Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Mostrar resultado da votação: Ate quantos meses deve ser permitido o aborto
0 - Nunca deve ser permitido 2 5.88%
1 mes 1 2.94%
2 meses 4 11.76%
3 meses 18 52.94%
4 meses 5 14.71%
5 meses 2 5.88%
6 meses 0 0%
7 meses 0 0%
8 meses 0 0%
8 meses e 29 dias 0 0%
ate 1 mes de nascido - vistoria e controle de qualidade 0 0%
Ate sair de casa 2 5.88%
Voters: 34. Você não pode participar dessa votação

Responder
 
Thread Tools
SsjGohan
Trooper
 

26-08-14, 09:31 #226
Bom WW falou o q eu queria falar de maneira bonita.
Até agora tem idiota inventando coisas q eu não falei.

Só discordo com o q o WW falou em q os pais não devem se responsabilizar por ter abortado de propósito.

Acho q justamente q por causa dessa linha de pensamento q hj em dia aborto clandestino ficou tão fácil.

Colocar na cadeia quem faz isso?Pena alternativa?
Sinceramente deixo isso com os juristas.


Respondendo a pergunta sobre pessoas em estado vegetativo.
Se não existe forma alguma da pessoa voltar a vida, então deve ser desligado os aparelhos sim.
Assim como eu concordo em desligar aparelhos de velhinos ou pessoas em tratamento em doenças terminais.
Mas claro td isso única e exclusivamente pela vontade da pessoa.

Em estados de COMA aonde existe a possibilidade de voltar a viver, acho q deve ser mantido pelo estado sim.


Um questionamento q tenho aqui.
Vc se planeja em ter um filho.
Com a mulher q ama e td mais.
Ai ela engravida, vc fez tds os calculos e quer ter APENAS UM FILHO
Mas a natureza te da gemeos.
E ai?
Vai abortar um só pq pode?





SsjGohan is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

26-08-14, 09:56 #227
Tem como abortar 1 e deixar o outro?

vitorueda is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

26-08-14, 11:20 #228
Gohan, se o feto ainda nao desenvolvido tiver DEPRESSAO, devemos desconsiderar o desejo dele de nascer e portanto, com o aval do mesmo, abortar? Ou sem o aval ja pode?

ircF is offline   Reply With Quote
GSI
Trooper
 

Gamertag: XAND GSI Steam ID: GSIXD
26-08-14, 13:04 #229
o correto é perguntar para o feto qual o escolha dele.

GSI is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

26-08-14, 13:19 #230
Q bom q vcs fazem esse tipo de pergunta para crianças, bebes, velhinhos caducos...

SsjGohan is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

26-08-14, 13:19 #231
mas ele tem depressao! da pra levar em consideração?

ircF is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

26-08-14, 13:22 #232
Vc mataria alguém com depressão?
Pra evitar o sofrimento dela?

SsjGohan is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

26-08-14, 13:26 #233
Deviam ter abortado esse dawkins ai, o cara consegue ser mais chato que o pior dos fanáticos religiosos.

taco is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

26-08-14, 13:42 #234
uma pessoa nao,mas e um feto? e nao por ter depressao,mas por alterar o julgamento do mesmo, ja que temos que respeitar a decisao do feto ne?

ircF is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

26-08-14, 13:45 #235
Ok, chega de drama

SsjGohan is offline   Reply With Quote
GSI
Trooper
 

Gamertag: XAND GSI Steam ID: GSIXD
26-08-14, 14:37 #236
gohan, nos diga como você tem ctz que a "vontade do feto" é "eu quero nascer mesmo com alguma doença" e não "eu não quero nascer assim, pode fazer o aborto"?

vc podia mudar seu nick de Gohan pra Xavier

GSI is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
26-08-14, 14:43 #237
 

Never Ping is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
26-08-14, 14:48 #238
Quote:
Postado por SsjGohan Mostrar Post
Bom WW falou o q eu queria falar de maneira bonita.
Até agora tem idiota inventando coisas q eu não falei.

Só discordo com o q o WW falou em q os pais não devem se responsabilizar por ter abortado de propósito.

Acho q justamente q por causa dessa linha de pensamento q hj em dia aborto clandestino ficou tão fácil.

Colocar na cadeia quem faz isso?Pena alternativa?
Sinceramente deixo isso com os juristas.


Respondendo a pergunta sobre pessoas em estado vegetativo.
Se não existe forma alguma da pessoa voltar a vida, então deve ser desligado os aparelhos sim.
Assim como eu concordo em desligar aparelhos de velhinos ou pessoas em tratamento em doenças terminais.
Mas claro td isso única e exclusivamente pela vontade da pessoa.

