Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
Default Root no galaxy 5 - atualizacao 2.2.2

23-11-11, 22:05 #1
Sim, fiz a "besteira" de atualizar e com isso la se foi o root. Universal Androot nao funciona mais. Solucao?

SuperOneClick - http://shortfuse.org (eu usei a versao 2.2)

baixe o soft, descompacte, reserve.

No celular:

- entre em configuracoes -> aplicacoes -> desenvolvimento
- deixe a caixinha "Depuracao de usb" tickada, as demais podem ficar apagadas.
- volte com back para a Home

ligue o cabo usb no celular, ele tem que ter o driver usb dele ja instalado, caso nao tenha, va ate a pagina da Samsung e baixe e instale o Kies, depois pode desinstalar, apenas deixando o driver.

assim que o celular for reconhecido, vai aparece uma telinha no celular perguntando se é pra entrar em modo kies ou "apenas modo ums", na linha de notificacao vai aparecer "depuracao usb conectada", se isso nao estiver acontecendo, repita os passos anteriores, reinstale o kies, reboote a maquina, enfim, boa sorte

com isso na tela, va ate o diretorio onde vc instalou o superoneclick e simplesmente rode o executavel, SuperOneClick.exe, vai aparecer a seguinte tela:

 


simplesmente clique em root e aguarde, leva um tempinho, algo em torno de 5 minutos, se tudo der certo ele vai te avisar e perguntar se deseja instalar o busybox e o su, confirme os 2. Tambem vai pedir uma doacao

segue a tela onde rolou a maior parte dos acontecimentos no meu rooteamento:

 


tenho uma vaga ideia do que ele quis dizer com zerglings

e é isso, boa sorte no seu rooteamento, em tese esse soft funciona em outros celulares tambem, questao de testar





Jeep is offline   Reply With Quote
TICOKILLER
Banned
 

23-11-11, 22:52 #2
boa jeep, saiu do nokia lanterninha!

TICOKILLER is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

24-11-11, 08:01 #3
que legal, android tem jailbreak tb
e eu achando q era uma plataforma livre

Bombastic is offline   Reply With Quote
Kamael
Trooper
 

Steam ID: kim_jf
24-11-11, 08:38 #4
ate hoje não entendi pra que server colocar user root

Kamael is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

24-11-11, 10:08 #5
O root seria permissão de administrador como no linux. Vem desabilitado nas roms oficiais para os usuários normais não fazerem cagada instalando programas com vírus e que este vírus possa ter depois acesso total ao aparelho. Só que sem o root, tem muitas funções que você não consegue rodar, como fazer o backup total do aparelho, mudar a velocidade do processador e etc

SparkS is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
24-11-11, 10:18 #6
eu deixei esse micro tutorial pq as informacoes sobre isso por ai sao meio desencontradas, falam do soft mas nao da pagina oficial, qual a sequencia certa, enfim, dei uma pastadinha. Deixei a receitinha pra proxima vitima ter uma vida mais facil

Jeep is offline   Reply With Quote
Kamael
Trooper
 

Steam ID: kim_jf
24-11-11, 10:21 #7
Quote:
Postado por SparkS Mostrar Post
O root seria permissão de administrador como no linux. Vem desabilitado nas roms oficiais para os usuários normais não fazerem cagada instalando programas com vírus e que este vírus possa ter depois acesso total ao aparelho. Só que sem o root, tem muitas funções que você não consegue rodar, como fazer o backup total do aparelho, mudar a velocidade do processador e etc
mudar a Velocidade do Processador ?

seria como se fosse um Overclock ?

Kamael is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

24-11-11, 10:24 #8
Isso, no caso do S2 você consegue rodar ele a 1200@1600MHz, mas só pra benchs geralmente heuahueae, mas o legal no controle da velocidade do cpu é você diminuir a velocidade para economizar bateria ou instalar programas que gerenciam isso automaticamente para você. Quando o uso é mínimo, ele pode rodar a 200Mhz, quando o uso é severo, ele roda na velocidade máxima (você define os valores no programa).

SparkS is offline   Reply With Quote
e.usaf
Banned
 

Steam ID: GusHartz
24-11-11, 10:37 #9
Po eu fiz isso tudo mas fiz direto no celular....

Meu Galaxy Ace esta com o Cyanogem Ice Cream Sunday e mudei o Kernel para rodar ele à 1200 Mhz.

e.usaf is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
24-11-11, 11:16 #10
kct, fui atualizar, e um pouco antes de começar recebi uma ligação e deu brick... fiz hard reset e voltou a vida... que medinho! :/

Sabbath is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
24-11-11, 12:22 #11
no p500 colocaram uma margem segura de 600 pra 750, mas to receioso q ele admimistre bem..

seuboi is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
24-11-11, 12:33 #12
aeee... 2.2.2 rodando!

Sabbath is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

24-11-11, 12:39 #13
euahueahueuh Sabão, antes de atualizar é bom sempre tirar o microsd e colocar em airplane mode HEHUAAEAEAUE

SparkS is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 03:48.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.