Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
Default Mundial de Natacao - Xangai

25-07-11, 11:48 #1
Vamos falar sobre o mundial ae negada!!

Quote:
25/07/2011 - 09h29
Foi a mais dura medalha da minha vida, diz Cielo após ouro em Xangai
MARIANA LAJOLO
ENVIADA ESPECIAL A XANGAI

O choro de Cesar Cielo ainda na piscina em Xangai (China) e, em seguida, ao receber a medalha de ouro dos 50 m borboleta, no pódio do Mundial de Esportes Aquáticos, mostrou o quanto o nadador brasileiro estava engasgado com o caso de doping que quase o tirou da competição.

Após a nova conquista, o emotivo campeão olímpico e mundial desabafou.

Mark Ralston/France Presse

Cesar Cielo chora no pódio em Xangai
"Essa medalha traz um sentimento diferente, acho que foi a mais dura que tive na vida. Sabia que nadaria contra os melhores do mundo. Estou feliz de voltar à piscina e poder competir depois do último mês", disse Cielo que, no Mundial anterior, em Roma-2009, havia vencido os 50 m e 100 m livre. Ele também foi ouro nos 50 m e bronze nos 100 m em Pequim-2008.

O brasileiro de 24 anos ganhou a sua primeira medalha de ouro em uma prova que não é sua especialidade, mas em que já vinha se destacando. Entrou na final com o melhor tempo, e com 23s10 sagrou-se campeão. O pódio foi completo por dois australianos, Matthew Targett (23s28) e Geof Huegill (23s35).

"Para ser honesto, a maior parte do tempo eu não pude treinar direito porque tudo em que eu conseguia pensar era em me tirar dessa situação [julgamento pelo doping]. Eu me sinto abençoado por Deus por ter essa oportunidade de vir aqui e nadar", afirmou.

No último dia 1 de julho foi anunciado pela CBDA que ele e outros três nadadores brasileiros testaram positivo para o diurético furosemida e foram apenas advertidos pela confederação brasileira. A Federação Internacional de Natação apelou à CAS (Corte Arbitral do Esporte) e pediu suspensão de três meses. Mas a CAS manteve a pena mínima pouco antes de começar o Mundial.

"Agora eu vejo que tenho muitos amigos na natação. Medalhas são importantes, mas não imagino minha vida sem o ambiente da natação. Acho que tem sido um processo de aprendizado, fiquei mais maduro, uma pessoa mais forte e um nadador mais experiente. Agora [doping] é passado, é uma página que virei e vou olhar para o futuro", concluiu.

Issei Kato/Reuters

O nadador Cesar Cielo chora ainda na piscina ao ver a primeira colocação nos 50 m borboleta

o doping deu tao certo que o cielao ja ta ganhando até na borboleta!





XUXU is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
25-07-11, 12:13 #2
com dorgas até eu

colher is offline   Reply With Quote
Marumba
Trooper
 

Steam ID: marumba
25-07-11, 12:19 #3
iairiaririari dorgas

cielo
muleke manero

Marumba is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

25-07-11, 12:26 #4
hue

vitorueda is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
25-07-11, 13:22 #5
respect++ pra ele
nada pra caralho
eu que nado, sei como é MUITO DIFICIL de nadar borboleta...eu nado 100m e ja to morto, imagina esses maluco que pra treinar devem fazer um tiro de 2000m aiehiauea

zorba is offline   Reply With Quote
Dr_Phibes
Trooper
 

25-07-11, 13:45 #6
lokão de dorgas eu nado até nado gafanhoto...

Dr_Phibes is offline   Reply With Quote
Gunner
Doctor
 

25-07-11, 17:54 #7
não vejo como furosemida poderia melhorar o desempenho dele...nada a ver esse doping!

ganhou pq é bom mesmo!

