Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Donnald
 

Default [ DSBLOG ] - Mudando para Inglaterra...

20-08-10, 00:30 #1
Finalmente, ta chegando!
Cheguei a comentar com uns mais chegados no msn, mas tava planejando fazer um dsblog a tempos, sempre bom colher experiencias sobre isso!

Bom, na sexta que vem, dia 27, to me mudando pra Londres.
Vou com o objetivo de estudar inglês, tirei o visto Tier 4, guardei grana pra me manter lá por 6 meses sem trabalhar, paguei 6 meses de curso de inglês na Malvern House, uma escola de inglês britanica.
Com o meu visto vou poder trabalhar, sendo assim tem uma grande probabilidade de renovar meu visto e continuar por la, tenho a intenção de ir e não voltar mais, só para ver familiares etc...

To guardando grana faz alguns anos, vendi meu carro e outras coisas e here we go!

Corri que nem um idiota pra cima e pra baixo com documentos por meses, passei por cima de uma burocracia terrivel pra conseguir meu visto, não tenho nenhuma outra nacionalidade a não ser brasileira, e isso me fodeu pra caralho! aiohwehIOAWIOE!

To muito animado, nao consigo dormir direito e no fundo triste demaaais.
Ta sendo foda largar minha familia, amigos e as minhas coisas, a ideia de começar uma vida nova me assusta um pouco ahieAIWHIE!

Alguem aqui já teve alguma experiencia parecida?
Se tiver relata ai, ou até mesmo dicas para viagens internacionais, nunca sai do Brasil, então to saindo com noção 0 de tudo, imigração, viagem, bagagem, etc...

Vou sair de Guarulhos Sexta Feira 15:50, faço uma para de 3 horas em Madri e chego em Londres as 11:15 (07:15 aqui).

To indo sozinho, uma amiga minha da Alemanha ta indo pra Londres ficar comigo por 1 mês e estudar, dps vou ficar sozinho mesmo ahEAWIeAW! TEEEENSO!

GoGoGoGoGoGoGo!





Donnald is offline   Reply With Quote
corvo
Trooper
 

Steam ID: /id/cuervow
20-08-10, 00:36 #2
uoou
legal isso, acho que teria medo também
e a parte foda de largar tudo aqui ia pesar bastante..

vc toca baixo né?
procura nego pra formar uma banda lá
se pá eu vou mais tarde e toco guitarra contigo hehe

boa sorte lá cara

corvo is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

20-08-10, 00:54 #3
oloko donnz =((

boa sorte velhooo

Good trip!

ShadoW is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

20-08-10, 01:08 #4
bah, meia-hora de topico e os cara nem pra dar tchau pro pseudo-companheiro ae
bando de filhos da puta

Porra, boa sorte velho!

marz is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

20-08-10, 01:12 #5
Bom, vários amigos já foram pra lá, Londres especificamente. Pelo que contaram, as experiências foram bem diversas. Mas não acho que seja uma boa idéia você alardear que não pretende voltar, porque isso é razão pra não quererem te renovar visto, que eu saiba

Boa sorte lá
Qq deu com a banda aqui no Brasil? Aquela que apareceu no MTV e só faziam pergunta bagaceira pra vocalista?

Zedd is offline   Reply With Quote
rodrigO
Trooper
 

20-08-10, 01:36 #6
Boa sorte cara, você tá realizando um sonho meu!

rodrigO is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

20-08-10, 01:38 #7
bom demais!! boa sorte ai nessa nova jornada..

troy is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

20-08-10, 01:46 #8
aliás, londres? amigo meu voltou semana passada. ficou 6 meses, isso que saiu daqui com data incerta de volta e alardeando sobre a possibilidade de nunca + voltar.

não é moleza, londres, capital da INGLATERRA, é tudo caro pra caralho, trampo de peão paga uma mixaria de LIBRAS ESTERLINAS. fica a dica, talvez um lugarzinho + barato fosse melhor, tenho amigos na nova zelandia q trampando um semestre de PEDREIRO racharam uma KOMBI e viajaram a costa australiana toda, c/ grana suficiente.

marz is offline   Reply With Quote
Donnald
 

20-08-10, 01:48 #9
ta foda, isso eh verdade, libra eh TENSO!
eh a minha intenção mais vamo ver oq rola, na realidade nao sei de nada, quando eu chegar la vou ver haoeIOAW!

A esposa do meu professor foi e conseguiu estudar e trabalhar, se deu bem pra caramba, e isso qdo a libra era tipo 4 reais.

Vamo ver.
Valeu pelos votos de boa sorte!

Donnald is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

20-08-10, 01:52 #10


Last edited by Buwem; 20-08-10 at 02:00..
Buwem is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

20-08-10, 02:13 #11
outro dia vi uma reportagem no Altas Horas sobre os motoboys que trabalham e vivem em Londres. Os caras trabalham de 12 a 16 horas por dia para conseguir se MANTER lá, já que o custo de vida é altissimo.