Em estados de COMA aonde existe a possibilidade de voltar a viver, acho q deve ser mantido pelo estado sim.


Um questionamento q tenho aqui.
Vc se planeja em ter um filho.
Com a mulher q ama e td mais.
Ai ela engravida, vc fez tds os calculos e quer ter APENAS UM FILHO
Mas a natureza te da gemeos.
E ai?
Vai abortar um só pq pode?
qdo minha mae ficou em coma por 2 meses eu sinceramente torci para que ela morresse logo e meu pai tb

e os medicos me falavam na epoca que não tinha como saber o q aconteceria com ela se ela saisse do coma, so a certeza de que alguma lesão ela teria para sempre

e eh foda viu, ngm merece ter que ficar vendo um parente vegetando

chega uma hora que a esperança vai embora, literalmente.

serjaum is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

26-08-14, 15:25 #239
É foda eu sei, assim como tem casos de alegria quando o cara acorda 20 anos depois.
Ninguém quer isso, todas essas histórias são de tragédias.
Mesmo casos de alegria como acordar são casos fodas de muito sofrimento.
Mas isso não é motivo.
Eu tb acho q minha avó hj em dia seria a melhor coisa(pra minha familia) ela morrer, está com 86 anos está com Alzheimer vive a vida dela toda perdida, confunde td mundo, tem medos q não existem.
Ou seja em tese não é mais minha avó, é outra pessoa.
Mas jamais recomendaria uma eutanasia.

O q pela lógica da maioria desse tópico seria o certo a se fazer.

Ficam com essa babaquisse de "gohan pergunta pro feto se ele quer"
Esse tipo de comentário infantil é o tipo de pessoa q vota, o tipo de pessoa q acha q aborto é justificavel.

Bando de pia de prédio sem respeito a vida.

Quem defende a criança é o estado, não precisa perguntar pra vc se vc quer ficar vivo.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

26-08-14, 15:37 #240
Quote:
Postado por taco Mostrar Post
Deviam ter abortado esse dawkins ai, o cara consegue ser mais chato que o pior dos fanáticos religiosos.

sibs is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

26-08-14, 15:57 #241
"Bando de pia de prédio sem respeito a vida."

huaehaeh

Cara, você que não está respeitando a vida alheia. Já parou para pensar nisso?

Quanto a mãe que vai ter a criança... a vida dela não importa então? A partir do momento que ela está grávida, ela está a serviço do estado e o filho dela não é mais dela. É do Estado. E o Estado vai assumir a criança?

Pior que isso, essa criança, quando nascer, vai ser educada, tutelada, alimentada e vestida por quem?

Por você? Pelo Estado?

O seu conceito de egoismo está errado. Você dá a sua opinião afirmando que é assassinato e eu tenho certeza que você não moveria um dedo para qualquer criança que não fosse abortada, como você não o faz hoje.

Sabe porque? Porque não é problema seu. Nem meu. Nem do Jeep. Quem vai assumir essa criança e ter que cria-la, será a MÃE e o PAI. E ainda pior: Se eles forem irresponsáveis ao extremo, vão largar o filho numa lixeira, para morrer DEPOIS que nasceu. E dai eles vão pagar por isso. Como MILHARES de crianças no Brasil. No mundo. Ou talvez eles simplesmente tratem a criança como um lixo e façam dele pior do que seria. Talvez falte comida. Talvez falte amor. A vida dessas pessoas, que serão as ÚNICAS responsáveis e por muitas vezes as únicas a terem suas vidas mudadas por esse filho (com down ou não) não importa? Eu estou sendo egoísta pensando nessas pessoas?

Mas sabe o que você faz? Você "proíbe" algo que você não concorda. Você. Sua opinião. Sua vontade sobre os outros pelos SEUS conceitos de vida.

A verdade Gohan é que você já falou uma pá de merda nesse tópico e em outros para defender o SEU conceito.

Agora o SEU conceito eu NUNCA vou questionar. Você tem a sua história e os seus costumes. Mas graças a CTHULHU eu não sou obrigado a seguir minha vida pelo que VOCÊ acha correto.

Porque como eu disse, meu código de ética me diz para não abortar e assumir o que eu fiz. Mas eu não vou enfiar isso no cu dos outros.

Bjs.


Last edited by u3663; 26-08-14 at 16:06..
u3663 is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
26-08-14, 16:03 #242
Não tinha visto esse tópico ainda.. só essa pagina já me fez entender o pq

bjoks

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

26-08-14, 16:13 #243
Claro, é muito melhor acabar com o problema do q arrumar.

