Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
27-01-12, 21:01 #76
Quote:
Postado por chrysler Mostrar Post
Caraio Eon, vc é pastor? padre?
tem um conhecimento legal..
Frequente a missa todo domingo, além de ir nos louvores às quartas-feiras e participar e ler o missário que vc fica assim.

Eu também frequentei muito a igreja católica e também sei muito da bíblia.





Never Ping is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
27-01-12, 21:14 #77
Quote:
Postado por WaR WoLf Mostrar Post
O que me intriga em você Chrysler é a capacidade de espernear que não quer a imagem assimilada aos "sujos da igreja" ao mesmo tempo que não mediu esforços para defender um padre boiolão só porque a barba dele lembra minimamente a sua. Isso é bem conveniente, não acha? Muito conveniente, conveniente até demais. Você deveria abrir uma loja de conveniências.
hAEIUHAIEUHA WW! Você e suas teorias..
Não estou esperniando meu caro. Até mesmo ali em cima eu falei que nem na igreja eu vou, não quero mesmo minha imagem vinculada a nenhuma dessas igrejas hipócritas de pastores ladrões, de padres pedófilos, etc.. Eu não defendi merda de padre nenhum, leia direito, eu apenas falei que a imagem que a pessoa passa (barba) não diz nada do caráter dela.. tem até uma campanha de tatuados cuidando de bebê, animaizinhos, etc.. dizendo que a tatuagem não , até falei que não conheço tal padre..

A respeito da barba dele, eu dexei a minha crescer um pouco.. talvez não te agrade e nem aos demais, mas convenhamos, já é um passo né?

 

chrysler is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

27-01-12, 21:17 #78
Conhecimentos do NP sobre a bíblia são letais, cuidado.

_j5 is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
27-01-12, 21:20 #79
Eon, ter iPhone não é considerado Luxúria, que é um pecado mortal?

Never Ping is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

27-01-12, 21:25 #80
Eon, ter iPhone não é considerado Homossexualismo, que é um pecado mortal?

Stranger is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
27-01-12, 21:27 #81
aeuHAEuhAE, que que uma coisa tem a ver com a outra?

A luxúria (do latim luxuriae) é o desejo passional instintivo por todo o prazer sensual e erótico. Também pode ser entendido em seu sentido original: “deixar-se dominar pelas paixões”.

chrysler is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

27-01-12, 21:37 #82
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Eon, ter iPhone não é considerado Luxúria, que é um pecado mortal?
Tão confundindo luxúria que é o abuso do sexo com abuso de luxo?!
Diz que eu não sou tão sagaz de ver ironia...





NITRO is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
27-01-12, 21:44 #83
Exatamente NITRO.
HHUEHUAHUEIUAHEIUAEUHAIUHIAUEHUIA.

chrysler is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

27-01-12, 22:20 #84
Então Eon,

Ai entra a minha questão:

Se tudo relacionado a Deus é uma questão semiotica e existe um determinado plano divido traçado por ele, para que adora-lo?

No que a adoração a ele interfere?

Então ele SABE que eu teria dúvidas e por isso não acreditaria nele, visto que ao meu ponto de vista, os fatos que demonstram a existência dele (Deus cristão no caso) não são suficientes.

E se ele SABE disso, via Plano Divino já traçado, ele também sabe que pelas minhas ações eu sou uma pessoa boa e voluntária sem a necessidade dele. Via o livre-arbitrio ele me deixa pensar e tomar minhas atitudes mas tudo dentro do Plano dele.

Assim sendo, ele teria duas opções:

Me condenar por ser alguem alheio a sua existência apesar de bom e honesto.

Ou me acolher na redenção ciente que sou dessa forma DEVIDO a sua própria criação.

No caso da primeira, se trabalhamos com um deus tão egocentrista e egoista, eu realmente dispenso pois não é o ideal de um DEUS que eu vejo como positivo. Melhor ser um pária do que uma ovelha, como Jesus o fez.

Btw, minhas questões são sinceras e honestas.

----

Concado, isso que você fez nada mais é do que repetir seu argumento nojento: Punir a instituição por ações causados por uma % pequena dos seus seguidores. Utilizar a inquisição é uma coisa, pois era apoiado por toda a instituição. Todos sabem que isso é algo punivel pela constituição deles e o fato de ter um número grande acontecendo não reflete em nada a atitude geral da comunidade.

u3663 is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

27-01-12, 23:04 #85
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
nosso genoma já foi inteiramente mapeado e cientistas já sabem que não existe um "gene gay"
Você sabe absolutamente zero sobre genética

Zedd is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

27-01-12, 23:15 #86
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Você sabe absolutamente zero sobre genética
Entrei pra postar isso...

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
27-01-12, 23:15 #87
postar o que?
um quote?
nao entendi...

chrysler is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

27-01-12, 23:57 #88
Vou me despedir dos tópicos de religião na DS com esse post. Não me importo se ninguém ler, eu só preciso escrever.

Poucoscentos antes de cristo houve muita, muita revolução no pensamento da humanidade. Filósofos pré-socráticos, a tradição grega, a busca racional da explicação do mundo. Conseguiu-se fundamentar boa parte do que resultou no corpo de conhecimento humano. Tudo que se pensou, por mais que estivesse errado, foi feito com uma beleza intelectual que é inspiradora. Como pode um mundo com pessoas que pensam assim dar errado?

Aí vem a merda.

Depois disso, temos um período gigantesco onde toda a filosofia (pelo menos, toda a que chegou até nós) é MALABARISMO MENTAL pra adequar as idéias clássicas e as verdades óbvias ao turbilhão de MERDA que são as explicações naturais da bíblia, corão e demais livros 'sagrados'. Coisas que todo crente, no fundo, hoje, tem VERGONHA de falar. Que sabe que tem que acreditar lutando contra a própria inteligência. Que planta a semente da dúvida e faz com que muita gente consiga se libertar.

Eu falo de malabarismo mental puro. Acho que todos sabem como é, temos diversos exemplos em cada tópico desse tipo (e nesse, também).

O que tivemos nesse período de merda para o pensamento humano? Agostinho falando que a origem do mal é o livre-arbítrio, apesar de deus ser todo poderoso. Leiam sobre isso. É de uma desonestidade mental que deixa deprimido. É feio, e mau. Não se entende muito sobre o cérebro até hoje, na época nem se sabia que existira direito. Nem se queria saber. Deus nos livre de descobrir que a consciência não é produto da alma! Depois teve gente dizendo que deus criou o mundo já eterno. QUE? Isso mesmo, Aristóteles convenceu muito bem dizendo que o universo sempre foi - independente disso ser verdade ou não, acreditaram. Mas a Bíblia diz que deus criou o mundo! ENTAO DEUS (que é homem e tem testículos) CRIOU O MUNDO JÁ ETERNO! Faz sentido? Claro que não. Mas lá vem mais um pouco do malabarismo mental pra jogar toneladas de merda em cima da sementa da dúvida. Ainda bem que toda essa merda, às vezes, age como fertilizante.

