Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Potato
Trooper
 

Steam ID: guilhermeaiki
Default [Profissão] Data Science

21-10-16, 11:01 #1
Pessoal, alguém aqui atua na área de Data Science?

Mais específico na área de analytics para negócios, exemplo: Trabalhar com dados buscando tendências, outliers e etc..

Estou contratando gente pra minha empresa e precisando de uma força/lu\ nesta área. Quero conversar sobre =D





Potato is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
21-10-16, 12:18 #2
Seria tipo uma pessoa que faz search & research da area que voce atua?

Cara, me interesso hein, mas como voce sabe tenho esquizo e não posso trabalhar fora de casa, e as vezes não consigo sair de casa. E to precisando de grana/trampo.

yahoo!? is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

21-10-16, 18:49 #3
Qq tua empresa faz, q mal lhe pergunte

Zedd is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
21-10-16, 19:50 #4
Quote:
Postado por Potato Mostrar Post
Pessoal, alguém aqui atua na área de Data Science?

Mais específico na área de analytics para negócios, exemplo: Trabalhar com dados buscando tendências, outliers e etc..

Estou contratando gente pra minha empresa e precisando de uma força/lu\ nesta área. Quero conversar sobre =D
cara. trabalho com inteligencia de mercado há mais de 10 anos.


sua demanda varia para o tipo de negocio:
se for para analisar mercado, concorrência etc, economistas, administradores com vies de pesquisa e que tenha perfil independente de ficar caçando respostas / soluções a problemas bem brifados. nego que pensa, que conhece soluções, que corre atras, faz network etc...
esse cara tem que ser meio autodidata e que nao aceita muito bem padroes estipulados pelos demais coleguinhas da empresa, mesmo que seja o dono.


se for empresa de tecnologia com database fodido e zilhoes de variaveis para fdp descobrir resultados internos: estatistico com domínio de banco de dados (sql principalmente) e prepare se para pagar caro para profissional e ferramentas.
tem que ter solida base de probabilidade, correlação, regressão multivariada etc. alguns tipos de economistas tem esse perfil, mas sao extremamente dificieis de achar, o que mais tem sao os caras que acham que manjam e fazem merda a rodo ...

Patua is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
21-10-16, 23:55 #5
O lugar onde eu trabalho tá quebrando isso em 2: Contrata um estagiário de estatística que sabe fazer essas bruxarias todas q o Patua falou acima, e bota ele pra trampar com alguem que tem background de BI.

É um bom negócio pra todo mundo: empresa paga menos e divide o conhecimento, e um profissional aprende com o outro.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
DN/LO
Trooper
 

XFIRE ID: b1r0_USA Steam ID: DN/LO
22-10-16, 00:05 #6
Eu trampo com OBIEE.
Se quiser me avisa. bjs

DN/LO is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
22-10-16, 00:10 #7
ou faz o inverso que o sephiro colocou: bota um estatisco com base em aplicação de negocio ou economista com forte conhecimento em modelagem e um macaquinho de BI que consiga operacionalizar o modelo e ambos fazerem trocas de experiencia

Patua is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 10:45.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.