Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
Default Geladeira

11-11-10, 17:23 #1
Eu tenho uma geladeira que tem 5 anos, ela ta todo ferrada, o sistema de vedação está meio falhando e ela está gastando energia d+.

To precisando comprar uma nova, mas não tenho a mínima noção sobre geladeira, a única coisa que sei é que tem as frost free, que é o ideal.

To pensando em gastar até R$ 1.500, mas se valer MUITO a pena posso desembolsar mais.

Será que dá pra comprar uma legal até esse preço?





Azarael is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

11-11-10, 17:25 #2
claro q dá... oloco

eu tenho a mesma geladeira aqui ha uns 10 anos, e ta sussa ainda heheh
vc sabia q da pra trocar a borracha da vedaçao né?

rockafeller is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
11-11-10, 17:27 #3
1500? no máximo um cooler..

colher is offline   Reply With Quote
Factor X
Trooper
 

Steam ID: marceloumeda
11-11-10, 17:34 #4
cara, geladeira é bem easy de comprar uma boa!
na moral, hoje em dia tem até aquelas de aço por esse preço

Factor X is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

11-11-10, 17:37 #5
sei que parece uma dica óbvia e meio escrota, mas http://www.buscape.com.br/

sempre consulto o buscape. nem que seja pra ter uma noção de preços / modelos
ainda tem o search super batuta deles.

no mais, única coisa que poderia recomendar é congelador com porta separada, mas acho que é senso comum, seilá.

u0165 is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
11-11-10, 17:37 #6
Sei sim rocka, se fosse só isso tava beleza, mas a geladeira ta bem feinha mesmo.

Vi umas geladeiras de R$ 2k e fiquei meio assustado.
Tem alguma marca pra evitar e outra pra ter preferência? A minha é Consul, sei lá se é boa.


Annia,
É que não sei como procurar, modelo/marca/acessórios(?), a minha é tudo junto e é muito ruim, quando comprei não tinha esse senso :/

Azarael is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

11-11-10, 17:46 #7
Quando eu não sei bem como procurar coloco tudo que eu souber nas categorias, sort by price e vou olhando as descrições mesmo...
Aos poucos você vai percebendo o que te interessa mais e vai ficar mais fácil (desde tamanho da geladeira até cor. se bem que pra ter idéia do tamanho só na loja mesmo)

http://compare.buscape.com.br/proc_u...&xro=3275,1004

Sobre marcas... Eu também gostaria de saber sobre.

u0165 is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
11-11-10, 17:52 #8
po eu comprei uma Brastemp Frost Free faz uns 6 meses e tá show de bola.
o preço foi R$1600, tava numa liquidaçao no Ponto Frio. (preço de tabela era R$2000)
xo ver se acho o modelo.

edit:

modelo -> http://refrigeradores.pontofrio.com....8-L-46707.html


 


Tá 1800 mas deve ter lugar com preço mais barato.
Congelador gigantão, interior bem distribuído...nada a reclamar.


Last edited by Sephiroth; 11-11-10 at 17:57..
Sephiroth is offline   Reply With Quote
4nkh
Trooper
 

Steam ID: frayel
11-11-10, 18:35 #9
uma duvida q eu sempre tive, pq cooler custa tao caro? hehe

4nkh is offline   Reply With Quote
Azuth
Trooper
 

12-11-10, 07:50 #10
Cara a única coisa que não recomendo: geladeira bipartida freezer na esquerda, geladeira na direita (vice-versa). O espaço é muito mal aproveitado... já tive uma e é cagada...
Com filtro d'água, máquina de gelo, idem...

A primeira coisa interessante a se fazer é ficar de olho na etiqueta do inmetro em relação ao consumo de energia. Apesar de meio óbvio, o consumo depois pode influenciar bastante no custo a longo prazo.

Entre marcas, Brastemp e Consul possuem a mesma qualidade de produto, porém o que as diferencia é o atendimento pós compra. A assistência técnica da Brastemp é imbatível (não estou dizendo que ela é ótima, e sim que a de todos os concorrentes é pior).

Outra marca interessante é Electrolux, não costuma dar muito problema.

