Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
tdf
 

Steam ID: tdf
Default Nao jogue fora seu PC velho!!

19-01-06, 00:43 #1
Terminal eh legal! (rima)

Estava sem PC no meu quarto ja fazia algum tempo, e resolvi tirar meu Notebook Texas Instruments Extensa 900 CDT (Pentium 133mhz 24mb RAM) do armario.
O HD dele tava destruido, comprei um usado de 2gb no mercado livre por R$55,00, soh pra instalar windows. Ja gozava (ui) de uma placa de rede pcmcia aqui (pensava em fazer isso tinha algum tempo, tinha comprado uma ENCORE 10/100 PCMCIA. Em torno de R$70,00).
Como nao tenho o CD-ROM dele peguei um cabo lap-link que tinha aqui e passei o windows 98SE pro HD dele (usei o software Fastlynx, MUITO BOM, recomendo... ele tem um servidorzinho pra DOS e um client windowsxp/98/etc) e instalei (demora viu, puta bixo lerdo).
Baixei os drivers, deixei o bixinho redondo e instalei o CLIENTE do Windows Remote Desktop (levinho, 3.6mb a instalacao).


Como estou falando de um Terminal por consequencia teria que ter um servidor. Nele nao tive que fazer mta coisa.
No emule baixei o Winconnect (servidor que permite uma conexao remota simultanea a uma local), instalei nele e startei o servico.
Criei um login, habilitei pra conexao remota.

Voltando pro notebook Pentium 133 conectei no servidor.
Tenho um Windows XP real time aqui... navego com 5 janelas do IE abertas como se tivesse no outro pc realmente... Velocidade IDENTICA, com direito a flash, videos, etc (ele passa o som tb, se a rede for de 100mbits roda de boa) e meu irmao mexendo no servidor ao mesmo tempo sem nem notar quedas de performance (talvez por ser um Dual P3 ajude, mas aposto que um p4 ou axp aguente brincando e ateh melhor).


Moral da Historia, se voce tem um pc velho nao o subestime hehe, resolvi meu problema aqui e nem penso em comprar um outro pc pro meu quarto, ainda mais que esse lap top apesar de velho eh muito pequeno e tem um lcd fodido com matriz ativa que eh pau a pau com os atuais.
Alias, tou pensando em comprar um pc porco pra colocar no quarto da minha mae usando esse esquema tb


x--------------------------------------------------------------------x

Pre-requisitos:

-Um servidor relativamente rapido (P3, Celeron, etc ja aguenta) rodando Win XP Professional (nao sei confirmar, mas tenho quase certeza que roda no win 2000 tb). Quanto maior a configuracao melhor a performance logicamente.

-Um computador "burro" para servir como terminal rodando Windows 95/98/98SE. Li em alguns sites gringos que 486 ateh aguenta, soh que pode haver um lag ao mover janelas, etc. Recomendo Pentium 75mhz com 16mb de RAM ou mais. (Se tentar com um 486 instala windows 95). Lembrando que voce vai precisar de placa de rede, possivelmente 1 hub se quiser compartilhar banda larga, etc. Se tiver hub de 100mbits eh melhor ainda (da pra ver video ateh).



Configurando o Terminal.

Estou partindo do pre-suposto que todos sabem instalar windows e configurar uma rede local (se nao souber pergunta que explico a parte, dica, ip 10.1.1.X, mascara 255.255.255.0). Rodar windows update eh recomendavel.
Apos instalar o windows baixar o client do Windows Remote Desktop. Eh o mesmo instalador tanto pro windows 95 quanto pro 98.

LINK: http://www.microsoft.com/windowsxp/...rdclientdl.mspx (clicar no msrdpcli.exe, sao 3.4mb)


Configurando o servidor

Explicando um ponto importante: O servidor Remote Desktop da Microsoft NAO PERMITE CONEXAO LOCAL E OUTRA REMOTA AO MESMO TEMPO! Ou seja, se voce usar o terminal nao pode usar o servidor. Para isso teremos que baixar o programa WINCONNECT. Como sou legal upei no rapidshare.

LINK: http://rapidshare.de/files/11355596...cCrack.rar.html (aprox. 13mb)

Dentro da pasta PATCH tem um TXT explicando tudo que voce tem que fazer pra fazer isso funcionar (tem que registrar e comprar o programa se gostarem em), devido a regras do forum nao entrarei em maiores detalhes. (Explico por PM pra quem nao conseguir fazer rodar).

