Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
Default Dar aula

06-02-12, 20:32 #1
aees!
tem algum darknerd ae que dá aula?
de qualquer coisa.. numa sala de aula repleta de alunos.

surgiu a oportunidade de eu dar aula sobre Teoria Geral da Administração..
mas putz, to com muito "medo" de assumir, sei lá
a pessoa que me ofereceu é subgerente aonde eu trabalho e fez a proposta hoje sendo que tenho que dar a resposta amanhã!

nunca me imaginei dando aula
sempre fui um completo vadio na época da faculdade, só ia beber cerva e jogar truco hehehe, só fui melhorar nos últimos 2 anos..
mas to me cagando muito..
não por achar que não tenho conhecimento suficiente, sei lá, medo foda :/
pra piorar tenho 24 anos com cara de 16 huaueaho
alguém com experiência ae?
tkz





kaolhooo is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

06-02-12, 20:34 #2
eu só teria coragem de aceitar se fosse algo q eu realmente DOMINO COMPLETAMENTE, como inglês

qualquer outra coisa eu morreria de medo heheahea
vc sente q domina completamente teoria da administração? rs

rockafeller is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

06-02-12, 20:36 #3
Vai na fé, cara.
Prepara a aula com antecedência e cai dentro.

NITRO is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

06-02-12, 20:43 #4
Susse, prepare-se para a aula como para uma reunião.. gg

MdKBooM is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

06-02-12, 20:50 #5
Quote:
Postado por kaolhooo Mostrar Post
mas putz, to com muito "medo" de assumir, sei lá
Ficou meio gay...


brinks

NITRO is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
06-02-12, 20:50 #6
Já dizia o velho ditado: "Quem sabe faz, quem não sabe ensina"

vegetous is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

06-02-12, 20:56 #7
UAHHUAHUA
q fdp vegetus huahuahuahu

SsjGohan is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
06-02-12, 21:13 #8
coitado dos alunos. haeuhaeuhaeu

maaaaaaas.
eu toparia...

é bom dar a cara a tapa.
se te questionarem e não souber, admita e corra atrás.

drakiN is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
06-02-12, 21:15 #9
mano.. TGA eh uma das materias mais sussas do curso...
eh soh pegar os exemplos e aplicar com cases... se vc trabalho e pode falar coisa do cotidiano... vai pra cima...

iria sem duvida alguma... mais para frente, eu gostaria de dar aula tmb.. mas vou esperar chegar nuns 40tão...

Patua is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
06-02-12, 21:16 #10
demoro, pega essa aí. vai ser uma boa experiência. =]

Chronos is offline   Reply With Quote
bw
Trooper
 

06-02-12, 21:28 #11
"perguntas só no final da aula"
aí tu enrola até o final do horário
todos saem no rush
gg

bw is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
06-02-12, 21:34 #12
mano, se tu não tentar, como vai saber se sabe ou não dar aula? ou como vai aprender a dar aula?
vai na fé, pega uns modelos de planejamento de aula com algum professor ou na interwebs, e go for it

zorba is offline   Reply With Quote
DlGuiga
Trooper
 

Steam ID: dlguiga
06-02-12, 21:35 #13

DlGuiga is offline   Reply With Quote
Carnage
Trooper
 

06-02-12, 21:49 #14
Começo ir para as salas de aula esse ano (estágio supervisionado) então não posso te dar uma dica de quem vivencia/vivenciou tal experiência. Como falaram, e que se faz básico em questão de aula, faça uma planejamento, mantenha a calma e seja honesto consigo mesmo e com os alunos que tudo ocorrerá bem, além de ser uma boa forma de aprendizagem, você só é capaz de ensinar o que realmente sabe.

ps: o redevil é professor de biologia fikdik

Carnage is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
06-02-12, 21:57 #15
Deu aula para graduação durante 1 ano. O primeiro semestre foi animal pois dava materias que eu tinha total dominio. Depois no segundo semestre tive que pegar umas disciplinas de outros professores e perdi completamente o tesão. Foi ae que larguei e entrei na carreira de games.

Mas é bem legal, hj eu gostaria de dar uns dois dias de aula por semana a noite. O problema é tempo... Faço mto hora extra, não tenho como contar com um horario certo todo dia.

Se vc conhece o assunto vai em frente, como disseram, nunca é bom ficar na sua zona de conforto. Vai dar um cash extra e te fazer um profissional melhor.

Sussa is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
06-02-12, 21:58 #16
Quote:
Postado por zorba Mostrar Post
mano, se tu não tentar, como vai saber se sabe ou não dar aula? ou como vai aprender a dar aula?
vai na fé, pega uns modelos de planejamento de aula com algum professor ou na interwebs, e go for it
Entrei pra dizer isso.

Tente.

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
QuAKiLLeR
Trooper
 

06-02-12, 22:13 #17
Eu não dou aula, mas penso nisso para o futuro. É muito comum os professores iniciarem suas carreiras dando aulas de Teoria Geral de alguma coisa... São matérias mais tranquilas e servem de degrau para que, posteriormente, você possa dar aula de algo mais complexo.

