Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Team Fortress
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Mostrar resultado da votação: Pirata ou original?
original, comprado em 1996 8 13.79%
original, comprado entre 1997 e 1998 4 6.90%
original, comprado entre 1999 e 2000 1 1.72%
original, não lembro quando comprei 3 5.17%
pirata, mas me arrependo de não ter comprado 21 36.21%
pirata, o importante é jogar 13 22.41%
pirata, não tem nem trava, vou pagar pra q? 6 10.34%
open-source, comecei a jogar depois q virou open-source 2 3.45%
Voters: 58. Você não pode participar dessa votação

Responder
 
Thread Tools
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
Default Seu QUAKE1 é comprado ou pirata?

01-12-06, 12:04 #1
digam-me
vcs compraram o Q1 ou sempre jogaram com um piratao?





Fura Olho is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
01-12-06, 12:20 #2
Pirata, mas me arrependo de não ter comprado.

Joguei durante quaaaaase metade de minha vida inteira, merecia né?
Mas... fazer o quê, o importante é jogar! hehe

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Master
Trooper
 

01-12-06, 12:25 #3
pirata, não tem nem trava, vou pagar pra q?


eu so compro jogo q nao tive jeito de burla :P
uaheu
='[


eu ate ia compra um dia, mas dai a moça nao queria me da desconto de 5 reais pq eu so tinha 40 e era 45.. algo assim..

faz tempo ja.. entao eu desencanei e gastei co otra coisa !

Master is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

01-12-06, 13:11 #4
piratexx!! hehehe

lembro que quando instalei a primeira vez, peguei zipado no cd de um chegado meu logo que saiu o.. WINQUAKE.zip uhahuahua

as outras vezes baixei na net mesmo..

troy is offline   Reply With Quote
CroNicaL
Trooper
 

Steam ID: cron1cal
01-12-06, 13:43 #5
"pirata mas me arrependo de não ter comprado."

Queria ter um CDzinho impresso , uma caixa e um manual original de um dos maiores jogos de todos os tempos.

CroNicaL is offline   Reply With Quote
Clx
Trooper
 

PSN ID: FKempf Steam ID: FKempf
01-12-06, 15:52 #6
Tem muitas opções de pirata..

deveria ser soh pirata, original ou open source..



Ahh, o meu é Pirata

Clx is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
01-12-06, 15:55 #7
Quote:
Postado por Clx
Tem muitas opções de pirata..

deveria ser soh pirata, original ou open source..



Ahh, o meu é Pirata
eh pq mta gente soh responde o pool mas n da uma justificativa

eu quero, alem de saber se eh original ou pirata, saber tb o q ela pensa em relacao ao q1 pirata ou o ano q o cara comprou

Fura Olho is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
01-12-06, 15:55 #8
O que tem a ver Open Source com isso? O Jogo é Open Source não é freeware! Mesmo após o fonte do jogo e agora dos mapas, terem sido disponibilizados sob a licença GPL, possuir uma cópia pirata continua sendo crime.

Edit: Eu tenho duas cópias originais, uma para PC e outra para SegaSaturn.

t+

Edit de novo: Onde está a opção "Original comprado depois de 2000"? Meus dois Quakes são originais e comprados após o ano 2000. E se vocês entrarem hoje no site da ID, vão continuar podendo adquirir a licença do Quake I.

t+ d novo

vegetous is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
01-12-06, 17:18 #9
devia ter deixado a poll aberta

didz is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
01-12-06, 17:21 #10
Só não compro o original da ID pq é por download... assim é querer mto tb né...


Olha que raridade, puta merda:

http://produto.mercadolivre.com.br/M...of-armagon-_JM



Se eu achasse pra vender o Q1 original + os dois paks eu compraria, principalmente se fosse original da ID e não versão brasileira hehehe

tdf is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
01-12-06, 18:34 #11
Eu comprei meu quake... uns 6 anos dps.

