Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
NITRO
Trooper
 

Default Afinal, como funciona esse tal limite de dados da Internet

11-04-16, 22:58 #1
Até agora não entendi muito bem como vai funcionar.
Mas se a Anatel diz que é bom eu fico com os dois pés atrás.

Saiba se você será afetado pelo limite de dados na internet fixa

[SPOILER]A Vivo anunciou em fevereiro que passaria a oferecer todos os seus planos de internet fixa com um limite de dados, seguindo o que operadoras como Oi e NET já têm feito há meses, e do mesmo modo como é cobrado na internet móvel. No entanto, fica no ar a dúvida quanto a quem será realmente afetado e a partir de quando.

Por enquanto, as novas regras afetam apenas usuários de conexões ADSL, deixando "ilesos" os consumidores de internet por meio de fibra ótica. Na NET, o usuário que atingir o limite não tem a internet cortada, mas a velocidade contratada é reduzida. Os planos da empresa funcionam com as seguintes franquias:

Velocidade de 2 Mbps: 30 GB por mês
Velocidade de 15 Mbps: 80 GB por mês
Velocidade de 30 Mbps: 100 GB por mês
Velocidade de 60 Mbps: 150 GB por mês
Velocidade de 120 Mbps: 200 GB por mês
Já na Vivo, a cobrança franqueada começou a valer desde o último dia 5 de fevereiro. Contratos estabelecidos antes dessa data, porém, serão mantidos ilimitados até o dia 31 de dezembro de 2016. A partir daí, os valores serão ajustados segundo essa métrica:

Banda Larga Popular de 200 kbps: 10 GB por mês
Banda Larga Popular de 1 e 2 Mbps: 10 GB por mês
Vivo Internet de 4 Mbps: 50 GB por mês
Vivo Internet de 8 e 10 Mbps: 100 GB por mês
Vivo Internet de 15 Mbps: 120 GB por mês
Vivo Internet de 25 Mbps: 130 GB por mês
Já os planos da Oi, que são um pouco mais generosos com quem possui planos de internet mais lenta, também são mais restritivos quando chega aos valores mais altos:

Até 600 kbps: 20GB por mês
Até 1 Mbps: 40 GB por mês
Até 2 Mbps: 50 GB por mês
Até 5 Mbps: 60 GB por mês
Até 10 Mbps: 80 GB por mês
Até 15 Mbps: 100 GB por mês
A Tim, que também oferece serviço de internet por conexão ADSL, não possui planos sob franquia. Em nota à imprensa, a empresa afirmou que também não pretende mudar seu modo de cobrança por enquanto. As operadoras, porém, sugerem que os consumidores entrem em contato com os respectivos serviços de atendimento para conferir mais detalhes sobre possíveis mudanças em seus contratos.




http://olhardigital.uol.com.br/notic...net-fixa/57071





NITRO is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

11-04-16, 22:59 #2

NITRO is offline   Reply With Quote
GSI
Trooper
 

Gamertag: XAND GSI Steam ID: GSIXD
11-04-16, 23:01 #3
denovo isso?
a mtos anos atrás existia esses limites, porem nunca foram usados
agora vão voltar a falar dessa bosta?

GSI is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

11-04-16, 23:04 #4
Olhar Digital é um site confiável e com boa informação.
Não procede a matéria?
A dúvida é sincera. Não é trolagem.

NITRO is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
11-04-16, 23:11 #5
o único "contato com os respectivos serviços de atendimento" que farei será pra cancelar essa merda de vivo que comprou a gvt

whiplash is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
11-04-16, 23:18 #6
Como não entendeu? É simples, é tipo como era com celular. Atigiu o limite, diminui a velocidade.

Atualmente tenho Virtua 30mb, a franquia desse plano é 100gb. Ou seja, quando eu baixar 100gb, reduz pra menor velocidade deles, q é 2mb
A NET tem isso no contrato desde q me conheço por gente, mas em uns 10 anos, só aplicaram isso 1x. E 100gb hj em dia que é tudo online/nuvem/etc é fácil atingir.

A Vivo q começou com o movimento de cortar sinal total quando acabasse a franquia no celular no lugar de reduzir a velocidade. Inventaram a desculpa q a maioria das reclamações eram de usuários q ficavam com a velocidade reduzida e nem sabiam, aí reclamavam da conexão ruim e era isso. As outras foram na mesma onda.
Agora a Vivo começou com esse papo q a partir de janeiro de 2017 vai começar a aplicar a franquia na conexão fixa e as outras já sinalizaram que farão o mesmo.

