Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
dark_man
Trooper
 

Default Kubrick comanda!

31-08-05, 15:41 #1
Bem, baseado no gosto escroto pra cinema de alguns dos darknerds, visto claramente em outros topicos, me sinto na obrigação de saber a opnião de vocês a respeito de esse que é sem duvida um grande diretor:
1-Quais filmes você assistiu?
Laranja mecânica
2001: uma odisseia no espaço
O iluminado
Spartacus
Lolita
2-Qual o preferido?
A laranja mecânica (Motivo: Nunca um filme feito a tanto tempo me pareceu tão atual)
Quote:
 

No futuro, o líder de uma gangue de delinquentes é preso e usado
como cobaia num experimento para frear os impulsos destrutivos. Dirigido por Stanley Kubrick (Spartacus) e com Malcolm McDowell no elenco. Recebeu 4 indicações ao Oscar.

3-Qual o proximo que pretende assistir?
Nascido para Matar

Considerações: Sei que ainda assisti uma parcela relativamente pequena dos filmes de kubrick, porem achei eles realmente muito bons e montei esse topico tanto para discutir sobre os filmes quanto para que eu possa ir anotando sugestoes e posteriormente assistindo aos filmes sugeridos





dark_man is offline   Reply With Quote
holopainen
Trooper
 

31-08-05, 15:49 #2
caralho, laranja mecânica é o melhor filme que eu já vi na minha vida

holopainen is offline   Reply With Quote
ninfo
Trooper
 

31-08-05, 15:49 #3
tah assisti todos que falaste mais nasciudo p matar, ele simplesmente é um gênio, ele é magnifico, nascido p matar é mtooo bom, eu comprei ele e o laranja mecanica!!
o kra simplesmente é foda!!

ninfo is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

31-08-05, 15:51 #4
os meus preferidos são nascido para matar (full metal jacket) e laranja mecânica (ficou bem parecido com o livro, tirando o final)
iluminado tb gostei, só q o livro dá de 10 a zero fácil

Baron is offline   Reply With Quote
dark_man
Trooper
 

31-08-05, 15:55 #5
O iluminado foi o meu "piorzinho" dos dele! Porém acredito que a bizarrice de algumas cenas (ex. sanguera no elevador) tenha sido proposital, afinal na minha opnião ele fez claras referencias a filmes trashs (ou filme-b). Porém ainda assim é um otimo filme com certeza.
Queria saber se alguem ja assistiu os filmes mais antigos dele e tem alguma sugestao, sei que a melhor sugestão seria assistir tudo, mais não é bem assim, tenho que ir ordenando os mais destacados primeiro e quem sabe algum dia não sobre nada nessa lista!

dark_man is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

31-08-05, 16:04 #6
2001 chuta bundas.

SigSnake is offline   Reply With Quote
ninfo
Trooper
 

31-08-05, 16:09 #7
* 1999 - De olhos bem fechados (Eyes wide shut)
* 1987 - Nascido para matar (Full metal jacket)
* 1980 - O iluminado (The shining)
1975 - Barry Lyndon (Barry Lyndon)
* 1971 - Laranja mecnica (A clockwork orange)
* 1968 - 2001 - Uma odisséia no espao (2001: A Space Odyssey)
1964 - Doutor Fantastico (Dr. Strangelove)
* 1962 - Lolita (Lolita)
* 1960 - Spartacus (Spartacus)
1957 - Gloria feita de sangue (Paths of glory)
1956 - O grande golpe (The killing)
1955 - A morte passou por perto (Killer`s Kiss)
1953 - Fear and desire
1951 - Flying Padre
1950 - Day of the fight


Esta é a filmografia dele com asterisco tah os que eu ja vi e que posso falar que são bons

ninfo is offline   Reply With Quote
dark_man
Trooper
 

31-08-05, 16:17 #8
Apesar de ser ainda um ninfo, pode-se dizer que você ja assistiu praticamente tudo de kubrick (não lembro toda a lista de filmes do kubrick de cabeça pra saber se isso é tudo), então me da uma sugestão dos filmes mais antigos feitos na decade de 50 (tipo qual dos que tu citou é melhor?)

