Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

Default Faculdade de Comunicação Social Sampa!

25-07-11, 19:32 #1
Boa noite,

Galera estou em um conflito interno UIII...

Agora é serio, eu estou indo para o sexto semestre do Curso Publicidade e Propaganda na Anhembi-Morumbi, bom antes eu estudava na Faap e não tinha queixas a não ser o valor da mensalidade e o curso ser puxado, para alguêm q sai para trabalhar as 6:20 da manhã e sai do trampo as 5, bom mas isso não vem ao caso, acontece que eu estou desanimado com o curso e não aguento mais pagar 1000 e poucos reias para uma faculdade que não respeita em nada o aluno e também quero me formar rápido para começar outro curso, decidi que quero Recomeçar engenharia, ou seja, quero me formar rápido.

Alguém conhece alguma faculdade relativamente tranquila de passar e que seja um pouco honesta, não estou interessado em nome só apenas que seja aceita pelo MEC, de restou pouco importa.

obrigado





Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
25-07-11, 19:57 #2
Vc quer uma faculdade facil de passar, "pouco honesta" e que seja reconhecida pelo MEC?
Vc só quer um diploma pra pendurar na geladeira, né?

Além de criar vergonha na cara, vc poderia ter a brilhante ideia de pesquisar isso no site do mec....
http://emec.mec.gov.br/

....

colher is offline   Reply With Quote
GoldenEye
Trooper
 

25-07-11, 21:16 #3
karalho renanzinho

Porque vc esta desanimado?
Publicidade e Engenharia nao tem nada ver. A unica coisa que tem em comum é o diferecial da criatividade.

Recomendo vc terminar logo, já q vc passou da metade. (8 semestres neh?)

GoldenEye is offline   Reply With Quote
dreh
Trooper
 

25-07-11, 21:19 #4
belas artes
faço pp la

dreh is offline   Reply With Quote
phrango
Trooper
 

25-07-11, 21:32 #5
Casper Líbero.

phrango is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

25-07-11, 21:33 #6
então pezinha quero termina rapido e sem dor de cabeça

a anhembi ja me deu alguns

me bombaram por falta mesmo com atestado, to esperando ate hoje a resposta hahahaa

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
25-07-11, 21:38 #7
atestado não abona falta
deal with it

colher is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

25-07-11, 21:42 #8
se for atestado de cirugia por acidente ou doença infecto contagiosa abona falta sim

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
25-07-11, 21:53 #9
vagabundo detected

2 semestre po.. passa rapidao

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
dbf
Trooper
 

25-07-11, 22:40 #10
qdo li comunicação social eu lembrei do patropi
 


quanto a custo dos cursos eu fiquei impressionado qdo vi q o curso que fiz na facul q fiz ta 900 e tantos reais...nao tem o menor cabimento alguem estudar educacao fisica por 900 reais...falei p/ minha esposa q se meu filho quisesse fazer eu o proibiria


qdo decidi o que eu iria ser qdo crescer eu decidi que qdo vc eh bom no q vc faz vc tem sucesso e fica acima da media...entao fui p/ educacao fisica sem medo

hoje to arrependido da decisao q tomei...talvez seja reclamacao daquele que prefere o q nao tem. Eu acordo todo dia p/ trabalhar bem relax, adoro meu trabalho mas acho a remuneracao muito injusta

ganho umas 2 ou 3x a mais q a media... mas acho que o trabalho que eu faço pessoas muito piores do q eu podem fazer...acho q minha inteligencia e talento nao sao totalmente explorados e portanto devo ganhar menos do q eu poderia


hoje acho q o certo é todo mundo ser admistrador ou engenheiro ou medico e se isso que vc faz nao eh o q ama entao q o faca de hobby. Se teu hobby é informatica entao vc tera dinheiro p/ comprar PC e etc, se eh algum esporte vai la e joga teu esporte, se eh carros...e etc


outra coisa é q a facul q vc faz pode apenas te deixar melhor preparado....mas se vc fizer a facul caça niquel ou a facul publica vc provavelmente sera visto da mesma forma pelo mercado de trabalho

kamikaze-vesgo: vc ja ta trabalhando na area?

dbf is offline   Reply With Quote
user114
.
 