Ta aqui o video no youtube com qualidade PORCA

e com qualidade um pouco melhor no site da globo
http://altashoras.globo.com/AltasHor...-17069,00.html

gusto is offline   Reply With Quote
Jiraya
Trooper
 

20-08-10, 05:31 #12
Então tru, ja morei em londres. Cidade foda . Em que bairro vai morar (ISSO É FUNDAMENTAL)? Malvern é uma escola média, mas tem muito brasileiro....se for para aprender bem o inglês evite só andar com brasileiro.

Por mês em londres, pra viver tranquilo, se gasta umas 800/900 libras (incluso o aluguel, oyster card, alimentação, despesas extras). Viver tranquilo, sem nenhum luxo. Para gastar menos só se não sair da sua casa, o que é estranho, visto que a grande "big thing" da cidade é justamente o lance cultural.

Sabe algo de inglês? Se não souber vai apanhar no começo, mas é algo natural. Educação e polidez são coisas bem valorizadas na cidade, o que não impede da noite ser algo fenomenal, mil clubs, mil festas, recomendo as squat parties, camden, shoreditch, etc...

Gostaria de comentar algo que não sei se é tão animador, mas é necessário:


Quote:
Postado por Donnald Mostrar Post

Bom, na sexta que vem, dia 27, to me mudando pra Londres.
Vou com o objetivo de estudar inglês, tirei o visto Tier 4, guardei grana pra me manter lá por 6 meses sem trabalhar, paguei 6 meses de curso de inglês na Malvern House, uma escola de inglês britanica.
Com o meu visto vou poder trabalhar, sendo assim tem uma grande probabilidade de renovar meu visto e continuar por la, tenho a intenção de ir e não voltar mais, só para ver familiares etc...

Então brother, o visto de estudante tem uma limitação de horário de trabalho, se não me engano, 20 horas semanais. O que muita gente faz é um balão que ganha dinheiro por fora e trabalha mais horas. Até ai tudo bem.

Mas vc diz que pretende ficar por lá. Não sei se você sabe, a proxima vez que vc renovar o visto, um dos pré requisitos é pagar OUTRO curso de inglês. Além disso a carga de trabalho semanal permitido diminui, se me lembro bem.

Em outras palavras, visto de estudante é uma merda. E a renovação é feita lá na inglaterra. Se você não tiver fazendo cagada dá pra renovar de boa.

Há sempre a possibilidade da ilegalidade também, se curtir ficar com o cú na mão e trabalhos de peão. Com visto de estudante se ainda descola uns trampos de barista, garçom, etc....

O começo pra mim foi de boa, tranquilo, pq ja curtia o rolê de lá. Ja tinha viajado antes (não pra inglaterra) então foi tranquila a adptação. Mas brasileiro é foda e vive chorando pelos cantos. Esse, talvez, é o meu melhor conselho : EVITE andar só com brasileiros. É uma oportunidade única de conhecer novas culturas e novos rolês. Se for pra ficar vivendo em uma mentalidade little brazil é melhor ficar por aqui.


No aeroporto é o seguinte: vá com todos os documentos separado na mochila. Fique tranquilo, e faça o que o cara pedir. Ele vai fazer perguntas do tipo : que se veio fazer aqui, tem dinheiro, quem ta pagando a viagem, qual sua profissão, blá blá blá.


Tem muita coisa, pergunta aê suas maiores duvidas que eu respondo. Abs

Uma coisa certa que falaram ae no tópico é que se vc quisesse um role mais fácil, mais meninão, mais barato, era melhor ir pra asutralia, nova zelandia, canadá e talz. Mas, porra, vc estará na cidade mais importante da Europa, centro do que ja foi o maior império da terra durante um periodo, a terra do melhor rock´n roll ja produzido, berço de uma séria de subculturas jovens e movimentos artísticos e estéticos. Além disso, estará perto de berlim, paris, amsterdam, praga, etc...

enjoy u wanka


Last edited by Jiraya; 20-08-10 at 05:39..
Jiraya is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

20-08-10, 07:41 #13
eu fiquei 1 mes na inglaterra estudando em 2000
é bem loco, do caralho total, mas na boa... esse negocio de "nao voltar mais" é ilusao
sorry
pra vc conseguir essa façanha vai ter q trampar umas 12h por dia, pra se manter e guardar grana pro proximo curso, q nao vai ser nada barato (em torno de 4k dolares neh)
entao é aquilo... nego trabalha igual um macaco, nao aproveita nada, pra 6 meses depois ser obrigado a gastar o pouco q conseguiu juntar pra pagar o curso e poder ficar por lá... nao anima nem fodendo
no mais, boa sorte

rockafeller is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

20-08-10, 08:14 #14
Boa sorte vendendo cafés, lavando pratos, servindo pessoas fumantes e mal educadas.

marconds is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

20-08-10, 08:23 #15
Boa sorte Doonz!
Tomara que dê tudo certo e vc se dê muito bem por lá.
Depois te conto no msn umas parada.