dark_man is offline   Reply With Quote
ninfo
Trooper
 

31-08-05, 16:28 #9
LEIA!!
eu só vi os com asteriscos!!
essa é a filmografia dele!!

eu comecei a ver doutor fantastico um tempo atras mas faltou luz tive que devolver sem ver, pelo menos eu tava gostando

ninfo is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
31-08-05, 16:32 #10
tipo

eu meio q peguei raiva do laranja mecanica por causa do tanto q falam dele.. as vezes eu acho ate exageiro como falam dele, mas enfim
eh um filme interessante, mas eu sempre quis saber o q tem de tao extraordinario nele alem da direcao, do ator (interpretou mto bem) e daquela loira boa q aparece nua qdo tao avaliando ele

a obra de arte do kubrik, sem sombra de duvidas, eh O Iluminado
tudo medido, calculado e escolhido a dedo
historia do stephen king, jack nicholson como ator principal, a mulher e o menininho tb foram mto bem escolhidos, a locação, a trilha sonora.. nossa td foda
fora q eh tudo analisado minuciosamente.. cada quadro, cada cor, roupa, expressao facial.. td.. o bixo era ultra foda de fato

Fura Olho is offline   Reply With Quote
dark_man
Trooper
 

31-08-05, 16:37 #11
Quote:
Postado por ninfo
LEIA!!
eu só vi os com asteriscos!!
essa é a filmografia dele!!

eu comecei a ver doutor fantastico um tempo atras mas faltou luz tive que devolver sem ver, pelo menos eu tava gostando
É que sua frase ficou estranha, achei que os com asterisco eram os que você tinha assistido e achado bons e os outros apenas assistido! HDusadhuashdadsuhdsauidh, mais tudo bem!

Quanto ao laranja mecânica eu pelo menos não disse que era o melhor filme do mundo, mais que pela data de produção, com certeza espanta ainda se demonstrar tão atual em alguns pontos!

dark_man is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

31-08-05, 16:41 #12
o problema do iluminado é q a história do King foi praticamente destruída pelo filme
tanto é q o próprio King lançou outra versão do Iluminado, esta mais fiel ao livro
Há muitas passagens no filme do Kubrick q quem n leu o livro ou nem percebe ou nem entende

Baron is offline   Reply With Quote
dark_man
Trooper
 

31-08-05, 16:45 #13
Fala mais sobre essa outra versão do iluminado (por exemplo o titulo)!
Porque eu tinha certeza que a historia do livro (apesar de eu não ter lido) é melhor do que a apresentada!
Mais mesmo sem a historia ser tão fiel ainda assim se mostrou um bom filme!

dark_man is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
31-08-05, 16:59 #14
Quote:
Postado por Baron
o problema do iluminado é q a história do King foi praticamente destruída pelo filme
tanto é q o próprio King lançou outra versão do Iluminado, esta mais fiel ao livro
Há muitas passagens no filme do Kubrick q quem n leu o livro ou nem percebe ou nem entende
mas o filme na verdade eh uma adaptacao do livro.. eh bem foda passar o nivel de detalhamento de um livro pra um filme

tipo o livro irmandade da rosa, q eh DUCA, virou um filme com quase 3 horas de duracao, tentando ser o mais fiel possivel ao livro
o resultado foi uma bela bosta de um filme q da sono

nao cheguei a ler o livro, mas vi q tinham algumas coisas q soh seriam esclarecidas no livro mesmo, tipo a parada do hotel ser construido em cima de um cemiterio indigena e tal..

mas eu sou fã do nicholson e do kubrik, entao sou suspeito pra falar desse filme

Fura Olho is offline   Reply With Quote
ninfo
Trooper
 

31-08-05, 17:02 #15
tipo que eu saiba a segunda versão do iluminado não foi dirigida pelo kubrick!

ninfo is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

31-08-05, 17:12 #16
foi o q eu disse: a segunda versão foi feita pelo próprio Stephen King

Fura, o que vc disse é vero, o filme do King tem umas 3 ou 4 horas de duração. Tem gente que não aguenta assistir a tudo isso.

