Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Marumba
Trooper
 

Steam ID: marumba
Question Servidor NAS

24-09-14, 10:12 #1
Pago seedbox que sai uns $60/mes com 600gb de espaço e 20Gbps/20Gbps, atualmente tenho 20mb da vivo com o up ridiculo de no máx 1mb mas já agendaram a implantação da fibra. Queria deixar o seedbox de lado e partir para um servidor próprio.
Faz um tempo que to pensando em comprar um NAS bonitão pra deixar na sala ligado 24hs, podendo ser acessado remotamente, com o objetivo de baixar/upar torrent e reproduzir os videos nas tvs de casa. O que desanima é o preço (1.5k ~ infinito), tava vendo em lojas aqui no huehuebr (kabum) os modelos da seagate
- Seagate STBP 100
- Seagate STBN 4000100
Precisaria basicamente que tivesse espaço para uma futura expansão que fosse bonitão pra servir de adorno na sala.
Pensei em montar um, pesquisei oq seria bom colocar de SO e como fazer pq sou uma pedra nisso (Servidor NAS de baixo custo e Passo a passo do Techmundo). Ai faltou o quesito 'boniteza' que não faço idéia de como fazer.

Agora caros colegas alguém tem/fez um que possa me passar o caminho das pedras?





Marumba is offline   Reply With Quote
khass
Ewok
 

24-09-14, 10:52 #2
Quote:
Postado por Marumba Mostrar Post
Pago seedbox que sai uns $60/mes com 600gb de espaço e 20Gbps/20Gbps, atualmente tenho 20mb da vivo com o up ridiculo de no máx 1mb mas já agendaram a implantação da fibra. Queria deixar o seedbox de lado e partir para um servidor próprio.
Faz um tempo que to pensando em comprar um NAS bonitão pra deixar na sala ligado 24hs, podendo ser acessado remotamente, com o objetivo de baixar/upar torrent e reproduzir os videos nas tvs de casa. O que desanima é o preço (1.5k ~ infinito), tava vendo em lojas aqui no huehuebr (kabum) os modelos da seagate
- Seagate STBP 100
- Seagate STBN 4000100
Precisaria basicamente que tivesse espaço para uma futura expansão que fosse bonitão pra servir de adorno na sala.
Pensei em montar um, pesquisei oq seria bom colocar de SO e como fazer pq sou uma pedra nisso (Servidor NAS de baixo custo e Passo a passo do Techmundo). Ai faltou o quesito 'boniteza' que não faço idéia de como fazer.

Agora caros colegas alguém tem/fez um que possa me passar o caminho das pedras?
Vê se esses aqui servem:

http://www.amazon.com/Synology-DiskS...words=synology

http://www.amazon.com/Synology-DiskS...words=synology

Eu tenho o primeiro com 3tb de storage, tem um cliente de torrent que já vem instalado no sistema, mas dá pra colocar outros (acho que já vi o Transmission e o Deluge por ai).

Processador e ram não é extraordinário mas resolve o problema.

khass is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
24-09-14, 11:00 #3
tudo isso pra assistir filme?

whiplash is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
24-09-14, 11:27 #4
minha recomendacao

vivo fibra?

empurra tudo pra nuvem...dá dó ter 100mb por exemplo e nao fritar ela 24h por dia
vc economiza energia e disco

serjaum is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
24-09-14, 12:31 #5
- gabinete + placa mãe + amd x2 + 2GB de DDR II + HD (tudo coisa antiga que tava encostada)
- alguma distro leve baseada em ubuntu
.
.
.
- profit

vegetous is offline   Reply With Quote
Marumba
Trooper
 

Steam ID: marumba
24-09-14, 12:39 #6
Quote:
Postado por khass Mostrar Post
Vê se esses aqui servem:

http://www.amazon.com/Synology-DiskS...words=synology

http://www.amazon.com/Synology-DiskS...words=synology

Eu tenho o primeiro com 3tb de storage, tem um cliente de torrent que já vem instalado no sistema, mas dá pra colocar outros (acho que já vi o Transmission e o Deluge por ai).

