Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
Default França bane burcas

15-09-10, 07:15 #1
http://edition.cnn.com/2010/WORLD/eu...ban/index.html

Paris, France (CNN) -- The French Senate approved Tuesday a law banning any veils that cover the face -- including the burqa, the full-body covering worn by some Muslim women -- making France the first European country to plan such a measure.

The law passed by a vote of 246 to 1, with about 100 abstentions coming essentially from left-leaning politicians.

The legislation was overwhelmingly approved by the lower house of parliament in July and will go into effect next spring.

French people back the ban by a margin of more than four to one, the Pew Global Attitudes Project found in a survey earlier this year.

Some 82 percent of people polled approved of a ban, while 17 percent disapproved. That was the widest support the Washington-based think tank found in any of the five countries it surveyed.

Clear majorities also backed burqa bans in Germany, Britain and Spain, while two out of three Americans opposed it, the survey found.

A panel of French lawmakers recommended a ban last year, and lawmakers unanimously passed a non-binding resolution in May calling the full-face veil contrary to the laws of the nation.

"Given the damage it produces on those rules which allow the life in community, ensure the dignity of the person and equality between sexes, this practice, even if it is voluntary, cannot be tolerated in any public place," the French government said when it sent the measure to parliament in May.

The law imposes a fine of 150 euros ($190) and/or a citizenship course as punishment for wearing a face-covering veil. Forcing a woman to wear a niqab or a burqa will be punishable by a year in prison or a 15,000-euro ($19,000) fine, the government said, calling it "a new form of enslavement that the republic cannot accept on its soil."

The French Council of State has warned that the ban could be incompatible with international human rights laws and the country's own constitution. The council advises on laws, but the government is not required to follow its recommendations.

The ban pertains to the burqa, a full-body covering that includes a mesh over the face, and the niqab, a full-face veil that leaves an opening only for the eyes. The hijab, which covers the hair and neck but not the face, and the chador, which covers the body but not the face, apparently are not banned by the law.

However, a 2004 law in France bans the wearing or displaying of overt religious symbols in schools -- including the wearing of headscarves by schoolgirls.

The Pew Forum on Religion & Public Life estimates that France has about 3.5 million Muslims, or about 6 percent of the population.

France does not keep its own statistics on religious affiliation of the population, in keeping with its laws requiring the state to be strictly secular.





Jeep is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

15-09-10, 07:40 #2
fuck yea
I approve

rockafeller is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

15-09-10, 08:15 #3
boa frança

SigSnake is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

15-09-10, 08:18 #4
fra boança!

troy is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

15-09-10, 08:28 #5
boa mesmo
se um dia eu adentrar a política meu objetivo é regulamentar as religiões e de brinde acabar com a imunidade tributária dessa empresas.

marconds is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

15-09-10, 08:36 #6
nao precisa acabar com a imunidade, so acabando com aquela interpretacao de q elas podem explorar atividade comercial so comprovando o respeito a livre concorrencia e repasse integral do dinheiro as finalidades essenciais...

isso sim é megaputaria

SigSnake is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

15-09-10, 08:40 #7
Vou criar o bolsa balada.

Biel is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
15-09-10, 10:50 #8
Boa França

proxima medida tem que ser a proibiçao de janelas na face sul de cada predio, pros mohamed nao poderem rezar olhando pro lado de Meca

Sephiroth is offline   Reply With Quote
krusty
Trooper
 

Steam ID: krystu86
15-09-10, 11:17 #9
sul?
é leste...
sudeste...

contagem regressiva para ataques terrorist na franca.

krusty is offline   Reply With Quote
Diogo
Trooper
 

15-09-10, 11:44 #10
e quem quiser usar balaclava pro frio?

Diogo is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

15-09-10, 12:25 #11
boa frança

Gerson is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

15-09-10, 12:58 #12
ridiculo, cade a liberdade? mais um bando de filho da puta querendo regrar a vida dos outros.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

15-09-10, 13:04 #13
entrei pra postar isso pampas
e se a mulher quiser usar a maldita burca? abram o olho

taco is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

15-09-10, 13:05 #14
De que adianta banir as burcas? Ela são só uma peça de vestimenta. O verdadeiro problema é outro. O problema é que a França está vivendo uma crise cultural, como vários outros países do mundo.

Os franceses não estão conseguindo encarar o avanço do islamismo dentro do país, essa é a verdade.

Mas isso é resultado de um vácuo cultural que eles mesmos criaram. A França sempre foi um país católico, mas da década de 70 pra cá o país começou a ser secularizado. Desde então a proporção de católicos entre os franceses nativos caiu de uns 80% para uma fração disso. As famílias católicas, que sempre tiveram muitos filhos, começaram a desaparecer. A taxa de fertilidade entre os franceses despencou. Ao mesmo tempo começaram a abrigar milhões de famílias muçulmanas vindas de outros países, trazendo um monte de filhos consigo. A França hoje abriga a maior população muçulmana da europa inteira, algo em torno de 5 milhões de pessoas.