Eu tneho originalzinho aqui. Foi 19,90. Foi minha contribuição e gratidão para ID Software

Never Ping is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
01-12-06, 19:09 #12
Tô querendo pegar esse Scourge, mas estranho é que essa mesma pessoa já vendeu um outro Scourge! Estranho o cara ter dois né?

vegetous is offline   Reply With Quote
mouse
Trooper
 

01-12-06, 21:00 #13
eu só conheço um cara q tem original: Evilz. Ele comprou em um dia e no outro levou pro colégio pra mostrar. ráaa

mouse is offline   Reply With Quote
Nissim Miojo!
Trooper
 

01-12-06, 22:28 #14
eu compraria o original, a ID me fez jogar essa porra a 5 anos sem nunca ter perdido a forfurinidade, porra eles merecem né hehe

Nissim Miojo! is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

01-12-06, 23:52 #15
Eu compraria, mas só vi pra vender até hoje aquela caixa com Q1, 2 e 3. Algo assim, aí é muito caro, ainda mais que só jogo o 1 mesmo. Se vendessem o Quake 1 separado, numa caixa bonitinha, eu comprava

s p o o l is offline   Reply With Quote
Nissim Miojo!
Trooper
 

04-12-06, 02:27 #16
acho q vendem em caixa separada o Quake I... agora no Brasil q é foda... o Quake II tinha numa CD-Expert da vida a 13,90 hehe

Nissim Miojo! is offline   Reply With Quote
Kru
Trooper
 

04-12-06, 08:39 #17
eu tenho o original aki ...
com manual e tudo .

Kru is offline   Reply With Quote
Potato
Trooper
 

Steam ID: guilhermeaiki
04-12-06, 09:33 #18
Eu "comprei" o original , um amigo meu comprou em 1996 lançamento e acabou ficando pra mim eahhea!
Ai depois eu perdi e comprei denovo um original numa caixinha qeu vendia , acho que era 15 conto.

Potato is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
04-12-06, 11:32 #19
pirata
raaaaaaaaaaaa

serjaum is offline   Reply With Quote
Darth Maul
Dungeon Master
 

XFIRE ID: DS_maul Steam ID: darth_ds
04-12-06, 11:40 #20
Original, importado, comprado em 1996
Mas tem uns 6 ou 7 anos já que emprestei pra alguém e nunca mais devolveram (pirata desde então)

Darth Maul is offline   Reply With Quote
garrafa
Trooper
 

04-12-06, 11:40 #21
original, comprei logo que saiu, foi o dinheiro mais bem gasto em jogo da minha vida

garrafa is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
04-12-06, 19:03 #22
Só é pirata porque eu nunca tive oportunidade de comprar.

E agora eu quero uma caixa toda completa e tal, mas não existe >/

Eluan is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
04-12-06, 19:29 #23
O maior erro da ID foi ter descontinuado o engine do q1 ehehhe

imagina se eles mantivessem tudo, dando upgrade, e o melhor, fazendo todas as versões compatíveis umas com as outras para multiplayer (assim a galera com pc velho podia jogar)... ia ser a perfeição...

tdf is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
04-12-06, 23:24 #24
Quote:
Postado por tdf
O maior erro da ID foi ter descontinuado o engine do q1 ehehhe

imagina se eles mantivessem tudo, dando upgrade, e o melhor, fazendo todas as versões compatíveis umas com as outras para multiplayer (assim a galera com pc velho podia jogar)... ia ser a perfeição...
sua colocação não faz sentido tdf!

Primeiro porque a ID não abandonou a engine do Q1. Ela pegou o que lhe interessava e dispensou o resto. Lembrando que o que interessa para ID e o que interessa para os Quakers (do QI), são duas coisa completamente diferentes.

Segundo porque qual vantagem eles teriam em fazer novas versões do Quake que fossem compatíveis com as antigas? Permitir que um cara jogue Q3 utilizando uma engine de Q1? Tá mas pera aí, não é muito mais vantagem vender um novo produto pro cara? Outra coisa, manter compatibilidade é a maior merda que existe! Muita coisa no QW hoje ainda é feita de maneira arcaica porque se tem que manter a compatibilidade com qw.exe e qizmo.