25-07-11, 22:53 #11
faz unip ué
uninove, essas uni das vida

user114 is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

26-07-11, 22:18 #12
não trabalho na area

estou pensando seriamente em alguma uni da vida mesmo

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
doob
Trooper
 

01-08-11, 01:47 #13
Quote:
Postado por Kamikaze-Vesgo Mostrar Post
não tinha queixas a não ser o valor da mensalidade e o curso ser puxado, para alguêm q sai para trabalhar as 6:20 da manhã e sai do trampo as 5 (...)

(...) decidi que quero Recomeçar engenharia, ou seja, quero me formar rápido.
cara, eu faço engenharia na FEI, 10º semestre.
acordo 4:45 da manhã, vou direto pro trampo e fico até 17h. saio do trabalho e vou direto pra aula e chego 19h em ponto, quase no horário. mal dá pra comer.

5 anos nessa rotina na facul particular de eng. mais puxada do país.
se quiser moleza fica longe da FEI/Mauá e vai pra uninove da vida... senão tá fudido.

mas cuidado: se quiser trabalhar como engenheiro, já aviso que é um setor com extremo preconceito contra faculdades caça-níqueis. Na grande SP quem não é mapofei sofre pra ganhar 3 conto.

camarada que mora comigo já tá na FEI há 7 anos e ainda tá no 7º semestre.
conheço mais uns 50 nessa situação.

além da mensalidade: 1300...

ps.: também é minha 2a. facul e só aguento essa rotina pq lembro diariamente daquela infame citação: no pain no gain
felizmente já ando enxergando ganhos há alguns anos, senão não segurava a bronca.

época de prova = nolife. 1 mês in a row 24/7 nos livros. se pegar 3 dps não avança de semestre.
o bom é que lá não paga DP.

quarta recomeça minha rotina. volto dos 15 dias do trampo e começa o semestre no mesmo dia.


Last edited by doob; 01-08-11 at 02:02..
doob is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

01-08-11, 02:14 #14
O que é mapofei?

Zedd is offline   Reply With Quote
doob
Trooper
 

01-08-11, 02:21 #15
mauá, poli, fei.

doob is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

01-08-11, 02:29 #16
Eita... Pior que pra morar sozinho em Sâo Paulo 3 mil ainda é pouco! Não fiz mapofei e to na área de Computação (faço bacharelado em Ciência) e nem como trainee eu ganhava tão pouco assim. Acho que você tá chutando baixo esses valores hein?

vitorueda is offline   Reply With Quote
doob
Trooper
 

01-08-11, 02:33 #17
eu falo de indústria metalmecânica... se trabalhar em escritório na área de projeto/planejamento ou no chão de fábrica em processos/métodos, cara de "faculdade meia boca", como meus chefes falam, rala pra kct pra achar um lugar bom... geralmente não passa de 3 conto, 3.5...

vejo muitos caras com anos de fábrica fazendo as caça-níqueis só pra ser engenheiro, mas no fim são analistas na carteira, e não ganham nem o piso de engenharia, ou o salário é pela experiência.

outras áreas de engenharia desconheço completamente a faixa salarial.


Last edited by doob; 01-08-11 at 02:42..
doob is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
01-08-11, 02:50 #18
Quote:
Postado por phrango Mostrar Post
Casper Líbero.
mas nao é tranquilo entrar na casper libero =(

XUXU is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

01-08-11, 11:52 #19
eu larguei publicidade e propaganda no 6º periodo de faculdade particular e comecei a fazer turismo em faculdade publica, só falta entregar e apresentar o tcc e te digo uma coisa
queria ter feito engenharia hahahaha mesmo não gostando de exatas
como disse o doob, no pain no gain :|

AcquiencE is offline   Reply With Quote
CaSaLDo
 

Steam ID: dodgebot
01-08-11, 13:30 #20
Faz unip mesmo, é sussegado...