Processador e ram não é extraordinário mas resolve o problema.
Tinha visto esse da synology faz um tempo mas n lembrava o nome, até vale importar direto da amazon e comprar 2 discos aqui. Os hdds precisam ser especificos pra NAS ou serve qualquer um ?

Quote:
Postado por whiplash Mostrar Post
tudo isso pra assistir filme?
Então eu baixo tudo do torrent e envio tb e pra n deixar o pc ligado 24hrs eu comecei a pagar o seedbox acho que desde 2011

Quote:
Postado por serjaum Mostrar Post
minha recomendacao

vivo fibra?

empurra tudo pra nuvem...dá dó ter 100mb por exemplo e nao fritar ela 24h por dia
vc economiza energia e disco
Não entendi muito bem, eu quero fritar a porra toda por isso não vou usar mais o seedbox

Marumba is offline   Reply With Quote
Marumba
Trooper
 

Steam ID: marumba
24-09-14, 12:44 #7
Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
- gabinete + placa mãe + amd x2 + 2GB de DDR II + HD (tudo coisa antiga que tava encostada)
- alguma distro leve baseada em ubuntu
.
.
.
- profit
então fi tem essa idéia ai mas não achei um casemod bonito, estilo caixinha pequena

Marumba is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
24-09-14, 13:10 #8
http://informatica.mercadolivre.com.br/micro-itx ou um notebook usado, de quebra ganha um nobreak embutido

Jeep is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
24-09-14, 13:24 #9
Quote:
Postado por Marumba Mostrar Post
Tinha visto esse da synology faz um tempo mas n lembrava o nome, até vale importar direto da amazon e comprar 2 discos aqui. Os hdds precisam ser especificos pra NAS ou serve qualquer um ?


Então eu baixo tudo do torrent e envio tb e pra n deixar o pc ligado 24hrs eu comecei a pagar o seedbox acho que desde 2011


Não entendi muito bem, eu quero fritar a porra toda por isso não vou usar mais o seedbox
o que eu quero falar eh que com 100mb vc nao precisa armazenar nada, nao vale muito a pena (falando de filmes e musica)

utilize um xbmc ou um popcorn sei la para fazer streaming
e se vc de brinde quer fazer backup, ai voce joga em um dropbox da vida para ganhar mais seguranca e espaco por um custo muito menor

agora...se vc quer realmente um NAS mesmo, eu iria de PC com FreeNAS


edit: ou entao monta um hibrido....um pc com NAS e um volume montado na nuvem
ai vc economiza em espaco local e ganha espaco infinito na nuvem

serjaum is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
 

24-09-14, 13:29 #10
Eu tenho um WD mybookworld com 2 HD de 1 TB espelhados...

 


Ele veio com um cliente torrent que eu nunca gostei.
Eu fuçei um pouco nele, instalei uns softwares extras pra fazer stream (a versao que veio com ele é meio podre tb) e depois parei de mexer

Se voce tem paciencia pra fuçar foi o melhor custo beneficio que eu achei na epoca, a caixinha é minuscula e silenciosa e nao atrapalha em nada.

Ultimamente só tem servido mesmo como backup de foto de viagem

Bone is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
24-09-14, 13:49 #11
fuçei

zorba is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
25-09-14, 08:25 #12
solucao dx/aliexpress de 50 doletas


Jeep is offline   Reply With Quote
Marumba
Trooper
 

Steam ID: marumba
25-09-14, 10:30 #13
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
http://informatica.mercadolivre.com.br/micro-itx ou um notebook usado, de quebra ganha um nobreak embutido
HAUEAHE MICRO ITX PRAZER MARUMBA

Quote:
Postado por Bone Mostrar Post
Eu tenho um WD mybookworld com 2 HD de 1 TB espelhados...