Essa época é o reflexo da nossa condição de burrice natural, contra a qual temos que lutar 24 horas por dia, todos os dias. Não conseguimos entender alguma coisa? Foi deus. Conseguimos entender alguma e não casa com deus? Forcemos o quadrado a encaixar no molde do triângulo. Sobra, pra alguém, alguma dúvida sobre o porque da religião ser inimiga do descobrimento? "Nunca houve uma idade das trevas". É verdade, muita coisa surgiu e aflorou, mas não dá pra pensar na possibilidade de um mundo onde tanto esforço não foi desperdiçado, onde tanta gente não foi queimada, excomungada, perseguida e morta por pensar.

É lamentável. É triste. Esses são os melhores pensadores que o mundo produziu em mil anos?

Mil, cara. Não duzentos. Foram mais de MIL ANOS jogados no "lixo". Claro que depois, com muito esforço e contra os berros e esperneios das religiões organizadas, conseguiu-se salvar alguma coisa e fundamentar um pensamento racional novamente. Quando se vê um cara - geralmente alguém que pelo menos sabe um pouco do que está falando - dizer que a idéia religiosa não é de todo má, que é necessária, etc.; geralmente ele está falando das sobras resgatadas depois desse período de depressão. (E das formas primordiais de explicação que estão embutidas no nosso cérebro, mas isso não faz parte do meu argumento)

"Ai, se não fossem os filósofos muçulmanos e cristãos, teríamos esquecido Aristóteles". Sério? Me parece que o monopólio sobre o conhecimento que exerceram enquanto puderam foi a causa do esquecimento, pra começar. Fornecer o 'antídoto' pro próprio veneno é um conceito imbecil. A parte mais triste é que o próprio crente - e eu preciso acreditar nisso pra não me desapontar com a espécie humana - SABE que está errado. No fundo, no fundo, ele sabe.

Em vez de desenvolvimento crítico e honesto, tivemos o argumento ontológico, que é mais falho que nosso apêndice vestigial (prova da evolução). Em vez de Academia e Liceu procurando debater a essência do Ser, o funcionamento das coisas, tivemos discussão sobre os atributos de deus. Ele é definível? Ele pode ser conhecido? Em vez da humanidade iniciar a aceleração dos passos que nos levariam a TUDO que você tem que um pobre coitado do ano 300 não tinha - tudo que não é produto direto da domesticação animal e agricultura -, a humanidade só conseguiu fortalecer essa praga, esse vírus mental horroso que faz com que pessoas odeiem e matem pessoas, e faz com coloquem o bem-estar da idéia acima do seu, ou de seus filhos e amigos.

Acho que já perdemos tempo demais com isso.

Não acho que devemos focar na mente que já foi perdida. É MUITO fácil acreditar em algo que se quer acreditar e toda lógica é inútil perto do medos e recompensas marcados a ferro no espírito. O cara acredita? Azar dele. Ele dá todo o dinheiro que podia investir em qualidade de vida e na educação do filho? Que merda. Estão em conjunto atrasando - ainda - o desenvolvimento médico, científico, social? É foda. Mas não adianta tentar esclarecer. Tem-se mais é que lutar contra a pregação, mas não usando as mesmas táticas, e é por isso que essa discussão aqui nunca vai ser útil pra alguém que não concorda com o que está lendo. Sabe como se luta contra a burrice total? Espalhando e aumentando o conhecimento.

E é por isso que essa praga está em extinção. Tudo indica que o nível de escolaridade e educação humano cresce, e não vai parar de crescer. E que a religião é cada vez mais desnecessaria (na verdade, sempre foi?) pra explicar a vida, pra guiar a moral e pra incentivar a bondade. Salvo alguma grande mudança nos rumos da humanidade, a religião organizada vai espernear, gritar, chutar e arranhar, mas vai morrer; vai murchar até não poder ser ouvida sem que o ouvinte saiba que é ficção e fantasia. O deus das lacunas vai ficar sem espaço. Hoje são alguns pedindo perdão pela intolerância com homossexuais. Será que alguns poucos e bons com aquela semente da dúvida ainda viva também pediram perdão às famílias de quem queimou vivo? Será que em pouco tempo o homem de chapéu estranho vai pedir perdão oficial também por isso? Se a história seguir o padrão, podemos apostar que sim. A idéia vai morrer e cada ser humano, potencial hospedeiro, vai se ver livre desse mal.

E quando, por conta dessa liberdade, o Homem conseguir realmente vislumbrar um pedaço mais puro do Universo e tudo o mais, talvez a gente descubra algo que está realmente lá - algo que provavelmente não é um homem com testículos, ódio pela diferença, malabarismo lógico sobre códigos da idade do bronze e ameaça de dor infinita.

Já está acontecendo. É já é tarde. Com pelo menos mil anos de atraso.


Last edited by Zedd; 28-01-12 at 00:12..
Zedd is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

28-01-12, 00:27 #89
aguardando o gráfico de desenvolvimento x tempo com o vazio no ínicio da religiosidade organizada e a projeção do desenvolvimento sem a opressão do pensamento

Stranger is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

28-01-12, 00:59 #90
Eu aposto com qq um aqui que pegava esse Eon...

Ice is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

28-01-12, 01:30 #91
oia os cara apertando o calo do crilo
(CARAAAAAAALHO CRILERA, aonde essa barba cresceu?!)

ice, lamento informar, dar o cu por 2 bilhoes e o outro topico.

Blazed is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

28-01-12, 01:31 #92
Zedd, eu li.
S2.

"Ice, lamento informar, dar o cu por 2 bilhoes e o outro topico."
Uahahahahahaha

NITRO is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
28-01-12, 03:35 #93
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Concado, isso que você fez nada mais é do que repetir seu argumento nojento: Punir a instituição por ações causados por uma % pequena dos seus seguidores. Utilizar a inquisição é uma coisa, pois era apoiado por toda a instituição. Todos sabem que isso é algo punivel pela constituição deles e o fato de ter um número grande acontecendo não reflete em nada a atitude geral da comunidade.
Saico, você tá uma gracinha todo educadinho.

Pesquise antes de falar. Nem estupro, nem pedofilia constam em cânones sagrados da Igreja Católica como motivos de excomunhão automática, como constam a prática do aborto e a simpatia pelo Comunismo, por exemplo.

http://noticias.terra.com.br/brasil/...arcebispo.html

http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/...0-5598,00.html

http://www.tribunahoje.com/noticia/1...diz-bispo.html

Meu questionamento é válido e está sendo ignorado. Quero saber a opinião do Eon, apesar de já ter notado que vou continuar na curiosidade.


