Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade > Futebol
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Mf Will
Trooper
saopaulo
 

Default Clube dos 13

17-10-07, 10:59 #1
nao sei se estao acompanhando esse briga que nao eh dessa semana, do sao paulo e flamengo contra o clube dos 13, entidade essa muita atrasada e que tem papel bizarro nas negociacoes dos clubes com empresas televisivas e patrocinadores...

sao paulo e flamengo queriam reformar o clube dos 13, negociar o campeonato brasileiro para outros paises (hj soh passa na globo internacional), negociar os campeonatos com valores mais justos para os clubes (o valor pago pela globo hj é irrisório) e nessa proposta o Botafogo, Cruzeiro e Atlético-MG apoiam o sao paulo e o flamengo, ontem teve uma reuniao e eles sairam dela por nao aceitar mais uma vez o Fabio Koff na presidencia do clube dos 13 (esta lah desde 1995) e todo continuismo eh uma bosta (soh olhar mustafa contursi, dualib, eurico miranda.. etc)

os outros clubes apoiam koff pq tem rabo preso (cotas d tv adiantadas, emprestimos entre outras coisas)

"Rebeldes" abandonam reunião e Clube dos 13 vence rixa
17/10/2007 10:43

por RICZZO

EDUARDO ARRUDA
PAULO GALDIERI
da Folha de S.Paulo


O presidente do Clube dos 13, Fábio Koff, ganhou a queda-de-braço contra São Paulo e Flamengo, que queriam diminuir o poder do mandatário, e emplacou o estatuto que defendia. Na terça-feira, em tumultuado encontro num hotel da zona sul da capital paulista, a atual diretoria, com 15 dos 20 votos, fez valer sua vontade.

A reunião ocorreu sob um clima tenso, a ponto de os dirigentes de São Paulo, Flamengo, Atlético-MG, Cruzeiro e Botafogo a abandonarem.

Segundo relato de pessoas que estiveram no encontro, o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, irritou-se e chamou os sete clubes não fundadores de "pequenos" e classificou o C13 como "atrasado".

Depois, deixou a reunião. E foi seguido pelos outros. "Chegamos lá às 11h30, para a segunda chamada da reunião, já que é tradicional os encontros do C13 começarem a partir daí. Quando entramos, os outros clubes já haviam decidido tudo", contou o ex-presidente são-paulino Marcelo Portugal Gouvêa.

O vice-presidente do C13 Fernando Carvalho tem outra versão. "Eles saíram da reunião quando perceberam que a proposta deles para o estatuto seria rejeitada", afirmou.

Apesar de tudo, o grupo dissidente descarta sair do C13. "Nem cogitamos essa hipótese. Mas um dia eles vão precisar, e aí veremos", diz Gouvêa.

Os clubes, chamados de "rebeldes", reclamam principalmente que sua proposta para o novo estatuto nem sequer foi apreciada. A maior polêmica do projeto era a criação de uma comissão de oito clubes, que, na prática, tiraria poder de Koff.

"A proposta deles foi debatida mesmo com a ausência deles", rebate Carvalho.

Sem os cinco clubes, a reunião continuou. O novo presidente do Corinthians, Andrés Sanches, foi o primeiro a votar, com Koff. E foi seguido por Vasco, Fluminense, Santos, Inter, Grêmio e Bahia.

O Palmeiras, outro fundador, também votou com a atual diretoria, apesar de ter flertado com as idéias dos "rebeldes".

Os não-fundadores do C13, Atlético-PR, Coritiba, Goiás, Guarani, Portuguesa e Vitória, também apoiaram Koff.

Como a reportagem revelou, Mustafá Contursi terá de deixar a vice-presidência do C13, cargo que ocupa desde 1999.

O novo estatuto prevê que cargos diretivos não podem mais ser ocupados por quem exerce funções em outras entidades --Mustafá é presidente do Sindicato do Futebol.

O peso do voto dos membros também mudou. Passa a ser igual para todos. Antes, o voto dos fundadores tinha peso três, e o dos chamados "efetivos", peso dois. O mandato da diretoria continua de três anos com chance de reeleição. Os "rebeldes" queriam dois.