Cada um tem sua responsabilidade, fez o filho cria.
Tudo tem responsabilidade
VOCÊ com seu pseudo código de ética não condena quem mata um feto
Mas condena um assassino?

Qual a diferença?

Se vc mata alguém bebado vc vai pagar pelo q fez.

Agora eu dar minha opinião é IMPOR ela?


Continua sendo um pia de prédio q só faz aquilo q acha correto para vc, mas não é CAPAZ de fazer aquilo a sociedade te obriga.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

26-08-14, 16:16 #244
I quit it.

Sim champs, eu sou tipo o próximo pinochet. bjssssssssssssssss

u3663 is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

26-08-14, 16:19 #245
Inté

SsjGohan is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

26-08-14, 16:39 #246
Gohan, vc tem qtos anos?

ircF is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
26-08-14, 16:41 #247
just saying: qualquer um que não quer ter filho consegue fazer aborto.
é igual maconha. é proibido? é. mas muita gente fuma.
aborto é igual.

conheço uma mina que foi engravidada duas vezes e abortou as duas por ser muito nova/não ter dinheiro.
hoje, 10 anos depois, teve um filho. ela cuida e ama ele como fosse o ultimo ser da terra e já está tentando o segundo.

beijos.

drakiN is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

26-08-14, 16:44 #248
Quote:
Postado por SsjGohan Mostrar Post
VOCÊ com seu pseudo código de ética não condena quem mata um feto
Mas condena um assassino?
Qual a diferença?
Se vc mata alguém bebado vc vai pagar pelo q fez.
olha o nível de raciocínio desse infeliz
não entendo como durou 1 página inteira de discussão entre vocês e esse ssjgohan
eu nem vou me preocupar em entrar na discussão
assim como muitos aqui no forum ja falaram, é quase impossível entender o que esse cara ta querendo dizer
porque voce nao se toca um pouco ssjgohan? admitir a si mesmo que você é mais burro que uma ameba, talvez seja o primeiro passo a começar a pensar um pouco antes de falar tanta besteira
vergonha alheia em ler seus posts amigão

Sekzzz is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

26-08-14, 16:48 #249
É impossivel entender pq são babacas
Pq o q eu falei é igual ao q o WW falou.

Deixa de ser babaca

SsjGohan is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
26-08-14, 16:50 #250
Quote:
Postado por drakiN Mostrar Post
just saying: qualquer um que não quer ter filho consegue fazer aborto.
é igual maconha. é proibido? é. mas muita gente fuma.
aborto é igual.

conheço uma mina que foi engravidada duas vezes e abortou as duas por ser muito nova/não ter dinheiro.
hoje, 10 anos depois, teve um filho. ela cuida e ama ele como fosse o ultimo ser da terra e já está tentando o segundo.

beijos.
deixa eu corrigir para você: qualquer um QUE TENHA DINHEIRO consegue fazer um aborto

maurocool is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

26-08-14, 17:13 #251
Quote:
Postado por maurocool Mostrar Post
deixa eu corrigir para você: qualquer um QUE TENHA DINHEIRO consegue fazer um aborto
not really

qualquer um que tenha grana consegue fazer um aborto relativamente seguro
o resto corre serio risco de morte

punisher is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

26-08-14, 17:19 #252
Quote:
Postado por SsjGohan Mostrar Post
É impossivel entender pq são babacas
Pq o q eu falei é igual ao q o WW falou.

Deixa de ser babaca
TODO topico é a mesma ladainha. "Mas isso é o que to falando desde o início" e "Fulano falou exatamente o q eu quis dizer só que com palavras bonitas".


ontopic, prefiro viver no mundo de Gattaca do que no de Idiocracy, governado pelo Gohan. E vcs?


intel is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
26-08-14, 17:20 #253
Quote:
Postado por punisher Mostrar Post
not really

qualquer um que tenha grana consegue fazer um aborto relativamente seguro
o resto corre serio risco de morte
hehehe aborto com agulha de tricô nao conta :P

maurocool is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

26-08-14, 17:20 #254
cara, o que voce falou NAO EH o q o ww falou, e suas comparações sao absurdas, pra dizer o minimo..

Acompanhei ja alguns topicos e abusei da cautela antes de finalmente concordar com boa parte do pessoal que tenta argumentar com voce e se frustra, o Saico teve enorme boa vontade em tentar mostrar como o seu raciocinio eh evidentemente mto mais EGOISTA e parcial do q voce percebeu ate o momento e vc vomita um: "seu pseudo código de ética não condena quem mata um feto".

sendo que voce ja concordou que nao existe uma maneira de estabelecer quando o feto eh efetivamente um ser humano vivo.

ou seja, ja deu pra perceber um "modus operandi", vc fala, ninguem entende, ate que surge um que diz "acho que entendi o q gohan quis dizer", fala qualquer coisa e voce: TAAAAO VENDO??? da pra entender perfeitamente, ele escreveu tudo o que eu quis dizer sem tirar nem por, mas vcs so pegam no meu pe lol #chatiado.

ircF is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

26-08-14, 17:37 #255
Quote:
Postado por SsjGohan Mostrar Post
É impossivel entender pq são babacas
Pq o q eu falei é igual ao q o WW falou.