Last edited by Conrado; 28-01-12 at 03:42..
Conrado is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
28-01-12, 08:00 #94
yep, eu lembro do caso do arcebispo de olinda.

menina de 9 anos (1,33m, 36kg) estuprada pelo padrasto (por sinal, a irma de 14, deficiente fisica, tambem), fica gravida de gemeos, medicos fazem o aborto.

placar final:

menina - di menor e talz, cafe com leite perante a igreja (ownnnnn!)
mae - excomunhao (ohhhhh!)
medicos - excomunhao (double ohhhhhhh!)
demais envolvidos diretos/indiretos - excomunhao (oh!)
padrasto - pecador padrao (uh?)

arcebispo - "Não me arrependo. O que eu fiz foi declarar a excomunhão. É meu dever alertar o povo, para que tenham medo das leis de Deus"

missao cumprida, eu fiquei com medo das leis de Deus.

Jeep is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

28-01-12, 08:15 #95
You must spread some Reputation around before giving it to Zedd again.

Zedd, muito bem colocado. A única ressalva que eu tenho a fazer é que embora o mundo caminha a passos largos a uma sociedade secular, toda ação tem uma reação.
Para todo o Obama tem um Mitt Romney (não entrando na questão das políticas em si). Para todo o Gabeira tem um Crivella. Para toda Universidade secular tem uma Igreja Neopentescotal aliciando jovens sem expectativa na vida no Complexo da Maré, onde o Baile Funk para entre as 2h e 3h da madrugada para o Pastor pregar, os tornando "soldados de deus" - como os que existem no Oriente Médio.

O medo e o conservadorismo dos "abastados culturalmente" e a falta de expectativa "dos esquecidos pelo Estado" continuam a ser os maiores veículos da propagação religiosa. E hoje ela é derradeiramente fundamentalista - não a toa o crescimento da Igreja Evangélica - muito mais presa aos ritos e tradições do que a decadente Igreja Católica.
Então, novamente, enquanto damos passos largos a uma sociedade secular, é necessário combater o fundamentalismo - a forma violenta dessas estruturas decadentes tentarem se impor - através da imposição de medos e de respeito a instituições e idéias ultrapassadas.
Um exemplo simples decorrente de uma trollada minha no facebook: um conhecido postou uma imagem de um acidente de carro horroroso com a legenda "E você, acredita em deus?". O meu reply foi apenas "Não.". E em pouco minutos uma torrente de pessoas que eu nunca vi na vida criticaram meu comentário (como o esperado) e pior, uma conhecida - não religiosa - disse que o comentário foi "desnecessário".

Agora pergunto a vocês - a partir de um exemplo bobo desses, mas que diz muito - uma sociedade, no qual é feita uma pergunta que admite duas respostas (sim ou não), que te critica por dar "a resposta errada" - não é exatamente uma sociedade que entende e respeita o livre pensamento e a liberdade de expressão.

Vassourada is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

28-01-12, 08:19 #96
Quote:
Postado por chrysler Mostrar Post
. Eu não defendi merda de padre nenhum, leia direito, eu apenas falei que a imagem que a pessoa passa (barba) não diz nada do caráter dela.. tem até uma campanha de tatuados cuidando de bebê, animaizinhos, etc.. dizendo que a tatuagem não , até falei que não conheço tal padre..
Pooo... o Yahoo perguntas tá cheio de amiguinhos pra se discutir questões polêmicas perante o reino de deus como a questão da tatuagem.

http://br.answers.yahoo.com/question...8142352AAI2O0D

Vassourada is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

28-01-12, 10:06 #97
Por que Deus não cura um amputado?

Gerson is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

28-01-12, 10:33 #98
Porque só namekuseijin se regenera.

Stranger is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

28-01-12, 16:23 #99
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Se tudo relacionado a Deus é uma questão semiotica e existe um determinado plano divido traçado por ele, para que adora-lo?
Porque adorar Deus? Cara, eu acho diferentes pessoas adoram por razões diferentes no fim das contas. Vou dar um exemplo que ilustra uma das razões mais comuns para a maioria das pessoas:

Você tem a sua própria vida, certo? Você trabalha, estuda, namora, paga contas, vai ao cinema, faz planos, etc. O dia é curto para fazer tudo isso, afinal de contas você é um cara ocupado. Mesmo assim, de tempos em tempos no meio de toda essa confusão, você se lembra dos seus pais. Quando tá com o tempo muito apertado, pega o telefone e liga para eles. Pergunta se está tudo bem, e eles perguntam de volta como você está. Conta como as coisas estão indo, eles ouvem, as vezes dão conselhos. Você desliga o telefone e volta a fazer as suas coisas. Algumas famílias tem aquele dia que já foi reservado no calendário para um encontro com os pais. Nesse dia você pega seu carro, vai na casa deles, abraça os dois, leva um presente, pedem uma pizza, vocês conversam, vêem fotos, recordam histórias, dão risada juntos, etc. É um momento em família. As vezes é complicado ir porque você tem que largar suas coisas, mas você vai, porque são seus pais.

Voltando ao assunto adorar a Deus, a oração é como se fosse o momento em que você pega o telefone para falar com seus pais. Você ora para falar com Deus, conta para ele como as coisas estão, e ele te responde e dá conselhos. E o dia reservado no calendário é o dia da missa. Você pega seu carro, vai até lá, participa da comunhão, e isso é como fazer uma refeição com os seus pais. Em vez de ver fotos você lê o evangelho, e recorda histórias da bíblia, etc. É como um momento em família, só que é um momento espiritual. As vezes é complicado de ir porque você tem que largar suas coisas, mas você vai, porque é o seu Pai.

Enfim, acho que é uma questão de amor no fim das contas. Por isso o primeiro mandamento é tão importante: "Amar a Deus sobre todas as coisas". Porque sem ele você não estabelece um vínculo com Deus, é como se você fosse um filho relapso que não liga para os pais, não visita… ou seja um filho que abandonou aqueles que te criaram.
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
No que a adoração a ele interfere?
É interessante você falar em palavra adoração, por nós católicos temos uma relação paternal com Deus mas essa palavra tem outro significado dependendo do grupo de pessoas a que você se refere.

Muita gente vê a adoração como algo que você faz para Deus, numa via de mão única, você entende? Na minha analogia anterior é como se o filho fosse visitar um pai que está na UTI em estado vegetativo, que não fala, não se comunica, só ouve quieto sem fazer nada… e isso é um pouco bizarro, porque na verdade estamos falando de um Deus vivo.

Todo o propósito da adoração é estabelecer uma via de mão dupla com Deus. Você conversa com ele. E se é uma conversa, então ele te responde, e quando ele faz isso ele interfere em TUDO. Não existe assunto que você não possa conversar com Deus.
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Então ele SABE que eu teria dúvidas e por isso não acreditaria nele, visto que ao meu ponto de vista, os fatos que demonstram a existência dele (Deus cristão no caso) não são suficientes.
Deus sabe tudo cara. E sendo criador de tudo (inclusive dos homens) é óbvio que ele conhece a natureza humana por dentro e sabe de cada uma das suas fraquezas.

