Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
Default Boicotem o Vista!

08-09-06, 19:08 #1
 


A sugestão do título não veio de nenhum fanboy ou amante de pinguins em geral, muito menos tem a ver com essas guerrinhas bestas entre sistemas operacionais. Foi proferida por Owen Thomas, editor da versão online da revista Business 2.0, associada à CNN.

Nesta matéria ele fala de como os cinco anos de desenvolvimento renderam bem menos do que se esperava, e de como as vendas para consumidor final, que já não são tão importantes, poderão ser menores ainda.

A questão é que tirando o hype, para o usuário há muito pouco no Vista que justifique o upgrade. Mesmo que não fossem removidas algumas características-chave, como o WinFS, sejamos realistas, o que é o WinFS para o gamer ocasional ou a tia que fica trocando email com as amigas? No que ele tem que fazer, que é acessar Internet, escrever textos, imprimir fotos e tocar CDs, o XP já é excelente, atende perfeitamente o consumidor.

Não há muito mais o que se possa fazer do lado "de fora" além de embelezar, e ninguém vai trocar de Sistema Operacional por ser mais bonito. Lembre-se, estamos falando de gente que mal sabe o que é um sistema operacional, e não tem a menor idéia de como instalá-lo. Isso implica em mais custo.

Até então as mudanças de versões do Windows foram revolucionárias, o salto do 3.11 para o 95 foi mais que justificado. Assim como o do 95 para o 98 (não vamos falar do Me, ok?) e do 98 para o 2000. O 2003 server já foi uma mudança incremental, tanto que ele sequer é mencionado "publicamente".

A mudança 2000/XP já foi um passo complicado, o XP gerencia muita coisa de forma mais inteligente, mas coisas pequenas, não há nenhuma mudança realmente drástica. No caso do Vista, uma total reformulação do modelo de segurança significa o quê exatamente para o usuário final?

Mais trabalho, segundo os testes até agora. Você está ensinando a um usuário mal-acostumado como funciona um modelo de segurança e permissões decente. E ele não está gostando.

A migração das aplicações da máquina do usuário para a Web também é levantada no artigo. Com tanta gente usando gMails e similares, fica cada vez menos importante ter um sistema atulhado de programas instalados.

O editor vai mais além; como a maior parte das vendas de licenças do Windows é via fabricantes de hardware, ele sugere:

Boicotem o Vista. Fique com seu computador atual. Não compre um novo. É a única forma que temos de fazer a Microsoft perceber que o Vista é um update exagerado, atrasado e desnecessário do XP: Um sistema operacional perfeitamente funcional.

Há um pequeno problema, para os Jogadores. Há um rumor de que o DirectX 10 só seria disponibilizado para o Vista. Por enquanto ainda não há nenhuma placa no mercado, mas quando começarem a surgir, teremos a resposta.

Vale fazer um upgrade para usufruir da última tecnologia? Ou os jogadores vão preferir ficar com suas versões antigas?

Minha religião não me permite comprar placas 3D de última geração, atitude aliás que eu recomendo a qualquer um. A sugestão? Espere. Algo me diz que o mercado vai forçar a Microsoft a rever essa posição. Convenhamos, Halo 2 roda no XBOX, que usa DirectX 8, então não há motivo para forçar o DirectX 10.

Eles já foram forçados a mudar de idéia antes. Para quem não se lembra, houve uma época em que a Microsoft declarava publicamente que não iria suportar o USB 2.0 no Windows XP.


Fonte ---> _|_





CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
08-09-06, 21:22 #2
I love XP..
E como assim "rumores" que o dx10 só vai ter no vista? Achei que isso fosse certo já.. pq o código foi 100% reescrito, e, sendo assim, não teria como ser compatível com o XP :/

didz is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
08-09-06, 21:24 #3
Artigo interessante. 98 -> XP teve ganhos ENORMES em gaming e performance. Já o Vista está com falta de destaques.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
08-09-06, 21:24 #4
Quote:
(...) Não compre um novo. (...)
MUWAHHAHAH quem disse q eu ia compra o Vista???

