Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
osterne
Trooper
 

Default [DS-Blog] - Aeroportos - Furto de objetos dentro de malas

14-02-11, 23:37 #1
Embarquei na sexta-feira dia 04 para orlando em uma viagem de negócios (Partner Exchange de uma grande empresa de software) e aproveitei para fazer compras e passear no final de semana.

Tudo correu muito bem na viagem, obrigado. No entanto, a volta foi um inferno.

Cheguei mais de 03 horas antes do meu voo no aeroporto de Orlando para embarcar para Miami, seguindo para São Paulo e finalmente em Fortaleza.
Ao que parece a AA teve um voo cancelado para Miami, o que gerou uma fila enorme no check-in.
Depois de 2:40 na fila, sai e fui falar com uma pessoa no check-in da primeira classe e ao informa-lo que estava preocupado em perder meu voo que seria dali a meia hora, fui comunicado que nem que ele fizesse meu chek-in naquele momento eu conseguiria embarcar e que eu já havia perdido o voo. O.o
Me colocou na lista de Stand-by para o voo de 03 horas depois (OK, ainda conseguiria embarcar no meu voo internacional). Acontece que a AA fez overbooking nesse voo, então nem mesmo as pessoas que estavam confirmadas no voo conseguiram embarcar. Depois de discutir com o gerente da AA para que pagasse o meu hotel por aquela noite e não me colocar em nenhuma stand-by list mais, ele concordou.

Vamos ao que interessa:
Desde que perdi o voo em Orlando minhas bagagens foram despachadas e me disseram que ficariam em Miami.
Consegui embarcar para Sao paulo 24 horas depois do previsto e não precisei pegar em malas, pois foi dito que iriam ser automaticamente etiquetadas e embarcadas no MEU voo.
Chego em SP e qual não foi a surpresa de não encontrar minhas malas?
Fui no balcão para reclamar as malas e indicaram que estariam no quarto/deposito de malas e que as malas haviam chegado um dia antes. (Ow really?)
Peguei nesse tal deposito e fiz o check-in na TAM para o trecho domestico GRU-FOR.
E a grande supresa do dia: Ao chegar em casa constato que Todos os objetos de valor da minha mala foram furtados! Cada mala tinha um cadeado de pequeno porte e não mostravam nenhum indicio de arrombamento.

Objetos furtados:
01 relogio Tissot (meu)
01 relogio Calvin Klein (meu pai)
01 relogio Michael Kors (namorada)
01 GPS Garmin
01 bundle de 03 jack 3d (suplemento)
01 Shred Matrix (suplemento)
01 shaker da Bodybuilding.com (WTF? pra que roubar isso? Talvez só aproveitaram que o shred tava dentro)

Total: Uns US$ 1.2k

Todo o trecho Internacional foi operado pela American Airlines e o nacional pela TAM

American Airlines já informou que como o trecho nacional foi da TAM ela é a responsavel. Liguei na TAM e me falaram que eu deveria ter visto isso na hora, mas que iriam investigar e que mandariam um email em até 05 dias uteis.

E agora? Processo? Vi na web vários casos com o mesmo problema. Nunca processei ninguem.. mas to achando que dessa vez vai..





osterne is offline   Reply With Quote
pqp.j3ff
Trooper
 

Steam ID: Jeffyoung
14-02-11, 23:51 #2
Esses dias passou na TV algo sobre isso, não lembro se no fantastico...
Ta acontecendo muitos casos igual o seu ultimamente.

pqp.j3ff is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

15-02-11, 00:27 #3
Sim, basicamente o cara enfia uma caneta na fresta do ziper e a mala abre, depois de aberta a mala o sujeito pega o que quer e puxa o ziper até que ele feche novamente. Não deixa traços.



Cadeado de mala virou enfeite depois que divulgaram a técnica na internet.

Pra você ver como segurança em aeroportos é palhaçada, te fazem tirar os sapatos e jogar fora shampoos e bebidas, mas ao mesmo tempo abrem tua mala e roubam tudo o que tem dentro. O que impede o sujeito de colocar uma bomba dentro da tua mala em vez de te roubar, só Deus sabe...

EDIT: A sugestão da galera é embrulhar sua mala em filme plástico, dizem que tem em todo aeroporto. Se o filme estiver rasgado é porque a mala foi violada, aí você já abre o berreiro no aeroporto mesmo.


Last edited by Eon; 15-02-11 at 00:34..
Eon is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
15-02-11, 01:05 #4
Porra que bad cara... eu ficaria muito puto!