Terceiro porque qual fabricante de hardware iria patrocinar uma empresa de jogos que lança produtos que poderiam rodar em um K6-2 500? Que não precisam da última versão do directX que só roda no novo Windows?

Quarto porque existem por aí dezenas de projetos baseados no código fonte do Q1, repletos de melhorias e aperfeiçoamentos e nem por isso alguém joga!

Quinto porque o que você (e todos nós enquanto jogadores) entende como a engine do Quake, é apenas o seu netcode, a física e a movimentação do jogo. Algo que a ID poderia facilmente reproduzir em uma engine moderna. Mas sabe porque ela e nenhum outro fabricante fará isso? Porque criar jogos difíceis de serem jogados como o Q1, dá muito menos lucro do que criar uma bosta qualquer, que em duas semanas você já aprendeu tudo que tinha para aprender.

vegetous is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
05-12-06, 00:02 #25
vegetous, eu sei que você escreveu muito e tal, mas essa linha aqui vai te mostrar o contrário:

Vide Valve & engine do Half-life (ou Quake, né...) A MESMA ATÉ HOJE! (Source = Q1)

Eluan is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
05-12-06, 01:58 #26
queria ter comprado original
talvez ainda compre se achar uma box por 10 conto em qqr lugar! hehe

XUXU is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
05-12-06, 02:07 #27
Vegetous, minha colocação faz muito sentido partindo do fato que eu coloquei a minha idéia 100% baseada nos ideais de um jogador de Quake 1

óbviamente que a id sabe muito mais do que eu o que é mais viavel comercialmente pra ela...

tdf is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
05-12-06, 02:09 #28
engine do HL é Q1 + alguma coisa do Q2 mais um monte de pioramentos. :P

mas isso não muda o que eu disse! por acaso a engine do HL2 == HL1???

É claro que não e por acaso a engine do HL é melhor que a do Quake ou/principalmente do QW? (diz que sim e eu conto pro FrikaC e pro LordHavoc :P)

Você acha que CS é mais popular do que Quake porque sua engine é melhor? O único motivo do CS ser mais jogado do que o Quake, é porque qualquer idiota consegue dar uns headshots com algumas semanas de prática. Enquanto que no Quake, mais especificamente no QW, você gasta seis meses para aprender a bunnar de maneira descente.

O jogo ainda é jogado até hoje? Sim, mas o Quake também é, nós só temos menos jogadores pelos motivos citados acima, e não porque a engine é melhor ou pior. E acredite, se a Valve pudesse, ela piorava o HL1 só pra ver ($$) todo mundo migrar pro 2.

t+

vegetous is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
05-12-06, 19:31 #29
O que eu quis dizer foi que eles mantêm uma engine antiga e continuam tendo "lucros"

Afinal, essa engine provavelmente vendeu mais em 2004 do que em 1998. Detalhe que o motivo era de 1999.

Maldita inclusão digital, hehe...

Eingine do HL = hack atrás de hack (HL1 ou HL2, tanto faz)

Eluan is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
05-12-06, 23:33 #30
mas o que eu estou tentando dizer também (credu) é que o HL ainda vende por causa do CS e não porque é uma boa engine!

Quake I não é mais popular e provavelmente nunca mais vair ser, pelo motivo que todos nós já sabemos. O jogo é difícil!

vegetous is offline   Reply With Quote
ZeroCarontE
Trooper
 

05-12-06, 23:45 #31
alguem ae jah falou, mas a ENGINE eh open source, o JOGO nao.. na engine do quake, ateh onde eu saiba nao aparece uma rocket.. a arte tb nao eh livre..
mas de qq forma, eu comecei a jogar dps q virou open source, entao marquei a ultima

