Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
08-11-11, 18:42 #151
Quote:
Postado por Stranger Mostrar Post
Humanas só se aprende em faculdade?
Ignorar todo o tempo convivendo em sociedade, totalmente imerso em conteúdo, analisando livremente as diversas faces da vida com o professor que quiser, sem sala fixa, sem matérias e ideologias impostas e ficar com os 180 dias concordando com que o senhor professor falar?
Eu apresentei argumentos de cientistas renomados, não reproduzi o que meus professores disseram. Aliás, os argumentos que eu apresentei provavelmente discordam de muitos professores que eu tive. Eu em particular nunca fui na onda de professor, só ia pra faculdade pra ter presença e nota, sempre estudei por conta própria, e inclusive formei minhas opiniões baseadas em linhas de pensamento que nenhum professor da minha universidade seguia, chegando ao ponto de fazer meu TCC completamente sem orientação, por vontade própria. Então, por favor, não venha com essa acusação barata. Eu não estou falando de teorias dogmáticas, estou falando de experimentos científicos recentes e abertos a discussões. Mas não vou ficar levando em conta essa crendice popular e essa teimosia de leigo que quer saber mais do que quem se dedica a estudar.





Conrado is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

08-11-11, 18:59 #152
Então esse papel que é o seu diploma significa só que você pasou muito tempo sentado em sala aula.
Você ignorou seus professores que hierarquicamente são superiores a você e tem mais credenciais(papéis) para jogar na cara de quem tem menos papéis, mesmo que só provem que ficaram mais tempo sentados em sala de aula.

Essa 'ciência' aí que todo mundo discorda de todo mundo onde tudo é subjetivo e nada tem prova concreta, ninguém bota a mão no fogo por nada, ninguém produz nada além de mais papéis pra provar o quanto a bunda é quadrada diferente da cabeça descolada onde só habitam os pensamentos de que é Deus, rei da verdade, onisciente sobre as relações interpessoais e repousa o traseiro no trono de origami no palácio de celulose construído com os certificados de palestras e congressos, diplomas, TCC, pesquisas ignoradas dos 'cientistas' com que discorda e as que aceita por ser conveniente onde se protege do comum, do conhecimento popular, do despapelado.

Stranger is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
08-11-11, 19:04 #153
Eu não ignorei, meu amigo, você não leu a parte em que eu disse que tirei notas? Se quiser te mostro meu histórico escolar.

Eu apenas discordei, tentei discutir, mas vi que era inútil.

Conrado is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

08-11-11, 19:09 #154
Então esse papel que é o seu diploma significa só que você pasou muito tempo sentado em sala aula.
Você DISCORDOU dos seus professores que hierarquicamente são superiores a você e tem mais credenciais(papéis) para jogar na cara de quem tem menos papéis, mesmo que só provem que ficaram mais tempo sentados em sala de aula.

Essa 'ciência' aí que todo mundo DISCORDA de todo mundo onde tudo é subjetivo e nada tem prova concreta, ninguém bota a mão no fogo por nada, ninguém produz nada além de mais papéis pra provar o quanto a bunda é quadrada diferente da cabeça descolada onde só habitam os pensamentos de que é Deus, rei da verdade, onisciente sobre as relações interpessoais e repousa o traseiro no trono de origami no palácio de celulose construído com os certificados de palestras e congressos, diplomas, TCC, pesquisas com que IGNORA dos 'cientistas' que DISCORDA e as que aceita por ser conveniente onde se protege do comum, do conhecimento popular, do despapelado.

Pronto, agora você não precisa IGNORAR o resto do texto.


Last edited by Stranger; 08-11-11 at 19:14..
Stranger is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
08-11-11, 19:44 #155
então você quer dizer que as ciências relacionadas à área de humanas são inúteis e só servem pra auto-promoção?

Conrado is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

08-11-11, 19:47 #156
Em grande parte sim.

Stranger is offline   Reply With Quote
Hell Bovine
Trooper
 

PSN ID: buffbringer XFIRE ID: bovideos Steam ID: bovideos
08-11-11, 19:52 #157
como dizem

Errar é HUMANAS

Hell Bovine is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
08-11-11, 20:24 #158
meu deus...

