Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
4nkh
Trooper
 

Steam ID: frayel
Default [DS-PSI] Lembranças que aparecem do nada

07-06-10, 12:05 #1
Eu estava aqui tava programando, digitando alguns comandos e me veio na cabeça o cenario de um jogo que joguei a muito tempo atrás, em 1993.. se chamava Loom... Muitos irão se lembrar...

Mas o estranho é que nem o jogo e nem o cenário que lembrei, tem relação com o que eu estava digitando ou pensando no momento.. simplesmente veio na minha cabeça sem querer... Como se inconscientemente isto estivesse no meu cerebro e de repente a imagem vem a tona para a parte consciente.

Também é estranho pois é uma parte do jogo que eu achava que nao lembrava. havia esquecido.. sempre que eu penso nesse jogo eu lembro logo de outras partes mais marcantes.. mas essa q eu lembrei de repente eu nem sabia q lembrava.

Eu não pensei, nem lembrei deste jogo ou algo que o lembre, nos ultimos anos...

Existe alguma explicação científica pra isso?





4nkh is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
07-06-10, 12:09 #2
 

vegetous is offline   Reply With Quote
Donnald
 

07-06-10, 13:36 #3
quimica.

Donnald is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
07-06-10, 13:41 #4
Biologia.

rs


Então, pode ter tido alguma referência no seu código, mínima que seja, pra que aquilo viesse à tona.
Cérebro r0x!

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
07-06-10, 13:44 #5
Quote:
Postado por 4nkh Mostrar Post
Eu estava aqui tava programando, digitando alguns comandos e me veio na cabeça o cenario de um jogo que joguei a muito tempo atrás, em 1993.. se chamava Loom... Muitos irão se lembrar...

Mas o estranho é que nem o jogo e nem o cenário que lembrei, tem relação com o que eu estava digitando ou pensando no momento.. simplesmente veio na minha cabeça sem querer... Como se inconscientemente isto estivesse no meu cerebro e de repente a imagem vem a tona para a parte consciente.

Também é estranho pois é uma parte do jogo que eu achava que nao lembrava. havia esquecido.. sempre que eu penso nesse jogo eu lembro logo de outras partes mais marcantes.. mas essa q eu lembrei de repente eu nem sabia q lembrava.

Eu não pensei, nem lembrei deste jogo ou algo que o lembre, nos ultimos anos...

Existe alguma explicação científica pra isso?
Geralmente eu faço uma retrospecção para lembrar pq eu lembro de certas coisas do nada.

Aprendi que certas coisas podem ter um trigger por alguma coisa do universo que me cerca e outras por pura espontaneidade livre.

Um exemplo de uma coias que leva a outra.

Estou andando num shopping. Estou no estacionamento. Vejo tubulações coloridas, que são vermelho pra água de incêndio, preto para fiação, verde para esgoto. Tudo correndo pelo teto numa canaleta. Isso me lembra de dutos de ventilação. Dutos de ventilaçõa me lembram Natural Selection. Natural Selection me lembra de Alien (pois o NS é bem baseado no universo Alien).

Exemplo de coisa que vem do nada:

Estou concentrado resolvendo um problema. Estou olhando letras verdes num fundo preto. Vou navegando por diretórios. Aí vou pensando numa solução, não consigo racionalizar algo. NESSE MOMENTO, eu sinto um reset, que é o momento que eu paro de racionalizar numa solução (seja válida ou não) e assunto um novo pensamento. Ou isso levanta a trigger 'ambiental', ou seja, de chegar e-mail, olhar as barras de status, checar se meu telefone tem voicemail, como levanta qualquer outra coisa que minha cabeça pegou de informação flutuante, como lembrar o gosto de abacate com leite que eu tomava quando criança.

É o cérebro. Se vc nao entendeu o texto que eu escrevi, então a melhor representação é:

$ cat /dev/random

Never Ping is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
07-06-10, 13:46 #6
ehIOPEHIheoHIE belo resumo

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
07-06-10, 13:50 #7
essa questão de associação é interessante quando você experimenta maconha

a velocidade aumenta em umas 20x

Conrado is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
07-06-10, 13:56 #8
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
essa questão de associação é interessante quando você experimenta maconha

a velocidade aumenta em umas 20x
Não era a fome?

