Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

Default Você nunca vai ter direito a ter tanto ódio de alguém...

10-03-13, 14:28 #1
... quanto esse ciclista vai ter do motorista.

Um ciclista foi atropelado no início da manhã deste domingo (10), na Avenida Paulista, região central da cidade. De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o acidente ocorreu por volta das 5h30, no sentido Paraíso, próximo ao Metrô Brigadeiro. Com o acidente, um dos braços da vítima foi amputado, segundo o Corpo de Bombeiros.

No horário em que ocorreu o acidente, a ciclofaixa de lazer da Avenida Paulista ainda estava desativada. As ciclofaixas funcionam aos domingos e feriados nacionais, das 7h às 16h.

A vítima foi socorrida pelos bombeiros e levada para o Hospital das Clínicas. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o estado de saúde do ciclista é estável. Ele está consciente e segue internado no Pronto-Socorro do Hospital. Ainda não há informações sobre a idade da vítima.

De acordo com a Polícia Militar, o motorista deixou o local do acidente sem prestar socorro. Mais tarde, ele se apresentou na base do 3º Batalhão da PM, no bairro da Saúde, e foi conduzido ao 78º Distrito Policial, nos Jardins. Além do condutor, outras quatro testemunhas devem depor sobre o caso neste domingo.


As informações preliminares repassadas pela PM à Polícia Civil são de que o motorista, ao fugir, levou o braço amputado da vítima preso ao carro. "Segundo o que nos foi informado, os policiais militares refizeram, junto com o condutor, o trajeto percorrido após o atropelamento. Isso porque a vítima teve um braço amputado e os médicos afirmaram que seria possível um reimplante caso o membro fosse encontrado. Durante esse percurso, porém, o motorista contou que havia jogado o braço em um córrego na Rua Ricardo Jafet. Isso tornaria impossível a localização do membro", afirmou ao G1 o investigador Eduardo Belmiro, que atua no 78º DP.


Fonte: globo.com





Vassourada is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
10-03-13, 14:45 #2
cara, eu vi isso ai
pqp, que revolta, cara

zorba is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

10-03-13, 14:53 #3

MdKBooM is offline   Reply With Quote
DALBEN
Trooper
 

Gamertag: GC DALBEN PSN ID: DALBEN_ XFIRE ID: DALBEN_DALBEN Steam ID: gustavocorsodalben
10-03-13, 15:15 #4
Ave, que filho da puta.

DALBEN is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
10-03-13, 15:31 #5
Bom
se o motorista for rico não deve custa mais que uns 200mil pra se livrar da cadeia com um sorriso no rosto.

Em SP mesmo teve aquele caso da garota que foi atropelada por um Porsche a 200km/h numa rua residencial.

O motorista pagou 300mil e tá respondendo o processo em liberdade. A juíza que liberou esse cara basicamente precificou a vida humana em 300mil reais. Mas assim como tudo nos ultimos anos, deve ter inflacionado um pouco o valor da vida na justiça brasileira, deve estar na casa dos 400mil.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
10-03-13, 15:33 #6
isso é fiança, que nada mais é que uma quantia que o cara paga pra ficar vinculado ao processo enquanto não ocorre a condenação ou absolvição
não tem nada de pagar pra se livrar do processo

whiplash is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
10-03-13, 15:41 #7
Óbvio que é fiança
E voce acha que é justo matar uma pessoa dessa maneira e pagar pra ficar em liberdade?

Só de curiosidade vo procurar saber se esse cara do Porsche foi condenado, e se passou sequer um dia na cadeia caso tenha sido.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
10-03-13, 15:45 #8
sim, é justo ficar em liberdade até ser condenado
ainda mais no caso do cara, em que ele bateu em alguém que furou o farol vermelho

whiplash is offline   Reply With Quote
cebols
Trooper
 

10-03-13, 15:59 #9
Além de furar o sinal vermelho, essa mulher que morreu no acidente do porsche tava mamadíssima³.

cebols is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

10-03-13, 16:02 #10
acho q houve uma confusão aí, pagar fiança nao significa pagar para ser absolvido



para ser absolvido é um pouco mais caro

marz is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

10-03-13, 16:09 #11
Quote:
Postado por marz Mostrar Post
acho q houve uma confusão aí, pagar fiança nao significa pagar para ser absolvido



para ser absolvido é um pouco mais caro
Yep

jacu is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
10-03-13, 16:26 #12
Quote:
Postado por marz Mostrar Post
acho q houve uma confusão aí, pagar fiança nao significa pagar para ser absolvido



para ser absolvido é um pouco mais caro
THIS

zorba is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

10-03-13, 16:50 #13
Vocês já pararam pra pensar que o CICLISTA pode ter feito merda?

