Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
maze
Trooper
 

Gamertag: tonighter
Default Consorcio de veiculos vale a pena?

15-01-07, 22:09 #1
Tava pensando em fazer um consorciozinho style pra pegar um carro, queria saber se alguem sabe se vale a pena, se demora muito pra ser sorteado ou se é pura sorte mesmo, gostaria de saber opnião de quem já fez e talz

=*





maze is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

15-01-07, 22:29 #2
Dizem que é o melhor jeito de comprar carro... Mas ser sorteado depende de... sorte! Então o negócio é ter uma graninha pra dar um lance hehe. Você dá um lance um pouco maior em um mês e tira o carro, e o resto paga no consórcio.

Não sei se realmente é bom, só ouço falar.

s p o o l is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

15-01-07, 23:01 #3
O melhor jeito de comprar carro é à vista. Quem não tem a grana não deve entrar nem em consórcio nem em financiamento, são duas modalidades diferentes de roubada. Tanto de um jeito quanto de outro acaba-se pagando mais do que deveria pelo automóvel.

Tente juntar uma grana primeiro e dê uma bela entrada, parcelando o resto depois. Acho que é mais negócio viu...

Abraaaaazzoo

Eon is offline   Reply With Quote
SuckerBuster
Trooper
 

15-01-07, 23:03 #4
ahh cara
concorcio eh uma boa
mas é foda
pq vc tá aguado pra pegar o carro
e esperar sux :/

mas seu entrasse numa dessa
eu nao gostaria de pegar o carro logo de cara nao
eu esperaria pra tirar um carro rox

SuckerBuster is offline   Reply With Quote
Clx
Trooper
 

PSN ID: FKempf Steam ID: FKempf
15-01-07, 23:05 #5
Acho que eh o 'melhor' jeito de comprar um carro zero. Se tu for pegar um consorcio de menos valor, e pegar um carro usado eu acho que fode, depois tem IPVA, manutenção, seguro, gasolina, etc...

Fica foda tu manter isso tudo mais a prestação.

Conheço muita gente que já tem carro e faz um consórcio, qdo eh contemplado troca, sem pressão de querer ser contemplado logo.

Consórcios rlz pq n tem 'juros' em si, apenas uma 'taxa de adm' do grupo o que eh bem pouco.

Se tu quer um carro zero sugiro o consórcio, se for um usado, sugiro economizar pesado um tempo e financiar uma parcela em poucas vezes (umas 08~12 no máximo)

Para ser contemplado existem duas maneiras: sorteio e o lance. O sorteio depende da sorte e as chances são relativamente baixas, tipo uns 2% acho. O lance tu tem que dar a parcela + um pouco de dinheiro, quem der mais "dinheiro" tbm leva.

Acho que é maomeno isso, me corrijam.

Clx is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

15-01-07, 23:10 #6
Eu estou num consórcio agora. Fazendo os cálculos, a grana que deixei rendendo no banco ao invés de gastar tudo no carro à vista, ganho mais no final. Ao final de 5 anos ia sair em torno de 5/6 mil a mais do valor à vista. R$ 30.000,00 mesmo estando na poupança com 1% do mês, dá R$ 300,00 por mês, fazendo os cálculos pra 5 anos dá mais que R$ 18.000,00 (mais que isso, afinal é 1% do valor total do mês )

Eu fui contemplado por lance, tive sorte pois dei um lance baixo (carta de R$ 24.600, eu dei lance de R$ 5.000). Na verdade nem era pra ter sido pois tinham 2 pessoas com lance acima do meu (os 2 primeiros levavam), só que imagino que um dos caras não pagou o lance que deu, então como era o próximo, fui sorteado.

Uma dica é quem já tiver uma graninha boa pra dar lance. Entra num consórcio e já dá esse lance no primeiro mês. Assim já é praticamente garantido q vai levar a carta pois no primeiro mês praticamente ninguém dá lance.