Minha recomendação seria uma brastemp 2 portas. Tem vários tamanhos e lay-outs internos. Ai depende da sua necessidade, tamanho da família, etc... legal dar uma passada numa loja de eletrodomésticos como ponto frio, casas bahia, fast shop, etc, para poder ver os modelos e apurar sua decisão... O site as vezes pode enganar bastante.

Azuth is offline   Reply With Quote
duke
Trooper
 

12-11-10, 09:00 #11
A única coisa que sei de geladeira é que tem que ser aquelas que não faz icebergs de gelo no congelador, Frost Free eu acho... puta saco ter que ficar descongelado a filha da puta...

Uma vez deixei tanto tempo sem descongelar que o gelo tinha quase que completado o espaço do congelador, só cabia umas 4 latinhas de bera... uahuahhauhauhauhauhuah

Fikdik

duke is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
12-11-10, 11:44 #12
Quote:
Postado por Azuth Mostrar Post
Com filtro d'água, máquina de gelo, idem...
Não gosto disso, a água fica com gosto de geladeira(?!), e dá trabalho ficar limpando e colocando água, é mais fácil colocar água numa garrafa pet e não fica um espaço ocupando SEMPRE.

Quote:
Postado por Azuth Mostrar Post
Outra marca interessante é Electrolux, não costuma dar muito problema.
Sempre achei que era uma marca ruim, sei lá pq.

No link que a Annia passou, apareceram algumas Eletrolux bem bonitas, boas e no preço.

Quote:
Postado por duke
Uma vez deixei tanto tempo sem descongelar que o gelo tinha quase que completado o espaço do congelador
A minha ta assim, como estou pensando em trocar, liguei o foda-se e nunca mais limpei hehe

Azarael is offline   Reply With Quote
Azuth
Trooper
 

12-11-10, 15:38 #13
tivemos uma geladeira eletrolux em casa das antigonas... meus pais haviam ganho de casamento... foi embora faz uns 5 anos... durou bem uns 20... E não foi para o lixo hein! foi dado para um casal...

Mas tb o esquema era outro né... os produtos mais antigos eram voltados para a durabilidade e eram muito mais robustos...

E fato, o gosto de plástico que fica nessa água na geladeira é uma merda... e passa pro gelo tb...

Azuth is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
12-11-10, 15:57 #14
lá em casa tinha uma da época do casamento dos meus pais. E ela era antes de um irmão da minha mãe. A geladeira tinha fácil seus 28 anos!

Chronos is offline   Reply With Quote
Fourgado
Trooper
 

12-11-10, 18:23 #15
Cara, to por fora de marcas e modelos, pois tenho a mesma geladeira há mtos anos.. mas posso te dizer que se tá gastando absurdos de energia, pode ter ctza que é por causa do congelador entupido de gelo. Isso faz com que o gasto de energia aumente d+++

Fourgado is offline   Reply With Quote
marceloisoppo
Trooper
 

12-11-10, 18:32 #16
hoje vi uma dessas em um brick aqui em POA
 


reformada zeradaça! um dia vou comprar uma gelosa massa assim pra minha casa!

Frigidaire vermelho é o que há!

marceloisoppo is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
12-11-10, 18:57 #17
Geladeira de 5 anos e vc quer trocar? Ô loco meu!

Paga 30 real numa nova borracha de vedação e GG!!!1!

vegetous esta conectado agora   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

12-11-10, 19:52 #18
Vou desrrecomendar a que peguei aqui pra casa:

GE GE450FFE2A1CS Frost Free Titanium
 


Tem um negócio giratório pra fazer gelo que pra desenformar os cubos é lindo, mas na hora de fazer você acaba molhando todo o chão da cozinha. Uma bosta, eu nem acredito que uma coisa tão retardada tenha conseguido passar desapercebida na hora dos testes de usabilidade.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Capyvara
Trooper
 

12-11-10, 21:13 #19
Essa do war wolf tinha la no trampo e realmente era horrivel abastecer o gelo.