Diploma não serve pra nada, é só um cartucho pra você começar a trabalhar e ter experiência... qualquer um serve.

E é difícil ler essas merdas aqui :
Quote:
mas cuidado: se quiser trabalhar como engenheiro, já aviso que é um setor com extremo preconceito contra faculdades caça-níqueis. Na grande SP quem não é mapofei sofre pra ganhar 3 conto.
MEUS OLHOS SANGRARAM AO LER ISSO...

Tem o mesmo sentido que a pesquisa sobre o QI x Browser...

Desde quando um engenheiro que não é mapofei rala pra tirar 3k em SP? A faculdade fez lavagem cerebral em você? Ta doido? heaouheauohouea

[]´s

CaSaLDo is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
01-08-11, 13:47 #21
a empresa que eu trabalho nem entrevista que não fez univ. federal/estadual e GV...

mas enfim, o que mais me chamou a atenção no post do kamikaze é a falta de PONTO. qual é a dificuldade de separar as suas idéias em partes lógicas? aeoiahe

predator is offline   Reply With Quote
doob
Trooper
 

01-08-11, 13:55 #22
eu falo por experiência, casaldo.

tem uns 5 caras na empresa que eu trabalho que são das Uni da vida, formados há uns 3 anos, e não entraram como engenheiros mas sim como analistas.

Quando você não é eng. na carteira, a empresa faz o que quer com você (leia-se qualquer salário). Um colega de Sorocaba se formou na Unip em mecatrônica e na assinatura do e-mail dele estava: Eng. Fulano/Técnico de Planejamento. Entrou com esse cargo no trampo, e não como engenheiro.
Aí MANDARAM ele tirar o ENG. da frente do nome

Hoje ele é engenheiro, há uns 3 meses foi promovido, mas teve que largar a família e ir pra Rondônia nas obras do Rio Mandeira (Jirau e Sto. Antônio). Abraçou a oportunidade pois já estava formado há alguns anos e não conseguir trampo como eng.
Volta a cada 3 meses pra Sorocaba. Se quiser voltar em intervalos menores, aí a empresa não paga, é por conta dele as passagens/táxi, etc.

a maioria da chefia das empresas que eu tenho contato são dessa faculs renomadas e se recusam a contratar das caça-níqueis.

Outro dia um amigo que era efetivo comigo e tb faz fei, tentou trainee na Cummings e passou. No processo seletivo tinham mais de mil pessoas, de todas as faculdades possíveis e imagináveis.
Na primeira triagem só sobrou fei, mauá, poli, unesp, usp s. carlos, ufscar e unesp.

então, pelo menos na minha área, o diploma interfere demais. Tem um preconceito absurdo.
Eu sou tecnólogo pela fatec, pensava em fazer algumas pós e talvez um mestrado, mas fui praticamente obrigado a fazer eng. em facul boa pra galgar melhores posições no mercado.
e deu muito certo; pelo menos está dando...

hoje em dia em qualquer reunião que eu vou, com cliente ou mesmo internamente, meus chefes já me apresentam como eng. da FEI. dá uma credibilidade muito maior, mesmo que o eng., no fundo, seja um nó cego do caraio.
Mas mesmo que o cara seja um oreia seca na indústria, só de ser dessas facul topzinhas ele já traz uma bagagem do kct. O bixo se fudeu pra se formar; pelo menos onde eu estudo a galera rala absurdamente, do contrário fica 10 anos na facul (o curso noturno na FEI são 6 anos).