Conrado is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

08-11-11, 22:28 #159
o que importa é que ta todo mundo errado, tem que ensinar o filho a fumar maconha, a conversar e a nunca aceitar outro ponto de vista, já que a ignorancia da certeza é uma liberdade constitucional. valeu ai conrabo, ice e rapaizes da psicologia contra mulheres por elucidar mais um pensamento tão obvio pra gente

Blazed is offline   Reply With Quote
stanley
Trooper
 

08-11-11, 22:44 #160
Eu acho exagerado o espacamento sofrido pela menina. Ele poderia ter levado pra uma conversa e mostrado que isso eh errado, poderia nao adiantar, mas aposto q ela ta baixando pirataria ate hj.

stanley is offline   Reply With Quote
Hell Bovine
Trooper
 

PSN ID: buffbringer XFIRE ID: bovideos Steam ID: bovideos
08-11-11, 22:50 #161
Quote:
Postado por stanley Mostrar Post
Eu acho exagerado o espacamento sofrido pela menina. Ele poderia ter levado pra uma conversa e mostrado que isso eh errado, poderia nao adiantar, mas aposto q ela ta baixando pirataria ate hj.
Entao... o video só mostra aquela situaçãoi

mas como saber se o cara ja nao sentou e nao conversou com a guria umas 10 vezes?

nao to justificando NADA do video (nem que é certo nem errado o kra bater e tal)

mas sei la... tem mais de um ponto de vista, em qualquer historia

Hell Bovine is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

09-11-11, 11:15 #162
O irônico é que apesar do Conrado ser o psicólogo são os outros - que dizem odiar a matéria - que não medem esforços para colocá-lo no divã.

Parbéns Blazed, fiquei de pau duro lendo o que você escreveu nesse tópico. Continue assim champz

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
09-11-11, 12:13 #163
Difícil viu... é uma situação complicada, está óbvio que o cara aí está totalmente fora de si, e passou da conta nas cintadas, qndo eu era mlk, somente a ameaça de cinta já era castigo o suficiente pra mim;

Olha só o que aconteceu AGORA;

Estava eu trabalhando, e a babá que fica com meu muleque de 3 anos e 8 meses, me ligou,

Sabbath, seu filho não quer me obedecer, fui pingar colírio no olho dele (conjuntivite), e ele não quis, aí pedi pro irmão (9 anos)(empregada burra) ajudar, ele segurou e consegui pingar o colírio, aí eu falei "babá, porque raios pediu ajuda pro irmão SEGURAR o mlk?!!?" aí ela, "ué, a patroa que mandou pingar!";

Aí ela continuou, aí o muleque saiu de si por conta da situação criada, e foi no quarto e desarrumou as camas do quarto jogando a roupa de cama no chão(que ela tinha acabado , saiu chutando porta e jogando coisas no chão;

Escutei isso com sanguenozoio, e falei "to passando aí", no caminho eu acalmei e pensei e lembrei que algo parecido já tinha acontecido ONTEM, e minha esposa tinha conversado com ele e falado para ele não fazer, senão ia dar um corretivo a altura do desrespeito dele; e fiquei pensando nas opções, e em como anda o comportamento dele, (ele é todo sistemático, organizadinho, mas quando pega pra surtar sai de baixo), ele as vezes dá risada e acha que estamos brigando por "brincadeira". E isso só acontece em casa, na escolinha não tem reclamação, sempre quando saio com ele, é uma beleza com todo mundo, é só com a babá/irmão é que é assim, comigo em casa eu dissipo a bagunça antes de acontecer, boto ordem no terreiro, minha mulher deixa mais solto um pouco e dá merda as vezes;

Resultado;

Cheguei em casa(sai em horário de trabalho), ele com tenis no sofá, dedo na boca assistindo desenho, em tom energico "FILHO tira o pé do sofá, o dedo da boca e vem aqui ver a bagunça!", ele respondeu sem nem pensar e nem olhar pra mim "NÃO!", não pensei duas vezes, peguei o muleque, levei no quarto mostrei pra ele a bagunça perguntei se isso era certo e ele respondeu "NÃO!", aí eu falei, pede desculpas para a babá e arruma, ele "NãO!", apanhou, apanhou, apanhou, gritando "ai ai ai" e chorando, corta o coração fazer isso, mas foi o que fez ele ir na babá pedir desculpas, e arrumar o quarto;

Srlsy, corta o coração fazer isso, como pai, mas o muleque tá impossível a ponto de me tirar do trabalho para dar corretivo nele porque não obedece, aí não teve jeito;


LÓGICAMENTE, não espanquei, dei uns bons tapões na bunda, só!