Analisem antes por sua conta e não pelo que a imprensa quer que você entenda.

Assim como no caso do Porsche.

A mulher que morreu furou o sinal vermelho e tava com MUITO ALCOOL no sangue.

kuidow is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

10-03-13, 16:59 #14
...e o Porsche estava a 200km/h. Sério que alguém anda a 200km/h na cidade e ainda quer se livrar da responsabilidade de matar alguém quando isso acontece?

Por mim podia ser um cara jogando bebês da sacada do décimo andar no asfalto, se o cara passar por cima e estiver a 200km/h, parte da culpa é dele

P.S.: estou assumindo que o cara estava realmente a 200km/h, como alguém falou aí em cima, não chequei os fatos e não sei da história

Zedd is offline   Reply With Quote
FPS_John
Trooper
 

10-03-13, 17:02 #15
Quote:
O acidente ocorreu por volta das 5h30.

As ciclofaixas funcionam aos domingos e feriados nacionais, das 7h às 16h.~

o motorista contou que havia jogado o braço em um córrego na Rua Ricardo Jafet. Isso tornaria impossível a localização do membro
Sucessão de erros levando a uma tragédia.

FPS_John is offline   Reply With Quote
Solluna
Trooper
 

XFIRE ID: o jogo Steam ID: você perdeu
10-03-13, 17:04 #16
Quote:
Postado por kuidow Mostrar Post
Vocês já pararam pra pensar que o CICLISTA pode ter feito merda?
Nada justifica que o fato do motorista ter jogado o braço do ciclista em um rio.

moving on...

Solluna is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

10-03-13, 17:04 #17
Quote:
Postado por kuidow Mostrar Post
Vocês já pararam pra pensar que o CICLISTA pode ter feito merda?

Analisem antes por sua conta e não pelo que a imprensa quer que você entenda.

Assim como no caso do Porsche.

A mulher que morreu furou o sinal vermelho e tava com MUITO ALCOOL no sangue.
nesse caso o motorista deveria ter parado o carro e prestado socorro, a partir do momento que ele foge e joga o braco do cara no rio (wtf?!), assumiu toda a culpa

taco is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
10-03-13, 17:11 #18
o motorista foi cabaço, mas eu duvido que a bike do cara tinha os equipamentos de sinalização necessária.

Renegade is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

10-03-13, 17:14 #19
Por ironia a profissão do ciclista é limpador de vidros..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

10-03-13, 17:15 #20
Quote:
Postado por Renegade Mostrar Post
o motorista foi cabaço, mas eu duvido que a bike do cara tinha os equipamentos de sinalização necessária.
Pela foto não tinha lanterna nem farol. Mas convenhamos, aquela região é muito bem iluminada à noite.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

10-03-13, 17:21 #21
Retirado de outro fórum:

Quote:
falei com testemunha. o rapaz tava no bordo esquerdo. o carro pegou com tudo. a maca de sangue é de onde o corpo caiu, não de onde foi pego.

o rapaz, david santos de souza, estava indo ao trabalho. saiu de casa 4 hs da mnhã, às 6 iria começar a limpeza da fachada de um prédio próximo ao hostipal das clínicas. era escalador de prédios, para limpeza.

ele estava no bordo esquerdo da pista. conforme o artigo 58 do código de trânsito. na mão de direção, no bordo da pista.

o atropelamento foi na frente da entrada da estação brigadeiro. testemunhas ouviram o girto, o riso dos ocupantes do carro, a tiração de sarro e a fuga. o rapaz foi jogado para a pista do lado, por isso a marca na pista do meio. ali é o ponto onde o corpo dele caiu.

está hospitalizado, não sabe que perdeu o braço. o pai é pintor. a mãe, empregada doméstica.

o atropelamento aconteceu por volta de 5:30, dados fornecidos pela vítima e por testemunhas.

aqui um trecho de um comentário no facebook:

"Eu ouvi o barulho da batida...tinha acabado de entrar na estação. Uma amiga que viu o atropelamento e chamou o samu, disse que alem de toda sujeira acima, o motorista e o passageiro colocaram a cabeca pra fora do carro e zoaram o ciclista...meu é muita sujeira! Puta que pariu."