Mf Will is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
gremio
 

17-10-07, 11:03 #2
Fabio coff etenro presidente do clube dos 13.. vai que o gremio cai denovo 1 dia..

dos Pampas is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
saopaulo
 

17-10-07, 11:17 #3
Portuguesa? Guarani?

Isso só prova o quanto existe de roubalheira no futebol.

Da gosto saber que o São Paulo é contra esse continuismo...

u3663 is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
gremio
 

17-10-07, 11:24 #4
se continuismo da errado, manda o muricy embora =].. pior é dar opniao sobre esse assunto.. sabendo apenas o que um jornalista zé ruela escreve.. e mais ou menos como os calouros de economia discutindo sobre a economia Brasileira.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
saopaulo
 

17-10-07, 11:27 #5
como se o muricy mandasse alguma coisa na administracao do clube..

ele TREINA O TIME DE FUTEBOL PROFISSIONAL

pqp uhahuahuahuahua

Mf Will is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
saopaulo
 

17-10-07, 11:47 #6
Quote:
Postado por dos Pampas
se continuismo da errado, manda o muricy embora =].. pior é dar opniao sobre esse assunto.. sabendo apenas o que um jornalista zé ruela escreve.. e mais ou menos como os calouros de economia discutindo sobre a economia Brasileira.
O continuismo não pode existir em cargos onde você tem o poder total para vender, comprar, contratar, gerir etc...
Um presidente não pode ser eterno! Isso só causa oque tornou a gambazada o que é hoje! O que o flamengo era a alguns anos atrás, com gente sendo presa e o caraio a 4... As pessoas mechem com financas, com a administração do clube...

O Ricardo Teixeira está na CBF a quanto tempo? E quem acha a adm. dele boa? O que ele fez? Vendeu e aumentou sua renda, coloca o Dunga como técnico para poder mandar do jeito que ele bem entende na seleção...

Técnico é funcionario, e ele sim pode ficar por tempo inderteminado, até porque ele tem um trabalho a ser feito, ele vai criar um plano....Você deve manter um técnico por 5, 6 anos...Tal como o grêmio faz com o Mano...

u3663 is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
gremio
 

17-10-07, 12:00 #7
cara.. nao importa se é o goleiro técnico ou presidente.. todos são continuismo aoeh.. e eu sou chato pra caralho.. nao quer ler merda escreve essa porra direita.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
saopaulo
 

17-10-07, 12:06 #8
Pampers filho da putaaaaaaaaaaaaaaaa

Não vo explicar porra nenhuma porque você entendeu. hehehehehhe

u3663 is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
flamengo
 

PSN ID: atcasanova
17-10-07, 12:29 #9
Quote:
Postado por Saico
O continuismo não pode existir em cargos onde você tem o poder total para vender, comprar, contratar, gerir etc...
Um presidente não pode ser eterno! Isso só causa oque tornou a gambazada o que é hoje! O que o flamengo era a alguns anos atrás, com gente sendo presa e o caraio a 4... As pessoas mechem com financas, com a administração do clube...

O Ricardo Teixeira está na CBF a quanto tempo? E quem acha a adm. dele boa? O que ele fez? Vendeu e aumentou sua renda, coloca o Dunga como técnico para poder mandar do jeito que ele bem entende na seleção...

Técnico é funcionario, e ele sim pode ficar por tempo inderteminado, até porque ele tem um trabalho a ser feito, ele vai criar um plano....Você deve manter um técnico por 5, 6 anos...Tal como o grêmio faz com o Mano...
Velho
nao fala bobagem
verdade seja dita
nao tem NENHUMA PESSOA no brasil capaz de substituir o ricardo teixeira na presidência da cbf. Os contatos que o cara tem são fundamentais para o futebol brasileiro.

maxcool is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
saopaulo
 

17-10-07, 12:54 #10
Ah Maxcool...fundamentais pra que? Pra conseguir uma copa do mundo aqui? Ou pra deixar o futebol brasileiro no limbo que está?