Quote:
Postado por vegetous
Que não precisam da última versão do directX que só roda no novo Windows?
ahm.. a id usa opengl para todos os jogos (bom, acho q tds), tanto q eles sempre portam os jogos pra linux algumas semanas/meses dps do lançamento.. nao q a versao do windows nao possa usar directx pra outras coisas (input/som), mas "precisa da ultima versao do directx" nao eh algo valido

ZeroCarontE is offline   Reply With Quote
vroou
Trooper
 

06-12-06, 08:30 #32
MEU TIO COMPRO PRA MIM EM 1996... EU JOGAVA NO SERVER DA UOL QUANDO MINHA IRMA SAIA DE CASA

vroou is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
06-12-06, 09:06 #33
Eu jogava o demo no server da UOL com ping 700.

vegetous: eu tava falando sobre manter coisas antigas e não sobre popularidade! hoiuhae
Porém todos sabemos que o Quake 1 já foi o jogo mais jogado da internet, era só manter isso

Zero: sim, todos os jogos da id usam opengl (a não ser uma ou outra versão especial do Quake feita na época que cada placa tinha sua API)

Eluan is offline   Reply With Quote
SuN WaR
Trooper
 

Gamertag: samuelpires Steam ID: sunwar
06-12-06, 09:25 #34
Eu tinha o demo que veio numa revista CD-ROM ou Computer Games de 96, joguei tanto o pirata e sempre me arrependi de nunca ter comprado

SuN WaR is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
06-12-06, 10:39 #35
Quote:
Postado por ZeroCarontE
ahm.. a id usa opengl para todos os jogos (bom, acho q tds), tanto q eles sempre portam os jogos pra linux algumas semanas/meses dps do lançamento.. nao q a versao do windows nao possa usar directx pra outras coisas (input/som), mas "precisa da ultima versao do directx" nao eh algo valido
Me diz por favor que você está de brincadeira, ao tentar me ensinar que Quake roda em OpenGL né? A referência ao directX foi um exemplo, eu não falei que Quake utiliza direct3D.

t+

vegetous is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
06-12-06, 11:32 #36
Uma adição que deveria acontecer no Quake deveria ser o bsp do Q3, essa limitação de hulls pra projétil/jogador/shambler do bsp 29 sux

Eluan is offline   Reply With Quote
Cov3ro
Trooper
 

Steam ID: cov3ro
06-12-06, 13:21 #37
eu tenho quake desde 97
mais só comecei jogar na net quando comprei meu modem 56k =P no final de 99

Cov3ro is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
06-12-06, 14:37 #38
existe quake 1 D3D eskeci o nome
mas era esses clientes diferentes

serjaum is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
06-12-06, 17:44 #39
Quote:
Postado por serjaum
existe quake 1 D3D eskeci o nome
mas era esses clientes diferentes
Sim serjaum, mas não é versão original da ID, foi alguém que pegou o código fonte e portou para direct3D.

vegetous is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
06-12-06, 17:48 #40
Portou não, é só um wrapper

Acho que até o driver direct3d da engine FTE é wrapper também...

Eluan is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
06-12-06, 17:48 #41
Quote:
Postado por Eluan
Uma adição que deveria acontecer no Quake deveria ser o bsp do Q3, essa limitação de hulls pra projétil/jogador/shambler do bsp 29 sux
Sinceramente isso só faz diferença pro QN. No QW só se joga os mapas TB3 mesmo. Então mapa de Q3 é que nós não vamos jogar mesmo.