Aquelas embalagens a vacuo seriam uma boa entao né?

Aqui nesse site encontrei 1 monte de gente que passou por algo similiar a vc...
http://www.viajandoparaorlando.com/f...ibir=191&id=67

Pelo jeito tão roubando é em Orlando mesmo.

percezione is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

15-02-11, 01:15 #5
PORRA AF!

kuidow is offline   Reply With Quote
AracnotroN
Trooper
 

15-02-11, 04:40 #6
Esses roubos são nos EUA.

Vários vídeos mostrando isso.

E depois nego reclama do Brasil hahahaahahah.

Conselho: processa AMBAS AS COMPANHIAS. A falha do serviço foi delas, portanto, elas que têm que provar que essa falha não houve (o furto). Notas fiscais ou demonstrativo de cartão de crédito ajudam na prova. Boa sorte!

AracnotroN is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

15-02-11, 07:38 #7
poe no pau! sem dó!

Seria bom ate arrumar um advogado, pra meter um dano moral tbem...

SigSnake is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

15-02-11, 08:30 #8
Que eu saiba isso não é dano moral
Não é qualquer incômodo, por mais incômodo, que é dano moral

Zedd is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

15-02-11, 08:38 #9
é sim.

Alem de ser dano moral sim, tem o carater duplice do mesmo.

To sem tempo, dps posto.

SigSnake is offline   Reply With Quote
osterne
Trooper
 

15-02-11, 08:43 #10
Lembrei de uma coisa enquanto tava abrindo o caso na TAM:
Depois de pegar minha mala no deposito da AA, fui fazer o check-in na TAM e ao pesar as malas notei que estavam mais leves (antes: 25kg e 21kg.. depois:22 e 18kg, respectivamente)

Abri reclamação na TAM que me pediu para aguardar 05 dias uteis para investigação deles e me mandariam um email(!).

Decidi que vou processar sim. Inclusive por danos morais, Zedd.
O que eu estava trazendo na mala eram presentes e não encontrarei para vender aqui no Brasil e nem em tempo de, por exemplo, entregar o presente de 2 anos de namoro que é hoje.

Vi um caso muito parecido (igual) em que a senhora processou as duas empresas e ganhou.

osterne is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
15-02-11, 08:45 #11
Isso vai depender muito de quem for julgar, mas eu acho que cabe pedido de danos morais sim.

night is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

15-02-11, 09:14 #12
Quote:
Esses roubos são nos EUA.

Vários vídeos mostrando isso.

E depois nego reclama do Brasil hahahaahahah.
o ladrao eh provavelmente brasileiro.

sibs is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

15-02-11, 09:23 #13
Eon, mas nos EUA eles "se dão" o direito de abrir malas aleatórias pra inspecionar, não?
Lembro que meus pais falaram que chegaram em washington e encontraram um aviso dentro da mala dizendo que ela foi revistada. Pelo menos não roubaram nada.

De qualquer forma, colocar o filme plástico já faz vc perceber na hora que mexeram na mala.

intel is offline   Reply With Quote
RedTrap
Trooper
 

15-02-11, 09:25 #14
lol ueheuheuhe

RedTrap is offline   Reply With Quote
ruanbosa
Trooper
 

Steam ID: ruanbosa
15-02-11, 09:26 #15
Eu numca fui roubado nem em domesticos ou internacionais!!! isso que viajo toda semana!
teve vez que deixei 1 barbeador, 1 relogio e um PSP no bolso lateral de uma mala que foi extraviada! e por incrivel que parece chegou td em ordem!
mas comigo aconteceu o contrario já! apareceu um perfume feminino na bolsa! e até explicar que não era meu demorou!

ruanbosa is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
15-02-11, 09:28 #16
a menos que eles enrolem novamente a mala em filme plastico depois de fucarem. A delicadeza no tratamento a bagagem ja é famosa, nao sei se o filme plastico nao iria ficar detonado de qq forma.