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

10-03-13, 17:36 #22
Quote:
Postado por kuidow Mostrar Post
Vocês já pararam pra pensar que o CICLISTA pode ter feito merda?
Você já pensou que nada justifica eu jogar o teu braço recém amputado em um córrego?

Vassourada is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
10-03-13, 17:54 #23
pra mim isso foi premeditado

maurocool is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

10-03-13, 17:57 #24
Com todas essas novas informações, ta na cara que os moleques do carro sao culpados. Mas eu n gosto do tipo de pré julgamento que a imprensa sempre faz e a grande massa sempre compra e repassa indignada.

No caso do porsche eu coloco 50% de culpa na mulher. Ela fez merda tb. E ao que tudo indica, por causa do álcool. Tava errada.

kuidow is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

10-03-13, 17:59 #25
a partir do momento que vc esta a 200km/h em uma via de 60km/h, vc assume toda a culpa

taco is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

10-03-13, 18:09 #26
Quote:
Postado por kuidow Mostrar Post
Com todas essas novas informações, ta na cara que os moleques do carro sao culpados. Mas eu n gosto do tipo de pré julgamento que a imprensa sempre faz e a grande massa sempre compra e repassa indignada.

No caso do porsche eu coloco 50% de culpa na mulher. Ela fez merda tb. E ao que tudo indica, por causa do álcool. Tava errada.
Concordo com você sobre a condenação imediata que a mídia faz


E se esse depoimento da testemunha realmente for verdadeiro, pqp...

jacu is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

10-03-13, 18:31 #27
Advogado diz que motorista fugiu por medo da reação das pessoas

Estudante atropelou ciclista na Avenida Paulista, na manhã deste domingo.
Segundo a polícia, ele jogou o braço da vítima em um córrego após fuga.

O advogado do motorista Alex Siwek, de 22 anos, que atropelou um ciclista neste domingo (10), na Avenida Paulista, disse que seu cliente não prestou socorro à vítima porque temeu a reação de pessoas próximas ao local do acidente. O condutor atropelou um ciclista e fugiu sem prestar socorro.

Segundo a polícia, ele deixou o local com um braço da vítima, que foi amputado no acidente, e jogou o membro em um córrego na Rua Ricardo Jafet. O condutor, que é estudante de psicologia, presta esclarecimentos no 78º Distrito Policial, nos Jardins, e está acompanhado de seu advogado Cássio Paoletti.

O acidente ocorreu por volta das 5h30, quando um ciclista que trafegava no sentido Paraíso da Avenida Paulista foi atropelado próximo ao Metrô Brigadeiro. Com o acidente, um dos braços da vítima foi amputado. No horário em que ocorreu o acidente, a ciclofaixa de lazer ainda estava desativada.

A vítima foi socorrida pelos bombeiros e levada para o Hospital das Clínicas. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o estado de saúde do ciclista é estável. Ele está consciente e segue internado no Pronto-Socorro do Hospital.
De acordo com a Polícia Militar, o motorista deixou o local do acidente sem prestar socorro. Mais tarde, ele se apresentou na base do 3º Batalhão da PM, no bairro da Saúde, e foi conduzido ao 78º Distrito Policial.

As informações preliminares repassadas pela PM à Polícia Civil são de que o motorista, ao fugir, levou o braço amputado da vítima preso ao carro e o jogou o membro em um córrego na Rua Ricardo Jafet.

"Segundo ele, ele temia pela conduta dos que estavam ali presentes", disse o advogado, sobre o fato de o motorista não ter prestado socorro à vítima. Questionado sobre o motivo de o jovem ter se desfeito do braço da vítima, ele disse: "Eu não posso entender. Como ser humano eu estou absolutamente chocado com isso. Eu acredito que foi um lampejo de consciência que o levou à polícia", disse o advogado Cássio Paoletti.

Recebido sob protestos
Ao se apresentar no 78º Distrito Policial, na região dos Jardins, no início desta tarde, o motorista foi recebido com gritos de "assassino" por um grupo de cicloativistas que protestava em frente à delegacia. Cerca de dez ciclistas estavam no loca.