Va' no Painel de Controle do seu Windows... "User Settings".... Adicione um usuario pra voce poder logar do terminal.

___________________________________

Testando:

Vah ate' o terminal, abra o Client do Windows Remote Desktop (se voce nao achar ele o Windows sapequinha coloca o atalho na parte de acessorios/comunicacoes se nao me engano, da uma procurada). Coloca o ip do servidor, se quiser veja em "Opcoes" e configure se quer que o som saia no term ou no servidor, etc
Insira o login do usuario que acabou de adicionar e a senha. Prontinho!

Caso nao esteja conseguindo conexao com o servidor va em Painel de Controle -> Ferramentas Administrativas -> Servicos.

Habilite o "BeTwin Terminal Services"

P.S.: Se achar que com Windows ficou lerdo voce tem a opcao de instalar um Debian da vida e tentar fazer funcionar o Rdesktop, faz a mesma coisa (conecta em windows!), mas acho que eh mais complicado. La em cima eu disse que o servidor teria que ter linux tb, mas eu viajei... ele faz a mesma coisa que o client de windows, quem tiver experiencia pode postar!






Last edited by Jeep; 20-01-06 at 11:34..
tdf is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
19-01-06, 00:54 #2
Já fiz isso de usar terminais, vale muito à pena pra aproveitar coisas antigas

Eluan is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
19-01-06, 00:59 #3
é quase aquele lance de maquina burra ne? eu não pensei q fosse tão simples fazer.
esquemão hein???

Sussa is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
19-01-06, 01:02 #4
Esquemaco hehe, eu vi o nightwolf tentando vender um pentium 75mhz la na parte de " "classificados" (esqueci o nome q ta la pqp ehaueh), quem sabe ele mude de ideia ou entao apareca um comprador! pq pouca gente sabe dessas capacidades, o bagulho fica util mesmo, se vc tem um pc forte eh muito legal ter terminais espalhados por ai hehe
Sem contar pra quem tem empresa, etc mto bacana

tdf is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
19-01-06, 01:06 #5
creio eu q o terminal funcione no tempo ocioso de sistema, por isso q o server não perde desempenho. se for assim, rula d+ mesmo.

qdo meu irmão tinha uma loja, ele foi pegando as sucatas q sobravam e montou um 586 uhaHUAHUAHU. Vou ver se ele ainda tem isso, pq aih vou fazer uns testes aqui.

Teve algo complexo pra configurar nesses progs?

Sussa is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
19-01-06, 01:11 #6
Nada pit, eh babinha...
Se o servidor rodar winxp professional ou windows 2000 eh coisa de 10 minutos entre baixar e rodar (virtua 4mb ehhe)
Se achar o 586 e quiser tentar fazer o esquema me avisa que te ajudo!

tdf is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
19-01-06, 01:12 #7
Complexo não é não, mas eu só fiz isso no Linux...

É como se tudo estivesse rodando em um computador, mas ninguém vai usar 100% de CPU todo tempo mesmo, e a maioria da memória dos recursos vai ser compartilhada... (senão abrir o firefox em 10 pcs diferentes já destruiria a ram por completo!)

Eluan is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
19-01-06, 01:15 #8
Eu tava pensando em fazer com linux tb, mas vi que o remote desktop ja ia dar conta de boa (nem eh pesado), e ia ter que instalar linux no servidor, preguica hehe

tdf is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
19-01-06, 01:19 #9
Eu acho melhor por causa do sistema de permissões do linux, dentre outras coisas, fica algo bem mais... digamos... "Filme de ficção" :P

Eluan is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
19-01-06, 03:17 #10
boot remoto
terminal service r0ckz!

o que eu vejo principalmente em empresas grandes, ao invez de trocar milhões de estações das galeras, eles compram um mega servidor e usam +- isso ae!

Martins(maior atacadista do brasil) é assim!

Sabbath is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

19-01-06, 08:27 #11
Será que rodaria programas um pouco mais pesados?

Corel Draw, Photoshop ?

Inquisitor is offline   Reply With Quote
Rewner
Trooper
 

19-01-06, 09:24 #12
TS. Nada de novo Houston.

Rewner is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
19-01-06, 11:05 #13
mas quanta sapecagem !!!