Abraço.

Biel is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

20-08-10, 09:09 #16
I summon lol!

u3663 is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

20-08-10, 09:18 #17
Lá na inglaterra é proibido fumar em locais fechados, logo, mesmo que a pessoa seja fumante, não tem muita diferença para os não-fumantes mal-educados

vitorueda is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

20-08-10, 09:22 #18
emo tah fora de moda lah neh mano c tah ligado q isso eh coisa de 3 mundo neh?
vai ter q dar uma mudada de visual!
ou vai ser mais excluído ainda!

roadster is offline   Reply With Quote
dankretli
Trooper
 

20-08-10, 09:51 #19
Cara, boa viagem e boa sorte!

Eu até já pensei em sair do Brasil, mas pra ralar de peão em outro lugar nem animo... sempre trampei na minha area e acho que a qualidade de vida que tenho, ainda que ganhando pouco, não vale as libras ou dolares que ganharia a mais...

dankretli is offline   Reply With Quote
Carnage
Trooper
 

20-08-10, 10:32 #20
Cara, muita boa sorte Donnz.
Se mudar de cidade/estado já é foda por ter que "largar" das pessoas (família, amigos), sair do país deve ser uma sensação ferrada.
Porem, aproveite será uma bagagem muito proveitosa para a sua vida.
GL

Carnage is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
20-08-10, 10:48 #21
boa, donnzzzz!
Boa sorte pra vc lá. Tomara que consiga o que pretende. Vai ralar muito, mas espero que compense muito, no final.
Leva havaianas daqui e vende lá. Vc vai ficar rico!!! ahuahuuaa

Chronos is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

20-08-10, 11:37 #22
Quote:
Postado por marconds Mostrar Post
pessoas mal educadas.
NOT

rockafeller is offline   Reply With Quote
mouse
Trooper
 

20-08-10, 11:39 #23
Ae Donnzz. Eu to indo em outubro/novembro. Dei inicio no processo todo semana passada. Vou ficar 6 meses também. As 2 primeiras semanas em casa de família e depois vou morar com o holocaust que já ta lá. Ele conseguiu vaga de desenvolvimento web numa agência de lá e até ja descolou vaga pra mim de designer.

Vamo tentar manter contato lá!

mouse is offline   Reply With Quote
Donnald
 

20-08-10, 12:04 #24
Caralho mouseee! ai sim ein velho? ta indo com tudo mais bem planejado que eu, eu ja fiz todo processo de passaporte/visto, ta tudo em mãos, até as malas ahiehIAOWe!

soh trampo q eu vou me virar por la mesmo!
vamo manter contato cara, da pra gente se ajudar mto na gringa!

será q o holocaust nao descola outra vaguinha dessa ai nao? :P

Donnald is offline   Reply With Quote
4nkh
Trooper
 

Steam ID: frayel
20-08-10, 12:09 #25
Boa sorte cara,
Estive em londres mes passado a passeio, fiquei 5 dias..
A cidade é tensa, metro, correria, etc.. mas é muito legal, tem lugares para curtir. Te garanto que vai ser uma excelente experiencia.
E estando lá, junte uma grana para conhecer o resto da europa. hehe

4nkh is offline   Reply With Quote
TrancëJay
Trooper
 

20-08-10, 12:21 #26
Eu tenho vontade de fazer isso até por que não tenho nada que me prenda aqui no Brasil massssssssss sou muito preguiçoso pra correr atrás hUSHuahsahsuaUSS

TrancëJay is offline   Reply With Quote
Jiraya
Trooper
 

20-08-10, 13:05 #27
Quote:
Postado por marconds Mostrar Post
Boa sorte vendendo cafés, lavando pratos, servindo pessoas fumantes e mal educadas.
HASUHAUAHAUH defecou....... o dia que vc ver o metro londrino, msm na hora do RUSH, vc irá rever seus conceitos de educação....só para citar um exemplo.

Ae donnald onde se vai morar no começo? perguntei lá no outro post....o nome do bairro? se não quiser falar blza, mas é algo importante pra vc já chegar esperto....

Ou vc pode aprender na prática que malanddro em terra dos outros é pintinho heheheh

Jiraya is offline   Reply With Quote
4nkh
Trooper
 

Steam ID: frayel
20-08-10, 13:10 #28
Cara falando de educação, quando estive lá nao posso falar nada. Pq eu fui perguntar onde era uma rua para um cara que tava varrendo rua.. Ele parou de varrer, tirou a luva e foi procurar a rua no Iphone dele pra me dar a direção..
Mas claro que vai ter gente cansada, de mau humor e mal educada como em qq cidade..

