Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Ambervision
Trooper
 

Default Sobre a pirataria e essa mobolizacao mundial dos governos para acabar com ela

01-02-12, 14:02 #1
Eu estava aqui pensando, o que me eh raro, com uma investida contra a disseminação de arquivos protegidos por direitos autorais na internet, o que sobrara num futuro proximo sera o mercado paralelo. A scene nasceu quando era esse o tipo de distribuição acontecia, nao era esse discurso de que a informação deve ser livre, era o simples fato, existia uma demanda e preços abusivos, e tinha gente que lucrava e muito distribuindo esse conteúdo. Hoje em dia os preços sao mais acessíveis, mas acho que voltar para esse "submundo" nao eh muito pior para as grandes empresas? Nao estariam mais brigando com usuários e sim com um novo poder paralelo, uma espécie de mafia que controla o contrabando de informação.

reflitao





Ambervision is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
01-02-12, 14:04 #2
reply solidario

Kensha is offline   Reply With Quote
GSI
Trooper
 

Gamertag: XAND GSI Steam ID: GSIXD
01-02-12, 14:07 #3
pirataria nunca vai acabar
eles fecham os sites agora
logo aparecem outros metodos de baixar/compartilhar arquivos
a não ser que acabem com a internet, não vejo como vão poder acabar com a pirataria

GSI is offline   Reply With Quote
Ambervision
Trooper
 

01-02-12, 14:11 #4
Esse eh o ponto, nao vao acabar, mas vao limitar, o usuario avancado sempre vai conseguir os arquivos que quer, mas usuarios normais nao vao conseguir abrir o laimeuer pra baixar musica e filme. Nao vai ter aquele site pra baixar rmvb nem nada disso, o que restaria eh comprar por um preco mais barato.

Ambervision is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
01-02-12, 14:12 #5
essa mobolização é fruto da globolização!

Quote:
Postado por Ambervision Mostrar Post
Esse eh o ponto, nao vao acabar, mas vao limitar, o usuario avancado sempre vai conseguir os arquivos que quer, mas usuarios normais nao vao conseguir abrir o laimeuer pra baixar musica e filme. Nao vai ter aquele site pra baixar rmvb nem nada disso, o que restaria eh comprar por um preco mais barato.
E assim vai dar mais forças pra pirataria pois vão ainda continuar a existir as feiras e pessoas vendendo dvds de filmes, 5 por 10 reais, etc etc... Isso vai forçar quem antes podia ver um filme de casa a consumir pirataria.

Chronos is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

01-02-12, 14:14 #6
Se fecharem todos os sites corsários e o p2p. Eu imagino que haverá o clube do pendrive se reunindo num beco toda quinta-feira pra trocar o que sobrou de conteúdo.

Altas malandragens na contravenção, negociação de filmografia da Silvia por 4 temporadas de Seinfeld, Skyrim por photoshop, o bazar dos nerd.

Stranger is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
01-02-12, 14:17 #7
hehhehe combate a pirataria na internet, quase 15 anos dando murro em ponta de faca.

O primeiro tombo q a os sistemas de troca de arquivos sofreram acarretaram um mol de novos sisteminhas. O surgimento dos torrents foi pouco tempo depois.

É mto provavel q esse novo grande tombo va gerar um monstro pior para os q o combatem.


Last edited by Sh3lld3r; 01-02-12 at 14:22..
Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
01-02-12, 14:37 #8
Quote:
Postado por Ambervision Mostrar Post
(...)Hoje em dia os preços sao mais acessíveis, mas acho que voltar para esse "submundo" nao eh muito pior para as grandes empresas? Nao estariam mais brigando com usuários e sim com um novo poder paralelo, uma espécie de mafia que controla o contrabando de informação.

reflitao
A questão que o modelo que existia está acabando e a galera começa ver as perdas. Significa que e esse negócio deixou de ser produtivo e a indústria precisa se adaptar a este novo negócio.

Por exemplo, revelação de filme é algo que está cada vez mais extinto, já que hoje tiramos fotos através de cartões de leitura. As fabricantes de máquinas de fotos já se adaptaram a esse negócio e só quem fica a ver navios são lojas de revelação que não trocaram seus meios de revelação para este modelo.