Last edited by SparkS; 15-01-07 at 23:16..
SparkS is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
15-01-07, 23:12 #7
é otimo, ainda mais qdo vc tira sem dar lance


o foda que tem hora q a parcela pesa, heauhaeueahu... ja foram 10, nuss parece q foi ontem... faltam 50


dezembro teve reajuste!

mas vou avisando, não é facil pagar parcela e manter carro não viu, vai ter q cortar custos com cerveja, motel e festas :P

hardz is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

15-01-07, 23:19 #8
Quote:
Postado por SparkS
Eu estou num consórcio agora. Fazendo os cálculos, a grana que deixei rendendo no banco ao invés de gastar tudo no carro à vista, ganho mais no final. Ao final de 5 anos ia sair em torno de 5/6 mil a mais do valor à vista. R$ 30.000,00 mesmo estando na poupança com 1% do mês, dá R$ 300,00 por mês, fazendo os cálculos pra 5 anos dá mais que R$ 18.000,00 (mais que isso, afinal é 1% do valor total do mês )

Eu fui contemplado por lance, tive sorte pois dei um lance baixo (carta de R$ 24.600, eu dei lance de R$ 5.000). Na verdade nem era pra ter sido pois tinham 2 pessoas com lance acima do meu (os 2 primeiros levavam), só que imagino que um dos caras não pagou o lance que deu, então como era o próximo, fui sorteado.

Uma dica é quem já tiver uma graninha boa pra dar lance. Entra num consórcio e já dá esse lance no primeiro mês. Assim já é praticamente garantido q vai levar a carta pois no primeiro mês praticamente ninguém dá lance.
ulha o sparks ja eh mais dos meus

eu tb ja to com a grana pra comprar um carro, mas se eu tirar essa grana alem de parar de aumentar o bolo terei que pagar gasolina, talvez um seguro, talvez algum conserto, alguns estacionamentos na certa, alguma limpeza tb....

ae penso assim, to ganhando grana para nao ter carro
mas posso ter o carro ja com direito a ficar gastando

entao acabo nao comprando, e faz 2 anos q to me enrolando nessa

ChakaN is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

15-01-07, 23:36 #9
e consorcio de casa sera q vira|?

ShadoW is offline   Reply With Quote
Clx
Trooper
 

PSN ID: FKempf Steam ID: FKempf
15-01-07, 23:43 #10
Casa tu financia.

Na CEF, dependendo da renda é obvio, tu paga 6% ao ano... menos que a inflação, ou seja, se tu tivesse o dinheiro, é vantagem tu deixa-lo no banco e pagar em prestação que no fim tu ganha dinheiro.

Parece mentira né? Mas não é...

Clx is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

15-01-07, 23:47 #11
consegui uma casa propria bem dahora vai se foda

ShadoW is offline   Reply With Quote
KurtCobain
Trooper
 

15-01-07, 23:58 #12
Eon nada ver cara, se tu for um dos primeiros a ser sorteado vale muito a pena

meu pai fez consorcio a vida inteira e diz ele q assim que construiu seu patrimonio, segundo ele é como uma poupança, pra quem ta desesperado não vale a pena.

KurtCobain is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

16-01-07, 00:14 #13
qndo eu tive estabilizado vo faze um consorcio pra uma casa bem fodona sem pressa
vamo ve oq da

ShadoW is offline   Reply With Quote
maze
Trooper
 

Gamertag: tonighter
16-01-07, 00:25 #14
quando eu tinha 17 anos meu pai fez um consorcio pra mim, eu fui sorteado no segundo mes ai nao sei pq diabos ele acabou assumindo as prestações e pegou a grana pra ele, agora comprei um fusca, mas da muita dor de cabeça, entao queria pegar um carro mais susse tipo um golzinho, um clio ou um corsa mas pra isso precisava financiar ou fazer um consorcio pq um carro desses varia de 15 ~19 mil, financiando o valor fica muuuuuito mais alto entao acho que o consorcio seria a melhor opçao, não?

maze is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

16-01-07, 00:35 #15
Se vc garante que consegue pagar todo mês, com certeza.

O meu tá saindo R$ 495,00 por mês, esse eu garanto que por pior que esteja a minha situação financeira, consigo separar sempre essa grana pra pagar

Só não rola fazer a burrada de pegar uma carta acima do que garante que consegue pagar, pq aí só vai te trazer problemas... Mesma coisa pra compras parceladas...