Sabbath is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
09-11-11, 12:25 #164
BOA SABÃO!

drakiN is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
09-11-11, 12:36 #165
Quando vocês forem pais/mães vão entender o que eu falo, INFELIZMENTE hoje em dia a gente não pode ficar por conta de criança, por mim ficava o dia inteiro em casa cuidando/educando adequadamente sem nenhum tipo de violência;

Eu e a esposa trabalhamos, não ficamos em casa, e chega a noite muitas vezes a gente ainda tem coisas a fazer e acaba que não dá muita atenção(meu caso ainda vou a faculdade), eu não posso exigir da minha esposa que fique por conta das crianças todas a noites, tanto que quando eu não vou, ou volto mais cedo faço tudo que tenho que fazer com eles e pratico algo em conjunto com eles;

Como já deixei claro em outros tópicos, o tempo que eu tenho pra eles, eu faço que seja um tempo de qualidade e aprendizado, levo pro clube, zoologico, levo na casa da parentada pra se sociabilizar, tiro da frente da tv/computer, e sempre chego em casa e participo de ao menos uma coisa ou outra, com eles, que seja revisando a tarefa de casa ou dando um apoio na hora de construir alguma coisa com os bloquinhos;

Deixar filho por conta da empregada é FODA, é DOSE, e se tem irmão pra rolar um quebra quebra é mais tenso ainda... mas fazer o que?

Depois de hoje quero ver ele fazer algo parecido;

Porém, é difícil saber que seu filho apanhou de você hoje, acaba com seu dia, sentimento profundo de frustração/trsiteza, e que essa foi a última alternativa que restou para você tentar educar. Ruim ver que a bunda dele ficou vermelha... mas é bom saber que ele sabe porque está assim, acabei de ligar pra ele, e perguntei "porque você apanhou?!" e ele responder... heheh :-/ até nessas horas eles conseguem ser meigos!


Last edited by Sabbath; 09-11-11 at 12:43..
Sabbath is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

09-11-11, 12:59 #166
Sabão é mais uma prova de que tem horas que não tem jeito. Quando se dá liberdade demais, as crianças sabem e se aproveitam disso. Pode até tentar conversar, mas quando elas sabem que você não vai meter a mão, elas abusam mesmo e estão nem aí. Para quem não sabe, na cultura oriental, educar os filhos desse jeito é totalmente normal. Eu sei que funciona assim para os japoneses e chineses e que isso é normal até hoje. Aí podem falar que as crianças que apanham quando criança, viram pessoas revoltadas quando adultos. É só ver a quantidade de violência que se encontra nos países orientais. Tirando alguns loucos que se encontram também no mundo inteiro, a quantidade de ocorrências é baixíssima nesses países.

E alías, ontem eu fui visitar uma cliente brasileira e sei que nem ela e nem o marido dão corretivo no filho, falam que o filho é bonzinho, mas na frente de todo mundo o filho chama a mãe de feia, as mulheres do pânico de lindas e o pai de gordo, os pais ficam chateados logicamente, mas se conformaram, pois só tentam fazer corretivos através da conversa.

SparkS is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
09-11-11, 13:16 #167
SparkS, procure ver a taxa de suicídios no Japão e na China. E sobre a China, procure ver de novo o video daquela menininha de 2 anos que foi atropelada duas vezes e ficou agonizando por horas no chão, sob os olhares de muitos.

-

Sabbath,

Meu amigo, eu sinto muito, mas a regra é clara. Ou pelo menos deveria ser. Não tem condições de criar um filho adequadamente, seja por falta de tempo, paciência, noção, whatever?

NÃO
TENHA
FILHO

"ai, eu bati mas corta o coração, gente"
"mas voces não sabem como é dificil, eu não paro em casa, minha mulher também não"

Cara, eu sinceramente não sei em que situação seu filho nasceu, mas se ele não foi acidental, não tem desculpa. Ninguém mandou você ter filho. Se é pra ter, esteja apto a educá-lo como se deve. E não adianta dizer que o sistema te obriga a trabalhar como todo mundo, e todo mundo tem filho, porque o erro dos outros não justifica o seu. Já que voce não quer/não tem como mudar a sua abordagem, pelo menos assuma o que você está fazendo e não coloque a culpa em outras coisas.

Conrado is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
09-11-11, 13:17 #168
Mas vale ressaltar, não estou defendendo essa pessoa aí do vídeo não;

O que ele fez não está certo, se chegou a esse ponto, outras medidas são necessárias, psicólogo, ou como um aí sugeriu, cortar a internet, sei lá, apanhar de cinto eu já acho um exagero, uma situação desmedida.