Também foi extinto cargo de telefonista de conexão de ramais, porque foram criados equipamentos que automaticamente comutam chamadas entre telefones. A telefonista hoje so atende o ramal principal e apenas transfere para o numero correto, mas acabou com emprego de mais umas 7 delas que existiam na mesma empresa.

A venda de música ou filmes não vão acabar. Eles têm que adaptar no modelo de venda de streaming ou arquivo. Por mais que as pessoas pirateiem, as pessoas vão comprar de uma maneira de outra. Oras, mesmo que a gente tinha fita cassete a gente gravava músicas que tocavam nas rádios e depois nem ligava mais rádio pq a gente tinha as fitas gravadas. Também gravávamos fitas do Deck A para o Deck B e não comprávamos. Sempre ocorreu pirataria, só pq agora as perdas aumentaram eles acham que tem que proibir a evolução. Até aonde entendo, os dinossauros foram extintos no processo de não acompanhar à evolução.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
01-02-12, 14:39 #9
Até parece que redes de pirataria usam sites de conteúdo aberto para colocar os filmes, eles querem ganhar dinheiro vendendo o filme, e não que as pessoas baixem. Pirataria comercial vai continuar existindo, e vai é ganhar força pois não vai ter mais opção gratis.

Ted is offline   Reply With Quote
StingraY
Trooper
 

Steam ID: FAButzke
01-02-12, 14:42 #10
É possível acabar com a pirataria e acredito que deveria ser extinta sim.
Falando por experência própria. Eu era consumista de jogos piratas. Encontrei o Steam. Nunca mais baixei sequer um jogo pirata. Todos, inclusive aqueles jogos que eu já possuia e já havia terminado, eu adquiri novamente através do Steam.
O mesmo vale para filmes, músicas, etc.
Ou seja, basta que eles introduzam no mercado um meio acessível de levar suas mercadorias até os consumidores finais e vóila. Fim da pirataria.

StingraY is offline   Reply With Quote
GSI
Trooper
 

Gamertag: XAND GSI Steam ID: GSIXD
01-02-12, 14:45 #11
sinceramente, não existe esse "não vai ter mais opção gratis"

é como o shellder falou, a cada bloqueio que fazem, alguem cria um modo novo

eu tenho um xbox bloqueado, pois vejo mais vantagem em ter poucos jogos originais e poder usar a live do que ter um milhao de jogos pirata e jogar sozinho.
também assino netflix
mas ainda assim continuo baixando aquele lançamento hollywoodiano que sai do forno no TL

comprei o Hon, comprei o WOW, se o dota 2 for pago, vou comprar também
mas nem por isso vou deixar de baixar alguns jogos

acredito que 99% aqui deve fazer algo semelhante
por mais que introduzam um meio mais acessivel de ter algum conteudo, ainda assim a pirataria vai existir, infelizmente...
ou felizmente...

PS: aposto que quase 100% aqui que usa windows, usa ele pirata!


Last edited by GSI; 01-02-12 at 14:50..
GSI is offline   Reply With Quote
Ambervision
Trooper
 

01-02-12, 14:45 #12
Esse eh o ponto, a patir do momento que combaterem, vao surgir outros n meios, cada vez mais complexos para escapar dos sistemas de controles criados. O usuario comum nao acompanha essa evolucao rapidamente, e a pirataria comercial vai ganhar uma nova forca, que ja teve e perdeu, e talvez ganhe mais forca.

Ambervision is offline   Reply With Quote
StingraY
Trooper
 

Steam ID: FAButzke
01-02-12, 14:47 #13
Quote:
Postado por GSI Mostrar Post
sinceramente, não existe esse "não vai ter mais opção gratis"


é como o shellder falou, a cada bloqueio que fazem, alguem cria um modo novo
Realmente. Desde que o mundo é mundo nós sempre damos um jeito de burlar as regras.