Mais cedo, o condutor já havia se apresentado no distrito policial, mas deixou a unidade para fazer o reconhecimento do local do acidente, segundo a Polícia Civil. Ele deve prestar depoimento nesta tarde. Além do motorista, quatro testemunhas serão ouvidas pela polícia. A bicicleta da vítima foi levada à delegacia e também pode ajudar a esclarecer o caso.

Daniel Guth, 29 anos, que é consultor da área de mobilidade, está na delegacia desde as 11h30 para protestar. "É um absurdo o que aconteceu. Não é um acidente, é mais uma tragédia envolvendo um ciclista", disse ao G1. Guth participou, no sábado (9), da sexta edição do World Naked Bike Ride, um protesto que reuniu centenas de ciclistas na Avenida Paulista contra a poluição causada pelos carros e a vulnerabilidade dos cidadãos que escolheram a bicicleta como meio de transporte.

"Essa tragédia é superlativo do que acontece todos os dias com os ciclistas. Isso não é acidente. Do que sabemos, o motorista foi visto em zigue-zague na Avenida Paulista. Que tipo de cidadão é esse que arranca um braço, não presta socorro e percorre 7 km com o braço dentro do carro?", questiona a cicloativista Renata Falzoni, que é a criadora do Night Bikers Club do Brasil.
"Viemos para marcar presença. É mais uma vítima, mais uma tragédia que diz respeito aos ciclistas. Poderia ser com qualquer um de nós. Não entendo como alguém é capaz de atropelar e não prestar socorro", afirmou Denise Markman.
Pela internet, cicloativistas planejam um protesto na Avenida Paulista, a partir das 16h deste domingo. "Não há um organizador. Isso está sendo feito pelas redes sociais", explicou Renata.

http://g1.globo.com/sao-paulo/notici...populares.html

--

1. o braço da vítima provavelmente atravessou o parabrisas e foi amputado;
2. o motorista, com um amigo E O BRAÇO DA VÍTIMA dentro do carro, foge do local e leva o amigo para casa;
3. o motorista joga o braço no rio; e
4. 2 horas depois o motorista se apresenta.

Até agora o carro que o motorista guiava não apareceu. Não se sabe quem estava de carona. Não há respostas sobre exame toxicológico. E outra, que eu saiba há mil e uma câmeras de segurança por ali. Será que não pegaram nada?

MdKBooM is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

10-03-13, 18:50 #28
Comentários de outros ciclistas não valem nada, em minha humilde opinião
Opinião da Renata Falzoni não conta tb
Há um confilito muito grande nesses testemunhos ou opiniões


Senão acontece igual no outro acidente na paulista, em que um imbecil falou um monte de besteiras sobre o ônibus que atropelou a vítima, e depois descobriram que ele tb era ciclista e que o testemunho não era verdade...


Espero que haja testemunhas justas e imagens de câmeras pra que a coisa seja apurada da melhor forma possível

jacu is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

10-03-13, 18:53 #29
o único comentário novo do ciclista é sobre o zigue-zague na paulista. particularmente não duvido pois eram 5:30 e o cara estava voltando de uma festa/balada.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

10-03-13, 18:58 #30
De acordo com o testemunho ali de cima, se estiver mentindo merece tomar uns dias de cana tb. Pq acusar alguém desse modo é a mais pura fdp.

Por isso eu acredito no testemunho, e o agravente de ignorancia foi jogar o braço num corrego.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

10-03-13, 19:07 #31
http://noticias.terra.com.br/brasil/...ceb0aRCRD.html

Ele recusou exame do bafômetro e o carro já foi periciado na casa do motorista.

SparkS is offline   Reply With Quote
Hell Bovine
Trooper
 

PSN ID: buffbringer XFIRE ID: bovideos Steam ID: bovideos
10-03-13, 19:32 #32
cara... independente de quem foi o "culpado", a partir do momento que o maluco atropelou o cara e nao parou pra prestar socorro (independente do braço ter sido amputado ou nao), ele esta errado

"O artigo 135 do Código Penal Brasileiro é bem claro: deixar de prestar socorro à vítima de acidentes ou pessoas em perigo eminente, podendo fazê-lo, é crime."

Hell Bovine is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

10-03-13, 19:40 #33
A bicicleta tem preferencia sobre o carro em qualquer lugar que esteja da via

Art. 29. O trânsito de veículos nas vias terrestres abertas à circulação obedecerá às seguintes normas:
(…)
§ 2º Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

Art. 58. Nas vias urbanas e nas rurais de pista dupla, a circulação de bicicletas deverá ocorrer, quando não houver ciclovia, ciclofaixa, ou acostamento, ou quando não for possível a utilização destes, nos bordos da pista de rolamento, no mesmo sentido de circulação regulamentado para a via, com preferência sobre os veículos automotores.