SparkS is offline   Reply With Quote
maze
Trooper
 

Gamertag: tonighter
16-01-07, 00:37 #16
nao, o consorcio que eu to vendo fica tranquilo pra mim, é pro valor de 14 mil e uns quebrado, vai sair 295 por mes durante 60 meses, fica susse de pagar, o problema mesmo é a espera, como disseram ai, eu queria pegar logo a caranga

maze is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

16-01-07, 01:07 #17
Tem uns 3 mil pra dar o primeiro ou segundo lance? Acho que até 2 mil tem chance de levar...

SparkS is offline   Reply With Quote
KurtCobain
Trooper
 

16-01-07, 01:11 #18
oloco sparks, lance nao eh no minimo uns 40% pra te uma chance?

KurtCobain is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

16-01-07, 01:30 #19
Não, na verdade quanto mais tempo passa, maior o lance que vc tem q dar (pq se a pessoa perde um lance, ela com certeza vai na próxima tbm e já soma um valor a mais, por isso a tendência é aumentar cada vez mais...).

O primeiro lance da minha carta ninguém deu nada, até quem desse mil ia conseguir... O meu foi no terceiro lance acho, aí subiu pra quase 6 mil o mínimo... Mas consegui por 5 mil (uns 20%) pq alguém deixou de pagar o lance. A questão é a rapidez mesmo, quanto mais demorar, menos chance tem de conseguir. Aí é na base do sorteio. E o bom de dar lance alto é que abate do valor total, aí vc escolhe pagar as 60 parcelas com menor valor ou senão paga o mesmo valor em menos parcelas. O segunda opção é melhor pois vc deixa de pagar algumas taxas administrativas dependendo do lance que deu.


Last edited by SparkS; 16-01-07 at 01:38..
SparkS is offline   Reply With Quote
maze
Trooper
 

Gamertag: tonighter
16-01-07, 01:32 #20
quer dizer entao que se no primeiro mes eu der uns 2 pau eu tenho grande chance de conseguir pegar?

maze is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

16-01-07, 01:40 #21
Pra carta de 13/14 mil sim... Mas isso é na sorte, depende do seu grupo... Nunca se sabe se alguém vai dar um lance maior que o seu.

SparkS is offline   Reply With Quote
maze
Trooper
 

Gamertag: tonighter
16-01-07, 01:43 #22
mas nao tem uma parada que são tres sorteios pra lance e um normal?

maze is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

16-01-07, 01:51 #23
depende do consórcio maze.. procura saber.

s p o o l is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

16-01-07, 01:53 #24
Depende mesmo, o meu que é feito pelo Bradesco sempre varia... Às vezes sorteiam 2, às vezes 1. Lance mesmo que sai mais.

SparkS is offline   Reply With Quote
RebelStrike
Trooper
 

16-01-07, 01:54 #25
Consórcio de carro acho que é uma boa. Se você se garante que vai conseguir pagar pelo tempo ajustado, vai firme.

RebelStrike is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

16-01-07, 02:02 #26
sparks aonde vc procura sabe sobre consorcios e financiamento?

ShadoW is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

16-01-07, 02:11 #27
Tem vários lugares Shadow, tem das próprias concessionárias, mas pelo que vi, pelo banco acaba sendo mais vantajoso. Visitando o site do seu banco, com certeza tem a parte de consórcio, aí lá tem as regras, cálculos. Mais detalhes é só ir no banco que vc tem conta e falar com o cara responsável pelos consórcios.

http://www.consorciobradesco.com.br/...me/default.asp

SparkS is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
16-01-07, 08:55 #28
o teu teve reajuste tb sparks? o meu de R$467,00 foi pra R$485,00!

eu sinceramente não recomendo vc fazer pelo bradesco pelo seguinte motivo:

Se vc for contemplado no inicio igual eu fui, não irão deixar vc tirar um carro inferior a dois anos de fabricação (2005)

ele alegavam que eu não podia pegar um carro inferior pq fui o primeiro sorteado, que eu teria que adiantar umas nove parcelas para poder pegar!
MARMELADA o_0

eu me ferrei por isso, minha carta de crédito era de 24k, e com 24k eu não achava um carro legal com 2 anos de fabricação nem a pau, rodei Campinas,SP,Sul de MG e Mercado Livre atrás do dito cujo e nada!

acabei pegando 4k emprestados, juntei com mais 2k que eu tinha e peguei um carro de 30!

