Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
look
Trooper
 

Default Mudando para São Paulo

11-11-08, 11:18 #1
bom dia galera!

como eu sei que tem muito paulista aqui, eu gostaria que me esclarecessem algumas coisas.

eu sou advogado e estou com uma oferta de trabalho pra trabalhar em sampa, porem, o salario nao eh muito bom, mas existe uma perspectiva de crescimento dentro do trabalho e tambem tem o fator conhecimento/curriculo.

eu acho q a advocacia fica na rua da consolação, 386, e pelo que vi no google maps eh atras do edificio niemeyer.

eu vou ganhar na faixa de 1.500,00 a 2.000,00 mil reais, o q eu sei q eh pouco pra sampa, + uma ajudinha dos pais ehehhe.

entao, eu queria saber se vou conseguir viver ai, mesmo q mal durante um tempo.

soh pra ter uma ideia: quanto custa um aluguel perto do trabalho (q de para ir a pe); refeição diária; metro; essas coisas...





look is offline   Reply With Quote
timber
Trooper
 

PSN ID: fabiokobuti XFIRE ID: fabiokobuti Steam ID: fabiokobuti
11-11-08, 11:26 #2
Quote:
Postado por look Mostrar Post
bom dia galera!

como eu sei que tem muito paulista aqui, eu gostaria que me esclarecessem algumas coisas.

eu sou advogado e estou com uma oferta de trabalho pra trabalhar em sampa, porem, o salario nao eh muito bom, mas existe uma perspectiva de crescimento dentro do trabalho e tambem tem o fator conhecimento/curriculo.

eu acho q a advocacia fica na rua da consolação, 386, e pelo que vi no google maps eh atras do edificio niemeyer.

eu vou ganhar na faixa de 1.500,00 a 2.000,00 mil reais, o q eu sei q eh pouco pra sampa, + uma ajudinha dos pais ehehhe.

entao, eu queria saber se vou conseguir viver ai, mesmo q mal durante um tempo.

soh pra ter uma ideia: quanto custa um aluguel perto do trabalho (q de para ir a pe); refeição diária; metro; essas coisas...
Cara, tem algumas pessoas que falam sobre valores moradia/alguel/alimentação mas lhe adianto que moradia naquela região não sai por menos de $1.000,00, posso tá errado mas pelo menos ainda não achei anúncio por menos que isso...

timber is offline   Reply With Quote
Donnald
 

11-11-08, 11:29 #3
bom, eu nao tenho mta noçao qto vc vai gastar com comida, etc..mais ja adiantando

Onibus / lotação = R$ 2,30
Metro = R$ 2,45

Consolacao costuma ter uns predios legais e nao mto caros, uma amiga minha morava em um ali perto da mackenzie, so q eu nao lembro o aluguel exatamente qto era, mais nao era nada absurdo pelo q ela falava.
O predio era meio antigo, mais internamente era bom.

de resto nao sei ajudar muito. os valores vao depender mto do q vc realmente procura, se for algo bem humilde eu acho q com 2k vc consegue viver.

ps: ACHO ein?

Donnald is offline   Reply With Quote
Donnald
 

11-11-08, 11:30 #4
Então timber, tem uns predios perdidos ali e tal, q se ele pesquisar direitinho acha alguma coisa.

mais com 2k vai viver bem apertado mesmo, praticamente trampando pra sobreviver.

