Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
mrxrsd
Trooper
 

PSN ID: mrxrsd_us Steam ID: mrxrsd
Default Sonhos Lúcidos

23-02-15, 13:26 #1
Já tinha acontecido comigo antes porém nesta noite aconteceu 3x seguidas, durante o meu sonho eu sabia que estava sonhando e tinha a total consciência que estava na minha cama dormindo e sonhando.*


Eu não sabia o nome que denominavam isso e ao procurar no google por "sonhar sabendo que é um sonho" decobri o termo Sonho Lúcido.


Alguém já passou por isso?*


Algumas vezes não é muito diferente de um sonho comum, só a consciência da realidade de estar sonhando porém já tive duas sensações "desagradáveis", geralmente é quando mistura exatamente a nossa realidade pois não sei se estou dormindo ou acordado.

Tipo, uma vez eu tive a mesma visão que teria se tivesse aberto os olhos na minha cama porém sem conseguir me mexer, fui ficando afoito, deu uma sensação de claustrofobia, foi bem ruim.





mrxrsd is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
23-02-15, 13:28 #2
Eu passei algumas vezes por isso e é muito bom. Especialmente quando se está tendo pesadelos.

EDIT: O último que tive eu era um aviador e estava bombardeando algum lugar aqui no Brasil. Acho que tive este sonho porque eu tava imaignando aquele jogo de avião, o HAWX.


Never Ping is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
23-02-15, 13:30 #3
Já passei por isso. Foi mt foda. Aconteceu poucas vezes, em um mesmo período de tempo. Tem muito tempo que não tenho mais... Ultimamente nem lembrado dos meus sonhos eu tenho...

Chronos is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

23-02-15, 13:31 #4
Uma coisa é o sonho lucido, que é q vc faz o que quer sabendo que é sonho, delicia, da pra fazer o que quiser...o problema que dura pouco tempo, ja acorda...

a outra é essa porra de misturar sonho e realidade, acontece comigo qdo durmo e uma palpebra fica "presa" fechada, no traveseiro, p.ex. ai vc "acorda" e o corpo fica preso dormindo, uma merda...tem que relaxar, controlar a respiracao, e acordar com calma, sem ficar nervoso...senao é uma sensacao beeem ruim mesmo

SigSnake is offline   Reply With Quote
Capyvara
Trooper
 

23-02-15, 13:37 #5
Tem um tópico antigo sobre isso:

http://forum.darkside.com.br/vb/comu...-acordado.html


Teve uma época que eu tinha bastante, agora é raro.

Capyvara is offline   Reply With Quote
corvo
Trooper
 

Steam ID: /id/cuervow
23-02-15, 13:39 #6
Sabia que já tinha visto isso por aqui, até pensei que fosse um repost desse topic antigo: http://forum.darkside.com.br/vb/comu...gora-medo.html

Já tive, porém faz tempo que nem lembro o que sonho mais.. mas é daora

edit: capyvara ;p
não é o mesmo topico @_@

corvo is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
23-02-15, 14:04 #7
Quote:
Postado por mrxrsd Mostrar Post
Tipo, uma vez eu tive a mesma visão que teria se tivesse aberto os olhos na minha cama porém sem conseguir me mexer, fui ficando afoito, deu uma sensação de claustrofobia, foi bem ruim.
Velho isso é outra coisa! Você desperta durante uma das fazes do sono e não consegue se mexer, porque nossos corpos ficam paralisados durante algumas etapas do sono, pra que não façamos merda enquanto dormimos (ou algo do tipo - a culpa da é Discovery, não é minha).

Eu tive isso umas duas ou três vezes em uma época que estava com um pouco de problema pra dormir. Da primeira vez foi bem assustador, das outras eu já sabia o que era e fiquei mais de boa. Da primeira vez, se não me engano, eu voltei a dormir sem conseguir me mexer. Provavelmente por isso você acha que estava sonhando.

Síndrome de paralisia/Old Hag do sono


Sleep paralysis

vegetous is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
 

23-02-15, 14:16 #8
cara, bateu um dejavu agora pq eu tenho quase certeza q ja contei essa historia na ds hehu

mas eu lembro até hoje o 1o sonho assim, consciente, que eu tive.. eu tava jogando basquete com um amigo na escola, ele era menor q eu, mas pulava mto alto, enterrava.. ai eu perguntei "como vc faz isso?" e ele respondeu "é pq vc ta dormindo, isso é um sonho"

cara, melhor sonho ever, eu destrui a partida e sai voando de la aheuoehuoehaouae

Bone is offline   Reply With Quote
mrxrsd
Trooper
 

PSN ID: mrxrsd_us Steam ID: mrxrsd
23-02-15, 14:18 #9
pode ser, pelo o que me lembro minha percepção de visão tava alterada também e eu recuperei os movimentos todos de uma vez, por isso achei que tava dormindo.

