Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Factor X
Trooper
 

Steam ID: marceloumeda
Default Faça você mesmo

11-03-20, 14:12 #1
https://casavogue.globo.com/Curiosid...o-youtube.html




Sei que aqui no fórum tem uma galera que faz as próprias coisas, por isso resolvi criar esse tópico pra galera compartilhar algumas coisas que podem ser úteis. Resolvi juntar tudo aqui para facilitar.


Eu sou casado e tenho um filho (estou esperando mais um), hoje moro em apartamento, mas estou procurando um terreno em condomínio para construir minha casa. Meu apartamento ainda comporta uma família de 4 pessoas, tem uns 110 m² com 3 quartos, mas vai começar a ficar apertado, ainda mais que eu penso em ter mais filhos no futuro.


Conversando com alguns amigos (arquitetos, engenheiros e etc..) fiquei pensando em tentar construir um ou dois cômodos da casa. Claro que isso seria mais na parte de decoração/móveis e etc..
O desenho do meu escritório no apto fui eu que fiz, tirei as medidas e fui desenhando, mas a execução entreguei pra um marceneiro fazer e ficou bem legal. Queria poder fazer alguma coisa na casa e falar pros meus filhos que fui eu que fiz a parada pra eles ou algo do tipo.



Alguém aí já fez alguma dessas paradas? Recomenda alguma coisa? Vídeos ou algum canal legal pra começar?






Last edited by Factor X; 11-03-20 at 14:17..
Factor X is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
11-03-20, 14:37 #2
Eu sou total adepto do DIY. Meu maior Conselho é: prefira sempre os vídeos de gringos

maurocool is offline   Reply With Quote
marceloisoppo
Trooper
 

11-03-20, 15:08 #3
Quote:
Postado por maurocool Mostrar Post
Eu sou total adepto do DIY. Meu maior Conselho é: prefira sempre os vídeos de gringos
O problema são os insumos que não se encontra por aqui.

marceloisoppo is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
12-03-20, 14:01 #4
agora q to morando numa casa com uma garagem mto boa to tentando arrumar tudo no meu megane 99...pra aprender mecanica

ta sendo divertido...mas tem coisas q nao tenho coragem claro...
mas o q mais desanima mesmo eh saber q vc tem dinheiro pra resolver o problema em 1 hora...mas vc leva 1 semana pra aprender e fazer pelo menos

entao...qto mais dinheiro vc tem e conseguiria resolver com isso, mais dificil eh vc continuar fazendo

ansiedade eh foda

serjaum is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
13-03-20, 09:12 #5
eu to reformando meu apto, nesse momento estamos prestes a terminar de colocar o chão no apto inteiro. só falta sala de estar e cozinha.

mudamos no final de setembro e estamos reformando desde então.

acho q tenho umas 342432h de videos assistidas hahha

segue os canais q sempre vejo:
- home renovision (eua, esse é o melhor, o cara manja mto e consegue explicar mto bem)
- doma arquitetura (br, não é muito DIY mas ela explica mto bem o porquê das coisas, o q te ajuda bastante a nao fazer errado)

Holocaust is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

16-03-20, 10:50 #6
eu acho absurdamente admirável quem tem esse interesse, conhecimento e sim, talento para esse tipo de rolê.

Sou um asno completo ,ja admiti minha limitação (tanto vontade quanto talento) e basicamente prefiro pagar para alguem fazer..

O foda eh que me limita muito , sou um trouxa de mao cheia para os aproveitadores..

ircF is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

16-03-20, 11:07 #7
https://www.youtube.com/user/livingbigtinyhouse

Esse esquema eh mto legal.

Varias ideias boas pra aproveitar em apartamentos/casas de tamanho "normal".

Vale a assistida.

kuidow is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 08:13.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.