Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

Default O "Fim do Vestibular"

30-06-11, 17:07 #1
UFRJ acaba com o vestibular. Enem 2011 será a única forma de acesso


http://oglobo.globo.com/educacao/ves...-924805348.asp

Mudanças imediatas:

- Cursinhos de Medicina vão pra casa do caralho (ou mudar o foco em muito).
- 95% do que era ensinado nas escolas "pra vestibular" também vão pra casa do caralho.
- Fim próximo da maratona de provas (no Rio: UFRJ, UERJ, PUC, UFF, Unirio)
- Qualquer um em qualquer lugar do país, mesmo que não pense em presta pra UFRJ, com sua nota - poderá conseguir a vaga.
- Qualquer caos que acontecer no ENEM, afeta o ingresso na universidade de forma integral.

Na minha opinião essa mudança (que deveria acontecer, acabar com essa porra de vestibular) não poderia acontecer sem uma reforma em toda estrutura básica da educação. O que é utopia. Cheira a merda vindo por aí.





Vassourada is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
30-06-11, 17:10 #2
acho que a pior parte é que o enem é uma bosta, mal estruturado, e SEMPRE da merda, e assim, várias pessoas vão ser afetadas no que diz respeito ao ingresso na universidade (5º ponto aiuehiuae)
vai é facilitar pra galere que trabalha na elaboração/aplicação do enem pra fazer maracutaia e sei la, colocar amigos/parentes/whatevs em uma faculdade boa

zorba is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
30-06-11, 17:19 #3
Cursinho acabar? pff

vai ser cursinho pro ENEM só.. igual existe cursinhos pra OAB, residencias de medicina e afins

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
aLe
Trooper
 

30-06-11, 17:24 #4
RIP UFRJ =/

aLe is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

30-06-11, 17:44 #5
quero só ver a quantidade de 100 q o enem vai ter
quero saber qual é o critério de desempate
pq enem é bem mais fácil q vestibular da UFPR imagina da UFRJ

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

30-06-11, 18:36 #6
va... ufrj nem é tão foda assim

o enem ta ficando bem competitivo, não é só aquelas coisas bobinhas que existiam até 2007/2008
depois da implantação do sisu, o enem começou a mudar pra melhor
melhor coisa que fizeram foi tirar o vestibular padrão pra implantação do enem, apesar de que, quando a universidade é concorrida/difícil de passar (como a usp, unicamp nos cursos mais concorridos), que exija um pouco mais do aluno, deve ainda ser realizado um vestibular diferenciado
e outra, todo mundo que fez faculdade sabe que o ingresso não dita se o aluno vai se dar bem lá ou não
lógico que um bossal que não sabe ler/escrever vai se foder e desistir easy em praticamente qualquer curso, mas acompanhar uma faculdade é muito mais que passar no vestibular

e tem mais, unificando o exame, unifica também o processo de matrícula e espera..
veja isso por uma prática muito comum: fulano passa numa facul boa mas não a que queria, aí faz matrícula e fica aguardando a próxima.. enquanto isso ocupa uma vaga e se passa na outra, vai pra ela e abandona a anterior
aquela vaga morre... raramente é salva pelas "vagas remanescentes"

Demé is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

30-06-11, 18:41 #7
Quero so ver quando a "Concursobras" sair...

SigSnake is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

30-06-11, 19:05 #8
E quem terminou o segundo grau e quer fazer um novo curso universitário?
Como faz?

NITRO is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
30-06-11, 19:21 #9
a UFMG já foi assim no último ano. Mas teve provas de segunda etapa ainda. Então o Enem fez a pré-seleção.

Chronos is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
30-06-11, 20:22 #10
A UFRJ não vai ter segunda etapa? Vai ser só aquela merda daquela prova do Enem? PQP!

vegetous is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

30-06-11, 20:52 #11
 

_j5 is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
30-06-11, 21:08 #12
Caguei, já sou formado.


Never Ping is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

30-06-11, 21:58 #13
putz, sem segunda fase não tem como.

Baron is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
01-07-11, 08:24 #14
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Caguei, já sou formado.

(1)

mas tô pensando em fazer outra graduação

Conrado is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
01-07-11, 09:07 #15
o ENEM tá difícil, não tá igual antigamente q era prova pra retardado.

Sabbath is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

01-07-11, 09:18 #16
Quote:
Postado por Sabbath Mostrar Post
o ENEM tá difícil, não tá igual antigamente q era prova pra retardado.
pode crer
eu q nao passei em nenhum vestibular foda fiz 93% da prova objetiva em 2006
AEHUhAUaehaeu
toskera demais...

Demé is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
01-07-11, 10:04 #17
Quote:
Postado por Sabbath Mostrar Post
o ENEM tá difícil, não tá igual antigamente q era prova pra retardado.
Eu fiz a prova ano passado, nunca havia feito antes. Você tá dizendo que ela era pior do que aquilo?

vegetous is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
01-07-11, 10:08 #18
Bom, quando eu fiz em idos de 2000/2001 (idoso eu sei) não lembro bem... a prova era digno de quinta série... era absurdamente fácil e besta sabe... parecia aqueles testes de Q.I. que tem na internet heauaehae!

Sabbath is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
01-07-11, 13:48 #19
A prova do ano passado foi 90% isso que você falou, os 10% restantes foi prova de verdade.

Quero ver como eles vão fazer pra peneirar os cursos mais frequentados, porque todo mundo vai fechar aquela merda de prova!

vegetous is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

01-07-11, 15:16 #20
Quando eu fiz em 2005 era facilzão.

