Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
Default Ajuda com duvida sobre Fusca!

06-12-09, 16:34 #1
Hi people!

Seguinte, meu sogro tem um fusquinha 66 e esta querendo dar um Up no coitadinho.
O assoalho ele tem q trocar de tempos em tempos, pq eles são feitos de ferro e depois de alguns anos começam a aparecer ferrugens e furos no piso, e eu dei a idéia dele colocar aqueles assoalhos de alumínio, tipo de ônibus, pq provavelmente vai durar MUITO mais né.

Acontece q não to achando informações sobre isso, e nem sei tb se teria essa possibilidade. Ja vi vários carros com este tipo de piso, mas nunca vi em Fusca.

Será q tem como?
Alguem conhece alguma fábrica ou oficina q possa fazer isso?

lembrando q o fusquinha é de Sorocaba

Obrigadinha





T@ti is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
06-12-09, 16:38 #2
Pede pra ele fazer uma cartinha pro Luciano Huck, pro quadro Lata Velha!
Lógico, convidando a uma visita à Sorocaba...
Fique com Deus minha querida.

(reply solidário, sry heheu )

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

06-12-09, 17:25 #3
Sorocaba... boa cidade.

Bom, o assoalho do fusca está enferrujando porque não recebeu um tratamento adequado na lata.

O que você ve por ai é tapete de aluminio, diferente de assoalho.

Até dá pra fazer em aluminio mas vai precisar ser uma folha bem grossa o que não é barato.

Recomendo colocar o assoalho padrão e dar um tratamento com um bom Primer e depois uma boa camada de tinta preta. Dessa forma, em tese, não deve enferrujar.

Inquisitor is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
08-12-09, 13:46 #4
Ah nao sei, ele falou q o treco ja vem cortado no formato, só precisa separar as partes, mas ja deve vir tratado ne! Ou o mecanico q põe deveria saber
Sei la

Então, eu acho q ele ta disposto até a pagar um pouco mais por algo que durasse BEM mais tempo...

T@ti is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
08-12-09, 13:50 #5
Quote:
Postado por T@ti Mostrar Post
Ah nao sei, ele falou q o treco ja vem cortado no formato, só precisa separar as partes, mas ja deve vir tratado ne! Ou o mecanico q põe deveria saber
Sei la

Então, eu acho q ele ta disposto até a pagar um pouco mais por algo que durasse BEM mais tempo...
Ter até tem, mas na verdade ele vai ter que por num cara que aceite ficar com o carro por um bom tempo, que tenha paciencia e, preferencialmente, seja amigo.

Por exemplo, eu vi um camarada do meu pai que estava reformando toda a carroceria de um maverick. Eles desmontaram tudo do carro, tudo tudo tudo... só tinha a lataria. E ele tava fazendo a parada aos poucos, pq tinha piso fudido, tinha coisa no interior fudido... o carro tava sendo feito aos poucos, tava já com 1 mes. A essa altura deve ter terminado tudo, ja que foi uns meses atrás que passei.

Mas sei la, eu acho que se for para fazer algo que nunca mais precise de manutenção pegue alguem de confiança para refazer com calma essa parada. De material eu não sei indicar...

Never Ping is offline   Reply With Quote
nulio
Trooper
 

08-12-09, 14:01 #6
Assoalho se for bem feito, igual o Inq falou, é só cuidar que dura um monte. O meu também é 66, tá o original, fazendo 44 anos ano que vem e tá bão! auhiauha

Pra você achar informações, entra nesse fórum:

http://www.forumfuscabrasil.com/

É o antigo Fusca Floripa, foi lá que tirei tudo que era dúvida que eu tinha quando tava restaurando o meu, os caras manjam muito.

nulio is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 10:28.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.