4nkh is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
20-08-10, 13:21 #29
Ouvi falar que em Londres eles caçam emos..

tirando isso.. Boa sorte Donnz!

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Esse
Trooper
 

20-08-10, 13:29 #30
Cara, te dou um conselho, tente MESMO fazer uma vida nova por lá, se tu quiser morar lá.

Corte um pouco as amizades do brazil, crie um novo msn, não entre para ficar falando com seus amigos aqui do brazil. Saia da sua zona de conforto pelos primeiros 3 meses e tu vai perceber que nem vai sentir falta, mais ou menos como os amigos inseparáveis da 7º série que tu nem lembra o nome.

Se tu ficar trocando e-mail, messenger e essas coisas com teus amigos do brazil, tu vai querer voltar rapidinho, vai se sentir sozinho a maior parte do tempo.

Se tu já morou sozinho é quase a mesma coisa no início, domingo de noite e o cara tá sozinho, mó deprê. Isso vai acontecer.


Então saia da sua zona de conforto e seja o brasileiro mais feliz.

Esse is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

20-08-10, 13:57 #31
Boa sorte Donnald!
Espero que dê tudo certo e você se dê muito bem, cara.

Aquele abraço.

NITRO is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
20-08-10, 14:08 #32
boa sorte donnz! prevejo ele comecando uma banda de indie rock e virando milionario!

predator is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
20-08-10, 15:33 #33
Tem o Unforgiven que acho que está por Dublin, mas ele já ficou na Inglaterra também.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

20-08-10, 16:24 #34
Tenho 1 amigo que estuda lá na London Business School e outro que está indo amanhã pra trabalhar num banco lá.

Se tudo der errado, estiver fudido, me manda um PM que eu te boto em contato com os caras pra eles darem uma força pra vc.

Abs!

PS: Todos meus amigos que foram há algum tempo fazer intercambio em londres adoraram e são apaixonados pela cidade, 2 deles foram pra trabalhar e nenhum deles reclamou dessa história de trabalhar 12horas e não ter grana pra nada. Um trampou de vendedor o outro de porteiro. Vai de boa, nego tá te assustando, mas vc é um muleque esperto vai consegui se virar.

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
20-08-10, 16:25 #35
afe
tem nego que fala muita, mas muita merda

enfim.. to aqui há quase 4 meses.
fiquei as 2 primeiras semanas em casa de familia em wembley (dei sorte, arranjei uma mulher mto gente boa: advogada, 28 anos, meu deu chave de casa, deixava eu usar tudo, ver tv etc etc e era bem tagarela, foi bom pra treinar o ingles no inicio)
minha namorada ja estava morando aqui há 8 meses quando eu cheguei e ela dividia um quarto com uma amiga que estava indo embora, desde então estamos morando juntos.

o bairro: onde vc vai morar eh essencial, prefira um lugar nao muito longe da escola. a distancia faz com q vc falte mais aulas (acredite, aqui tem muitas coisas que irá te induzir a faltar aula) e de preferencia no centro. morar no centro eh mais caro, mas as vezes vale a pena. eu to vivendo bem com menos de 700 libras. moro no centrão (marylebone station, pode olhar no mapa), fica a 5minutos de metro de oxford e picaddilly circus.

volto a repetir, evite faltar aulas, eles falam que nao dão certificado se vc tiver menos que 80% de presença (na minha escola é 85%).

os trabalhos:
isso depende das suas skills. falaram pra vc ficar longe de brasileiros, mas eu to feliz de nao ter feito isso, na verdade eh bem dificil fazer isso. onde moro so tem brasileiros (apartamento) e eles me indicaram a muitos trabalhos, coisa que nunca aconteceu com meus amigos gringos.
me indicaram num trabalho muito legal limpando um pub. o lugar eh bem tranquilo, nao fica mto sujo, os chefes sao gente boa, irao me contratar para trabalhar no bar (ha muitos brasileiros trabalhando la, os chefes gostam da gente) e agora fui contratado para fazer o website deles :]
existe um ssite chamado gumtree.com/london onde vc pode procurar trabalhos, faça seu curriculo e saia distribuindo onde vc achar melhor no gumtree, foi assim que consegui meu atual emprego como front-end developer numa empresa de web aqui.

lembrando q vc so pode trabalhar 10h por semana (2h por dia), impossivel se virar no mes trabalhando legalmente, ou melhor, quase impossivel
no pub eu ganho 6/h e geralmente faço 2,5h por dia. no meu outro trabalho eu sou contratado como estagiario e funcionario. como no pub eles nao tem meu insurance number (eh como se n contasse o trabalho), eu trabalho na agencia 2h por dia e sou estagiario por mais 2. ou seja, ganho 10/h pelas 2h que trabalho. e como estagiario, eu tenho meu transporte mensal pago (todo transporte, eu tenho um cartao que me da direito a ir/vir dentro das zonas 1 e 2 [minha escola ta na zona 2]) e todas as refeições pagas (café da manha, almoço e jantar. ele liberou que eu incluisse meu mercado tambem, desde que nao houvesse bebidas alcoolicas).