Renegade is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
19-01-06, 11:05 #14
Inquisitor, na condex do ano retrasado tinha uns caras demonstrando a eficiencia do prog deles responsavel por gerenciar o funcionamento das maquinas burras. Eu lembro q o server era bombadinho pra epoca, mas atualmente creio que seria equivalente a um athlon 64 3.2 com um ou dois giga de ram... ele abriu ps nas maquinas burras e rodou de boa. (ps: ele foi abrindo um por um, não em todos os terminais ao mesmo tempo)

Depois que abriu ele chamou uma galerinha que tava assistindo pra usar simultaneamente... como dificilmente mais de 1 usuario realisou algum efeito pesado ao mesmo tempo, dava impressão q tava perfeito.

Resumindo, pelo oq eu imagino, roda legal deis que os terminais não demandem mto processamento ao mesmo tempo. Ex: Deixar renderizando imagens 3d em 3 terminais ao mesmo tempo obviamente tem q gerar um desempenho inferior a 1/3 do servidor pra cada terminal.

Mas to falando isso na base do chute... pq deis de qdo eu vi pela primeira vez eu imaginei q isso rodava no tempo ocioso de sistema do server.

Sussa is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

19-01-06, 11:11 #15
boa ideia...
tenho um P100 com 36 de ram...

vou tentar....
me ajuda se eu precisar tdf???

Biel is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

19-01-06, 11:12 #16
Vlws pela informação Pit =]

Inquisitor is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
19-01-06, 11:14 #17
Tdf, sera que rolava de vc fazer um tutorial com links dos softs, seria legal de por no stick.

Jeep is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

19-01-06, 11:16 #18
=OOOOOOOOO
interesting

... is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

19-01-06, 11:18 #19
Demorou TDF... =]

Se precisar de ajuda da um toque

Inquisitor is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
19-01-06, 12:15 #20
Blz! Vou fazer um tutorialzinho.

Deixo claro que vou explicar o jeito que eu fiz, nao sei se existe algum modo mais pratico! hehe

tdf is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
19-01-06, 12:19 #21
[DSAULA] !!!

maxcool is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
19-01-06, 12:48 #22
Pre-requisitos:

-Um servidor relativamente rapido (P3, Celeron, etc ja aguenta) rodando Win XP Professional (nao sei confirmar, mas tenho quase certeza que roda no win 2000 tb). Quanto maior a configuracao melhor a performance logicamente.

-Um computador "burro" para servir como terminal rodando Windows 95/98/98SE. Li em alguns sites gringos que 486 ateh aguenta, soh que pode haver um lag ao mover janelas, etc. Recomendo Pentium 75mhz com 16mb de RAM ou mais. (Se tentar com um 486 instala windows 95). Lembrando que voce vai precisar de placa de rede, possivelmente 1 hub se quiser compartilhar banda larga, etc. Se tiver hub de 100mbits eh melhor ainda (da pra ver video ateh).



Configurando o Terminal.

Estou partindo do pre-suposto que todos sabem instalar windows e configurar uma rede local (se nao souber pergunta que explico a parte, dica, ip 10.1.1.X, mascara 255.255.255.0). Rodar windows update eh recomendavel.
Apos instalar o windows baixar o client do Windows Remote Desktop. Eh o mesmo instalador tanto pro windows 95 quanto pro 98.

LINK: http://www.microsoft.com/windowsxp/d...dclientdl.mspx (clicar no msrdpcli.exe, sao 3.4mb)


Configurando o servidor

Explicando um ponto importante: O servidor Remote Desktop da Microsoft NAO PERMITE CONEXAO LOCAL E OUTRA REMOTA AO MESMO TEMPO! Ou seja, se voce usar o terminal nao pode usar o servidor. Para isso teremos que baixar o programa WINCONNECT. Como sou legal upei no rapidshare.

LINK: http://rapidshare.de/files/11355596/...Crack.rar.html (aprox. 13mb)

Dentro da pasta PATCH tem um TXT explicando tudo que voce tem que fazer pra fazer isso funcionar (tem que registrar e comprar o programa se gostarem em), devido a regras do forum nao entrarei em maiores detalhes. (Explico por PM pra quem nao conseguir fazer rodar).

Va' no Painel de Controle do seu Windows... "User Settings".... Adicione um usuario pra voce poder logar do terminal.

