Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
3460
Trooper
 

Default Se não tem carro vai de bike mesmo.

18-09-06, 10:46 #1
Internacional

18/09/2006 - 08h47
Suicida de bicicleta mata quatro soldados da Otan no Afeganistão


Por Mirwais Afghan

KANDAHAR, Afeganistão (Reuters) - Um suicida numa bicicleta detonou os explosivos que carregava e matou quatro soldados da Otan que distribuíam cadernos e canetas a crianças no sul do Afeganistão na segunda-feira, um dia depois de a aliança militar ter declarado a área livre da insurgência do Taliban.

O Taliban, que vem executando uma onda de ataques contra o governo e contra soldados estrangeiros, assumiu a autoria da explosão, que aconteceu no bairro de Panjwai, na Província de Kandahar.

"Confirmamos que quatro soldados da Isaf morreram", disse o porta-voz da Otan, major Quentin Innis, referindo-se à sigla da Força Internacional de Assistência na Segurança. Innis não revelou a nacionalidade dos mortos. Um policial afegão disse que eles eram canadenses.

O comandante das forças da Otan no Afeganistão tinha dito no domingo que a Otan e as tropas do governo afegão haviam expulsado os insurgentes do Taliban de Panjwai, que fica cerca de 25 Km a oeste da cidade de Kandahar, depois da ofensiva de duas semanas batizada como Operação Medusa.

A operação, que visava a expulsar a insurgência da região, representou a maior ofensiva terrestre da aliança.

Innis disse que a explosão de segunda-feira também feriu alguns outros soldados, além de civis. A polícia afirmou que 25 civis ficaram feridos, a maioria crianças.

Um representante do Taliban, Qari Mohammad Yousuf, disse por telefone que a bomba foi detonada por um jovem suicida de Kandahar. Segundo o grupo, 16 soldados da Otan morreram.

O aumento da violência no Afeganistão vem causando preocupação com o futuro do país, que era visto como um sucesso da guerra contra o terrorismo, que em 2001 derrubou o Taliban do poder.

Cerca de 130 soldados estrangeiros já morreram, a maioria norte-americanos, britânicos e canadenses. Cinco canadenses morreram durante a Operação Medusa, e 14 soldados britânicos morreram na queda da aeronave em que viajavam, no início da ofensiva.

A Otan disse que a operação matou mais de 400 insurgentes, cifra negada pelo Taliban.

A Organização do Tratado do Atlântico Norte possui 20 mil soldados no Afeganistão, no norte, oeste e sul do país. Os EUA mantêm um contingente semelhante, que opera nas províncias centrais e orientais.

Diante do aumento da violência, a Otan vem pedindo a seus países-membros que contribuam com mais 2.500 soldados para a força que atua no Afeganistão.
http://noticias.uol.com.br/ultnot/re...729u60670.jhtm





3460 is offline   Reply With Quote
legendary
Banned
 

18-09-06, 11:24 #2
quem não tem bike vai a pé.


ontem andei 8 horas sem parar, ida e volta na paulista algumas vezes, depois fui a pé pra casa ( depois do aeroporto de congonhas ), das 16:00 às 1:00, alguém me viu por lá? 8>

só para constar minha dedicação e sofrimento nulos

legendary is offline   Reply With Quote
ds
Trooper
 

18-09-06, 11:25 #3
mano q covardia dos inferno, basicamente a mesma coisa que israel faz

ds is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
18-09-06, 11:27 #4
Quote:
Postado por legendary
quem não tem bike vai a pé.


ontem andei 8 horas sem parar, ida e volta na paulista algumas vezes, depois fui a pé pra casa ( depois do aeroporto de congonhas ), das 16:00 às 1:00, alguém me viu por lá? 8>

só para constar minha dedicação e sofrimento nulos
Cheater.

Never Ping is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

18-09-06, 11:44 #5
bike bomba

troy is offline   Reply With Quote
destroyer
Trooper
 

PSN ID: carextredo Steam ID: Maca_BR
18-09-06, 13:10 #6
patinete explode.

destroyer is offline   Reply With Quote
Jazz
Banned
 

18-09-06, 13:22 #7
É de se admirar os ideais nobres de pessoas como essa. Matar soldados estrangeiros que estão distribuindo material escolar às crianças. Por mim o Alcorão e todos os seus seguidores podiam ir pra puta que os pariu.

Jazz is offline   Reply With Quote
LuCk
Trooper
 

18-09-06, 14:38 #8
mas não achem que os soldados são uns anjinhos não :P
por mais filhos da puta que eles sejam matando inocentes, eu admiro a coragem de um bixo iludido desses pra fazer uma cagada dessas
tenque ter peito

LuCk is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

18-09-06, 14:55 #9
Ignorância e Incosequência > Coragem

un4 is offline   Reply With Quote
Space Ghost
Trooper
 

18-09-06, 17:11 #10
Quem disse que a morte vem a cavalo nunca ouviu falar em Faixa de Gaza. Agora, ninguém percebeu um cara na bicicleta cheio de bomba?

Space Ghost is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

18-09-06, 17:48 #11
Eles usam aquelas roupas enormes, os explosivos estavam junto ao corpo dele.
Por favor, né.

punisher is offline   Reply With Quote
Diogo
Trooper
 

18-09-06, 18:08 #12
Quote:
Postado por troy
bike bomba
EHOHOHE

Diogo is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

18-09-06, 18:11 #13
Qndo um povo tolo, poe no poder um asno, homens burros se matam por nada. E isso vale para os dois lados. O todo poderoso cristao com (bush) e o todo poderoso islamico com (deve ser algum mohamed).

diferent is offline   Reply With Quote
LuCk
Trooper
 

18-09-06, 19:51 #14
aqui no brasil tem ambulância bomba pra estourar os cofres públicos

LuCk is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 10:12.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.