Capyvara is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

12-11-10, 21:33 #20
aki em casa acabamos de comprar uma minha mae pesquisou muito e acabo comprando uma brastemp pago 2100 no walmart
http://www.walmart.com.br/Produto/El...anco-110V.aspx
 

agora tah 2200

deve fazer uns 20 dias ate agora tah apampa fostfree grandona bonita combina com a minha cozinha q eh branca com puxadores de aluminium parecidos com os da geladeira
:P

roadster is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

12-11-10, 22:42 #21
ah outra coisa pra se levar em conta q acho q ninguem falo... tem umas q soh abrem pra um lado e outras q podem abrir pra ambos os lados, tem q ver antes se a q vc for comprar soh abrir pra um lado este lado deve servir pra vc neh

roadster is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
12-11-10, 22:54 #22
Quote:
Postado por marceloisoppo Mostrar Post
hoje vi uma dessas em um brick aqui em POA
 


reformada zeradaça! um dia vou comprar uma gelosa massa assim pra minha casa!

Frigidaire vermelho é o que há!
Minha namorada tem um puta desejo de uma geladeira assim. Eu to com uma eletrolux muito boa.


Sent from my iPhone using Tapatalk. Haters gonna hate.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
13-11-10, 11:40 #23
Dica dos brother, evite geladeira com painel digital. Isso costuma dar pau depois de 3 a 4 anos.... e vc gasta uma grana BOA pra arrumar.
Eu comprei uma Brastemp, frost-free, 2 portas, branca...simples.... paguei 1,200.
a geladeirinha é TOP, tem um botãozinho de turbo, para gelar as coisas rapido... e boa

Renegade is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

13-11-10, 11:48 #24
o painel digital desta minha ai soh serve pra mostrar hora e o timer do turbo pra gelar os baguio q eh bom q evita de vc eskecer o baguio no frezer e congelar, ele desliga o turbo e apita.

roadster is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

13-11-10, 11:57 #25
não comprar:

DAKO

NewKa is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

13-11-10, 12:13 #26
Quote:
Postado por NewKa Mostrar Post
não comprar:

DAKO
mas eu sempre ouvi o walker falar que dako eh bom

Bombastic is offline   Reply With Quote
KurtCobain
Trooper
 

13-11-10, 14:10 #27
BRASTEMP BRM49 inox por 2200

KurtCobain is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
13-11-10, 14:24 #28
Alguns termos relacionado a geladeiras:

Compartimento Extra Frio: é um espaço dentro das geladeiras responsável para armazenar alimentos e bebidas que precisam ser mantidos em temperaturas baixas, este compartimento chega até zero grau.

Taças Nevadas: É um compartimento de algumas geladeiras Brastemp que suportam até seis taças de bebidas, deixando-as no ponto para serem utilizadas bem refrigeradas.

Bar Expert: É como se fosse um micro-ondas para geladeiras. Basta você selecionar uma função entre refrigerante 2 litros, cerveja 12 latas, gelo pronto ou congelar carne, que a geladeira faz isso mais rapidamente e te avisa quando está pronto.

Controle de temperatura: Dependendo da utilidade que você deseja para a sua geladeira, você pode determinar a temperatura que ele irá funcionar, assim economizando energia.

Degelo automático: É um recurso que, quando acionado, possibilita o derretimento do gelo acumulado, armazenado a água em recipientes para depois ser jogada fora. Este degelo não é preciso desligar a geladeira da tomada.

Dispenser de água: Possibilita encher um copo d’água sem a necessidade de abrir a porta da geladeira.

Dispenser de latas: Latas de refrigerante ou de cerveja geladas na porta da sua geladeira, sem precisar abri-lo.

Dispenser de gelo: É um mecanismo que possibilita extrair gelo diretamente de um compartimento na porta do freezer sem precisar abri-lo.

Dynamic Cooling: É um recurso que utiliza um ventilador que faz circular o ar interno, deixando os alimentos com temperaturas mais equilibradas, além de refrigerar mais rapidamente os alimentos.

Função Desodorizador Nano Carbono: Funciona filtrando e eliminando as partículas que causam mau cheiro dentro da sua geladeira.

Frost Free: É um sistema que evita a necessidade do degelo da geladeira, pois através da sua tecnologia, as resistências dentro das paredes do congelador esquentam e evitam a formação de gelo.