Sobre ter dúvidas sobre a existência de Deus, é claro que ele sabe que muitas pessoas tem dúvidas, e sendo a misericórdia Dele infinita, infinitas são as possibilidades para que estas pessoas se convertam todos os dias.

Sobre provas insuficientes, o fato é que algumas pessoas jamais acreditarão em Deus nem que ele mesmo desça em pessoa e diga para elas "Eu sou o Deus e Abraão, pega eu". De fato ele já fez isso e mesmo assim as pessoas não acreditaram. O que ele deveria fazer, voltar a cada 15 minutos e passar o resto da eternidade tentando convencer os não-crentes que Ele existe?

É mais fácil aceitar a incredulidade de um fariseu há 2000 anos atrás, pois além de não ter Jesus (faltavam revelações sobrenaturais) ele não tinha ciência (faltavam muitas revelações naturais). Mas nós temos as DUAS coisas. Sabendo o que nós sabemos, o quanto difícil deveria ser olhar para o mundo e pensar "espera um pouco, eu acho que existe algo GRANDE acontecendo por aí que foge totalmente ao controle humano?"

Pode ter certeza que Deus aceita dúvidas, mas provavelmente ele não tolera prepotência nem falta de questionamento. No momento em que o sujeito emperra naquelas de "ah, morreu uma criança na África ontem, tá vendo, Deus não existe"… aí a coisa começa a ficar séria.

Sei lá, quem sabe um outro meteoro coloca o ego humano de volta no lugar?
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
E se ele SABE disso, via Plano Divino já traçado, ele também sabe que pelas minhas ações eu sou uma pessoa boa e voluntária sem a necessidade dele. Via o livre-arbitrio ele me deixa pensar e tomar minhas atitudes mas tudo dentro do Plano dele.
A minha maneira de ver o plano divino é imaginando ele como um plano, literalmente.

Plano é assim: você planeja ele pode acontecer da forma como você planejou ou não. É como um técnico de futebol que chega para o atacante e fala "a jogada vai ser assim, quando a bota cair no seu pé, você chuta e marca o gol".

Pois Deus em vários momentos vai jogar a bola no seu pé, e é SUA escolha chutar e marcar o gol. Ele tem um plano para você, ele tem um plano para todo mundo, mas ele pode se concretizar ou não. A margem dentro da qual as coisas se decidem é o que chamamos de livre arbítrio.
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Assim sendo, ele teria duas opções:
Me condenar por ser alguem alheio a sua existência apesar de bom e honesto.
Ou me acolher na redenção ciente que sou dessa forma DEVIDO a sua própria criação.
Cuidado aí, porque isso é delicado. É cada vez mais comum ouvir as pessoas dizendo coisas do tipo "eu não preciso de Deus para sem bom" mas o fato é que Deus nos deixou uma idéia muito precisa do que é ser um servo de Deus. Lembre-se: a perspectiva divina é diferente da perspectiva humana. As vezes você se julga uma pessoa boa e honesta mas Deus não te julga assim porque ele tem outros critérios para julgar isso.
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
No caso da primeira, se trabalhamos com um deus tão egocentrista e egoista, eu realmente dispenso pois não é o ideal de um DEUS que eu vejo como positivo.
Mas veja só, Deus é o que é, então não creio que haja realmente uma escolha quanto a um "ideal" de Deus.

Deus não é um ideal, ele é Deus.

A forma como você vê Deus não tem efeito algum sobre como Ele é, mas ela afeta profundamente quem VOCÊ é, assim como a forma que você lida com o mundo, com as pessoas, com a felicidade, com a dor, com a perda, com a mudança, etc.

E no fundo é a forma como você lida com essas coisas que define o futuro da sua alma imortal. Porque o futuro do seu corpo você já sabe qual é. Do pó viestes e ao pó voltarás.

Serious business this is.

Eon is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

28-01-12, 16:33 #100
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Sobre provas insuficientes, o fato é que algumas pessoas jamais acreditarão em Deus nem que ele mesmo desça em pessoa e diga para elas "Eu sou o Deus e Abraão, pega eu". De fato ele já fez isso e mesmo assim as pessoas não acreditaram. O que ele deveria fazer, voltar a cada 15 minutos e passar o resto da eternidade tentando convencer os não-crentes que Ele existe?
Tá. Então me explica porque motivos eu devo acreditar em Jesus (documentado mal e porcamente, tendo como base de referência um livro com mais furos que uma peneira) como a "descida de deus" ao mundo e não devo acreditar no Inri Cristo?

Vassourada is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

28-01-12, 16:47 #101
Eon
tendo em vista que minha beleza é grande e andrógina (ui) e estivéssemos em uma ilha deserta, presos durante 10 anos....
Em determinado dia, eu resolvo dar cabo a minha vida e te peço como último desejo, como último sopro de vida antes de ir para o inferno que inevitavelmente estou contenado, um beijo! Um último contato humano e prazeroso antes de uma eternidade de sofrimentos.
Seria uma atitude gentil, caridosa... que com certeza iria te render pontos com Deus.
Tu te sente atraído pelo meu corpo, extremamente branco, de cabelos longos, cacheados e loiros, sem nenhum pelo, olhos azuis e grandes, minha boca pequena - menor do que de qualquer guria que já beijastes-.
Não iria aceitar? Visto que seria o último prazer que poderia sentir na terra?

Ice is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

28-01-12, 16:49 #102
Fale a frase que quero ouvir: "PICS of STFU!"

Ice is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

28-01-12, 17:10 #103
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
[SPOILER]Vou me despedir dos tópicos de religião na DS com esse post. Não me importo se ninguém ler, eu só preciso escrever.

Poucoscentos antes de cristo houve muita, muita revolução no pensamento da humanidade. Filósofos pré-socráticos, a tradição grega, a busca racional da explicação do mundo. Conseguiu-se fundamentar boa parte do que resultou no corpo de conhecimento humano. Tudo que se pensou, por mais que estivesse errado, foi feito com uma beleza intelectual que é inspiradora. Como pode um mundo com pessoas que pensam assim dar errado?

Aí vem a merda.

Depois disso, temos um período gigantesco onde toda a filosofia (pelo menos, toda a que chegou até nós) é MALABARISMO MENTAL pra adequar as idéias clássicas e as verdades óbvias ao turbilhão de MERDA que são as explicações naturais da bíblia, corão e demais livros 'sagrados'. Coisas que todo crente, no fundo, hoje, tem VERGONHA de falar. Que sabe que tem que acreditar lutando contra a própria inteligência. Que planta a semente da dúvida e faz com que muita gente consiga se libertar.

Eu falo de malabarismo mental puro. Acho que todos sabem como é, temos diversos exemplos em cada tópico desse tipo (e nesse, também).

