Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade > Futebol

Responder
 
Thread Tools
Sephiroth
Trooper
fluminense
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
Default "Só me resta lutar até o fim... Quem sabe se não lanço agora a Liga?"

01-03-11, 16:49 #1
Depoimento do presidente do Clube dos 13, Fabio Koff, ao Juca Kfouri:

Quote:
“Não vim para me justificar. Até porque as coisas que não fiz não as fiz ou porque não soube, não tive competência ou força para fazer. E algumas vezes fraquejei.
Errei ao aceitar ser chefe da delegação da seleção brasileira na Copa da França. E fui muito criticado por isso, com razão de quem criticou.
Não queria ir, pensei em dizer não ao convite, mas até minha mulher argumentou que eu vivia criticando e que não poderia recusar ao receber aquela responsabilidade.
Fui, convivi pouco com o Ricardo [Teixeira, presidente da CBF], ele lá, eu cá, mas não posso negar que ele é tão poderoso como abjeto.
Fui traído muitas vezes ao longo desses anos, embaixo do pano, na calada da noite.
O Marcelo [Campos Pinto, principal executivo da Globo Esportes] e a CBF implodiram a FBA [empresa que geria a Série B] e fizeram um contrato de adesão da Série B.
Os clubes fecharam por R$ 30 milhões até 2016, quando poderemos chegar a R$ 1 bilhão por ano. Isso é inaceitável, os clubes menores vão morrer. Vão matar o futebol.
Fraquejei ao não fazer a Liga dos Clubes, como era nosso projeto de vida. Não me senti forte, respaldado o suficiente. O temor em relação a retaliações da CBF é grande, a ponto de ela ter extinguido o conselho técnico dos clubes e ninguém reclamar.
Esta ruptura do Clube dos 13 é coisa do Ricardo e do Marcelo. Eles são vizinhos de sítio e tramam tudo nos churrascos que fazem.
O Andres Sanchez veio até minha sala, encheu-me de elogios e avisou que o Corinthians ia sair. Eu até disse que entendia, que admitia que quem entra pode sair, mas que queria saber o motivo. Ele disse que, quando alguém pega um rumo, tem de ir até o fim. “Mas que rumo?”, perguntei. “O rumo, o rumo”, respondeu.
Convidei-o para a reunião. Ele disse que não, que era assunto para o Rosenberg [Luis Paulo Rosenberg, diretor de marketing do Corinthians].
Ele foi embora, mas tem dívida lá para pagar. Se pagar, ficará claro, para o Cade [Conselho Administrativo de Defesa Econômica], inclusive, quem pagou.
Não falou nada em lisura e está cansado de saber que ganho, líquido, coisa de R$ 52 mil, mais dinheiro do que vi em toda minha vida de juiz, é verdade, mas salário a que faço jus e que, por iniciativa minha, é menor do que deveria ser pelo que fora decidido em Assembleia Geral.
Se prevalecesse a porcentagem sobre o contrato com a TV, seria muitíssimo maior, poderia chegar a R$ 5 milhões por ano, o que evidentemente seria um exagero.
Quanto a termos avisado os concorrentes sobre o ágio concedido à Globo, qual é o problema? Falamos com todos mesmo, com a Globo inclusive, que reagiu muito bem, em ligação que fiz à Márcia Cintra [braço direito de Marcelo Campos Pinto].
Juro que não queria mais uma reeleição. Mas, quando vi a armação para eleger o Kléber Leite, sem nenhuma conversa comigo, até meus filhos e minha mulher, que não queriam mais que eu ficasse, acharam que não, que eu tinha de ir para a luta.
E eu disse com todas as letras para o Marcelo que aquilo era coisa dele e do Ricardo. Ele desconversou, perguntou como estava a saúde de minha mulher, aquela coisa melíflua que ele faz sempre que é pego em flagrante.
E eles compraram votos, empréstimo para um, adiantamento para outro, mas não passaram de oito votos porque nós também trabalhamos sem descanso.
Antes, tinham nos oferecido pegar a segunda divisão para administrar, mas a proposta era tão iníqua que eu me revoltei e denunciei, o que deixou o Marcelo muito irritado. Ele não está acostumado a ser contrariado.
A gota d’água definitiva foi o contrato que o Palmeiras quis fazer no uniforme do Felipão, e a CBF disse que não podia porque era direito de comercialização dela, por causa de um artigo no regulamento das competições que, evidentemente, foi escrito pelo Marcelo, como eu disse para ele, por conhecer o estilo de escrita dele. E ele, constrangido, negou.
Notifiquei judicialmente a CBF. O Ricardo ficou uma fera. Soube que falou palavrão, perguntou quem tinha feito a “cagada”, ao mesmo tempo em que não se conformava porque, em vez de falar com ele, eu o havia notificado.
Ele resolveu que não falaria mais com o Clube dos 13, que só receberia clubes por intermédio das federações estaduais e que o Clube dos 13 não tinha existência legal porque não está no sistema esportivo nacional.
Na hora de pensar no contrato dos direitos do Brasileiro, fui ao Cade tratar do direito de preferência da Globo, que inviabilizava qualquer concorrência. Foi a vez de o Marcelo não me perdoar.
Azar dele. Montamos uma comissão de negociação em que fiz questão de dividir com dois eleitores que votaram em mim e dois que não votaram. Dei carta branca ao Ataíde Gil Guerreiro [diretor-executivo do C13], empresário vitorioso, competente e independente. O resultado do trabalho é precioso.
Só me resta lutar até o fim. Se cair, cair de pé. Quem sabe se não lanço agora a Liga?
Saio de sua casa honrado por nosso reencontro, disposto a ouvir as críticas que merecer e a lutar para, quem sabe, ajudar a evitar também a roubalheira que querem fazer em torno da Copa.
Aliás, e o Orlando Silva Jr.? Que decepção! Mas confio na Dilma. Ela não permitirá a farra que querem fazer.
Enfim, lamento ter perdido um companheiro como o Belluzzo [Luiz Gonzaga Belluzzo, ex-presidente do Palmeiras], um homem de bem, bem preparado, que fez um trabalho para refinanciar as dívidas dos clubes exemplar, estabelecendo teto para se gastar com futebol e escalonando o pagamento da dívida de maneira transparente, muito melhor que essa Timemania, que é uma bobagem.
E lamento que o Juvenal [Juvêncio, presidente do São Paulo] tenha se desgastado com os demais dirigentes do Clube dos 13, porque ele era o meu sucessor natural.
Minha vida foi toda muito boa, não posso me queixar e não me arrependo de nada, a não ser de poucas coisas no futebol que faria diferente. Cheguei ao C13 com um contrato de R$ 10,6 milhões, feito pela CBF. Nada no mundo se valorizou tanto como nossos direitos de transmissão.
Não sou homem de desistir e, com 80 anos, dou-me o direito de estar meio rabugento. Vamos ver como vou fazê-los engolir a rabugice.”