eu tive sorte, nao eh todo mundo que consegue isso em tão pouco tempo (2 meses).

falaram ai que eh impossivel viver aqui a vida toda nesse esquema. minha vizinha trabalha como babá e faz em média 2500 por mes.

a menina que morava com minha namorada conseguiu juntar R$ 27k em 3 anos que morou aqui.

claro que legalmente eh impossivel, ainda mais com as novas leis que são mais severas.

jaja eu contribuo mais, minha namorada está esperando pra jantar

Holocaust is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

20-08-10, 17:08 #36
http://g1.globo.com/planeta-bizarro/...ino-unido.html
 

Entra num dungeon pega uns levels e loot nesses rats e upa profissão.

Stranger is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

20-08-10, 17:25 #37
Quote:
Postado por Holocaust Mostrar Post
me indicaram num trabalho muito legal limpando um pub.

Deve ser por isso que teus amigos "gringos" não te indicam nenhum trabalho né? Vai ver que eles não acham "muito legal" ser faxineiro.

edit: e UAU, 27 mil reais em 3 anos AHUEUHA francamente né? Aqui você não compra nem um barraco numa favela com 27 mil reais, imagina em Londres...

gusto is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
20-08-10, 17:29 #38
27 mil reais em 3 anos?
PQP EUIOAHEUIOAHEOA

carai....so rico e nem sabia

serjaum is offline   Reply With Quote
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
20-08-10, 17:30 #39
porra holo, porra
27k em TRÊS anos?
q miséria :/

edit: omfg, mesma hora serjo aheohae

kaolhooo is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

20-08-10, 17:32 #40
Pessoal, 27 mil reais em 3 anos. Eu entendo, pra um faxineiro deve ser muita grana.

gusto is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

20-08-10, 17:43 #41
A solução para seu problema está em cima do rato

Got a Story????? We pay

Inquisitor is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
20-08-10, 17:55 #42
donnz.
tfl.gov.uk

pega os mapas bus/metro, vai tentando entender, usa a busca la e se acostuma pq vc vai usar mto isso nos primeiros dias
o sistema é perfeito, vc nao fica perdido nisso

aproveito pra falar q vc vai poder usufruir de um dos melhores transportes publicos do mundo. tanto onibus quanto metro
eh tao bom chegar no ponto de onibus e ver no viso que seu onibus vai passar as 8:04. ou entao vc pode pegar a rota do onibus X e ver que ele passa no teu ponto todo dia as 7:18 e você pode chegar no ponto 7:15 sem medo

temperatura está bem gostoosa agora, junho/julho foram insuportáveis, acredite: o calor daqui é pior que o de salvador quando faz 35 graus. umidade é muito baixa.


vou explicar alguns pontos do meu post anterior:

sobre morar no centro, talvez vc se iluda pelo que falei. nao eh facil morar no centro. eu tenho sorte de ter conseguido, todos os meus amigos da escola moram na zona 2 ou 3. a escola fica na zona 2, entao tenho alguns amigos que moram bem perto da escola. em sua escola vc vera muitos anuncios de aluguel.

outra coisa, nego falou que tudo aqui eh caro.
sim, eh caro. aqui eh capital. da mesma forma que em salvador o custo de vida eh maior que no interior :]
mas nego quer comparar turismo com moradia. se vc mora aqui, trabalha aqui e recebe na moeda daqui, nada eh caro. ainda mais se vc conhecer +- a cidade.
observe, com um salario minimo, vc consegue viver bem na capital ganhando aproximadamente 1000 libras.

Holocaust is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
20-08-10, 17:58 #43
entendam meu ponto:
vc vem aqui fazer uma faculdade de 3 ou 4 anos. vive tranquilo e trabalha.
volta pro brasil com seu diploma e com 27k na mao. ou continua vivendo aqui ganhando em torno dos £ 80k por ano

a menina nao veio aqui pra fazer vida, ela veio somente estudar ingles. acho que 27k eh um bonus legal, nao?

edit: com passaporte europeu é tudo mais fácil. eu fui numa entrevista de emprego numa outra agencia, eles queriam um frontend full time. pagando quase £ 4000 no inicio, e com aumento a cada 6 meses.
eh por isso que vc ve mto nego de paises europeus mais pobres aqui, principalmente polonia etc...
alias vc ve tudo que eh tipo de gente aqui. o que menos tem aqui eh ingles. indianos, brasileiros, orientais e colombianos são maioria. btw, a colombia deve estar vazia, pq parece ter mais colombianos do que brasileiros aqui nessa cidade :o