Agora meu irmão fez uma carta de crédito igual q vc ta querendo... uma de 16k, paga +- R$263,00 por mês, e não tem dessa de limite de 2 anos de fabricação para semi-novos!

ps: o dele é consórcio FIAT, e o primeiro cara que levou por lance,deu um lance de R$750,00 aeuhaeuheauheau

eh oq o Sparks disse, passa mais tempo, o lance vai ficando mais alto, pq a galera vai ficando desesperada e dando lance alto pra tirar logo, resultando em um lance mínimo mais alto!

hardz is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

16-01-07, 12:03 #29
O meu não aumentou não, se varia é coisa de alguns reais pra mais ou pra menos.

Então na prática ser sorteado não é bom heiuaheuihuaie

SparkS is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

16-01-07, 12:31 #30
faz um FINANciamento RÁÁÁ

AcquiencE is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
16-01-07, 12:42 #31
soh o carro + faculdade da mais q o meu salario raaaaaaaa ehaiuhe

serjaum is offline   Reply With Quote
KurtCobain
Trooper
 

16-01-07, 12:48 #32
teve um cara que eu conheci ele disse q fez muita grana com consórcio na época q a inflação era absurda, ele fazia questão de pagar 1 dia atrasado pra não correr o risco de ser sorteado. ae nao sei como era, só sei que dae ele acabo construindo a casa dele com a grana do consórcio

KurtCobain is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

16-01-07, 12:55 #33
Quote:
Postado por KurtCobain
teve um cara que eu conheci ele disse q fez muita grana com consórcio na época q a inflação era absurda, ele fazia questão de pagar 1 dia atrasado pra não correr o risco de ser sorteado. ae nao sei como era, só sei que dae ele acabo construindo a casa dele com a grana do consórcio
M Y T H
Y
T
H

AcquiencE is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
16-01-07, 13:40 #34
Quote:
Postado por Clx
Casa tu financia.

Na CEF, dependendo da renda é obvio, tu paga 6% ao ano... menos que a inflação, ou seja, se tu tivesse o dinheiro, é vantagem tu deixa-lo no banco e pagar em prestação que no fim tu ganha dinheiro.

Parece mentira né? Mas não é...
6% aa?

aonde? soh se for imoveis extremamente baratos, tipo 30 mil e ter uma renda mensal ridicula..
do mais, na propria caixa eh entre 10 e 12% + tr
eh um credito barato em relação ao mercado, mas ainda sim, pesado...

to falando isso pq to pesquisando muito a respeito e vi no consorcio uma boa opção...
taxa de administração ~20% no total de 12 anos! capitaliza isso mensalmente, fica absurdamente barato...
fora que o unico reajuste eh o icc (5% este ano) que aumenta sua parcela, por outro lado, tmb aumenta sua carta de crédito (diferentemente do financiamento)

ou seja, para investimento a longo prazo, consorcio imobiliario eh otimo
se vc precisa da casa com urgencia, ferrou!!!! pq vc tem gastos com aluguel + prestações...

eu ia assinar o meu este final de mes, desisti pq vou investir minha grana numa pos (meu salario nao banca as 2 coisas, na verdade, tmb nao banca a pos hehe)
achei extremamente interessante...
se tiver sorte tmb e tirar a carta nos primeiros meses, aff... ta no paraiso, da pra pegar a grana dos lances e enfiar em um fundo...


agora, se tive de 6% aa me avisa!!! eh serio!!! que eu fecho agora um negocio desse! hehe

Patua is offline   Reply With Quote
muayZen
Trooper
 

16-01-07, 13:46 #35
Quote:
Postado por AcquiencE
M Y T H
Y
T
H
M u a Y T H a i
u
a
Y
T
H

a
i

muayZen is offline   Reply With Quote
KurtCobain
Trooper
 

16-01-07, 13:50 #36
minha mãe fez dois consórcios no banco do brasil com taxa de administração de 6%, mas era só pra funcionários
hehe

KurtCobain is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

16-01-07, 15:34 #37
Um consorcia de uma casa de 150 mil
é uma casa boa bem loca?? não tenho nem noção quanto vale uma casa

ShadoW is offline   Reply With Quote
KurtCobain
Trooper
 

16-01-07, 15:38 #38
depende da cidade, localização etc

KurtCobain is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

16-01-07, 16:23 #39
aaaaah =\

ShadoW is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
16-01-07, 21:46 #40
em sp .. com 150 pilas vc monta casa irada soh nas regiões mea boca....
lugares melhorzin... da pra comprar um ap. mediano de 2 quartos.. nada muito grande... mas com uma boa localização
rapadura eh doce.. mas nao eh mole nao...

acredito q em outras cidades.. com 150 pau vc deva pegar coisas iradas...

