Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Locutus
Trooper
 

Default [RJ / SP / BH / PoA] Gasolina pela metade

22-05-09, 13:48 #1
Quote:
RIO - O preço do litro da gasolina vai cair pela metade nesta segunda-feira no posto Repsol na Rua General Goes Monteiro, 195, Botafogo, em frente ao Canecão. Em lugar dos R$ 2,54 cobrados normalmente, os consumidores pagarão R$ 1,27, o valor que o combustível sairia todos os dias se não houvesse a cobrança de impostos sobre o produto. O protesto ocorrerá no dia em que Impostômetro, contador que mede a carga tributária do país, atingir a marca de R$ 400 bilhões pagos ao governo, desde 1 de janeiro.

Leia também: preço da gasolina no Brasil é até 33% mais cara do que nos EUA.

Mas não se trata de uma "promoção" e sim de um ato de protesto promovido por várias organizações não-governamentais contra o excesso de tributos que o brasileiro paga. A manifestação acontece em mais três capitais: São Paulo, Porto Alegre e Belo Horizonte.

Veja ainda: governo estuda aumentar a Cide para compensar queda na arrecadação.

- Quando as pessoas tomam conhecimento de que são pagadores de impostos, mesmo que indiretamente, elas ficam mais motivadas e legitimadas a participar deste debate. A alienação popular é muito ruim para a democracia - explica Paulo Uebel, diretor-executivo do Instituto Millenium, OGN que promove o protesto no Rio, junto com a Ordem Livre.

As vendas serão limitadas a 20 litros de gasolina por veículo. As senhas para abastecer com desconto serão distribuídas a partir das 10h e a venda se inicia às 11h. Somente os consumidores que tiverem a senha poderão abastecer com desconto e, após encerrada a cota de 4.000 litros, a ação será encerrada. O pagamento só poderá ser realizado em dinheiro. A diferença no preço do combustível será paga pelas entidades organizadoras.

- Quem gasta o dinheiro dos outros, gasta mal e irresponsavelmente. Se queremos um Brasil mais próspero, um dos primeiros passos é garantir que a renda das famílias brasileiras não seja tomada de suas mãos pelos impostos do governo. É mais do que uma questão de economia. É uma questão de justiça - complementa Diogo Costa, coordenador geral do Ordem Livre.

Em São Paulo, o protesto será realizado no Posto Ipiranga da Av. Sumaré, esquina com Dr. Franco da Rocha, em Perdizes. Serão oferecidos seis mil litros do combustível, ao preço de R$ 1,4624. Hoje, o litro sai por R$ 2,399. Às 9h, serão distribuídas 240 senhas, com limite de 25 litros por pessoa. O valor também deverá ser pago em dinheiro.

Sobre a gasolina, incidem hoje as cobranças da Contribuição de Intervenção de Domínio Econômico (Cide), do Programa de Integração Social (PIS) e do Financiamento da Seguridade Social (Cofins), tributos federais. Pelo produto, o consumidor paga ainda ao governo estadual o Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), de 31%.

Segundo estudo do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT), o brasileiro trabalhará 147 dias para dar conta do montante, que corresponde a 40,15% de seu rendimento.

- O objetivo é conscientizar a população da sobrecarga dos impostos, que têm impacto maior para quem ganha menos", diz Ricardo Salles, do Mises.

Para Marcel Solimeo, economista-chefe da Associação Comercial de São Paulo, iniciativas como essa fazem a sociedade reagir.

- É um processo lento, mas tem efeitos pontuais, como o fim da CPMF, por exemplo.
Fonte





Locutus is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
22-05-09, 14:07 #2
Jeep e os demais que estiveram discutindo neste tópico, leiam a notícia acima e entendam, por favor, qual é o meu ponto de vista a respeito de manifestações públicas sobre problemas políticos e sociais.

Obrigado.

night is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

22-05-09, 14:09 #3
E aquela proposta que existia de discriminar o imposto no preço de todos os bens (como é nos EUA por exemplo). Não foi aprovada? Desistiram?

Tem alguma notícia dela?

Baron is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
22-05-09, 14:17 #4
nos EUA n sao todos os impostos a parte, soh o sales tax... q tb depende do estado e do tipo de produto

outros impostos ainda ficam "escondidos"

predator is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

22-05-09, 14:23 #5
Disso eu não sabia.

De qualquer forma, o imposto deles é muito baixo.

Eu queria ver se fizessem isso aqui, o que ia ter de gente emputecida. "Como assim, quer dizer que eu pago mais de 50% de imposto???".

Nice.

Baron is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

22-05-09, 14:29 #6
Abasteci ontem, e esse posto ai é do lado da casa da minha namorda...