O que tivemos nesse período de merda para o pensamento humano? Agostinho falando que a origem do mal é o livre-arbítrio, apesar de deus ser todo poderoso. Leiam sobre isso. É de uma desonestidade mental que deixa deprimido. É feio, e mau. Não se entende muito sobre o cérebro até hoje, na época nem se sabia que existira direito. Nem se queria saber. Deus nos livre de descobrir que a consciência não é produto da alma! Depois teve gente dizendo que deus criou o mundo já eterno. QUE? Isso mesmo, Aristóteles convenceu muito bem dizendo que o universo sempre foi - independente disso ser verdade ou não, acreditaram. Mas a Bíblia diz que deus criou o mundo! ENTAO DEUS (que é homem e tem testículos) CRIOU O MUNDO JÁ ETERNO! Faz sentido? Claro que não. Mas lá vem mais um pouco do malabarismo mental pra jogar toneladas de merda em cima da sementa da dúvida. Ainda bem que toda essa merda, às vezes, age como fertilizante.

Essa época é o reflexo da nossa condição de burrice natural, contra a qual temos que lutar 24 horas por dia, todos os dias. Não conseguimos entender alguma coisa? Foi deus. Conseguimos entender alguma e não casa com deus? Forcemos o quadrado a encaixar no molde do triângulo. Sobra, pra alguém, alguma dúvida sobre o porque da religião ser inimiga do descobrimento? "Nunca houve uma idade das trevas". É verdade, muita coisa surgiu e aflorou, mas não dá pra pensar na possibilidade de um mundo onde tanto esforço não foi desperdiçado, onde tanta gente não foi queimada, excomungada, perseguida e morta por pensar.

É lamentável. É triste. Esses são os melhores pensadores que o mundo produziu em mil anos?

Mil, cara. Não duzentos. Foram mais de MIL ANOS jogados no "lixo". Claro que depois, com muito esforço e contra os berros e esperneios das religiões organizadas, conseguiu-se salvar alguma coisa e fundamentar um pensamento racional novamente. Quando se vê um cara - geralmente alguém que pelo menos sabe um pouco do que está falando - dizer que a idéia religiosa não é de todo má, que é necessária, etc.; geralmente ele está falando das sobras resgatadas depois desse período de depressão. (E das formas primordiais de explicação que estão embutidas no nosso cérebro, mas isso não faz parte do meu argumento)

"Ai, se não fossem os filósofos muçulmanos e cristãos, teríamos esquecido Aristóteles". Sério? Me parece que o monopólio sobre o conhecimento que exerceram enquanto puderam foi a causa do esquecimento, pra começar. Fornecer o 'antídoto' pro próprio veneno é um conceito imbecil. A parte mais triste é que o próprio crente - e eu preciso acreditar nisso pra não me desapontar com a espécie humana - SABE que está errado. No fundo, no fundo, ele sabe.

Em vez de desenvolvimento crítico e honesto, tivemos o argumento ontológico, que é mais falho que nosso apêndice vestigial (prova da evolução). Em vez de Academia e Liceu procurando debater a essência do Ser, o funcionamento das coisas, tivemos discussão sobre os atributos de deus. Ele é definível? Ele pode ser conhecido? Em vez da humanidade iniciar a aceleração dos passos que nos levariam a TUDO que você tem que um pobre coitado do ano 300 não tinha - tudo que não é produto direto da domesticação animal e agricultura -, a humanidade só conseguiu fortalecer essa praga, esse vírus mental horroso que faz com que pessoas odeiem e matem pessoas, e faz com coloquem o bem-estar da idéia acima do seu, ou de seus filhos e amigos.

Acho que já perdemos tempo demais com isso.

Não acho que devemos focar na mente que já foi perdida. É MUITO fácil acreditar em algo que se quer acreditar e toda lógica é inútil perto do medos e recompensas marcados a ferro no espírito. O cara acredita? Azar dele. Ele dá todo o dinheiro que podia investir em qualidade de vida e na educação do filho? Que merda. Estão em conjunto atrasando - ainda - o desenvolvimento médico, científico, social? É foda. Mas não adianta tentar esclarecer. Tem-se mais é que lutar contra a pregação, mas não usando as mesmas táticas, e é por isso que essa discussão aqui nunca vai ser útil pra alguém que não concorda com o que está lendo. Sabe como se luta contra a burrice total? Espalhando e aumentando o conhecimento.

E é por isso que essa praga está em extinção. Tudo indica que o nível de escolaridade e educação humano cresce, e não vai parar de crescer. E que a religião é cada vez mais desnecessaria (na verdade, sempre foi?) pra explicar a vida, pra guiar a moral e pra incentivar a bondade. Salvo alguma grande mudança nos rumos da humanidade, a religião organizada vai espernear, gritar, chutar e arranhar, mas vai morrer; vai murchar até não poder ser ouvida sem que o ouvinte saiba que é ficção e fantasia. O deus das lacunas vai ficar sem espaço. Hoje são alguns pedindo perdão pela intolerância com homossexuais. Será que alguns poucos e bons com aquela semente da dúvida ainda viva também pediram perdão às famílias de quem queimou vivo? Será que em pouco tempo o homem de chapéu estranho vai pedir perdão oficial também por isso? Se a história seguir o padrão, podemos apostar que sim. A idéia vai morrer e cada ser humano, potencial hospedeiro, vai se ver livre desse mal.

E quando, por conta dessa liberdade, o Homem conseguir realmente vislumbrar um pedaço mais puro do Universo e tudo o mais, talvez a gente descubra algo que está realmente lá - algo que provavelmente não é um homem com testículos, ódio pela diferença, malabarismo lógico sobre códigos da idade do bronze e ameaça de dor infinita.

Já está acontecendo. É já é tarde. Com pelo menos mil anos de atraso.
Zedd, use o cérebro que Deus te deu e raciocine: se nós estamos atrasados em mil anos por causa da Igreja e da idade média, porque os povos que não estavam sob o domínio dela durante este mesmo período não estão 1000 anos a frente de nós?

A resposta é simples: a visão que você tem sobre o papel da Igreja na história é distorcida por causa da cartilha comunista que lhe foi ensinada no ensino médio e você jamais parou para rever as informações que recebeu.

Ao contrário do que você acredita, o conhecimento não se espalhou no mundo apesar da Igreja mas por causa dela, e tudo o que você precisaria para verificar este fato está em escrito em livros que você não leu... porque não quis. E você vem argumentar que religião fomenta ignorância? Desculpe mas no seu caso parece ser exatamente o oposto.

De volta a realidade eu gostaria de lembrar que crentes não são uma minoria no mundo, as religiões não estão acabando. Não faltam doutores nas missas dominicais. Não faltam bons profissionais. Não faltam bons pais. E nós não estamos nem 10 minutos atrasados com relação a nenhuma cultura do planeta, aliás, muito pelo contrário.

Você só não sabe que isso tudo existe.

Eon is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

28-01-12, 17:25 #104
Quote:
Postado por chrysler Mostrar Post
postar o que?
um quote?
nao entendi...
isso... postar que o eon não sabe nada sobre genética. A mesma coisa que está escrita no quote.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

28-01-12, 17:28 #105
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
isso... postar que o eon não sabe nada sobre genética. A mesma coisa que está escrita no quote.
O que você sabe sobre genética você sabe por causa de um padre. Só pra lembrar.

