Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Vulcano
Trooper
 

Thumbs up Quem gosta de ilusão de óptica???? Entra ae!

24-06-05, 13:06 #1
Gente, sempre curti muito ilusao de optica pra caraleo. Sabe aqueles livros de 5D sei la, q era uma figura bem nada "a ver" (??) q se vc ficasse olhando para ela coisas saiam do desenho, como um coracao ou um vulcao e talz. Já procurei isso na internet mas nao achei pq eu nao sei bem o nome desse tipo de ilusao, se eh q tem nome ne. Eu sempre via e os outros nao conseguiam heuhauehaue

Alguem sabe um site onde tenha esses tipos de imagens?

Eu curtia muito tb Onde esta Wally? eu consegui achar ele sem meia no ultimo quadro acho q do ultimo livros dos antigos, na cidade dos Wallys. Muitos rox


Bom, se alguem souber onde tem essas imagens do livro do wally poem url ae e as dos 5D tb.

Enquanto isso vou colocar umas imagens muito maneiras para matar o tempo e interecantes hehe.

PS: Sem aquela pagina do Wally q da susto, nao eh essa intencao deste topico.
Valeu





Vulcano is offline   Reply With Quote
ReDEviL
Trooper
 

Steam ID: manolobio
24-06-05, 13:09 #2
eu tenho em casa esses livros ae
mto rox
vejo mto facil as imagens
de longe tbm vejo facil
uma vez duvidaram q eu via de longe e viraram de ponta cabeça para me sacanear
e pergunto onde tava a orelha do coelho
eu falei q tava virado pra baixo
td mundo ficou com cara de WTF?
aiuhiufh rox

ReDEviL is offline   Reply With Quote
Vulcano
Trooper
 

24-06-05, 13:17 #3


Last edited by Vulcano; 24-06-05 at 13:22..
Vulcano is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
24-06-05, 13:22 #4
Os livros chamavam "Olho Mágico"
Eu tenho todos aqui.. hehe.. realmente mto bom.. tinha uma foto cheia de gente.. vc olhava, e do nada saia um mapa do Brasil.. ou carros, gotas, tinha de tudo..

Wally tb tenho todos os livros! Axei tudo, todos os pergaminhos de todos os livros, todos os wallys, MAS NUNCA AXEI ELE NA ULTIMA PG. DO ULTIMO LIVRO! =[ .. Na cidade dos Wallys.. como vc achou pqp? oehaea

didz is offline   Reply With Quote
Vulcano
Trooper
 

24-06-05, 13:25 #5
Vc tem como colocar a imagem scaneada aqui? ou sei la de algum site?
Eu queria as imagens para eu salvar aqui no meu pc. Vcs nao sabem de algum site q tenha elas? Ou se vc querem scanear e disponibilizar elas na net????? >:0)

Ele na ultima pagina esta a esquerda do gigante, +/- por ali eu acho. Se eu tiver a foto eu mostro. Nao me lembro exatamente onde ele esta.

Vulcano is offline   Reply With Quote
Vulcano
Trooper
 

24-06-05, 13:25 #6
Vcs estao conseguindo ver as imagens q eram para aparecer? Pq eu nao consigo estao com X

Vulcano is offline   Reply With Quote
kav
Trooper
 

24-06-05, 13:32 #7
wally rox
meu irmao tinha tudo do wally
até um bagulho la q vc montava os personagem e eles ficavam de pe
iheeh
labirinto do wally
porrra
tudo
hauieh

kav is offline   Reply With Quote
Vulcano
Trooper
 

24-06-05, 13:39 #8
Caramba achei uma coisa, essas imagens do olho magico sao estereogramas e achei um programa para fazer isso olha a descrição.

"Programa para criação de estereogramas, aquelas ilusões 3D onde é preciso um pouco de treino para conseguir visualizá-las, como as do livro Olho Mágico, a partir de duas imagens, uma em preto e branco wue é a imagem que vai ser visualizada e outra textura, colorida, que vai disfarçar a 1ª imagem. Ambas as imagens precisam ter 256 cores e estar no formato BMP."

Q maneiro hehe.

