Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
Default Mega feirão de perdões Bento XVI!

18-08-11, 12:02 #1
É pra acabar! É pra acabar! Bento XVI ficou maluco! Olha só essa oferta!

Quote:
No próximo sábado, Vaticano concederá perdão a quem abortou
Igreja deu permissão especial aos padres que ouvirão confissões no Dia Internacional da Juventude

Reuters
MADRI - O Vaticano permitirá que padres concedam o perdão a quem já cometeu o pecado do aborto no próximo sábado, informa um comunicado da Arquidiocese de Madri publicado nesta quarta-feira, 17. A permissão especial foi dada por ocasião do Dia Mundial da Juventude, quando milhares de peregrinos comparecem à confissão em massa promovida pelo papa Bento XVI.

O pecado do aborto geralmente é punido na Igreja Católica com a excomunhão. A peregrinação, porém, será uma oportunidade para que os jovens que forem a Madri tenham uma nova chance na religião, segundo o comunicado. "A concessão serve para facilitar aos fiéis que forem ao Dia Mundial da Juventude a obtenção dos frutos da graça divina", afirma a nota.

No Parque do Retiro, no centro da capital espanhola, foram instaladas 200 cabines de confissão, onde os padres ouvirão as centenas de milhares de fiéis que devem peregrinar. O próprio papa Bento XVI ouvirá os pecados de três jovens e celebrará uma missa ante 6 mil seminaristas.

A visita do pontífice à Espanha começa na quinta-feira e termina no domingo com uma missa no Aeroporto Cuatro Vientos, onde são esperadas mais de 2 milhões de pessoas. Os custos da viagem papal, porém, irritaram alguns grupos, já que ocorrem em um momento no qual o país atravessa dificuldades econômicas, e protestos ocorreram já nesta quarta em Madri.

O primeiro-ministro espanhol, José Luis Zapatero, já entrou em conflito com a Igreja espanhola sobre o aborto. Durante seu mandato, ele alterou as leis e atenuou as restrições para a prática com o objetivo de facilitar a situação de mulheres que lidavam com uma gravidez indesejada.
http://www.estadao.com.br/noticias/i...u,759813,0.htm

Mas atenção, ofertas válidas apenas para este sábado! Eu disse só nesse sábado!
Agora aguenta concorrência!

--------------------------

Eu sou católico, mas tem coisa que é totalmente sem noção, ou libera sempre o perdão ou não libera...





Ted is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

18-08-11, 12:07 #2
haheaheahehae, tão precisando de fiéis...

_j5 is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

18-08-11, 12:09 #3
ae nerds comedores agora chegou a sua vez.

Gerson is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
18-08-11, 12:11 #4
opa, perae. ligaram a maquina do tempo e eu voltei pra idade média?

uau

Conrado is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

18-08-11, 12:14 #5
putz imagino a pobre garota q não ficar sabendo dessa grande oportunidade e perder essa chance única de ser perdoada por seu pecado.

rockafeller is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

18-08-11, 12:24 #6
haehaehoaehoaehae porra papa, nao da dessas

taco is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
18-08-11, 12:30 #7
vai ser super bacana, cada mulher em idade fertil que entrar na igreja pra falar com o padre vai ficar bem pouco falada...

Jeep is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
18-08-11, 12:56 #8
demoro!
vou falar pra minha mina abortar ainda hoje que dá tempo de pegar um perdãozinho

whiplash is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

18-08-11, 13:16 #9
Chega a ser quase injusto com quem só tinha hora na clínica pra abortar segunda

Zedd is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

18-08-11, 13:16 #10
"The people of Samaria must bear the consequences of their guilt because they rebelled against their God. They will be killed by an invading army, their little ones dashed to death against the ground, their pregnant women ripped open by swords."

(Hosea 13:16 NLT)

Deus tá melhorando.

u3663 is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
18-08-11, 13:22 #11
nao funciona assim, tem que ser sincero

Jeep is offline   Reply With Quote
silvergun
Trooper
 

Steam ID: ernani_benkendorf
18-08-11, 13:25 #12
Eu sou agnóstico, mas me pergunto como é que os que se dizem ateus, conseguem achar tão facilmente um versículo na bíblia como este? Apenas por curiosidade, por acaso vcs leem a bíblia?

silvergun is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
18-08-11, 13:27 #13
to pra te dizer que ateus pentelhos leem mais a biblia do que os crentes, justamente pra achar cada virgula possivel pra criticar.

tem ate site com as melhores partes.

Jeep is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
18-08-11, 13:27 #14
ateu não acha versiculo

ateu copia e cola versiculos tirados do contexto e citados em discussoes de forums por outros ateus desde que a internet existe (ou no site ateus.net)

Conrado is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
18-08-11, 13:50 #15
Quote:
Postado por silvergun Mostrar Post
Eu sou agnóstico, mas me pergunto como é que os que se dizem ateus, conseguem achar tão facilmente um versículo na bíblia como este? Apenas por curiosidade, por acaso vcs leem a bíblia?
Ateus nao podem ler a biblia?
É um livro bom ate, mas eu prefiro os do tolkien

Yakov is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

18-08-11, 13:57 #16
Quote:
Postado por Ted Mostrar Post
Eu sou católico, mas tem coisa que é totalmente sem noção, ou libera sempre o perdão ou não libera...
Pô Ted, como católico você tem que saber: salvação não é algo que você pode negociar com o Papa... rs.

Quer dizer, segundo Jesus seus apóstolos tem autoridade espiritual na terra para perdoar pecados e encaminhar a salvação da mesma forma como ele fazia quando andava com os homens. Naquele tempo as pessoas chegavam em Jesus e confessavam seus pecados, e com base na fé e no arrependimento da própria pessoa Jesus concedia o perdão sempre aconselhando que não pecassem mais dali para diante.

A confissão é exatamente a mesma coisa, só que realizada pelos apóstolos no lugar de Jesus. Você vai lá e confessa seus pecados a um sacerdote, que no momento da confissão assume o lugar de Cristo em pessoa, por autoridade apostólica. Essa autoridade foi concedida primeiramente a Pedro, que foi o primeiro bispo de Roma (hoje lugar ocupado por Bento XVI) e para os demais apóstolos por ocasião do pentecostes (o dia em que o Espírito Santo desceu sobre eles).

Jesus disse a Pedro: "E a ti darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus; e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus." Mt 16,18-19

E também disse aos apóstolos no pentecostes: "Na verdade lhes digo que tudo o que vocês ligarem aqui na terra, será ligado no céu, e tudo o que desligarem na terra, será desligado no céu." Mt 18,18

Dali para frente essa autoridade foi passada adiante pelos apóstolos aos seus sucessores, sempre com a presença física e concordância dos bispos, e assim ela chega até nós aos dias de hoje: por sucessão apostólica desde os tempos de Jesus. Por isso a sucessão apostólica é tão importante... porque através dela ecoa a autoridade de Jesus em pessoa ao longo dos milênios.

E só a Igreja Católica tem sucessão apostólica nos dias de hoje. Ou seja, serious business this is.

Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
nao funciona assim, tem que ser sincero
A palavra certa não é sinceridade, e sim arrependimento. Ao se confessar você tem que estar realmente arrependido dos seus pecados, e mais importante, se comprometer a não mais cometê-los dali para diante.

Quem acredita em salvação tem mais é que aproveitar a oportunidade eu suponho. Agora, quanto a quem não acredita, não deveriam se preocupar tanto com a salvação alheia eu suponho.

Eon is offline   Reply With Quote
dankretli
Trooper
 

18-08-11, 13:57 #17
AHSUHUSuhshuauhsahuHUusauasuhsahua

Imperdível a oferta!
É por essas e outras que não consigo acreditar em religião, os caras são mto fanfarrões....

dankretli is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

18-08-11, 14:09 #18
"The one who has stolen what was set apart for destruction will himself be burned with fire, along with everything he has, for he has broken the covenant of the LORD and has done a horrible thing in Israel." (Joshua 7:15 NLT)

Btw, eu já li a biblia sim. E tem frases que realmente são simplesmente tiradas do contexto. Mas tem passagens que são estúpidas e os conceitos idiotas.

Por exemplo, essa abaixo está exatamente assim na biblia e não há contexto "extra". É direto.

"I have wiped out many nations, devastating their fortress walls and towers. Their cities are now deserted; their streets are in silent ruin. There are no survivors to even tell what happened. I thought, 'Surely they will have reverence for me now! Surely they will listen to my warnings, so I won't need to strike again.' But no; however much I punish them, they continue their evil practices from dawn till dusk and dusk till dawn." So now the LORD says: "Be patient; the time is coming soon when I will stand up and accuse these evil nations. For it is my decision to gather together the kingdoms of the earth and pour out my fiercest anger and fury on them. All the earth will be devoured by the fire of my jealousy. "On that day I will purify the lips of all people, so that everyone will be able to worship the LORD together. My scattered people who live beyond the rivers of Ethiopia will come to present their offerings. (Zephaniah 3:6-10 NLT)

u3663 is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
18-08-11, 14:28 #19
Quote:
Postado por silvergun Mostrar Post
Eu sou agnóstico, mas me pergunto como é que os que se dizem ateus, conseguem achar tão facilmente um versículo na bíblia como este? Apenas por curiosidade, por acaso vcs leem a bíblia?
Tem sites que estudaram e destacam a maioria das coisas da bíblia que são questionáveis. Dae vc não precisa gravar qual versículo ou qual livro, basta visitar o site, procurar pela parte tipo "deus mata" e ler os trechos que ele destaca.

Um bom site disso é este:

http://skepticsannotatedbible.com/

Never Ping is offline   Reply With Quote
dark_man
Trooper
 

18-08-11, 17:31 #20
Quote:
Postado por silvergun Mostrar Post
Eu sou agnóstico, mas me pergunto como é que os que se dizem ateus, conseguem achar tão facilmente um versículo na bíblia como este? Apenas por curiosidade, por acaso vcs leem a bíblia?
É óbvio que são os ateus que mais lêem a biblia pois se os crentes lessem, não seriam crentes.

Tem muito ateu ai que poderia estar dando aula de teologia em vez de ficar pentelhando os que crêem.

dark_man is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
18-08-11, 18:07 #21
Troco salvação de um (1) assassinato por uma placa de vídeo, pm me

seuboi is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
18-08-11, 19:40 #22
Enquanto isso, em Ribeirão Preto...

http://g1.globo.com/sao-paulo/notici...angelicos.html

Grupos gays ameaçam entrar na Justiça contra outdoor de evangélicos
Ribeirão Preto terá Parada do Orgulho Gay no próximo domingo (21).
Pastor refuta homofobia porque 'Bíblia está escrita há milhares de anos'.

 


Os organizadores da Parada Gay de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, prometem contestar na Justiça outdoors colocados pela igreja evangélica Casa de Oração que citam mensagens bíblicas sobre homossexualidade. Os grupos gays reclamam de provocação, já que no domingo (21) ocorre a 7ª Parada do Orgulho Gay no município.

Segundo o pastor Antônio Hernandes Lopes, no entanto, o objetivo é apenas “expressar o que Deus diz a respeito da homossexualidade”. Nas frases, que citam a Bíblia, lê-se: “Assim diz Deus: ‘Se também um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos praticaram coisa abominável...’”. Há ainda outras duas passagens relacionadas ao tema.

"Todos os seres humanos têm direito a expressar o que quiserem, mas têm o ano todo para fazer isso. Fazer na semana da diversidade é uma maneira de ataque, não tinha essa necessidade", afirma Agatha Lima, uma das responsáveis pela Parada Gay na cidade.

“Estamos aproveitando a oportunidade que eles estão divulgando a maneira de viver deles para expressar o que Deus diz a respeito”, rebate o pastor. Ele diz que o outdoor foi colocado em um ponto distante do trajeto da Parada Gay, justamente para evitar confrontos.

Mas não é o que diz Agatha Lima. "Esse outdoor é apenas um dos cinco que foram instalados na cidade. E esse, próximo à Câmara Municipal, está a um quarteirão do nosso Centro de Referência da Diversidade Sexual", diz.

O pastor da Igreja Casa de Oração refuta a acusação de homofobia: “É algo que já está divulgado há milhares de anos”, afirma Antônio Hernandes. “Nós amamos essas pessoas, oramos por elas, elas são bem-vindas, mas a vida, a forma que elas vivem, está contrária àquilo que Deus diz”, argumenta.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

19-08-11, 01:22 #23
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
copia e cola versiculos tirados do contexto
É foda isso, mesmo
Onde já se viu nego querer tirar de contexto os mandamentos e ordens de genócio, estupro, escravidão, discriminação, intolerância e extermínio escritas por um povo primitivo do oriente médio há mais de dois mil anos e copiado com erros cumulativos, tratando basicamente sobre vingança e predominância prometida do povo que o escreveu sobre todos os demais

Quando se trata de parábolas e ensinamentos de bondade e humanismo, aí sim, tudo certo! Foi nesse contexto mesmo que foram escritas!

É realmente uma afronta, tsc. Onde já se viu as pessoas questionarem as palavras de primitivso colossalmente ignorantes sobre o mundo em que viveram, infinitamente mais sobre o em que nós vivemos? É óbvio que devemos aceitar as palavras de um povo semi-nomádico temeroso de demônios do deserto como historicamente literais e como guia moral absoluto para todo o sempre!

Zedd is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

19-08-11, 05:53 #24
Quote:
Postado por Ted Mostrar Post
É pra acabar! É pra acabar! Bento XVI ficou maluco! Olha só essa oferta!



http://www.estadao.com.br/noticias/i...u,759813,0.htm

Eu sou católico, mas tem coisa que é totalmente sem noção, ou libera sempre o perdão ou não libera...
Não, você não é. Você no máximo é cristão ou simpatizante a filosofia de Cristo. Se fosse católico não estaria contestando a palavra do "Representante de Deus na Terra". Catolicismo não é uma democracia.

Então, te parafraseando:
Se você quer católico, mesmo com coisas que são totalmente sem noção, ou aceita tudo ou não aceita nada.