StingraY is offline   Reply With Quote
Ambervision
Trooper
 

01-02-12, 14:54 #14
Sobre jogos e programas, hoje em dia eh mto tranquilo comprar programar, o preco dos programas caiu absurdamente, e eh normal que a industria da tecnologia seja a primeira a de adptar. Jogos e aplicativos domesticos cairam o conteudo absurdamente. Fora o fato que eh raro alguem montar um pc como antigamente, compra se computadores montados, com win de fabricada com serial, sem noias de atualizacao.

O grande problema sao as industrias do entretenimento que lucram com publicidade e nao sabem lucrar com seu conteudo propriamente dito, ou gravadoras que lucram com vendas de cds. Eles tem que focar em vender o seu conteudo, diretamente pro usuario a precos acessiveis se quiserem se safar, o custo de distribuicao normal vai ser reduzido, diminuindo os custos e podendo manter uma margem de lucro significante ainda, mas acredito que executivos jurassicos que so sabem receber cheques da pepsi pagando milhoes e milhoes de dolares para aparecer no horario nobre da sua serie mais vista.

Ambervision is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

01-02-12, 15:02 #15
Quote:
Postado por StingraY Mostrar Post
É possível acabar com a pirataria e acredito que deveria ser extinta sim.
Falando por experência própria. Eu era consumista de jogos piratas. Encontrei o Steam. Nunca mais baixei sequer um jogo pirata. Todos, inclusive aqueles jogos que eu já possuia e já havia terminado, eu adquiri novamente através do Steam.
O mesmo vale para filmes, músicas, etc.
Ou seja, basta que eles introduzam no mercado um meio acessível de levar suas mercadorias até os consumidores finais e vóila. Fim da pirataria.
Stingray, o que você está falando é algo totalmente distinto de "acabar com a pirataria" pela força.

O Steam é um caso de sucesso, pois agrega valor naquela serial do jogo que nunca valeu nada para ninguém.

Não tem nada a ver steam (um serviço agregado que faz com que as pessoas QUEIRAM comprar o original) com enfiar goela abaixo das pessoas uma montanha de censuras e restrições.

O steam é uma medida inteligente que vai a favor do mercado, censura é uma medida burra que vai contra todas as leis de mercado. Pirataria sempre existiu e sempre existirá. Mas e daí?

Eu sei que posso comprar um Nike falsificado aqui na esquina. Eu faço isso? Não, porque acho que o custo x benefício de um Nike original (importado dos EUA, óbvio) vale a pena. O que faço? Compro o original que peço para trazerem dos EUA. Ponto.

Alguém precisou prender o camelô da esquina pra eu fazer isso? Por quê? Porque eu vejo o custo x benefício no tênis original. A partir do momento que o Nike original fique no mesmo nível d qualidade do de um camelô certamente eu ponderarei sobre trocar de marca ou comprar do camelô.

Além do mais, já deveriam saber a esta altura que a censura só piora a situação em qualquer coisa.


É tudo muito simples, não entendo porque querem complicar tanto. Aliás, entendo sim. Lobistas americanos que trabalham em indústrias que antes intermediavam o processo e que agora não são mais necessárias.

E para isso eles utilizarão a Máfia mais poderosa que existe (governo) para conseguir o que querem, nem que para isso tenha que destruir a sua liberdade. O que importa para eles é manter viva à força uma indústria que não é mais necessária. E pra isso arrumarão as desculpas mais esfarrapadas que possam existir.

E há uma parte das pessoas que acredita nelas. Para isso existe um nome: imbecis.


Last edited by Baron; 01-02-12 at 15:10..
Baron is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

01-02-12, 15:03 #16
Desde a época do napster é sempre a mesma balel
até hj não entendo como não existe parceria da net/gvt/brasiltelecom/etc em fazer download e vir na conta do final do mês a fatura das comprar de músicas/filmes/etc

O foda é vc pagar 6 reais num filme para ver ele em 12hrs e nunca mais.
Tem q ser 1,99 e vc pode ver quantas vezes quiser.

