Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
detonator
Trooper
 

Default Será que em 2012 veremos a indústria dos Games superar o Cinema e a Música?

11-11-11, 20:32 #1
Abri esse tópico no Comunidade pois acho que é uma discussão geral, focado tanto no Arcade quanto no Entretenimento.

Estava lendo recentemente alguns artigos sobre Assassin's Creed Revelations, Elder Scrolls V: Skyrim, Battlefield 3, Batman: Arkham City e Call Of Duty: Modern Warfare 3. Quero começar adicionando ao meu post a seguinte matéria:

Quote:
11/11/2011 - 16h05
"Call of Duty: Modern Warfare 3" é o maior lançamento de entretenimento de todos os tempos
da Redação

Lançado em 8 de novembro, "Call of Duty: Modern Warfare 3" arrecadou US$ 40 milhões nas primeiras 24 horas, se consagrando como o maior lançamento da indústria de entretenimento de todos os tempos.

Em um único dia, o jogo da Activision arrecadou mais do que os US$ 380 milhões faturados pelo fime "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2" no território norte-americano. Segundo Bob Kottick, presidente da Activision, "O valor arrecadado pela franquia 'Call of Duty' até hoje ultrapassa o faturamento global das versões domésticas de "Star Wars" e "O Senhor dos Anéis", duas das franquias de entretenimento mais populares de todos os tempos".

Com versões para PC, PlayStation 3 e Xbox 360, "Modern Warfare 3" vendeu 6,5 milhões de unidades somente nos Estados Unidos e Reino Unido durante 24 horas após o lançamento oficial do jogo, o que lhe rendeu o recorde de mais bem sucedido primeiro dia de vendas na história do entretenimento.

Nos videogames, o recordista até então era seu antecessor, "Call of Duty: Black Ops", com US$ 360 milhões.
Fonte: http://jogos.uol.com.br/ultimas-noti...-de-vendas.htm

O faturamento dos últimos lançamentos da indústria dos Games vem sendo absurdamente alto. Cada vez mais as pessoas estão cedendo à tentação e ingressando no mundo virtual, especialmente graças a um forte marketing da Microsoft em terras estadunidenses.

Em minha opinião, no ano de 2012, com o lançamento de novas tecnologias, como os Ivy Bridge da Intel, poderemos ver a indústria dos games liderando o segmento do Entretenimento.

Em contrapartida vejo que aqui no Brasil o pensamento é extremamente retrógrado. Games são vistos ainda como coisa de criança. Meu círculo social é composto por pessoas de classe média \ média-alta, a maioria esmagadora de colégios particulares do Paraná e Santa Catarina, e estudantes de Direito aqui de Curitiba, e percebo que ao postar quaisquer notícias sobre games no Facebook ou mídias sociais elas não recebem uma recepção muito positiva.

Será mesmo que o Brasil vai continuar atrás nessa, visto que tanto na Europa quanto nos EUA, da nova geração, 8 em cada 10 adolescentes, independente o sexo, são gamers.
Na minha visão muito em breve prêmios como o GOTY poderão sim vir a ter um nome e uma importância tão fortes quanto o Oscar e o Grammy.





detonator is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
11-11-11, 20:51 #2
ahn?

Indústria de Games já é a maior do entretenimento faz uns 3 ou 4 anos

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Psycose
Let it Be!
 

Gamertag: AdZotin PSN ID: AdZotin XFIRE ID: AdZotin Steam ID: AdZotin
11-11-11, 21:04 #3
O problema é que só agora tão se tocando do potêncial de mercado brasileiro.

Psycose is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
11-11-11, 21:07 #4
e foram 400 milhoes, nao 40 q nem faria sentido se o cara q escreveu o artigo tivesse lido 2x

predator is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
11-11-11, 21:15 #5
"Com versões para PC, PlayStation 3 e Xbox 360, "Modern Warfare 3" vendeu 6,5 milhões de unidades somente nos Estados Unidos e Reino Unido durante 24 horas após o lançamento oficial do jogo, o que lhe rendeu o recorde de mais bem sucedido primeiro dia de vendas na história do entretenimento."

As pré-vendas são contabilizadas nesse montante aí?

StorM is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

11-11-11, 21:27 #6
graficos?

SigSnake is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
11-11-11, 21:32 #7
pois é, Call of Duty ta fazendo umas coisas mto foda.

Eu nao ligo mto, acho que Skyrim, Zelda, Bf3, Arkham City mto mais interessante. Mas o Modern Warfare ta atraindo mta gente pros games.

Meu irmão por exemplo, nunca foi de jogar videgame. Lembro que ele jogava de vez em qdo comigo, e era só Fifa 98.

Mas ele curtiu mto o Mw1, e 2.

Nunca tinho visto meu irmao jogar videogame e ele joga essa bosta o dia todo.

Meu broder tbm tem um pai que nunca curtiu mto vg e msm assim comecou a jogar só por causa dos MW.

Foda!!

Zigfried is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
11-11-11, 22:03 #8
Run, shoot, cutscene, run, shoot, cutscene, run shoot, cutscene, run shoot, cutscene, run shoot, cutscene, run shoot, cutscene, run shoot, cutscene, run shoot, cutscene, run shoot, cutscene, run shoot, cutscene, run shoot, cutscene, run shoot, cutscene, run shoot, cutscene, win!

Parece que os filmes blockbusters ruins e formulaicos se juntarão aos jogos blockbusters ruins e formulaicos. Filmes bons e e jogos bons continuarão cada um com seu nicho.

Eluan is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 03:56.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.