O escroto que eu tive nessa noite foi porque sonhei que tinha acordado, sai do meu quarto e fui pra rua, ai comecou acontecer coisas estranhas, não necessariamente ruins porém que não se espera no mundo real, ai assusta um pouco, até que *percebi que ainda estava dormindo e depois acordei.

mrxrsd is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
 

23-02-15, 14:26 #10
Eu ja tive algo parecido tb... mas era a tal paralisia

minha muié sai pra trabalhar bem mais cedo e nessa eu acordo
dai volto a dormir e fico meio em transe entre dormir e acordar...
tenho consciencia que to na cama... teoricamente dormindo...
mas dai começo a escutar passos pela casa... alguem tentar abrir a porta...
inclusive uma vez ouvi me chamarem

e nisso eu fazendo todo esforço do mundo pra tentar acordar e me mexer só que é muito difícil

tem dicas que falam pra mexer o dedão do pé pra acordar

aconteceu tanto também que eu já me ligava oq q tava acontecendo e despertava sozinho



Last edited by Bullet; 23-02-15 at 14:31..
Bullet is offline   Reply With Quote
hypnos
Trooper
 

23-02-15, 16:10 #11
Caras, teve uma época q acontecia mto comigo isso da paralisia.. e TODAS as vezes dava medo.
Mas teve uma vez que deu um medo desgraçado demais, que foi qdo eu postei aqui na DS (mesmo link que o corvo postou): http://forum.darkside.com.br/vb/comu...gora-medo.html

Agora já faz um tempo que não tenho.. de vez em quando só.

hypnos is offline   Reply With Quote
spdio
Trooper
 

PSN ID: spdio Steam ID: spdio
23-02-15, 17:01 #12
Não tenho muito tempo pra escrever agora, mas tem algo parecido para pessoas que estudam espiritualidade, se chama "Projeção Astral"... depois leio com calma pra ver se não confundi as coisas...

spdio is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

23-02-15, 17:07 #13
Quote:
Postado por spdio Mostrar Post
Não tenho muito tempo pra escrever agora, mas tem algo parecido para pessoas que estudam espiritualidade, se chama "Projeção Astral"... depois leio com calma pra ver se não confundi as coisas...
Eu ia falar justamente sobre isso...
Uma vez cheguei até a ler um "tutorial" sobre como fazer isso, tell me more plz

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

23-02-15, 18:40 #14
Quote:
Postado por mrxrsd Mostrar Post
...Tipo, uma vez eu tive a mesma visão que teria se tivesse aberto os olhos na minha cama porém sem conseguir me mexer, fui ficando afoito, deu uma sensação de claustrofobia, foi bem ruim.
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Eu passei algumas vezes por isso e é muito bom. Especialmente quando se está tendo pesadelos...
Quote:
Postado por SigSnake Mostrar Post
...a outra é essa porra de misturar sonho e realidade, acontece comigo qdo durmo e uma palpebra fica "presa" fechada, no traveseiro, p.ex. ai vc "acorda" e o corpo fica preso dormindo, uma merda...tem que relaxar, controlar a respiracao, e acordar com calma, sem ficar nervoso...senao é uma sensacao beeem ruim mesmo
Ja tive tudo isto umas 500x, tenho pelo menos 3-5 vezes por semana em épocas do e pico. Começou com uns 13-15 anos.

Está diminuindo só agora, depois dos 27-29 anos. Mas acho que perdi muita coisa nesse sentido quando fiz um tratamento para tirar o vírus da HepC.

David is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
23-02-15, 18:59 #15
Ja aconteceu isso comigo algumas vezes

Mas TENSO foi qd misturei bebida alcoólica com valium
(nao foi de propósito, cheguei bêbado em casa e ingeri por hábito)

eu sabia q era sonho e nao conseguia acordar
dormi umas 8h soh mas pareceu q isso durou dias e eu tava começando a achar q eu tava em coma

Sephiroth is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
23-02-15, 20:50 #16
Esse lance de sonho lúcido é uma merda, quando eu vou comer alguém eu acordo.

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
Tchesko
Trooper
 

23-02-15, 21:36 #17
Sonho lúcido tenho direto, sempre como todo mundo ou dou porrada em GE-RAL! Mas a porrada não rende, bato com toda força do mundo e sai fraquinho.

Esse esquema de travar eu tenho MUITO, é desesperador mas sempre acontece junto de uma sensação muito ruim ou alguma voz diabólica na parada, sinistrão, ultimamente piorou, até estava cogitando ir a algum centro espírita quando parou sem nenhuma razão de mudança pelo meu cotidiano.

Tchesko is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

23-02-15, 22:15 #18
Dar porrada e sair fraco

Correr e ir devagar

Fazer prova e não conseguir escrever nada até o último minuto (e depois também)

Também já tive essa de acordar paralisado também, meio sinistra a sensação realmente, mas tendo acontecido uma vez só até que foi interessante...