Certeza q lucrariam mais assim do q com esses 6+ reais por filme

SsjGohan is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

01-02-12, 15:04 #17
brasil nao vai assinar a acta

nem brasil nem china nem india

sibs is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

01-02-12, 15:33 #18
até onde eu sei, ninguém nunca ganhou dinheiro com a cena underground..
Grupos como CLaSS e outros que não lembro o nome agora, que eram clássicos na época dos jogos e internet discada, sempre foram sem fins lucrativos, non?

NewKa is offline   Reply With Quote
StingraY
Trooper
 

Steam ID: FAButzke
01-02-12, 16:08 #19
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Stingray, o que você está falando é algo totalmente distinto de "acabar com a pirataria" pela força.

O Steam é um caso de sucesso, pois agrega valor naquela serial do jogo que nunca valeu nada para ninguém.

Não tem nada a ver steam (um serviço agregado que faz com que as pessoas QUEIRAM comprar o original) com enfiar goela abaixo das pessoas uma montanha de censuras e restrições.

O steam é uma medida inteligente que vai a favor do mercado, censura é uma medida burra que vai contra todas as leis de mercado. Pirataria sempre existiu e sempre existirá. Mas e daí?

Eu sei que posso comprar um Nike falsificado aqui na esquina. Eu faço isso? Não, porque acho que o custo x benefício de um Nike original (importado dos EUA, óbvio) vale a pena. O que faço? Compro o original que peço para trazerem dos EUA. Ponto.

Alguém precisou prender o camelô da esquina pra eu fazer isso? Por quê? Porque eu vejo o custo x benefício no tênis original. A partir do momento que o Nike original fique no mesmo nível d qualidade do de um camelô certamente eu ponderarei sobre trocar de marca ou comprar do camelô.

Além do mais, já deveriam saber a esta altura que a censura só piora a situação em qualquer coisa.


É tudo muito simples, não entendo porque querem complicar tanto. Aliás, entendo sim. Lobistas americanos que trabalham em indústrias que antes intermediavam o processo e que agora não são mais necessárias.

E para isso eles utilizarão a Máfia mais poderosa que existe (governo) para conseguir o que querem, nem que para isso tenha que destruir a sua liberdade. O que importa para eles é manter viva à força uma indústria que não é mais necessária. E pra isso arrumarão as desculpas mais esfarrapadas que possam existir.

E há uma parte das pessoas que acredita nelas. Para isso existe um nome: imbecis.
Eu sei Baron, eu achei que isso estava implicito. Ou você me julgou ignorante apenas por não ter salientado isso no meu post? =D
O que eu quis dizer é que é possível acabar com a pirataria com medidas como o Steam que, como você salientou, faz com que as pessoas QUEIRAM o original. Entendeu?

Estou muito ciente da diferença entre algo imposto (PIPA) e algo como o Steam.

StingraY is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
01-02-12, 16:23 #20
as pessoas vao onde sao bem atendidas, eu acho otimo ter um biblioteca de jogos que eu nao preciso me preocupar em achar os cds, cacar atualizacoes, ta tudo ali guardadinho.

O que eu vejo é uma acomodacao grande demais da industria do entretenimento, vc paga um ingresso caro pra cacete, pega filas pra comprar o ingresso, ai tem que ficar uns 40 min na fila da entrada, pq claro que eles nao podem numerar os ingressos/lugares, ai vc entra, fica vendo um monte de traillers (+-ok) e comerciais de tv?!?!? mal acaba o filme e problema seu se quer ver os creditos ou esperar a cena final, luzes ja sao acesas, enfim, assistir um filme na estreia acaba sendo uma chateacao mt grande. Ao passo que vc pode baixar uma versao e assistir em casa numa tela grande sem chateacao nenhuma (ok, legendas, qualidade de imagem, mas hj em dia isso ta beeeem resolvido).