Last edited by doob; 01-08-11 at 14:03..
doob is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

01-08-11, 14:06 #23
No pain no gain

Melhor sofrer na faculdade do que depois. É um negócio que você gasta de 4 a 6 anos (ou 10 LOL) pra fazer mas que te dá algum respaldo por toda a vida.

Por bem ou por mal a maioria do mercado faz distinção. Pode ser que a empresa não ache isso determinante, mas diferença faz.

Minha opinião é: já que é pra fazer que faça bem feito

Baron is offline   Reply With Quote
CaSaLDo
 

Steam ID: dodgebot
01-08-11, 14:25 #24
Quote:
Postado por doob Mostrar Post
eu falo por experiência, casaldo.

tem uns 5 caras na empresa que eu trabalho que são das Uni da vida, formados há uns 3 anos, e não entraram como engenheiros mas sim como analistas.

Quando você não é eng. na carteira, a empresa faz o que quer com você (leia-se qualquer salário). Um colega de Sorocaba se formou na Unip em mecatrônica e na assinatura do e-mail dele estava: Eng. Fulano/Técnico de Planejamento. Entrou com esse cargo no trampo, e não como engenheiro.
Aí MANDARAM ele tirar o ENG. da frente do nome

Hoje ele é engenheiro, há uns 3 meses foi promovido, mas teve que largar a família e ir pra Rondônia nas obras do Rio Mandeira (Jirau e Sto. Antônio). Abraçou a oportunidade pois já estava formado há alguns anos e não conseguir trampo como eng.
Volta a cada 3 meses pra Sorocaba. Se quiser voltar em intervalos menores, aí a empresa não paga, é por conta dele as passagens/táxi, etc.

a maioria da chefia das empresas que eu tenho contato são dessa faculs renomadas e se recusam a contratar das caça-níqueis.

Outro dia um amigo que era efetivo comigo e tb faz fei, tentou trainee na Cummings e passou. No processo seletivo tinham mais de mil pessoas, de todas as faculdades possíveis e imagináveis.
Na primeira triagem só sobrou fei, mauá, poli, unesp, usp s. carlos, ufscar e unesp.

então, pelo menos na minha área, o diploma interfere demais. Tem um preconceito absurdo.
Eu sou tecnólogo pela fatec, pensava em fazer algumas pós e talvez um mestrado, mas fui praticamente obrigado a fazer eng. em facul boa pra galgar melhores posições no mercado.
e deu muito certo; pelo menos está dando...

hoje em dia em qualquer reunião que eu vou, com cliente ou mesmo internamente, meus chefes já me apresentam como eng. da FEI. dá uma credibilidade muito maior, mesmo que o eng., no fundo, seja um nó cego do caraio.
Mas mesmo que o cara seja um oreia seca na indústria, só de ser dessas facul topzinhas ele já traz uma bagagem do kct. O bixo se fudeu pra se formar; pelo menos onde eu estudo a galera rala absurdamente, do contrário fica 10 anos na facul (o curso noturno na FEI são 6 anos).
Pô doob, eu discordo fortemente do seu pensamento.
Fiz engenharia de computação. Meu primeiro emprego já foi como engenheiro, e mesmo não sendo em SP onde a média é mais alta, eu tirava bem mais que 3k.

Fiz PUC-Camp (não sei se isso é caça-níquel)...e nunca tive problema em dizer que fiz PUC.

Só acho que a experiência conta MUITO mais que do que o nome da faculdade escrita no seu diploma... e que esse pensamento de "ter mais crédito no mercado pelo diploma" é o mais arcaico possível.

Conheço cada PORTA de federal... cara que fez poli, unicamp, etc... e cada cara NINJA que fez somente um "tecnologo" que quando faço parte dos processos de contratação da minha empresa, eu nem considero a formação.

CaSaLDo is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

01-08-11, 14:30 #25
Quote:
Postado por CaSaLDo Mostrar Post
Só acho que a experiência conta MUITO mais que do que o nome da faculdade escrita no seu diploma...
Talvez, mas e se comparar dois caras com experiências similares? De qualquer maneira uma boa faculdade vai te dar vantagem.