___________________________________

Testando:

Vah ate' o terminal, abra o Client do Windows Remote Desktop (se voce nao achar ele o Windows sapequinha coloca o atalho na parte de acessorios/comunicacoes se nao me engano, da uma procurada). Coloca o ip do servidor, se quiser veja em "Opcoes" e configure se quer que o som saia no term ou no servidor, etc
Insira o login do usuario que acabou de adicionar e a senha. Prontinho!

P.S.: Se achar que com Windows ficou lerdo voce tem a opcao de instalar um Debian da vida e tentar fazer funcionar o Rdesktop, faz a mesma coisa (conecta em windows!), mas acho que eh mais complicado. La em cima eu disse que o servidor teria que ter linux tb, mas eu viajei... ele faz a mesma coisa que o client de windows, quem tiver experiencia pode postar!


Last edited by tdf; 19-01-06 at 12:51..
tdf is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
19-01-06, 13:41 #23
esticado

Jeep is offline   Reply With Quote
Zé Colmeia
Trooper
 

19-01-06, 14:03 #24
Mintiiiiiiiiiiiiiiiira

Zé Colmeia is offline   Reply With Quote
RhesuS
Trooper
 

19-01-06, 14:34 #25
o Terminal Service faz isso, não faz?

RhesuS is offline   Reply With Quote
Diogo
Trooper
 

19-01-06, 14:42 #26
eu fiz isso aqui em casa... o cliente é um p2... com win 95, aguenta perfeito... eu acho que é porque eu nunca tinha experimentado um pc ruim com conexao bala.. sempre no win 95 foi com merda de 56k... ai vendo aki com o p2.. normalzinho o bixo... roda tudo beleza... so nao pega jogo mesmo...

Diogo is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
19-01-06, 15:19 #27
Quote:
Postado por RhesuS
o Terminal Service faz isso, não faz?

Faz sim...


Com Win2000 tmb dá!

Sabbath is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
19-01-06, 15:37 #28
Eu tenho um gabinete de Pentium 200 MMX com 64RAM para do aqui só que falta um monitor e um disco rígido. Já tenho 3 micros na Internet, pra que 4? Pitzinho?! Hum... deixa ele crescer mais um pouco.

PIT BULL is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
19-01-06, 15:38 #29
No meu último emprego quando falei de montar servidores de terminais por departamentos nego riu de mim.

PIT BULL is offline   Reply With Quote
dreisao
Banned
 

19-01-06, 15:54 #30
tdf eh meu fa! \o/

dreisao is offline   Reply With Quote
pimp
Trooper
 

19-01-06, 16:33 #31
mando bem!!! positivado!
a ds ta precisando de topics como esse!

pimp is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
19-01-06, 16:35 #32
5 star topic!

Sabbath is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
19-01-06, 21:30 #33
poxa..

vou ver se faço isso aqui em casa.. pena que dei meu p200 ano passado
mas tem um athlon 1.6, 256mb.. ficaria massa..

Holocaust is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
20-01-06, 03:21 #34
Quote:
Postado por Holocaust
vou ver se faço isso aqui em casa.. tem um athlon 1.6, 256mb.. ficaria massa..
Peraí né meu filho... fazer isso pra um Athlon 1.6GHz com 256MB RAM? Aaaaaaah! AsuhUHSuh!!! Nem comento.

PIT BULL is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
20-01-06, 11:21 #35
Jeep, depois insere isso no tutorial que esqueci:

Caso nao esteja conseguindo conexao com o servidor va em Painel de Controle -> Ferramentas Administrativas -> Servicos.

Habilite o "BeTwin Terminal Services"

tdf is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
20-01-06, 11:27 #36
fiz no pentium 190 mmx com 64mb de ram, to usando o hub do meu modem adsl entao a velocidade fica limitada em 10mbits, apesar das placas serem de 100.

Sinceramente eu achei duca, é mt rapido, vc so nota algo diferente quando arrasta janelas e afins e acho que uma boa parcela disso se deve aos 10mbits, To ate pensando em reviver um 486 so pra ver se funciona

Usando linux com alguma distribuicao minimalista que rode direto de cd com esse rdesktop deve ser melhor ainda, nem hd vc vai precisar.

Sera que tem algum linux que ja vem configurado pra bootar por disquete, reconhecer placa de rede, montar uma particao via rede e carregar uma imagem do linux dessa particao?

[]'s

Jeep is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
20-01-06, 11:46 #37
Eu cheguei a procurar um LiveCD desse tipo Jeep, mas nao achei.
Ia ser o ideal mesmo, mountava um Ram-Drive, etc...

