Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Entretenimento

Responder
 
Thread Tools
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
Default [2009] Mr. Nobody - Senhor Ninguem

31-08-15, 00:56 #1

entao, assistam, so pra eu nao me sentir sozinho.

Acho que nao é pra ser "entendido", tudo é mt bem feito, atuacoes, edicao, confusao mental...

Mr. Nobody is a 2009 science fiction drama film. It was written and directed by Jaco Van Dormael, produced by Philippe Godeau, and starred Jared Leto, Sarah Polley, Diane Kruger, Linh Dan Pham, Rhys Ifans, Natasha Little, Toby Regbo and Juno Temple. The film tells the life story of Nemo Nobody, a 118-year-old man who is the last mortal on Earth after the human race has achieved quasi-immortality. Nemo, memory fading, refers to his three main loves and to his parents' divorce and subsequent hardships endured at three critical junctions in his life: at age nine, fifteen, and thirty-four. Alternate life paths branching out from each of those critical junctions are examined. The speculative narrative often changes course with the flick of a different possible decision at each of those ages. The film uses nonlinear narrative and the many-worlds interpretation style.

Mr. Nobody had its world premiere at the 66th Venice International Film Festival where it received the Golden Osella and the Biografilm Lancia Award. Critical response was generally strong and the film was nominated for seven Magritte Awards, winning six, including Best Film and Best Director for Van Dormael. The film was mostly funded through European financiers and was released in Belgium on 13 January 2010. Since its original release, Mr. Nobody has become a cult film, noted for its philosophy and cinematography, personal characters and Pierre Van Dormael's soundtrack.[1]





Jeep is offline   Reply With Quote
kyle_
Trooper
 

31-08-15, 10:52 #2
bem confuso mesmo huiaehui

kyle_ is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
31-08-15, 11:07 #3
nem é confuso, é mais "onde ele quer chegar com isso?!?", mas ai vc desencana e vai acompanhando as varias historias paralelas, ai engrena.

Jeep is offline   Reply With Quote
weslleymaciel
Ewok
 

09-09-15, 13:14 #4
O que eu entendi é que o filme tenta explicar o que se passa na cabeça do menino ao ver os pais separando e ele tendo que decidir com quem ele vai ficar. Aquele momento em que ele está na estação de trem é onde se passa todas as histórias paralelas, seria mais ou menos o que passou na cabeça dele tentando imaginar como seria sua vida se ele decidisse ficar com o pai ou com a mãe. Mas é bem confuso, é aquele tipo de filme que cada vez que você assiste você entende diferente kkk

weslleymaciel is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

10-04-16, 08:15 #5
Achei do caralho o filme

achei o uso do "tempo" pelo diretor muito bom...

o casting dos 3 atores que interpretam o nobody nos 3 estagios da vida (crianca/adolescente/adulto) foi um dos melhores que vi, realmente parecem uma mesma pessoa e cria empatia por todos, nada de "aff, agora outra cena desse muleke chato"

o filme tem historias paralelas, com tempos paralelos e realidade alternativas e é muito bem executado... se for pra classificar, entraria no genero sci-fi-drama, tipo o Interstellar

jared leto boteando mais uma vez no papel...o ruim que ele faz pouco filme, vagabundo e tal

[SPOILER]entendi o mesmo que o ewok ai de cima rs, o muleke tem a capacidade de vivenciar todas as suas realidades alternativas a partir dos momentos de suas escolhas (fica com a mãe ou com o pai no divorcio, escolhe qual menina para se relacionar, deixa as coisas para a sorte decidir ou vira senhor do seu destino, etc)...

a partir do momento da estacao, vc vivencia todas as linhas temporais muleke... por exemplo, sempre que ele morre em uma realidade alternativa, ele decide voltar ate o momento pre-morte, alterar uma escolha para não morrer e vivenciar uma realidade paralela... e isso extrapola ate que em uma das realidade paralelas ele vira o ser humano mais velho do planeta...

so que tem vaaaarias escolhas que nao dependem dele, depende da sorte, do caos, do aleatorio, efeito borboleta, etc

no final, ele vivenciou TODOS suas realidades alternativas, inclusive elegeu a sua "preferida"


filmão

SigSnake is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

10-04-16, 17:07 #6
Eu também gostei bastante desse filme. Aliás, estava devendo o positivo pro Jeep, pela indicação.

Baron is offline   Reply With Quote
BeGod
Trooper
 

PSN ID: Merurinu
11-04-16, 06:51 #7
Eu assisti o filme, curti, mas não tinha ficado pensando muito sobre sabe, pq é meio confuso mesmo.

A explicação do @SigSnake foi muito boa, agora posso dizer que entendi um pouco melhor o intuito do filme =-)

BeGod is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 10:16.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.