E se não te der vantagem em todos os casos pelo menos não te prejudica.

Baron is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
01-08-11, 14:31 #26
unip.

drakiN is offline   Reply With Quote
CaSaLDo
 

Steam ID: dodgebot
01-08-11, 14:31 #27
Na verdade é um assunto interminável... e vai de acordo com a experiência de cada um. E eu acabo acreditando mais na minha do que na sua aehouheaou.

[]´s

CaSaLDo is offline   Reply With Quote
CaSaLDo
 

Steam ID: dodgebot
01-08-11, 14:33 #28
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Talvez, mas e se comparar dois caras com experiências similares? De qualquer maneira uma boa faculdade vai te dar vantagem.

E se não te der vantagem em todos os casos pelo menos não te prejudica.
Puts cara, vou ser sincero. O único desempate que já vi na minha empresa, não foi por diploma mas sim por "conversa". E o mais engraçado, a maioria esmagadora dos colaboradores da minha empresa, fizeram particulares aleatórias ao invés das federais fodásticas.

CaSaLDo is offline   Reply With Quote
doob
Trooper
 

01-08-11, 16:49 #29
indústria da informática deve ser completamente diferente da metalúrgica.

muitos dos caras aprendem a programar (sei lá, não manjo nada disso) sozinhos, talvez, e fazem a facul pq é "must-do" hj em dia... diferentemente da ind. metal/mecânica onde a faculdade abre completamente os horizontes do cara.

mesmo que o cara tenha feito senai, é completamente diferente a facul de eng. da área elétrica, mecânica, produção, mecatrônica... o cara não tem condição de ser um autodidata, e se for, no máximo consegue trampo em uma "gatinha" de serviços ou ferramentaria de esquina, pois falta muita base, por exemplo em raciocínio abstrato pra resolução de problemas e, principalmente, o diploma, pq como já disse é uma indústria absurdamente preconceituosa, que se prende muito a nomes ou "marcas" consagradas (exp. própria).

também existem vários rótulos dos alunos das faculs top da ind. metalúrgica.

por exemplo, um cara da usp/unicamp não é de fábrica/indústria (diretamente), mas sim de pesquisa. é cara pra desenvolver novos compósitos de pneus, ligas metálicas ferrosas ou não ferrosas mais leves, baratas e resistentes, desenvolver insertos com vértices de corte que durem mais e aquecem menos, etc... normalmente trabalham com recursos "ilimitados" direcionados à estudos.

diferentemente da fei, por exemplo, que vivencia demais o dia-a-dia do chão de fábrica, pra buscar alternativas de produtividade e solução de problemas imediatas + longo prazo, diretamente ligado à linha de manufatura/processo produtivo, visando sempre o lucro com menos recursos e tempo de HH e HM.


Last edited by doob; 01-08-11 at 16:59..
doob is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

01-08-11, 16:57 #30
doob eu to ligado como é a fei

eu estudei la por 4 semestres e tenho varios amigos que ainda estão la

o lance do emprego atualmente não é prioridade engenharia entraria mais por hobby e somaria muito mais coisas no trampo tbm diria que estou em 60%hobby 40%trampo


eu tenho muito conhecimento pratico mas teorico so nas minhas suposiçoes da cabeça que as vezes vejo muito das coisas que eu sempre imaginei em pratica então acredito que preciso de conhecimento e perco muito tempo pensando em coisas que ja foram pensadas

mas ta sussa, vou aguentar mas um semestre nessa faculdade

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
01-08-11, 19:19 #31
o doob corrigiu ali.

informática é: FODA-SE formação.
isso porque informática é facilitador para tudo e cada vez mais ela mesma se facilita.

acredito que os outros ainda continuem com a exigência de uma boa formação.

drakiN is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 18:34.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.