Eon is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
28-01-12, 17:34 #106
Acho que meu questionamento é muito complicado, por isso está sendo ignorado.

Que pena.

Conrado is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

28-01-12, 17:44 #107
Só eu ri da "cartilha comunista"?

Ice is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

28-01-12, 17:49 #108
E pq o Eon me ignorou? eu não sou filho de Deus tb? não mereço ser salvo?

Ice is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
28-01-12, 17:55 #109
Cara, a DS já era, fato!

Uma porra de um pregador falando de conto de fadas entre nos? Pelo amor de deus!

percezione is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
28-01-12, 19:44 #110
De boa, acho q todos os ateus sofrem preconceito e até evitam falar sobre isso em público... mas na DS cara, eu me sinto no direito de mandar o Eon tomar no centro da iris do olho do cu dele, deixar de ser acéfalo e calar a merda da boca e vazar do fórum pqp...

Dá muita raiva tentar ler os posts desse retardado...

percezione is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
28-01-12, 19:44 #111
Quote:
Postado por Ice Mostrar Post
Eon
tendo em vista que minha beleza é grande e andrógina (ui) e estivéssemos em uma ilha deserta, presos durante 10 anos....
Em determinado dia, eu resolvo dar cabo a minha vida e te peço como último desejo, como último sopro de vida antes de ir para o inferno que inevitavelmente estou contenado, um beijo! Um último contato humano e prazeroso antes de uma eternidade de sofrimentos.
Seria uma atitude gentil, caridosa... que com certeza iria te render pontos com Deus.
Tu te sente atraído pelo meu corpo, extremamente branco, de cabelos longos, cacheados e loiros, sem nenhum pelo, olhos azuis e grandes, minha boca pequena - menor do que de qualquer guria que já beijastes-.
Não iria aceitar? Visto que seria o último prazer que poderia sentir na terra?
primeiro que vc iria estar peludo sim, afinal como vc se depilaria em uma ilha deserta?
segundo que pra ter prazer com um homem, só viado igual vc.
terceiro que não iria render ponto nenhum com Deus, já que o Mesmo condena tal opção sexual.
quarto que seus posts enojam a DS.

chrysler is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
28-01-12, 19:45 #112
inoja

Conrado is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

28-01-12, 19:59 #113
Primeiro: Depilaria com o fio da folha da palmeira.
Segundo e Terceiro: Deixar um suicídio acontecer não é muito legal, qualquer coisa que pudesse impedir tá valendo.
Quarto: Suíte presidencial

Stranger is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

28-01-12, 20:55 #114
Criançada - principalmente Percezione e Chrysler, menos, bem menos nas ofensas diretas. Isso está virando um antro de xingamentos desmedidos. Se quiserem continuar se divertindo com o "espero que ele esteja trollando" do Eon - manerem.

@Conrado: Não, o Eon não vai te responder.

@Ice: Sim, eu também ri do cartilha comunista.

Vassourada is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

28-01-12, 21:01 #115
nossa chrysler que homofobico iuoehoiueho

cartilha comunista iopheoiehoiehoieh


curti esse video

sibs is offline   Reply With Quote
Rath
Trooper
 

28-01-12, 21:04 #116
q legal, temos trolladas satanistas no topic.

Rath is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

28-01-12, 21:11 #117
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
O que você sabe sobre genética você sabe por causa de um padre. Só pra lembrar.
Não entendi.... Não tive professor padre na faculdade de medicina. Nem nunca li artigos de padres sobre genética...

Q q vc quis dizer ?

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

28-01-12, 21:15 #118

sibs is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
28-01-12, 21:29 #119
Quote:
Postado por zorba Mostrar Post
aheiuaea pecado mortal
de acordo com a palavra, todos os pecados são perdoado, exceto o pecado contra o espirito (que seria atribuir uma obra realizada por Deus ao diabo)
Eu acho que só o Diabo seria capaz de construir o mundo em 7 dias. Talvez até pela pressa que acabou dando nessa merda, cheia de mazelas, fome, guerras, doenças... Além de tudo Deus não inventaria nada tão maléfico...

Ops, acho q acabei de cometer um pecado mortal? Qual meu prazo de vida? Irei pro inferno?

percezione is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

28-01-12, 22:02 #120
Porra Eon... falar que o que sabemos de genética, devemos tudo a Mendell é o mesmo que dizer que nunca saberiámos sobre Evolução se não fosse por Darwin. É de uma infantilidade católica.

Vassourada is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

29-01-12, 00:01 #121
Sibs, o genoma foi MAPEADO. Ng sabe ainda toda a informação que existe nele. Existe gens q alteram transcrição de outros gens... a coisa é complexa pra ktc... Não tem como afirmar o q o eon afirmou.

Mendel começou a parada, mas vamos tentar ser menos prepotentes... afinal, deve ser pecado. Não quero rezar 20 ave marias...

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

29-01-12, 00:07 #122
Quote:
Postado por chrysler Mostrar Post
primeiro que vc iria estar peludo sim, afinal como vc se depilaria em uma ilha deserta?
segundo que pra ter prazer com um homem, só viado igual vc.
terceiro que não iria render ponto nenhum com Deus, já que o Mesmo condena tal opção sexual.
quarto que seus posts enojam a DS.
Primeiro - eu naturalmente tenho muito pouco pelo pelo corpo. Nada que uma gilete encontrada nos destroços não resolva.

Segundo - Somente com viados iguais a mim tu conseguiria ter prazer com outro homem? Fico honrado!

Terceiro - Deus não condenaria mais se tu pudesse salvar uma vida, e não fizesse? Um beijo não mudaria tua opção sexual.

Quarto - ty

Ice is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

29-01-12, 00:10 #123
galera confundindo o pecado julgado no juizo final/morte com vinganca de deus/praga etc.... ate eu que nao vou na igreja sei : |

ps: conrado e ice att whores do caralho

Blazed is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

29-01-12, 00:23 #124
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Sibs, o genoma foi MAPEADO. Ng sabe ainda toda a informação que existe nele. Existe gens q alteram transcrição de outros gens... a coisa é complexa pra ktc... Não tem como afirmar o q o eon afirmou.

Mendel começou a parada, mas vamos tentar ser menos prepotentes... afinal, deve ser pecado. Não quero rezar 20 ave marias...
eu sei.

ainda tao aprendendo a programar o dna, se neguinho ja soubesse tudo shit would be bananas.

soh tava lembrando do mendel que era padre.

sibs is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
29-01-12, 00:43 #125
Quote:
Postado por Ice Mostrar Post
Primeiro - eu naturalmente tenho muito pouco pelo pelo corpo. Nada que uma gilete encontrada nos destroços não resolva.

Segundo - Somente com viados iguais a mim tu conseguiria ter prazer com outro homem? Fico honrado!