Apanhar pra mim e tomar uns bons tapas na bunda, e não, não pode ficar roxo, se ficou roxo você se excedeu... ou tomar aquele puxão de orelha ou os cabelinhos, e claro aquela verbalização elevada impedindo qualquer manifestação, deixando claro que agora é hora de ESCUTAR e não dialogar;

Meu filho é muito baum, divertido, alegre, organizado, sistemático, gosta de estudar (por enquanto), adora aprender e tem curiosidade com tudo, tem fascínio pelo novo, pela aventura, pela vida, enfim... é uma criança saudável como qualquer outra, o que faz ele tomar castigo/apanhar:

- Briga com irmão, não tem jeito, conversa não resolve isso, porque é um pegando no pé do outro o dia inteiro sem parar;

- Desrespeito com a babá/comigo/mãe; (comigo uma vez, com a mãe as vezes, com a babá direto), isso inclui, ser agressivo, levantar a voz, quebrar coisas de propósito, responder e xingar;

Ele falou "INNNDIOTA" uma vez, se referindo a não lembro quem, ficou de castigo 5 minutos. Falou uma segunda vez, ficou de castigo novamente e tomou uma prensa verbal bem dada; Falou pela terceira vez se referindo ao irmão, tomou uns tapas na bunda e foi reprimido verbalmente novamente; Não falou mais...

A mesma coisa acoteceu com cuspe, cuspiu na cara do irmão... tomou tapa depois de conversar e ser castigado na cadeirinha, resolveu!

Tá conrado, vou discutir isso com você, mesmo não tendo experiência, meu filho não foi acidente, tenho condições de ter um filho, plenas, mentais, físicas e monetárias; inclusive +1 filho se quiser, mas não quero;

Eu tenho TEMPO/NOÇÃO/PACIÊNCIA para os filhos, é todo o tempo que estou com eles, eu me dedico 100% a eles, e é o bastante, não é o dia inteiro, apesar de ter vontade de pedir contas e cuidar deles o dia inteiro sim...

Tenho também convicção que se todos partissem dessa premissa sua, 99,9% dos filhos por aí seriam "errados"; infelizmente esse mundo que você vive não é o mesmo que o meu;
Faz parte do aprendizado observar como o pai/mãe conseguem as coisas, é assim que funciona, você e o ice com essa de que a mente de vocês é mega aberta, com vastos horizontes e sem limites é balela, cai na real cara, "ah eu não me flexiono para o sistema", esse não é mundo que você vive e nem seu filho viverá, e pode ter certeza, se ele não se adaptar conforme, você será o culpado pela desgraça dele....


Last edited by Sabbath; 09-11-11 at 13:29..
Sabbath is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
09-11-11, 13:39 #169
Em quem devo acreditar?
Em quem teve experiencia como pai (plus usando eu e mtos outros de minha geração como exemplo de filhos) ou no bacharel que só diz o que renomados cientistas dizem?

 

seuboi is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

09-11-11, 13:43 #170
Ó, CONRADO, MODELO CAÓTICO DE VIRTUDE E DEUS INFLEXÍVEL DA LIBERDADE, GUIE-NOS, CONCEDA-NOS O DIREITO À PROLE, REPASSE SEUS ENSINAMENTOS MÁGICOS DE PERSUASÃO INFANTIL, LIBERTA-NOS DO MORALISMO E DA SUJEIRA DA CULTURA E CONHECIMENTO POPULARES.

Stranger is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

09-11-11, 13:58 #171
hauehauhe

acho fofo o Conrado falando isso considerando a vida dele.

u3663 is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
09-11-11, 14:21 #172
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
hauehauhe

acho fofo o Conrado falando isso considerando a vida dele.
você
não
sabe
merda
nenhuma
da
minha
vida

favor calar a merda, voltar pra tua turma e parar de me encher o saco

chega, já perdi a paciência contigo, tu é muito chato cara, vade retro

Conrado is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
09-11-11, 14:28 #173
Quote:
Postado por Sabbath Mostrar Post
Tá conrado, vou discutir isso com você, mesmo não tendo experiência, meu filho não foi acidente, tenho condições de ter um filho, plenas, mentais, físicas e monetárias; inclusive +1 filho se quiser, mas não quero;

Eu tenho TEMPO/NOÇÃO/PACIÊNCIA para os filhos, é todo o tempo que estou com eles, eu me dedico 100% a eles, e é o bastante, não é o dia inteiro, apesar de ter vontade de pedir contas e cuidar deles o dia inteiro sim...

Tenho também convicção que se todos partissem dessa premissa sua, 99,9% dos filhos por aí seriam "errados"; infelizmente esse mundo que você vive não é o mesmo que o meu;
Faz parte do aprendizado observar como o pai/mãe conseguem as coisas, é assim que funciona, você e o ice com essa de que a mente de vocês é mega aberta, com vastos horizontes e sem limites é balela, cai na real cara, "ah eu não me flexiono para o sistema", esse não é mundo que você vive e nem seu filho viverá, e pode ter certeza, se ele não se adaptar conforme, você será o culpado pela desgraça dele....
Eu não disse que ninguém deveria ficar 100% do tempo com os filhos. Mas se você está reclamando que TEM que bater porque não tem tempo suficiente pra estar com ele e educar sem precisar bater, deveria ter pensado nisso antes de ter filho, certo? Se você poderia dispor do tempo que você acha necessário pra conseguir educar sem bater, PRA COMEÇAR. E não, cara, não é o bastante. Se fosse o bastante, você não precisaria bater. Pense nisso, eu pensaria.