Patua is offline   Reply With Quote
muayZen
Trooper
 

16-01-07, 23:05 #41
Quote:
Postado por Patua
em sp .. com 150 pilas vc monta casa irada soh nas regiões mea boca....
lugares melhorzin... da pra comprar um ap. mediano de 2 quartos.. nada muito grande... mas com uma boa localização
rapadura eh doce.. mas nao eh mole nao...

acredito q em outras cidades.. com 150 pau vc deva pegar coisas iradas...
minas gerais


juiz de fora

eu acho

muayZen is offline   Reply With Quote
KurtCobain
Trooper
 

16-01-07, 23:26 #42
aqui interior do paraná 100.000 habitantes hoje em dia não compra casa muito massa não
compra uma confortavel mas nada demais
imóvel valorizou pra caralho, a casa q eu morava antes aqui era 1000m2 o terreno e foi foda vender por 170.000 na época, hj o cara nao faz menos de 300 mil. Umas casinhas q valiam 50.000 hj nao saem por menos de 120

só o terreno ja vai uns 100.000 se fgr localizacao boa

KurtCobain is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

17-01-07, 01:43 #43
eu prefiro te uma casa mto loka nun lugar +- do q uma casa +- nun lugar top
neh nao?

eu acho q 150 pau da pega uma casa mto loka hein?
po tomara =\

ShadoW is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
17-01-07, 08:59 #44
kurt...

eu imagino o tamanho dessas "casinhas"

em sp uma casinha dessa em um bairro mediano nao sai por menos de 400/500 mil...

think about it

ragauskas is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
17-01-07, 09:02 #45
1000M²????? CARALHO!

minha casa tem um terreno de 300m² e 280m de construção e eu ja achava grande

eta porra

hardz is offline   Reply With Quote
ZeroCarontE
Trooper
 

17-01-07, 12:06 #46
Quote:
Postado por ShadoW
eu prefiro te uma casa mto loka nun lugar +- do q uma casa +- nun lugar top
quitinete a 1 esquina de copabana ou mansao no interior de santa catarina, entre 2 fazendas?

ZeroCarontE is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

17-01-07, 13:20 #47
mansao com certeza.. huseahuesahuesa mas tb nun precisa se entre 2 fazendas neh

ShadoW is offline   Reply With Quote
Elton_Saraiva
Trooper
 

30-03-07, 14:45 #48
Quote:
Postado por maze
Tava pensando em fazer um consorciozinho style pra pegar um carro, queria saber se alguem sabe se vale a pena, se demora muito pra ser sorteado ou se é pura sorte mesmo, gostaria de saber opnião de quem já fez e talz

=*

e ai mazé. vc fez o consórcio?

Elton_Saraiva is offline   Reply With Quote
Avacaiador
Trooper
 

PSN ID: Avacaiador
30-03-07, 16:41 #49
Daqui a uns dois meses eu vou comprar um carro. Estava pensando em financiar um carro de 14~15k, dando uns ~4k de entrada. Será que compensa mais procurar um consórcio? Se eu financiar vou pagar uns 450 reais por mês de mensalidade.

