Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Zafa
Trooper
 

Default INVESTIMENTOS/APOSENTADORIA - Método buy&hold bastter

18-10-17, 01:56 #1
Alguém segue o método do https://bastter.com ?

Resumindo, vc foca em investir em ativos de VALOR (empresas boas - lucrativas), e nem liga pra preço, cotação etc. Diversifica o máximo em renda fixa, acoes e fii's pra se proteger, e ja era. To fazendo a 27 meses e ta dando muito certo. A ideia é ficar o maximo de tempo investido em coisas com valor, e nao se importar em buscar taxas % incriveis etc.

Recomendo!





Zafa is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
18-10-17, 06:51 #2
investe em crypto, porra. bjo!

Holocaust is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

18-10-17, 07:05 #3
Quote:
Postado por Zafa Mostrar Post
Alguém segue o método do https://bastter.com ?

Resumindo, vc foca em investir em ativos de VALOR (empresas boas - lucrativas), e nem liga pra preço, cotação etc. Diversifica o máximo em renda fixa, acoes e fii's pra se proteger, e ja era. To fazendo a 27 meses e ta dando muito certo. A ideia é ficar o maximo de tempo investido em coisas com valor, e nao se importar em buscar taxas % incriveis etc.

Recomendo!
Meu irmão segue isso aí. Assisti alguns vídeos dele e achei bem coerente. Sempre lembro quando vejo pessoas se gabando por estarem seguindo a manada...

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Tchesko
Trooper
 

18-10-17, 08:54 #4
Estava procurando métodos alternativos ao comum, vou dar uma lida nisso.

Obrigado

Tchesko is offline   Reply With Quote
Zafa
Trooper
 

18-10-17, 15:07 #5
Quote:
Postado por Holocaust Mostrar Post
investe em crypto, porra. bjo!
crypto num eh investimento.. eh reserva de valor!

Zafa is offline   Reply With Quote
Factor X
Trooper
 

Steam ID: marceloumeda
18-10-17, 16:03 #6
Para ser sincero nunca estudei muito essa questão de investimentos e educação financeira.
Eu apenas sigo alguns conselhos de outros amigos e pessoas da minha família e invisto em coisas seguras, não tenho nenhuma rentabilidade absurda, mas sei que se precisar um dia vou poder usar uma graninha safe ou deixar algo de patrimônio para meu filho.
Fui funcionário público por 5 anos, regime CLT, e mesmo saindo continuo contribuindo para aposentadoria privada que a empresa tinha (já participo há 8 anos no total) e nos últimos 3 anos também acabei entrando na Prudential (tenho cobertura de doenças deles também).
Pago mensalmente meu plano de saúde bonitinho também.
Sei lá se to fazendo cagada, mas a essa altura do jogo prefiro ficar quieto e nem perguntar mais nada hahahahaha
Quem sabe quando eu passar dos 30 anos (daqui 2 anos) eu comece a estudar esse mercado um pouco melhor.

Factor X is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
18-10-17, 16:06 #7
alias
tava olhando isso agora: alguem tem alguma perspectiva pra 2018?

Fora do feijão-com-arroz da renda fixa.

Pensando seriamente em dólar.
Comprar agora, e até o final do 1o semestre.

Esperar o Lula ficar em 1o nas pesquisas eleitorais em Setembro e o dólar bater os R$5.00 com o temor do lulocalipse.

Ae dependendo da real perspectiva de vitória dele eu vendo tudo ou compro mais ainda e fujo do país auhue

Sephiroth is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

18-10-17, 18:54 #8
Eu uso a tatica adaptada do Vaticano

Obras de Arte / Ouro / Imoveis

Ou seja, um ativo que sobe na bonança (e cai em crises)
Um ativo que sobe ou pelo menos mantem seu valor durante as crises
e um ativo que geralmente acompanha a inflação

Como não tenho bala ainda pra diversificar nesse tanto, escolho Ações / Ativos baseados em moedas estrangeiras / renda fixa

geralmente mantenho em 20% em acoes nacionais, 10% em moedas estrangeiras ou acoes vinculadas a elas e 70% em RF

e vou mantendo esses patamares conforme a oscilacao com novos aportes

nao da mto dinheiro, mas nao perde NUNCA

SigSnake is offline   Reply With Quote
mandrak
Trooper
 

22-10-17, 15:52 #9
Sigo o bastter. Acho bacana e está funcionando pra mim.
Hoje deixo 50/50 em renda variável e fixa.