Eu acho que se tiver cinemas onde vc sai de casa ja com seu ingresso reservado vc consegue ter uma experiencia bem melhor, cacete, ate pizzaria de bairro ja sabe quem eu sou e o que eu costumo pedir, sera que uma rede de cinema nao consegue proeza igual? dar um atendimento um pouquinho mais agradavel do que uma fila? Nao perceber que eu assisto determinado tipo de filme com uma frequencia alta e me paparicar um pouco, enfim, fazer uma forcinha pra eu querer ser cliente deles? Cada vez mais eu tenho evitado empresas com a filosofia "nao quer? t+, tem quem queira"

Jeep is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

01-02-12, 16:27 #21
Eu já ouvi falar que eles(máfia/traficantes) ganham investindo em propaganda nos primeiros grandes distribuidores.

Stranger is offline   Reply With Quote
DlGuiga
Trooper
 

Steam ID: dlguiga
01-02-12, 16:32 #22

DlGuiga is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
01-02-12, 16:46 #23
Você acabou de justificar o por que pirateia.

Ted is offline   Reply With Quote
DlGuiga
Trooper
 

Steam ID: dlguiga
01-02-12, 16:49 #24

DlGuiga is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

01-02-12, 17:09 #25
Quote:
Postado por DlGuiga Mostrar Post
Faz muito tempo que já cansei de ver esse tipo de coisa. Eu sempre pirateei muita coisa e vou continuar pirateando, porque sei que essas leis só vão afetar os mais leigos.

Nunca tentei justificar o por que de eu piratear, to nem aí se me acham um pirata sujo ou não, sempre vi a coisa do outro jeito: quero que me convençam a dar meu dinheiro para eles. Gabe Newell conseguiu fazer isso com o steam, mas essa é uma grande exceção. Compro alguns CDs de vez em quando, alguns DVDs, mas pirateio 99% desse tipo de conteúdo porque simplesmente nao tem um único serviço que preste. Lembro aqui do tópico do Netflix e gente achando o máximo poder ver o seu filme na TV em 720p, quando dá para colocar em 'stream' um 1080p direto de um cliente de torrent sem gastar um único centavo. Jogos com limite de ativações por cd key, filmes em que você aluga o conteúdo (wtf), música com DRM. Tudo isso é tão retardado, é quase como se eles não quisessem o meu dinheiro.

E enquanto continuar assim, vou continuar pirateando sem problema algum. Enquanto eu não ver vantagens em comprar um produto, pra que vou comprar?
Exato, mas é isso mesmo.

E mentira que você não aluga filmes e paga por isso. Você foi ao cinema alguma vez nos últimos 5 anos?

Ótimo, então você pagou CARO para ver um conteúdo que poderia ter visto pela internet.

Você é burro de ir ao cinema? Não. Quando você vai ao cinema está pagando por toda a experiência, está pagando por ir ao lugar (normalmente um shopping), ver lojas, comer num restaurante com a sua namorada darknerd, ver o filme em tela grande, com som bonzão etc etc etc

Eles não vendem o filme, eles vendem a experiência. E as pessoas pagam caro.

Agora, "Toma esse dvd por 100 reais para ter uma experiência na sua casa que em nada difere de um download de internet". Não, não funciona. Eu também não gasto dinheiro nisso e não fico me culpando por isso. Quer que eu compre? Me dê um motivo, porque eu preciso trabalhar arduamente para conseguir meu rico dinheirinho, o mínimo que uma empresa tem que fazer é me dar motivos para gastar com experiências que eu esteja procurando.

Baron is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

03-02-12, 18:02 #26
Isso ta afetando os torrents?
Pq já é o terceiro filme q a velocidade não passa de 30kbs
no piratbay :/

SsjGohan is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
03-02-12, 18:19 #27
TL tá de boa na lagoa

colher is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

03-02-12, 18:41 #28
Quote:
Postado por StingraY Mostrar Post
É possível acabar com a pirataria e acredito que deveria ser extinta sim.
Falando por experência própria. Eu era consumista de jogos piratas. Encontrei o Steam. Nunca mais baixei sequer um jogo pirata. Todos, inclusive aqueles jogos que eu já possuia e já havia terminado, eu adquiri novamente através do Steam.
O mesmo vale para filmes, músicas, etc.
Ou seja, basta que eles introduzam no mercado um meio acessível de levar suas mercadorias até os consumidores finais e vóila. Fim da pirataria.
Depois do netflix praticamente nunca mais baixei um filme via torrente... Eu tbm não baixo mais jogos ou apps piratas, mas tem coisas que não tem como. Uso eventualmente o coreldraw pra fazer artes não comerciais, não tem como pagar 500 dólares pra comprar o programa oficial. Sorry, Adobe!