Jeep is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
15-02-11, 09:44 #17
jeep, nao pq o plastico eh BEM resistente...

em um voo voltando de Orlando, abriram minha mala (que estava com cadeado TSA) e não fecharam ela direito, pois tinha que encaixar no zipper e era um saco, e ela veio aberta o percurso inteiro...

mesmo assim não sumiu nada, ainda bem hehehe...

esse cadeado da TSA é um que em viagens pros USA, se eles desconfiarem algo da sua mala eles tem uma chave mestra que abre sem ter q arrombar o cadeado... e o meu ainda tem um botãozinho que se estiver verde, ninguem abriu e se estiver vermelho eh pq abriram! mas dai ja abri minha mala la do lado da esteira mesmo pra ver se estava tudo la, e ainda bem que estava! ahuahuahsduhasd

ragauskas is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

15-02-11, 09:50 #18
ruan, numca mesmo?

vitorueda is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
15-02-11, 10:01 #19
porra, que bad mano

colher is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
15-02-11, 11:07 #20
dica 1: objetos de valor vc carrega na MALA DE MAO (mochila, mala pequena, sacola do carrefour), e nao nas q despacha

vivendo e aprendendo

ah
mae de um amigo meu ficou 3 dias sem mala em portugal... devolveram com tudo dentro, mas mesmo assim ela meteu no pequenas causas, pq precisou comprar roupa etc
1 ano e pouco depois saiu a sentenca: a empresa teve q pagar TUDO o q ela comprou (tinha nota) e ainda deu 5k de indenizacao
fuck yeah

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
15-02-11, 11:09 #21
Bom, nem tudo o que vc compra da pra levar em 5kgs de mala de mao

Estou voltando pro brasil nessa sexta, e depois de ler esse topico eu vou mandar embrulhar nas parada de plastico la huahuahuah.

Kensha is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

15-02-11, 11:17 #22
tem que por no pau mesmo

quanto mais gente entra na justiça, mais vezes essas empresas vao tomando enrabadas e a partir do momento que as enrabadas vao ficando mais caras, quem sabe, a partir dai comecam a tratar melhor seus consumidores.

SigSnake is offline   Reply With Quote
PlowEr
Trooper
 

15-02-11, 11:17 #23
Uma dúvida para advogados, só por curiosidade mesmo, em um processo desse tipo a chance de ganha é grande?

PlowEr is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
15-02-11, 11:19 #24
Bem grande.

Mas tem que ter tudo bem registrado. Reclamar já no primeiro momento e guardar todos os protocolos de atendimento e bla bla bla...

O que é bem complicado é provar o que foi roubado... isso é meio foda. Mas se tiver testemunhas e também comprovante de pagamento (exemplo: os relógios devem ter nota ou, no mínimo, a fatura do cartão de crédito) fica mais fácil.

night is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
15-02-11, 11:20 #25
Quote:
Postado por Kensha Mostrar Post
Bom, nem tudo o que vc compra da pra levar em 5kgs de mala de mao

Estou voltando pro brasil nessa sexta, e depois de ler esse topico eu vou mandar embrulhar nas parada de plastico la huahuahuah.
nunca pesaram minha bagagem de mão...

va com uma mochila GIGANTE e enfia tudo la dentro (menos liquidos tipo perfume desodorante e etc com mais de 100ml se não vao jogar tudo fora! hausdhuashd)

agora eletronicos e relogios?! soh levo na mochila!! se esta com medo do raio x ver mta coisa eletronica qdo chegar no brasil, na propria esteira depois de pegar sua bagagem, vc divide as paradas e ja era! =)

ragauskas is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

15-02-11, 11:21 #26
Quote:
O que é bem complicado é provar o que foi roubado... isso é meio foda. Mas se tiver testemunhas e também comprovante de pagamento (exemplo: os relógios devem ter nota ou, no mínimo, a fatura do cartão de crédito) fica mais fácil.
Night, nao cabe a inversao do onus da prova? ja que é cdc...

SigSnake is offline   Reply With Quote
osterne
Trooper
 

15-02-11, 11:29 #27
Quote:
Postado por SigSnake Mostrar Post
Night, nao cabe a inversao do onus da prova? ja que é cdc...
Me formei Engenheiro mas fiz uma cadeira de direito do consumidor.
A inversão do onus acho que seria de eles provarem que a minha mala NÃO foi furtada. Mas acho que cabe a mim comprovar o que tinha dentro.

Lembrei de mais umas besteiras que roubaram.. muita raiva.

