Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
ruanbosa
Trooper
 

Steam ID: ruanbosa
Default impostos+bico+pessoa fisica, o q fazer?!

14-01-08, 18:42 #1
seguinte pessoal, to fazendo uns bicos pra uma empresa! mas como é uma EMPRESA, eles pediram pelo menos meia nota!
suponhamos que seja R$100.000,00, falei com um conhecido, e ele me cobra os impostos! que para prestação de serviço já é +-18%...
tem alguma maneira de arranjar nota, comprando uma fria no paraguai, dizer que é autonomo ou algo do genero que não tenha tanto risco, para emitir alguma nota?!





ruanbosa is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
14-01-08, 18:47 #2
se quiser fazer sem descontar impostos eu não sei... se quiser fazer certinho, descontando impostos, a empresa pode te pagar com RPA

wiseman is offline   Reply With Quote
ruanbosa
Trooper
 

Steam ID: ruanbosa
14-01-08, 22:00 #3
RPA!
e isso vale alguma coisa pro leão?!

ruanbosa is offline   Reply With Quote
XtremE
death and taxes
 

17-01-08, 20:24 #4
[SPOILER]a empresa precisa da nota para justificar custos e deduzir despesas com prestação de serviços no DIPJ dela... a solução é bastante simples, só depende se vc vai emitir nota em valor muito alto: basta vc fazer a meia nota mesmo que eles querem, eles vão ter que reter os impostos (ISS, PIS e COFINS) e depois vc cobra "por fora" o valor retido... isso pq despesas não-dedutíveis são exatamente as que normalmente são pagas por meio de dinheiro sacado na boca do caixa...

mas eles têm que entender e aceitar que vc não está disposto a suportar a retenção e precisam sacar o dinheiro pra te passar sabendo que não vão poder deduzir esse valor em porra nenhuma... ou seja, pra empresa o custo do seu serviço vai ser = preço + (impostos x 2) o que pode ser pouco representativo e aceitável dependendo do tamanho da nota e do porte da empresa...

pra todos os efeitos o seu custo x de prestação de serviço poderá ser deduzido da base de cálculo da DIPJ deles com base no valor da sua nota e vc terá que declarar (pra cruzar a informação) o valor da prestação de serviço na sua DIPF...


pra todos os efeitos também, eu não estou te orientando sobre como proceder em relação à carga tributária ou ao tomador de serviços em questão (o qual desconheço) e profissionalmente não recomendo que sejam adotadas quaisquer das possibilidades descritas acima, que não se configuram como fraude tributária, ao contrário do o outro procedimento que vc imaginou...

de qualquer forma, se vc quiser continuar fazendo os bicos para pessoas jurídicas sem levar prejuízo (pagando o imposto dos outros e aumentando a sua base de cálculo do IRPF - que é proporcionalmente mais alta que o da PJ), abra a sua própria pessoa jurídica pq a retenção é menor e o benefício pra vc é diretamente maior...


Last edited by XtremE; 17-01-08 at 20:34..
XtremE is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 18:25.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.