No livro, o jack encontra uns papéis que contam as histórias referentes às pessoas que morreram no hotel. então manja no final que vc vê por exemplo um cara vestido de cachorro, um gangster e mais um monte de coisa (q eu nem lembro agora de cabeça)
então, no livro a história de cada um daqueles caras é contada
muito loco
recomendo ler o livro já q vc curtiu o filme

e tb adoro kubrick e Jack Nicholson. Na verdade, na minha humilde opinião, esse filme foi a melhor atuação do Nicholson que ele já vez (e olha q o cara n é fraco n...)

Baron is offline   Reply With Quote
ninfo
Trooper
 

31-08-05, 17:27 #17
Quote:
Postado por Baron
foi o q eu disse: a segunda versão foi feita pelo próprio Stephen King

Fura, o que vc disse é vero, o filme do King tem umas 3 ou 4 horas de duração. Tem gente que não aguenta assistir a tudo isso.

No livro, o jack encontra uns papéis que contam as histórias referentes às pessoas que morreram no hotel. então manja no final que vc vê por exemplo um cara vestido de cachorro, um gangster e mais um monte de coisa (q eu nem lembro agora de cabeça)
então, no livro a história de cada um daqueles caras é contada
muito loco
recomendo ler o livro já q vc curtiu o filme

e tb adoro kubrick e Jack Nicholson. Na verdade, na minha humilde opinião, esse filme foi a melhor atuação do Nicholson que ele já vez (e olha q o cara n é fraco n...)
desculpa troquei as bolas!!
quero ver se leio e vejo a segunda versão depois do vestibas!
mas ca entre nós
que é uma puta atuação do nicholson é!!

ninfo is offline   Reply With Quote
Darth Maul
Dungeon Master
 

XFIRE ID: DS_maul Steam ID: darth_ds
31-08-05, 17:35 #18
1- Quais filmes você assistiu?
Todos.
2- Qual o preferido?
2001. Obra-prima (sou muito fã do Arthur C. Clarke também).
3- Qual o proximo que pretende assistir?
Err... já vi todos. O próximo que pretendo assistir de novo? Sei lá, provavelmente Full Metal Jacket ou Dr. Strangelove (Peter Sellers rlz forevermente²)

Darth Maul is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

31-08-05, 19:18 #19
Façam um favor a vcs mesmos e NÃO ASSISTAM A NOVA VERSÃO!

SigSnake is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

31-08-05, 19:43 #20
2001 com certeza.

marconds is offline   Reply With Quote
Jiraya
Trooper
 

31-08-05, 23:11 #21
já assisti todos, Menos :
1953 - Fear and desire
1951 - Flying Padre
1950 - Day of the fight .
É um bom diretor para quem ta começando a ver cinema mais seriamente,está entre meus 10 favoritos.
O meus filmes favoritos são Dr. Strangelove e Laranja mecânica.

Jiraya is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

01-09-05, 01:02 #22
gloria feita d sangue > all

q filme,meu deus,q filme..

e q bom 1 topico inteligente como esse com posts tb inteligentes,eu confesso q sempre q leio 1 topico sobre cinema me assusto,fui inventar d entrar no "filmes para noa ver" e qse chorei, eh nego falando mal d obras primas com os argumentos: eh chato,eh paradao..

bom,falar d kubrick eh piada,maior cineasta da historia da humanidade,genio,semi-deus,enfim ehehehe

dos filmes dele ja d lolita adiante todos(a partir d lolita ele teve liberdade artistica) e dos anterior vi a morte passou por perto,segundo longa dele,q tem uns 65min soh,bem amador mas q ja mostra sua genialidade,mas d todos pra mim paths of war(gloria feita d sangue) eh fantastico,absurdo d tao bom,deve ser pq foi um dos ultimos q vi dpois d ter visto os mais "pop" dele eheheh...

alias,the Killing ( o grande golpe) meu amigo viu e disse q eh O filme noir,mas isso xover no molhado neh,todos os generos d filme q kubrick fez sao tops no genero, seja comedia(dr. fantastico), drama(barry lyndon), filme d guerra( gloria feita d sangue e nascido para matar), terror (o iluminado),enfim..

ircF is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
01-09-05, 01:43 #23
não conheço muito sobre o cara não
soh sei que Laranja Mecânica é FODA

Sephiroth is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

02-09-05, 00:10 #24
Coitadinhos, assistam um filme de Bressan e descubram o que é direção. Kubrick não é nem de longe o melhor cineasta da historia, é um dos melhores dos EUA.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
02-09-05, 00:28 #25
nascido para matar rox a lot...

laranja mecanica curti... eh bom... mas tipo...pra mim fez mais sentido dpois de aulas de psicologia hawuawhaw.. sem enxergar o lado trash da coisa.. e sim mais o da manipulaçao e talz... bem.. na verdade o negocio eh impressionante mesmo...