Francamente, eles esperavam que fosse acontecer o que?

Hoje os franceses passam uma lei dessa proibindo as burcas. Amanhã os muçulmanos viram maioria, chegam ao poder, anulam essa lei e começam a criar as suas próprias leis. E aí, o que garante que todas as francesas não serão obrigadas a usar burca dali pra frente?

Na real ninguém quer ver isso acontecendo no mundo ocidental, mas as pessoas também não estão fazendo nada para combater isso. Idéias se combatem com idéias, valores se combatem com valores. Um país secularizado não tem a menor chance contra a cultura islâmica. Os jovens muçulmanos são educados para terem muitos filhos, acreditarem em Alá e propagarem a sua fé. Os nossos jovens estão sendo educados para serem consumidores-materialistas-filhos-únicos e ponto final. É uma luta que não podemos vencer.

No mundo islâmico ninguém fica metendo pau nos imãs publicamente. No mundo ocidental virou hobby de jornalista meter o pau no Papa em horário nobre. Se um imã promove um evento religioso no ocidente, todo mundo elogia a "pluralidade cultural". Se um padre católico faz a mesma coisa, "é o pedófilo filho da puta" querendo aparecer. No mundo islâmico se você disser que não acredita em Deus, está fodido. No mundo ocidental, se você disse que acredita em Deus, está fodido.

Deixe as coisas rolando como estão, e é muito óbvio onde as coisas vão parar. No dia em que as nossas mulheres forem obrigadas usar burca e apedrejamento virar regra do dia-a-dia, aí quero ver essa galera dizer:

"PORRA ATÉ QUE O PAPA ERA GENTE FINA!"

Eon is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

15-09-10, 13:05 #15
"However, a 2004 law in France bans the wearing or displaying of overt religious symbols in schools -- including the wearing of headscarves by schoolgirls."

Lol.

Concordo com o pampas.

É uma medida burra para prevenir a disseminação da religião de outrem.

Agora acho excessivo seu post Eon.

Primeiro, você não está fodido por acreditar em Deus no ocidente. Muito pelo contrário. Isso é até usado como forma de preconceito aqui, tanto de religiões para religiões quanto para crentes e ateus.

Segundo, é UMA forma de pensar colocar que uma maioria muçulmana possa se colocar no poder e assumir regras diferentes. É até colocado no texto que isso não é maioria entre o próprio povo francês.

Eu encaro de uma forma diferente. Claro que não concordo com essa regra, tal qual como qualquer regra que interfira no livre-arbítrio e expressão das pessoas, DESDE QUE não ofenda ou alcance o próximo.

Mas parando pra pensar e avaliando a situação mundial de um parecer histórico, a sociedade humana vem cada vez mais se mesclando. Não é utópico acreditar que é SIM possível que a mescla de povos acabe trazendo frutos prósperos e não apocalípticos como você pensa. Talvez daqui 200 anos, a religião muçulmana se funda com diferentes opiniões e se altere de uma forma boa, colocando como exemplo de convívio.

O Brasil é um ótimo exemplo de convívio entre culturas e religiões, por mais que pareça o contrário. É difícil encontrar alguem que sofra forte preconceito por acreditar em determinada religião ou por determinada opinião. Lembrando que desgostar é uma coisa. Agressão e diversas outras formas de preconceito é outra. E quanto a isso temos uma branda situação com casos esporádicos.


Last edited by u3663; 15-09-10 at 13:14..
u3663 is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

15-09-10, 13:18 #16
Nao sei ingles suficiente pra entender o conteudo inteiro da noticia, mas a medida que deve ser tomada por um país é proibir que as igrejas exijam qualquer tipo de obrigacao aos fieis, exemplo, se por acaso for obrigado pela religiao mulher andar de burca, as leis do pais devem deixar a escolha da mulher.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Dr_Phibes
Trooper
 

15-09-10, 13:20 #17
no Brasil o próximo passo será proibir o uso de capacetes em postos de gasolina.

Dr_Phibes is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

15-09-10, 13:22 #18
"a sua liberdade acaba onde começa meu direito"

um dos argumentos usados para o banimento desse tipo de vestimenta é a segurança da populaçao. Uma burca permite o anonimato também de pessoas de má fé, nao necessariamente mulheres... que tal assaltar um banco ou cometer um atentado terrorista se passando por uma inocente mulher islamica?