Terceiro - Deus não condenaria mais se tu pudesse salvar uma vida, e não fizesse? Um beijo não mudaria tua opção sexual.

Quarto - ty
se vc quizesse se matar o problema era seu, Deus nao iria pesar a mao em mim se eu nao fizesse nada.. quem quer tirar a propria vida tem mais é que ir pro inferno mesmo ueh!!!

chrysler is offline   Reply With Quote
StingraY
Trooper
 

Steam ID: FAButzke
29-01-12, 10:10 #126
Quote:
Postado por percezione Mostrar Post
De boa, acho q todos os ateus sofrem preconceito e até evitam falar sobre isso em público...
Depende do seu círculo social. A "moda atéia" está ganhando cada vez mais força e, dependendo de onde você manifesta a sua crença, você será bem recebido.

Quote:
Postado por Zedd
Não acho que devemos focar na mente que já foi perdida. É MUITO fácil acreditar em algo que se quer acreditar e toda lógica é inútil perto do medos e recompensas marcados a ferro no espírito
Isso é relativo. Eu sou contra qualquer religião, mas preciso discordar de você quanto a sua afirmação de que é "muito fácil acreditar no que se quer acreditar". Tratando-se de religião, é muito difícil acreditar. Não me refiro a crença em si mas no preço que você paga por acreditar: Milhares de regras, incômodos, rotinas, bloqueios, etc.

Eu posso muito bem afirmar que é "MUITO mais fácil ser ateu do que crente". Levando em consideração que o ateu não sofre nenhum tipo de restrição em sua vida por causa da sua crença. Resumindo: O ateu é livre. E isso, por si só, faz da crença atéia uma crença MUITO mais fácil de ser seguida. Principalmente nos dias atuais onde é cada vez mais difícil impor regras às pessoas.

Back on topic:

Quer a homossexualidade seja genética ou não, nós somos dotados de inteligência para escolher aquilo que queremos (nem todos, é verdade). Digamos que ela seja genética e que há um gene que faz alguém ter uma vontade incontrolável de dar o rabo. Ainda assim ela tem uma escolha: Dar ou não dar. Isso não é como a diabetes, por exemplo, onde você não tem escolha e há a probabilidade de você adquirí-la mesmo que você se cuide (caso haja histórico da doença em sua familia).

Enfim, pra mim, homossexualidade é como religião: Quer dar o cu? Dê, oras. Quer acreditar no conto da carochinha? Creia, oras. Não querendo comer o meu cu ou me converter para a sua crença, viveremos em harmonia.

Ah, e Never? Qual é a sua teoria para a discrepância entre o Deus do velho testamento e os ensinamentos do novo testamento?

StingraY is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

29-01-12, 11:33 #127
Quote:
Postado por chrysler Mostrar Post
se vc quizesse se matar o problema era seu, Deus nao iria pesar a mao em mim se eu nao fizesse nada.. quem quer tirar a propria vida tem mais é que ir pro inferno mesmo ueh!!!
Então se você está caminhando na rua, olha pra cima e encontra um sujeito escorado no parapeito de uma janela, pronto para pular, tu simplesmente ignoras e continua caminhando? Bom saber que essa é a atitude cristã correta =)

Ice is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

29-01-12, 11:38 #128
Ok, mudemos um pouco meu argumento:

A gula é um pecado capital certo? Tão condenável como a homossexualidade. Digamos que esse sujeito, que está prestes a se matar, afirma que não fará isso mediante a uma única condição: que tu entre no teu restaurante favorito e coma feito um "ogro". Essa é a condição para salvar a vida do sujeito.
Segundo a tua lógica, o correto de acordo com as leis cristãs é simplesmente ignorar o suicida?
Percebe que se tu falar que entraria e comeria a comida, tu também está afirmando que me beijaria?
Percebe também que, caso afirmares que não iria ao restaurante, serias considerado mediante aos pares desse fórum simplesmente um ignorante?

Ice is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

29-01-12, 14:05 #129
Esse é o problema dos cristãos.
A figura mítica de Jesus beijaria o Ice sem pensar duas vezes. Agora seus seguidores...
 

Vassourada is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
29-01-12, 15:09 #130
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
yep, eu lembro do caso do arcebispo de olinda.

menina de 9 anos (1,33m, 36kg) estuprada pelo padrasto (por sinal, a irma de 14, deficiente fisica, tambem), fica gravida de gemeos, medicos fazem o aborto.

placar final:

menina - di menor e talz, cafe com leite perante a igreja (ownnnnn!)
mae - excomunhao (ohhhhh!)
medicos - excomunhao (double ohhhhhhh!)
demais envolvidos diretos/indiretos - excomunhao (oh!)
padrasto - pecador padrao (uh?)

arcebispo - "Não me arrependo. O que eu fiz foi declarar a excomunhão. É meu dever alertar o povo, para que tenham medo das leis de Deus"

missao cumprida, eu fiquei com medo das leis de Deus.
Lembrem-se crianças: Deus escreve certo por linhas tortas!

Quote:
Postado por Ice Mostrar Post
Só eu ri da "cartilha comunista"?
Mas claro que não! No meu colégio líamos durante o almoço o Livro Vermelho de Mao Tsé-Tung!

E sim, o comunismo é quem distorce o cristianismo. Faz tanto sentido quanto por GNV num Camaro.

Never Ping is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
29-01-12, 23:26 #131
Para de viajar Ice, vai se foder!
Se alguém está querendo se suicidar, eu vou usar de meios lícitos pra impedir..
Agora só falta você querer falar que se alguém está querendo se suicidar e pra essa pessoa não se suicidar você tem que matar sua mãe.. esse exemplo é a mesma merda que você ta falando aí. Se liga PORRA!

chrysler is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

30-01-12, 00:48 #132
Não, não é.
Tu matar sua mãe é um crime.
Tu me beijar não.

Ice is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
30-01-12, 01:38 #133
Ice, seus posts estão muito imaturos chegando a ser desonestos. Venho observando seus topics a algum tempo e desaprovo por completo essa conduta. Já faz tempo que você faz essa contribuição negativa ao fórum.
Ao entrar nesse topico, não me decepcionei por não encontrar notícias sobre o cristianismo (já sabia que era mentira/desinformação e resolvi entrar para fazer esclarecimentos se necessário), mas fiquei chateado com seu abuso do serviço do fórum pra uma brincadeira tão sem graça. É uma gozação com quem tem a consideração e se dá ao trabalho de entrar no topic para falar com vc.
Sua atitude é certamente niilista e não acho que vc vai parar pra pensar no que está fazendo por causa desse post, mas tenho esperança que vc perceba que o que está fazendo é mal e tolo.

seuboi is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

30-01-12, 01:53 #134
ice, nao zoa a gauchada veio, eh engracado que o maluco alem de gay quer mostrar que eh gaucho e vice e versa...