Aliás, mapa bunitinho é coisa de single player, pq no DM ninguém dá a mínima pra detalhamento do mapa. O que conta é a forma do mapa e a disposição dos itens (o que define se o mapa tem boa ou má jogabilidade).

t+

vegetous is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
06-12-06, 18:13 #42
Quote:
Postado por ZeroCarontE
alguem ae jah falou, mas a ENGINE eh open source, o JOGO nao.. na engine do quake, ateh onde eu saiba nao aparece uma rocket.. a arte tb nao eh livre..
mas de qq forma, eu comecei a jogar dps q virou open source, entao marquei a ultima
a titulo de esclarecimento:
depois q virou open-source o preco dele despencou

pra quem nao lembra, na epoca q anunciaram q ia liberar o codigo fonte o q1 ja era comercializado naquela revista GAMES FULL, algo assim, por R$ 19,99

equiparar quem pagou um preco decente pelo jogo (mais q 50 reais) com quem pagou menos da metade iria fugir do q eu pretendo concluir com essa pesquisa

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
06-12-06, 19:54 #43
vegetous, o problema dos hulls não é a única coisa que seria solucionada. BSP do Q1 tem erros de precisão muito grandes e você não pode fazer heightmaps.

http://www.mobygames.com/images/i/07/23/236873.jpeg

Imagina você bunando por esse canyon?

Eluan is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
06-12-06, 23:32 #44
Quote:
Postado por Eluan
vegetous, o problema dos hulls não é a única coisa que seria solucionada. BSP do Q1 tem erros de precisão muito grandes e você não pode fazer heightmaps.

http://www.mobygames.com/images/i/07/23/236873.jpeg

Imagina você bunando por esse canyon?
Mais um motivo para não se utilizar isso no QW. Se a mudança irá mudar a jogabilidade do QW, não existe nem 0,1% de chance da comunidade QWer aceitá-la.

vegetous is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
06-12-06, 23:56 #45
Quote:
Postado por Fura Olho
a titulo de esclarecimento:
depois q virou open-source o preco dele despencou

pra quem nao lembra, na epoca q anunciaram q ia liberar o codigo fonte o q1 ja era comercializado naquela revista GAMES FULL, algo assim, por R$ 19,99

equiparar quem pagou um preco decente pelo jogo (mais q 50 reais) com quem pagou menos da metade iria fugir do q eu pretendo concluir com essa pesquisa
Pagar caro ou pagar barato faz de um comprador mais ou menos correto? E de onde você tira a conclusão de que pagar menos que 50 reais por uma cópia de Quake, não é pagar o preço justo? Você por acaso é sócio da ID ou participou do processo de criação do jogo, para saber quanto ele realmente vale?

E isso sem nos esquecermos que o joqo Quake como qualquer outro produto, está sujeito à depreciação.

PS.: O Quake nunca saiu na FULLGAMES, foi o Quake II que saiu! Eu a tenho aqui, revista nº 14.

PS2.: Existe um especial da CD Expert "A Piece of Quake", mas o pacote contém apenas mapas e alguns utilitários.

PS3.: O Quake é vendido atualmente com a opção apenas de download. E até a última vez que eu havia verificado, o preço era bem salgadinho.


t+

vegetous is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
07-12-06, 02:44 #46
Quote:
Postado por vegetous
Mais um motivo para não se utilizar isso no QW. Se a mudança irá mudar a jogabilidade do QW, não existe nem 0,1% de chance da comunidade QWer aceitá-la.

WTF? Que mudança em jogabilidade? Esse mapa é perfeito pra TF! Eu quero mapas grandes sem perder FPS!

Eluan is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
07-12-06, 14:10 #47
Pra TF pode ser que seja aceito, mas pra DM eu duvido muito (a não ser talvez FFA).

Se não me engano desde o fuh .28 ou .30 já existe um suporte razoável para mapas do HL. Mas nem por isso eles foram utilizados até hoje.

vegetous is offline   Reply With Quote
Sephirot
Trooper
 

Steam ID: sephzin
09-12-06, 03:39 #48
Caraca velho joguei tanto esse jogo que não dava pra deixar de ter o original
Comprei logo que saiu na linha Brasoft Hits o/

Os dois Expansion Packs foi no download memso... mas só porque não saiu por aqui =X

Sephirot is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
09-12-06, 03:41 #49
Mapas são basicamente a mesma coisa do Q1, além de serem apertados, naaaaah, melhor não

Eluan is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 12:05.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.