Vassourada is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
19-08-11, 06:32 #25
esse Eon tá de trollagem, só pode... pqp

Conrado is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
19-08-11, 07:15 #26
Quote:
Postado por Vassourada Mostrar Post
Não, você não é. Você no máximo é cristão ou simpatizante a filosofia de Cristo. Se fosse católico não estaria contestando a palavra do "Representante de Deus na Terra". Catolicismo não é uma democracia.

Então, te parafraseando:
Se você quer católico, mesmo com coisas que são totalmente sem noção, ou aceita tudo ou não aceita nada.
Ta revoltado hein? Eu sou católico mesmo não aceitando tudo, se isso te deixa nervoso problema não é meu.

Ted is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

19-08-11, 08:59 #27
Para você ser católico você tem que aceitar a palavra da igreja.

Exatamente por isso existem um QUINQUILHÃO de religiões paralelas como evangélicos e semelhantes. Cada uma delas toma as palavras da biblia com um ponto de vista diferente em determinado momento X.

É aquela máxima: católico, crente, adventista... eu tenho a plena certeza que tenho mais conhecimento da biblia do que boa parte deles.

u3663 is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
19-08-11, 09:09 #28
Uma peguete minha ta nesse encontro de jovens aí... Totalmente dadeira e danada, convenceu os pais cristãos a pagarem a viagem pra ela fazer turismo sexual hehehehe
Piranha

maxcool is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

19-08-11, 09:11 #29
Quote:
Postado por Ted Mostrar Post
Ta revoltado hein? Eu sou católico mesmo não aceitando tudo, se isso te deixa nervoso problema não é meu.
Estou com zanguenoszoios. E não, você não e católico justamente por não aceitar tudo. Você é simpatizante. E isso deveria ser encarado um elogio - justamente porque os católicos (apostólicos romanos) são pessoas que acatam qualquer maluquice que vem da cabeça do REPRESENTANTE DE DEUS NA TERRA.

Vassourada is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

19-08-11, 09:12 #30
Quote:
Postado por maxcool Mostrar Post
Uma peguete minha ta nesse encontro de jovens aí... Totalmente dadeira e danada, convenceu os pais cristãos a pagarem a viagem pra ela fazer turismo sexual hehehehe
Piranha
Mirim. Danada mesmo é convencer o marido que engravidou de um fantasma.

Vassourada is offline   Reply With Quote
rini
 

19-08-11, 09:48 #31
Não sei q q é mais retardado.
O papa fingir para o mundo que acredita no que fala ou o nível de ilusão do EON.

rini is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
19-08-11, 11:21 #32
Quote:
Postado por maxcool Mostrar Post
Uma peguete minha ta nesse encontro de jovens aí... Totalmente dadeira e danada, convenceu os pais cristãos a pagarem a viagem pra ela fazer turismo sexual hehehehe
Piranha
Por acaso ela é a do tipo que apenas da o cu e não a buceta pq sonha em casar virgem?

Essa é das boas.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Tchelo
Trooper
 

19-08-11, 14:08 #33
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Por acaso ela é a do tipo que apenas da o cu e não a buceta pq sonha em casar virgem?

Essa é das boas.
Conheci uma mina assim mano. Achei que ela tava me zuando, mas não tava não auihaohaoa! Por mim tudo bem!

Tchelo is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

19-08-11, 14:12 #34
Deus tem algo contra o Lesbianismo ?

Se tiver posso afirmar viadagem divina?

Reflitão.

_j5 is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
19-08-11, 14:32 #35
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Por acaso ela é a do tipo que apenas da o cu e não a buceta pq sonha em casar virgem?

Essa é das boas.
não
ela só não dá mais furos pq não os tem

maxcool is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
19-08-11, 14:34 #36
Quote:
Postado por Ted Mostrar Post
Ta revoltado hein? Eu sou católico mesmo não aceitando tudo, se isso te deixa nervoso problema não é meu.
catolicismo não é self-service

Conrado is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
19-08-11, 15:05 #37
Quote:
Postado por _j5 Mostrar Post
Deus tem algo contra o Lesbianismo ?

Se tiver posso afirmar viadagem divina?

Reflitão.
Ele não tem. Em Levítico ele condena homem que deita com outro homem fazendo-se de mulher, mas não condena mulher que se faz de homem.

Never Ping is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

19-08-11, 15:09 #38
E mulher que se sente mulher e que gosta de mulher ?

Que seria um pecado ir contra esta situação, que pra mim representa a existencia de Deus na terra.

_j5 is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
19-08-11, 15:18 #39
A bíblia não condena. Condena homem com homem explicitamente. Se fosse algo sem gênero falaria "alguma pessoa" ou falaria homem ou mulher ou explicitamente citaria a mulher.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

19-08-11, 15:24 #40
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
catolicismo não é self-service
Parece brincadeira o pessoal escolher quais partes da religião que gosta e se dizer pertencente a essa religião.

Por isso a Igreja Católica está em crise, ninguém mais é católico LULZ

Baron is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
19-08-11, 15:36 #41
Relaxa viadada, o que não pode é "se deitar"... Tecnicamente "de quatro" não é deitado!

tdf is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
19-08-11, 15:40 #42
Quote:
Postado por tdf Mostrar Post
Relaxa viadada, o que não pode é "se deitar"... Tecnicamente "de quatro" não é deitado!
Mas e enquanto a "fazer-se de mulher"?

Never Ping is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

19-08-11, 15:46 #43
O gaucho é macho até por baixo de outro macho. Ele peca? :P

diferent is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

19-08-11, 15:53 #44
Só se estiver deitado.

A regra é clara.

Baron is offline   Reply With Quote
rogeremiaz
Trooper
 

19-08-11, 16:11 #45
Acho que temos que fazer uma interpretação extensiva da letra da lei para que os gaúchos não escapem do fogo eterno das cavernas do submundo do covil de satanás.

rogeremiaz is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

19-08-11, 18:07 #46
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
A bíblia não condena. Condena homem com homem explicitamente. Se fosse algo sem gênero falaria "alguma pessoa" ou falaria homem ou mulher ou explicitamente citaria a mulher.
Essa é uma interpretação muito superficial e também muito comum.

A bíblia também não condena explicitamente o uso de armas químicas ou nucleares mas a condenação está sub-entendida no contexto geral do cristianismo. Tudo o que está escrito na bíblia tem um contexto, um começo, meio e fim.

Além do que a bíblia não é a única fonte de informação sobre os ensinamentos de Jesus. Boa parte desses ensinamentos chegaram até nós por tradição, passada adiante pelos apóstolos, que tiveram contato direto com Jesus, para seus sucessores. Essa tradição vive dentro da Igreja Católica, e é completamente ignorada pelas demais denominações que (por conveniência) preferem acreditar que todo o conhecimento do cristianismo está contido apenas nos evangelhos.

É impossível praticar o cristianismo apenas pela bíblia pela mesma razão que é impossível construir um piano a partir de instruções num livro: o que faz a arte não é o papel e sim o conhecimento vivo que é carregado através de gerações desde o princípio.