Advogados: Melhor ir fazer logo um B.O., correto?

osterne is offline   Reply With Quote
PlowEr
Trooper
 

15-02-11, 11:32 #28
Não so advogado mas acho que quanto antes o B.O. for feito melhor

PlowEr is offline   Reply With Quote
osterne
Trooper
 

15-02-11, 11:36 #29
a AA permite uma bagagem de mão de até 18Kg e a TAM uma de 10Kg

Eu estava com minha mochila com 9.5Kg e mais um saco de compras do free shop de uns 4 quilos.
Não levei esses relogios na mochila de mão pois já estava trazendo o meu note (antigo), um mac novo e um ipod touch (pode positivar roadster) umas roupas (que foram muito uteis nessas 40 horas que fiquei sem malas).

osterne is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
15-02-11, 11:46 #30
Quote:
Postado por SigSnake Mostrar Post
Night, nao cabe a inversao do onus da prova? ja que é cdc...
Cabe, Sig, mas tudo tem limite.

Você não pode alegar "poxa, dentro da minha mala tinha um Rolex" e querer que a companhia prove que não tinha. Isso é a chamada "prova diabólica", né? Não tem como.

Obviamente a companhia vai responder objetivamente e a questão da inversão do ônus da prova vai dizer respeito à violação da bagagem (se foi ou não violada durante o transporte aéreo e/ou por funcionários da companhia), mas jamais sobre o que tinha dentro da bagagem, né?

Quanto ao BO: SIM, faça o BO.

Quote:
Postado por osterne Mostrar Post
Me formei Engenheiro mas fiz uma cadeira de direito do consumidor.
A inversão do onus acho que seria de eles provarem que a minha mala NÃO foi furtada. Mas acho que cabe a mim comprovar o que tinha dentro.

Lembrei de mais umas besteiras que roubaram.. muita raiva.

Advogados: Melhor ir fazer logo um B.O., correto?
É isso.

night is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

15-02-11, 11:53 #31
eu sempre carrego tudo de valor q eh pequeno comigo, na mala vai basicamente as coisas grandes e roupas...

no teu caso por exemplo esse monte de relogio eu levaria na bagagem de mao

roadster is offline   Reply With Quote
Donnald
 

15-02-11, 12:00 #32
ja ouvi falar dessa parada da caneta q o eon falou, fizeram a mesma parada com um amigo que estava voltando do canada pro brasil. Quando eu estava vindo para londres fiquei meio assustado com isso, e foi nessa q um primo meu q trabalha no aeroporto me mostrou uma maneira que praticamente ng burda.

Soh plastificar a mala, plastifiquei em sao paulo para londres e chegou aqui do mesmo jeito, vou fazer o mesmo quando estiver voltando para o brasil.

Donnald is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

15-02-11, 12:28 #33
mas não é só burlarem e plastificarem de novo?

snake is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
15-02-11, 12:42 #34
acabei de voltar dos eua... trouxe de lá uma prancha de wakeboard... tava grilado pq a bag dela não tinha trava, então pedi um daqueles lacres (
 
) e passei no zíper... peguei uma tesourinha de unha e cortei a ponta do lacre, pra ficar mais justinho.

Ao chegar, SUPRISE!
Tinha um lacre NOVINHO e SEM A PONTA CORTADA na minha bag!
já fiquei no desespero, abri pra conferir e ainad tava tudo lá

maxcool is offline   Reply With Quote
rog
Trooper
 

15-02-11, 12:48 #35
Quote:
Postado por snak3 Mostrar Post
mas não é só burlarem e plastificarem de novo?
cola um adesivo muitcho loco no plastico.

rog is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

15-02-11, 14:29 #36
esse negocio do lacre eh ridiculo.
ng anota o numero do lacre. Qm abrir só poe outro lacre e já foi.

FODA!

kuidow is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

15-02-11, 16:35 #37
Cadeado e lacre não servem de nada. Nem adianta anotar número.

O funcionário tem todo o direito de abrir a sua mala e ver o que tem dentro. Mais de uma vez estouraram meu cadeado. Agora nem coloco mais, quer ver o que tem dentro vai em frente.

O que fazer então?

Simples, objetos de valor devem ser levados na bagagem de mão. Neste caso de relógios, joias e eletrônicos (notebooks, gps) você deve colocar na bagagem de mão.

Nada de valor deve ser deixado na mala. Nunca e em nenhuma parte do mundo.


Last edited by Baron; 15-02-11 at 16:46..
Baron is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
15-02-11, 16:38 #38
Coloquem cadeados reconhecidos pela RSA, custam uns 100 reais auqi no Brasil, mas lá fora uns 10 dollars tu compra, eles abrem com uma chave propria da RSA so para verificação, e se tu coloca esse cadeado até acredito que nem abram pela confiança de tu ter colocado esse cadeado, já que a maioria dos brasileiros mete um PAPAIZ lá e já era rs

Mas cá entre nós eu é bem cabaço né velho, todo mundo que viaja sabe que nao pode colocar coisa de valor em mala de despacho, pq nao carregou na bagagem de mão??

