Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
MdKBooM
Trooper
 

Default [ds help] Binóculos

08-10-11, 10:37 #1
Meu avô tem um binóculos da marca tasco com a especificação de 7x50mm / 124m/1000m.

O uso disso é para ele sentar na varanda do apartamento onde mora e ficar vendo a praça no térreo..

Considerando que ele tem reclamando um pouco desse binóculos, gostaria de arrumar um melhor para ele. O que vocês sugerem?





MdKBooM is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
08-10-11, 10:41 #2
OehAOUehAOUeauo... velhinho tarado quer olhar as vizinhas peladas nos outros prédios.
Fale a verdade!

night is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

08-10-11, 10:46 #3
Porra bixo, até poderia ser por que dizem que ele aos 85 anos de idade tem saído com umas putinhas.. Minha avó fica revoltada..

Mas do apartamento deles a varanda é grande e a vista da praça é muito boa.. Nas janelas nem dá pra ver muita coisa dos outros prédios..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
08-10-11, 10:46 #4
ouehAOUehaUOEa... eu tô zuando, mas é que sempre imagino uns velhinhos sacanas fazendo isso!!

E tinha o meu vô também que não era flor que se cheirasse...

night is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
08-10-11, 10:58 #5
Uma vez abri um tópico sobre isso

http://forum.darkside.com.br/vb/showthread.php?t=23166

Eu curto pra caralho, mas não sei se investiria pesado assim.
Uma coisa q é fato qd for comprar um, não se engane apenas com o poder de ampliação dele, se a objetiva for muito pequena você não terá uma noção legal de observação... Seria mais ou menos caçar um astro minúsculo no céu gigantesco.

Meu pai me trouxe um do Japão, é um roof (lentes compactas) 7x21mm e acho do caralho. Eu sugeriria manter no mesmo nível, talvez algo com 10x de ampliação, mas não pegaria esses sakura de 20000x de zoom que tem no ML, uma por ser pesadão e precisando de um tripé e tb pq é as lentes correm o risco de descolimar com o tempo

Outra coisa a ficar atento tb é sobre os filtros..
Pra saber se um binóculos tem lentes com filtros uv de verdade é só observa-las contra a luz, geralmente da pra ver uma camada que lembra um óleo, meio esverdeado/roxo/azulado. Esses que tem a lente laranjona/verde é balela, só diminui a quantidade de luz sem nenhum beneficio


Last edited by seuboi; 08-10-11 at 11:08..
seuboi is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

08-10-11, 11:04 #6
Legal o link para alguns do ML. Alguma recomendação dentre aqueles do mercado livre?
Eu achei que ia gastar no mínimo uns 600 reais, mas pelo visto dá pra comprar um de longo alcance por uns 200..

edit1: seuboi, como disse, não é para observar o céu e sim praça / ilha / navios na linha do horizonte.
edit2: já que comprar um barato pode ser furada, que marca comprar?


Last edited by MdKBooM; 08-10-11 at 11:11..
MdKBooM is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
08-10-11, 11:30 #7
Cara, posso te dizer que, pelo menos na "binocularia", gastar mais é extremamente proporcional a ter qualidade. Não posso falar mal de sakura/nikula e afins pq só tive em mãos por pouco tempo, nunca cheguei a brincar de verdade. A galera mais dedicada foge deles justamente por terem modelos mais genéricos e que não acaba atendendo certos interesses.

Eu tb curto pra esse tipo de observação, pra astros precisaria de um BEM mais foda e, no mínimo, um tripé foda tb.
Acho que pro teu avô um desses mais básicos estaria de boa um tasco entre 10/15x de amp. com uma objetiva maior do que 21mm pelo menos. Tasco é uma marca que tem produtos pra todas as categorias e tem tradição no negócio, tem os mais tops como fujinon, zeiss, orion, steiner, pentax, nikon, oberwerk... Mas depende do $$$$ que quer gastar

Da pra ter uma noção meio básica medindo a razao de pupilo, que é razao entre a amplicao do binoculo/tamanho da objetiva
Ou seja, um 10x30mm qualquer tem razao de 30/10. Qualquer razão abaixo de 1 já é problemática, quando a ampliação é maior do que o proprio diametro da lente

seuboi is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
08-10-11, 15:09 #8
Não sendo pau-no-cu, apenas sugerindo mesmo, dá uma pesquisada no Google que você encontra vários sites explicando as vantagens e desvantagens de cada tipo de binóculos e as relações de lentes.

vegetous is offline   Reply With Quote
HeT
Trooper
 

09-10-11, 21:28 #9
dealextreme ta cheio, deve ter algum bom la

HeT is offline   Reply With Quote
Dinowar
Trooper
 

Steam ID: dinhowarrior
09-10-11, 23:35 #10
Celestron Upclose 10x50

Melhor custo beneficio.


Dinowar is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 07:12.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.