Isso sem contar o fato de que a maioria das democracias ocidentais garantem o direito à dignidade humana e a igualdade de direitos entre homens e mulheres
mulheres q "gostam" de usar burca (ja vi documentarios com testemunhos dessas mulheres) sao mulheres q nasceram e cresceram numa sociedade bizarramente sexista e opressora, com valores inimaginaveis na sociedade ocidental, e desde a infância já têm eivados (leia-se violentamente impostos) tais valores sociais de forma tão profunda q se tornaram completamente marginalizadas da sociedade, no anonimato, e nao suportam a ideia de pessoas as verem e identificá-las como um indivíduo

rockafeller is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

15-09-10, 13:23 #19
parece que vc nem estudou direito.

Ta julgando antes mesmo da pessoa cometer um crime. puts.


E não. nao sao todas as mulheres obrigadas, tem as que tem fé concordam, nasceram na bolivia e usam.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

15-09-10, 13:27 #20
rs
vou te dar um desconto pq vc nao deve ter entendido oq eu disse

existe uma lei q proíbe motoqueiros de entrarem usando capacete em estabelecimentos comerciais

mas segundo seu entendimento essa lei deve ser inconstitucional, né... pq cabe ao motoqueiro decidir se ele quer usar capacete ou nao, e essa lei "julga os motoqueiros antes mesmo de eles cometerem um crime" né
puts

rockafeller is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

15-09-10, 13:38 #21
de fato julga. e motqueiros nao sao proibidos de andar de capacete na rua.... no mais isso é só uma desculpa para tal proposito.


No caso dos motoqueiros foi proibido pela alta incidencia de ocorrencias do tipo, o que nao é o caso na frança.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

15-09-10, 13:41 #22
é, ou talvez pq foi feito um estudo a respeito e perceberam q quase todos os assaltos a postos de gasolina eram feito de tal forma para garantir o anonimato do agente, e acharam prudente fazer algo

mas isso é o de menos
a primeira parte do meu reply nao foi o principal
pq vc nao comenta a segunda parte?

rockafeller is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

15-09-10, 13:45 #23
Mas é um argumento válido sim, que eu tinha ctz que seria levantado aqui. e caso hajam inicidencias disso pode até ser levantado como argumento, mas nao sei como anda a questao de assaltos a postos por mulheres crentes na frança. O que me leva a crer que estao usando de desculpa pra proibir algo de interesse politico.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
15-09-10, 13:48 #24
lei burra
colisão entre direitos fundamentais deve ser resolvida através da proporcionalidade, e não impondo que todos os indivíduos de uma determinada religião deixem de lado uma tradição em troca de um conceito qualquer de dignidade da pessoa humana
acredito que no brasil uma lei dessas seria declarada inconstitucional facilmente, não sei na frança

edit: e o exemplo do capacete diverge totalmente do caso da burca
o uso de capacete não é expressão de religião alguma, seja no brasil ou em qualquer lugar do mundo


Last edited by whiplash; 15-09-10 at 13:54..
whiplash is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

15-09-10, 13:58 #25
Mas rocka.

Até ai, no mesmo argumento, seria proibido uso de cabelo comprido e barba que cubra o rosto + óculos escuro...

Até entendo o argumento mas dá margem pra muitas situações.

E whip, não diverge tanto não.

É que você está levando em conta a religião. Remova ela e coloque o direito de ir e vir vestido da forma que quiser. Imagine se fosse proibido transitar nas ruas de Paris com um capacete. Com uma balaclava...

"Mas tem a questão de religião". Cara o texto mesmo apresenta a informação que em 2004 proibiram o uso de simbolos religiosos em escolas. Imagine que você não poderá andar com a camiseta do Che!

Agora um combo!

Camisa do Che, Cabelo comprido, boina, barba grossa cobrindo o rosto e óculos escuro.

u3663 is offline   Reply With Quote
Danilow
Trooper
 

Gamertag: CADanilo
15-09-10, 14:02 #26
Velho, imaginem vc, com uma determinada cultura, vai a um país e lá te proíbem de fazer ou vestir o que vc sempre fez ou usou? É complicado.

Por isso que na real, fico na corda bamba com esse assunto. Se vc ver por um lado, tem que proibir, para que pessoas de má índole, não a use para se esconder. Porém se ver por outro lado, não tem que proibir, pq vc estaria repudiano uma cultura.

É foda, é um assunto delicado demais pra se discutir.

Eu sei que não vai influenciar em nada na minha vida, eu sabendo dessa notícia ou não. Até pq eu nunca vi andando na rua uma mulher com uma burca. Então, pra mim, isso indifere.

Porém se fosse um problema do MEU país, aí sim teria que analisar os fatos para poder julgar, mas como é de outro e que é mais desenvolvido que meu país... sinceramente, não vejo o pq de discutir.

Se eles tomaram essa decisão é pq teve seus fatos!

Resumindo e me desculpem, foda-se!