10mbits realmente da uma diferencinha, mas ja fica 99% usavel! Com 100mbits da pra ver video de boa hehe

Foi dificil fazer os esquemas? Se eu esqueci de algo no walkthrough da uma updateada no tutorial

tdf is offline   Reply With Quote
baladao
Trooper
 

Gamertag: JBaladao PSN ID: jbaladao Steam ID: baladao
20-01-06, 11:50 #38
Quote:
Postado por Jeep
fiz no pentium 190 mmx com 64mb de ram, to usando o hub do meu modem adsl entao a velocidade fica limitada em 10mbits, apesar das placas serem de 100.

Sinceramente eu achei duca, é mt rapido, vc so nota algo diferente quando arrasta janelas e afins e acho que uma boa parcela disso se deve aos 10mbits, To ate pensando em reviver um 486 so pra ver se funciona

Usando linux com alguma distribuicao minimalista que rode direto de cd com esse rdesktop deve ser melhor ainda, nem hd vc vai precisar.

Sera que tem algum linux que ja vem configurado pra bootar por disquete, reconhecer placa de rede, montar uma particao via rede e carregar uma imagem do linux dessa particao?

[]'s
Coyote, cabe em um diskete 1.44 (Sem interface )

SlaX Popcorn (64MB)

baladao is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
20-01-06, 12:22 #39
Slax é mt bom mesmo, ando com um desses na pasta sempre.

Entao, segui e deu tudo certo, a unica coisa (pq eu quis dar uma de espertao) foi ter tentado rodar direto com a versao 1, ai ele nao reconhecia o servidor rpc do xp, fiquei quebrando a cabeca ate nao poder mais, ate que dei o braco a torcer e instalei a versao 2, bom, nem preciso falar que rodou de 1a...

Jeep is offline   Reply With Quote
ThE.EnigmA
Trooper
 

20-01-06, 17:31 #40
ou seja esse seu pc, so serve como "monitor e teclado"? , e fica de boa o server?

q massa... bem bolado suas ideias

Quote:
Postado por tdf
Terminal eh legal! (rima)

Estava sem PC no meu quarto ja fazia algum tempo, e resolvi tirar meu Notebook Texas Instruments Extensa 900 CDT (Pentium 133mhz 24mb RAM) do armario.
O HD dele tava destruido, comprei um usado de 2gb no mercado livre por R$55,00, soh pra instalar windows. Ja gozava (ui) de uma placa de rede pcmcia aqui (pensava em fazer isso tinha algum tempo, tinha comprado uma ENCORE 10/100 PCMCIA. Em torno de R$70,00).
Como nao tenho o CD-ROM dele peguei um cabo lap-link que tinha aqui e passei o windows 98SE pro HD dele (usei o software Fastlynx, MUITO BOM, recomendo... ele tem um servidorzinho pra DOS e um client windowsxp/98/etc) e instalei (demora viu, puta bixo lerdo).
Baixei os drivers, deixei o bixinho redondo e instalei o CLIENTE do Windows Remote Desktop (levinho, 3.6mb a instalacao).


Como estou falando de um Terminal por consequencia teria que ter um servidor. Nele nao tive que fazer mta coisa.
No emule baixei o Winconnect (servidor que permite uma conexao remota simultanea a uma local), instalei nele e startei o servico.
Criei um login, habilitei pra conexao remota.

Voltando pro notebook Pentium 133 conectei no servidor.
Tenho um Windows XP real time aqui... navego com 5 janelas do IE abertas como se tivesse no outro pc realmente... Velocidade IDENTICA, com direito a flash, videos, etc (ele passa o som tb, se a rede for de 100mbits roda de boa) e meu irmao mexendo no servidor ao mesmo tempo sem nem notar quedas de performance (talvez por ser um Dual P3 ajude, mas aposto que um p4 ou axp aguente brincando e ateh melhor).


Moral da Historia, se voce tem um pc velho nao o subestime hehe, resolvi meu problema aqui e nem penso em comprar um outro pc pro meu quarto, ainda mais que esse lap top apesar de velho eh muito pequeno e tem um lcd fodido com matriz ativa que eh pau a pau com os atuais.
Alias, tou pensando em comprar um pc porco pra colocar no quarto da minha mae usando esse esquema tb


x--------------------------------------------------------------------x

Pre-requisitos:

-Um servidor relativamente rapido (P3, Celeron, etc ja aguenta) rodando Win XP Professional (nao sei confirmar, mas tenho quase certeza que roda no win 2000 tb). Quanto maior a configuracao melhor a performance logicamente.