Hobbes is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
23-02-15, 22:25 #19
Quote:
Postado por Bullet Mostrar Post
tem dicas que falam pra mexer o dedão do pé pra acordar
Pra mim essa sempre funciona, tanto que acordar paralisado nem dá mais desespero hueoiueh

Eluan is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

24-02-15, 14:44 #20
Correr e ir devagar acontece direto...
Mas em geral quando tenho consciência que tô sonhando eu sinto como se algo me sugasse pra fora do universo e então eu acordo.

Misturar com a realidade acontece de vez em quando tbm, por exemplo tocar o telefone aqui de casa e eu, no sonho, atender, porém mesmo assim ele continua tocando e eu penso "wtf, tô num sonho"... daí sou puxado pra fora do universo e acordo.

E geralmente quando entro naquele estágio meio dormindo meio acordado tenho pesadelos, é bem ruim

snake is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
24-02-15, 20:19 #21
Nos anos 80 quando eu era adolescente eu sonhei que estava em um mercado e em um dos corredores tinha uma roda de pessoas parada olhando algo no chão, cheguei perto e fui afastando as pessoas e avançando para o meio, lá tinha um senhor careca com uma mancha na testa tipo Gorbachev deitado no chão, dae comecei a ouvir um barulho de telefone no mercado e acabei acordando e o telefone continuava tocando, minha mãe atendeu o telefone em casa de madrugada e só consigo ouvir ela falando "pode deixar que eu aviso ela", ela sai e vai até minha vizinha do lado de casa, quando ela volta eu pergunto o que aconteceu e ela me fala que o pai da minha vizinha que estava no hospital faleceu, como minha vizinha nao tinha telefone deixou o nosso numero (naquela epoca telefone fixo era muito caro).

Até ae tudo bem, fomos ao velório e chegando lá o caixão estava aberto (até então eu nunca tinha visto o pai da nossa vizinha), chegamos perto do caixão e quando olho é o mesmo cara do meu sonho que estava deitado no chão do mercado, careca e com a mancha na testa.

Tentei contar pra minha mãe na época mas ela nao acreditou e ainda falou que ia me dar umas chineladas por brincar com uma coisa dessas ahahahah, anos 80 era foda.

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
24-02-15, 21:25 #22
Quote:
Postado por CyBeR_JaCk Mostrar Post
..., mas ela nao acreditou e ainda falou que ia me dar umas chineladas por brincar com uma coisa dessas ahahahah, anos 80 era foda.

vegetous is offline   Reply With Quote
spdio
Trooper
 

PSN ID: spdio Steam ID: spdio
25-02-15, 16:55 #23
Quote:
Postado por FeDaYkIn Mostrar Post
Eu ia falar justamente sobre isso...
Uma vez cheguei até a ler um "tutorial" sobre como fazer isso, tell me more plz
Cara, pelo pouco que sei enquanto seu corpo descansa o seu espirito vaga por ai. Não é tão simples quanto parece e para se fazer isso de forma lucida é preciso muito treinamento.

Eu não conheço muito sobre, tive curiosidade pelos mesmos "sintomas" que vc, quando comentei com um amigo espirita ele me explicou, li na internet, tentei fazer uns exercícios, mas não avancei, sou meio relaxado, muitos vicios me ferram nessa parte espiritual (álcool, tabaco e etc)...

Mas enquanto pratiquei isso, eu tinha sensações bizarras, em muitas vezes eu estava totalmente lucido, via meu corpo, tentava me mexer e não conseguir, parace que eu fazia uma força imensa pra mexer meu corpor e ele nem dava sinais, ai do nada era como se eu caisse no meu corpo, acordando até meio assustado com a impressão de cair de um lugar...

Enfim, é muita viagem, rsss, e eu não sei praticamente nada, não avancei nos estudos, prática e nem li mais porra nenhuma.

Referência mais interessante:
Bom, projeção astral é o nome que se dá à habilidade de sair do corpo físico (o de carne e osso) durante o sono, e passear por aí num de nossos outros corpos - no caso o corpo astral (1).

Quase todo mundo já teve alguma experiência nesse sentido - sonhos onde a gente voa, sonhos tão reais e lúcidos que parecem verdade, encontros bastante “reais” com pessoas distantes, etc.
As projeções astrais ocorrem espontaneamente durante o sono, pois, queiramos ou não, nossa consciência sai junto com o corpo astral, toda noite, quando dormimos.

Apesar disto, nem sempre temos lucidez suficiente para perceber quando estamos projetados. Podemos simplesmente sair do corpo físico e continuar adormecidos no corpo astral, boiando pelo quarto.

Por isso é que algumas pessoas procuram desenvolver melhor esta habilidade, não só para poderem ficar lúcidas em seus corpos astrais, mas também para poderem se programar e induzir projeções astrais.


Fonte: http://www.ippb.org.br/textos/textos...iantes-no-tema

spdio is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 17:08.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.