Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
Default How Gamers Killed Ultima Online's Virtual Ecology

14-02-18, 15:34 #1





Aqualung is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
14-02-18, 17:50 #2
po, bem daora

Kensha is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
14-02-18, 18:40 #3
Esse UO 3d é feio demais ahahha

curti o video.. Hoje em dia é impossivel ter um MMO que mantem uma "natureza".. talvez em 1995 eles eram ingenuos o suficiente pra acreditar nisso ahhaha

 

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

14-02-18, 19:06 #4
a unica maneira de manter essa ecologia funcional era dar a todos os bichos um ataque foda...senao vai ser tudo devastado em 10 segs

SigSnake is offline   Reply With Quote
SaM
Trooper
 

15-02-18, 15:07 #5
Vai ser sempre impossível você prever o comportamento dos players em qualquer jogo, o ser humano é sempre muito criativo aehaueha

SaM is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
15-02-18, 15:50 #6
Eu quero ver o dia que o Richard Garriot, AKA Lord British, comentar quando ele foi MORTO no open beta.

Never Ping is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

15-02-18, 16:20 #7
Pra mim nao parece um problema impossível de resolver.
Bota os animais em locais distantes e que ninguem vá lá, poe eles pra migrar pra outras areas.
Da respawn nos animais quando os players nao estiverem na area e o numero de animais estiver menor que minimo.
Tira o loot dos animais. Ninguem vai perder tempo matando o que nao da retorno.
Acho que hoje da pra fazer, na epoca devia ser bem mais chato.

diferent is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

15-02-18, 16:36 #8
Se fosse pra sacanear mesmo era só mudar o algoritmo para respawnar 2 animais pra cada animal morto. Em poucos dias o mundo estaria um caos por causa disso.

(Aí os players ficariam putos, dropariam do jogo e a empresa iria à falência. Fato. Mas ia ser muito divertido enquanto durasse!)

Baron is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
15-02-18, 17:06 #9
Quote:
Postado por diferent Mostrar Post
Pra mim nao parece um problema impossível de resolver.
Bota os animais em locais distantes e que ninguem vá lá, poe eles pra migrar pra outras areas.
Da respawn nos animais quando os players nao estiverem na area e o numero de animais estiver menor que minimo.
Tira o loot dos animais. Ninguem vai perder tempo matando o que nao da retorno.
Acho que hoje da pra fazer, na epoca devia ser bem mais chato.
Mas se tirar o loot dos animais, qual a necessidade de ter eles no game? So cosmetica? Dai nao precisa investir em algoritmo pra natureza rs

Kensha is offline   Reply With Quote
4nkh
Trooper
 

Steam ID: frayel
15-02-18, 17:27 #10
Era so implementar um nivel de karma.. quanto mais animal vc matava, mais negativo era seu karma..
Ai dependendo do nivel negativo, daria spawn em um monstro impossivel de matar.

4nkh is offline   Reply With Quote
B.2Y.S
Trooper
 

XFIRE ID: B2YS Steam ID: b2ys
16-02-18, 08:42 #11
ou melhor, passando um limite x de karma negativo... o player poderia virar alvo de pk sem consequências pra quem o matasse, ou até com recompensa

e esses pontos negativos expirariam com o tempo ou com o pagamento de x dinheiros in-game

B.2Y.S is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
16-02-18, 08:45 #12
Nunca joguei entao nao sei o mecanismo, mas quando vc mata, vc recebe carne e pele? acho que se vc da "funcao" pra isso, blz, mas se vc descarta (ou seja, matar apenas por matar ou matar tanto que nao consegue dar vazao (vendendo/consumindo) e tem que jogar fora), entao ai cabem essas penalidades de karma e afins.

Jeep is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
16-02-18, 09:37 #13
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
Nunca joguei entao nao sei o mecanismo, mas quando vc mata, vc recebe carne e pele? acho que se vc da "funcao" pra isso, blz, mas se vc descarta (ou seja, matar apenas por matar ou matar tanto que nao consegue dar vazao (vendendo/consumindo) e tem que jogar fora), entao ai cabem essas penalidades de karma e afins.
Tudo o que você mata no UO tem algum loot. Talvez a solução fosse como no WoW, que o loot PODE ou não conter algo pra ti (com exceção de quest item que eles aumentaram a probabilidade de Loot, que ocorreu no WotLK e ficou ainda melhor no Cataclism).

Never Ping is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

16-02-18, 10:48 #14
Me lembrei dos llama bomb, uma das paradas mais engraçadas do UO

SigSnake is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
16-02-18, 11:02 #15
Quote:
Postado por SigSnake Mostrar Post
Me lembrei dos llama bomb, uma das paradas mais engraçadas do UO
Isso e o Earthquake spam no banco de Brit.

Never Ping is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

16-02-18, 13:29 #16
Quote:
Postado por B.2Y.S Mostrar Post
ou melhor, passando um limite x de karma negativo... o player poderia virar alvo de pk sem consequências pra quem o matasse, ou até com recompensa

e esses pontos negativos expirariam com o tempo ou com o pagamento de x dinheiros in-game
Gostei disso!
Procuro vivo ou morto.
(nome do user matador de fauna)

Eu ja tinha pensado em algo mais ou menos assim pro wow.
Tipo o player mata o low level, o low level vai em algum lugar e oferece alguma recompensa pela cabeça o do cara. Ia ser legal aparecer no top 10.