O iluminado quem faz a diferença eh jack nicholson ... nao achei um filme tao foda assim... eh bom... mas tipo... o destaque eh o ator... tanto q eu acho o remake do filme bem melhor q o original...
tava falando com a annia (q leu o livro)... e qnd ela me dava os detalhes rox do livro eu me lembrava do remake (vi faz muito tempo).. eh bem mais detalhado.. mostra como a casa deixa louco... e nao uma coisa de uma hora pra outra...
talvez o original seja bom pra quem leu o livro e entende o q se passa.... o muleke nem faz muita dif. no antigo... no segundo ele tem mais destaque tmb... mostra o q eh o ser iluminado e talz.. ele dialogando com o cara da mansao via telepatia.. bem... eu achei rox... filme de 3 horas que me deu um cagao legal.. irado...

lolita nao vi. .mas falam q eh bom...

Paths of glory eh irado...

odisseia no espaço .. eu sou burro... e nao entendi nada.. vsf... bem.. eu nunca consegui assistir inteiro.. mas um dia eu ainda consigo... sou brasileiro

de olhos bem fechados eu acho q eh meu segundo favorito... gostei pra kraio... fora q temos nichole kidman.. ulah lah.. adoro akela magrela...

Patua is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

02-09-05, 05:13 #26
war,meu amigo falou o mesmo sobre fellini

ja vi 3 filmes dele e o unico q me agradou realmente eh 8 e meio..

a opiniao eh minha,mas eu tenho 1 minimo d conhecimento(disse minimo),ja vi trufaut,kurosawa(sou mto fan), hitchcock,leone.. claro q ainda falta mto mas axo q nao sou um cara como a maioria da ds q viu horror em amytiville semana passada,axou "animal!" e colocou no seu orkut como filmes favoritos ehehhe

ircF is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

02-09-05, 06:12 #27
eu gostaria de ver "dr. fantastico"

quem recomenda?

... is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

02-09-05, 06:13 #28
alias,aproveitando.. bressan kem?da o 1o nome dele pq eu nao conheco mesmo,cada dia eu aprendo alguma coisa mesmo eaoheaoe

ircF is offline   Reply With Quote
Benedict XVI
Trooper
 

02-09-05, 06:39 #29


Last edited by Benedict XVI; 02-09-05 at 06:42..
Benedict XVI is offline   Reply With Quote
ninfo
Trooper
 

02-09-05, 19:22 #30
Quote:
Postado por rockafeller
eu gostaria de ver "dr. fantastico"

quem recomenda?
eu

ninfo is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

02-09-05, 19:33 #31
ah porra .. spartacus também é do caralho ... mas é que 2001 é uma obra aberta, faz MUITO o meu gosto pela arte.

marconds is offline   Reply With Quote
Jiraya
Trooper
 

02-09-05, 20:17 #32
Quote:
Postado por rockafeller
eu gostaria de ver "dr. fantastico"

quem recomenda?
Assista já......talvez o filme mais atual de kubrick.

Eu gosto de kubrick, mas existem outros diretores que são superiores a ele....mas isso não o torna menos sensacional.

Jiraya is offline   Reply With Quote
Jiraya
Trooper
 

02-09-05, 21:17 #33
Quote:
Postado por WaR WoLf
Coitadinhos, assistam um filme de Bressan e descubram o que é direção. Kubrick não é nem de longe o melhor cineasta da historia, é um dos melhores dos EUA.
Tsc Tsc, deplorável......Você precisa conhecer o cinema libertário russo do sherapovysky para realmente ver o que é direção.

Jiraya is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 03:44.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.