mandrak is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

22-10-17, 19:41 #10
Desculpem a indiscrição, mas de qual montante vocês estão falando de $?
Eu fico perdido, não sei se isso serve pra quem tem bastante, médio ou pouco... (meus parâmetros, 30 mil pouco - 150 mil médio - 300 mil bastante)

Enfim, atualmente não tenho visto nada dar mais dinheiro que construir e vender imóveis... Pessoal que conheço tá gastando 350.000 pra fazer uma casa e vendendo por 700.000, o processo todo dura um ano, a obra uns seis meses mais uns dois meses de projeto e um eventual atraso, mais o tempo de venda.

marconds is offline   Reply With Quote
CaSaLDo
 

Steam ID: dodgebot
22-10-17, 21:07 #11
Meu perfil é conservador.

Tenho um um fundo de emergência em tesouro selic e um cbd de longo prazo (119% do CDI).

Já pensei muito em bitcoin, home broker etc... mas o investimento mental/tempo é muito grande e de risco alto. Então optei por ser conservador.

CaSaLDo is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
23-10-17, 11:04 #12
Acho que ja falei aqui

Num país onde um investimento conservador(tesouro, RF...) bate a inflação em 2 pra 1 rendendo uns 5% ao ano já com a inflação descontada, não tem porque correr atrás de outras opções.

Agora com a SELIC despencando esse cenário muda um pouco, mas pra quem já é conservador por natureza não tem pq mudar.

É legal manter uma parte dos ativos em algo com maior risco/retorno pra ficar ligado em oportunidades e só.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
CaSaLDo
 

Steam ID: dodgebot
23-10-17, 11:23 #13
Quote:
Postado por Sephiroth Mostrar Post
Acho que ja falei aqui

Num país onde um investimento conservador(tesouro, RF...) bate a inflação em 2 pra 1 rendendo uns 5% ao ano já com a inflação descontada, não tem porque correr atrás de outras opções.

Agora com a SELIC despencando esse cenário muda um pouco, mas pra quem já é conservador por natureza não tem pq mudar.

É legal manter uma parte dos ativos em algo com maior risco/retorno pra ficar ligado em oportunidades e só.
Concordo. Só fiquei meio chateado com a queda da SELIC. Mas é oq vc disse, sendo conservador... não vou mudar mesmo com essa queda.

CaSaLDo is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

23-10-17, 14:52 #14
Quote:
Postado por marconds Mostrar Post
Desculpem a indiscrição, mas de qual montante vocês estão falando de $?
Eu fico perdido, não sei se isso serve pra quem tem bastante, médio ou pouco... (meus parâmetros, 30 mil pouco - 150 mil médio - 300 mil bastante)

Enfim, atualmente não tenho visto nada dar mais dinheiro que construir e vender imóveis... Pessoal que conheço tá gastando 350.000 pra fazer uma casa e vendendo por 700.000, o processo todo dura um ano, a obra uns seis meses mais uns dois meses de projeto e um eventual atraso, mais o tempo de venda.
Mais o risco de dar problema grave e o stress (mesmo sem problema grave), que é significativo
Pra dobrar o dinheiro certamente vale a pena, mas ainda assim é um troço chato demais construção

Bitcoin: acho que bate 100k dolares em uns 10~15 anos

Zedd is offline   Reply With Quote
Zafa
Trooper
 

23-10-17, 16:54 #15
Quote:
Postado por mandrak Mostrar Post
Sigo o bastter. Acho bacana e está funcionando pra mim.
Hoje deixo 50/50 em renda variável e fixa.
aooo parabens! Bastter pra mim esta para as finanças como o Dr Souto está pra alimentacao (lowcarb) heuheuhe

Zafa is offline   Reply With Quote
Zafa
Trooper
 

23-10-17, 16:58 #16
Quote:
Postado por Sephiroth Mostrar Post
Acho que ja falei aqui

Num país onde um investimento conservador(tesouro, RF...) bate a inflação em 2 pra 1 rendendo uns 5% ao ano já com a inflação descontada, não tem porque correr atrás de outras opções.