mojud is offline   Reply With Quote
StingraY
Trooper
 

Steam ID: FAButzke
08-02-12, 15:24 #29
Quote:
Postado por mojud Mostrar Post
Depois do netflix praticamente nunca mais baixei um filme via torrente... Eu tbm não baixo mais jogos ou apps piratas, mas tem coisas que não tem como. Uso eventualmente o coreldraw pra fazer artes não comerciais, não tem como pagar 500 dólares pra comprar o programa oficial. Sorry, Adobe!
Exatamente. Era exatamente isso que eu quis dizer.

StingraY is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
08-02-12, 15:40 #30
eventualmente isso tambem vai virar um "steam", basicamente um aplicativo remoto que vc paga ou por tempo de uso ou alguma metrica do genero, COM CERTEZA uma adobe ganharia muito mais dinheiro se todo mundo que usa software deles pagasse 1 dolar por mes do que so os oficiais que pagam 500 1x e nunca mais.

nossa, so pela comodidade, nao ter que instalar, crackear, manter atualizado, ficar ocupando espaco inutil na maquina 80% do tempo...

Jeep is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

08-02-12, 18:53 #31
Sim, mas essa ideia existe desde uns 2 meses depois q o napster chegou
Então a indústria q se foda.
Estão a 10 anos atrasados

SsjGohan is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

08-02-12, 22:31 #32
Quote:
Postado por mojud Mostrar Post
Depois do lexuzbox praticamente nunca mais baixei um filme via torrente... Eu tbm não baixo mais jogos ou apps piratas, mas tem coisas que não tem como. Uso eventualmente o coreldraw pra fazer artes não comerciais, não tem como pagar 500 dólares pra comprar o programa oficial. Sorry, Adobe!
fix'd

taco is offline   Reply With Quote
Ambervision
Trooper
 

08-02-12, 22:47 #33
Eu, particularmente, baixo filmes que nao vem para o brasil ou se vem eh para rio/sao paulo. A maioria dos lancamentos vejo no cinema. Uso para baixar mesmo series, mas por exemplo, se o netflix custasse 150 reais por mes, inves dos 15, mas as series fossem lancadas diretamente nele com um atraso de ate 72 horas do lancamento, MESMO SENDO OBRIGADO A VER PROPAGANDAS, provavelmente veria no netflix.

Ambervision is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

08-02-12, 23:31 #34
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
eventualmente isso tambem vai virar um "steam", basicamente um aplicativo remoto que vc paga ou por tempo de uso ou alguma metrica do genero, COM CERTEZA uma adobe ganharia muito mais dinheiro se todo mundo que usa software deles pagasse 1 dolar por mes do que so os oficiais que pagam 500 1x e nunca mais.

nossa, so pela comodidade, nao ter que instalar, crackear, manter atualizado, ficar ocupando espaco inutil na maquina 80% do tempo...
Eu pagaria tranquilo. Talvez não tenha mudado ainda pq a venda pra empresas é muito grande, como acontece com outros programas profissionais, tipo autocad, photoshop etc...

Aliás, pra quem é estudante, ou ainda tem um email da facu, dá pra se cadastrar no site da autodesk e baixar vários programas de graça. Outro dia baixei o autocad free e legalizado!

mojud is offline   Reply With Quote
baladao
Trooper
 

Gamertag: JBaladao PSN ID: jbaladao Steam ID: baladao
09-02-12, 12:53 #35
A pirataria não incomoda tanto quando não direciona os lucros para empresas/máfias que a exploram de forma abusiva.

Acho normal essa comoção para fechar esses caras (Megaupload) que estão fazendo dinheiro/fortunas em cima de pirataria.

baladao is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 20:37.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.