E eu não sei do Ice, mas eu me flexiono pro sistema sim, o mínimo necessário, primeiro porque eu não sou idiota, segundo porque não cago dinheiro. Mas procuro estudar meios de flexionar o sistema também, porque ele está severamente equivocado há muito tempo e está prejudicando muito a vida de praticamente toda a raça humana. Muitos posts nesse tópico mostram isso, inclusive. E concordo com você, faz parte do aprendizado observar como pai e mãe conseguem as coisas. Espero que você esteja se assegurando de que seu filho observe, senão a adolescência vai ser uma parte bem complicada...


Last edited by Conrado; 09-11-11 at 14:40..
Conrado is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

09-11-11, 14:31 #174
Isso foi uma ameaça, maconheiro?

u3663 is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
09-11-11, 14:39 #175
não, é um apelo. esquece que eu existo, pelo amor de deus. cara chato do cacete

Conrado is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

09-11-11, 14:43 #176
pergunta para fechar o topico:

CONRADO,VC TEM FILHOS? QTOS?

ircF is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

09-11-11, 15:05 #177
É alta no Japão porque lá as pessoas aprenderam a ter moral, até políticos, presidentes de empresas corruptos se matam para não passar vergonha perante a família, amigos e isso geralmente não tem nada a ver com a forma como foram educados quando pequenos, a educação quando pequeno é para as crianças crescerem sabendo o que é o correto, pode parecer uma medida extrema o suicídio, mas isso é decisão do suicida, ninguém se mata porque apanhou quando criança.

Já da chinesa, eu achei o ocorrido lamentável, mas não tem relação nenhuma ao modo de como foram educados quando criança. Isso é cultura, os chineses são um povo mais fechado, muitas vezes não ligam para o que está acontecendo à sua volta, mas isso não quer dizer que por apanharem fisicamente quando pequenos, eles gostam de ver outras pessoas sofrendo.



Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
SparkS, procure ver a taxa de suicídios no Japão e na China. E sobre a China, procure ver de novo o video daquela menininha de 2 anos que foi atropelada duas vezes e ficou agonizando por horas no chão, sob os olhares de muitos.

-

Sabbath,

Meu amigo, eu sinto muito, mas a regra é clara. Ou pelo menos deveria ser. Não tem condições de criar um filho adequadamente, seja por falta de tempo, paciência, noção, whatever?

NÃO
TENHA
FILHO

"ai, eu bati mas corta o coração, gente"
"mas voces não sabem como é dificil, eu não paro em casa, minha mulher também não"

Cara, eu sinceramente não sei em que situação seu filho nasceu, mas se ele não foi acidental, não tem desculpa. Ninguém mandou você ter filho. Se é pra ter, esteja apto a educá-lo como se deve. E não adianta dizer que o sistema te obriga a trabalhar como todo mundo, e todo mundo tem filho, porque o erro dos outros não justifica o seu. Já que voce não quer/não tem como mudar a sua abordagem, pelo menos assuma o que você está fazendo e não coloque a culpa em outras coisas.

SparkS is offline   Reply With Quote
D.u.n.g.e.o.n
Trooper
 

Gamertag: Gabe ML Steam ID: dunguinha
09-11-11, 15:08 #178
Quanto shitstorm em um thread só jesus.

A mina apanhou por causa de VIDEOGAMES, e mostrou o video pq queria trabalhar numa gamestop com VIDEOGAMES

Clearly the videgaomes are to blame.

D.u.n.g.e.o.n is offline   Reply With Quote
SuN WaR
Trooper
 

Gamertag: samuelpires Steam ID: sunwar
09-11-11, 15:25 #179
Esse esquema de criar filhos é muito relativo. Eu nunca levei um tapinha se quer e garanto que aprendi todo o respeito q tinha aprender de forma diferente, na conversa, no jeito de falar.

Hoje com meu filho eu faço desse mesmo jeito. Explico tudo, falo com mais firmeza quando precisa e também ignoro quando faz birra pra chamar a atenção ou coisa parecida. Funciona perfeitamente.

Sei que cada um tem a sua criação/opinião, mas não consigo imaginar que usando força ajude alguém a entender uma coisa. Não faz sentido.

