Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
Question Telefonia via internet

02-08-05, 21:03 #1
Tem algum soft que consiga ficar com o som sem picar atraves de linha discada? eu tava vendo o msn e o skype, mas eles usam algo em torno de 6k/s, ai o modem nao peita. Ou talvez de pra configurar algo nesses softs acima para diminuir a qualidade do som e desafogar a banda. Alguem conhece alguma alternativa?

[]'s





Jeep is offline   Reply With Quote
Maquiavel
Trooper
 

02-08-05, 21:07 #2
Até onde eu sei, existe uma forma de usar o skype sem picar o som. Quando eu uso, eu fecho tudo no meu pc e deixo só o skype aberto e o som não pica. Porém, convém lembrar q eu uso lentox =~~

Existe um programa q é bom e barra o snype nessa parte, mas eu não sei o nome dele

Maquiavel is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

02-08-05, 21:28 #3
PALTALK! \o/
Vc leva 2 anos pra receber o q a outra pessoa falou, MAS NAO PICA!

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

02-08-05, 21:59 #4
palktalk era rlz em 98 no tf
eu piazote de 15 anos hauhruher

Bombastic is offline   Reply With Quote
el_cubano
Trooper
 

02-08-05, 22:01 #5
nao querendo desanimar mas eu acho meio dificil por razões meia óbvias, mas talvez um software q tenha um certo lag q nem o mdk falou funcione mesmo ;p

el_cubano is offline   Reply With Quote
dark_man
Trooper
 

03-08-05, 00:19 #6
paltalk comanda! Plug de som do icq pavora tmb! mas o que é mesmo icq??!

dark_man is offline   Reply With Quote
pimp
Trooper
 

03-08-05, 00:25 #7
auehuaeha alguem ja reparou q do nada o jeep sai criando topics, postando em topics e fechando alguns?
ahuauhauh parece q ele fica um tempo sem passar aqui, e quando volta, da uma geral na casa

pimp is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
03-08-05, 01:23 #8
Quote:
Postado por Dark Falcon
Até onde eu sei, existe uma forma de usar o skype sem picar o som. Quando eu uso, eu fecho tudo no meu pc e deixo só o skype aberto e o som não pica. Porém, convém lembrar q eu uso lentox =~~

Existe um programa q é bom e barra o snype nessa parte, mas eu não sei o nome dele
JEEP, não consegui encontrar nada no Skype que pudesse configurar a 'compactação/qualidade' da gravação manualmente. A questão é bastante simples e explico porque.

O picote do som, como todo mundo sabe, é por conta da 'qualidade' da gravação. Gravação por conta de quem? Por conta da pessoa que está falando lá do outro lado. A solução seria diminuir a qualidade da gravação a ponto de caber na banda de conexão (download), e assim acabariam os picotes. Mais lógico impossível.

Muito bem, eis o que segue do FAQ do Skype na Internet:

Quote:
Quanta largura de banda o Skype usa quando faço uma chamada?

O Skype seleciona automaticamente o melhor codec, dependendo da conexão entre você e a pessoa que você está chamando. Em média, o Skype usa entre 3 a 16 kilobytes/s, dependendo da largura de banda disponível ao outro usuário, das condições de rede entre as duas partes, do desempenho da CPU do usuário que faz a chamada, etc.
Resumindo. O Skype para conexões discadas não presta?

Ainda no FAQ há informações detalhadas de um problema de storm de processamento.

Quote:
Por que o Skype parece usar toda a capacidade da CPU do computador?

O Skype pode começar usando 100% da CPU se você tiver o programa "TotalRecorder" instalado no seu computador e esse estiver configurado como dispositivo padrão de entrada/saída para o Skype.

Para evitar isso, mude os dispositivos de entrada/saída para sua placa de som ou fone USB no menu "Opções" do Skype, ou mude o dispositivo de entrada/saída padrão do Windows, a partir do Painel de controle do Windows, para sua placa de som ou fone USB.

Na maioria dos casos semelhantes, o motivo disso foi a incompatibilidade com alguns outros componentes de software instalados no computador (por exemplo: antivírus Nod32, programa de monitoramento de rede, como o Netlimiter).

Caso você não tenha esses programas e seu PC tenha recursos suficientes, informe-nos sobre esse problema por meio do formulário de relatório de problema.
Bom, se não for o caso Jeep, então só procurando outro software mesmo.

PIT BULL is offline   Reply With Quote
Tiger ROX
Trooper
 

03-08-05, 02:14 #9
O Rave2 pro ICQ tinha essa função de qualidade, compactação, e encriptamento... e pelo que eu me lembre ele era bem decente na qualidade de som.
Give it a shot

Tiger ROX is offline   Reply With Quote
duke
Trooper
 

03-08-05, 03:59 #10
iparty!

duke is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
03-08-05, 04:40 #11
iparty!

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
GoldenEye
Trooper
 

03-08-05, 06:10 #12
Iparty! UHAEuHeuHE

GoldenEye is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

03-08-05, 06:52 #13
i like 2 party..