O unico lugar que ciclista nao pode andar é em via de transito rapido, ai pode andar so no acostamento

Logo, nao tem justificativa nenhuma. O motorista se fudeu, vai ser penalizado criminalmente e, aqui que o bicho pega na questao financeira, civilmente. Ai sim a justiça vai precificar o valor do braço.

SigSnake is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
10-03-13, 19:45 #34
velho eu acho que nesse tipo de caso nego não deveria passar um minuto na cadeia. deveria era passar o resto da vida pagando uma pensão digna pro cara que ele aleijou!

vegetous is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

10-03-13, 19:49 #35
Quote:
Postado por Renegade Mostrar Post
o motorista foi cabaço, mas eu duvido que a bike do cara tinha os equipamentos de sinalização necessária.
Foda-se se (se se heuhe) não tinha

A bicicleta tem preferencia.

SigSnake is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

10-03-13, 19:59 #36
Velho, jogou o braço no rio? Como assim?
Vai se foder, independente de outros agravantes e sempre haver distorções nas histórias que a mídia conta, nada justifica jogar o braço no rio.

mojud is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

10-03-13, 20:28 #37
nossa, olhem os comentarios desse Terra.. não sou o conca, mas to até com nojo

cancir, turtel cancir


e.g.: "Esse grupelho de burgueses que fomenta a circulaçao de bicicletas, agora também skates e patins pela Av Paulista, deveriam refletir e nao usar os pobres como coelho da índia, sabem bem a av mais movimentada do Brasil nao é lugar de bicicleta "

Blazed is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

10-03-13, 20:49 #38
Está claro que o cara foi muito, mas muito filho da puta.

Achei bem estranho esse papo de que o braço tava DENTRO do carro. Dentro do carro? Wtf? Como?


Mas odeio os ciclistas paladinos que agora aparecem se fazendo de santos e querendo transformar todo motorista em bandido, se aproveitando do drama do ciclista que foi vitimado pra mexer com a opinião pública.

O motorista teve toda a culpa, foi um cusão, merece se ferrar.
Mas tem muito ciclista sem noção que faz merda no trânsito. Ter preferência não significa que o cara pode sair que nem debilóide no meio de avenidas movimentadas. Obviamente não estou falando do caso em questão, claro.

Agora, me desculpem, mas há certas avenidas em que, apesar de ter a preferência, andar de bicicleta é praticamente suicídio. O risco é enorme.

jacu is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

10-03-13, 20:50 #39
mais post do outro fórum
Quote:
Estive no local por ocasião do "protesto" marcado via FB e ouvi duas pessoas que trabalham próximo ao local do acidente durante a manifestação. Ambas se recusaram a gravar depoimento, "porque não querem ter dor de cabeça depois". Uma delas, ajudou a estancar o sangue da vítima, até a chegada do resgate. O segundo homem, disse: "eu vi tudo - ele veio de lá, PERSEGUINDO O CICLISTA EM ZIGUEZAGUE que se refugiou sobre a ciclofaixa, mas de nada adiantou, pois o (termo chulo omitido) fez mira certeira, ACELEROU e passou por cima dele, depois saiu dando risada e xingando".

MdKBooM is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
10-03-13, 21:01 #40
playboyzada que ta falando mal ai, vcs conheceram o cara pra falar que eh cusao? vao se foder admiro ele pela trajetoria de vida sofrida

colher is offline   Reply With Quote
Cyan Leader
Core
 

10-03-13, 21:12 #41
Quote:
Postado por colher Mostrar Post
playboyzada que ta falando mal ai, vcs conheceram o cara pra falar que eh cusao? vao se foder admiro ele pela trajetoria de vida sofrida
 

Cyan Leader is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

10-03-13, 21:54 #42
Quote:
Postado por jacu Mostrar Post
Mas tem muito ciclista sem noção que faz merda no trânsito. Ter preferência não significa que o cara pode sair que nem debilóide no meio de avenidas movimentadas. Obviamente não estou falando do caso em questão, claro.

Agora, me desculpem, mas há certas avenidas em que, apesar de ter a preferência, andar de bicicleta é praticamente suicídio. O risco é enorme.
ISSO AE
TEM QUE ATROPELAR MESMO!