SuN WaR is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
09-11-11, 15:29 #180
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Eu não disse que ninguém deveria ficar 100% do tempo com os filhos. Mas se você está reclamando que TEM que bater porque não tem tempo suficiente pra estar com ele e educar sem precisar bater, deveria ter pensado nisso antes de ter filho, certo? Se você poderia dispor do tempo que você acha necessário pra conseguir educar sem bater, PRA COMEÇAR. E não, cara, não é o bastante. Se fosse o bastante, você não precisaria bater. Pense nisso, eu pensaria.

E eu não sei do Ice, mas eu me flexiono pro sistema sim, o mínimo necessário, primeiro porque eu não sou idiota, segundo porque não cago dinheiro. Mas procuro estudar meios de flexionar o sistema também, porque ele está severamente equivocado há muito tempo e está prejudicando muito a vida de praticamente toda a raça humana. Muitos posts nesse tópico mostram isso, inclusive. E concordo com você, faz parte do aprendizado observar como pai e mãe conseguem as coisas. Espero que você esteja se assegurando de que seu filho observe, senão a adolescência vai ser uma parte bem complicada...
Conrado, a reclamação é simples e justa, e por incrível que pareça, ela não é incomum, todo mundo reclama disso, até aqueles que trabalharm "somente" 6 horas por dia, eu queria mais tempo com meus filhos, e mesmo se eu trabalhasse menos eu iria querer mais, pois para mim, nada é mais importante, eu estaria por dentro de todos os problemas/assuntos dele e não deixaria algo chegar a qualquer limite, porém, entenda isto, caro colega de fórum, nos dias de hoje, isto é IMPOSSÍVEL para uma família de Classe C,D,E, caso esta família queira manter um nível de educação(leia-se instrução), competitivo (isso mesmo, competição).

Eu não sei qual é seu nível de responsabilidade, inclusive com relação ao seu sustento, mas te digo uma coisa, não se flexionar ao sistema, e sustentar uma família, é sim, querer uma vida miserável para sua família, ou pior, é sim dar um exemplo completamente equivocado de como ganhar a vida.

Mas vem cá, se você tem o macete, me passa, eu realmente adoraria, ficar em casa e dar sustento e vida dignas pra minha família.

Agora se foi por falta de tempo que eu tive que dar uns tapas da criança? Não, eu sou presente, tanto é que saí do meu trabalho para tomar uma providência para uma situação que se tornou difícil de resolver pelos metodos "novos".

Sabbath is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
09-11-11, 15:36 #181
eu conheço inúmeros casos de gente que criou sem agredir, e o filho é um mala e usou fralda até os 8 anos de idade, e conheço casos contrários tmb, que a menina hoje é super centrada e bem sensata;

conheço casos de filho que era espancado e virou marginal/drogado e outros que se deram bem, e conheço filho de amigos que tomavam uns tapas na bunda e são os dois engenheiros no MIT.

realmente é relativo, e RESPECT++ Sunneca por conseguir isso, eu consegui, até uns 2 anos e meio, irmão também influencia, igual falei, acho que 75% das vezes que preciso brigar com a mulecada e pq os dois tão fazendo arte... pqp!


Conrado, entenda, não existe formula mágica.

Sabbath is offline   Reply With Quote
SuN WaR
Trooper
 

Gamertag: samuelpires Steam ID: sunwar
09-11-11, 16:08 #182
Concordo Sabbão, não tem formula mágica. Também conheço vários casos parecidos com esses que vc citou.

Uma coisa que eu percebi depois que virei pai é que os filhos são cópias quases perfeitas do pais, somos as maiores referências que eles tem. As vezes quando a gente muda uma coisinha ou outra no nosso próprio comportamento, já resolve um monte de problemas.

Eu só não consigo concordar com a idéia de dar uns tapas, porque acho que a criança vai parar de fazer tal coisa mais por MEDO do que por realmente ENTENDER que ela não pode fazer. Fazer a criança realmente ENTENDER é muito mais díficil, leva mais tempo, mas o efeito funciona praticamente pra sempre.

Posso estar completamente errado, mas foram essas as conclusões que cheguei até agora, eheh.

SuN WaR is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

09-11-11, 16:57 #183
Isso que o Sun falou é verdade também, na verdade cada caso é cada caso, mas eu vejo por experiência própria e pelo que vejo em outros casais com crianças, a maior influência em uma criança e no adolescente, são os amigos, nessa época, os amigos são a melhor ou a pior influência, acho que até rolou um artigo sobre isso um tempão atrás. Então o ideal mesmo é ir na base da conversa, se tentou tentou e viu que a coisa só piora, não vejo outra alternativa para isso e tenho certeza que quase todos os pais que chegam a ponto de bater nos filhos, acabam ficando com um nó no coração, mas sabem que estão tentando fazer do filho, uma pessoa melhor. Mas quando o pai bate por prazer, geralmente por stress causado por outros problemas, ele sabe muito bem o que está acontecendo e este filho sim, vai ser uma pessoa problemática quando crescer.