Avacaiador is offline   Reply With Quote
maze
Trooper
 

Gamertag: tonighter
02-04-07, 13:11 #50
Quote:
Postado por Saraiva
e ai mazé. vc fez o consórcio?
nao fiz ainda, to guardando grana pra dar um lance massa e já poder pegar, vo faze um consorcio de uns 20k


aqua, o foda de financiar é q vc vai pagar uns 10k de juros

maze is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

02-04-07, 13:28 #51
150k não da pra comprar uma casa BEM LOCA nem na china...

http://www.pacheco.com.br/

da uma olhada nos apartamentos que vendem aí, porra, tudo MUITO mais caro que isso (site que o Jeep me indicou )

Acho que bem no interior até dá pra fazer alguma coisa, mas em cidades minimamente grandes não rola

s p o o l is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

02-04-07, 13:40 #52
Quote:
Postado por Patua
em sp .. com 150 pilas vc monta casa irada soh nas regiões mea boca....
lugares melhorzin... da pra comprar um ap. mediano de 2 quartos.. nada muito grande... mas com uma boa localização
150k = Apartamento baixo padrão de 2 dormitórios em um bairro bom, ou apartamento médio padrão de 2 dormitórios em bairro tosco.

Casa é praticamente impossível nesse preço, a não ser que seja uma casa pequena em uma região bem tosca. Casa "irada" não sai por menos de 500k em lugar nenhum de São Paulo, na minha vila tem casa geminada de 1 dormitório que foi vendida mês passado por 350k, não passa perto de ser uma casa "irada".

Sem contar que comprar uma casa é bem diferente de montar uma casa, montar pode custar até metade do valor do imóvel dependendo do nível de conforto que o sujeito desejar.

PS: Por casa "irada" estou imaginando uma casa que não seja geminada, tenha vaga para pelo menos 2 carros e tenha pelo menos 3 quartos sendo pelo menos 1 suite, além um quintalzinho pra fazer churrasco. Ou seja, estou sendo bem humilde para os padrões que nossos pais tinham quando eram jovens.

Eon is offline   Reply With Quote
Avacaiador
Trooper
 

PSN ID: Avacaiador
02-04-07, 13:44 #53
Maze, diz aí em quantas parcelas e o valor mais ou menos delas para eu ter uma idéia aí? Estou pensando em fazer um de 20k também...

Avacaiador is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
02-04-07, 13:51 #54
comprar casa hj em dia eh foda..mto caro.... ainda bem que minha mãe e pai ja compraram um AP pra deixar para mim e meu irmão

hardz is offline   Reply With Quote
maze
Trooper
 

Gamertag: tonighter
02-04-07, 14:00 #55
carta de credito de R$20056,00

48 x R$484,67

60 x R$394,70

acho q eu vo faze em 48

maze is offline   Reply With Quote
Avacaiador
Trooper
 

PSN ID: Avacaiador
02-04-07, 14:21 #56
Ah, legal maze, valeu!
Esse aí é o da CEF? Tem que pegar um veículo de até 5 anos, ou seja, de 2002?

Avacaiador is offline   Reply With Quote
pacoquinha
Trooper
 

Steam ID: dspacoca
02-04-07, 14:23 #57
é a melhor maneira de se comprar um carro brother!
na real é a segunda melhor, a primeira é a vista...!
espera pra ver no que vai dar essa redução do IPI pra que todo carro novo tenha air-bag...
a intenção é baratear...

pacoquinha is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
08-09-16, 11:15 #58
Então, nunca fiz consórcio, sempre fui cabaço e financiei da pior forma possível.

Estou pesquisando tem umas 3 semanas sobre as taxas, mas as operadoras (bancos/seguradoras/cooperativas) simplesmente ocultam ao máximo as taxas (Administrativas, fundos, seguro de vida, etc), não adianta pesquisar na internet que está mascarado.

Fui pessoalmente em uma (Porto Seguro), e depois de muita conversa recebi o contrato de uma opção com lance embutido (que não assinei), mas consegui ver as taxas:

Taxa Administrativa: 15,5%
Fundo de Reserva: 0,5%
Seguro de vida: 0,035%?

Dando um total de 16,035% que o vendedor me garantiu, já está incluso nas parcelas e não terão acréscimos.

72 x R$ 954,16

Vou dar uns 10k ou 15k de entrada pra baixar e se eu pegar um carro de menor valor, a parcela vai ser recalculada, e aí é meu medo de ter algo que não consigo enxergar.

O Bradesco parece cobrar 17,5%, mas não sei se o cálculo das parcelas é feita da mesma forma.

Esta taxa total, está de acordo com o mercado ou tem algum outro modelo melhor?