Claro que a culpa tambem é da situação que nosso pais se encontra mas esse cidadão tem 40% de culpa nisso! Leia blogs como o PVC e o Juca Kfuri...

u3663 is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
flamengo
 

PSN ID: atcasanova
17-10-07, 13:32 #11
Ta bom saico
Indica alguém aí pra ser presidente da CBF
vc acha q vai chegar lá e vai marcar meia duzia de amistosos por ano?
Não fala bobagem, vc é muito (eu disse MUITO) juvenil.

maxcool is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
coritiba
 

17-10-07, 13:33 #12
essa é facil maxcool..
DUALIB!

gusto is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
ds
 

17-10-07, 14:59 #13
uahuHHUsuhHUAShuHUHuauhshuAHhAHushuhuas, gusto, LOL...

Biel is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
palmeiras
 

17-10-07, 15:20 #14
Garotas do RBD abandonam visual "inocente"

O impulso adolescente definitivamente foi deixado de lado pelo RBD, especialmente entre as garotas do grupo. Com um visual moderno e ousado, a banda fez um show histórico neste domingo (30), em Los Angeles.

Durante a performance, as cantoras Dulce Maria e Anahí "desfilaram" de shortinho e blusas com a barriga à mostra, além de coreografar passinhos sensuais, dignos de personalidades do pop como Britney Spears e Madonna.

Os jovens cantaram os hits dos álbuns Rebelde e Nuestro Amor, além de fazer algumas interpretações em inglês. A banda vem fazendo sucesso em países da América Latina, além do México e Estados Unidos. A novela com os integrantes, exibida no SBT, já é um fenômeno entre os adolescentes.

O RBD vem ao Brasil em setembro e fará 12 apresentações confirmadas em 12 cidades brasileiras. O show tem produção de alto custo e deverá seguir até novembro.

Fonte: Terra

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
dw
Trooper
saopaulo
 

XFIRE ID: d4rkwng Steam ID: coragem
17-10-07, 16:19 #15
pics or stfu

dw is offline   Reply With Quote
Punk Hansel
Trooper
juventus
 

Steam ID: punkhansel
18-10-07, 09:02 #16
Fica muito fácil falar que tem manipulação de um lado e que tem rabo preso do outro.

"Isso só prova uma coisa.
Só prova que o Coringa é um filho da puta!"

Agora falando sério.
São paulinos e flamenguistas (sem generalizar), vão entrar na onda dos seus presidentes e afirmar que o C13 é atrasado e por isso o futebol brasileiro se encontra decadente.

Os torcedores dos demais clubes, seguirão seus presidentes no intuito que o São Paulo e o Flamengo, com o apoio de Cruzeiro, Botafogo e Atlético-MG decidiram "derrubar" a atual autoridade máxima do C13 em um complô visando benefício próprio.

Agora colocando as cartas na mesa.

Tem clubes com rabo preso por causa de adiantamento de cotas de TV, empréstimos e etc?
Sim...dentre eles o próprio Palmeiras que estava em situação difícil e adiantou suas cotas de TV.
O C13 é atrasado e tem o RABO MAIS DO QUE PRESO A REDE GLOBO?
Isso é óbvio a muito tempo...tanto que a cada ano a Record oferece MUITO mais pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro do que a Globo.
Que eu saiba, nesse ano a Record ofereceu 3 vezes mais que o valor estipulado pela Globo. Como a Band conseguiu os direitos de transmissão aí eu já não sei...já basta saber que a Globo se sente ameaçada pela Record e faz de tudo pra que a mesma não ganhe nada em cima deles.

Nesse ponto sobre as cotas de TV eu concordo totalmente, não só pelo fato de os clubes poderem lucrar mais com isso, mas principalmente pra romper esse monopólio que a Globo tem sobre o futebol brasileiro.
Eles conseguem até alterar horário de jogos do campeonato (oq pra mim, é um absurdo).