Eu encararia!

QuAKiLLeR is offline   Reply With Quote
spektro
Trooper
 

PSN ID: sreiii XFIRE ID: kurunoe
06-02-12, 22:16 #18
eu dou de programação em um curso de jogos
bem suave velho

spektro is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
06-02-12, 22:52 #19
Comece a aula assim já para arrepiar a galera:

O conceito de estratégia...

Never Ping is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
06-02-12, 22:57 #20
Vulca é professor de Ciências e Biologia em escola estadual aqui de SP

Depois peço pra ele dar umas dicas auehaueha

Boa sorte!

T@ti is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
06-02-12, 23:08 #21
pensa nas aluninhas...

colher is offline   Reply With Quote
ReDEviL
Trooper
 

Steam ID: manolobio
06-02-12, 23:17 #22
hehehe Carna
eu sou licenciado em Biologia, mas atualmente estou no mestrado, já tive que darumas par de aulas nesses anos de graduação, inclusive umas pra graduação como "monitor".
A ansiedade sempre fica mas só estudar bem o assunto e mete a cara! O segredo mesmo está na preparação da aula, pois se não o fizer ficará na cara que vc não sabe picas ehuiahiuhea
O foda mesmo foi apresentação oral em congresso, onde só tem os tops da área e não aluninhos, dai eh TENSO

ReDEviL is offline   Reply With Quote
GSI
Trooper
 

Gamertag: XAND GSI Steam ID: GSIXD
06-02-12, 23:30 #23
depois te dou uma aula de como dar aula

GSI is offline   Reply With Quote
Jila
Trooper
 

06-02-12, 23:50 #24
Já dei aula em colégio público, particular e dentro na universidade (substituindo a chefe). Atualmente dou a monitoria do Estágio Supervisionado, ou seja, eu auxilio pessoas com os mesmo problemas e dúvidas que você poderá ter. Qualquer coisa mandar PM ou pergunta aqui mesmo que tentarei ajudar.

Jila is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
06-02-12, 23:55 #25
cara, sempre vai ter aquele aluno filho da puta q vai passar a madrugada pesquisando coisas de TGA pra fazer uma pergunta escrota na aula...

mas é tranquilo, faça cara de sério, elogie a pergunta dele, comece falando de um assunto completamente aleatório a pergunta, conte uma piada e depois vá ao banheiro e espere acabar a aula.. profit

percezione is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
07-02-12, 00:09 #26
eu dei aula por um pouco mais de 1 ano, tanto em colegio particular e publica.

snowyshaw é educador ambiental tbm e talz.

ah cara, é sussa. cansativo, preparar/corrigir aulas é mto trabalhoso, mas é mto bom dps q vc pega um jeito.

de longe, umas das profissoes mais gratificantes. é logico q tem aquele momento FUUUU, assim como todo trabalho.

Zigfried is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
07-02-12, 00:15 #27
se quiser ganhar um dinheiro facil, organize grupos, faça cada um fazer uma apresentaçao em cada aula sobre um assunto e pronto

eles dao aula pra vc, e no final do mes vc que recebe dinheiro.

qd eu tive aula de cadeiras de Adm na minha facu , foi assim
achei o prof um gênio
dormia a aula toda enqto os alunos faziam o trabalho dele

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Vulcano
Trooper
 

07-02-12, 00:40 #28
Como a Tati falou eu dou aula desde 2004 qndo estava no ultimo ano da faculdade e finalmente este ano consegui me efetivar nas disicplinas de ciências e biologia.
Sempre dá um medo quando a turma é nova e talz mas qndo começa a aula e vai numa boa so fica melhor e melhor.
Estou acostumado e lecionar em ensino público e para crianças o que é diferente do ensino superior, acrediito que seja mais facil pro professor no superior.
Ao meu ver eu acho q vc deveria sim tentar. Nao importa realmente se vc manja muuuito o assunto pois acho q qualquer 1 q fez faculdade aqui teve um professor q sabia de mais mas nao sabia ensinar. O importante é vc sempre se colocar como 1 aluno. Ver se o q vc ta falando vc entenderia sendo um aluno ali na hora, se oq fala está claro e compreensível. Claro q vc precisa saber do assunto para poder ensinar sobre ele, mas o desafio eh deixar um assunto dificil compreensível, entendível. Qnto mais vc conseguir deixar claro e facil de entender melhor professor vc será. O q vc nao souber não deve ter vergonha de admitir, todo tem limites e é impossivel alguém saber de TUDO sobre alguma coisa, seja humilde. Oq vc não souber, diga q não sabe, mas o mais importante é dizer q vai procurar saber. Procure saber e na aula seguinte diga a resposta.
Prepare a aula com antecedencia isso ajuda a evitar o improviso, oq as vezes fica monotono, repetitivo e cansativo pros alunos. Pense na sua aula q teve qndo aluno e deixe oq era bom, retire oq era ruim e melhore onde der pra melhorar.
Se ficar nervoso, respire fundo, leve uma garrafa de agua e tome 1 gole dando um tempo enquanto pensa no q falar a seguir. Todos ficam nervosos qndo querem dar uma aula muito boa pois se preocupam como ela sairá, quem não fica é pq não ta nem ai com ensinar bem ou não.
E acho q o mais importante para iniciantes em lecionar é depois q vc preparar a aula, vc dar uma aula sozinho, falando para vc mesmo em voz alta. Fazer uma anotacao no papel ou até na lousa dos pontos os quais vc vai falar a respeito durante a aula é legal tb tanto pra vc qnto para os alunos saberem qndo a aula esta acabando haeuaheuahe.