Satangos is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
15-02-11, 16:44 #39
Satangos seu cabaço!
rsrs

colher is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
15-02-11, 17:14 #40
posso estar defecando pela boca nesse exato momento.. mas ACHO que:

as transportadoras nao podem violar a bagagem de seus passageiros para verificar nada... apenas os agentes alfandegários e policia federal... nestes casos, qndo abrem, fecham da mesma maneira como estavam (nunca vi ninguem reclamar que deixaram de maneira porca uma mala durante revistas.)

provavelmente esses roubas aconteçam após a verficiação policial, já no embarque das malas ou no check in
entao é mais sdo que valido sim tomar cuidado e investir... nem sempre é possivel enfiar tudo na bagagem de mão... ainda mais quem compra bastante roupa de marca la fora etc...

Patua is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

15-02-11, 17:15 #41
eu sempre mando plastificar minhas malas

to ligado que pro USA nao serve, mas tem seguro pelo menos

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
look
Trooper
 

15-02-11, 17:37 #42
Eu advogava pra uma empresa aerea e normalmente rolava essas paradas, principalmente na argentina..

cara, se itens foram retirados da bagagem, nem adianta ficar esperando resposta administrativa, pq a empresa nao paga.

se vc ja fez a reclamacao, uma outra forma de comprovar o furto - alem das formas que o night disse - eh juntando fotos com vc vestindo os objetos

nessa acao vc pode processar as duas empresas.

e se eu fosse seu advogado, entrava ainda com outra acao em razao do atraso do voo hehehe. vai ficar rico!

look is offline   Reply With Quote
osterne
Trooper
 

15-02-11, 18:06 #43
Segue email recebido agora da TAM:

Quote:
"São Paulo, fevereiro de 2011.


Prezado Sr. Thales,


Tomamos conhecimento de seu telefonema ao serviço Fale com o Presidente e soubemos do fato ocorrido com sua bagagem quando de seu voo Orlando/Fortaleza em 14/02.

É importante esclarecer que qualquer irregularidade observada na bagagem deve ser reportada a um funcionário da TAM no ato do desembarque para que seja preenchido um Relatório de Irregularidade de Bagagem (RIB) que permitirá a adoção de todas as providências necessárias por parte da companhia.

A TAM tem reforçado sua equipe de funcionários nos desembarques justamente para que o Cliente conheça os procedimentos adotados pelas companhias aéreas e não encontre dificuldades para buscar auxílio de nossas equipes.

Infelizmente, sem a abertura do RIB no desembarque, não é possível iniciar um processo de indenização.

Contamos com a sua compreensão.

Queremos que saiba que permanecemos a disposição para conhecer suas opiniões.


Atenciosamente,





Departamento Fale com o Presidente
TAM Linhas Aéreas
"
É vou mover um processo com certeza.
Estou tambem pensando em fazer divulgação por meio de midias sociais do ocorrido. O que acham?

osterne is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
15-02-11, 18:37 #44
nossa que filhos da puta...

quer dizer q se abriram minha mala, sem arrombar e eu não perceber na hora pois esta lacrada e eu ver em casa q roubaram eu não posso fazer nada?!

AHSDUIOHASDUIHASd

nada ve veih! pau neles!

ragauskas is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

15-02-11, 18:47 #45
Cara se vc tem o recibo comprovando a diferenca de peso no embarque da tam. Entao processa q AA pq nos eua dano moral eh mais foda :-)

E no caso de plastificar sempre faça uma marca no plastico com caneta permanente mesmo.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

15-02-11, 18:49 #46
uma vez li que em hotéis, quando você vai se hospedar, o ideal é fazer uma declaração com os seus bens de valor, conferir com o cara do hotel e etc, colher assinaturas e tudo mais...
não seria válido fazer o mesmo antes de embarcar?

snake is offline   Reply With Quote
osterne
Trooper
 

15-02-11, 18:53 #47
Vou processar ambas. Creio que possa fazer isso no mesmo processo.

E não, não tenho um comprovante de diferença do peso nas bagagens. Mas eles tem registrado isso no sistema e eu estou solicitando formalmente esta consulta.

Na verdade, estou no telefone com a TAM e ela passou que não pode fornecer estas informações neste momento.