Agora com a SELIC despencando esse cenário muda um pouco, mas pra quem já é conservador por natureza não tem pq mudar.

É legal manter uma parte dos ativos em algo com maior risco/retorno pra ficar ligado em oportunidades e só.
conhece a pegadinha do tesouro direto ?

vc paga IR sobre o bruto (IPCA + taxa), logo, quanto mais inflacao tiver no periodo mais IR vc vai pagar e menos rendimento liquido vai sobrar no final.

tem situacoes que vc pode perder até 50% do rendimento liquido, basta simular lá no simulador do tesouro. E uma situacao absurda (que seria mto dificil mas é matematicamente existente) teria até redimento negativo.

Tesouro nao enriquece, só mantém poder de compra pois nao gera renda. "ah mas tem a taxa", sim tem a taxa (baixa por sinal), mas eae, quando vencer vc vai começar a gastar a grana até acabar?

acoes e Fiis ganham valor com o tempo E pagam dividendos,jscp e aluguel, entao vc vive de renda sem mexer no bolo principal que só cresce no tempo.

Zafa is offline   Reply With Quote
Zafa
Trooper
 

23-10-17, 17:18 #17
e pra quem acha que ação eh risco altissimo, terrível, calma, da pra diversificar em 10-15 empresas boas e acompanhar elas poucas vezes ao ano tranquilamente.

O segredo é entender o que é uma empresa boa, e ter um critério de saída dela se precisar. Quanto mais tempo voce ficar em empresas boas é o que vai te enriquecer

Zafa is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
23-10-17, 17:40 #18
Quote:
Postado por Zafa Mostrar Post
conhece a pegadinha do tesouro direto ?

vc paga IR sobre o bruto (IPCA + taxa), logo, quanto mais inflacao tiver no periodo mais IR vc vai pagar e menos rendimento liquido vai sobrar no final.
Ué, qual a pegadinha.

Pra mim a definição de rendimento liquido é o bruto subtraído de taxas e imposto.

Se existir algum investimento que que seja tributado em cima do liquido, me avisa!


Quanto à ações....pode ser por trauma mas novamente entra o fator huehuebr no meu caso:

Temos um governo notavelmente corrupto e incompetente que a qq momento pode brotar um escândalo q arrebenta com a percepção de valor de um papel, ou então criar uma regulamentação imbecil que arrebenta com a viabilidade duma empresa. Tem que ter mto estômago pra acompanhar.

Açoes em si não é mto arriscado, mas açoes no Brasil sim.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Zafa
Trooper
 

23-10-17, 17:49 #19
Quote:
Postado por Sephiroth Mostrar Post
Ué, qual a pegadinha.

Pra mim a definição de rendimento liquido é o bruto subtraído de taxas e imposto.

Se existir algum investimento que que seja tributado em cima do liquido, me avisa!


Quanto à ações....pode ser por trauma mas novamente entra o fator huehuebr no meu caso:

Temos um governo notavelmente corrupto e incompetente que a qq momento pode brotar um escândalo q arrebenta com a percepção de valor de um papel, ou então criar uma regulamentação imbecil que arrebenta com a viabilidade duma empresa. Tem que ter mto estômago pra acompanhar.

Açoes em si não é mto arriscado, mas açoes no Brasil sim.

a 'pegadinha' é que vc ve la por ex, IPCA + 5%, e pensa, blz, vou ganhar 5% de taxa. Mas ai quando maior inflacao acumulada no periodo, mais IR vc vai pagar, e sobre a inflacao a gente nao tem controle nenhum. Ae esses 5% podem virar 4,3%, ou 2,5% , etc, depende do IR

Ações no brasil é de boa sim, só saber escolher empresa boa! Claro que o governo pode foder de algum jeito como fodeu as elétricas, mas é por isso que vc nao vai por todo seu dinheiro em uma empresa só.