Edit: Esqueci de mencionar q a NET já implementou no site do Minha NET a opção de comprar pacote de dados adicionais. +5gb seriam 29,90 e +20gb 39,90


Last edited by wiseman; 11-04-16 at 23:25..
wiseman is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
11-04-16, 23:26 #7
yay ctbc rlz!!!

Sabbath is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
11-04-16, 23:31 #8
Cara, olha que parada surreal...

Vivo Fibra 15 Mb/s: 120 GB
Vivo Fibra 25 Mb/s: 130 GB
Vivo Fibra 50 Mb/s: 170 GB
Vivo Fibra 100 Mb/s: 220 GB
Vivo Fibra 200 Mb/s: 270 GB
Vivo Fibra 300 Mb/s: 300 GB

O meu plano é o de 50mbps, o que equivale a 6.25 MB/s

Se eu tenho direito a 170gb, quer dizer que se eu der um jeito de ficar trafegando na minha velocidade máxima, em menos de 8h eu estouraria minha franquia

maurocool is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
11-04-16, 23:52 #9
Onde vc viu limite p fibra Max?

XUXU is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
11-04-16, 23:52 #10
Nunca entendi o pq disso. Pq limitam? Essas empresas são apenas revendedoras? Elas compram "internet" e nos revendem?
Ou é só uma forma de evitar sobrecarga nos servidores? Isso existe em outros paises?

Zigfried is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

12-04-16, 00:04 #11
Isso é a piada pronta, aproveitaram o momento político pra fazer aquele lobby na Analtel e deixar passar um absurdo desses.v

_j5 is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

12-04-16, 00:05 #12
Existe em outros países.
Evita sobrecarga(mais culpa deles que do consumidor).

O problema pra mim é o valor ser muito alto para a franquia. Na prática duplica o preço de tudo que consumo na internet.

Stranger is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

Default Afinal, como funciona esse tal limite de dados da Internet

12-04-16, 00:26 #13
Isso não existe aqui no japao

Outra coisa que tb não existe é esssa divisao na velocidade da conexao, palhaçada do carai, os dados vem tudo pelo mesmo lugar, é tipo vc ter um cano de agua que tem vazao alta e dae falam pra vc, se vc não pagar mais, vou fechar seu cano na metade
Qual o sentido disso? $$$$$$

Só acho

Alias, aqui no japao tem sim limite, me enganei

Só pode fazer 30gb de upload por dia

Anatel deixar isso acontecer é mto foda
Da pra pensar ate que ta rolando alguma grana por fora pq é tipo regredir no tempo

Oleleh is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

12-04-16, 00:34 #14
Quote:
Postado por maurocool Mostrar Post
Cara, olha que parada surreal...

Vivo Fibra 15 Mb/s: 120 GB
Vivo Fibra 25 Mb/s: 130 GB
Vivo Fibra 50 Mb/s: 170 GB
Vivo Fibra 100 Mb/s: 220 GB
Vivo Fibra 200 Mb/s: 270 GB
Vivo Fibra 300 Mb/s: 300 GB

O meu plano é o de 50mbps, o que equivale a 6.25 MB/s

Se eu tenho direito a 170gb, quer dizer que se eu der um jeito de ficar trafegando na minha velocidade máxima, em menos de 8h eu estouraria minha franquia
Diminui o Gunbound... rs

NITRO is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
12-04-16, 00:39 #15
Quote:
Postado por XUXU Mostrar Post
Onde vc viu limite p fibra Max?
Procurei "vivo fibra franquia" no google

https://tecnoblog.net/194127/vivo-fi...mite-franquia/

maurocool is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
12-04-16, 00:41 #16

maurocool is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
12-04-16, 07:40 #17
O mais absurdo é o limite não aumentar proporcionalmente à velocidade. A Anatel tinha que pelo menos limitar o valor mínimo do limite para cada faixa de velocidade. Mas as teles que mandam na Anatel.