Gunner is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

25-07-11, 18:00 #8
Mas não poderia mascarar outras coisas que ele tenha usado? Geralmente serve para isso esses diuréticos.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
25-07-11, 18:01 #9
Quote:
Postado por Gunner Mostrar Post
não vejo como furosemida poderia melhorar o desempenho dele...nada a ver esse doping!

ganhou pq é bom mesmo!
é bem o que mdkboom falou
ele mascara..vai la saber deus qq ele usou

zorba is offline   Reply With Quote
Highlander
Trooper
 

25-07-11, 18:01 #10
Quote:
Postado por Gunner Mostrar Post
não vejo como furosemida poderia melhorar o desempenho dele...nada a ver esse doping!

ganhou pq é bom mesmo!
furosemida não serve pra camuflar outro tipo de dorga? o cara deve tá cheio de cheat ali por baixo dos panos, assim até eu

Highlander is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

25-07-11, 18:05 #11
Vocês leram alguma coisa sobre o caso ou só viram capa de jornal falando do doping? Pq a quantidade encontrada no organismo dele foi mínima e por isso era incapaz de mascarar qualquer substancia.

vitorueda is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

25-07-11, 18:27 #12
Pluto manja dessas porras que ninguem consegue ver.

downcast is offline   Reply With Quote
Highlander
Trooper
 

25-07-11, 18:41 #13
Quote:
Postado por Plutonius Mostrar Post
Vocês leram alguma coisa sobre o caso ou só viram capa de jornal falando do doping? Pq a quantidade encontrada no organismo dele foi mínima e por isso era incapaz de mascarar qualquer substancia.
Eu vi 28394823948x na espn os caras falando sobre isso, ninguém lá foi a favor de absolverem ele, eu tb não acho certo, só pq o cara é foda e ganhou medalha olimpica, não merecia ter sido absolvido, todo mundo que é pego em anti-doping se fode

E ele devia ser punido por ser burro de ter mandado manipular suplemento em fármacia no interior da pqp que ele mora, porra, o cara é campeão olimpico e não consegue patrocinio de nenhum laboratório grande pra fornecer suplementos pra ele?

Highlander is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
25-07-11, 18:56 #14
O problema é que não foi só ele, foi a equipe brasileira inteira e todos com niveis baixos.. só um saiu com punição mas foi por causa de um outro anti-doping..

falar que o cielo usa cheat é ser troll

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Highlander
Trooper
 

25-07-11, 19:12 #15
Quote:
Postado por Many Kalaveraa Mostrar Post
O problema é que não foi só ele, foi a equipe brasileira inteira e todos com niveis baixos.. só um saiu com punição mas foi por causa de um outro anti-doping..

falar que o cielo usa cheat é ser troll
mas pensa assim, se punissem todos menos o cielo, ia ficar claro a falcatrua

Highlander is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

25-07-11, 19:48 #16
Nunca entendi muito de doping e não lembro se teve algum parecido com esse. O único que eu lembro era da Rebeca Gusmão onde claramente não tinha apenas niveis baixos rsrs... Quanto tempo é uma pena ? Pq pra um carreira tão curta quanto de um nadador é sacanagem zuar por uma coisa tão branda quanta essa!

vitorueda is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

25-07-11, 19:56 #17
isso foi um puta vacilo do cielo...
todos high level usam alguma coisa, o dopping fica em média 2 anos a frente do anti-dopping, fato

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
Highlander
Trooper
 

25-07-11, 20:05 #18
Quote:
Postado por Plutonius Mostrar Post
Nunca entendi muito de doping e não lembro se teve algum parecido com esse. O único que eu lembro era da Rebeca Gusmão onde claramente não tinha apenas niveis baixos rsrs... Quanto tempo é uma pena ? Pq pra um carreira tão curta quanto de um nadador é sacanagem zuar por uma coisa tão branda quanta essa!
Esse tipod e punição quando é leve, são 6 meses, no caso dele, se fosse condenado seria 1 ano, reincidente 2, 3ª vez é banido do esporte

Highlander is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 21:34.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.