-Um computador "burro" para servir como terminal rodando Windows 95/98/98SE. Li em alguns sites gringos que 486 ateh aguenta, soh que pode haver um lag ao mover janelas, etc. Recomendo Pentium 75mhz com 16mb de RAM ou mais. (Se tentar com um 486 instala windows 95). Lembrando que voce vai precisar de placa de rede, possivelmente 1 hub se quiser compartilhar banda larga, etc. Se tiver hub de 100mbits eh melhor ainda (da pra ver video ateh).



Configurando o Terminal.

Estou partindo do pre-suposto que todos sabem instalar windows e configurar uma rede local (se nao souber pergunta que explico a parte, dica, ip 10.1.1.X, mascara 255.255.255.0). Rodar windows update eh recomendavel.
Apos instalar o windows baixar o client do Windows Remote Desktop. Eh o mesmo instalador tanto pro windows 95 quanto pro 98.

LINK: http://www.microsoft.com/windowsxp/...rdclientdl.mspx (clicar no msrdpcli.exe, sao 3.4mb)


Configurando o servidor

Explicando um ponto importante: O servidor Remote Desktop da Microsoft NAO PERMITE CONEXAO LOCAL E OUTRA REMOTA AO MESMO TEMPO! Ou seja, se voce usar o terminal nao pode usar o servidor. Para isso teremos que baixar o programa WINCONNECT. Como sou legal upei no rapidshare.

LINK: http://rapidshare.de/files/11355596...cCrack.rar.html (aprox. 13mb)

Dentro da pasta PATCH tem um TXT explicando tudo que voce tem que fazer pra fazer isso funcionar (tem que registrar e comprar o programa se gostarem em), devido a regras do forum nao entrarei em maiores detalhes. (Explico por PM pra quem nao conseguir fazer rodar).

Va' no Painel de Controle do seu Windows... "User Settings".... Adicione um usuario pra voce poder logar do terminal.

___________________________________

Testando:

Vah ate' o terminal, abra o Client do Windows Remote Desktop (se voce nao achar ele o Windows sapequinha coloca o atalho na parte de acessorios/comunicacoes se nao me engano, da uma procurada). Coloca o ip do servidor, se quiser veja em "Opcoes" e configure se quer que o som saia no term ou no servidor, etc
Insira o login do usuario que acabou de adicionar e a senha. Prontinho!

Caso nao esteja conseguindo conexao com o servidor va em Painel de Controle -> Ferramentas Administrativas -> Servicos.

Habilite o "BeTwin Terminal Services"

P.S.: Se achar que com Windows ficou lerdo voce tem a opcao de instalar um Debian da vida e tentar fazer funcionar o Rdesktop, faz a mesma coisa (conecta em windows!), mas acho que eh mais complicado. La em cima eu disse que o servidor teria que ter linux tb, mas eu viajei... ele faz a mesma coisa que o client de windows, quem tiver experiencia pode postar!

ThE.EnigmA is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
20-01-06, 22:38 #41
Soh pra ilustrar, meu p133 rodando google earth com OPENGL ehaueah (nao deve ter nem 1mb de memoria a placa de video onboard dele)

 

tdf is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
20-01-06, 23:05 #42
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-39019504--_JM

Mal subir de novo, soh pra ilustrar esse anuncio pra quem se interessou em fazer terminal.
A mulher ta vendendo centenas de mini desktopzinhos slim pentium 100 moh bonitinhos com placa de rede 3com , se falar que paga 80 reais ela vende hehe, mais vintao num hd de 1 giga usado pra instalar windows e um monitor podrera vc monta um terminal ehauheau que foda...

tdf is offline   Reply With Quote
In7
Trooper
 

21-01-06, 02:05 #43
Quote:
Postado por tdf
Terminal eh legal! (rima)

....
Configurando o servidor

Explicando um ponto importante: O servidor Remote Desktop da Microsoft NAO PERMITE CONEXAO LOCAL E OUTRA REMOTA AO MESMO TEMPO! Ou seja, se voce usar o terminal nao pode usar o servidor. Para isso teremos que baixar o programa WINCONNECT. Como sou legal upei no rapidshare.