Ted is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

12-04-16, 08:01 #18
INTERNET É REGALIA, USA QUEM QUER

MADURO ESTÁ CERTO

abs

Blazed is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

12-04-16, 08:09 #19
Tô com uma coceira no dedo, mas se eu postar algo o clash vai chegar aqui surtando psicoticamente de novo... Heuheuheuheu

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

12-04-16, 08:11 #20
será que 220gb dá pra mim? haehaehea

no primeiro dia que cortar, eu ligo lá e cancelo.

rockafeller is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
12-04-16, 10:42 #21
qualquer um que usa netflix estoura isso ae.

Sabbath is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

12-04-16, 10:43 #22
culpa do FHC neoliberal que vendeu nossas empresas!

SigSnake is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
12-04-16, 10:52 #23
as operadoras de tv a cabo perderam 500k clientes em 2015, parte gracas a crise e parte gracas ao netflix. tentaram de todas as formas inventar um modo de FUDER o netflix, mas aparentemente o netflix correu por fora e conseguiu se blindar

qual a melhor solucao pro huezileiro, mestre do cambalacho? operadoras de telefonia se fundiram a operadoras de tv a cabo. ano passado a anatel ja baixou uma norma la PROIBINDO o fornecimento de franquia reduzida pros clientes, pq isso era "abusivo". pela logica da anatel, baseada em boas gorjetas e agrados dados pelas operadoras, eh melhor o cliente ficar SEM ACESSAR INTERNET do q acessar com velocidade mto abaixo da contratada

resultado? quem ta felizao usando netflix em modo automatico (banda larga fica em 1080p), queimando 3gb da franquia por hora, vai ficar sem internet antes do final do mes. e como vc vai controlar se ta realmente usando aquilo? nao vai... as operadoras mostram quanto vc ja usou, mas nao fornecem extrato disso por hora/dia. vale lembrar q hard user costuma usar mais de 250gb por mes

pior eh saber q tem uma galera da anatel q adora as operadoras gracas a bobagens como, por ex, ganhar varios aparelhos de celular ainda nao lançados no huezil pra poder "homologar". geral de iphone 6, galaxy s6 edge etc sem tirar 1 real do bolso.......

Fura Olho is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

12-04-16, 11:07 #24
A solução é o netflix se aproximar de algum provedor de internet e vender o pacote internet ilimitada e netflix.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
SuN WaR
Trooper
 

Gamertag: samuelpires Steam ID: sunwar
12-04-16, 11:29 #25
Eu ACHO que o unico provedor que anunciou que não vai ter limite é a Live TIM, certo?

Eu tenho GVT no meu escritório e já avisaram que planos antigos ainda continuam sem o limite, só vale pra contrato novo.

SuN WaR is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

12-04-16, 11:34 #26
Quote:
Postado por MdKBooM Mostrar Post
A solução é o netflix se aproximar de algum provedor de internet e vender o pacote internet ilimitada e netflix.
se uma provedora der internet ilimitada so pro netflix isso é ilegal segundo o marco civil da internet

agradeçam ao jean wyllys e o fato dele fazer sexo com o sistema excretor

[SPOILER] nao nao faz, faz com o CU mesmo rs

SigSnake is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
12-04-16, 11:34 #27
O netflix também pode fazer igual fez para AT&T e Verizon, que implantou um limite forte nos EUA, ele limitou os videos para usuários dessas operadoras a 600kbps e 360p.

Ted is offline   Reply With Quote
clash
Trooper
 

12-04-16, 12:03 #28
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Tô com uma coceira no dedo, mas se eu postar algo o clash vai chegar aqui surtando psicoticamente de novo... Heuheuheuheu
HAUHAEUHAE obrigado.

clash is offline   Reply With Quote
clash
Trooper
 

12-04-16, 12:05 #29
Quote:
Postado por Zigfried Mostrar Post
Nunca entendi o pq disso. Pq limitam? Essas empresas são apenas revendedoras? Elas compram "internet" e nos revendem?
Ou é só uma forma de evitar sobrecarga nos servidores? Isso existe em outros paises?
tenho um brode que morou na Nova Zelândia que falou que lá abaixam pra 56kbps quando estoura. HAHA

clash is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
 

12-04-16, 13:15 #30
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
será que 220gb dá pra mim? haehaehea

no primeiro dia que cortar, eu ligo lá e cancelo.
220gb dificilmente da pra gente q consome netflix, torrent e baixa jogos.

mas antes de se desesperar, contratos antigos nao vai ter limite, só pra contatos novos. Obvio que eventualmente eles vao te forçar a pegar um contrato novo

Eu tava vendo umas noticias sobre isso hoje e parece que a fibra otica do Live TIM não vai ter franquia.