Fast Freezing: Recurso que quando acionado proporciona o congelamento dos alimentos mais rapidamente.

Porta latas: Como o nome já diz, é um compartimento que permite o armazenamento de latinhas de bebidas.

Side by Side: São modernas geladeiras famosas por sua ótima capacidade, inúmeros recursos e pelo seu design com duas portas "lado a lado". Recomendado para famílias grandes ou para aqueles que gostam de praticidade no seu dia a dia.

Dual Fan: É um sistema que promove a circulação do ar frio, tanto do freezer quanto da geladeira, mantendo assim uma temperatura mais equilibrada.

Home Bar: É um compartimento para você acessar rapidamente o interior da geladeira sem a necessidade de abrir a porta. Ideal para alimentos rápidos, como bebidas, iogurtes e guloseimas.

Sexto Sentido: É um dos recursos mais modernos existentes para geladeiras Brastemp. Através de sensores térmicos, a geladeira "sente" a temperatura externa, compara com a temperatura interna, e ajusta automaticamente a temperatura, mantendo sempre uma temperatura ideal para o consumo ou armazenamento.

Modo festa: Neste modo, a geladeira "entende" que será bastante utilizado e se adapta para esta ocasião.

Degelo Manual: Para acabar com o acúmulo de gelo o seu geladeira é necessário desligá-lo da tomada e assim esperar que derreta para depois ligá-lo novamente.

Degelo Seco: Com este recurso, o geladeira realiza o degelo e toda a água que escorre é desviada para um recipiente de evaporação, desta forma sem precisar realizar a retirada da água e sem a necessidade de tirar o geladeira da tomada.

Cyclo Defrost: É um recurso para descongelamento que funciona como em um geladeira comum, porém sua tecnologia permite uma formação de gelo mais lenta, por isso a necessidade de descongelar a cada seis meses de uso.

Display eletrônico: É uma tela localizada na porta de alguns refrigeradores/geladeiras que exibe a temperatura, o relógio e algumas funções que o geladeira possui.

Função Alarme: Toca um alarme se o refrigerador/geladeira estiver mais de um minuto com a porta aberta. Perfeito para os desavisados e para os distraído.

Função Férias: Permite uma maior economia de energia nos períodos em que a geladeira não será utilizado.

Ice Factory ou Ice Maker: A produção de gelo fica na porta do freezer, liberando mais espaço interno para o congelador.

Smart Fresh Technology: É um sistema de refrigeração automático e inteligente que dispõe de várias saídas de ar sem ocupar o espaço interno. Através de um sensor de temperatura, o fluxo de ar é ativado quando necessário, assim mantendo uma temperatura mais uniforme e um ótimo ambiente para a conservação dos alimentos.

Gaveta toque pessoal: Dentro da gaveta de frutas, há uma gaveta extra, de menor tamanho, perfeita para guardar alimentos mais delicados.

Prateleira Multipet: Altamente resistente, foi desenvolvida especialmente para suportar o peso das embalagens pet.

Prateleira de Vidro temperado: Suportam até 25 kg e podem ser encaixadas em qualquer lugar, ajustando-se aos outros compartimentos. Elas também impedem que o líquido derramado não vaze por todas as outras prateleiras.

Porta Vinho: Ideal para armazenar seu vinho da maneira e temperatura certas.

Prateleira Trifase: Podem ser colocadas ou retiradas de acordo com o espaço e a organização que você deseja para o seu freezer.

Gelateria: Um espaço interno da sua geladeira especial para armazenar sorvetes.

Wind Flow: É um sistema de refrigeração automático e inteligente que dispõe de várias saídas de ar sem ocupar o espaço interno. Através de um sensor de temperatura, o fluxo de ar é ativado quando necessário, assim mantendo uma temperatura mais uniforme e um ótimo ambiente para a conservação dos alimentos.

Piloto automático: Regula a temperatura do freezer e da geladeira automaticamente mantendo os alimentos frescos com o mínimo de energia.

Turbo Coll: Recupera a temperatura da geladeira rapidamente após frequentes aberturas de portas ou depois de colocar um alimento quente dentro dela.