SparkS is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
09-11-11, 17:11 #184
Concordo que não tem fórmula mágica, mas bater é errado em 100% dos casos, e eu já discuti isso, inclusive aqui, várias vezes. Apresentei fontes, argumentos, fui paciente e tudo mais. Mas vocês preferem dizer "ah eu apanhei e sou uma ótima pessoa, o Conrado não tem filhos, foda-se". Que seja.

Eu até continuaria a discussão mas o Sabbath chegou ao ponto de ignorar o que eu disse, então... bom, chega, né.

Conrado is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
09-11-11, 17:31 #185
Vou parafrasear você conrado.

HERP DERP!

Leia novamente: Eu CONCORDO que o método ideal seja este, mas não consegui achar o ponto de aplicação dele! HERP DERP?!

Porém eu também acredito que uns tapas não vão lesionar as crianças a ponto de deixarem elas traumatizadas na adolescência/juventude/vida adulta; todos nós superamos traumas até piores do que tomar uns tapas. E para quem não conseguiu achar o ponto de aplicação do "método perfeito", dar uns tapas é MUITO MELHOR que ser OMISSO.

Sabbath is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
09-11-11, 18:50 #186
mano,
cada um que escrever herp derp eu vou dar rpb

vai toma no cu com essa porra
eauehau

XUXU is offline   Reply With Quote
Hell Bovine
Trooper
 

PSN ID: buffbringer XFIRE ID: bovideos Steam ID: bovideos
09-11-11, 18:59 #187
eu queria saber quais as condições ideais pra se ter um filho nessa sua otica, conrado (curiosidade, numa boa mesmo)

pq eu acho que nem 10% das familias (brasileiras pelo menos) se enquadram nelas

ter tempo pra tudo é coisa de rico/vagabundo...

Hell Bovine is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

09-11-11, 21:06 #188
se eu não apanhasse eu não teria parado de bater no meu vizinho magricela com medo de apanhar mais do meu pai.
se eu tivesse continuado batendo no vizinho magricela eu teria me tornado um espancador de nerds e poderia reduzir a população do forum à metade.
agradeçam meu pai pelas porradas qeu tomei por não ser um marginal no meio de vcs e por preservar as pobres vidas dos magricelas nerds.

Hades is offline   Reply With Quote
SandmaN_
Trooper
 

09-11-11, 23:05 #189
Quote:
Postado por Sabbath Mostrar Post
Difícil viu... é uma situação complicada, está óbvio que o cara aí está totalmente fora de si, e passou da conta nas cintadas, qndo eu era mlk, somente a ameaça de cinta já era castigo o suficiente pra mim;

Olha só o que aconteceu AGORA;

Estava eu trabalhando, e a babá que fica com meu muleque de 3 anos e 8 meses, me ligou,

Sabbath, seu filho não quer me obedecer, fui pingar colírio no olho dele (conjuntivite), e ele não quis, aí pedi pro irmão (9 anos)(empregada burra) ajudar, ele segurou e consegui pingar o colírio, aí eu falei "babá, porque raios pediu ajuda pro irmão SEGURAR o mlk?!!?" aí ela, "ué, a patroa que mandou pingar!";

Aí ela continuou, aí o muleque saiu de si por conta da situação criada, e foi no quarto e desarrumou as camas do quarto jogando a roupa de cama no chão(que ela tinha acabado , saiu chutando porta e jogando coisas no chão;

Escutei isso com sanguenozoio, e falei "to passando aí", no caminho eu acalmei e pensei e lembrei que algo parecido já tinha acontecido ONTEM, e minha esposa tinha conversado com ele e falado para ele não fazer, senão ia dar um corretivo a altura do desrespeito dele; e fiquei pensando nas opções, e em como anda o comportamento dele, (ele é todo sistemático, organizadinho, mas quando pega pra surtar sai de baixo), ele as vezes dá risada e acha que estamos brigando por "brincadeira". E isso só acontece em casa, na escolinha não tem reclamação, sempre quando saio com ele, é uma beleza com todo mundo, é só com a babá/irmão é que é assim, comigo em casa eu dissipo a bagunça antes de acontecer, boto ordem no terreiro, minha mulher deixa mais solto um pouco e dá merda as vezes;

Resultado;