Quote:
Postado por Zigfried Mostrar Post
Nunca entendi o pq disso. Pq limitam? Essas empresas são apenas revendedoras? Elas compram "internet" e nos revendem?
Ou é só uma forma de evitar sobrecarga nos servidores? Isso existe em outros paises?
eles basicamente vendem mais do que conseguem entregar por isso querem limitar e infelizmente isso existe sim, no US, Canada, Australia.
Inclusive isso ta maior briga lá, tipo o caso da Comcast.

Bone is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

12-04-16, 14:06 #31
 




“Acuse os adversários do que você faz, chame-os do que você é!”
- Lenin

Baron is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
12-04-16, 14:11 #32
Nada como um dia depois do outro... No final das contas, ele ta cagando, é um imbecil com o bolso cheio

maurocool is offline   Reply With Quote
Factor X
Trooper
 

Steam ID: marceloumeda
12-04-16, 15:04 #33
Alguém hackeia tudo os sites desses filho da puta e ameaça de morte.
Bota um não vai ter golpe ou algo assim.

Factor X is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

12-04-16, 15:14 #34
Mas o que foi protegido foi a neutralidade da rede. Agora não é que você paga mais por usar o YouTube. Você paga mais por consumir "muita" internet de um monopólio. A diferenca é que o monopolio trava toda a sua internet ao inves de travar so o youtube. Estou entendendo algo errado?

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
12-04-16, 15:28 #35
Quote:
Postado por MdKBooM Mostrar Post
Mas o que foi protegido foi a neutralidade da rede. Agora não é que você paga mais por usar o YouTube. Você paga mais por consumir "muita" internet de um monopólio. A diferenca é que o monopolio trava toda a sua internet ao inves de travar so o youtube. Estou entendendo algo errado?
Sim, se pudessem as teles fariam throttling só no netflix/youtube, dando vantagens para quem eles quisessem, ou quem pagasse mais.
Do jeito que está agora, a NET, por exemplo, vai atingir o próprio globo play/globosat play se forçar o limite ou deixar ele muito baixo.

Ted is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
12-04-16, 18:00 #36
CTBC/Algar telecom disse que não vai adotar essas paradas ae

Sabbath is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

12-04-16, 19:16 #37
Ao invés de aumentar a qualidade do serviço eles só pensam em limitar, limitar, limitar

brasil sil sil sil sil

troy is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
12-04-16, 19:25 #38
Quote:
Postado por MdKBooM Mostrar Post
Mas o que foi protegido foi a neutralidade da rede. Agora não é que você paga mais por usar o YouTube. Você paga mais por consumir "muita" internet de um monopólio. A diferenca é que o monopolio trava toda a sua internet ao inves de travar so o youtube. Estou entendendo algo errado?
Não, você entendeu correto.

Marcelo is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

13-04-16, 00:42 #39
Quote:
Postado por Ted Mostrar Post
Sim, se pudessem as teles fariam throttling só no netflix/youtube, dando vantagens para quem eles quisessem, ou quem pagasse mais.
Do jeito que está agora, a NET, por exemplo, vai atingir o próprio globo play/globosat play se forçar o limite ou deixar ele muito baixo.
É parece que o marco civil dos ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA tá funcionando mesmo!



Nos EUA, operadora libera acesso à Netflix sem cobrar pelo consumo de dados

[SPOILER]
Uma das maiores operadoras de telefonia móvel dos Estados Unidos, a T-Mobile anunciou ontem que liberará o acesso a diversos serviços de streaming de vídeos aos clientes sem que isso seja contado na conta como uso de dados.

Mais de 20 serviços podem ser acessados livremente, incluindo Netflix, HBO Go, ESPN e Fox Sports. E a empresa promete adicionar outros futuramente. Só que o conteúdo só poderá ser visto em “qualidade DVD”, ou seja, nada de HD, e ficaram de fora serviços como YouTube, Snapchat e Facebook, hoje principais canais de visualização de vídeos na internet.