NewKa is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

03-08-05, 07:01 #14
cacete
iparty, claro.
era do caralho esse programinha, talvez eu tenha em algum cd de backup ainda.

marconds is offline   Reply With Quote
duke
Trooper
 

03-08-05, 07:13 #15
mandei pra HDarkside

duke is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
03-08-05, 10:17 #16
Exatamente, o problema que eu vejo é que o skype e o msn sao tao idiot-proof que nao te deixam configurar nada, por exemplo, eu consigo mandar atraves do media encoder um stream de musica a 20kbps mono (as vezes ate 32kbps) pra uma pessoa com net discada e ela escuta a musica (ok, em qualidade porca, mas perfeitamente ouvivel, delay de 3 secs no maximo) sem interrupcoes, ai se eu tento usar o skype eu so fico vendo na barrinha de fluxo de dados, picos de 9k/s. Gente, é audio pra voz, qq wma de voz come 8kbps, um modem peita tranquilamente 33kbps, nao sei pra que tanta qualidade, so se for pra fazer ensaio de banda remotamente.

O que eu realmente queria era algum soft de tweak, onde eu pudesse selecionar os kbps de audio do skype/msn . Na falta disso, realmente solucoes como paltalk/iparty vao ser as ideais, eu preferia msn/skype pq geralmente as pessoas nao sabem sequer instalar o soft, quanto mais configurar portas no firewall, e esses 2 softs costumam se virar mt bem automaticamente na parte de conexoes.

[]'s

Jeep is offline   Reply With Quote
In7
Trooper
 

03-08-05, 10:27 #17
tem o roger wilco tbm, mas depende de um servidor publico ou q vc crie um na propria makina.

In7 is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
03-08-05, 10:48 #18
A taxa de compactação similar a qualidade de uma ligação telefônica comum é de no máximo 16 kbps por 11 kHz. Ligação telefônica é naturalmente bastante compactada.

16kbps são 2 kbytes/s.

PIT BULL is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

03-08-05, 11:00 #19
nem tanto bitoca

Teorema de Shannon

Parâmetros típicos de nossa linha telefônica: B= 3000Hz e S/R = 1000 (30dB)

Qual a taxa de transmissão em bit/s ?

CT = B log2 ( 1 + S/N)

3100 log 2 ( 1 + 1000) = 3100 x 9,96 = 30876 bit/s



Bombastic is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
03-08-05, 11:07 #20
Como eu BEM DISSE, a taxa de compactação similar (lembrando que 'similiar' não é 'igual'), ou seja a taxa COMPACTADA SIMILAR a qualidade de uma ligação telefônica comum, ou seja, uma gravação telefônica COMPACTADA em uma MP3 por exemplo, é perfeitamente possível a taxa de 16 kbps por 11 kHz.

Leia e aprenda, além do que, esses 30876 bits são na realidade 3,77 kbytes/s sem compactação. Aff... aprenda a ler fdp!


Last edited by PIT BULL; 03-08-05 at 11:14..
PIT BULL is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

03-08-05, 11:21 #21
linhas analogicas nao possuem compactacao

nao viaja hihi

Bombastic is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
03-08-05, 11:31 #22
A frequência é menor, logo...

PIT BULL is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

03-08-05, 11:37 #23
esses calculos q eu coloquei foram pra linhas analogicas
pra digitais eu n tenho depois olho haeuhrau

Bombastic is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
03-08-05, 11:40 #24
Mijou... tá bom. AshuHUS

PIT BULL is offline   Reply With Quote
Master
Trooper
 

03-08-05, 11:40 #25
Quote:
Postado por In7
tem o roger wilco tbm, mas depende de um servidor publico ou q vc crie um na propria makina.
em 1999 era massa joga com roger wilco..

no meio do cf o SCORPION ( MF. PagodeirO ) fazia um gol e começava a tocar cavaquin oiHeahea era comedia

Master is offline   Reply With Quote
Roger Young
Forever Young
 

03-08-05, 11:42 #26
Quote:
Postado por In7
tem o roger wilco tbm, mas depende de um servidor publico ou q vc crie um na propria makina.
isso mesmo, o Roger Wilco lá de Joanópolis, o cara é gente boa.

Roger Young is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
03-08-05, 11:49 #27
Perguntinha básica. Um conexão T1 baixa a 193 Mbyte/s?? Se sim, quer dizer que um T1 equivale a 193 ADSL's.


Last edited by PIT BULL; 03-08-05 at 11:52..
PIT BULL is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

03-08-05, 12:03 #28
t1 = 1.544mps

prefiro uma e1(tipo a t1 brasileira) da mais

Bombastic is offline   Reply With Quote
Sephirot
Trooper
 

Steam ID: sephzin
03-08-05, 12:08 #29
Caracaaaa lembro que juntava muito nego no iParty pra falar merda... isso lá pelo idos de 98 oauhahuoaou
Eu tinha mudado o bitmap do meu iParty, era todo chei ode eyecandy aouhaouhahu

Sephirot is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

03-08-05, 12:45 #30
Alguém aqui já usou o buddy phone??

Eu lembro que cheguei a conversar algumas vezes com alguns amigos através dele por volta de 98, 99 ... Era muito bom e hoje em dia deve estar melhor ainda! =]

Tinha também o rogerwilco que era pra comunicação em game, mas aí eu já não sei como tá hj em dia né! =p

troy is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 06:56.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.