Last edited by Holocaust; 20-08-10 at 18:05..
Holocaust is offline   Reply With Quote
MansoN
Trooper
 

20-08-10, 18:06 #44
caraio donnz boa sorte véio
vou sentir saudades da sua bundinha

MansoN is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
20-08-10, 18:11 #45
Quote:
Postado por gusto Mostrar Post

Deve ser por isso que teus amigos "gringos" não te indicam nenhum trabalho né? Vai ver que eles não acham "muito legal" ser faxineiro.

edit: e UAU, 27 mil reais em 3 anos AHUEUHA francamente né? Aqui você não compra nem um barraco numa favela com 27 mil reais, imagina em Londres...
nao precisa falar assim. o trabalho é fácil, brasicamente o que eu sempre fiz no brasil (na minha casa). então nao eh nada fora do normal. e se eu for contratado pro bar, vai ser foda. vou peidar ingles

Holocaust is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
20-08-10, 19:14 #46
continuando:

@donnz
cara, vc entende ingles tranquilo, ne?
na imigração irão te fazer perguntas, e geralmente quem te atende é algum indiano ou qualquer outro com sotaque filho da puta.

outra coisa, nego falou que tudo aqui eh caro. mas nego quer comparar turismo com moradia. se vc mora aqui, trabalha aqui e recebe na moeda daqui, nada eh caro. ainda mais se vc conhecer +- a cidade, da pra comprar em lugares bem baratos

Holocaust is offline   Reply With Quote
user114
.
 

20-08-10, 20:11 #47
meu, eu adoooooro Londres....

boa sorte! tudibom lá.

user114 is offline   Reply With Quote
gori
Trooper
 

20-08-10, 20:58 #48
Apesar de eu já morar numa cidade > que qualquer capitalzinha europeia, ganhar muito mais que 27k em 3 anos (acho que gastei isso mes passado em acessórios pro diplomata, tenho que confirmar), estou de mudança pra Boston, junto com o gusto

culturalmente é uma experiência fodástica, mas nao sei se dá pra ganhar muita grana
ralar 16hdia pra ter uma vida maizoumenos eu acho osso

no mais, boa sorte donnz, espalhe a cultura emo pela capital inglesa

gori is offline   Reply With Quote
Jiraya
Trooper
 

20-08-10, 21:09 #49
Ao holocaust, qual a sua formação? superior em q? pq pelo que você falou descolou um bico bom, da hora, parabéns.

Só não sei se vc sabe a lei ta cada vez mais ferrenha contra os ilegais e a policia ta apertando mesmo...tem relatos de nego que ainda tão ae que tem muito lugar que não faz mais os balões clássicos. Eu msm ja fiquei sabendo quando estava de inspeções surpresas da imigração levando e analisando todo mundo. E a tendência é ficar cada vez mais ferrenha.


O negócio dos brasileiros é uma faca de dois gumes...e lógico que vão te dar uma força, ams eu acho que se tem a percepção errada da cidade (E SÓ MINHA OPINIÃO). Eu msm morei em pico só de brasileiro mas hj me arrependo desse tempo. Conheci nego que so andava com brasileiro também e tinha impressão que londres era aquilo lá.

O fato é que o inglês não 'curte" se misturar com o resto, e, por serem mais reservados, a galera acaba só convivendo com migrantes e acha que londres é isso ae. Depois de um tempo eu comecei a colar em uns picos que só tinham ingleses, nada de turista ou estudante, e eu vou te falar, é 1000x melhor, pq ali vc está em contatop com a cultura plena dos caras. Os caras são reservadões, mas depois de uns pints e de perceber que vc não é um imbecil culturalmente o rolê é sensacional.

Jiraya is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

21-08-10, 00:09 #50
Quote:
Postado por Jiraya Mostrar Post
mas depois de perceber que vc não é um imbecil culturalmente
vish, entao fodeu

é melhor ele ficar com os brasileiros mesmo

holocaust, o cara q disse q "shoot em up" era melhor q Snatch

rockafeller is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

21-08-10, 00:19 #51
so passei pra cobrar meu ampli
hue

vitorueda is offline   Reply With Quote
Donnald
 

21-08-10, 05:27 #52
pluto mim liga!

Donnald is offline   Reply With Quote
lol
 

PSN ID: dasouzaj Steam ID: davihey
21-08-10, 08:39 #53
Morei 1 ano na Inglaterra, 2005. Fui com 18 anos, foi a melhor experiência da minha vida.
Trabalhei durante esse ano em 2 pubs (mesmo patrão, ele se mudou e me levou pro outro pub pra trampar com ele, onde virei gerente!) , comecei como barman, trampei na cozinha e subi de cargo rapidinho, me dei bem com meu ex-chefe. eu fazia uma bela grana, mas eu não tinha intenção nenhuma de guardar nada pro brasil, portanto fui pra curtir. Gastei tudo que podia em eletronicos e bebidas todos os dias! (realmente eu saia todos os dias, londres eh lindo por isso... eu trampava em pub, a gente saia depois do trampo (fechava cedo, umas 23hrs) e ia a galera toda pra outro pub/balada onde entravamos de graça, pois eram pubs da mesma cia. de pubs e hotel (mitchell and butlers), e como só entrava as 11am do outro dia pra trabalhar, era party everyday!

