Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Zedd
Trooper
 

Default Dívida americana

29-07-11, 15:38 #1
To sem tempo pra escrever o comentário, vou deixar só o link e na volta escrevo

http://usdebt.kleptocracy.us/

Discorrão





Zedd is offline   Reply With Quote
PGSBirD
Trooper
 

PSN ID: pgsbird
29-07-11, 15:59 #2
Com isso tudo dava pra tirar o pé da lama!

PGSBirD is offline   Reply With Quote
Marumba
Trooper
 

Steam ID: marumba
29-07-11, 16:06 #3
eu dou a bunda e ainda chamo de meu amor

Marumba is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

29-07-11, 16:12 #4
Falo que não é mais que a obrigação!

ShadoW is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

29-07-11, 16:45 #5
Eu pergunto: quem causou essa crise?

Tchanãnãnãnã

Baron is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

29-07-11, 16:51 #6
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Eu pergunto: quem causou essa crise?

Tchanãnãnãnã

Stranger is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

29-07-11, 17:25 #7
Resposta abaixo:

ShadoW is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

29-07-11, 17:28 #8
42

Baron is offline   Reply With Quote
asmur
Trooper
 

Steam ID: regisfleck
29-07-11, 17:35 #9
eh, tem que ver isso aí.

asmur is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

29-07-11, 18:15 #10
sohhhh

ShadoW is offline   Reply With Quote
SandmaN_
Trooper
 

29-07-11, 22:22 #11
eh mto simplista dizer que os EUA causaram a crise... pq no fundo, se eles nao estivessem tao endividados (coisa que eles sempre foram) a economia mundial nao cresceria tao rapido, os avancos tecnologicos nao teriam acontecido, etc...

ou seja, se caminhassemos a velocidade de cruzeiro, eh capaz que ainda andassemos de fusca e tivessemos computadores 486 sem internet...

essa sequencia de crises eh pessima e poderiam ter sido conduzidas de forma melhor, mas esse eh um dos males da Democracia, quando um quer foder o mundo inteiro (ou parte dele) soh pra conseguir tirar alguem do poder.

SandmaN_ is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

29-07-11, 22:29 #12
Sandman, economia crescer rápido? Quando?

Ou você acha que esse crescimento aí foi real? O que adianta achar que está crescendo rápido se depois de alguns ano a coisa quebra e você volta tudo pra trás?

E não acredito que teríamos computadores 486, sinceramente falando. O que adianta criar um boom forçado e irreal pra depois se arrebentar na crise? No boom as empresas investem em P&D e o diabo, na crise demitem todo mundo ou quebram. Onde está a vantagem?

O causador dessa crise não foram os EUA, foi o governo dos EUA. Com o apoio do mestre causador de desgraças econômicas desde o começo do século XX: FED.

Baron is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

29-07-11, 23:09 #13
Tem um texto wikileaks da vida que mostra que a soma dos bailouts dados à bancos no mundo inteiro nos últimos anos é maior que essa dívida de 16 tri.

http://www.unelected.org/audit-of-th...ecret-bailouts

Stranger is offline   Reply With Quote
SandmaN_
Trooper
 

29-07-11, 23:17 #14
bom, eu precisaria do meu bloomberg aqui pra embasar meus argumentos, alem de estar sem saco pra pesquisar mto tempo anyway

nem sei se eh confiavel esse site (foi o 1 que apareceu no google), mas olha: http://www.indexmundi.com/g/g.aspx?c=xx&v=66

da pra dizer que o mundo cresceu 3% na media nos ultimos 10 anos, o que, definitivamente, nao eh pouco!

Como assim crescimnto irreal? vc nao pode dizer que vai voltar pra tras, mas sim que a coisa vai ficar parada por um tempo ou voltar um pouquinho que seja, mas nao TUDO... isso em termos de crescimento... a prova ta no grafico, o mundo ja voltou a crescer! e bem forte
agora vamos ver pelo lado do emprego que vc citou: se a empresa X empregava 1milhao de pessoas em 2000, agora emprega 2milhoes... ai veio a crise demitiu 1milhao e voltou para os niveis de 2000... ainda assim vc acha que voltamos a estaca zero? na minha opniao nao...

e se olharmos na evolucao do crescimento num periodo mais longo, tipo 40-50 anos, fica claro o quanto o mundo cresceu rapido... olha o tanto de tecnologia nova... e curiosamente os ultimos 50 anos foram marcados pela consolidacao do dominio americano sobre a economia, nao soh em numeros, mas tambem na elaboracao de maneiras de se conduzir economias...

veja soh, to sendo soh o advogado do diabo... como eu disse, soh acho simplista culpar eles simplesmente... seria tipo assim: uma crianca compra uma bola e chama toda a galera pra jogar... ai tao tudo la felizao jogando o dono da bola isola a bola pra puta que pariu... acabou o jogo... fica todo mundo puto com o cara, mas na verdade eles soh estavam jogando pq o cara criou condicoes de jogo...

SandmaN_ is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 08:11.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.