Donnald is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
 

11-11-08, 11:32 #5
estudei no mack... e ali perto eh cheio de predinho q aluga pra estudante
tem uns bem baratos (mas sao kitnets)

com 2 pau + extras da pra se virar sim

Bullet is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
11-11-08, 11:33 #6
mas vai ter o paitrocinio também, dai da pra viver sim !

pelo q ele falo, com certeza os pais vao ajudar com metade do aluguel, ou coisa parecida... dai sobra um dinheirinho ainda pra putaria !

good luck

ragauskas is offline   Reply With Quote
timber
Trooper
 

PSN ID: fabiokobuti XFIRE ID: fabiokobuti Steam ID: fabiokobuti
11-11-08, 11:33 #7
É donnz, ele vai ter um empurrãzinhos dos véios
Quote:
Postado por ragauskas Mostrar Post
dai sobra um dinheirinho ainda pra putaria !
Cuidado, na augusta nada é o que parece ser...

timber is offline   Reply With Quote
Donnald
 

11-11-08, 11:38 #8
eh entao.
pode vir mlk!

so cuidado com as coisas na augusta e siga o conselho do timber.
agora se vc for um walker da vida pode ir sem medo awieoAWe!
aeHAHWEIO

Donnald is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
 

11-11-08, 11:40 #9
ouvi dizer (nunca fui cliente hehe) q na augusta eh soh as puta memo...

q traveco nao tem veiz la !
procede?

Bullet is offline   Reply With Quote
Donnald
 

11-11-08, 11:50 #10
eu ja cheguei a ver uns travequinhos pedidos la ein.
aewHAWOE

Donnald is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

11-11-08, 11:56 #11
vamos lá... tentar contabilizar.
você vai estar na região mais filha da puta de todas, então, vai sair caro viver por aqui.
se você quer um aluguel para ir a pé pro trabalho, o timber mandou um valor bom, 1k de dinheiros, mas se você se afastar um pouco, acha lugares mais baratos... se procurar bem, 600~700 reais em um bom local, mas lembre-se de água+luz+telefone+gás+condomínio (se não estiver incluso), se você não vai ficar muito em casa, uns R$350 reais chutando por baixo?
Se você conseguir um aluguel bacana de 750 dinheiros + isso ae, já vão 1.1k, mas isso é chutando bem por baixo.
Não sei se a empresa vai te dar o almoço, mas a janta você vai ter que comprar, se vai cozinhar, beleza, se vai comprar a comida fora, prepara o bolso pq sai caro.
O almoço sai na faixa de 17 dinheiros na região. Ônibus e metrô, já disseram, 2.45 metrô, 2.30 ônibus.

Preocupe-se também com o investimento inicial em móveis... Sai um pouco caro comprar cama, fogão, geladeira, etc.

slashin is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
11-11-08, 12:02 #12
calma slashin...ele poderia ta morando no jardim europa euahe
veja por esse lado :P

serjaum is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

11-11-08, 12:21 #13
Eu particularmente acho que na real o preço é mais barato que o que vc vê na internet. Nego sempre soca pra cima o valor.

Eu recomendo vc pegar uns finais de semana, chegar cedo e sair perguntando na rua, de prédio em prédio se tem algum AP pra alugar e negociando diretamente com os donos, pq corretor sempre dá aquele facada no preço esperando que qquer um pague...

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
11-11-08, 12:31 #14
são paulo sux mano...
eu lutando pra sair daqui... e nego querendo vir... jeez

drakiN is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

11-11-08, 12:34 #15
Quote:
Postado por look Mostrar Post
bom dia galera!

como eu sei que tem muito paulista aqui, eu gostaria que me esclarecessem algumas coisas.

eu sou advogado e estou com uma oferta de trabalho pra trabalhar em sampa, porem, o salario nao eh muito bom, mas existe uma perspectiva de crescimento dentro do trabalho e tambem tem o fator conhecimento/curriculo.

eu acho q a advocacia fica na rua da consolação, 386, e pelo que vi no google maps eh atras do edificio niemeyer.

eu vou ganhar na faixa de 1.500,00 a 2.000,00 mil reais, o q eu sei q eh pouco pra sampa, + uma ajudinha dos pais ehehhe.

entao, eu queria saber se vou conseguir viver ai, mesmo q mal durante um tempo.