Vulcano is offline   Reply With Quote
ninfo
Trooper
 

24-06-05, 13:51 #9
bah eu tinha tudo do wally e ainda uns que lançaram da Disney, curtia p caralho!!

ninfo is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
05-03-15, 10:02 #10

Jeep is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
05-03-15, 10:08 #11
Esse do carro e dos postes é sagaz pakct haueuaeuaeh
A sobra dos de verdade são pintadas também... senão eles iam ter que esperar a hora certa pra filmar

tdf is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

05-03-15, 10:20 #12
não sei se são pintadas pq dai teria 2 sombras

veja a sombra da parede ao lado, acho q eles esperaram sim heheahae

rockafeller is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

05-03-15, 12:27 #13
Algoritmo descobre qual é o jeito mais rápido de encontrar o Wally

Base de dados com as 68 localizações do personagem nos sete livros originais da série permitiu traçar o caminho ideal para procurá-lo na página

Poucas coisas dão mais alegria a uma criança do que, depois de um bocado de tempo procurando, finalmente conseguir encontrar o Wally, o moço da roupa listrada que parece ter uma queda por se perder na multidão. Além de entreterem, os sete livros do personagem, criados pelo ilustrador britânico Martin Handford a partir dos anos 80, também aguçam a imaginação, pois retratam situações em inúmeros lugares e até em épocas diferentes. Em um fim de semana tedioso, no qual ficou preso em casa por causa de uma nevasca, o cientista da computação Randal Olson resolveu responder cientificamente a clássica pergunta “Onde está Wally?”.

Para descobrir o jeito mais rápido de encontrá-lo, Olson usou a ótima base de dados feita pelo site Slate, que reúne todas as 68 localizações do personagem nos sete livros originais da série. Todo o processo foi explicado em seu blog. Depois de submeter as coordenadas de Wally à estimativa de densidade Kernel, ele chegou ao seguinte cenário:

 


Logo ao bater os olhos no resultado, algumas tendências já saltaram à vista do pesquisador da Michigan State University. Wally quase nunca aparece no canto superior esquerdo, provavelmente porque ali costuma ter um cartão postal ou algo parecido. As bordas também raramente são um esconderijo, pois são lugares mais óbvios pelos quais as pessoas começam sua busca – especialmente a borda inferior do canto direito, que é o primeiro lugar que se vê ao virar a página. Wally nunca se esconde ali.

Feito isso, Olson aplicou durante cinco minutos um algoritmo genético às coordenadas, técnica que descobre a melhor solução para um problema ao fazer pequenas variações no resultado ideal. Um método muito mais eficaz do que tentar achar manualmente o melhor jeito de ligar os 68 pontos: para se ter uma ideia, existem mais arranjos possíveis do que a quantidade de átomos no universo. Se os dez maiores supercomputadores do mundo se dedicassem à árdua tarefa de avaliar todas as possibilidades de combinação, demorariam mais tempo do que a idade do universo. Quem diria que as aventuras de Wally dariam tanto pano pra manga.

O algoritmo genético traçou o caminho colorido abaixo como sendo o melhor possível para encontrar o moço da blusa listrada. Olson simplificou-o com a trajetória na cor preta. Segundo ele, ao segui-la, conseguiu achar o personagem em menos de dez segundos na maioria das ilustrações.

 


O pesquisador conseguiu extrair do experimento três dicas que ajudam a encontrar o Wally muito mais rápido:

1) O canto de baixo da página esquerda é um bom lugar para se começar. Se Wally não estiver na metade inferior da página da esquerda, então é provável que ele não esteja em lugar nenhum daquela página.

2) A metade superior da página da direita é o próximo melhor lugar para se olhar. Wally parece preferir se esconder no canto de cima da página da direita.

3) Em seguida cheque o canto da direita da metade inferior da página da direita. Wally também tem uma aversão ao canto inferior esquerdo da página da direita. Não se preocupe em olhar para lá até que tenha exaurido os outros pontos quentes.

Você pode estar pensando, será que isso não estraga um pouco a brincadeira? Sim, e o próprio Randal reconhece isso. Ele esclarece no blog que fez tudo com intenções bem humoradas, e que salvo em “uma situação onde alguém põe uma arma na sua cabeça e te força a achar o Wally mais rápido do que um colega”, não vale a pena aplicar a estratégia em uma leitura casual de “Onde está Wally”. O pesquisador conclui: “assim como em tantas coisas da vida, a felicidade de encontrar o Wally está na jornada, e não no destino”.

http://revistagalileu.globo.com/Cult...r-o-wally.html

snake is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
05-03-15, 12:30 #14
cadê o vestido?

vegetous is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

05-03-15, 12:38 #15
HUEHEUHAEUAEU

optimal search path

como eu gostaria de ser "pesquisador" assim
rs

rockafeller is offline   Reply With Quote
leiden
Trooper
 

Steam ID: olhonolance
11-03-15, 18:32 #16
 

leiden is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 11:14.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.