Azarael is offline   Reply With Quote
PGSBirD
Trooper
 

PSN ID: pgsbird
08-09-16, 11:39 #59
Peguei consorcio do meu carro da Bradesco, não recomendo... me disseram que as parcelas seriam fixas variando pouco pra mais e pra menos. Fiz duas cartas para pegar um carro, e como bem referência um gol G4, para minha surpresa comecei pagando 490 de parcelas. Hoje estão em 660. Estou me ferrando pra pagar e num entendo o calculo para esse Gol G4 estava custando 26 mil agora está em 32 já...

Compensava muito mais fazer em outro banco, porque tive muita burocracia cerca de 1 mês depois de contemplado para pegar o carro.

Ou então fazer aqueles esquemas de pagar de tras pra frente leasing ou CDC sei la.

PGSBirD is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

08-09-16, 11:42 #60
Quem faz consórcio é pq não precisa do bem pra já né ? Quer ir adiantando as parcelas e pegar o bem mais pro futuro ?

É essa a ideia ? Nunca entendi bem.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
08-09-16, 11:50 #61
Sim, você não pega a grana nem carro na hora.

Você vai pagando e espera ser sorteado.

Imagine que você quer algo que custe 1.000 mas não tem grana, ai você se junta com 10 pessoas que vão pagar R$ 100 por 10 meses.
Todo mês vocês tem o montante de 1.000 e sorteiam entre si uma pessoa pra ser contemplada.

De forma ilustrativa é assim que funciona o consórcio, aí é claro, entra o jeito Brasil de fazer as coisas, cheio de taxas, juros embutidos, índices e recálculos, e você nunca sabe exatamente quanto vai pagar no final.

Azarael is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

08-09-16, 11:51 #62
VIM PRA TRAZER A PAZ
O BAGUIU EH PEGAR UM FINANCIAMENTO DE CBD PRA PJ NA C E F

ABS

Blazed is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
08-09-16, 11:51 #63
Fui sorteado 3 anos após iniciar o consórcio. Eu não tinha pressa, acho que valeu muito a pena. Acho que vale bastante a pena se você está pensando em trocar de carro.

Chronos is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
08-09-16, 11:56 #64
Vale a pena pra quem não tem pressa, é uma forma de você se comprometer a comprar algo pro futuro.

Se você guardasse essa grana, gastaria menos, mas o desapego em não ter o compromisso, faz correr o risco de gastar em outras coisas.

Mas dá pra fazer lances e aumentar as chances (Não que isso seja algum critério decisivo, é apenas um adicional).

Azarael is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
08-09-16, 12:07 #65
Deixa eu responder o tópico: É lógico que não vale a pena! Pagar 15% de administração pro banco, lol, dinheiro de vcs deve crescer em árvore!

vegetous is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

08-09-16, 12:10 #66
Pois é. Não tenho disciplina de guardar adiantado. Então eu pago 15% pra alguem guardar pra mim.

Sei lá, fuck logic.

Falta de disciplina é falta de cinta. Vcs apanharam pouco ! heuheuehuehe To zoando.

Mas vsf hein.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

08-09-16, 12:31 #67
Vale a pena comparado ao empréstimo, pra mim valeu bastante, precisava trocar de carro pq o outro estava caindo aos pedaços.

A carta ou você consegue por sorteio ou por lance, como estava com pressa, eu fui pelo lance, em carta de 24mil (acho que foi isso), dei lance de uns 5,6mil e fui contemplado. Como dei lance, você acaba pagando menos no final, então você escolhe pagar menos por mês ou menos parcelas, no caso escolhi pagar menos parcelas e diminuí a quantidade de pagamentos em mais ou menos 12 meses, quanto menos meses pagar, menos taxa administrativa você tem e mais em conta fica.

SparkS is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

08-09-16, 12:49 #68
Claro que consórcio vale a pena!




Para o banco

SigSnake is offline   Reply With Quote
timber
Trooper
 

PSN ID: fabiokobuti XFIRE ID: fabiokobuti Steam ID: fabiokobuti
08-09-16, 13:09 #69
Muito longo para ler tudo mas...