Deixa de ser babaca
IGUAL

rockafeller is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
26-08-14, 18:21 #256
DISSIMULADO

Aqualung is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

26-08-14, 18:21 #257
Quote:
Postado por intel Mostrar Post
ontopic, prefiro viver no mundo de Gattaca do que no de Idiocracy, governado pelo Gohan. E vcs?
Gattaca.

Talvez Admirável mundo novo.

u3663 is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

26-08-14, 20:08 #258
WW: escrevendo rebuscadamente & inflando seu argumento com retórica.

Hobbes is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
26-08-14, 20:58 #259

T@ti is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

26-08-14, 21:50 #260
E AI GOHAN?

eu vendo esse tópico tá como assistir esse vid.


Blazed is offline   Reply With Quote
GSI
Trooper
 

Gamertag: XAND GSI Steam ID: GSIXD
27-08-14, 00:47 #261
tem uma diferença bem clara no post do WW pros seus
você é BURRO e ele não
mas depois do topico do Oblivion eu já tinha percebido que é melhor nem pegar mto no seu pé mesmo, porque vai que é doença

GSI is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
27-08-14, 01:21 #262
easy, tiger

maurocool is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
27-08-14, 01:45 #263
Nossa digitei o mega texto e perdi tudo

Vou tentar resumir, bleh.

O post do WW foi bem claro em motivos do porque querer ser contra a aborcao. Eu ate gostaria de pensar como ele,mas acho que o egoismo (que pra mim eh um "resumo" do que ele falou) eh algo nato do ser humano, tao bom e tao ruim quanto outras caracteristicas, como a compaixao por exemplo. E acredito cegamente que o ser humano tem o pleno direito de ser egoista quando achar que lhe convem.

Isso pra mim ta atrelado a respeitar a individualidade do ser humano, respeitar suas crencas e o que ele considera valido pra ajuda-lo a tomar uma decisao, complicada ou simples.

Dito isso, fica claro que eu sou a favor da liberdade de escolha entre abortar ou "nao-abortar". Assim, se respeita a individualidade do ser humano sem questionar demais suas razoes.

E ai gohan, é uma das coisas que nao estou entendendo até aqui. Se por ventura, essa liberdade de escolha fosse dada, o que mudaria na sua vida? O fato de outras pessoas tomarem uma decisao diferente da sua, nao torna seus motivos mais ou menos validos.

O que eu quero dizer com isso, eh que mesmo assim, voce poderia escolher por nao-abortar em caso de uma infelicidade dessa acontecer com seu filho, eu acredito que voce nao hesitaria em ter uma crianca com uma deficiencia e lutar pra dar o melhor pra ela. E ninguem ta querendo interferir na sua individualidade em relacao a isso. Acho que ninguem aqui iria impor que voce abortasse seu filho, e acredito que assim como eu, pessoas que nao teriam "coragem" de permitir o nascimento, veem a sua atitude até de maneira louvavel.

Entao, porque debater de maneira tao agressiva e de certa maneira tao ilogica por isso, Gohan? Acho que essa seria a unica coisa que eu acredito que voce fez errada no topico. Voce tentou de maneira mal expressada (ate acho que voce ja falou isso aqui, que voce nao se expressou direito) e agressiva, seus pontos de vistas. E qualquer pessoa que tenha respeito a opiniao do proximo, nao vera sua atitude como boa e rebaterá de maneira agressiva tambem.

Respeitar a individualidade do proximo, é ter a propria individualidade respeitada.

Finalizando, e elevando isso pra algo um pouco mais alto, Gohan, qual é a sua opiniao a favor da guerra santa no OM? Voce é a favor? Da maneira que enchergo as coisas, o "background" eh mais ou menos o mesmo. A diferenca é que la alem da escala ser muito maior, ambos os lados estao querendo impor uma opiniao que fere o respeito a individualidade do proximo, junta isso a agressevidade, e dá no que dá.

Kensha is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

27-08-14, 10:28 #264
De novo o mesmo texto :/

Seguinte, eu me coloco no lugar do feto.
Por isso não imagino como pode ser egoista o meu pensamento.