Detalhe: estou fazendo isso no dia do meu aniversario.. O que me deixa puto².

osterne is offline   Reply With Quote
cebols
Trooper
 

15-02-11, 18:59 #48
Parabéns orterne

Parabéns patrick!!!!!

cebols is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

15-02-11, 21:29 #49
que mrda hein... mas ja que teve o preju, vai ate o final e processa mesmo

taco is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
15-02-11, 22:13 #50
Parabens Osterne!

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
15-02-11, 22:43 #51
feliz aniversário, osterne! Que seu presente seja o sucesso no seu "processamento"!

Chronos is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

15-02-11, 23:18 #52
parabéns veio!!

troy is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
16-02-11, 00:17 #53
Quote:
Postado por ragauskas Mostrar Post
nunca pesaram minha bagagem de mão...

va com uma mochila GIGANTE e enfia tudo la dentro (menos liquidos tipo perfume desodorante e etc com mais de 100ml se não vao jogar tudo fora! hausdhuashd)

agora eletronicos e relogios?! soh levo na mochila!! se esta com medo do raio x ver mta coisa eletronica qdo chegar no brasil, na propria esteira depois de pegar sua bagagem, vc divide as paradas e ja era! =)
é isso.. to voltando pro brasil no mes que vem e vou levar uma mala de mao caprichada:
1 mac
1 iphone4
1 htc wildfire
1 note acer
1 kindle
1 som de carro
1 modulo para o som
6 relogios
4 oculos escuros

nem imagino quanto vá pesar... mas no checkin vao perguntar se tenho mala de mao e eu vou dizer que nao.
foda que vou viajar de tap, eles sao bem chatinhos, se fosse tam seria tranquilasso, ja vi nego levando 2 ou 3 malas de mao..

e nas 2 malas que só irão roupas, irei plastificar com certeza e escrever alguma merda pequena no plástico.. só pra eu poder ter controle quando eu chegar no brasil

Holocaust is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
16-02-11, 00:34 #54
na american airlines sempre viajei com duas bagagens de mão sem nenhum problema! e nunca SE QUER pesaram!

eh nuy...

e quem faz check in la no guichê com as atendentes eh burro, esquema eh fazer online e ir SOH despachar as malas...

em trecho nacional eu fazia mto isso, viajava com mala q a tam não "permitia", mas como era pequena pois ficava 1 ou 2 dias viajando, eu levava na mao mesmo pra nao despachar e nao perder tempo...

dai como ja ia com check in feito, ia direto pro raio x, onde nao eh nenhum agente da cia aerea e sim do aeroporto.. nego nem fala nada! HAUHAUHA

o problema da american airlines eh vc voltar com 3 bagagens de orlando/miami pro brasil, dai nego eh chato pq se nao atola o avião e nao tem espaço pra colocar tudo nos bagageiros pq a galera perde a noção tb... AHUHAUHA

ragauskas is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

16-02-11, 00:38 #55
Holo HIUAhueAe coloque algumas coisas na mala que será despachada e use o filme plastico como ja falaram, se chama Protec Bag http://protecbag.com/. Isso não vai impedir o furto, mas vc vai saber se mexeram já que não da pra reutilizar o plastico.

 


Vc tbm pode declarar na empresa o que tem de valor na mala, assim vc tem menos chances de furtarem e se acomtecer, vc tem como provar o que tinha na mala. Só não sei se isso vai aumenar as chances da alfandega te parar, já que vai ser uma declaração pra empresa e não pra receita federal.

gusto is offline   Reply With Quote
Capyvara
Trooper
 

16-02-11, 02:00 #56
Tem uma manha que aprendi que pode ajudar a reduzir as chances de roubo, primeiramente use um cadeado da TSA (preferencialmente um que tenha o sistema para ver se a TSA abriu a mala) no ziper, mas antes de fechar prenda esse cadeado na alça da mala com uma corrente.

Isso não impede, mas reduz as chances do ladrão "selecionar" sua mala, visto que ou ele vai viola-la ou vai ter mais trabalho.

Além disso, quando você pegar sua mala, se ela foi violada você irá saber imediatamente, pois ou o zíper estará meio aberto, ou o cadeado/corrente quebrados ou o marcador de abertura pela TSA mostrando.

Capyvara is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
16-02-11, 10:23 #57
Quote:
Postado por gusto Mostrar Post
Holo HIUAhueAe coloque algumas coisas na mala que será despachada e use o filme plastico como ja falaram, se chama Protec Bag http://protecbag.com/. Isso não vai impedir o furto, mas vc vai saber se mexeram já que não da pra reutilizar o plastico.