Além disso, apenas quem faz possui planos Simple Choice - que custam a partir de US$ 50 mensais - poderão aproveitar a novidade. A empresa diz que são os mais populares entre seus clientes.

Não é a primeira vez que a T-Mobile oferece streaming sem obrar a mais dos consumidores, pois a operadora também tem um programa chamado Music Freedom, que permite acessar serviços como Spotify, Apple Music, Rdio e Pandora sem descontos na conta.

http://olhardigital.uol.com.br/notic...4?cmpid=fb-uol




Detalhe que isso é pra telefonia MÓVEL. LOL.

Baron is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

Default Afinal, como funciona esse tal limite de dados da Internet

13-04-16, 04:59 #40
 


Last edited by Oleleh; 13-04-16 at 06:59..
Oleleh is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
13-04-16, 07:05 #41
Será que na copel vai rolar isso?

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
13-04-16, 07:29 #42
220gb eu baixo em 4 dias

tomar no cu

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
13-04-16, 07:31 #43
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
É parece que o marco civil dos ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA tá funcionando mesmo!



Nos EUA, operadora libera acesso à Netflix sem cobrar pelo consumo de dados

[SPOILER]
Uma das maiores operadoras de telefonia móvel dos Estados Unidos, a T-Mobile anunciou ontem que liberará o acesso a diversos serviços de streaming de vídeos aos clientes sem que isso seja contado na conta como uso de dados.

Mais de 20 serviços podem ser acessados livremente, incluindo Netflix, HBO Go, ESPN e Fox Sports. E a empresa promete adicionar outros futuramente. Só que o conteúdo só poderá ser visto em “qualidade DVD”, ou seja, nada de HD, e ficaram de fora serviços como YouTube, Snapchat e Facebook, hoje principais canais de visualização de vídeos na internet.

Além disso, apenas quem faz possui planos Simple Choice - que custam a partir de US$ 50 mensais - poderão aproveitar a novidade. A empresa diz que são os mais populares entre seus clientes.

Não é a primeira vez que a T-Mobile oferece streaming sem obrar a mais dos consumidores, pois a operadora também tem um programa chamado Music Freedom, que permite acessar serviços como Spotify, Apple Music, Rdio e Pandora sem descontos na conta.

http://olhardigital.uol.com.br/notic...4?cmpid=fb-uol




Detalhe que isso é pra telefonia MÓVEL. LOL.

Coisas assim existem no Brasil, Claro e TIM não contam acesso de facebook e whatsapp na franquia. O marco civil não permite é o throttling de um serviço específico, todos devem ser acessados na mesma velocidade, então mesmo com facebook e whatsapp fora da franquia, se vc atinge a franquia acessando outros sites, vc deveria ficar sem acesso também ao facebook e ao whatsapp (mesmo estando fora da franquia).

Ted is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

13-04-16, 08:14 #44
por curiosidade, vi meu consumo nos ultimos 30d

60gb só

sendo 20 de popcorn

SigSnake is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

13-04-16, 08:53 #45
COMO VE?

Blazed is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

13-04-16, 08:58 #46
se tiver net tem no site

mas usei as estatisticas do win10

como o pc fica ligado 24/7 na tv, tudo que entra de net em casa passa por ele, menos os wifi dos celulares, mas celular é gasto irrisorio

SigSnake is offline   Reply With Quote
Factor X
Trooper
 

Steam ID: marceloumeda
13-04-16, 10:12 #47
Quote:
Postado por CyBeR_JaCk Mostrar Post
Será que na copel vai rolar isso?
Mensagem da Copel:
Anatel permitiu a cobrança de franquia de dados nas conexões de banda larga. Mas você, paranaense, pode ficar tranquilo. Na Copel Telecom não vai haver taxa de franquia ou limite de tráfego. Porque isso é confiança e é ela que liga a gente. Pra saber mais, acesse: http://goo.gl/DkUNQ3


Foda que o plano de expansão deles ainda está muito lento, eu saí de Curitiba pra Campo Largo (Região Metropolitana) e agora não tenho mais Copel =/
To sofrendo com a Vivo/GVT aqui, pqp. Meu contrato é antigo, mas se mudar essa porra de dados to fudido, acredito que só na TV assistindo netflix 4k e os caralho + jogos no pc já vou me ferrar.