Vidro temperado: É um vidro que passou por um tratamento especial para ficar mais rígido e suportar alterações de temperatura.

Função Trava: Serve para proteger sua geladeira das crianças caso elas venham mexer.

Display Soft Touch: Com apenas um toque você pode programar funções, ajustar a temperatura e realizar outros recursos da sua geladeira.

Moist Balance Crisper: Este recurso controla a umidade dentro da gaveta de legumes, frutas e verduras.

Função Fast Freezing: Função que gela mais rápido os alimentos e as bebidas. Você nunca mais será pego de surpresa.

Intelligent Temperature Control: São seis sensores de temperatura que controlam e mantêm a temperatura da geladeira adequada e equilibrada.

Azarael is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
13-11-10, 16:05 #29
Acabei de voltar, fiz uma pesquisa em várias lojas e sites.

Acho que vou pegar este modelo da Bosch, na loja (Magazine Luiza) estava R$ 1800 e o vendedor ia fazer pra mim por R$ 1580, mas no site ta R$ 1500, que palhaçada isso.
http://www.magazineluiza.com.br/prod...=ED&Setor=REFR

 


 

Azarael is offline   Reply With Quote
duke
Trooper
 

14-11-10, 02:54 #30
Quote:
Postado por marceloisoppo Mostrar Post
hoje vi uma dessas em um brick aqui em POA
 


reformada zeradaça! um dia vou comprar uma gelosa massa assim pra minha casa!

Frigidaire vermelho é o que há!
Putz essas geladeiras vintage são muito tesão... o foda é que deve gastar luz pra caralho!!

Uma vez vi em algum lugar que tinha umas com esse design old mas com tecnologia interna moderna, mas eram caras pra cacete..

Uma dessas aí com um pinguim em cima ia ser muito style!

duke is offline   Reply With Quote
MF.Dragon
Trooper
 

14-11-10, 07:04 #31
Walker, essa Bosch é a que temos aqui em casa..

Ótima geladeira, recomendo!

A única coisa chata é o treco de fazer gelo..
Mas dá pra rancar ahuehuaehuaehuae

Problema resolvido.

MF.Dragon is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
15-11-10, 12:02 #32
Walker é a Annia? Ela tem essa Bosch ae?

Azarael is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

15-11-10, 12:10 #33
eu curto geladeira que todo gringo tem que faz gelo e tem filtro de agua sem precisar por agua manualmente , mto pratico.

sibs is offline   Reply With Quote
Caveira
Trooper
 

PSN ID: CaveiraFromHell Steam ID: caveirox
15-11-10, 12:27 #34
tenho essa aqui

 


na boa, grande pra caralho, valeu o preço, e ta funfando de boa ate agora ^^

to com ela ja faz 6 meses

ahh, 346 litros, frost free

http://www.casasbahia.com.br/Geladei...46-L-9346.html

soh te falo uma coisa, independente de qual vc comprar, compre frost free, eh bom pra caralho na hora de limpar, e tb compre com o freezer separado (2 portas), essas geladeiras de 1 porta soh que o freezer eh separado internamente vivem dando merda

Caveira is offline   Reply With Quote
duke
Trooper
 

15-11-10, 13:39 #35
Sr. Wenko em momento de grande alegria:

 



duke is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
15-11-10, 13:54 #36
esse topico é sério?!

Zigfried is offline   Reply With Quote
Azuth
Trooper
 

16-11-10, 12:55 #37
Quote:
Postado por Azarael Mostrar Post
Acabei de voltar, fiz uma pesquisa em várias lojas e sites.

Acho que vou pegar este modelo da Bosch, na loja (Magazine Luiza) estava R$ 1800 e o vendedor ia fazer pra mim por R$ 1580, mas no site ta R$ 1500, que palhaçada isso.
http://www.magazineluiza.com.br/prod...=ED&Setor=REFR

 


 

Particularmente não recomendo nenhum eletrodoméstico bosch.. já tive fogão e geladeira...

Manutenção é cara, assistência difícil, vive faltando peças de reposição... e quando resolve dar pau quebra logo suas duas pernas...

Azuth is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 18:41.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.