Morei 6 meses em Londres e os últimos 6 meses em Essex, onde eu realmente ganhei dinheiro, pq virei gerente, e morava em cima do pub, não tinha mais gasto com nada, só com as porcaria q eu comprava! hue

Londres realmente não é caro pra quem recebe em libra, só é caro pra turista..

To meio zuado agora, mas mais tarde bolo um post melhorzin pra dar umas dicas donnz, qqr coisa me liga gato.

=*

lol is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
21-08-10, 09:39 #54
lol, se foi a melhor experiencia da sua vida, pq vc tinha cara de mau?

predator is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
22-08-10, 13:20 #55
Quote:
Postado por Jiraya Mostrar Post
Ao holocaust, qual a sua formação? superior em q? pq pelo que você falou descolou um bico bom, da hora, parabéns.

Só não sei se vc sabe a lei ta cada vez mais ferrenha contra os ilegais e a policia ta apertando mesmo...tem relatos de nego que ainda tão ae que tem muito lugar que não faz mais os balões clássicos. Eu msm ja fiquei sabendo quando estava de inspeções surpresas da imigração levando e analisando todo mundo. E a tendência é ficar cada vez mais ferrenha.


O negócio dos brasileiros é uma faca de dois gumes...e lógico que vão te dar uma força, ams eu acho que se tem a percepção errada da cidade (E SÓ MINHA OPINIÃO). Eu msm morei em pico só de brasileiro mas hj me arrependo desse tempo. Conheci nego que so andava com brasileiro também e tinha impressão que londres era aquilo lá.

O fato é que o inglês não 'curte" se misturar com o resto, e, por serem mais reservados, a galera acaba só convivendo com migrantes e acha que londres é isso ae. Depois de um tempo eu comecei a colar em uns picos que só tinham ingleses, nada de turista ou estudante, e eu vou te falar, é 1000x melhor, pq ali vc está em contatop com a cultura plena dos caras. Os caras são reservadões, mas depois de uns pints e de perceber que vc não é um imbecil culturalmente o rolê é sensacional.
nao sou formado ainda.. to no quarto ano de engenharia eletrica/eletronica

o bico eh bom sim, valeu!
meu chefe tava estudando uma possibilidade de conseguir um visto de trabalho etc, mas está praticamente impossível.
parece que a empresa precisa anunciar a vaga de emprego no job centre e, se ninguem daqui quiser o emprego, eu posso conseguir isso. mas tem uma série de outros critérios (foda que ele disse que geralmente 40 concorrem à vaga no primeiro dia)
nao sei como isso funciona para empresas maiores e cargos mais específicos.

de fato, no pub que eu trabalho tem muito pouco turista. até porque fica mais afastado da área que os turistam miram.
fui la ontem a noite e so tinha 2 gringos, resto era ingles. to na esperanca de trabalhar a noite a partir de outubro/novembro, parece q 3 brasileiros irão sair.

...depende muito da galera. conheci uns ingleses muito burros aqui (tem bastante) e nem tive interesse de investir numa "amizade"
mas meu atual professor de ingles é muito gente boa, e inteligente, vou viajar com ele semana que vem provavelmente e como eu toco uma guitarra de leve, ele quer que eu saia com ele etc (ele eh formado em musica). ja me ofereceu ate casa pra ficar qdo eu for esquiar no inverno!

pra eu está sendo uma experiencia do caralho. a diferenca eh mto grande em relacao a salvador (nao sei se eh tao imensa comparada com sao paulo etc).

Holocaust is offline   Reply With Quote
Donnald
 

22-08-10, 14:20 #56
Acabei de ler o topico todo, Holo, c ta salvando minha vida com os seus posts aiheOIAWE!