Em paralelo o estado deve proteger seus cidadãos.
Mas hoje em dia ele NÃO CUMPRE isso.
Na verdade nenhum pais no mundo cumpre isso 100%

E até q tenhamos MUITO mais tecnologia não vamos conseguir isso em 100% dos casos.

Vcs querem impor para mim uma ideia.
Eu entendo perfeitamente q vcs acham q o "sofrimento" dos pais e da criança é algo q pode ser eliminado, colocando como SIMPLES a MORTE de um ser antes dele nascer.

Eu não vejo isso de forma tão simplista.
O exemplo do do tópico sobre ter abortado 2x e depois hj em dia ama seu filho não serve pra mim.
Eu tenho exemplos de gente q foi em frente e hj em dia está muito bem.

Eu não trabalho com casos isolados, eu penso no geral.
E esses "fetos" q poderia muito bem não existir hj contribuem e MUITO para a sociedade.

Eu não acho CORRETO a atitude de escolher DEPOIS de transar se vai ter filho ou não.
Vc decide isso antes, se decidiu errado arque com as consequencias.

O aborto antes de se tornar um ser humano só seria justificado em casos de camisinha estourou, anticoncepcional falhou, estupros etc.
Mas de forma alguma como uma substituição de metodos anti conceptivos.

Óbvio q não tem como saber se a camisinha estourou por exemplo, por isso q se existir uma lei ela irá abranger tudo.

Aqui nesse tópico NINGUÉM se mostrou preocupado com o feto.
É isso q me indigna, ninguém está nem ai para quanto tempo de gravides seria valido um aborto.
Eu não sei mesmo, o único parametro desse tópico é UM POST do rini e só.

É por isso q eu fico falando em BEBE, pq enquanto não existir esse parametro NINGUÉM aqui falou q não abortaria com 8 meses por exemplo.
E como já mostrei o mais prematuro com 5 meses.
E quando a tecnologia permitir q seja antes ainda?

Vcs tratam o feto como um NADA
E ele não é um NADA.
Se vcs tratam um feto assim, então matar cachorro pq vai se mudar pra um apartamento é justificavel.
Sabe esse tipo de coisa.



Olha a terra santa é foda.
O q fazer com duas pessoas querendo o mesmo lugar?
Ou elas dividem ou se matam.
Pela lógica do pessoal aqui do tópico mata um grupo e da pro outro.
Problema resolvido.


Consertar é sempre mais dificil. Eu acho q lá não tem solução fácil.
Precisa nascer um outro gandhi por lá

SsjGohan is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

27-08-14, 10:33 #265
"EU NAO ACHO", EU NAO ACHO"

eu nao acho, eu nao acho, eu nao acho.

isso tudo eh SUA OPINIAO. Nao vivemos no planeta Gohan.

e o "Seguinte, eu me coloco no lugar do feto." foi sensacional, obrigado

ircF is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

27-08-14, 10:41 #266
Assim como TODOS aqui...
Chega de mimimi

SsjGohan is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

27-08-14, 10:53 #267
nao, nao eh assim como todos, voce nao esta lendo ou escolheu negar o que esta sendo escrito.

ircF is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

27-08-14, 11:03 #268
Todos estão dando a sua opinião.
Eu não concordo com elas, por isso eu estou impondo ela?
Qual a diferença com o q vcs estão fazendo?
Me impondo a ideia de q sou burro se não aceito q o "sofrimento" dos pais deve ser levado em conta?

SsjGohan is offline   Reply With Quote
GSI
Trooper
 

Gamertag: XAND GSI Steam ID: GSIXD
27-08-14, 11:06 #269
Gohan, parece que você ainda não entendeu o que todos querem dizer sobre seu egoismo.
Não é porque você se coloca no lugar do feto que você não é egoista, o seu egoismo é achar que seu ponto de vista é o unico correto.
o que todos aqui estão dizendo é que as pessoas tem que ter o direito de escolher o que querem e você, por se colocar no lugar do feto, diz que elas não tem escolha, "engravidou se fudeo, arque com as consequencias, não me interessa se vc não tem condições de criar ou se a criança vai nascer com uma doença".
Isso não é ser egoista?

edit: demorei pra postar e não vi os ultimos posts

a diferença é que você diz que a pessoa não tem direito de escolher se quer abortar ou não, você diz que ELA TEM QUE CRIAR E PONTO!
isso não é querer impor?

GSI is offline   Reply With Quote
timber
Trooper
 

PSN ID: fabiokobuti XFIRE ID: fabiokobuti Steam ID: fabiokobuti
27-08-14, 11:08 #270
Quote:
Postado por Something Mostrar Post
1 cartão é pouco, tem que dar com JUROS

eu ri, e mto disso

timber is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
27-08-14, 11:15 #271
so pra quem ainda nao entendeu, existem 3 posturas basicas na questao aborto:

1) aborto proibido em qq momento. ponto.