LINK: http://rapidshare.de/files/11355596...cCrack.rar.html (aprox. 13mb)

.....
mto interessante isso

na minha loja eu uso o terminal do proprio windows mas nao sabia q podia usar rodar mais de uma sessao sem ter um WTS

boa cabelo!

In7 is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
21-01-06, 23:01 #44
Sinceramente o que eu mais queria era uns monitores lcd 1024x768, podia ser ate 14 polegadas num preco beeeem barato, ai sim a brincadeira estaria completa

Jeep is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
22-01-06, 00:36 #45
minha faculdade usa isso faz anos.
espalhou um monte de terminais burros pelo campus, pros kalungas de lah ficarem felizoes acessando internet de qq canto auehauhe

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Helsing
Banned
 

07-02-06, 20:29 #46
Usei! mto bom!

Helsing is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
07-02-06, 21:16 #47
Quote:
Postado por Jeep
Sera que tem algum linux que ja vem configurado pra bootar por disquete, reconhecer placa de rede, montar uma particao via rede e carregar uma imagem do linux dessa particao?

[]'s
Jeep, se tua placa de rede tiver boot rom pode bootar pela rede e carregar o linux pela rede direto, sem precisar de NENHUM drive! \o/

Se não tiver boot rom, pode gravar a bios da placa de rede em um disquete e fazer a mesma coisa!

Eluan is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
07-02-06, 21:42 #48
Bowa lord! hehe

Aproveitando, quem quiser fazer term, tou vendendo meu laptopzinho! Matriz ativa, rede10/100, tudo instaladinho, na medida...

tdf is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

07-02-06, 22:26 #49
dá pra fazer com 2 placas de rede no servidor ao inves de usar hub ?

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
07-02-06, 22:32 #50
Dá sim, tranquilo... se tão se pingando já rola...

(com cabo cross rola rapidíssimo, rede de 100, etc)

tdf is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

07-02-06, 22:43 #51
assim que eu estiver morando sozinho vo providencia um 133 pra fazer isso
faz teeeeeeeeeempo que to querendo :P

punisher is offline   Reply With Quote
Slimer
Trooper
 

XFIRE ID: Slimer0 Steam ID: slimer0
07-02-06, 23:58 #52
Também usei e aprovo, muito bom mesmo. Só tenho um problema, toda vez que reinicio o pc, fala que "a chave para vários usuários está errada". Ae tenho que executar o "patch" novamente.

Slimer is offline   Reply With Quote
Syndrome
Trooper
 

08-02-06, 00:28 #53
Cara, não tenho um pc velho :/

MAS A DARKSIDE COMANDA!
:******** tdf!

Syndrome is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
08-02-06, 00:53 #54
HUhu valeu galera!!

Tou postando do p133... ele ta se despedindo snif... troquei ele pau a pau num palm zire heaueauh, pow, pra quem tava no armario esquecido ele foi bem util...

tdf is offline   Reply With Quote
Helsing
Banned
 

08-02-06, 13:07 #55
Quem fez isso?
oiahfouiHAefuioHAEFuiohAOUIef

Helsing is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
08-02-06, 16:16 #56
Ah, troquei com dor no coracao, falando a verdade... era muito bom esse laptopzinho... tinha um lcd mto foda... docking station, etc

Ja tou com o ZIRE 71 aqui... trocamos pau a pau hehe...

tdf is offline   Reply With Quote
Skipper
Trooper
 

08-02-06, 17:50 #57
tdf, vc primeiro usa o remote desktop do windows pra q? pra pegar o winconnect e instalar no cliente?
pra q o remote antes e depois o winconnect?

Skipper is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
08-02-06, 21:37 #58
Tipo, pode instalar o remote desktop por ultimo se quiser... coloquei primeiro sei la pq...
Tanto faz fazer primeiro o servidor e depois o term... soh vai funcionar qdo os dois tiverem up mesmo

pow moh troca rox q fiz do laptop co palm... tem um controle remoto universal que peguei pra ele... vo tocar o terror no show room da empresa amanha ehaueha (trabalho na semp toshiba, variaaaas tvs haheauhe controles remotos guardados a sete chaves)

tdf is offline   Reply With Quote
Helsing
Banned
 

08-02-06, 22:43 #59
TDF! me dah um help!

tava funcionando certinho, mas agora quando eu tento logar ele pede pra encerrar o usuario do servidor pra poder funcionar!