Factor X is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

13-04-16, 11:07 #48
 


AE PARANAZAO VEIO BOM DEMAIS

Blazed is offline   Reply With Quote
dw
Trooper
 

XFIRE ID: d4rkwng Steam ID: coragem
13-04-16, 12:28 #49
eu tenho copel fibra e tirando a instalação (atrasos homéricos) o serviço é bom, apesar de caro - 139,90 40mb

quase cancelei e fui pra GVt em janeiro, ainda bem que deu preguiça e fiquei, agora vai ficar barato esses 139 dilmas

dw is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

13-04-16, 12:53 #50
ta 149 50 giga aqui no 44

Blazed is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
13-04-16, 19:19 #51
Viva a República federativa de Curitiba! \o/

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
NickTrocado
Trooper
 

13-04-16, 19:39 #52
Desde que me mudei pro interior eu uso banda larga 3G pra trabalhar.

Tenho:
1) Internet ADSL da Oi de 2MB/s (nao tem velocidade maior), e não uso, só minha mãe que usa pra Netflix. Pago uns R$120,00 mensais

2) Internet móvel 3G da Claro com franquia de 20Gb por mês. É a mais rápida e estável, baixa a 1.4MB/s geralmente. Pra trabalhar é perfeito, pena que a franquia é baixa. Quase nunca cai. Não tem 4G na minha cidade... Custa em torno de R$150 mensais

3) Internet 3G da Vivo com franquia de 40Gb por mês. Esta é a pau ferro, uso pra baixar seriados e ouvir musica pela web. Não é tão estável quanto a Claro. Baixa a uns 600KB/s torrent. Custa R$182 mensais

4) Plano de pós-pago da Claro com franquia de 5GB por mês. Esta acaba sendo a back-up dos back-ups. Tenho 1 dependente nesta linha e me custa R$228 mensais por mês.

Ou seja, trabalhar remoto do interior, você nao paga aluguel, mas paga caro nas conexões de internet.

Sim, sinto falta de poder baixar coisa a vontade sem me preocupar com a franquia, mas dá pra viver e trabalhar bem com 60Gb por mês.

NickTrocado is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
13-04-16, 23:22 #53
vc gasta 680 de internet + telefone por mes e acha q vive e trabalha bem com os 60gb por mes q isso te da?
GZOOZ sou pobre bagarai

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

14-04-16, 03:06 #54
Como ficam empresas nesse negocio? Parece-me que vao se fuder

Oleleh is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
14-04-16, 07:16 #55
Quote:
Postado por Fura Olho Mostrar Post
vc gasta 680 de internet + telefone por mes e acha q vive e trabalha bem com os 60gb por mes q isso te da?
GZOOZ sou pobre bagarai
\o/ pobre 2 aqui

Ted is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
14-04-16, 07:39 #56
mas se o cara mora num lugar lindo, aluguel irrisorio, nao pega transito, ar limpo, vizinhanca decente, uma pela outra nao me parece mau negocio...

Jeep is offline   Reply With Quote
leiden
Trooper
 

Steam ID: olhonolance
14-04-16, 08:13 #57
cenario perfeito jeep [SPOILER] pra aposentadoria kkk
nick trocado gosta de ler livro?
aqui net 120 por 100 com o pacote completo de tranqueira de metropole

leiden is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
14-04-16, 10:01 #58
The Division: 32GB
Dark Souls 3: 17GB
Ratchet and Clank: 24GB
Fallout 4: 28GB

Ted is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

14-04-16, 10:36 #59
oportunidade empresarial para os darknerds!

venda de HDs portateis e pendrives vai bombar
geral vai querer os jogos e vai surgir a compra por transferência em HD
vai lá na lanhouse/assistencia de pcs que tem um HD lotado de jogos e compra o jogo piratex por 10 pila pra transferir para o seu HD externo/Pendrive e não consumir banda

de nada.

marconds is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
14-04-16, 10:45 #60
boa marconds!!
nova profissao do futuro no huezil: downloadeiro
vc manda um email pro cara com o torrent, ja sabendo qto vai pagar por gb... dai vai no dia seguinte e copia com o cara via pendrive/hd externo

profissoes do passado tb vao voltar com toda força: marreteiro, bicheiro, grileiro
e tb vao entrar novas profissoes, alem do downloadeiro, tipo o MINUTEIRO, q existe na colombia:
http://noticias.uol.com.br/internaci...a-colombia.htm
HAHAHAHAHAHAH LACRA 13

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
14-04-16, 10:49 #61
Na epoca que a net fazia isso, eles contavam down+up na conta da cota, e simplesmente parava de funcionar, vc tinha que ligar e autorizar uma cobranca adicional para voltar a navegar.