Mas se for analisar que esse "Projeto de Modernização" do C13 foi idealizado por debaixo dos panos, pra depois ser apresentado aos demais clubes para uma aprovação, é um tanto quanto suspeito.
Pq na verdade, me parece uma grande manobra para derrubar o atual presidente do grupo já visando benefício próprio...pois no projeto apresentado, quem controlaria o grupo seriam 8 clubes.

Fica muito claro que dentre esses 8, estariam os clubes "apresentadores" do projeto, havendo assim mais espaço para somente 3 clubes membros.
Não importa quais clubes fossem isso pra mim tem caráter duvidoso.
Afinal, 8 clubes dirigindo o C13 ao invés de um presidente, ficaria muito fácil cada um "PUXAR A SARDINHA PRO PRÓPRIO LADO".
E no caso de uma aprovação do tal projeto...se tiver divergência entre os clubes "no poder", e aí? Como é que faz?

O presidente do Flamengo falou que o que há no C13 atualmente é um imperialismo, uma ditadura pois nem sequer foram ouvidas as suas propostas.
Mas criar um subgrupo de clubes "mandatários" não deixa de ser uma ditadura.
Os demais clubes tanto grandes quanto os pequenos não terão mais voz ativa nas reuniões do C13 e isso eu acho errado.

Analisando a grosso modo:

- O sistema de cotas de TV e direitos de transmissão deveriam mesmo ser TOTALMENTE revisados.

- Que o C13 é atrasado todos sabem, que o Koff é atrasado e tem o rabo preso também já ficou claro, mas essa "manobra" não me parece visar somente o que é melhor pros clubes no geral...tem muito clube visando benefício próprio e controle maior sobre os demais.

- Um grupo de 5 / 8 cubes querendo "derrubar" o atual presidente é uma verdadeira ditadura, pois os mesmos visam tomar o "controle da situação" e resolverem por si próprios oq é melhor pro futebol brasileiro. Em outras palavras: CASCATA!

Punk Hansel is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
saopaulo
 

18-10-07, 09:37 #17
Então Punk, concordei com a maioria da sua tese...

Mas o negocio de sistemas de cotas é diferente...Sei que não há como provar mas pra mim é um consenso. O C13 aceita a proposta da Globo pelo rabo preso e porque alguem leva diretamente pra isso... o Exemplo da Record deixa isso muito claro. Não tem como questionar o valor que a Record pagaria pelo campeonato brasileiro seria 3x mais que a Globo, e que mesmo os times que já pediram as cotas, teriam recebido o suficiente para pagar.

Aqui é Brasil, e diferente do que o senhor Maxcool pensa, é muita INOCENCIA achar que esse pessoal não leva nenhum dinheiro depois de tudo que acontece aqui no pais. Esse pessoal vem de uma época que era comum tal feito, e tenho certeza que isso vai mudar quando a cambada começar a morrer.

E eu acho errado sim, por exemplo, o Guarani e a Portuguesa, ter o mesmo poder de voto do São Paulo, Flamengo e Corinthias...E eu preciso explicar o porque? Mas fica bom para o Sr. Fabio Koff ter pessoas que ele conheça votando nas situações que ele deseja.

u3663 is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
flamengo
 

PSN ID: atcasanova
18-10-07, 10:23 #18
Onde eu falei que alguem nao leva dinheiro, saico?
Você anda tentando ler meus pensamentos?

maxcool is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
saopaulo
 

18-10-07, 10:28 #19
Quote:
Postado por maxcool
Ta bom saico
Indica alguém aí pra ser presidente da CBF
vc acha q vai chegar lá e vai marcar meia duzia de amistosos por ano?
Não fala bobagem, vc é muito (eu disse MUITO) juvenil.
Falei acerca do fato de vc se referir a mim como Juvenil.

Mas eu gosto do seus comentarios por isso eu te irrito...

u3663 is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
flamengo
 

PSN ID: atcasanova
18-10-07, 10:59 #20
Quote:
Postado por vc
Aqui é Brasil, e diferente do que o senhor Maxcool pensa, é muita INOCENCIA achar que esse pessoal não leva nenhum dinheiro
Não falei isso em momento algum. Suas acusações são levianas. Meus advogados entrarão em contato

maxcool is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 05:10.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.