Deixa eu fazer uma pergunta, como vc fez com a parada do dinheiro pra entrar la? vc levou uma quantia no bolso e o resto vc pediu pra alguem transferir do brasil pra inglaterra? to na duvida enorme com isso, to vendo de fazer uma parada q chama travel card, algo assim, mais tem q pagar qdo for fazer saque, etc...ai to meio perdido! :/

Donnald is offline   Reply With Quote
lol
 

PSN ID: dasouzaj Steam ID: davihey
22-08-10, 14:37 #57
eu tinha conta no HSBC, conseguia sacar de boa em libras la no esquema que tinha feito no banco. E hsbc tem em todo lugar lá... Levei 3.000 reais em dinheiro, sim reais... que eu trocava nas casas de cambio de acordo com a cotação do dia, pq na época tava variando demais...

e cartao de credito internacional pra urgencias e tal..

lol is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

22-08-10, 16:04 #58
Quote:
Postado por Holocaust Mostrar Post
...meu atual professor de ingles é muito gente boa, e inteligente, vou viajar com ele semana que vem provavelmente e como eu toco uma guitarra de leve, ele quer que eu saia com ele etc (ele eh formado em musica). ja me ofereceu ate casa pra ficar qdo eu for esquiar no inverno
Cuidado com seu toba

gusto is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
22-08-10, 20:25 #59
faz o seguinte
compra libras eem esspécie pra levar contigo (as vezes nego pede pra contar o dinheiro q vc tem, portanto nao minta)
eu trouxe umas 900 libras na mão. trouxe euro tambem pq fiz escala em lisboa.

eu fiz o visa travel money (vtm).
algumas casas de cambio fazem o vtm libra. sou de salvador mas fiz com uma corretora de sao paulo, pq em salvador cobram até R$ 0,20 mais caro pela libra :o
vc paga pelo saque, mas vc quase nao saca dinheiro aqui. todo lugar aceita cartão.

atualmente tenho conta no hsbc, mas to querendo cancelar, nao me cobrando £ 8,00 todo mês :/

vou dormir agora que amanhã acordo cedo!

bjo

Holocaust is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

23-08-10, 01:46 #60
cuidado com esse teu cu holo

AcquiencE is offline   Reply With Quote
mouse
Trooper
 

23-08-10, 07:37 #61
ja tem dono

mouse is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

23-08-10, 09:44 #62
oloko gEUgeyagE

roadster is offline   Reply With Quote
Donnald
 

23-08-10, 17:35 #63
passei hj numa casa de cambio, resolvi fazer o seguinte:
vou levar 1.200,00 libras na mão e 800 libras no visa travel money, achei um preço legal, fechei e amanha vou pegar tudo!

agora to fazendo as malas, sexta feira 15:50 to indo!
to mto animado, nem to durmindo mais haioEIOAWE!

Donnald is offline   Reply With Quote
Dr_Phibes
Trooper
 

23-08-10, 18:41 #64
qto pagou no cambio!??!

Dr_Phibes is offline   Reply With Quote
Donnald
 

24-08-10, 01:47 #65
deu 2,93 a libra em dinheiro e 2,92 em especie.

Donnald is offline   Reply With Quote
Donnald
 

24-08-10, 01:55 #66
3 days left.
nao consigo durmir neeeeeeeeeeeeem fodendo.

Donnald is offline   Reply With Quote
Donnald
 

24-08-10, 01:57 #67
aproveitando o topico.

to levando uma garrafa de sagatiba de presente, tenho problemas para embarcar com isso?
e alguem sabe sobre cigarros tb? quanto eu posso levar e tal? sei que eh caro, pelo q eu to vendo ou eu fumo, ou eu como ahiweAWE!

Donnald is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

24-08-10, 01:58 #68

Buwem is offline   Reply With Quote
Donnald
 

24-08-10, 02:22 #69
dinheiro em especie eh tipo cartão e outras coisas q eu nao sei oq hiaeAWE.
qdo nao eh em especie eh a nota em si, acho q eh isso! ihoAWOIEAWaeAWIHO

Donnald is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
24-08-10, 02:25 #70
é a mesma coisa.

didz is offline   Reply With Quote
Donnald
 

24-08-10, 02:30 #71
e pq eh 1 centavo a menos?

Donnald is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

24-08-10, 02:39 #72
Quote:
Postado por Donnald Mostrar Post
dinheiro em especie eh tipo cartão e outras coisas q eu nao sei oq hiaeAWE.
qdo nao eh em especie eh a nota em si, acho q eh isso! ihoAWOIEAWaeAWIHO
Você está completamente enganado. Dinheiro em espécie é a nota FÍSICA a moeda FÌSICA, ou seja o dinheiro propriamente dito. Um sinonimo disso seria o "dinheiro vivo".
Não são em espécie: cartões, cheques (ordem de pagamento), nota promissorias; debetnures; duplicata; letra de cambio (títulos de crédito).

gusto is offline   Reply With Quote
Donnald
 

24-08-10, 04:28 #73
ah ta, eh soh ao contrario entao!

Donnald is offline   Reply With Quote
Donnald
 

25-08-10, 03:52 #74
pessoal, to levando meu celular e outras coisas, mais o padrão das tomadas eh brasileiro, onde eu consigo um adaptador de plug brasileiro para europeu? qual o nome? e funciona de boa?

:**

Donnald is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
25-08-10, 06:51 #75
lembre-se de levar o que for bivolt.......europa é tudo 220v

serjaum is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 04:06.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.