SigSnake is offline   Reply With Quote
Hell Bovine
Trooper
 

PSN ID: buffbringer XFIRE ID: bovideos Steam ID: bovideos
10-03-13, 22:14 #43
Quote:
Postado por colher Mostrar Post
playboyzada que ta falando mal ai, vcs conheceram o cara pra falar que eh cusao? vao se foder admiro ele pela trajetoria de vida sofrida
uheauyea i see what you did there

Hell Bovine is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

11-03-13, 02:13 #44
omissao de socorro é apenas omissao de socorro. (apenas no sentido de ser UM crime e nao dois)

nao venham culpar alguem por uma lesao corporal, por um homicidio ou qlauqer outro crime apenas por ele nao ter prestado socorro

o caso é obvio ULULANTE de culpa CONCORRENTE. ambos, motorista E ciclista, contribuiram para o evento, um mais que o outro, certamente.

ciclista nao eh sempre exclusivamente vitima, pedestre tambem nao. o motorista tem uma responsabilidade a mais pelo fato do ciclista ser mais vulneravel, por OBVIO, SE este estiver agindo conforme o codigo de transito. sinalizacao, posicao na via, velocidade da via (ah! lembram que uma via tem velocidade minima?!), entre outros cuidados.

é chocante a ideia de um trabalhador braçal perder o braço? é.
é normal se colocar na posiçao da vítima ou família dela e condenar o playboy motorista vida loka? é tb.

mas o ciclista estava todo certo e o motorista todo errado?

reflitao.

Hades is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
11-03-13, 02:25 #45
ta maluco? alcoolizado, dirigindo em alta velocidade, em zigue zague, não prestou socorro e ainda se livrou dum pedaço do corpo do cara que TALVEZ pudesse ser reimplantado!!!

o q q ele fez de certo? tava com o IPVA em dia??

e esse papo que o braço do cara foi parar dentro do carro eh beeeeeeeeeeeem estranho!!! o cara passa por cima do ciclista e o braço vai parar dentro do carro??

maurocool is offline   Reply With Quote
Hell Bovine
Trooper
 

PSN ID: buffbringer XFIRE ID: bovideos Steam ID: bovideos
11-03-13, 02:34 #46
Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
Texto sobre o topico
Hades, ninguem ta colocando culpa DO ACIDENTE em um ou outro aqui
mas a partir do momento que o cara nao prestou socorro, AO MEU VER, ele assumiu toda a culpa do ocorrido, na moral.
É a mesma coisa que voce estar em uma discussao com alguem, ter argumentos validos, estar "com a razao" e agredir fisicamente... perdeu toda a razão

Hell Bovine is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

11-03-13, 07:28 #47
Ai que ta, Hell Bovine. Uma discussao seguida de agressão é o mesmo que um acidente seguido de omissao de socorro? Esse é o pensamento automático que eu sou desfavorável. Na minha opiniao e sempre sujeito a estar equivocado, prefiro adotar as teses do "uma coisa é uma coisa" e "um erro mao justifica o outro".

O caso real é extremo, mas se coloque na situacao: voce, num cenário de lei seca e tolerância zero, bebeu dois chopps e esta dirigindo a apenas 55km/h num trecho da via de velocidade máxima 60 km/h, (quem nunca?) quando uma crianca atravessa a rua correndo fora da faixa de pedestres, você distraído não consegue desviar nem frear e atinge ela.

Voce, desesperado por ver seu carro sujo de sangue e temendo a responsabilização pelos dois chopps, se desespera e não para. E ai? Voce é um monstro assassino por ter fugido e não prestado socorro? Voce estava todo errado no problema? O acidente aconteceu por culpa exclusiva do monstro HB, atropelador de criancinhas? Olha q nem considerei que poderia ter uma multidão proxima que, ao ver a crianca atropelada, adoraria te linxae, pois pensaria que você tem obrigação de antever q o moleque apareceria do nada e obrigação de desviar dela como se fosse piloto profissional desviando de cone.

A culpa pela omissão de socorro é uma, pelo acidente é outra.

Não estou tirando a culpa do cara, apenas acho que o comportamento de ambos contribuiu para o acidente. E cada um merece responder pelo que fez. So.