Zafa is offline   Reply With Quote
mandrak
Trooper
 

24-10-17, 14:33 #20
Quote:
Postado por Zafa Mostrar Post
a 'pegadinha' é que vc ve la por ex, IPCA + 5%, e pensa, blz, vou ganhar 5% de taxa. Mas ai quando maior inflacao acumulada no periodo, mais IR vc vai pagar, e sobre a inflacao a gente nao tem controle nenhum. Ae esses 5% podem virar 4,3%, ou 2,5% , etc, depende do IR

Ações no brasil é de boa sim, só saber escolher empresa boa! Claro que o governo pode foder de algum jeito como fodeu as elétricas, mas é por isso que vc nao vai por todo seu dinheiro em uma empresa só.
Eu não pego acao de empresa metida com o governo nem fudendo... antes de conhecer o bastter e estudar tinha mandado petro... só nao me fudi pq tive paciencia de esperar e subiu até o preço que paguei.

Hoje só pego de empresas fazendo analise fundamentalista e olhando os ultimos anos de balanço.

Eu tenho um perfil mais arriscado, mas mais pq gosto dos ativos de renda variável, acho mais legal estudar e entender. Renda fixa é basicamente olhar a taxa e deixar lá até o vencimento, salvo em casos do tesouro, que pode ter variação dependendo do juros/tipo do titulo.

Ano passado comprei bastante FII tb, alguem tem? Vantagem de FII é que o dividendo é mensal, bom pra quando tiver mais próximo da aposentadoria.

Oq eu mais gosto no bastter é a idéia de longo prazo e gestão de patrimônio, vc consegue ter uma idéia de onde vai chegar e dá uma baita segurança financeira.

mandrak is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

24-10-17, 14:35 #21
mais facil ser pobre.

ircF is offline   Reply With Quote
mandrak
Trooper
 

24-10-17, 14:45 #22
Quote:
Postado por marconds Mostrar Post
Desculpem a indiscrição, mas de qual montante vocês estão falando de $?
Eu fico perdido, não sei se isso serve pra quem tem bastante, médio ou pouco... (meus parâmetros, 30 mil pouco - 150 mil médio - 300 mil bastante)

Enfim, atualmente não tenho visto nada dar mais dinheiro que construir e vender imóveis... Pessoal que conheço tá gastando 350.000 pra fazer uma casa e vendendo por 700.000, o processo todo dura um ano, a obra uns seis meses mais uns dois meses de projeto e um eventual atraso, mais o tempo de venda.

Então, mas eles fazem isso como profissão ou investimento?

Eu já pensei e construir imóveis, mas seria complicado pois tem o trabalho e teria que dedicar um bom tempo.

Se eles fazem isso como profissão, tem que considerar que esse lucro deve ter reduzido a parte do salário pra eles se sustentarem no período. Na época que fiz os calculos, preferi deixar tudo em investimento mesmo, por ser mais simples de gerenciar e conseguir conciliar com o trabalho legal.

No final das contas, a taxa que você consegue de retorno não importa muito, o importante é você ter consistência e guardar uma valor x todo mês. E o resto do tempo dedica a sua profissão.

Em uns 5 anos já dá uma diferença legal.

mandrak is offline   Reply With Quote
Zafa
Trooper
 

24-10-17, 17:28 #23
Quote:
Postado por mandrak Mostrar Post
Eu não pego acao de empresa metida com o governo nem fudendo... antes de conhecer o bastter e estudar tinha mandado petro... só nao me fudi pq tive paciencia de esperar e subiu até o preço que paguei.

Hoje só pego de empresas fazendo analise fundamentalista e olhando os ultimos anos de balanço.

Eu tenho um perfil mais arriscado, mas mais pq gosto dos ativos de renda variável, acho mais legal estudar e entender. Renda fixa é basicamente olhar a taxa e deixar lá até o vencimento, salvo em casos do tesouro, que pode ter variação dependendo do juros/tipo do titulo.

Ano passado comprei bastante FII tb, alguem tem? Vantagem de FII é que o dividendo é mensal, bom pra quando tiver mais próximo da aposentadoria.

Oq eu mais gosto no bastter é a idéia de longo prazo e gestão de patrimônio, vc consegue ter uma idéia de onde vai chegar e dá uma baita segurança financeira.

mto parecido cmg haiuehaiueha. Brinquei com petro 10 ano atras e me fudi, sem manjar nada. Ae descobri o bastter e conheci e sai do dark side dos investimentos. Hj to 90% acao e 10% Fii + poupança de emergencia (q agora vai pra nuBank cc quando sair)

tbm fujo de empresas metidas com o governo / estatais

Zafa is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 06:33.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.