E a propósito, Jesus substituiu todas as regrinhas do judaísmo por princípios mais profundos e abrangentes que devem ser seguidos por TODOS. Portanto se quiser entender a questão do homossexualismo não comece pelo Antigo Testamento e sim pelo Novo Testamento, e não fique restrito a bíblia, inclua também a prática dos apóstolos desde os tempos de Cristo.

No contexto cristão o sexo é um dom de Deus e deve ser vivido dentro de um contexto bem específico no qual o homossexualismo está excluído por motivos óbvios.


Last edited by Eon; 19-08-11 at 18:16..
Eon is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
19-08-11, 18:16 #47
por que o "todos" está em caps lock?
tá querendo impor alguma coisa?

imagino vc passando esse sermao e na hora que fala TODOS vc abre os olhos, bem abertos e dá aquela mirada no pessoal

rapidiaum is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

19-08-11, 18:20 #48
Porque até a vinda de Jesus tudo o que se referia a palavra de Deus dizia respeito exclusivamente aos judeus, mas depois dele a salvação foi estendida universalmente a todos.

Inclusive a Igreja era para ser única e universal desde o princípio, por isso o a Igreja Católica tem o nome que tem: Católico significa nada mais do que "universal".

Eon is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

19-08-11, 18:40 #49
Eon,

"As you approach a town to attack it, first offer its people terms for peace. If they accept your terms and open the gates to you, then all the people inside will serve you in forced labor. But if they refuse to make peace and prepare to fight, you must attack the town. When the LORD your God hands it over to you, kill every man in the town. But you may keep for yourselves all the women, children, livestock, and other plunder. You may enjoy the spoils of your enemies that the LORD your God has given you."

(Deuteronomy 20:10-14)

u3663 is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

19-08-11, 18:45 #50
deve ser chato demais ser vc eon

ja falei em outras discussoes, e repito: deus deu a vida pra ser vivida, como diria o sabio: faca o que tu queres pois tudo ha de ser da lei

taco is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
19-08-11, 18:48 #51
quer dizer que o judaísmo eh a religiao mais antiga da historia?
e todo o resto da humanidade estava condenada?
ae veio o catolicismo pra salvar TODOS, mas os hindus hereges, os budistas hereges e o resto da panelada vai pro inferno?

que comovente

INB4 NAO EXISTE INFERNO

rapidiaum is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
19-08-11, 18:57 #52
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Porque até a vinda de Jesus tudo o que se referia a palavra de Deus dizia respeito exclusivamente aos judeus, mas depois dele a salvação foi estendida universalmente a todos.
WAT

 

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
K o R n
Trooper
 

19-08-11, 19:18 #53
Caralho Eon, tu deve ser uma pessoa extremamente chata pessoalmente se você for assim também com os outros tópicos da vida, igual tu faz com a religião.

K o R n is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

19-08-11, 19:25 #54
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Eon,

"As you approach a town to attack it, first offer its people terms for peace. If they accept your terms and open the gates to you, then all the people inside will serve you in forced labor. But if they refuse to make peace and prepare to fight, you must attack the town. When the LORD your God hands it over to you, kill every man in the town. But you may keep for yourselves all the women, children, livestock, and other plunder. You may enjoy the spoils of your enemies that the LORD your God has given you."

(Deuteronomy 20:10-14)
Isso é parte do pentateuco, portanto Antigo Testamento, e é registro das palavras de Moisés ditas aos hebreus antes de adentrarem a terra prometida. Está na bíblia porque faz parte do contexto do Cristianismo, afinal de contas Jesus era descendente dos Hebreus e judeu de nascimento, conhecedor das leis e costumes de Israel. Sem o contexto do judaísmo é impossível entender o cristianismo, simples assim.

Quer saber como termina essa história? Então leia no Novo Testamento e conheça a vida de Jesus. Ficar citando partes do Antigo Testamento fora de contexto e sem conhecimento histórico não faz de você um conhecedor da bíblia nem tampouco um gênio, sorry.

Eon is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

19-08-11, 19:32 #55
Eu já li.

E sério, é biblia. Tá escrito e dentro do contexto que o evangelio de Deutoronomio. Velho testamento é o roots. Vc acredita naquele que foi re-escrito, adaptado e colocado de acordo os homens queriam. A história DEPOIS da história. Eu acredito nessa que foi a primeira.

Eu você não engana fofo.


Last edited by u3663; 19-08-11 at 19:47..
u3663 is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
19-08-11, 19:33 #56
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Essa é uma interpretação muito superficial e também muito comum.

A bíblia também não condena explicitamente o uso de armas químicas ou nucleares mas a condenação está sub-entendida no contexto geral do cristianismo. Tudo o que está escrito na bíblia tem um contexto, um começo, meio e fim.

Além do que a bíblia não é a única fonte de informação sobre os ensinamentos de Jesus. Boa parte desses ensinamentos chegaram até nós por tradição, passada adiante pelos apóstolos, que tiveram contato direto com Jesus, para seus sucessores. Essa tradição vive dentro da Igreja Católica, e é completamente ignorada pelas demais denominações que (por conveniência) preferem acreditar que todo o conhecimento do cristianismo está contido apenas nos evangelhos.

É impossível praticar o cristianismo apenas pela bíblia pela mesma razão que é impossível construir um piano a partir de instruções num livro: o que faz a arte não é o papel e sim o conhecimento vivo que é carregado através de gerações desde o princípio.

E a propósito, Jesus substituiu todas as regrinhas do judaísmo por princípios mais profundos e abrangentes que devem ser seguidos por TODOS. Portanto se quiser entender a questão do homossexualismo não comece pelo Antigo Testamento e sim pelo Novo Testamento, e não fique restrito a bíblia, inclua também a prática dos apóstolos desde os tempos de Cristo.

No contexto cristão o sexo é um dom de Deus e deve ser vivido dentro de um contexto bem específico no qual o homossexualismo está excluído por motivos óbvios.
Então podemos ignorar todas as regras do novo testamento já que Jesus construiu um conjunto de regras novas?

Sendo assim, homossexualidade não é mais pecado.

Os ensinamentos dos apóstolos devem ser seguidos de acordo com o que está escrito na Bíblia Sagrada. Quando um Papa que há anos atrás condenava o aborto e quem abortou com a simbólica expulsão do mundo católico e hoje 'resolve' perdoá-los ele faz a bel prazer dele. E não ao prazer de Cristo. Quem deve julgar a vida na terra, segundo o cristianismo, é Jesus e Deus. Cabe apenas toda a Ordem católica expalhar a boa nova e os ensinamentos de Cristo, e não julgar cada pessoa. Jesus ensina isso com a passagem do apedrejamento de Maria Madalena.

Sobre o uso de armas químicas não sei qual foi a lógica que vc usou para dizer que a bíblia não previa. A bíblia nem previa armas balísticas. Vc pode simplesmente pegar os 10 mandamentos e tem lá "não matarás". É o suficiente para qualquer um saber que não se deve matar outra pessoa. Não importa o instrumento ou argumento usado para matar uma pessoa (exceto é claro que vc tenha trabalhado no sábado, que aí vc merece ser apedrejado até a morte).