Eu peguei o meu carro no consórcio. Eu não tinha mta grana pra ir pagando, então fiz uma parcela baixa e fui pagando de bouas... Quando juntei uma grana legal, tinha pago boa parte do carro, aí dei lance, reduzi o valor das parcelas restantes (hoje pago cerca de R$ 250,00) e é bem de boa manter a manutenção e pamz... Peguei um "usado" com 7.500km rodado, e a única coisa que fiz foi manutenção básica... (revisões basicamente)...


Te digo que, se não tem pressa, ou se tem uma grana alta para dar de "entrada (lance)" vale muito a pena.

timber is offline   Reply With Quote
look
Trooper
 

08-09-16, 13:14 #70
consorcio nao vale a pena pra bem que desvaloriza.

look is offline   Reply With Quote
timber
Trooper
 

PSN ID: fabiokobuti XFIRE ID: fabiokobuti Steam ID: fabiokobuti
08-09-16, 13:33 #71
Quote:
Postado por look Mostrar Post
consorcio nao vale a pena pra bem que desvaloriza.
Depende...

O da porto, você pode trocar o bem, pagando a diferença a vista e continua pagando o restante das suas parcelas.

timber is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
08-09-16, 13:39 #72
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Pois é. Não tenho disciplina de guardar adiantado. Então eu pago 15% pra alguem guardar pra mim.

Sei lá, fuck logic.

Falta de disciplina é falta de cinta. Vcs apanharam pouco ! heuheuehuehe To zoando.

Mas vsf hein.
Infelizmente é isso. Em qualquer modalidade de crédito você perde grana pra ter um retorno razoavelmente rápido.

Mas por curiosidade, você comprou teu carro como, a vista?

Azarael is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

08-09-16, 13:54 #73
Entendo q todo negócio vai ter uma desvantagem é tal.

Mas gastar menos do q vc ganha é o básico da vida.

Não dá pra me usar como exemplo pra carro pq faço parte de uma minoria q não dá bola pra carro no Brasil. Então não compro carro caro q vale 20x mais q meu salário.

O q eu tô agora qnd comprei equivalia a 9x meu salário. Hj vejo como burrada. Devia ter pego semi novo q ia ficar umas 7x. Então na época dei o q eu tinha mais uns 20k e financiei em 2 anos o resto.

Mas no geral eu pago as coisas conforme o juros. Se ganho mais no desconto à vista do q ganharia na aplicação, pago a vista. Se não dão desconto e ganho mais pagando a parcela e deixando o total do valor do bem aplicado, parcelo.

Não condeno quem faz consórcio sabendo o q tá fazendo. Condeno sim quem diz q não consegue guardar dinheiro sozinho pra aí explorar os descontos de se pagar as coisas a vista.

Já cheguei a assumir contas até da minha sogra. Queria pagar algo em 3x pra caber no orçamento. Só q a vista davam 10% de desconto. Q aplicação vc ganha 10% em 3 meses? Paguei a vista e peguei os cheques dela pra mim. E ia depositando a cada mês... Easy money....

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
08-09-16, 14:15 #74
Então, é bem isso, mas as vezes não vale vantagens em pagar a vista.

Eu tenho a grana pra dar a vista, mas em 72 meses vão render mais que 17%, então eu pegando um consórcio, mesmo pagando a mais, estarei poupando meu dinheiro guardado e me forço a trocar o carro na base da força.

Eu também não ligo pra carro, tenho um celta 2002 seco e velho (meu único carro) e por mim tava de boa, moro do lado do trabalho e quase nem uso. Mas minha namorada fica enchendo o saco pra trocar, ela tem um melhor que é dos pais dela.

Quando vamos viajar eu vou com o dela pq o meu já tá nas últimas, aí rola aquela pressão, eu realmente não ligo, mas é osso ter que pegar o carro do sogrão pq eu não to afim de "investir" em um bem que só vai me trazer prejuízo, mas enfim, vou ter que me contentar com essa.

Azarael is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

08-09-16, 14:49 #75
Tem muita gente que usa consórcio como "investimento" também, inclusive de imóveis. A pessoa ao invés de jogar tudo no carro a vista, joga o mínimo e usa o resto da grana que pagaria a vista e investir em algo que rende mais do que oq paga de "juros" no consórcio. Mas claro, isso não é para qualquer pessoa...

SparkS is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 14:00.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.