Valeu demais a leitura desse testamento. Merece um tópico.

Ajuda a deixar bem claro o que tá acontecendo entre CBF, Rede Globo e C13.





Sephiroth is offline   Reply With Quote
tdf
corinthians
 

Steam ID: tdf
01-03-11, 17:19 #2
Li esses dias tb e fiquei pensando na podridão que assola o futebol brasileiro ehuaheha
Imaginou que foda uma revolta popular pra destituir cartola da CBF^?! haeueah

tdf is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
fluminense
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
01-03-11, 17:36 #3
A Copa União foi a grande cortar o cordao umbilical com a CBF e profissionalizar de vez o futebol.
Obvio que no brasil nao ia dar certo.

Tivemos uma segunda chance em 2000, com a Joao Havelange....q terminou numa final adiada, no ano seguinte, pq a organização irresponsável deixou o Vasco jogar a final em seu estádio claramente incapaz de receber o jogo.


Acho que o Juca entende nada de futebol no gramado
mas de bastidores ele manja:


Quote:
PREVISOES PARA O FUTURO PROXIMO:

1. O Morumbi deve ser definitivamente afastado da Copa de 2014;

2. O Flamengo deve receber a Taça das Bolinhas;

3. O Coritiba deve ter a pena do Couto Pereira amenizada;

4. O Corinthians deverá ser bem tratado na Libertadores, assim como o Cruzeiro, além de, dependendo do que pensar o novo governador de São Paulo, Alberto Goldman, que é corintiano, poderá sonhar com um estádio para a Copa do Mundo no Brasil;

5. Lusa e Bahia, que surpreendente, e dignamente, não se submeteram às pressões, comerão o pão que o diabo amassou na Série B;

6. Ricardo Teixeira provavelmente trocará de cardiologista, porque Roberto Horcades, seu médico e presidente do Fluminense, não o apoiou. Foi Horcades quem deu a Teixeira, por ocasião da CPI da CBF, o atestado médico que o livrou de depor pela segunda vez;

7. Os oito que votaram em Kléber Leite podem lançar um G8, com a expectativa de minar o C13.
Andres Sanches, aliás, já está dizendo que o C13 tem de acabar, porque “não serve para nada”.