Blazed is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

30-01-12, 02:11 #135
Eu sou paranaense ¬¬

Ice is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

30-01-12, 02:13 #136
Acabei de mudar minha foto no face e ng deu like =(
devo postar aqui?

Ice is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

30-01-12, 02:14 #137
go to /b

Blazed is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

30-01-12, 03:17 #138
Deve ser londrinense

Stranger is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
30-01-12, 03:39 #139
i see what u did there

Conrado is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

30-01-12, 10:47 #140
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
yep, eu lembro do caso do arcebispo de olinda
Correção, você se lembra do que leu no jornal, não da visão da igreja sobre o assunto. Na nossa visão aborto é um assassinato sem chance de defesa.

Portanto:

menina - vítima, menor de idade, não tem consciência plena do que aconteceu com ela
mãe - cúmplice de homicídio
médicos - homicidas
demais envolvidos diretos/indiretos - cúmplices por omissão.
padrasto - estuprador

arcebispo - não fez absolutamente nada (nem poderia) pois a excomunhão na igreja é automática em casos de aborto. Tudo o que ele fez foi deixar as pessoas saberem isso.

Segundo a própria lei:

estupro: Pena de 8 a oito anos de reclusão.
homicídio doloso qualificado (sem chance de defesa): 12 a 30 anos.

Onde estão a contradição Jeep?
Quote:
Postado por Vassourada Mostrar Post
Esse é o problema dos cristãos.[SPOILER]
A figura mítica de Jesus beijaria o Ice sem pensar duas vezes. Agora seus seguidores...
[IMAGEM]
Correcão: Esse é o problema dos protestantes. Na real não tem ninguém para segurar os caras porque qualquer mané pode fundar uma igreja e pregar as abobrinhas que bem entende, e aí você acaba topando com essas coisas. Nem preciso dizer que esse tipo de atitude não ajuda a converter ninguém, aliás, muito pelo contrário.


Last edited by Eon; 30-01-12 at 10:57..
Eon is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

30-01-12, 10:56 #141
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Segundo a própria lei:

estupro: Pena de 8 a oito anos de reclusão.
homicídio doloso qualificado (sem chance de defesa): 12 a 30 anos.
Que lei? A dos velho babão do deserto que dizem que é certo dar sua filha pra cidade toda estuprar?


Código Penal

Art. 128 - Não se pune o Aborto praticado por médico:
...
II - se a gravidez resulta de estupro e o Aborto é precedido de consentimento da gestante ou, quando incapaz, de seu representante legal.

There, i fixed it

SigSnake is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

30-01-12, 11:00 #142
o Eon queria q a menina de 9 anos desse a luz a 2 bebês frutos de estupro, é isso q eu li?

rockafeller is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

30-01-12, 11:03 #143
Claro, afinal, melhor morrer a vida terrena que danar eternamento no inferno.

SigSnake is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

30-01-12, 11:13 #144
Quote:
Postado por SigSnake Mostrar Post
Art. 128 - Não se pune o Aborto praticado por médico:
Exatamente, essa é a lei dos homens.

Mas além dela nós temos a lei de Deus, e segundo ela aborto é um assassinato sem possibilidade de defesa.

Assassinato é um crime mais grave do que estupro pra você também! Você não acharia estranho uma pessoa receber uma pena mais pesada por estuprar uma pessoa do que matar sem chance de defesa? Nós também. Por isso os médicos foram excomungados e o padrasto não.

Somos coerentes dentro da nossa fé, só isso que eu quis mostrar. Você não é obrigado a concordar com ela.

Eon is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

30-01-12, 11:19 #145
Quote:
Postado por StingraY Mostrar Post
Eu posso muito bem afirmar que é "MUITO mais fácil ser ateu do que crente". Levando em consideração que o ateu não sofre nenhum tipo de restrição em sua vida por causa da sua crença. Resumindo: O ateu é livre. E isso, por si só, faz da crença atéia uma crença MUITO mais fácil de ser seguida. Principalmente nos dias atuais onde é cada vez mais difícil impor regras às pessoas.
Ateus livres? Desculpa Stingray, mas não existe gente mais mentalmente travada do que ateu e falo isso como ex-ateu. Hahahaha.

99% não passa do "roubaram meu carro, sou honesto, logo Deus não existe".

Crenças são opções positivas e não um conjunto de proibições! Primeiro você opta por uma filosofia de vida, e aí você vive de acordo com elas. Você não faz ou deixa de fazer algo porque alguém proibiu, e sim porque aquelas coisas não servem mais para você.

Não falo por todas as filosofias nem todas as denominações, porque elas não são todas iguais. Algumas te aprisionam sim, mas outras libertam. É você que tem que usar sua inteligência para discernir o joio do trigo.

Eon is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
30-01-12, 11:31 #146
ex-ateu é tipo ex-viado
ninguém nunca dá confiança...

colher is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

30-01-12, 11:33 #147
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Exatamente, essa é a lei dos homens.

Mas além dela nós temos a lei de Deus, e segundo ela aborto é um assassinato sem possibilidade de defesa.
Mas voce nao pode pegar um artigo "da lei dos homens" e intepreta-lo da forma como melhor lhe convem, como fez no post anterior.

Do mesmo jeito que critica os que pegam um versiculo da biblia sem ver o contexto.

Mas então, vc já respondeu o questionamento do rocka nesse reply tbem, mas vale seguir a lei de "deus" (aka velhos baboes do deserto) que a dos "homens"

SigSnake is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
30-01-12, 11:36 #148
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
o Eon queria q a menina de 9 anos desse a luz a 2 bebês frutos de estupro, é isso q eu li?
 


Ele acredita em casos como a Olivia Benson, a personagem de Law & Order: Special Victims Unit. A Olívia é filha de uma mulher estuprada e ela não sabe quem é o pai. Na verdade descobre depois quem é o pai nas investigações que ela passa a fazer.

Never Ping is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

30-01-12, 11:38 #149
acho engraçado o Eon sequer ponderar se os filhos não nasceriam absolutamente problemáticos (fisicamente), senao mortos, ou a probabilidade altíssima da criança de 9 anos morrer no processo.

rockafeller is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

30-01-12, 11:40 #150
Quote:
Postado por SigSnake Mostrar Post
Mas voce nao pode pegar um artigo "da lei dos homens" e intepreta-lo da forma como melhor lhe convem, como fez no post anterior.
Claro, exceto que eu não fiz isso. Hheuaehauehauhe.

Eu só mostrei o artigo da lei para provar que mesmo não-católicos vêem assassinato como algo mais grave que estupro. Ainda mais se for de alguém indefeso.

Se você considera um aborto algo diferente de um assassinato, aí é já um problema seu, a questão é que NÓS não consideramos.

A lei de Deus se aplica de acordo com a lei de Deus, e a lei dos homens se aplica de acordo com a lei dos homens: Os médicos sem livres na lei dos homens. Saem excomungados na lei de Deus.

Foi exatamente o que aconteceu, então onde está a contradição?

Eon is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 06:31.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.