2) aborto permitido apenas quando a fecundacao foi mediante crime ou a gravidez ameaca a vida da mae.

3) aborto permitido por decisao propria dentro de um numero x de semanas.

Me parece que a enormidade das pessoas discutindo aqui estao apenas falando sobre o valor de "x", acho que so o eon que era opcao 2, e acho que so na parte da ameaca a vida da mae.

Jeep is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

27-08-14, 11:18 #272
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Gattaca.

Talvez Admirável mundo novo.
Vc e o road só pirando mto loco no SOMA !

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

27-08-14, 11:28 #273
Mas GSI
Óbvio q esta é a MINHA OPINIÃO
Eu não acho egoismo meu ser obrigado a criar uma criança.

É egoismo da mãe querer criar a criança e o pai não?

Na situação q vcs colocaram se a mãe quiser criar, então FODA-SE o pai.
Q vai ter q parar de fazer faculdade, vai ter q dobrar o turno pra pagar pensão.

É isso?

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
27-08-14, 13:37 #274
Infelizmente eu acho que voce nao quis responder nehuma das minhas perguntas Gohan. Nao é questao de mesmo texto ou algo assim. Eu entendo que voce acredita que o estado deva proteger o feto, e acredito que depois de um certo periodo, ele deva fazer isso.

Entrariamos aqui numa discussao biologica sem fim, onde nem eu e nem voce temos conhecimento pra debater isso a fundo.
Mas é certo que o feto seria um ser humano após X tempo (como o jeep falou), e depois desse periodo, é obrigacao do estado defender mesmo.

O que eu nao consigo entender, é porque voce acredita que seja um "erro" apenas decidir por nao ter um filho no inicio da gestacao. O estado vai proteger quem decidir ter o filho, o que na sua crenca nao mudaria nada, voce continuaria tendo a protecao do estado baseado nos seus principios. O que eu nao consigo entender, e acho que amaioria aqui, é porque voce acha que isso deveria ser algo arbitrario. Sendo que a arbitrariedade nesse caso, nao traria nenhum beneficio a mais pra voce.

Precisamos respeitar a individualidade e as razoes de cada um gohan, sem que nossa privacidade seja invadida.

Num exemplo mto bobo e menor, mas o que vc acha de testemunhas de jeova que tentam de maneira intrusiva impor a ideia deles batendo em sua porta, e dependendo da maneira que voce reagir, ainda te condenam baseado nas proprias crencas?

Eu sei que eh bem diferente da situacao, mas quis apenas tocar no assunto "impor uma opiniao de maneira arbitraria"

Kensha is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

27-08-14, 14:54 #275
O q eu entendi da sua pergunta é, q o feto seja protegido APÓS a escolha ARBITRÁRIA de quando ele é gente ou não é.

Como não existe essa decisão arbitrária, então na dúvida não se deve fazer o aborto.

Quando existir esse limite temporal, ai sim deve ser escolha da mulher(q ainda não é mãe).
Pois não é um ser humano ao qual o pai passe a ter algum direito.

Mas isso digamos seguindo o post do rini.
É UM MÊS

Tem mulher q descobre q está grávida depois de 3 ou 4 meses.
E ai?
Pode abortar(matar um ser humano?)
Neste caso?

Por isso q digo, só teria uma boa justificativa em casos aonde o método contra ceptivo falhou, ou em casos de estupro.

Mas e como saber caso uma pilula falhe?

Quanto aos testemunhas de jeova
Não acho errado alguém SE NEGAR a ter tratamento médico, acho errado no caso q os pais não querem q a criança não tenha tratamento médico.
No caso acho esses testemunhas de jeova errados, mas esta é a MINHA opinião.



Agora me diga em q eu mudei meu pensamento?
Como estão falando.
Se na página 1 eu falei q pode comer vitela de feto?(óbvio q isso foi uma brincadeira)
Pois sim eu não considero VIDA HUMANA um amontoado de celulas.
Mas eu sei q em algum momento isso será um ser humano.

E após se tornar um ser humano então sim eu considero um assassinato.
Antes disso, pode fazer o q quiser.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

27-08-14, 18:19 #276
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Vc e o road só pirando mto loco no SOMA !
Rá! Pelo menos ela vai ser legal. E o sexo é livre. hauehauhe

u3663 is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
27-08-14, 23:57 #277
Gohan, vc nao respondeu o q vai mudar na sua vida e na sua crenca se permitirem outras pessoas abortarem... Vc ta evitando a principal pergunta, mas acho que ja desisti de ter uma resposta

Kensha is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

28-08-14, 08:23 #278
Q tipo de pergunta é essa?
A principio não muda.