Hades is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

11-03-13, 07:49 #48
O ciclista estava na ciclofaixa que, embora não oficialmente aberta, já tinha cones de proteção. Lógico que foi culpa dele, ele queria atrapalhar os bêbados de fazerem zigue-zague nos cones, puta babaca.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

11-03-13, 08:05 #49
Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
(ah! lembram que uma via tem velocidade minima?!)
NOPE!

Nas vias que nao sao de transito rapido, se estiver na direita, nao tem dessa

Art. 219. Transitar com o veículo em velocidade inferior à metade da velocidade máxima estabelecida para a via, retardando ou obstruindo o trânsito, a menos que as condições de tráfego e meteorológicas não o permitam, salvo se estiver na faixa da direita

SigSnake is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

11-03-13, 08:22 #50
sig, o post do mdk, retirado de outro forum, mencionou que ele estaria no "bordo esquerdo da pista" e nao na faixa da direita.

as informacoes sao controversas, por isso acho que deve-se ter cautela antes de julgar alguem pelos dados passados por um jornalista.

Hades is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

11-03-13, 08:33 #51
Quote:
Postado por MdKBooM Mostrar Post
O ciclista estava na ciclofaixa que, embora não oficialmente aberta, já tinha cones de proteção. Lógico que foi culpa dele, ele queria atrapalhar os bêbados de fazerem zigue-zague nos cones, puta babaca.
huaehuh this

rockafeller is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

11-03-13, 08:36 #52
claro que o cara tem que ser julgado pelos seus atos, e nao por relatos jornalisticos de jornalistas fazendo jornalistazisses

E mesmo que concorra na culpa, tem que ver o grau de culpa ne?

1- bicicleta pode andar na esquerda, so respeitar a velocidade minima (que no caso da paulista, é 30kmh, tranqs)
2- alem disso, bicicleta tem preferencia

SigSnake is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

11-03-13, 09:07 #53
Obrigado, Hades!

Eu tb penso assim.

kuidow is offline   Reply With Quote
user114
.
 

11-03-13, 10:12 #54
sem ir pelo lado juridiques da coisa pq nao entendo nada também...
o fato é q ou o cara deu mole no sentido de nao ver a bike ou o cara tava bebado sem noção, ou o cara da bike se suicidou aheuahe

se fosse na paulista no horário de pico, beleza, tem hora q vc tem q fazer uma puta ginastica para se livrar das motos/bikes/pedestres
mas paulista as 5h30 é muito sussa, pouco carro, moto quase zero, entao se tiver umas 5 bikes da pra vc dirigir de boa desde q claro, o cara nao se jogue na sua frente ou vc nao de uma viajada muito grande...

user114 is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

11-03-13, 10:13 #55
O ctn fala que o ciclista pode andar na faixa da esquerda, desde que "no bordo". Mas isso nem vem ao caso agora que apareceu que os cones estavam montados.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

11-03-13, 10:25 #56
Quote:
Postado por Mah Mostrar Post
sem ir pelo lado juridiques da coisa pq nao entendo nada também...
o fato é q ou o cara deu mole no sentido de nao ver a bike ou o cara tava bebado sem noção, ou o cara da bike se suicidou aheuahe

se fosse na paulista no horário de pico, beleza, tem hora q vc tem q fazer uma puta ginastica para se livrar das motos/bikes/pedestres
mas paulista as 5h30 é muito sussa, pouco carro, moto quase zero, entao se tiver umas 5 bikes da pra vc dirigir de boa desde q claro, o cara nao se jogue na sua frente ou vc nao de uma viajada muito grande...
Mah, mesmo no horário de pico se você não ficar trocando de faixa a cada 15 segundos é tranquilo atravessar a paulista. Ainda mais porque quando tá cheio você não passa de 30 km/h.

punisher is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

11-03-13, 10:56 #58
Queria ver onde ficaram as marcas no carro. Achei estranho esse desenho pois a bicicleta tá muito amassada e a mancha de sangue está na faixa do meio da paulista. Um cenário plausível seria um atropelamento frontal, com o ciclista voando por cima do carro.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
11-03-13, 11:19 #59
O desenho é uma mera ilustração.

chrysler is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
11-03-13, 11:26 #60
parece que o cara bateu no parabrisa, que cortou o braço e o mesmo caiu dentro do carro

Yakov is offline   Reply With Quote
Suprido
Trooper
 

Steam ID: drakkix
11-03-13, 11:32 #61
Quote:
Postado por chrysler Mostrar Post
O desenho é uma mera ilustração.
ta complicado em mdk..