Quote:
(...) XP: Um sistema operacional perfeitamente funcional (...)
EAeaHUEAHUeauhAE acho q ele nao ta falando do Windows XP

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
08-09-06, 21:28 #5
Po.. como assim? hehe
XP é praticamente perfeito..

Quem não se lembra daquela merda de Win 95/98/Me... tu desligava o PC e não sabia se quando ligasse denovo, iria estar funcionando :/

didz is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
08-09-06, 21:41 #6
o windows 2000 eh bem confiavel... alias ainda eh usado em muito lugar

soh o fato do vista usar memoria flash pra acelerar a performance, ja eh razao suficiente pra eu instalar o RC1 quando eu tiver um PC decente (e nao um laptop de 12" com celeron 1.5)

parece q a versao ultimate do vista vai ter uns recursos pra aumentar a performance em jogos... agora eh esperar pra ver se eh verdade

e tb li em algum lugar q a crytek disse q a performance do crysis eh melhor no vista... outra razao pra eu instalar tb

predator is offline   Reply With Quote
niKe!
Trooper
 

08-09-06, 21:44 #7
tb curto o xp
fico 10 dias com o pc ligado e nao trava nada
hehe

niKe! is offline   Reply With Quote
Mk
Trooper
 

08-09-06, 22:22 #8
Quote:
Postado por didz
Po.. como assim? hehe
XP é praticamente perfeito..

Quem não se lembra daquela merda de Win 95/98/Me... tu desligava o PC e não sabia se quando ligasse denovo, iria estar funcionando :/
o meu 98 NUNCA desliguei e depois fiquei sem saber se quando ligasse ia funcionar...

o XP já teve dias de dar reboot pq tinha acabado de instalar um programa e ele n funcionava mais...

viva o pinguim! aehueahuaehue

ps: usei o windows 95 até sair o 98, dae usei o 98 até esse ano. usei o xp por 1 ano, hj tou no linux.
ps2: antes do 95, eu tinha um notebook com win3.1x aehueahuaehuahuea


Last edited by Mk; 08-09-06 at 22:24..
Mk is offline   Reply With Quote
Cyan Leader
Core
 

08-09-06, 22:30 #9
Crysis vai ser exclusivo para o Vista e ele usa DirectX 10, de uma olhada nos graficos dele. Existe uma bela diferença entre DX9 e DX10.

Cyan Leader is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

08-09-06, 22:37 #10
crysis vai ser melhor no dx10-vista, mas nao exclusivo... vai rolar no dx9 no winxp tambem, se informe cyanerd

xp eh maravilhoso
com um hd sata entao
nossa.. smoooooooooooth

relax' is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
08-09-06, 22:49 #11
É crysis pra lá... é crysis pra cá... foda-se esse jogo com graficos bonitinhos... só preciso do XP com meu The Elder Scrolls IV: Oblivion instalado e nada mais...

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

08-09-06, 23:14 #12
heheheh se ligue cyber_jack, crysis não é só gráficos, é revolução na interação digital, we have no idea

relax' is offline   Reply With Quote
Cyan Leader
Core
 

08-09-06, 23:16 #13
Crysis rodar no XP é informação nova para mim. Passa uma fonte pra eu ve.

Cyan Leader is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

09-09-06, 09:39 #14
 


Meu XP é bem estavel nesse pcchips com procesador onboard.

diferent is offline   Reply With Quote
merak
Trooper
 

09-09-06, 09:56 #15
xp eh suaaaaaaaaave ^^

merak is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
09-09-06, 10:06 #16
Quote:
Postado por relax
heheheh se ligue cyber_jack, crysis não é só gráficos, é revolução na interação digital, we have no idea
BLASFÊMIA!!!! Oblivion é tudo!!!!