Danilow is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

15-09-10, 14:11 #27
tenho certeza que nao fizeram essa lei porque o numero de assaltos com pessoas usando burca aumentou

taco is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
15-09-10, 14:12 #28
a ideia era a pessoa imigrar e abracar a cultura local, a estrategia deles (sim, "deles", ohhhh) é ir aos poucos se espalhando e fazendo sua rede. E olha que legal, a maioria dos crimes na regiao é feita por eles, mas vc nao pode noticiar isso pq nao é correto, é mt win-win situation, mais 2-3 geracoes e o parlamento la ja vai estar cheinho

mas claro, isso é so uma opiniao xenofoba-direito-nazista-fascistoide, ignorem.

Jeep is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

15-09-10, 14:34 #29
Eu sou pró-liberdade do cara andar com uma AR-15 na rua se ele quiser. O estado não tem que intervir no direito do indivíduo.

Mas...

Eu entendo a atitude da França, e isso tem um direcionamento que todos conhecem: as putariocracias do Oriente Médio. No momento em que grupos, com respaldo de certos governos, começam a ameaçar (e o medo, é uma força que dizima a liberdade) pessoas de outros países, medidas são tomadas - sendo elas teoricamente louváveis ou exigências práticas, com fundo "inconstitucional".

Ps. E essa porra de cultura que vá pra puta que pariu. Cultura e religiões não são intocáveis. Seja um índio que enterre os filhos gêmeos vivos, um templo que não paga imposto, ou alguma religião cujos alguns dos praticantes geram o medo, se baseando na própria.

"Ah mas não pode generalizar..."

Não quer o estigma de ser considerado "religião de terrorista", que faça um levante global contra os "mals praticantes existentes na própria religião".
Por essa falta de ação (que muitas vezes significa "concordo" ou "não questiono") que até hoje os padres católicos tem a alcunha de pedófilos e os evangélicos de ladrões.

E nada de taxar como perseguição religiosa. Do mesmo jeito que "a galera cai de pau" quando um grupo de islâmicos retardados querem matar chargistas, o "mundo" faz o mesmo quando um padre/pastor aleatório quer colocar fogo em exemplares do Corão.

É simples - os retardados que usam a religião como motivações para atos ignorantes, serão atacados (inclua o papa por favor). As idéias religiosas que servirem de pretexto para retardados cometerem esses atos, ou criarem mais retardados, também serão atacados. Pronto.

É como dizem:
Uma pessoa boa, sem religião, continuará sendo boa.
Uma pessoa má, sem religião, continuará sendo má.
Uma pessoa má, com religião, continuará sendo má.
Agora a religião permite, que uma pessoa boa, com respaldo da própria religião, possa ter atitudes "más".

Vassourada is offline   Reply With Quote
SyncMaster
Trooper
 

Gamertag: CRCANDIDO
15-09-10, 14:47 #30
Isso é um barril de pólvora.

Eu particularmente não gosto do Islã devido às vertentes que alguns deles tomam de uma hora para outra. Não confio.

Eu não tenho nada contra os islâmicos. O 38 do meu pai que achei q ia ficar de herança pra mim foi vendido.

SyncMaster is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
15-09-10, 19:25 #31
Boua!

Agora falta a ONU proibir as religiões.

percezione is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

15-09-10, 20:38 #32
O país é deles, o problema é deles, a decisão é deles.
Se eles tomaram a decisão certa ou errada é questão de tempo, esse é o tipo de coisa que tem resultados imprevistos. No caso, não sei se vai dar início a uma onda putaria islâmica contra a França ou se eles simplesmente vão desencanar de entupir o país de gente e começar a ir pra outro lugar.

E outra: tá todo mundo gritanto e enchendo o saco como se não existesse o contrário, países onde a burca é obrigatória. Esses sim todo mundo deveria ficar de olho.

Zedd is offline   Reply With Quote
Punk Hansel
Trooper
 

Steam ID: punkhansel
16-09-10, 00:39 #33
Se a mulher não quisesse usar burca estando na França, existe uma boa possibilidade de ela simplesmente não precisar estar usando a vestimenta.

Pra mim isso foi uma maneira "sutil" de despachar alguns muçulmanos da França, já que sabem que no mínimo 70% das mulheres que usam a burca o fazem por seguir a tradição, muitas vezes de maneira veemente...e não abdicarão disso.

Punk Hansel is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
16-09-10, 01:07 #34
simples, os incomodados que se mudem, se eles não são da frança, tão fazendo o que morando la?!

é obvio q a frança ta defendendo sua cultura impedindo que outra se difunda, e o maior problema é a facilidade de entrar nos países da Europa sem precisar de visto

ragauskas is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

16-09-10, 01:44 #35
Lei tosca sinceramente.

sibs is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
16-09-10, 19:16 #36
muito tosca :[

Holocaust is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 23:39.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.