O cristianismo deve ser realmente aplicado exatamente como está na Bíblia. Ela é o instrumento sagrado. Ela é imaculada. Ela é impecável. Você querer adaptar regras e/ou exceções significa que vc está transgredindo às regras lá escritas. Se Deus/Jesus estivesse descontente com a Bíblia os dois pessoalmente viriam entregar um Service Pack dela. Como tal coisa não ocorreu, ela está impecável.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

19-08-11, 20:32 #57
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Então podemos ignorar todas as regras do novo testamento já que Jesus construiu um conjunto de regras novas?
O Novo Testamento é o que fala sobre a vida de Jesus, todos os princípios cristãos estão lá por definição.
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Sendo assim, homossexualidade não é mais pecado.
Claro que é. É impossível ser homossexual e ao mesmo tempo viver de acordo com a doutrina cristã. Ou você escolhe uma coisa, ou você escolhe outra.
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Os ensinamentos dos apóstolos devem ser seguidos de acordo com o que está escrito na Bíblia Sagrada.
Errado. Os ensinamentos de Cristo devem ser seguidos de acordo com o que Cristo ensinou, e eles estão tanto na bíblia quando na tradição passada pessoalmente pelos apóstolos (que conviveram pessoalmente durante anos com Jesus) aos seus seguidores.
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Quando um Papa que há anos atrás condenava o aborto e quem abortou com a simbólica expulsão do mundo católico e hoje 'resolve' perdoá-los ele faz a bel prazer dele. E não ao prazer de Cristo.
Nada do que o Papa faz em matéria espiritual é arbitrário. Mas eu suponho que isso seja uma questão de ser fiel e confiar em Deus em primeiro lugar, o que talvez não seja o seu caso. Cristo não sofreu na Cruz por "prazer", mas sim porque era NECESSÁRIO para salvação dos homens que ele o fizesse.
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Quem deve julgar a vida na terra, segundo o cristianismo, é Jesus e Deus. Cabe apenas toda a Ordem católica expalhar a boa nova e os ensinamentos de Cristo, e não julgar cada pessoa. Jesus ensina isso com a passagem do apedrejamento de Maria Madalena.
O que Jesus ensina na passagem do apedrejamento é o seguinte: PERDÃO.

Não importa o quanto uma pessoa errou, ela deve sempre ter a possibilidade de se arrepender de seus pecados e mudar de conduta, e não há pena definitiva quanto a isso. Jesus salvou um ladrão na cruz, momentos antes da morte, mesmo tendo sido o ladrão um pecador a vida toda. Porque ele fez isso? Porque o ladrão se arrependeu e pediu perdão!

E é exatamente isso que o Papa está fazendo agora, oferecendo a oportunidade dessas pessoas manifestarem arrependimento e obterem perdão.

Isso não significa que as pessoas já não pudessem fazer isso em outras ocasiões, coisa que você saberia se você fosse católico e soubesse o que significa uma excomunhão, mas esse dia de sábado é um dia especial, e nada mais. Está EXATAMENTE de acordo com o que Jesus ensinou, nem mais, nem menos.
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Sobre o uso de armas químicas não sei qual foi a lógica que vc usou para dizer que a bíblia não previa. A bíblia nem previa armas balísticas.
Mas armas balísticas não são armas de destruição em massa, e era a essa categoria de armas as quais eu estava me referindo.
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Vc pode simplesmente pegar os 10 mandamentos e tem lá "não matarás". É o suficiente para qualquer um saber que não se deve matar outra pessoa. Não importa o instrumento ou argumento usado para matar uma pessoa (exceto é claro que vc tenha trabalhado no sábado, que aí vc merece ser apedrejado até a morte).
Aos olhos da doutrina cristã esse mandamento não é tão simples como você pensa. Mas você precisaria conhecer a doutrina cristã para entender isso, eu simplesmente não tenho como te explicar em poucas palavras nesse espaço.
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
O cristianismo deve ser realmente aplicado exatamente como está na Bíblia.
Concordo. Porém é impossível entender a bíblia sem entender a prática daqueles que viveram o cristianismo antes mesmo da bíblia ser escrita, e esse conhecimento só existe na tradição apostólica da Igreja Católica.
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Você querer adaptar regras e/ou exceções significa que vc está transgredindo às regras lá escritas.
Não há exceção quanto ao perdão em hipótese alguma. Dentro da igreja o perdão é a REGRA, mesmo para o mais pecador dos pecadores, desde que ele se arrependa e se comprometa a não mais pecar no futuro.
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Se Deus/Jesus estivesse descontente com a Bíblia os dois pessoalmente viriam entregar um Service Pack dela.
De fato eles fizeram isso 2000 anos atrás, e esse service pack veio a se tornar o Novo Testamento!

Eon is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
19-08-11, 20:40 #58
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Aos olhos da doutrina cristã esse mandamento não é tão simples como você pensa. Mas você precisaria conhecer a doutrina cristã para entender isso, eu simplesmente não tenho como te explicar em poucas palavras nesse espaço.
you win sir

vc precisa ser catolico pra acreditar no catolicismo
e essa discussao nao estaria existindo

rapidiaum is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

19-08-11, 20:56 #59
vc precisa ser espirita para ver espiritos

vc precisa ser umbandista para descobrir que é um encosto

vc precisa ignorar a biblia para ser católico e ver apenas onde interessa.

u3663 is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
19-08-11, 21:12 #60
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
O Novo Testamento é o que fala sobre a vida de Jesus, todos os princípios cristãos estão lá por definição.
Ok.

Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Claro que é. É impossível ser homossexual e ao mesmo tempo viver de acordo com a doutrina cristã. Ou você escolhe uma coisa, ou você escolhe outra.
Olha, se Cristo veio pra por ordem na casa, sobre as vontades de Deus e o que ele também acredita, então devemos seguir o que ele falou. Sabemos que o que Moises fez partiu um descontrole, tanto que os Hebreus tavam lá adorando uma divindade de ouro pq se encheram das coisas que Deus havia ensinado, até que Deus deu os 10 mandamentos e uma porrada de lição que os católicos simplesmente ignoram e não seguem.

Por exemplo, o livro de Levítico diz que devemos guardar o sábado para adorar a Deus e de Domingo a Sexta para trabalhar. Nenhum católico faz isso. Ele simplesmente arruma a casa, vai levar o carro para consertar, abre o webmail da empresa e responde uns 6 e-mails, lava o carro e depois sai de noite para jogar Damas com o avô na praça. Nenhuma dessas coisas ele deveria fazer. Ele deveria era estar na Igreja adorando a Deus. Ae vc me diz "Não é bem assim". Porra, está escrito em Levítico 16:31, 23:3, 23:11, Êxodo 31:16, Deuteronômio 7:8… Cara, tanto lugar que ele diz para guardar o sábodo e ninguém guarda, faz missa ao domingo. Se vc tá fazendo porém com o que DEUS ORDENOU, isso me dá total direito de fazer PORÉM ao Levítico 20:11 pq simplesmente Jesus não disse nada em relação a isso.

Bíblia não foi feita para se fazer 'poréns'. É A ORDEM DIVIDA E EXPRESSA DE DEUS.

Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Errado. Os ensinamentos de Cristo devem ser seguidos de acordo com o que Cristo ensinou, e eles estão tanto na bíblia quando na tradição passada pessoalmente pelos apóstolos (que conviveram pessoalmente durante anos com Jesus) aos seus seguidores.
ok

Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Nada do que o Papa faz em matéria espiritual é arbitrário. Mas eu suponho que isso seja uma questão de ser fiel e confiar em Deus em primeiro lugar, o que talvez não seja o seu caso. Cristo não sofreu na Cruz por "prazer", mas sim porque era NECESSÁRIO para salvação dos homens que ele o fizesse.
O que o papa fez foi extremamente arbitrário e somente atentendo as vontades dele.

Ele condenou o tempo inteiro desde que assumiu o aborto e também o estudo de células tronco por simplesmente e unicamente por estar violando o direito a vida que é o que Deus deu. Ele não pode dar uma de Valve e soltar um Free Weekend com 50% de Counter Strike e depoi voltar ao preço anterior. Ou seja: Ele não pode simplesmente chegar e perdoar EXCLUSIVAMENTE num único dia o aborto e reintegrar o cristão à Comunidade. Ou ele afirma logo o que DEUS ORDENOU ou ele se retire de seu papado.

Vamos ser sensatos: Não é o papa quem julga as pessoas. É Deus ou Jesus. O cara pode ser excomungado e ser retirado da Comunhão de Cristo. O cara pode viver uma vida periférica e ainda continunando a louvar a Deus e a Cristo. E ambos podem simplesmente absolver o temente, enquanto em terra está lá o Papa decidindo se condena ou não. Aborto nada mais é do que é assassinato. E até aonde lembro nào existe excomungão para quem assassinou uma pessoa. E ainda assim há padres e papas para perdoá-lo de seus pecados quanto esta pessoa simplesmente assume que fez algo errado.

Se você acha que o que está acontecendo coerente, Jesus tenha piedade da sua alma.

Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
O que Jesus ensina na passagem do apedrejamento é o seguinte: PERDÃO.

Não importa o quanto uma pessoa errou, ela deve sempre ter a possibilidade de se arrepender de seus pecados e mudar de conduta, e não há pena definitiva quanto a isso. Jesus salvou um ladrão na cruz, momentos antes da morte, mesmo tendo sido o ladrão um pecador a vida toda. Porque ele fez isso? Porque o ladrão se arrependeu e pediu perdão!

E é exatamente isso que o Papa está fazendo agora, oferecendo a oportunidade dessas pessoas manifestarem arrependimento e obterem perdão.

Isso não significa que as pessoas já não pudessem fazer isso em outras ocasiões, coisa que você saberia se você fosse católico e soubesse o que significa uma excomunhão, mas esse dia de sábado é um dia especial, e nada mais. Está EXATAMENTE de acordo com o que Jesus ensinou, nem mais, nem menos.
Que eu lembre Jesus não fazia free-weekend.

Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Mas armas balísticas não são armas de destruição em massa, e era a essa categoria de armas as quais eu estava me referindo.
Bicho, se matou, está errado. É simples.

Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Aos olhos da doutrina cristã esse mandamento não é tão simples como você pensa. Mas você precisaria conhecer a doutrina cristã para entender isso, eu simplesmente não tenho como te explicar em poucas palavras nesse espaço.
A única parte que eu lembro que não deixa as coisas tão simples é caso o povo de Deus estivesse matando pessoas que fossem contra a doutrina cristã, até pq o primeiro mandamento diz que devemos adorar a Deus sobre todas as coisas.

Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Concordo. Porém é impossível entender a bíblia sem entender a prática daqueles que viveram o cristianismo antes mesmo da bíblia ser escrita, e esse conhecimento só existe na tradição apostólica da Igreja Católica.

Não há exceção quanto ao perdão em hipótese alguma. Dentro da igreja o perdão é a REGRA, mesmo para o mais pecador dos pecadores, desde que ele se arrependa e se comprometa a não mais pecar no futuro.

De fato eles fizeram isso 2000 anos atrás, e esse service pack veio a se tornar o Novo Testamento!
Se vc concorda com isso, não quero ver nem um post seu no sábado e sim vc indo a igreja a adorar o Pai.
Te aguardo domingo respondendo.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

19-08-11, 21:27 #61
Quote:
Postado por rapidiaum Mostrar Post
vc precisa ser catolico pra acreditar no catolicismo
e essa discussao nao estaria existindo
Você precisa ser católico para seguir o catolicismo, mas você não precisa ser católico para saber do que se trata o catolicismo, e este tópico na verdade é sobre isso. As pessoas estão criticando algo que simplesmente desconhecem, essa é a verdade.

São as duas coisas que mais me saltam aos olhos depois de convertido:

1 - Como os ensinamentos do catolicismo são diferentes daquilo que me disseram que o catolicismo ensinava, quando eu era ateu.

2 - Como os católicos são tolerantes em múltiplos níveis, principalmente no quesito falsas suposições, acusações e perseguições em função da fé.

Digamos que ser xingado a cada post de esclarecimento sobre o assunto me faz lembrar especialmente como é real o item 2.

Eon is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

19-08-11, 23:22 #62
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Olha, se Cristo veio pra por ordem na casa, sobre as vontades de Deus e o que ele também acredita, então devemos seguir o que ele falou.
Nós católicos acreditamos que Jesus e Deus são a mesma pessoa, assim como o Espirito Santo. É o mistério da santíssima trindade, que não tem explicação oficial e nunca terá. Cada um tem a sua própria interpretação sobre esse mistério, mas por definição é algo além da compreensão humana e de origem sobrenatural.
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Sabemos que o que Moises fez partiu um descontrole, tanto que os Hebreus tavam lá adorando uma divindade de ouro pq se encheram das coisas que Deus havia ensinado, até que Deus deu os 10 mandamentos e uma porrada de lição que os católicos simplesmente ignoram e não seguem.
Deus fez várias intervenções ao longo da história da humanidade, e os mandamentos foram apenas uma dessas intervenções.
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Por exemplo, o livro de Levítico diz que devemos guardar o sábado para adorar a Deus e de Domingo a Sexta para trabalhar. Nenhum católico faz isso.
É óbvio, o Levítico está no Antigo Testamento mas a bíblia não acaba no Antigo Testamento, acaba? Depois do que foi escrito no Levítico (bem depois) Jesus veio viver entre os homens, ensinou o caminho para a salvação, foi crucificado numa Sexta-Feira e ressuscitou no Domingo. Depois de ressuscitar ele ainda apareceu por diversas vezes para os apóstolos e várias outras testemunhas, completou seus ensinamentos, mandou o espirito santo aos apóstolos e subiu aos céus. Depois disso ainda viveram ANOS os apóstolos, que ensinaram a palavra de Cristo, deram início as liturgias, espalharam a Igreja no mundo, escreveram os evangelhos, foram martirizados, etc. E desde então os cristãos tem como o dia do senhor o Domingo, e com GRANDES diferenças da forma como os judeus viam o Sábado no tempo de Cristo.