Suprido is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

11-03-13, 11:46 #62
quando a reportagem diz que o indivíduo se apresentou espontaneamente e depois afirma que ele está preso, logo se vê que algo muito errado está acontecendo.

algum perito pra explicar o porque do sangue no meio da avenida se o ciclista estava na parte da pista que a imprensa insiste em chamar de ciclofaixa, mas que só seria ciclofaixa a partir das 7h?

Hades is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
11-03-13, 11:48 #63
Quote:
Postado por Suprido Mostrar Post
ta complicado em mdk..
HEIUAHOUHAUHEAAEHAUHUHAUEHAEUEIA

zorba is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

11-03-13, 12:17 #64
Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
quando a reportagem diz que o indivíduo se apresentou espontaneamente e depois afirma que ele está preso, logo se vê que algo muito errado está acontecendo.

algum perito pra explicar o porque do sangue no meio da avenida se o ciclista estava na parte da pista que a imprensa insiste em chamar de ciclofaixa, mas que só seria ciclofaixa a partir das 7h?
E desde quando ele nao pode andar do lado esquerdo da via? Respeitando a velocidade minina, como todos os veiculos, claro

SigSnake is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

11-03-13, 12:18 #65
Ahhhhhhhhhh sussa, a ciclofaixa só abre às 7:00h... Os cones que já estavam sendo colocados para viabilizar a abertura às 7:00h tem justamente essa função de servir de zigue-zague para motoristas que retornam da balada...

mojud is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

11-03-13, 12:22 #66
Pode se ver que o nível alcoólico dele estava baixo, já que conseguia fazer a manobra de zig-zag nos cones perfeitamente!

Certeza que o ciclista era maconhero!!


falae Hades


Last edited by ShadoW; 11-03-13 at 12:23.. Motivo: 74
ShadoW is offline   Reply With Quote
Vautier
Trooper
 

PSN ID: VautierM8
11-03-13, 12:24 #67
afinal de contas, para que servem os cones senao para mostar para seus amigos que vc esta de boa para dirigir apos encher o cu de cana?

Vautier is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
11-03-13, 12:47 #68
Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
algum perito pra explicar o porque do sangue no meio da avenida se o ciclista estava na parte da pista que a imprensa insiste em chamar de ciclofaixa, mas que só seria ciclofaixa a partir das 7h?
vc quer que o perito da DS dê seu parecer baseado na história em quadrinhos ou no relato do facebook?

vegetous is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
11-03-13, 12:51 #69
summon dexter

colher is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

11-03-13, 13:18 #70
Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
vc quer que o perito da DS dê seu parecer baseado na história em quadrinhos ou no relato do facebook?
na minha visão o parecer deve estar embasado na história em quadrinhos complementada com o relato do facebook e construído sobre uma visão parcial e restrita, de preferência com um parágrafo relacionando algum tema religioso e um parágrafo final culpando o PT

mojud is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
11-03-13, 13:20 #71
PORRA EON
PORRA NEWKA

colher is offline   Reply With Quote
user114
.
 

11-03-13, 13:58 #72
Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
vc quer que o perito da DS dê seu parecer baseado na história em quadrinhos ou no relato do facebook?
AHUEHAUEHU

user114 is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
11-03-13, 15:13 #73
pros ativistas de facebook:
http://www.facebook.com/ajudeociclista

colher is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

11-03-13, 15:31 #74
Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
quando a reportagem diz que o indivíduo se apresentou espontaneamente e depois afirma que ele está preso, logo se vê que algo muito errado está acontecendo.

algum perito pra explicar o porque do sangue no meio da avenida se o ciclista estava na parte da pista que a imprensa insiste em chamar de ciclofaixa, mas que só seria ciclofaixa a partir das 7h?
Então, pelas fotos a bike ficou toda destruída em cima da ciclofaixa. O sangue ficou na pista do meio. O que se imagina é que o cara voou por cima do carro, o que torna estranha a ilustração. Mas pode ter outras explicações também.

Pode ser que ele mirou o jato de sangue na outra pista, pode ser que o motorista pegou o braço do cara e deu uma chacoalhada na pista do meio, sei lá!

ps. suprido fiadaputa! heoiaheiou

MdKBooM is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

11-03-13, 15:32 #75
Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
vc quer que o perito da DS dê seu parecer baseado na história em quadrinhos ou no relato do facebook?
chamando o roadster?

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 17:50.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.