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

09-09-06, 10:29 #17
Quote:
Postado por Cyan Leader
Crysis rodar no XP é informação nova para mim. Passa uma fonte pra eu ve.
imagina como eles limitariam players se fosse só no vista..

Quote:
GI: How scalable is Crysis going to be for lower end PCs? Do you have a low end benchmark right now?

Yerli: We didn’t do a low end benchmark. What we are aiming for is going two years back in the hardware specs, and we will go one and a half years in the future. That literally means we can support the future before its here. We will support two year old hardware in every aspect and make sure it’s available.
Quote:
Minimum Requirements CPU: Athlon 64 3000+/Intel 2.8ghz
Graphics: Nvidia 6600/X800GTO (SM 2.0)
RAM: 768Mb/1Gb on Windows Vista
HDD: 6GB
Internet: 256k+
Optical Drive: DVD
Software: DX9.0c with Windows XP

relax' is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
09-09-06, 11:21 #18
só tem dois motivos para alguém falar que o winXP é instável:

1º. seu PC é um lixo!
2º. vc é um lixo de usuário!

/close topic!

vegetous is offline   Reply With Quote
Master
Trooper
 

09-09-06, 11:45 #19
/open topic

o xp funciona bem tranquilo aqui, nao da problema nenhum. Nao tenho o pq de mudar mesmo pro Vista.

Master is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

09-09-06, 12:27 #20
como vcs ousam falar da estabilidade do xp?
malditos tuxboys!

Gerson is offline   Reply With Quote
Shell
Trooper
 

Gamertag: ShellzMRC Steam ID: shellzbr
09-09-06, 12:39 #21
ehoeheo falar mal do XP é assinar atestado de bad user
Quanto ao Vista, farei que nem o XP, migrarei quando tiver hardware suficiente e me for conveniente.
Eu sai do 98 há alguns anos atrás meio forçado porque adsl pppoe não funciona muito bem nesse SO.

Shell is offline   Reply With Quote
Mavericko
Trooper
 

09-09-06, 13:19 #22
dx10 soh no vista+

codigo dele soh eh programavel em unmannaged C++, ou seja, nada de C++/CLI, managed C++, C# bla bla bla.

Pelo menos por enquanto diz nos forum da microsoft.

esperamos q dx10 tenha desempenho bom, pq graficamente e pelas novas mutretas q os kra contam realmente ta prometendo (tirando os normais "bugs").

Justifica um upgrade? n sei, mas eu q to estudando a respeito me sinto tentado a fazer um pra poder testar essas novas tecno : )

Mavericko is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

09-09-06, 13:23 #23
mas bota UP nisso
uma 7800gtx, athlon dual core 4800+ e 2gb ram 533 kingston na cabeça

relax' is offline   Reply With Quote
leiden
Trooper
 

Steam ID: olhonolance
09-09-06, 13:57 #24
mavericko nem com essas tecnologia vc deixara de ser pato no tetrinet
http://tech.yahoo.com/blogs/null/2931

leiden is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
09-09-06, 15:03 #25
DX10?

OpenGL

Eluan is offline   Reply With Quote
neooffs
Trooper
 

09-09-06, 15:17 #26
Se eu for usar o Vista vai ser daqui alguns bons anos... isso se eu usar ;O

neooffs is offline   Reply With Quote
Aveia-Quaker
Trooper
 

09-09-06, 16:06 #27
Quote:
O 2003 server já foi uma mudança incremental, tanto que ele sequer é mencionado "publicamente".
?????????

