Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
SuckerBuster
Trooper
 

Default Dúvida sobre MS Windows 2003 server

15-03-09, 21:08 #1
Boa noite darknerds

Estou com o seguinte problema:

Instalei em meu servidor WIndows 2003 o serviço de Terminal Server
em Seguida instalei o Active Diretory e o Windows já avisou que eu iria ter problemas com permissões que eu teria que rever as políticas de usuário, etc..

Agora eu só consigo acessar o servidor com usuários "administradores", mas eu não posso. Preciso que eles sejam usuários comuns porem precisam acessar o servidor para acessar nosso sistema.

Eu consigo ter usuários comuns (sem sererem admins) acessando este servidor via Terminal Server? Como?

Vlw





SuckerBuster is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
15-03-09, 22:53 #2
Quote:
Postado por SuckerBuster Mostrar Post
Boa noite darknerds

Estou com o seguinte problema:

Instalei em meu servidor WIndows 2003 o serviço de Terminal Server
em Seguida instalei o Active Diretory e o Windows já avisou que eu iria ter problemas com permissões que eu teria que rever as políticas de usuário, etc..

Agora eu só consigo acessar o servidor com usuários "administradores", mas eu não posso. Preciso que eles sejam usuários comuns porem precisam acessar o servidor para acessar nosso sistema.

Eu consigo ter usuários comuns (sem sererem admins) acessando este servidor via Terminal Server? Como?

Vlw
Cara, eu lembro que no Windows NT, no User Manager e no User Rights, vc tem uma flag que é "Allow access to Windows Terminal Server". No AD deve ser a mesma regra no mesmo local.

Never Ping is offline   Reply With Quote
SuckerBuster
Trooper
 

16-03-09, 08:34 #3
vlw pingo

vou dar uma olhada nisso

SuckerBuster is offline   Reply With Quote
Aveia-Quaker
Trooper
 

16-03-09, 22:42 #4
Existe um grupo local chamado "Remote Desktop Users" e se não me engano também tem um de administradores remotos. Mas tome cuidado, existem restrições em relação ao Controlador de domínio. Não exitem mais grupos locais e usuários locais. Apenas usuários e grupos de domínio...

cheers
[]'s

Aveia-Quaker is offline   Reply With Quote
SuckerBuster
Trooper
 

18-03-09, 00:07 #5
putz cara
nem achei essa opção

é só tentar fazer login que vem essa msg;

"To log on to this remote computer, you must have Terminal Server User Access permissions on this computer. By default, members of the Remote Desktop Users group have these permissions. If you are no a member of the Remote Desktop Users group or another group that has these permissions, or if the Remote Desktop User group does not have these permissions, you must be granted these permissions manually"

e se coloco os usuarios como admin ai entra direto

o mais foda
é que tenho 02 servidores
01 deles eu consigo e nesse não

eu nao sei, mas acho que tem a ver com o gerenciador de Licensas do TS...

SuckerBuster is offline   Reply With Quote
dark_man
Trooper
 

18-03-09, 00:17 #6
Em vez de colocar eles como ADMIN coloca eles com "Remote Desktop Users"

executar: control userpasswords2 depois clica na aba "advanced" e aperta alt+v
seleciona a pastinha "users" da dois cliques no(s) usuario(s) que vc quer e altera na parte "member of" (pode digitar o grupo na mao e pedir pro win "corrigir")

ps. meu win é xp e em PTBr fiz esse post meio que na dedução / tradução - mas deve funcionar, o caminho é esse!

 

dark_man is offline   Reply With Quote
SuckerBuster
Trooper
 

18-03-09, 05:41 #7
dark
o problema é que eles ja estao nesse grupo e mesmo assim ele ignora
dá esse erro no login

SuckerBuster is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
18-03-09, 07:47 #8
administradores da maquina ou Domain Admins??

por padrao, o w2k3 tem acesso remoto para os usuarios adm locais da maquina... até ai tudo bem..

o problema eh que se a maquina for um domain controller, tem um user right especifico para fazer os usuarios logarem em domain controllers... os membros do grupo domain admins ja possuem este direito.. recomendo vc a dar uma olhadinha no user rights do seu DC e procurar por essa diretriz..

OrGg is offline   Reply With Quote
corujito
Trooper
 

18-03-09, 14:56 #9
faz uns anos que não mexo com isso. Pelo que vi, vc deve dar permissões no objeto da conexão. O nome do objeto é algo como TCP-Rdp*. Não lembro bem qual é o snap-in (msc) que te dá acesso ao objeto. Quase certeza que dá pra acessar pelo menu do TS em Adm. Tools.

corujito is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 03:27.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.