Ou seja, tem muita história depois do Antigo Testamento, e você quer parar no Levítico porque?
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Ele simplesmente arruma a casa, vai levar o carro para consertar, abre o webmail da empresa e responde uns 6 e-mails, lava o carro e depois sai de noite para jogar Damas com o avô na praça. Nenhuma dessas coisas ele deveria fazer. Ele deveria era estar na Igreja adorando a Deus.
Claro que não!

O próprio Jesus curava doentes no Sábado e ensinou que não era preciso levar a ferro e fogo o dia de descanso, que mais importante era amar a Deus sobre todas as coisas, e fazer a Sua vontade, em substituição a regras burras e inflexíveis!

E outra, os apóstolos viveram 3 anos aprendendo ao lado de Jesus. Você sinceramente acha que depois de tanto tempo de convivência seria possível que eles não soubessem sequer qual dia deveriam trabalhar e qual dia deveriam descansar e adorar a Deus? O Domingo não tem o mesmo significado para os católicos do que o Sábado tem para os judeus: NÓS NÃO SOMOS JUDEUS.

Domingo é o dia de louvar a Deus para os Cristãos, mas se você precisar trabalhar num Domingo pode ter certeza que Deus não vai te castigar por causa disso, contanto que seu coração esteja com ele. Isso é um conceito diferente do judaísmo, não é apenas uma questão de mudar o dia da semana. É a própria doutrina de Cristo que faz essa distinção. Se você fosse um judeu, você sequer poderia acender o fogão da sua casa para esquentar um café no Sábado!

Jesus nos ensinou assim, isso é o Novo Testamento, sem o qual não é possível entender a plenitude da revelação que COMEÇOU nos judeus, mas não parou com eles.

Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Ae vc me diz "Não é bem assim". Porra, está escrito em Levítico 16:31, 23:3, 23:11, Êxodo 31:16, Deuteronômio 7:8… Cara, tanto lugar que ele diz para guardar o sábodo e ninguém guarda, faz missa ao domingo. Se vc tá fazendo porém com o que DEUS ORDENOU, isso me dá total direito de fazer PORÉM ao Levítico 20:11 pq simplesmente Jesus não disse nada em relação a isso.
Em primeiro lugar Jesus é Deus, e se você não tem esse conceito você não é cristão, simples assim. E se Jesus curava aos Sábados, então Deus deu um exemplo em primeira mão de que o importante não é a regra e sim a intenção por trás da regra, o que é bem razoável se você quiser saber minha opinião a respeito.

Em segundo lugar, Levítico, Êxodo e Deuteronômio são livros do Antigo Testamento. Se você quiser chegar a qualquer lugar dentro da doutrina cristã é bom você aprender logo a fazer distinção entre o que é Antigo e o que é o Novo testamento, porque a diferença entre as duas coisas é nada mais nada menos do que a VINDA DO MESSIAS AO PLANETA TERRA e isso não é pouca coisa.

Você não entendeu Matrix se você não chegou pelo menos na parte do filme em que o cara acorda e descobre que a realidade é uma simulação de computador. Faça o favor de conhecer a história INTEIRA antes de querer criticar partes dela, senão isso aqui vai ficar parecendo conversa de louco rapidinho.
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
O que o papa fez foi extremamente arbitrário e somente atentendo as vontades dele. Ele condenou o tempo inteiro desde que assumiu o aborto e também o estudo de células tronco por simplesmente e unicamente por estar violando o direito a vida que é o que Deus deu. Ele não pode dar uma de Valve e soltar um Free Weekend com 50% de Counter Strike e depoi voltar ao preço anterior. Ou seja: Ele não pode simplesmente chegar e perdoar EXCLUSIVAMENTE num único dia o aborto e reintegrar o cristão à Comunidade.
Em primeiro lugar, quando o Papa "condena" o uso de células tronco a palavra "condenar" tem um significado bem específico dentro da nossa fé, esse significado é uma ADVERTÊNCIA de que esse caminho leva ao pecado, a destruição, e portanto ao mal. Só isso.

Em segundo lugar, o perdão é um PRESSUPOSTO do catolicismo. Uma mulher que tenha abortado é excomungada automaticamente, é bom não deixar dúvida disso. Independente dela contar isso para alguém ou não. A excomunhão tem um efeito espiritual imediato, que é o desligamento com Cristo e portanto com Deus. Excomungada ela está além da salvação.

Mas se ela se arrepender e pedir perdão, ela se volta a comungar por força de sua própria fé. A excomunhão NÃO é definitiva se a pessoa se arrepender através do sacramento da confissão. A regra é SEMPRE o perdão e o Papa não está mudando a regra, está apenas criando uma ocasião especial para o perdão. Onde está a contradição nisso?

Entenda uma coisa Never: existe aquilo que VOCÊ ACHA que é o catolicismo e existe aquilo que o catolicismo REALMENTE É. Tenha muito cuidado nas suas suposições, porque você está errado em um monte delas.
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Vamos ser sensatos: Não é o papa quem julga as pessoas. É Deus ou Jesus.
Isso não é ser sensato, é ser óbvio, se você é um católico.
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
O cara pode ser excomungado e ser retirado da Comunhão de Cristo. O cara pode viver uma vida periférica e ainda continunando a louvar a Deus e a Cristo. E ambos podem simplesmente absolver o temente, enquanto em terra está lá o Papa decidindo se condena ou não.
Mas agora você sabe o que é excomunhão e sabe que ela não é definitiva, então a essa altura já deve ter percebido seu erro de julgamento. Além do que a palavra "condenar" tem um significado diferente no catolicismo do que para a imprensa. Quando o papa "condena" a pesquisa com células tronco por exemplo, ele na verdade está ADVERTINDO os fiéis de que tal pesquisa vai contra os ensinamentos de Cristo. Quem condena é a justiça de Deus, mas o Papa é o lider espiritual que tem a responsabilidade sobre a alma dos fiéis, e por isso tem a obrigação de alertá-los sempre que há risco de pecado.

E na questão da excomunhão tem outra coisa que você não sabe: o Papa pode excomungar por ocasião de outros pecados, a única diferença no caso do aborto é que a excomunhão é automática enquanto em outros casos não. Nada impede que uma pessoa seja excomungada por um assassinato ou qualquer outro pecado que vá contra a vontade de Deus.
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Se você acha que o que está acontecendo coerente, Jesus tenha piedade da sua alma.
Jesus tenha piedade de todos nós, porque todos somos pecadores e ignorantes em maior ou menor nível.
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Bicho, se matou, está errado. É simples.
Como eu disse, é simples se você não souber o significado completo desse mandamento dentro do catecismo. Você pode ter até sua interpretação pessoal sobre esse mandamento, mas tenha consciência de que dentro do catolicismo a intepretação pode ser diferente. Novamente, cuidado nas suas suposições.
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
A única parte que eu lembro que não deixa as coisas tão simples é caso o povo de Deus estivesse matando pessoas que fossem contra a doutrina cristã, até pq o primeiro mandamento diz que devemos adorar a Deus sobre todas as coisas.
Nenhum mandamento é simples depois de Jesus, porque ele elevou muito o nível de exigência no cumprimento de cada um deles. Por exemplo, "não matar" inclui uma série de condutas que vão além de "não tirar a vida", "não cometer adultério" inclui uma série de condutas além de "não trair a esposa", e assim por diante.