Mas pode mudar.
Assim como se criar uma lei aonde é permitido matar crianças até 1 ano, na minha vida não muda nada.
E na sua muda?

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

Default Richard Dawkins diz que "é imoral" uma mulher dar à luz um filho com síndrome...

28-08-14, 08:57 #279
Quantas pessoas voce conhece que acham que uma crianca de um ano nao e um ser vivo?

Pra essa pessoa nao faria diferenca. O problema é que voce confunde algo que é unanime (nao pode matar) com algo que é sua opiniao pessoal (nao pode impedir de vir a se tornar algo que nao se pode matar)

Zedd is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

28-08-14, 09:46 #280
Ñ é confusão, a alguns anos atrás matar negros era normal.
Eu não acho correto o aborto do jeito q o pessoal esta falando aqui nesse tópico.

Não estou apontando uma arma na cabeça de ninguém aqui falando pra mudar de opinião.
Só mandei a merda quem mereceu nesse tópico, pessoas como o aqua q de imediato se mostraram babacas.

É pura e simplesmente minha opinião achar q esta errado quem faz aborto.
Eu comparo pessoas q não se importam com um feto(depois de 1 mês q seja) com pessoas q maltratam animais sem remorço.
Ou seja não considero esse tipo de pessoa uma pessoa boa.
OOOOOOOOhhhhhh
Grandes bosta se o gohan não considera fulano uma pessoa boa.

Isso não vai fazer vc contribuir menos pra sociedade, é só uma merda de opinião.
E ta td mundo ofendidinho por isso.

Quando um aqua da vida vem falar merda pra mim, eu só leio e penso "q idiota" e pronto.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

28-08-14, 09:59 #281
O que voce diz sobre a moralidade ter evoluído é verdade apesar do exemplo ruim, mas veja que a proibicao total do aborto é que é a regra tradicional (e retrógrada).

A ideia de que abortar é algo trivial é que é a desafiante, surgida dada a (nova) noção de emancipação feminina. Voce está nessa questao do lado de quem "acha notmal matar negros" da nossa época e acha que é o contrário

Zedd is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

28-08-14, 10:28 #282
exatamente.

ircF is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

28-08-14, 10:35 #283
Poisé eu acho isso...

E se algum dia uma luizinha do road tocar meu coração eu poderia virar um defensor dos fetos oprimidos.
Óbvio q sou egoista o bastante pra não fazer isso.
Mas quem sabe votaria em algum politico q tivesse a mesma ideia q a minha.
Só isso.

Agora querer falar q só pq não afeta minha vida diretamente q eu não deva me importar?

SsjGohan is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

28-08-14, 10:38 #284
vc leu o post do Zedd e concluiu que essa deveria ser a resposta?

Parece akele piada: voce quer pao doce ou pao salgado? - Nao importa, passarinho amarelo voa quadrado

ircF is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

28-08-14, 10:58 #285
E eu confirmei...

SsjGohan is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
28-08-14, 11:26 #286
gohan é autista mano. asperger for sure

drakiN is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

28-08-14, 11:29 #287
Claro, só pq ninguém quer se responsabilisar depois de transar, nem a mãe e nem o pai, nem a sociedade. Só o pobrezinho do feto q se fode.
É um preço pequeno a se pagar né...

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

28-08-14, 17:22 #288
O feto pode ser sujeito na frase, mas não é um sujeito na realidade. Você entende isso? Um feto pode 'fazer' alguma coisa (como sentir, por exemplo) no portugues-br porque a construcao sintatica e gramatica da lingua permite

Mas 'ele' é uma coisa, não um ser vivo pensante e possível-atuante até algum ponto que (sabida e unanimemente) não conhecemos.

Voce ACHA que é a partir do momento em que o pau resvala na buceta. Tem gente que ACHA que é quando resvala na buceta na direção contrária, no nascimento. Eu ACHO que é algum momento ali no meio. Você entende que a gente discordar disso é um forte indicador de que é preciso dar o direito, a possibilidade, de decisão diferente pra cada um que vai arcar efetivamente com os problemas concretos? Não pra quem fica 'ofendido moralmente' por causa da própria opinião

Presta atenção que eu to sendo mais calmo do que o meu costume pq eu quero confirmar que você entendeu as consequencias dos seus próprios argumentos

Zedd is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

29-08-14, 07:52 #289
Mas q porra
É óbvio q eu sei disso.
É óbvio q eu já entendi q pra vcs o feto é um nada.