FUUUUUUUUUUUUUUUUU

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

22-05-09, 14:38 #7
Tô pagando entre 0.99 e 1.049 no álcool e ainda ganha ducha heuahueiae

SparkS is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

22-05-09, 14:38 #8
Abasteci ontem e esse posto é do lado da facul.. FUUUUUUUU

ps. vai estar tão lotado essas porras aí que vai acabar em 1 ou 2hs..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
twisterb0y
Trooper
 

22-05-09, 14:44 #9
palhacada mesmo tudo isso de imposto
aqui na minha cidade eh um cartel do carai*
todos postos
alcool - 1,69
gasolina - 2,69
e nos fds acrescimo de 5 centavos por litro.

numa cidade vizinha, a 45km daqui, alcool a 1,19.

twisterb0y is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

22-05-09, 14:45 #10
Pode cre, estará muito cheio. Será um pequeno CAOS por sinal, afinal são 240 senhas pra 240 carros, que não cabem ali...

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
22-05-09, 15:54 #11
Quote:
Postado por SparkS Mostrar Post
Tô pagando entre 0.99 e 1.049 no álcool e ainda ganha ducha heuahueiae
WHERE HOW

eahu
tb quero. to felizão pq essa semana o alcool tá com preço melhor. tem posto perto de mim vendendo a R$ 1,339
há 3 semanas atrás tava R$ 1,79

Holocaust is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

22-05-09, 16:06 #12
No Brooklin tá esse preço, mas maioria tá entre 1.29 e 1.39. 1.049 eu acho na Esso da Santo Amaro, muito bom o álcool deles, consegui rodar acima da média. E 0.99 no Ale da Santo Amaro também, consegui rodar bem com o álcool deles. Mas tem uns de 1.39 (BR ainda por cima) que devia ter mais água que seilá oq :[

SparkS is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
22-05-09, 19:09 #13
foda
passei pelo posto hoje.. tava R$ 1,299

acho que amanhã vou completar heauh

Holocaust is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

22-05-09, 20:46 #14
tô pagando 22 reais no litro de alcool, que aliás é só 38% de graduação
essa alta tá me quebrando
malditos supermercados

AcquiencE is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

23-05-09, 10:54 #15
Quote:
Postado por SparkS Mostrar Post
No Brooklin tá esse preço, mas maioria tá entre 1.29 e 1.39. 1.049 eu acho na Esso da Santo Amaro, muito bom o álcool deles, consegui rodar acima da média. E 0.99 no Ale da Santo Amaro também, consegui rodar bem com o álcool deles. Mas tem uns de 1.39 (BR ainda por cima) que devia ter mais água que seilá oq :[
Caralho, eu passo no Ale de Santo Amaro todo dia voltando do trabalho, é 0.99 mesmo? Vou prestar mais atenção...

Locutus is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
23-05-09, 11:19 #16
sparks eh do brooklin?! acho q se trabalha perto de mim ahuahuaha...

trabalho perto da estatua borba gato...

ragauskas is offline   Reply With Quote
leiden
Trooper
 

Steam ID: olhonolance
23-05-09, 12:20 #17
fica perto da onde essa esso? abasteco sempre na shell da bandeirantes, acho q eh 1,10, pelo menos o carro nao engasga

leiden is offline   Reply With Quote
LuCk
Trooper
 

23-05-09, 12:31 #18
bora asaltar esse posto aí, grana viva no caixa nao vai faltar

LuCk is offline   Reply With Quote
Shadz
Trooper
 

23-05-09, 18:47 #19
e PoA e BH?
Não fala na reportagem

Shadz is offline   Reply With Quote
DeMolay
Trooper
 

XFIRE ID: DemolayDS Steam ID: rodrigofnahas
25-05-09, 11:47 #20
ACHEI O DE BH
Avenida Brasil com Afonso Pena

Promoção de gasolina 40% mais barata mobiliza motoristas em BH
Juscelino Ferreira - TV Alterosa

Jair Amaral/EM/DAPress - 25/05/2007
Pelo terceiro ano, o protesto lota o posto de combustíveis de BH
Atualizada ás 11h30

Motoristas que buscam a chance de abastecer seus veículos com gasolina mais barata fazem fila em um posto no cruzamento entre as Avenidas Brasil e Afonso Pena, em Belo Horizonte, e deixam a BHTRans em alerta na região.

A empresa de trânsito informou que, no começo da manhã, uma enorme fila no posto de combustível Albatroz atrapalhava o trânsito na Avenida Afonso Pena. Segundo a BHTRans, mais tarde, uma das entradas do posto foi fechada e o tráfego flui normalmente na região.

A venda do combustível, que está sendo feita a um valor 40% menor que o de mercado, faz parte de um protesto de empresários contra a alta carga tributária, chamado Dia da Liberdade de Impostos. Segundo os empresários, o desconto representa o percentual de impostos que é recolhido pelo governo sobre a comercialização do produto.

O protesto acontece em outros três postos de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, que vendem hoje o litro do combustível a R$ 1,3314, enquanto o preço normal é, em média, R$ 2,399.

Fonte : http://www.uai.com.br/UAI/html/sessa..._interna.shtml


Last edited by DeMolay; 25-05-09 at 12:01..
DeMolay is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 00:06.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.