[IMAGEM]

Ele veio com um cliente torrent que eu nunca gostei.
Eu fuçei um pouco nele, instalei uns softwares extras pra fazer stream (a versao que veio com ele é meio podre tb) e depois parei de mexer

Se voce tem paciencia pra fuçar foi o melhor custo beneficio que eu achei na epoca, a caixinha é minuscula e silenciosa e nao atrapalha em nada.

Ultimamente só tem servido mesmo como backup de foto de viagem
Achei uma boa esse tb um pouco mais barato que o Synology

Quote:
Postado por serjaum Mostrar Post
o que eu quero falar eh que com 100mb vc nao precisa armazenar nada, nao vale muito a pena (falando de filmes e musica)

utilize um xbmc ou um popcorn sei la para fazer streaming
e se vc de brinde quer fazer backup, ai voce joga em um dropbox da vida para ganhar mais seguranca e espaco por um custo muito menor

agora...se vc quer realmente um NAS mesmo, eu iria de PC com FreeNAS


edit: ou entao monta um hibrido....um pc com NAS e um volume montado na nuvem
ai vc economiza em espaco local e ganha espaco infinito na nuvem
Então vi um passo a passo com esse FreeNAS e achei bacana, oq pega em casa é baixar as novela fi, meu deus novela só tem no bj2.me

Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
solucao dx/aliexpress de 50 doletas

https://www.youtube.com/watch?v=9gMhv0VrqwU
Se eu entendi direito tem q espeta pen/hd externo ali e fazer uma config básica, bem rápido o processo e já sai pegando tudo, mas hd externo rodando o dia todo não dura bem menos? Esse seria o melhor cxb

Valeu negada, vou fazer um orçamento pra um micro itx bem básico pra ver se vale a pena ou vou com alguma solução pronta mesmo do tipo do WD ou Synology

Marumba is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
25-09-14, 12:41 #14
Quote:
Postado por Marumba Mostrar Post
, mas hd externo rodando o dia todo não dura bem menos?
Essa é uma dúvida que eu também tenho, HD externo aguenta pauleira de leitura / escrita frenética de cliente de torrent o dia inteiro? Isso não vai matá-lo rapidinho?

vegetous is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

25-09-14, 12:53 #15
Não entendo o pq aguentaria menos.
Hd externo é igual aos internos (internamente)

A menos q vc esteja falando de hd parrudos q exigem marcas boas.
Mas até 1tb é td igual.
é td hd de notebook

SsjGohan is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
25-09-14, 12:58 #16
deve aguentar, pois o disco é a mesma coisa...só diminui a taxa que é mais lenta

serjaum is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
25-09-14, 13:15 #17
cliente de torrent eh escrita frenetica? ta de brincation?

maurocool is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

25-09-14, 14:41 #18
Quote:
Postado por maurocool Mostrar Post
cliente de torrent eh escrita frenetica? ta de brincation?
seek frenético, só se for

punisher is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
25-09-14, 14:42 #19
escrita frenética é swap, banco de dados, arquivos temporários...

maurocool is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
25-09-14, 15:36 #20
eu tenho um hd externo ligado no meu roteador, quando fica um X de tempo sem uso ele desliga o motor, vc nota so de pegar na mao e pela temperatura. Tanto que quando ele esta assim e vou acessar tenho de esperar uns 5 segundos ate acelerar o disco e "acordar".

Mas sim, se vc for deixar um hd dando cabecada em torrent o dia inteiro ele vai ficar ligado full time, o que vc pode fazer é ligar um pendrive de uns 16gb (ou um hd velho) e um outro hd externo grande, montar o torrent pra baixar no pendrive e quando terminar deixar setado pra mover pro hdzao, assim ele vai sendo poupado.

Jeep is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

29-09-14, 17:43 #21
https://www.kickstarter.com/projects...ry_most_funded

Achei legal, lembrei desse tópico. Cloud storage caseira.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
29-09-14, 17:53 #22
Scam à vista!

vegetous is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 04:32.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.