Vulcano is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

07-02-12, 01:08 #29
Quote:
Postado por colher Mostrar Post
pensa nas aluninhas...
demoraram pra postar isso em uhauhahua!

snake is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
07-02-12, 02:11 #30
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
eu só teria coragem de aceitar se fosse algo q eu realmente DOMINO COMPLETAMENTE, como inglês
5/10

Aqualung is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
07-02-12, 03:08 #31
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
eu só teria coragem de aceitar se fosse algo q eu realmente DOMINO COMPLETAMENTE, como inglês
 

Conrado is offline   Reply With Quote
Gabeleu
Trooper
 

PSN ID: GABELEU
07-02-12, 08:14 #32
Comecei a dar aula esse ano, estou em uma escola técnica, dou aulas de informatica.
MySQL, PHP, etc...

Sussa e legal, estou pegando experiencia, pois quero ano que vem começar meu mestrado, para lecionar em universidade.

Gabeleu is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

07-02-12, 12:09 #33
Assumir que tu vai dar.... aula? NP =P

Brincadeiras a parte; eu dei algumas aulinhas já na psico... é tranquilo; acredite, depende muito mais de COMO tu fala do que AQUILO que tu fala.
Se tu estabelecer uma relação interessante com os alunos de primeira, na posição de onde tu fala, tua aula vai ser um sucesso....

Sem falar que rende boas oportunidades de sexo...

Ice is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
07-02-12, 12:50 #34
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
eu só teria coragem de aceitar se fosse algo q eu realmente DOMINO COMPLETAMENTE, como inglês
 

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

07-02-12, 14:16 #35
Para dar a minha opinião vou utilizar um princípio que eu uso sempre: o lógico.

Digamos que você seja um bom professor e descubra que leva jeito para a coisa. O que você pode ganhar com isso?

Digamos que você seja um professor de merda, qual a pior coisa que poderia acontecer a você?

Faça o balanço entre essas duas questões e certamente isso te deixará bem próximo da ação final que você deveria tomar.

Baron is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
 

07-02-12, 14:34 #36
Até hoje só ministrei palestras e mini cursos, coisa de 10 horas por aí. Se rolasse a oportunidade de dar aula, eu estaria mais interessado em saber se valeria a pena o "investimento" de tempo em curto prazo, porque não faz parte do meu plano de carreira virar professor

Fora isso é só por a cara a tapa, aceitar o desafio

Bone is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

07-02-12, 15:13 #37
É muito, muito bom transar com teus pupilos e pupilas, sério mesmo. You should try it

Ice is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
07-02-12, 15:50 #38
velho, se fosse algo como calculo numerico ou coisa do genero blza, mas TGA oaiehaue
Vai fundo, na minha opiniao soh tem a ganhar (xp)

ps: Vai chupar uma rola preta, ice

seuboi is offline   Reply With Quote
ReDEviL
Trooper
 

Steam ID: manolobio
07-02-12, 17:04 #39
Quote:
Postado por Sephiroth Mostrar Post
se quiser ganhar um dinheiro facil, organize grupos, faça cada um fazer uma apresentaçao em cada aula sobre um assunto e pronto

eles dao aula pra vc, e no final do mes vc que recebe dinheiro.

qd eu tive aula de cadeiras de Adm na minha facu , foi assim
achei o prof um gênio
dormia a aula toda enqto os alunos faziam o trabalho dele
Kao, isso é uma coisa que JAMAIS deverá fazer, eu na facul aprendi muito em como NÃO DAR UMA AULA, mandar alunos fazer seminários de disciplinas que você deveria ministrar, mandar nego ler texto em aula e ficar lendo teus slides é coisa de professor FILHO DA PUTA PREGUIÇOSO, se cogitar algo assim nem aceite o cargo. Se for fazer faça bem feito

ReDEviL is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
07-02-12, 17:11 #40
LOL!

T@ti is offline   Reply With Quote
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
07-02-12, 22:09 #41
pois então!
pra dar um feedback:
apesar das manifestações positivas, eu NÃO aceitei o trampo.
principalmente pq eu não teria tempo nas atuais circunstâncias de planejar as aulas, pensar em alternativas criativas pra não cansar os alunos, etc.
porém, no futuro acho que vou encarar sim! quando estiver mais tranquilo no atual emprego e com uma formação + sólida (mestrado concluído)

sou adepto das palavras do Red, ou faz bem feito ou não faz.
obrigado pelas opiniões!

kaolhooo is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
07-02-12, 22:22 #42
se foi por causa do meu post eu tava trollando

percezione is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 13:06.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.