Helsing is offline   Reply With Quote
Donnald
 

09-02-06, 09:32 #60
qto c ker nele tdf?

Donnald is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
09-02-06, 09:47 #61
lord, aqui tava dando a mesma coisa antes de eu vender o notebook (troquei ele num palm ja donn).
Estranho neh? Usei de boa por mais de mes... vou ver o que acho sobre

tdf is offline   Reply With Quote
Donnald
 

09-02-06, 09:50 #62
ahh ta..mal nem li o topico ahioeAe
=*

Donnald is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
09-02-06, 10:24 #63
tdf tira uma duvida minha aqui.... se eu comprar um pc ultra mega super duper foda... um dual core por exemplo q tem mais agilidade com 2 prog rodando ao mesmo tempo...
e 2 burro.... eu posso usar os 2 burros ao mesmo tempo ? ou soh uma conecxão por vez ?
se puder fazer isso eu vo conversar com o meu irmão e faze um servidor de 4k em casa e os burro a gente já tem hAOUIhouahouAhuoA

Renegade is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
09-02-06, 19:07 #64
rola sim renegade, de boa... e nem precisa ser dual core hehe

tdf is offline   Reply With Quote
Star
Trooper
 

09-02-06, 20:11 #65
cara, quem curte pc, nunca desfaz de pc velho, sempre faz servidorzinho, falz alguma coisa... e sempre cai bem =)

Star is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
17-02-06, 12:14 #66
tdf aki deu a mensagem qdo fui logar
o sistema atingiu o limite de usuario licenciado
algo assim...
eh pau no xp ou no terminal?

serjaum is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
17-02-06, 15:26 #67
Tenta aplicar os patches de novo, reinstalar direitinho

tdf is offline   Reply With Quote
RebelStrike
Trooper
 

23-01-07, 03:15 #68
Tava lendo aqui, muito interessante isso, já usei uma vez.
Agora me deu vontade de comprar um pc velho pra minha mãe usar (ela é ninja no pc heuheuhe, usa até PalTalk) e como estou com uma rede wireless em casa com 3 máquinas rodando, fiquei curioso sobre o comportamento desse esquema em rede sem fio.
Alguém já testou o Remote Desktop em questão em rede wireless? 54mb, como se comportou? Se alguém tiver uma dica, agradeço, vai levar um tempo pra eu fazer esse esquema aqui.

RebelStrike is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
23-01-07, 09:07 #69
Quote:
Postado por Eluan
Já fiz isso de usar terminais, vale muito à pena pra aproveitar coisas antigas
Vale a pena, sem crase, por favor.

night is offline   Reply With Quote
K o R n
Trooper
 

23-01-07, 10:20 #70
Gotta love these darknerds haxors Boa tdf

K o R n is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

23-01-07, 10:23 #71
Vou tentar isso aqui http://wtware.com/docs/boot.html, se alguem souber um metodo melhor posta. Isso ai parece ser uma boa soluçao pra bootar sem HD. (Só fato de nao escutar um hd antigo funcionado ja faz isso valer a pena).

diferent is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
01-05-07, 18:28 #72
UP

seguindo os passos do TDF.... pode ser útil para alguém tb...


hardz is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
01-05-07, 22:01 #73
hardz, se achar o winconnect (ou equivalente) posta ae pra galera pq meu link no RS já elvis faz tempooo...

tdf is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

01-05-07, 22:30 #74
Quote:
Postado por Jeep
fiz no pentium 190 mmx com 64mb de ram, to usando o hub do meu modem adsl entao a velocidade fica limitada em 10mbits, apesar das placas serem de 100.

Sinceramente eu achei duca, é mt rapido, vc so nota algo diferente quando arrasta janelas e afins e acho que uma boa parcela disso se deve aos 10mbits, To ate pensando em reviver um 486 so pra ver se funciona

Usando linux com alguma distribuicao minimalista que rode direto de cd com esse rdesktop deve ser melhor ainda, nem hd vc vai precisar.

Sera que tem algum linux que ja vem configurado pra bootar por disquete, reconhecer placa de rede, montar uma particao via rede e carregar uma imagem do linux dessa particao?

[]'s
Projeto LTSP... http://www.ltsp.org/

Funciona muito bem... Se falando de ramo corporativo está aos poucos sendo abandonado, porque hoje em dia tem thinclient (hardware fechado) que boota uma tipo de linux embutido, armazenamento em memória flash...

_j5 is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 12:43.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.