Algumas coisas estão escritas no Novo Testamento, outras só chegaram até nós através dos ensinamentos dos apóstolos. Mas tudo faz parte dos ensinamentos de Cristo, e quem se interessa por eles tem a obrigação de ir fundo e conhecer TUDO.
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Se vc concorda com isso, não quero ver nem um post seu no sábado e sim vc indo a igreja a adorar o Pai.
Eu sou católico, não judeu. Meu dia de adorar ao pai é todos os dias, e não apenas aos Domingos. Digitar um texto num browser não interfere em nada com isso, muito pelo contrário, fortalece meu elo com Deus quando exercito minha fé através da palavra escrita.


Last edited by Eon; 19-08-11 at 23:28..
Eon is offline   Reply With Quote
dw
Trooper
 

XFIRE ID: d4rkwng Steam ID: coragem
19-08-11, 23:28 #63
Estou me divertindo muito neste topico, por favor, continuem.

Ps: max, posta fotos da amiga com o rosto encoberto no gb!

dw is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

20-08-11, 00:27 #64
Deus é o criador de tudo. De tudo.

Isso inclui genocidas, estupradores, pessoas que colocam fogo em mendigos e que comem seu próprio cocô.

Sim, essas pessoas escolheram este caminho, mas quem inventou o ATO de matar, de torturar (e de comer cocô...)? Isso somente poderia ter surgido de uma mente com problemas...

Deus é amor? Pois saiba que o ódio de Hitler, Stálin, Átila e César saíram de algum lugar. De que lugar mais, além das entranhas do criador?

Enfim, Deus é louco. É a criatura mais insana e doente que jamais existiu.

E Deus, se você não quer que eu exalte os seus problemas mentais, por favor diga-me que eu calo a minha boca.

A coisa mais estúpida que alguém poderia fazer é desafiar um criador onipresente, onipotente, onisciente e louco pra caralho!

 


Last edited by Baron; 20-08-11 at 00:33..
Baron is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
20-08-11, 00:31 #65
serio eon,
supondo que o pecado do abortamento era punido com a expulsao da igreja
e de repente, as pessoas podem ser perdoadas

sem um wall of text de preferencia, tem como responder:
outros pecados que seriam punidos com a expulsao (nao saberia citar, mas darei um exemplo de alguem que entra numa igreja, rouba todo o ouro, investe em prostituiçao e drogas, explode a igreja e constroi um templo de adoraçao ao diabo em cima) poderiam no futuro ter o mesmo destino de "vc sera perdoado, se estiver realmente arrependido"?

rapidiaum is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

20-08-11, 01:23 #66
é aqui q tem um MURO DAS LAMENTAÇÕES OF TEXT?

rockafeller is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
20-08-11, 02:19 #67
legal é que Deus, além de mudar de opinião, agora faz oferta relâmpago: "ok quem vier hoje tá perdoado, amanhã é todo mundo pro fogo do inferno!"


HAUHAUHAUHAUHAUAHA

vegetous is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
20-08-11, 03:33 #68
 

Conrado is offline   Reply With Quote
rini
 

20-08-11, 03:34 #69
Estou preocupado.

rini is offline   Reply With Quote
Jiraya
Trooper
 

20-08-11, 05:44 #70
Eon, meu querido, não passe vergonha em público. Se for pra fazer apologia faça bem feito.

Sua base teológica é claramente da tradição elânica.


Pra começar estude platão. prefio acreditar que vc saiba que a doutrina católica como hj a entendemos tem origem direta nos neoplatônicos como plotino, etc..

Prefio acreditar que vc saiba que agostino de Hipona era um neoplatônico antes da conversão. E que sua filosofia, que definiu toda a concepção de autoridade eclesiastica, foi basicamente uma "adaptação" de conceitos heréticos (Concebeu a criação Deus ex nihilo meio do nada, um rompimento claramento de encomenda). A propria noção de história, o historicismo agostiano, refletiu no historicismo hegeliano, que por sua vez influenciou diretamente a concepção do movimento dialético do materialismo histórico marxista. Mas é lógico que vc ja tinha pensado nisso.

Bom já que vc leu pelo menos as confissões do velho agostinho (vc pode chamar de santo se assim se sentir mais a vontade) é claro que vc domina o pensamento aristotélico. Vc claramente sabe que as idéias de tomás de Aquino, e toda escolástica medieval, vem dessa tradição.

Bom, se quiser ser mais moderninho, é lógico que vc já sabe bastante sobre o existencialismo cristão de Kierkegaard, não tenho a menor dúvida.

Em suma, meu bom rapaz, se quer discutir os valores da religião cristã faça essa porra com rigor. Esse monte de chute teológico e leitura da bíblia de fundo de quintal pode até convencer alguém...mas não se engane brother, o buraco é muito mais embaixo.

Jiraya is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

20-08-11, 07:59 #71
Também deveria conhecer o panteoísmo geométrico de Baruch Spinoza e toda sua teologia e postulados éticos. E não escrevo isso porque quero discordar de forma predatória e arrogante de tudo que você escreveu citando altivos autores e racionalistas dos quais poucos serumanos tiveram acesso; mas sim porque quero, de fato, carinhosamente e de coração aberto, recomendá-lo.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
rini
 

20-08-11, 10:02 #72
AGORA SIM ESTOU PREOCUPADO.

rini is offline   Reply With Quote
SuN WaR
Trooper
 

Gamertag: samuelpires Steam ID: sunwar
20-08-11, 10:19 #73
MANOS, É OBVIO QUE OS DEUSES ERAM ETS, PAREM DE DISCUTIR!

SuN WaR is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

20-08-11, 11:04 #74
Quote:
Postado por rapidiaum Mostrar Post
supondo que o pecado do abortamento era punido com a expulsao da igreja
e de repente, as pessoas podem ser perdoadas
Excomunhão e expulsão são conceitos diferentes.

Excomunhão tem efeitos espirituais, enquanto uma expulsão tem efeitos exclusivamente físicos. Por ex: Ser expulso da escola significa que você não pode mais estar ou estudar lá. Ser excomungado não impede que você esteja na igreja ou assista missas (pelo contrário), mas enquanto você estiver excomungado você está excluído de todos os sacramentos (confissão, comunhão, unção dos enfermos, etc) e liturgias (leituras na missa, etc). Ou seja, físicamente você pode agir como qualquer fiel, mas espiritualmente você está desligado de Deus e portanto fora de comunhão com Cristo e o resto da Igreja.
Quote:
Postado por rapidiaum Mostrar Post
outros pecados que seriam punidos com a expulsao poderiam no futuro ter o mesmo destino de "vc sera perdoado, se estiver realmente arrependido"?
Todos os pecados podem ser perdoados mediante a confissão e arrependimento seguidos de penitência. Deus tem capacidade infinita de perdoar.

Eon is offline   Reply With Quote
rini
 

20-08-11, 12:47 #75
Eu tb tenho incapacidade infinita de perdoar.

rini is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 23:36.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.