 


Vc tbm pode declarar na empresa o que tem de valor na mala, assim vc tem menos chances de furtarem e se acomtecer, vc tem como provar o que tinha na mala. Só não sei se isso vai aumenar as chances da alfandega te parar, já que vai ser uma declaração pra empresa e não pra receita federal.
hieaiheeahu
levando em conta que chegarei em salvador na terça-feira de carnaval as 22h30 da noite, a minha menor preocupação é a alfândega ehauhe
certeza que estará vazia

Holocaust is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
16-02-11, 10:48 #58
Quote:
Postado por SsjGohan Mostrar Post
Cara se vc tem o recibo comprovando a diferenca de peso no embarque da tam. Entao processa q AA pq nos eua dano moral eh mais foda :-)

E no caso de plastificar sempre faça uma marca no plastico com caneta permanente mesmo.
AA tem sede/sucursal/sei lá o que no Brasil. O foro é o do domicílio do consumidor. Mete as duas no pau.

night is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
16-02-11, 11:39 #59
uma observacao: plastificar a mala nao adianta nada, dependendo do q acontecer com ela

uma vez peguei um voo de ny pra miami e minha mala nao chegou, pois eles desconfiaram de algo no raiox e cortaram o cadeado pra revistar.. se tivesse plastico, teriam obviamente rasgado tudo..

ja existem malas com ziper a prova de arrombamento, alem dos cadeados certificados.. sao dois dispositivos bem eficientes. tb tem os seguros de viagem, q custam entre 60 e 120 dolares e dao cobertura pra N coisas, inclusive roubo de objetos, e a restituicao imediata eh de no minimo 500 usd (no plano mais barato)

ou entao basta ser SAGAZ e NUNCA, JAMAIS, SOB HIPOTESE ALGUMA despachar malas contendo objetos caros. isso vai NA MAO. SEMPRE.

Fura Olho is offline   Reply With Quote
dbf
Trooper
 

16-02-11, 16:07 #60
verdade fura olho, esse filme protege soh de algumas coisas


se o aviao cair por exemplo....num vai adiantar nada neh

dbf is offline   Reply With Quote
K o R n
Trooper
 

16-02-11, 16:26 #61
heoheauheauiheuaeauea esse deus bot fdp é bobo demais

enfim, eu já tive problema de PERDEREM a minha mala e foi uma merda para os caras acharem, ainda mais que foi na IDA da viagem, fiquei puto.

Sobre roubar algum objeto de valor ainda felizmente não aconteceu, mas com certeza, muito disso, é pelo fato de eu levar sempre comigo na bagagem de mão os artigos mais valiosos.

K o R n is offline   Reply With Quote
osterne
Trooper
 

16-02-11, 17:10 #62
Um dos motivadores de mover um processo é acabar com esse papo de "AHhh.. Mas todo mundo sabe que tem que trazer na mão tudo que é caro".. "Colocou só um cadeado na mala? Pediu né?"

Por que teria que me preocupar tanto assim com a mala? Toda viagem tenho que temer e rezar para que a mala chegue ao seu destino são e salva? Pagar Protect Bag ou seja lá o que for simplesmente porque a companhia tem muitas ladrões nos bastidores?

Não concordo e vou expor isso no processo.

osterne is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

16-02-11, 18:06 #63
concordo com o osterne...
no preço da passagem tá incluso o transporte da bagagem.
é um serviço que deveria ser seguro.

snake is offline   Reply With Quote
4nkh
Trooper
 

Steam ID: frayel
16-02-11, 21:46 #64
Uma vez minha mala chegou sem o cadeado, cortaram nao sei como. Mas nao roubaram nada. acho que desconfiaram da coqueteleira de aluminio que eu estava levando, o formato é bem suspeito.. hehe.

Acho que o seguro mesmo é levar na mao.

4nkh is offline   Reply With Quote
osterne
Trooper
 

03-11-11, 17:00 #65
Rais fonogrei!


Semana passada a American Airlines me ligou e ofereceu R$2.5k, eu não aceitei e eles aumentaram para 3k.. pedi que analisassem novamente o caso e fizessem uma proposta na audiencia.

Audiencia foi hoje e a AA chegou com uma proposta de 4k. Simples assim. Sem muita conversa e sem tentar me enrolar. Aceitei.