Cheguei em casa(sai em horário de trabalho), ele com tenis no sofá, dedo na boca assistindo desenho, em tom energico "FILHO tira o pé do sofá, o dedo da boca e vem aqui ver a bagunça!", ele respondeu sem nem pensar e nem olhar pra mim "NÃO!", não pensei duas vezes, peguei o muleque, levei no quarto mostrei pra ele a bagunça perguntei se isso era certo e ele respondeu "NÃO!", aí eu falei, pede desculpas para a babá e arruma, ele "NãO!", apanhou, apanhou, apanhou, gritando "ai ai ai" e chorando, corta o coração fazer isso, mas foi o que fez ele ir na babá pedir desculpas, e arrumar o quarto;

Srlsy, corta o coração fazer isso, como pai, mas o muleque tá impossível a ponto de me tirar do trabalho para dar corretivo nele porque não obedece, aí não teve jeito;


LÓGICAMENTE, não espanquei, dei uns bons tapões na bunda, só!
eh como eu disse laaa na pagina 1:

Quote:
a verdade, e mtos pais amigos meus falam, a crianca ta sempre te testando, testando seus limites e os limites que os pais impoe... e na minha visao, pai que conversa demais acaba nao impondo limites... quantas vezes vcs nao viram aquela situacao no colegio em que o maluquinho fez merda, foi pra diretoria e voltou: "porra, nao pegou nada, soh conversei com a diretora"... sabe o que vai acontecer, vai fazer de novo!!! pasmem!! se levasse uma suspensao, advertencia escrita, e tivessem q levar pros pais ai vem a fase seguinte: "porra, nao pegou nada, meus pais soh me encheram de blablabla"... se levassem uma bela surra ou outro castigo (tirar 1 mes de mesada? depende do que "machuca" mais a crianca) a coisa talvez fosse aprendida... serio, situacao que eu canseeeeeeeeeeeeeeeei de ver, mas assim, cansei mesmo...
sei nao sabbath, mas eu tenho a impressao que ele vai pensar 1000x antes de te peitar de novo... e vai considerar dar cabecada na parede ao inves de sair baguncando o quarto...
vejam bem, quero deixar isso bem claro, eu sou partidario das palmadas, e exceto em grandes cagadas (ou dependendo da idade da crianca... afinal um muleke de 14anos ja tem conciencia que nao deve fazer certas coisas) acho que nunca deve ser de primeira, levando-se a primeira na conversa...

SandmaN_ is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
09-11-11, 23:11 #190
"te peitar"

vei, tu tá falando de uma criança de, o que, 5 anos? adulto que se põe no mesmo nível de uma criança é um coitado

Conrado is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

09-11-11, 23:18 #191
 

SigSnake is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
09-11-11, 23:27 #192
isso concado, "peitar" foi bem nesse sentido mesmo: O guri de 5 anos vai pegar um taco de hockey e peitar o pai.

Cada vez mais sua bacharelisse nos impressiona

seuboi is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
09-11-11, 23:39 #193
eu entendi muito bem o sentido, e falei de acordo. não precisa se fazer de bobo

Conrado is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

09-11-11, 23:43 #194
 

SigSnake is offline   Reply With Quote
SandmaN_
Trooper
 

10-11-11, 22:40 #195
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
"te peitar"

vei, tu tá falando de uma criança de, o que, 5 anos? adulto que se põe no mesmo nível de uma criança é um coitado
conrado, vc eh lesado?

uma pessoa, cuja autoridade eh inegavel, da uma ordem (sem bizarrisse) a um subalterno, e este responde NAO, da outra ordem e ouve NAO novamente...
isso eh peitar.

Troca a autoridade por sabbat, e subalterno pelo filho dele de 4 anos.

ngm ta falando de se igualar a uma crianca... serio vc eh bobo?

SandmaN_ is offline   Reply With Quote
rini
 

10-11-11, 23:06 #196
Conrado é bobo e não existem benefícios para a criança em bater.
Espero que a junção dessas duas verdades em poucas palavras sejam decisivas para mudar a vida de todos.

rini is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
10-11-11, 23:17 #197
Quote:
Postado por SandmaN_ Mostrar Post
conrado, vc eh lesado?

uma pessoa, cuja autoridade eh inegavel, da uma ordem (sem bizarrisse) a um subalterno, e este responde NAO, da outra ordem e ouve NAO novamente...
isso eh peitar.

Troca a autoridade por sabbat, e subalterno pelo filho dele de 4 anos.

ngm ta falando de se igualar a uma crianca... serio vc eh bobo?
Amigo, leia o post que motivou o meu comentário, preste atenção no tom... e por favor, não venha querer discutir bobagens.

Conrado is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 07:26.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.