Como o animal fala isso? Tem que se muito burro

Aveia-Quaker is offline   Reply With Quote
ds
Trooper
 

09-09-06, 16:25 #28
É so a microsoft colocar um jeito do desktop do vista ficar mais "bonitinho"
igual ela fez no XP>98 q todo mundo passsa a usar o vista

Mesmo com 1 milhão de falhas e etc, se a interface grafica for Vista>XP
meio mundo vai pula pro vista e ainda abri topico aqui mostrando desktop
exatamente igual acontecia com XP

ds is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

09-09-06, 17:05 #29
Se o DX 10 nao roda no XP, é pura cagada da MS. Mas q cagada??? Desse modo é bem melhor, fazendo um kernel quase nada flexivel, força todo mundo a passar pro novo SO. Se não fosse por essas coisas, ainda ia ter gente feliz com o 98. Se seu kernel fosse atualizado.
Outra coisa, o OpenGl sempre foi, no minimo igual ao Dirextx. Foi puro Lobby que fez vários fabricantes produzirem jogos só em DX. Quem não lembra, até o DX7, quase todos os jogos suportavem as duas arquiteturas. Só o DX que se igualou ao OpenGl e permitiu essa sacanagem dos fabricantes de jogos.
Aonde q eu SO q consome quase 500 megas com kernel + drivers + serviços +++ INTERFACE GRÁFICA é melhor pra jogos???
O melhor SO pra jogos é um kernel otimizado pro seu PC com uma interface minimalista e os drivers necessários, quem não lembra dos jogos q criavam discos de Boot do DOS para roderam redondos sem coisa a mais?

T até vendo, mesmo com 1Gb de ram, na hora q sair do jogo, se vai sentir o windwos trazendo toda a interface do SWAP. Alias, o VIsta ainda vai usar arquivo de swap em vez de partição???

David is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
09-09-06, 17:23 #30
(Win XP + Vista Inspirat pack ) > Win Vista

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

09-09-06, 17:27 #31
MARKETING, ANYONE?

mudarei de SO só quando tiver maquina pra rodar dx10 e crysis. outrossim, XP me serve

relax' is offline   Reply With Quote
Mavericko
Trooper
 

09-09-06, 17:31 #32
Quote:
Postado por leiden
mavericko nem com essas tecnologia vc deixara de ser pato no tetrinet
http://tech.yahoo.com/blogs/null/2931
Hmm, mas eu n jogo tetrinet (mas creo q eu seria ruim de qq jeito haue )

Se tiver tecno nova sempre vale apena dar uma conferida, n de imediato pq eu n tenho nem pc pra isso, mas futuramente com crtza.

E por mais restritivo q seja essa bagaça do DX10 em relação ao Vista axo q eh como o amigo falow, pura reciclagem de tecno, ou seja, totalmente necessário. Daki alguns anos ng + vai lembrar de coisas q usamo hj com msm.

E co dx10 novas vgas adaptadas a sua tecnologia surgirao, isso leva tempo tb, n eh de uma hora pra outra.

Quem kiser ver coisas interessantes entra na parte de desenvolvedores da NVIDIA
tem uma porrada de coisa legal pra ver, to meio iniciando em ver essas coisas mas to adorando aprender


Last edited by Mavericko; 09-09-06 at 17:37..
Mavericko is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
09-09-06, 23:00 #33
Quote:
Postado por Sh3lld3r
(Win XP + Vista Inspirat pack ) > Win Vista
De fato.

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Mk
Trooper
 

10-09-06, 00:17 #34
Quote:
Postado por Shell
ehoeheo falar mal do XP é assinar atestado de bad user
Quanto ao Vista, farei que nem o XP, migrarei quando tiver hardware suficiente e me for conveniente.
Eu sai do 98 há alguns anos atrás meio forçado porque adsl pppoe não funciona muito bem nesse SO.
Raspppoe...

funciona até no 95 xD,,, outro dia eu tentei instalar o 95 aqui p ver ele again xD... nem deu certo, minha iso corrompida. (iso dos disquetes xD)

Mk is offline   Reply With Quote
ZeroCarontE
Trooper
 

10-09-06, 02:12 #35
Quote:
Postado por Mavericko
codigo dele soh eh programavel em unmannaged C++, ou seja, nada de C++/CLI, managed C++, C# bla bla bla.
oq seria managed c++?

nao comprem (literalmente) windows

ZeroCarontE is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

10-09-06, 08:41 #36
existem 2 tipos de unmanaged
unmanaged data
e unmanaged code

exemplo imbecil unmanaged code é um standalone compilado por exemplo pra x86 e nao depende de nenhuma outra funcao especifica de SO ou biblioteca para funcionar

unmanaged data é uma classe que pode ter metodos managed ou unmanaged por exemplo...


