Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
troy
Trooper
 

Default [Carro] Trocar pastilhas de freio

30-10-09, 14:01 #1
Quando troca a pastilha é preciso trocar o disco junto??

Hoje fui trocar 2 pneus pra viajar e descobri que a pastilha tá bem gasta... o cara falou que sempre tem que trocar o conjunto tal, mas eu acho que troquei o disco em março, e lembro de já ter trocado só as pastilhas.. o que vocês acham... rola de trocar só a pastilha mesmo? cara tá tentando me enrolar? uhahua

foda que eu ia viajar hoje e precisava só trocar 2 pneus.. já descobri que tem 2 rodas que estão muito tortas e a pastilha tá gasta.. =[[

carro dá despesa demais.. queeee esso.. o negócio é andar de bike... uhahuauha
a viagem fica pra amanhã...





troy is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

30-10-09, 14:04 #2
Não

Vc troca o disco quando ta gasto ou empenado... Ainda assim qdo ta empenado dá pra dar um "passe"

Inquisitor is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

30-10-09, 14:10 #3
entendi.. se pa vou trocar só a pastilha então..

tem alguma conta tipo quantas trocas de pastilha podem ser feitas por disco ou é só analizando o disco mesmo?
acho estranho porque sempre vai ter alguma imperfeição no disco e sempre recomendam a troca.. =///

troy is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

30-10-09, 14:15 #4
Imperfeição sempre tem, só olhar se o disco não ta muito fino

Cara eu tenho uma oficina, eu já vi disco de freio original em carro com 100.000km então vai muito do cuidado.

Se empenar demais tem q trocar, mas ele foi projetado para não gastar e sim a pastilha gastar.

Agora se sua pastilha acabou, o suporte da pastilha vai arranhar todo o disco

Inquisitor is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

30-10-09, 14:21 #5
assim... chutando pelo que eu vi lá eu acho que as pastilhas tem ainda uns 3-4mm..

parece que eles tem que fazer pedido de peça então é bem provavel que eu só troque semana que vem ou um pouco mais pro final do mês ou começo de dez!

vlwzao pelas infos inq! =*

troy is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
30-10-09, 14:21 #6
vc tem que trocar as pastilhas antes de "precisar" trocar... pq se a pastilha acaba, começa a lixar o disco e vc vai ter que trocar eles tb...

maxcool is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

30-10-09, 14:26 #7
Porra, eu sempre esqueço de trocar a merda da pastilha de freio, ai sempre os caras vem com essa história de que fudeu e tem que trocar o disco... phó!

Pastilha dura o que? uns 8 mil km?

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
30-10-09, 14:32 #8
Acho que não é uma coisa tão mensurável assim, pois depende do fator motorista, o modo como ele usa o freio...
Então, só olhando mesmo

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

30-10-09, 14:36 #9
acho que deve ser até uns 10k valle.. na época da revisão e tal.. deve depender também do modelo do carro e da pastilha..

foda é que aqui na minha cidade tem aquelas valetas pra escorrer a água da chuva em toda esquina e acaba que eu uso mais o freio que o acelerador.. é uma bosta isso.. característica escrota de muitas cidades do interior paulista..
aumenta violentamente o gasto de gasolina e a manutenção do freio... uma merda..

além é claro das ruas irregulares e esburacadas que esvazia o pneu, fode a suspensão, etc..

troy is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

30-10-09, 16:42 #10
Isso é um m**** mesmo troy.

Acho que deve ser por ai, mas eu já diminui uns 2 mil km, pq eu dirijo de forma mais agressiva e sempre me fodo se sigo a medida dos 10 mil...

Mas o foda, é que se vc chegar em qquer oficina e pedir pra checar a porra da pastilha o cara vai dizer que tem que trocar sempre, por mais que esteja novinha. Sou muito nooba em mecânica, alguém tem um tutorial do tipo faça vc mesmo pra checar esse tipo de coisa?

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

30-10-09, 19:25 #11
pra você checar o freio sozinho você precisaria tirar as rodas... huahuahuauh melhor numa mecânica né..
zoera..
mas enfim.. pra não ser passado para trás vá você mesmo e olhe o tamanho das pastilhas... se você souber quando trocou pode estimar o quanto está gastando e ver se tá na hora de trocar de novo ou não..

vou viajar amanhã e andar 1000km no fds..
semana que vem ou antes da próxima viagem pretendo trocá-las..

troy is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
31-10-09, 02:04 #12
depende muito, geralmente as originais duram mais né
as minhas duraram 2 anos e meio = 37kkm

aviso:
cuidado na hora de trocar. eu inexperiente fui trocar e botaram uma pastilha qualquer ehhe
a pastilha nova ta quase me deixando surdo ehauhe
mas ja falei com os nego da oficina, vão trocar por uma de marca boa

Holocaust is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 21:44.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.