Nem sei se isso ia funcionar, mas eu gostaria de ver isso.

diferent is offline   Reply With Quote
SaM
Trooper
 

16-02-18, 13:41 #17
Eu sempre achei que nenhum jogo representou tão bem a natureza humana como UO.

Cena corriqueira nos freeshards:
Havia sempre alguem muito rico e com muitos itens, obtidos sem esforço algum por conexões suspeitas com os admins do server.
Esse ricasso geralmente ostentava no banco de Britain, montado em seu Elder Nightmare usando a melhor armadura e os melhores itens disponíveis. Em sua volta os pobres de pickaxe na mão, vestindo um ress robe ou pelados mesmo, tentavam vender matéria prima e pediam itens e grana ao ricasso. O ricasso interessado na ostentação obviamente negava ajuda e ainda xingava os menos favorecidos.

Eis que surge um terrorista com uma Llama Bomb, explode tudo se matando no processo, matando o ricasso e alguns em volta. O que se vê em seguida:

Os pobres que pediam ajuda ao ricasso obviamente looteiam o corpo do mesmo sem dó. Em seguida o cadáver é vilipendiado, esquartejado e as pessoas espalham os pedaços pela cidade dando risadas. Fatalmente alguem rouba a cabeça pra expor em sua casa, pegando o crédito por um assassinato que não cometeu. As autoridades (GMs) assistem a tudo dando risadas da situação e a vida segue.

Que saudade de UO pqp

SaM is offline   Reply With Quote
B.2Y.S
Trooper
 

XFIRE ID: B2YS Steam ID: b2ys
16-02-18, 14:40 #18
[MENTION=226]diferent[/MENTION]; isso foi implementado no conquer quando eu jogava, mas acho que não deu boa pq era mto difícil encontrar os caras no meio de milhares do server

http://co.99.com/guide/guides/hunt.shtml

sdds conquer, imho melhor mmorpg no quesito pvp... bem dinamico
só era foda por causa dos pings dos servers EU

B.2Y.S is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
16-02-18, 15:21 #19
Quote:
Postado por diferent Mostrar Post
Gostei disso!
Procuro vivo ou morto.
(nome do user matador de fauna)

Eu ja tinha pensado em algo mais ou menos assim pro wow.
Tipo o player mata o low level, o low level vai em algum lugar e oferece alguma recompensa pela cabeça o do cara. Ia ser legal aparecer no top 10.

Nem sei se isso ia funcionar, mas eu gostaria de ver isso.
Tem isso no EVE online, mas praticamente ninguem usa

Yakov is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

16-02-18, 15:24 #20
Quote:
Postado por SaM Mostrar Post
Eu sempre achei que nenhum jogo representou tão bem a natureza humana como UO.

Cena corriqueira nos freeshards:
Havia sempre alguem muito rico e com muitos itens, obtidos sem esforço algum por conexões suspeitas com os admins do server.
Esse ricasso geralmente ostentava no banco de Britain, montado em seu Elder Nightmare usando a melhor armadura e os melhores itens disponíveis. Em sua volta os pobres de pickaxe na mão, vestindo um ress robe ou pelados mesmo, tentavam vender matéria prima e pediam itens e grana ao ricasso. O ricasso interessado na ostentação obviamente negava ajuda e ainda xingava os menos favorecidos.

Eis que surge um terrorista com uma Llama Bomb, explode tudo se matando no processo, matando o ricasso e alguns em volta. O que se vê em seguida:

Os pobres que pediam ajuda ao ricasso obviamente looteiam o corpo do mesmo sem dó. Em seguida o cadáver é vilipendiado, esquartejado e as pessoas espalham os pedaços pela cidade dando risadas. Fatalmente alguem rouba a cabeça pra expor em sua casa, pegando o crédito por um assassinato que não cometeu. As autoridades (GMs) assistem a tudo dando risadas da situação e a vida segue.

Que saudade de UO pqp
MISS IT.

Blazed is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
16-02-18, 23:52 #21
Quote:
Postado por B.2Y.S Mostrar Post
[MENTION=226]diferent[/MENTION]; isso foi implementado no conquer quando eu jogava, mas acho que não deu boa pq era mto difícil encontrar os caras no meio de milhares do server

http://co.99.com/guide/guides/hunt.shtml

sdds conquer, imho melhor mmorpg no quesito pvp... bem dinamico
só era foda por causa dos pings dos servers EU
M2A foi o melhor shard nacional que joguei. Gostava do balanceamento das skills lá.

Aqualung is offline   Reply With Quote
Potato
Trooper
 

Steam ID: guilhermeaiki
18-02-18, 19:37 #22
UO foi épico

Potato is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

18-02-18, 19:49 #23
O vídeo é irada. Entendi que a graça era fazer uma ecologia baseada em comportamento dos players. EU não acho que o controle seria penalizar punindo. Era só um experimento, que falhou miseravelmente porque todo mundo curtiu matar os animais da base da cadeia alimentar.

David is offline   Reply With Quote
B.2Y.S
Trooper
 

XFIRE ID: B2YS Steam ID: b2ys
19-02-18, 12:11 #24
Quote:
Postado por Aqualung Mostrar Post
M2A foi o melhor shard nacional que joguei. Gostava do balanceamento das skills lá.
nunca joguei outro... até testei um ou outro, mas no da EU já tinha uns amigos e uma guild bacana daí fiquei por lá mesmo

se tivesse uma galerinha pra brincar no nacional eu até animava...

B.2Y.S is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 15:55.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.