SE MINHA MEMORIA NAO FALHA é mais ou menos isso

Bombastic is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
10-09-06, 10:13 #37
Eu vou dizer o que vai acontecer entre Vista e XP.

O Vista vai ser uma pura putaria de licensiamento, vai ser um saco para alguém conseguir uma versão pirata. Foi assim na transição Win9x -> XP. Só existiu uma maneira para a Microsoft acabar em partes com isso: Acabando com o suporte ao produto e evitando lançamentos.

Então, teremos diversos computadores estacionados no XP sem SP, XP SP1 e XP SP2. Isso porque NINGUÉM pretende mudar de S.O. Talvez só quem comprar computador fechado mudaria a arquitetura. Entretanto eu acho que o licensiamento XP durará por pelo menos 3 anos... ou seja: 3 anos stucked em XP. Então... quando migrarem para o Vista, já no seu primeiro service pack, a Microsoft sinaliza para lançar o Windows Harvenger (ou qq nome que eles acharão conveniente).

Não existirá migração em massa.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
10-09-06, 11:00 #38
burras das fabricantes de jogos que fizerem jogos so pra Vista. Se esse Crysis sair so pra vista vai ser um fiasco de vendas.

Imagina os filhos pedindo: "Pai, me da um jogo. É 100 reais, mas tem que comprar esse windows de 1000 reais junto"

Ted is offline   Reply With Quote
Soul
Trooper
 

Gamertag: Soul AND
10-09-06, 11:34 #39
nao ha como fazer´essa migração em massa... muitos tem "tudo" que precisam no windows atual... ele orgazina melhor as coisas, tem um interface boa e ajuda a quem é burrao a intalar bobagens e a usar nossas tecnologias....

alem de tudo isso, corre o boato q o vista apos instalado vai ter quase 6gb (assim lido aki mesmo na DS) hj meu XP tem um pouco mais de 2gb intalado... isso é um grand eproblema pra pessoas quem tem hds de 40 e 80gb... pq se um jogo é 6gb + windows de 6gb mais um office novo q vai ter XXgb... vc usa boa parte dos seu hd so com um jogo e dois "programas"

tem varios outros problemas de exclusividade como emjogos... em em consideração que algumas marcas deixaram de existir (ou apenas estao sumidas) por nao fazer parcerias ou criar coisas exclusivas pra certas plataformas...

nao troco o XP tao cedo.. a nao ser que fique muito excluido dos outros...

so mais uma coisa...alguem aki usou o office beta q anda rolando pra baixar ai na net? meu irmao colocou na makina dele e ele gera um arquivo nao legivel no word 2003 que eu uso.. e nao vi a opção de "compatibilidade" se isso for certo pra versao oficial, sera complicado migrar pra nova versao

Soul is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

10-09-06, 11:42 #40
Bem, creio que o Vista vai ser a primeira paulada consideravel que a Microsoft vai levar.
Fazer um sistema elitista (porra, na própria instalação dele tem elementos para vga's com DX10, se fuder!) não é uma estratégia muito forte não.

Eu como mac user já estou meio adaptado a exclusão em algumas coisas (como em jogos que não sai para o OS X, mas o Bootcamp vem quebrando bem o galho), mas é bem frustrante por exemplo, para um gammer que não tem muito dinheiro, precisar de uma maquina com X de ram e X de hd somente para RODAR o OS.

downcast is offline   Reply With Quote
ds
Trooper
 

13-09-06, 00:45 #41
Eu queria saber $$ como os gringo la fora tão esperando o lançamento do vista

ds is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 08:02.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.