Pra mim não é.
Não sou religioso, to cagando pro conceito alma.

Mas eu quero BEM CLARO a resposta de vcs.
Com os teus conceitos, com as tuas verdades.
Vc acha correto abortar com 8 meses?
Assim fica bem claro q aquela coisa não é mais "apenas" um feto.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

29-08-14, 08:32 #290
Gohan, esse sua ultima pergunta mostra que claramente voce nao entendeu até agora, verdadeiramente.

Ou entao esta trollando pq se orgulha que o topico bateu a quantidade de posts de um outro (mesmo q pra isso voce tenha que postar umas 40x)...

Nothing to do here .

ircF is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

29-08-14, 08:36 #291
Então responde...

Eu já falei q não me importo com o suposto sofrimento dos pais ou da própria criança...

Eu quero saber se vcs consideram um feto de 8 meses um nada
Só isso...

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
29-08-14, 08:41 #292
https://www.dropbox.com/s/mqt8vaaeea...%B5es.pdf?dl=0

capitulo 15 trata disso, livro de 1997, uma compilacao de textos do carl sagan publicado 1 ano apos sua morte. Acho que ja é um bom inicio.

no mais, seria bom vcs sairem logo do loop "vc quer matar criancinhas" / "até x nao é criancinha" / "quanto é exatamente x com precisao de segundos?" / "com essa precisao nao sabemos" / "aha, entao pode ser qq valor" -> loop

Jeep is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

29-08-14, 09:00 #293
Mas como sair desse loop jeep?
Se pra mim até q se prove o contrário um feto é um ser humano.
Pra eles é um tumorzinho.

Não tem como sair do loop.
Apenas eu já aceitei q eles são assim, e eles querem q eu ache o suposto sofrimento algo acima da vida de um ser humano q eu nunca vi na vida.
Em minha opinião sentado no sofá jogando video game to cagando pros pais com filhos com down.

Mas pode ter certeza q se eu tiver um filho com down eu vou criar.

E sim no fundo do meu ser eu vou achar quem abortou um tremendo babaca.
Assim como eu acho quem maltrata animais uma pessoa doente.

Só isso.

É o q eu falei, o maximo q eu faria é votar em algum politico q fosse a favor disso
E só.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
29-08-14, 09:04 #294
Quote:
Postado por SsjGohan Mostrar Post
Mas como sair desse loop jeep?
lendo o capitulo 15. É um bom comeco, nao definitivo, mas um otimo ponto de partida.

Jeep is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

29-08-14, 09:39 #295
Que tal fazer o que eu falei e assumir que, como nao e certeza nem consenso, deixar quem é afetado pelo resultado decidir?

Nao tem loop nisso, fora o loop de continuamente revisar a posicao dado o que for sendo descoberto

Eu ACHO que 8 meses nao se deve mais abortar, mas quero lembrar que so porque um limite é arbitrário nao quer dizer que ele é falso, menos válido ou imoral

Zedd is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
29-08-14, 10:04 #296
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Que tal fazer o que eu falei e assumir que, como nao e certeza nem consenso, deixar quem é afetado pelo resultado decidir?l
bom, basicamente pq uma das partes afetadas acabou de ser moida e esta sendo descartada como lixo hospitalar.

Existem varias certezas e consensos sim, a menos que vc seja um religioso, filosofo ou ambos. Para medicos e biologos (e fisicos) existem pontos definidos e margens de seguranca.

Jeep is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

29-08-14, 10:09 #297
Margem de seguranca sou completamente a favor e acho que e razoavel todo mundo ceder. Era ao que estava aludindo qdo falei de limite arbitrario. A diferenca entre um humano e um chimpanze tambem e arbitraria.


Btw o link que voce postou nao abre aqui

Zedd is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
29-08-14, 10:11 #298
normal aqui, chrome + win7

maurocool is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

29-08-14, 10:43 #299
Hoje está sendo bem corrido aqui, quero ler o ebook inteiro q o jeep postou.
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Que tal fazer o que eu falei e assumir que, como nao e certeza nem consenso, deixar quem é afetado pelo resultado decidir?

Nao tem loop nisso, fora o loop de continuamente revisar a posicao dado o que for sendo descoberto

Eu ACHO que 8 meses nao se deve mais abortar, mas quero lembrar que so porque um limite é arbitrário nao quer dizer que ele é falso, menos válido ou imoral
Esse é o ponto zeed.
Vc já considera então um feto de 8 meses um ser humano.
Então não se deve abortar.
Correto?

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
29-08-14, 10:45 #300
não sei se já foi postado

 

Satangos is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 23:52.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.