Infelizmente, para eles sai mais barato pagar esse tipo de indenização do que melhorar a segurança.

osterne is offline   Reply With Quote
Donnald
 

03-11-11, 17:10 #66
proxima vez plastifica a sua mala cara. Sempre fiz isso e nunca tive problemas, todo aeroporto tem!

edit: ok, ja falaram pra plastificar!

Donnald is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

03-11-11, 17:38 #67
Não façam a burrada de plastificar/embrulhar a mala naquelas merdas de aeroporto.

A segurança dos aeroportos de qualquer país tem autorização pra abrir sua mala sem qualquer motivo aparente. O ideal é usar um cadeado certificado pela TSA que tem chave mestra, mesmo que exista um milhão de vídeos na internet dizendo como abrir sem a tal chave.

Se você usar um cadeado normal e eles quiserem revistar, eles vão passar o alicate nele sem dó. Se o aeroporto for civilizado, eles vão colocar os restos do cadeado em um saquinho e colocar dentro da sua mala... isso raramente acontece.

Se você plastificar, eles vão passar um estilete nervoso fodendo sua mala inteira pra tirar o plástico. Isso aconteceu com minha irmã uns 2 meses atrás nos EUA. A mala era uma novinha daquele tipo hard case e ficou toda retalhada... fiquei com dó dela ahhahaha

Ou seja, se eles quiserem abrir sua mala, eles vão abrir. Não tem berreiro. Quanto mais dificuldade você colocar, mais vão fuder sua mala e as coisas dentro.

Eu uso o cadeadinho da TSA e minha mala cheia de compras foi revistada também nos EUA faz 1 mês e o cadeado ficou intacto. Como eu fiquei sabendo? Eles colocam um papel dentro avisando "aleatoriamente revistamos malas etc etc a sua foi sorteada etc etc agradecemos a compreensão". As roupas estavam meio reviradas mas não faltava nada.

E se faltar algo? Existe um seguro e teto máximo pra reembolso. Algumas companhias exigem uma declaração pré-embarque dos itens.

Resumindo: Eles vão abrir sua mala e você não pode fazer nada. Verifique valores de seguros e declaração antes do embarque. Só despache se for absolutamente necessário. Leve objetos de valor no carry-on.

un4 is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

03-11-11, 18:23 #68
quem precisar comprar passagem/pacote compra comigo q eu ganho comissão e garanto o menor preço
eh nois

e claro, vendo monza tubarão branco gelo 87 roda 13'

AcquiencE is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

06-11-11, 11:21 #69
no balcão de algumas companhias tem um aviso: objetos para levar na BAGAGEM DE MÂO: relógios e jóias.

osterne tá certíssimo em correr atrás do prejuízo, mas poucas pessoas observam esse aviso e ele evita dor de cabeça...

Hades is offline   Reply With Quote
Choke
Trooper
 

Gamertag: wrparra Steam ID: wrparra
06-11-11, 16:22 #70
isso parece um aviso do tipo... "leve objetos de valor na bagagem de mão, ou vamos roubar vc!!"

:P

Choke is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

07-11-11, 08:48 #71
hahahah
acho que a ideia é essa mesma, choke
eles reconhecem que não tem como controlar os funcionários encarregados de tirar e colocar malas nos aviões, até pq são terceirizados...

Hades is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
07-11-11, 09:15 #72
É a mesma coisa ao emplastificar uma mala... parece um aviso "Olhe aqui dentro, tenho jóias, relógios e uma vida muito loka rsrsrs!" (como que é aquele meme?!)

Sabbath is offline   Reply With Quote
osterne
Trooper
 

07-11-11, 11:08 #73
Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
hahahah
acho que a ideia é essa mesma, choke
eles reconhecem que não tem como controlar os funcionários encarregados de tirar e colocar malas nos aviões, até pq são terceirizados...
Se todo mundo fizesse o que eu fiz pode apostar que eles iriam dar um jeito de "controlar os funcionarios".
Porque controlar esse louco impulso de furtar objetos de passageiros AINDA é contra a lei.

FODA-SE o que eu estou carregando na mala. É minha mala e eles são responsaveis por ela do momento que eu deixo no check-in até a esteira de entrega.

Automatização, cameras, seguranças, demissão por justa causa e a possibilidade de ser preso pra mim já são bons "controles de funcionarios".

osterne is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

07-11-11, 12:18 #74
calma nega...
eu concordo com vc, só to dizendo que é isso que ocorre...

Hades is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 11:28.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.