8. A Record tentará se aproximar mais ainda de Fábio Koff, mesmo sabendo do que ele fez com o SBT, em 1997, quando apenas usou a proposta de Sílvio Santos, que aceitou em jantar na casa do empresário, para subir o contrato com a Globo;

9.Haverá pressão para acabar com os jogos às 21h50, ainda mais depois que o presidente Lula manifestou-se favorável ao horário, no máximo, das 21h;

10. Fábio Koff e Ricardo Teixeira podem selar novo acordo, lembrando que depois de terem vivido às turras, Teixeira convidou, e Koff topou, docemente constrangido, chefiar a delegação brasileira que foi à Copa da França, em 1998.
Isso foi em Abril de 2010.



Quote:
Pois depois da implosão do Clube dos 13, o blog arrisca novas previsões:

1. O Inter, se ficar no Clube dos 13 com diz que fará, perderá o Beira-Rio como palco da Copa;

2. O Grêmio deverá receber a Copa em sua nova arena;

3. Vem aí a Liga de Clubes, alimentada pelos que saíram do Clube dos 13, com Flamengo, Corinthians, Palmeiras, Vasco, Botafogo, Fluminense, Coritiba, Goiás, Grêmio, Vitória e Cruzeiro. Sem maiores delongas, outros virão;

4. Juvenal Juvêncio, depois das bobagens que fez, não será candidato a reeleição no São Paulo, até para possibilitar que, amanhã, o São Paulo adira à Liga;

5. O que restou do Clube dos 13 pressionará o Cade para fiscalizar as negociações em curso de cada clube com a Globo;

7. O Clube dos 13 lançará uma Liga com os clubes que permanecerem e com eventuais adesões de outros clubes, com apoio da Record;

8. Fábio Koff infernizará a vida de Ricardo Teixeira;

9. Juvenal Juvêncio infernizará a vida de Ricardo Teixeira;

10. Ricardo Teixeira dirá que não tem nada a ver com tudo isso;

11. Ninguém acreditará nele.

por Juca Kfouri
E isso ae foi em janeiro.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
GSI
Trooper
corinthians
 

Gamertag: XAND GSI Steam ID: GSIXD
01-03-11, 17:48 #4
bem na real
tinha q ser proibido essas reeleições tanto na cbf quanto no clube dos 13
Se nao me engano o teixeira ta na cbf desde 1990
É MUITO TEMPO, MUITA ROUBALHEIRA.
Nao que quem fosse entrar no lugar dele nao fosse fazer kgada
mas pode ter ctz que mudar as administrações as vezes faz mto bem
como fo tdf falou ai eh foda pensar nessa robalheira em torno do futebol brasileiro.
e essa copa do mundo então, tomara que o pele nao acerte, e que nao passemos vergonha.

GSI is offline   Reply With Quote
dreh
Trooper
corinthians
 

01-03-11, 18:53 #5
n li nada do topico ainda mas soh digo uma coisa
esse fabio koff eh um retardado
soh qdo nego ameaca rebeliao que ele comeca a fazer algo por essa merda
velho pulguento da porra

dreh is offline   Reply With Quote
Factor X
Trooper
coritiba
 

Steam ID: marceloumeda
02-03-11, 07:50 #6
o ricardo teixeira foi bom pra seleção brasileira analisando o todo, ele foi ruim para o campeonato nacional e afins....
quando ele entrou na cbf o brasil era apenas tri e estava numa seca de mais ou menos 20 anos.

Factor X is offline   Reply With Quote
GSI
Trooper
corinthians
 

Gamertag: XAND GSI Steam ID: GSIXD
02-03-11, 14:14 #7
pois é
mas não adianta ele ser bom apenas pra seleção e os campeonatos ficarem uma merda
tem que ser bom para os 2
por isso eu falo que renovar a direção é bom

GSI is offline   Reply With Quote
GSI
Trooper
corinthians
 

Gamertag: XAND GSI Steam ID: GSIXD
02-03-11, 14:15 #8
2x

GSI is offline   Reply With Quote
death2k
Trooper
saopaulo
 

Gamertag: flavinhufix Steam ID: 76561197981543846
02-03-11, 14:57 #9
aaaaaaaaaaaaannnnnnnnnnnnnnnnnnããããããõooooooooooooo

=D

death2k is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 16:21.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.