na França foi feito através de leis.

taco is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

30-04-14, 13:41 #35
Cara, se você e sua família são bandidos que tomaram propriedades alheias à força e agora têm vergonha disso (porque é a impressão que passa), são outros 500.

A minha família teve e continua tendo que batalhar muito e o faz de forma honesta.

Não ache que todo mundo é ladrão.

Você editou o post então isso aqui parece despropositado, mas você entendeu.

Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
"Pimenta no cu de pobre para o seu lucro, é refresco."

Arrumei.
O que você ainda não entendeu é que a ÚNICA forma de um pobre deixar de ser pobre é respeitando-se a propriedade privada. Desafio qualquer um a me dar um exemplo do contrário.


Last edited by Baron; 30-04-14 at 13:51..
Baron is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

30-04-14, 13:55 #36
estou com zedd & conrado, a dupla dinâmica

vcs são BFF?

rockafeller is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

30-04-14, 14:12 #37
A única forma de um pobre deixar de ser pobre será quando os ricos escolherem que o mundo seja um lugar mais justo e diminuam com o lucro incessante. Vai ser o dia que você escolher dividir o seu terreno "privado" com alguém e reduzir o seu lucro para que o próximo tenha chances iguais a você.

Ou quando houver sangue.

To votando no sangue.

u3663 is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

30-04-14, 14:16 #38
É mesmo? Me dá um exemplo prático disso.

Estou louco para escutar um caso de sucesso.

Porque de pobres que batalharam honestamente e ficaram ricos está cheio de exemplos no mundo afora. "Engraçado" que os países mais capitalistas, com maior liberdade individual e garantias de propriedade privada estão no topo da lista.

Baron is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

30-04-14, 14:21 #39
Baron, você é mais inteligente que isso.

Quantos pobres ficaram ricos? Quais são os números? Qual a % mundial comparada com aqueles que ainda vivem na pobreza?

Os paises capitalistas que você tá citando, por um acaso, não são aqueles que abusaram e consumiram através da desgraça alheia né? Você não está citando os USA como exemplo, sendo que a grande saída para riqueza deles foi predar na destruição alheia e na ameaça... certo??

Essa vida de faz de conta rico só funciona se você fecha os olhos. E se você faz essa escolha Baron... não tenho como te dar qualquer argumento que funcione.

Recomendo você visitar um CEU, ir até um bairro pobre, visitar uma favela... e perguntar para eles "Vem cá, porque vocês não batalham honestamente hein????"

E como eu odeio trabalhar sem números... Segue:

http://www.globalissues.org/article/...acts-and-stats
http://www.worldhunger.org/articles/...cts%202002.htm
http://www.statisticbrain.com/world-poverty-statistics/
http://www.reuters.com/article/2013/...98G0PN20130917
https://www.dosomething.org/facts/11...global-poverty

Ah sim, isso não é para o capitalismo. Isso é para qualquer sistema social que exista. O podre tá no humano.


Last edited by u3663; 30-04-14 at 14:29..
u3663 is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

30-04-14, 14:26 #40
URSS RS RS RS

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

30-04-14, 14:29 #41
Quanta punhetagem, mas você ainda não me deu nenhum exemplo de sucesso do seu argumento. Não mude de assunto.

Quanto ao resto, é mais difícil batalhar honestamente em países como o nosso, justamente por causa da interferência do governo nos 3 fatores que citei.

Quanto aos USA, faça-me o favor vá. Se eles entrassem em menos guerras por causa dos lobbies, seriam um país ainda mais rico. Guerra só traz pobreza.

Perdi as vezes em que ja expliquei isso por aqui.

Ah, não esquece dos exemplos para consolidar a sua teoria, ok?

Quanto a gente pobre, dei aulas para adultos de português, matemática e história durante muito tempo. A maioria deles pessoas que eram extremamente pobres mas que galgavam (e conseguiam) progredir honestamente na vida. Ao que parece você só vê os fracassados das favelas. Mas acredite Saico, tem muito cara esforçado lá que progride na vida, mesmo com todas as dificuldades que ideias como as suas trazem às pessoas mais pobres


Last edited by Baron; 30-04-14 at 14:36..
Baron is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

30-04-14, 14:35 #42
Meh.