Acho que o mais razoavel seria determinar algo na linha "sua cota sao X horas em download full speed x 30 dias"

Jeep is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

14-04-16, 10:50 #62
hUA
realmente, vi muito disso lá na colombia, achei hilario.

rockafeller is offline   Reply With Quote
BeGod
Trooper
 

PSN ID: Merurinu
14-04-16, 11:19 #63
Aqui na Australia tem limite também, faz um bom tempo.

Mas não é essa parada absurda e irreal que tá virando aí no Brasil!

Tipo, aqui por 65 dolares eu tenho 10mbps e 500gb de trans por mês.

Eu não baixo nada aqui, só assisto NetFlix e Youtube, além de jogos/navegação normal. Pra vcs terem uma ideia, em 13 dias de Abril já atingi quase 200gb de transf só fazendo isso.

Não faz sentido nenhum ter 300mbps e 300gb de transferência, 300mbps é absurdamente rápido, vai ter nego atingindo o limite em horas.

Aqui uma operadora de celular teve uma queda e daí eles deram um dia de free data pra todo mundo pra compensar. Um maluco conseguiu (usando o 4g dele) baixar quase 1 tera em 24 horas. Não sei qual era a velocidade de mbps mas duvido que um 4g chegaria a 300mbps.

http://www.news.com.au/technology/ga...cf8ceb089c5cb7

BeGod is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

14-04-16, 11:19 #64
Aprofundando o pensamento, eis a máxima: internet is for porn

- Enquanto que as grandes do cinema comemoram, a indústria pornográfica irá sofrer um 'duro golpe'.

- Tendo em vista que o maior tráfego é para gunbound, pela lógica surgirão os porneteiros

- Aumentará o movimento para profissionais que atendem no mundo real

marconds is offline   Reply With Quote
Factor X
Trooper
 

Steam ID: marceloumeda
14-04-16, 11:30 #65
Como coloca link de gif do facebook? uaheua

http://<iframe src="https://www.face...rue"></iframe>

Assim [SPOILER]Tem um botão do lado da imagem no facebook. Clica nele, você vai abrir o gif com o link direto dele:
 


Last edited by Chronos; 14-04-16 at 14:07..
Factor X is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

14-04-16, 11:31 #66
Aham. Pq com 1 plano de internet eu como 10 putas né? Pq o plano custa 1000 reais e não um valor menor q uma puta.

Aff marconds. Primeiro nosso mercado de telecomunicações é um exemplo de livre mercado. Agora essa...

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

14-04-16, 11:41 #67
Na realidade é um exemplo de mercado muito mal regulado, eu nem quis continuar a discussão porque sabe como é, brigar na internet nunca dá nenhum resultado bom. Postei mais pra fomentar uma discussão.

Cara, isso que eu falei é pensando na realidade aqui da vila, onde uma putinha cobra 20 pila um boquete e 50tão selvisso compréto. Tu acha que vão pagar 100-200 pila a mais por uma franquia maior por mês pra ficar olhando stream de pornwebz?! Geral paga internet (100 conto) pra poder ter em casa e divide com um ou dois vizinhos que moram no mesmo terreno, mas no momento que todos vão olhar video vai estourar a franquia rapidinho e não vão querer pagar mais franquia.

marconds is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

14-04-16, 11:56 #68
Manda o endereço da de 50 aí mano!!!

Não é mal regulado. É bem regulado, mas pros amigos do rei e não pro povo. O melhor pro povo é não regular. Não tem pq num fórum de discussão não querer discutir sobre.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
14-04-16, 12:07 #69
Sou um feliz usuario da Copel.

Um beijo no coracao de todos.

Kensha is offline   Reply With Quote
NickTrocado
Trooper
 

14-04-16, 15:47 #70
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
mas se o cara mora num lugar lindo, aluguel irrisorio, nao pega transito, ar limpo, vizinhanca decente, uma pela outra nao me parece mau negocio...
Quase isso, com o diferencial de que não pago aluguel

NickTrocado is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

14-04-16, 16:55 #71
Vendo ssd lotado de qq coisa q vcs quiserem, vai pelo correio, chega em 5 dias acho

Oleleh is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
14-04-16, 17:01 #72
Oleleh, quero um ssd com fotos suas!!!

