Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
Default [rip] Millôr Fernandes

28-03-12, 22:25 #1
http://br.reuters.com/article/entert...82R08320120328

28 Mar (Reuters) - O escritor, cartunista, dramaturgo e jornalista Millôr Fernandes morreu na noite de terça feira, aos 87 anos, vítima de parada cardíaca e falência múltipla dos órgãos, disseram familiares nesta quarta-feira.

O estado de saúde de Millôr havia se agravado no ano passado e ele teve de ser internado ao menos duas vezes, depois de sofrer um acidente vascular cerebral.

Segundo a família, Millôr morreu em casa na noite da terça-feira, e o corpo será enterrado na quinta-feira no Rio.

"O Mestre foi... Nosso eterno Carinho... Tristes, Agradecemos as postagem dos seguidores do Mestre. Equipe do Saite", dizia uma mensagem na conta do escritor no Twitter.

Milton Fernandes nasceu no Rio de Janeiro em 27 de maio de 1924, mas devido à grafia ruim de seu nome na certidão de nascimento ele descobriu apenas na adolescência que havia sido registrado como Millôr.

Também há "desacordos na família" sobre a data de seu nascimento, segundo a sua biografia. Alguns alegavam que nasceu em 16 de agosto, ao contrário de 27 de maio, como está em sua carteira de identidade.

Ele ingressou em 1938 na carreira jornalística trabalhando como repaginador na revista "O Cruzeiro", onde colaborou por muitos anos. Aos 16 anos passou pela revista "Cigarra" e usou o pseudônimo Vão Gôgo.

Em 1955, conquistou o 1º lugar no concurso da Exposição Internacional do Museu da Caricatura de Buenos Aires, na Argentina, junto ao desenhista norte-americano Saul Steinberg.

Ao longo de sua carreira, esteve envolvido com teatro, adaptando e criando peças, e se tornou o principal tradutor de obras de William Shakespeare no país.

Millôr foi um dos fundadores da revista "O Pasquim", que fazia oposição ao regime militar no Brasil. Ele colaborou e escreveu em vários veículos de comunicação no país, atuando como colunista e cronista.





Jeep is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

29-03-12, 00:52 #2
Another one bites the dust

Biel is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

29-03-12, 07:28 #3
Queria ter visto mais do Millôr, mas na época de ouro dele eu ainda não tinha capacidade de entendê-lo...

RIP

mojud is offline   Reply With Quote
Soul
Trooper
 

Gamertag: Soul AND
29-03-12, 07:42 #4
Diz uma prova ontem e nela tinha um poema dele.

Soul is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
29-03-12, 09:07 #5
O cara era fera.... tiras ácidas... acho q tipo lembro de uns 2~3 vestibulares com tiras dele... eheheh

Sabbath is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
29-03-12, 09:51 #6
Triste. Mas o legado dele sempre estará conosco se mostrando sempre atual!

Chronos is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

29-03-12, 10:03 #7
típico cara que pra mim pouco importava.

sei que ele teve certa relevância, mas pra saber qualquer coisa da obra dele eu tenho que ir ao google pesquisar, pq não me recordo de nada, então...

Hades is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
29-03-12, 10:23 #8
titio Marco Antonio ontem quotou uma frase dele que achei mto boa. era mais ou menos assim:

"Como são admiráveis as pessoas que não conhecemos..."

maurocool is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
29-03-12, 15:34 #9
mais um nobre tricolor que se vai

do repertório dele: "Doentes são os outros, torcedor do Fluminense é perfeitamente saudável."

Sephiroth is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
29-03-12, 15:53 #10
ban lol

maurocool is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

29-03-12, 16:00 #11
Gosto do Millôr, mas sempre confundi ele e o Jaguar...

NITRO is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 12:36.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.