Deixa pra lá. Eu to ficando mto chato nesses tópicos.

Sorry guys. s2

u3663 is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

30-04-14, 14:37 #43
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Eu dei números chapa. your turn.
Companheio, acho que você não entendeu.

Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
A única forma de um pobre deixar de ser pobre será quando os ricos escolherem que o mundo seja um lugar mais justo e diminuam com o lucro incessante. Vai ser o dia que você escolher dividir o seu terreno "privado" com alguém e reduzir o seu lucro para que o próximo tenha chances iguais a você.
Prove.


BTW, você me dizer que existe pobreza no mundo em países com capitalismo menos desenvolvido e que possuem menor direito à propriedade privada só fortalece o meu argumento.

Baron is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
30-04-14, 14:37 #44
e pq eu iria ofender eles? Na esmagadora maioria eles batalham honestamente e odeiam os mesmos ladroes que nos. O mais estranho que ter propriedade agora é ruim, quando os caras em torno dos estadios do rj perdem suas casas ou agricultores sao desapropriados para 1/2 duzia de "indios e/ou quilombolas" ficarem perdidos nas terras, ai nao pode.

Seus numeros dos links mostram que pessoas passam fome, nao que ter seus direitos respeitados provocam isso. Ate parece que nao tem muito de escolhas idiotas do governo no meio disso, privilegiando alguns e ferrando com outros ao passar por cima de acordos e regras.

saico, agora nos conte do sangue. Estou interessado em saber como matar os "opressores" fara com que os "oprimidos" sejam felizes para sempre sem mais nenhum tipo de alteracao social. Se possivel gostaria de saber de algum lugar que isso deu certo, so pra gente nao embarcar numa viagem sem retorno e que ninguem tenha tentado antes.

Jeep is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
30-04-14, 15:50 #45
Ver a população mais simples tocando o MST me trouxe grande satisfação. No campo uma situação dessa é mto complicada, pq os dois lados andam armados, sempre que acontece dá merda.

Eu li em algum lugar sobre devolver a terra aos indios.

[quote do futebol contendo uma pagina de risada]

o Baron é um heroi.

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

30-04-14, 16:06 #46
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
estou com zedd & conrado, a dupla dinâmica

vcs são BFF?
Se eu postar aqui minha opinião sobre 'questão indígena', garanto que o Cornado vai estar no extremo oposto

Zedd is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
30-04-14, 19:23 #47
aí que tá a graça

mas o tópico não é sobre isso

Conrado is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
11-08-16, 19:34 #48
tem link em todo canto, mas peguei da globo pra pontos extras de alienacao, mas nao se animem mt, provavelmente vai looooonge ainda.

http://g1.globo.com/sp/presidente-pr...-3-crimes.html

Justiça condena José Rainha Júnior a 31 anos de prisão por 3 crimes

Ele respondia por extorsão, formação de quadrilha e estelionato.
Réu foi investigado em 2011 por desvio de verbas de assentamentos.

[SPOILER]
A 5ª Vara Federal em Presidente Prudente condenou o ex-líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), José Rainha Júnior, a 31 anos e 5 meses de reclusão pelos crimes de extorsão, formação de quadrilha e estelionato, além do pagamento de multa. O réu foi investigado em 2011 pela Polícia Federal na chamada Operação Desfalque, que descobriu um esquema de extorsão de empresas e desvio de verbas destinadas a assentamentos agrários.

Por telefone, José Rainha Júnior disse ao G1 que já recorreu da decisão e que "estranha" a medida ter saído neste momento. "Isso nunca aconteceu com nenhum outro latifundiário. Esse será mais um troféu na minha estante".

Já em nota por e-mail, ele diz que a história é sua principal testemunha. "Essa condenação reforça minhas convicções de continuar minha luta em defesa da reforma agrária, em defesa dos povos oprimidos, índios, negros, sem terra e trabalhadores. A sociedade esclarecida me conhece. Não sou bandido e muito menos criminoso, nunca usurpei ou roubei dinheiro de ninguém. Isso provarei nas instâncias superiores dos tribunais", declara.