Gerson is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

01-07-11, 15:22 #21
Qnd eu entrei na facul foi o ano do primeiro enem, 1999. Eu errei 3 questões e fiquei até hoje sem entender como q eu errei depois q vi a resposta certa...

Espero q esteja realmente bem mais difícil... pq ter um bando de gente com a mesma nota, uns entrando e outros não ( conforme critérios de desempate ) vai ser foda...

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

01-07-11, 15:31 #22
caramba mas tu é velho hein :P

Gerson is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

01-07-11, 15:42 #23

Buwem is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
02-07-11, 10:55 #24
É, eu fiz em 99 tmb... mas não prestou pra nada.. tava recém formado, nenhuma faculdade aceitou nada daquilo.. era gratis não era?!

Sabbath is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
02-07-11, 13:36 #25
Mesmo o Enem melhorando, temos problemas!

E o peso das disciplinas? Conteúdo ridiculamente menor do que é o ideal para o ensino médio? Entrar na área de exatas sem que sejam exigidas coisas como números complexos e matrizes? As escolas agora terminarão as aulas em outubro, né? Pra que estudar além disso?

É, a universidade pública foi boa enquanto durou!

Eluan is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

03-07-11, 15:51 #26
Quote:
Postado por Sabbath Mostrar Post
É, eu fiz em 99 tmb... mas não prestou pra nada.. tava recém formado, nenhuma faculdade aceitou nada daquilo.. era gratis não era?!
Foi de graça, e dependia o lugar q vc fazia prova ajudava.... na ufpr eles pegaram a nota da objetiva e colocaram como se fosse mais uma prova objetiva, mais uma matéria. A redação não serviu pra nada.


O medo é este que o eluan falou... se começar a colocar gente mto despreparada dentro das faculs, quem vai sofrer somos nós mesmo dentro de poucos anos...

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

03-07-11, 18:53 #27
Vocês estão exagerando.

O Enem, assim como qualquer processo de seleção, visa a selecionar os alunos com melhores notas. Vocês acham que alguém burro vai melhor que um inteligente na prova só pq é o Enem? Não faz sentido...

Eu mesmo conheço pessoas (mais de uma) que passaram em mais de 4 vestibulares de universidade públicas, nos cursos mais concorridos, e optaram por uma universidade que usa o Enem como forma de ingresso. Não importa o método de ingresso, o estudante sempre tende a ir pra melhor instituição.

Eu penso uma coisa: de que adianta um vestbular ter a maioria das questões difíceis se pra grande parte dos cursos só é necessário acertar 30% (ou menos) das questões para ser aprovado?

Eluan, tu tá pensando no Enem de anos atrás...
Não que o novo Enem seja uma maravilha (embora tenha melhorado muito), mas hoje em dia pode-se sim colocar peso nas matérias, e, inclusive, cobrar esses conteúdos que você citou. Um exemplo que lembro é na prova do ano passado, que caiu eletrólise em química. Deve ter outros exemplos que não lembro.
Por ser uma prova longa (180 questões se não me engano), dá pra cobrar muitas coisas estúpidas e muitas coisas complexas. Cabe aos elaboradores saber dosar essa quantidade.

Além disso, por própria pressão das universidades, acredito que a prova será parecida com um vestibular. Inclusive ouvi dizer, por fontes extra-oficiais, que as universidades que estão fazendo as questões do Enem (pelo menos do próximo).

Pra mim o maior problema é ter gente capacitada pra corrigir o elevado número de redações. Isso eu não sei como podem resolver.
Além disso, há o já citado problema de desempate. Embora a nota atualmente tenha duas casas decimais, há grandes chances de pessoas obterem a mesma nota.

Infelizmente, como em muitas outras coisas, o Brasil vai aprender por tentativa e erro. Mas acredito que logo logo tudo estará ok. Inclusive acredito que a data do Enem tende a ir cada vez mais pro final do ano. Isso só não acontece pois o MEC evita bater a data do Enem com a data de vestibulares. Menos vestibulares = Mais datas disponíveis.

snake is offline   Reply With Quote
Flaviana
Trooper
 

03-07-11, 19:44 #28
acho que o único problema de usar o enem como único método de escolha é que agora que a prova mudou ela tá CHATA PRA CARAAAALHOO de fazer, tenho mais é dó de quem tem que fazer a prova sabe..por isso prefiro o vestibular...
Nem é mais uma prova bobinha que nem vcs dizem que era antes...tem umas coisinhas bem enjoadas... em matematica pelo que me lembro..tinha questão que pedia até pra usar 4 casas decimais nas conta lá -.-' uma bosta (principalmente depois que vc tinah resolvido fazendo aproximações ) -.- tudo bem que não é dificil, mas é a típica coisa que dá uma puta preguiça de continuar fazendo a prova!
ainda mais pq antes de chegar em matematica vc fez a prova de portugues que a cada duas questões tem um enunciado quilometrico (ou um texto) que quando chega no fim vc já nem lembra qq leu no ínicio ou qq a questão tava pergutando, e vc tem que ler de novo!!! Feliz aquele que tem saco pra fazer a prova...eu particularmente preferiria o vestibular mesmo (e acredito que a maioria dos vestibulandos tbm)...questões diretas, sem essas viadagens..
mas que nem o snk3 disse, selecionar vai selecionar do mesmo jeito...

Flaviana is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

03-07-11, 20:02 #29
eu acho que isso não vai dar muito certo não..
logo eles voltam ao sistema de vestibular porque só com o enem vira bagunça

eu preciso pegar uma prova desse novo sistema pra ver, mas antigamente enem era 100% interpretação de texto e gráficos

troy is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 19:15.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.