Never Ping is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
07-06-10, 14:06 #9
a fome é depois que o efeito passa

e em mim isso nunca aconteceu

Conrado is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
 

07-06-10, 14:13 #10
Cara, uma coisa que tem me tirado do sério, é a sensação que um sonho é continuação do outro, ou até mesmo que é o mesmo sonho, quando eu acordo. Mas eu nunca posso ter certeza porque eu não lembro de outra vez que sonhei aquilo, é só uma sensação mesmo.

Por exemplo, hoje eu sonhei que tava num lugar deserto e de repente achei um shopping, dentro do shopping uma série de elementos que faziam coisas estranhas, era tipo uma gincana, mas eu tinha certeza que já tinha visto aquilo, então dentro do meu próprio sonho eu já previ oq ia acontecer depois. Quando eu acordei eu não sabia se eu realmente ja tinha visto aquilo antes ou não.

O problema é que isso tá acontecendo muito frequentemente. To maluco?

Bone is offline   Reply With Quote
rogeremiaz
Trooper
 

07-06-10, 22:11 #11
Tá não.. isso acontece direto comigo também [os dois malucos então].

Uma dica boa, se vc estiver curioso mesmo, é deixar papel e caneta em cima do criado mudo, e assim que acordar, escrever exatamente o que se estava sonhando, mesmo que nao faça nenhum sentido ou que vc esteja um merda de sono sem coordenação para escrever algo legível.. é impressionante as coisas que vc recorda dias depois, e as vezes os sonhos até se relacionam.

faço isso direto qdo fico intrigado com algum sonho.

Nunca ganhei na mega.

rogeremiaz is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
07-06-10, 22:42 #12
Uma forma de ter sonhos quase sempre lúcidos e se lembrar deles com praticamente 100% dos detalhes é praticar o Sono Polifásico.

Mas isso requer muita força de vontade, e muito tempo livre.

Conrado is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

08-06-10, 10:14 #13
eh isso ai que o rogeremiaz falou, deixa um papel e caneta do lado da cama e comeca a anotar os sonhos, nao precisa anotar com detalhes, anota soh o tema que ele vai funcionar como um gatilho para vc lembrar do resto depois
com o tempo vc comecara a se lembrar muito mais deles e eventualmente ira se tornar consciente dentro do sonho, no comeco por periodos bem curtos, mas com a pratica vc pode prolongar isso e controlar seus sonhos... eh bem tesao, da um certo trabalho e exige pratica, mas compensa, imagina vc sair voando e sentir todas as sensacoes de que realmente esta voando

http://en.wikipedia.org/wiki/Lucid_dream

taco is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
08-06-10, 10:57 #14
eu ja fiz isso q o taco falou, mas nunca treinei nem nada...
mas nao faço sempre que quero... alias, nunca quis
sempre q acontece eh totalmente sem querer
ja comi a sandra bullock assim eahrherhaherare


tem vezes q o sonho é tao real que eu acordo na duvida se rolou de verdade ou nao, e preciso começar a conferir coisas tipo telefone, email pra garantir que era sonho mesmo... ja tive sonhos q bati carro, q roubaram meu carro, etc... e qdo acordo passo alguns minutos pra perceber que era um sonho, e q o carro ta ali estacionado haeheahe

maxcool is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

08-06-10, 11:17 #15
voçê quis dizer: Doom


rockafeller is offline   Reply With Quote
4nkh
Trooper
 

Steam ID: frayel
08-06-10, 11:59 #16
ja tive sonho vivido uma vez só e foi sem querer.. e durou pouco tempo.. Acho que é dificil manter assim por muito tempo sem acordar. Acho que fica quase no limiar de acordar...
Quando eu percebi que tava sonhando eu pensei: putz, que massa, posso pular da janela que nada vai me acontecer ! Entao eu pulei e me quebrei todo, fiquei paralizado no chao sem me mover até que acordei... fui muito idiota. devia ter pensado em fazer algo mais interessante como o que o max fez..

4nkh is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 13:31.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.