Na mesma ação também foi condenado Claudemir Silva Novais, acusado de ser um dos principais integrantes do grupo liderado por José Rainha. Claudemir teve a pena fixada em cinco anos e seis meses de reclusão; quatro meses e 20 dias de detenção e pagamento de multa pelos crimes de estelionato, formação de quadrilha e favorecimento real. O G1 tentou contato com a advogada que responde pelo caso, Giane Álvares, mas não conseguiu até o momento desta publicação.

Devido à concessão de um habeas corpus, os réus poderão apelar da sentença em liberdade. Em relação aos demais acusados, houve o desmembramento da ação por ocasião do recebimento da denúncia.

Segundo o Ministério Público Federal (MPF), os réus agiam utilizando trabalhadores rurais ligados ao MST como “massa de manobra” para invadir terras e exigir dos proprietários o pagamento de contribuições para o movimento social. No entanto, interceptações telefônicas comprovaram que na verdade o dinheiro era desviado para os próprios integrantes do grupo.

Em abril de 2011, época em que foi realizado o movimento chamado “Abril Vermelho”, José Rainha teria cobrado e recebido de duas empresas do agronegócio, R$ 50 mil e R$ 20 mil, respectivamente, para não invadir e queimar as plantações de cana-de-açúcar mantidas em fazendas na região do Pontal do Paranapanema e de Paraguaçu Paulista. Em outra ocasião, pediu R$ 112 mil aos representantes de uma concessionária de rodovias, a título de “ajuda solidária”, ameaçando obstruir e danificar as praças de pedágio da empresa caso o pagamento não fosse efetuado.

Além disso, o MPF diz que a organização também teria se apropriado de cestas básicas fornecidas pelo Instituto Nacional de Colonização e Roforma Agrária (Incra) às famílias que residiam nos assentamentos, instituindo cobranças indevidas. Para ter direito aos alimentos, os réus exigiam que os trabalhadores rurais pagassem uma taxa por eles, sob a justificativa de ser o custo com o frete dos produtos. Claudemir Novais era o responsável por realizar essa tarefa utilizando os coordenadores dos grupos dos acampamentos.

“No caso dos autos, verificou-se o aproveitamento, pelo réu [Claudemir] e demais membros do ‘grupo de frente’, do comportamento ou das fraquezas das vítimas para lhe facilitar a prática criminosa. É dizer, o réu valeu-se do temor que incutia nas pessoas, em regra analfabetas e já fragilizadas pela sua atual condição de sobrevivência, para auferir vantagem indevida”, afirma o juiz federal Ricardo Uberto Rodrigues.

De acordo com a sentença, José Rainha valeu-se de sua condição de líder de um movimento socialmente legítimo para a prática dos crimes. A decisão acrescenta ainda que o réu aproveitou-se da exclusão social de seus seguidores para obter lucro pessoal. “A ganância desenfreada se mostra na realização de diversas ameaças ou invasões de terras, sempre com o objetivo de auferir proveito próprio”, afirma.

Para o magistrado, a atuação do líder da quadrilha reveste-se de maior gravidade por ter mobilizado um contingente de pessoas (inclusive mulheres, crianças e idosos), expondo-as ao perigo das invasões e submetendo-as à tensão dos conflitos agrários, tudo em nome do ganho particular. “Colocou-se, portanto, em risco, a vida e a saúde de diversas pessoas em nome de um objetivo mesquinho de ganho pessoal”, conclui o juiz.


Jeep is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

11-08-16, 19:54 #49
A notícia é de 2015 Jeep...
Até onde sei ele tá apelando em liberdade

snake is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
11-08-16, 20:02 #50
grunft, vi um "atualizado em " e fui crente que era 2016. Mas de qq forma, fica a nota
(e pelo jeito vai looooonge mesmo)

Jeep is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

11-08-16, 20:41 #51
porra jeep

/close

Sekzzz is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 19:44.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.