Chronos is offline   Reply With Quote
esaporski
Trooper
 

PSN ID: esaporski Steam ID: esaporski
14-04-16, 20:11 #73
troquei pra Copel nao faz um mes xD
GVT tava mto ruim

esaporski is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

14-04-16, 20:39 #74
Copel vem nimim que to facim!
O RS é logo alí!

marconds is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

14-04-16, 22:04 #75
Ao contrário do que se pensa a internet é muito barata no Brasil, os preços altos compreendem - em grande parte - as ligações da telefonia fixa que são tabelados pela Anatel e que sofrem encargos altíssimos.

Lembrando que toda a infraestrutura é custeada em dólar & existe uma série de licenças que são pagas mensalmente às fabricantes das centrais telefônicas (Ericson, Huawei, etc) somado ao custo alto de backbone (fibras de interconexão continental) os preços não sofreram alta na mesma proporção da inflação e desvalorização do câmbio. O uso da internet mudou também: antes você podia vender um backbone de 100Mbp/s pra 50 clientes com internet de 10Mbp/s 100/50/10 pensando que todos não usariam a potencialidade máxima de suas conexões ao mesmo tempo (uso latente). Hoje o streaming de videos, jogos obrigam as operadoras a trabalhar com 100/15/10.

Boa parte das operadoras do mundo trabalham com 1% de crescimento de lucro no ano, geralmente bem abaixo da inflação de seus respectivos países de origem. Hoje a alternativa é aumentar o preço aplainadamente e diluí-lo para toda a base de clientes ou aumentar os valores apenas daqueles que mais consomem infraestrutura e backbone através da franquia. A Vivo e outras adotaram essa postura. Hoje a Copel é a única empresa no Brasil que pode se dar ao luxo de não aumentar seus preços. Ela é proprietária da empresa pública onde trabalho e consorte logo logo vou pra Copel Telecom. O payback (retorno financeiro) deles quando fazem um armário de fibra ótica e conseguem lotá-lo é de 10 a 20 anos. Que empresa no universo pensa em ter retorno apenas em 10 ou 20 anos? A diferença é que a Copel Telecom tem muito dinheiro sobrando devido ao paquiderme que é sua matriz na exploração energética.

Lembrando que toda infraestrutura é paga em dólar, vamos comparar os valores da TWC Time Warner Cable (http://www.timewarnercable.com/conte...ce-plans.html/), uma das maiores empresas de internet dos EUA com as da empresa onde trabalho (SCTL) usando o valor do dólar a R$3,60:

2Mbp/s
SCTL - R$37,00 / U$10,27
TWC - R$50,00 / U$14,99

15Mbp/s
SCTL - R$109,90 / U$30,52 *com telefone fixo de 200 minutos
TWC - R$126,99 / U$34,99 *apenas internet

30Mbp/s
SCTL - R$182,00 / U$50,80 *fibra, com telefone fixo de 200 minutos
TWC - R$197,99 / U$54,99

Ano passado a Sercomtel (SCTL) captou do mercado de 280milhões e lucrou apenas 1,3 milhões... 80% do nosso custo é operacional (infraestrutura, licenças, backbone, troca de central etc). IMHO o certo seria diluir o valor para toda base ao invés de aumentá-lo substancialmente a poucos usuários que são grandes consumidores. Apesar de ser o JUSTO cobrar exatamente daqueles que utilizam o serviço com maior intensidade penso que socialmente e culturalmente falando isso seria um retrocesso, é um Brasil na contramão da revolução informacional do mundo.

O problema é que o Brasil é um país extremamente pobre, apesar da nítida evolução das classes mais baixas através dos programas sociais o estado não foi virtuoso o suficiente para fazer evoluir a classe média, que ficou estagnada & não se transformou numa frente empreendedora como nos EUA, por exemplo. A distribuição de renda serviu pra elevar quem estava na base da piramide, estacionar quem estava no meio e aumentar vertiginosamente quem estava na ponta.


Last edited by WaR WoLf; 14-04-16 at 22:09..
WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 12:00.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.