soh pra ter uma ideia: quanto custa um aluguel perto do trabalho (q de para ir a pe); refeição diária; metro; essas coisas...
Você certamente não vai ter o conforto que tem na casa dos seus pais, mas isso faz parte. O que você tem que se precupar é em alugar perto do trabalho, pq a qualidade de vida em São Paulo está diretamente ligada ao tempo que você leva pra se transportar. Mas antes de fechar o contrato, visite o local por volta das 22hrs pra verificar a frequência. Quando eu me mudei pra cá, achei uma cobertura foda de 100m2 2 quarteirões atrás da Paulista e 6km do trabalho por $600. Eu já tava com contrato assinado faltando só entregar, mas resolvi visitar a noite. Foi aí que eu conheci a escola de samba Vai Vai (pelo menos de longe), com todas as rodinhas de pessoas mal encaradas e taxistas fazendo corre na bocada em frente.

Na Consolação lado Jardins o aluguel é caro, perto do que o Timber falou, mas vc consegue algo sustentável por volta de 50m2. Na consolação lado centro, é só atravessar a Paulista, fica bem mais barato. Entretanto apesar de terem lugares muito bons (como os próximos ao Mackenzie), tem uns muito ruins também, por causa da proximidade com a vai vai, Augusta, República, etc. O ideal pro início é escolher o meio termo. Um flat pela área vai sair por volta de 1000, e eu recomendo fortemente um flat pelo menos pros primeiros meses, pvc não ter q se virar com luz, água, gás, TV a cabo, internet, empregada, estacionamento, compra de móveis, etc.

Outra coisa. Em São Paulo, nada que preste está em anúncios. O canal default aqui é colocar um anúncio na portaria "vende-se" ou "aluga-se". E isso funciona bem rápido. O horário de visita vai de 10 às 5 da tarde. O cara só tira dinheiro do bolso pra pagar o anúncio se não conseguir alugar através das vias normais, o que significa que o aluguel está muito caro ou que o lugar está muito zuado. Conclusão, você vai tunar panturrilhas...

Pra terminar, não exite. O mercado bomba, e assim que você aceitar essa proposta já começa procurando outras, e vai crescendo e se virando. Não sei daonde você é, mas se você tiver nível superior (que é o caso), oportunidade (2K tá bom pro início) e ainda de quebra ajuda dos pais, o risco de dar errado é muito pequeno, muito pequeno mesmo. Você já passou no vestibular, sobreviveu à graduação e ainda por cima teve que fazer a prova da OAB. Não se preocupe, isso aqui você tira de letra.

Locutus is offline   Reply With Quote
timber
Trooper
 

PSN ID: fabiokobuti XFIRE ID: fabiokobuti Steam ID: fabiokobuti
11-11-08, 12:35 #16
Quote:
Postado por drakiN Mostrar Post
são paulo sux mano...
eu lutando pra sair daqui... e nego querendo vir... jeez
Eu só saio daqui por um motivo MTO forte.

timber is offline   Reply With Quote
phrango
Trooper
 

11-11-08, 12:51 #17
aehIAEUHEIU
COM TODA A BANCA WP WANNABE QUE TU MANDOU RECENTEMENTE, VAI FALAR MAL DO SEU ESTADO?
VOCE ACHA QUE É DE ONDE? DA ALEMANHA?

phrango is offline   Reply With Quote
timber
Trooper
 

PSN ID: fabiokobuti XFIRE ID: fabiokobuti Steam ID: fabiokobuti
11-11-08, 12:58 #18
Quote:
Postado por Locutus Mostrar Post
Conclusão, você vai tunar panturrilhas....
Ahhhh foi assim que o pampas ficou panturrilhado...

timber is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
11-11-08, 13:06 #19
pode vim fi

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Punk Hansel
Trooper
 

Steam ID: punkhansel
11-11-08, 13:15 #20
Aluga alguma coisa no centrão.

Tudo uns prédios antigos, feios, sem elevador mas costumam ser bem baratos.

São Paulo é loucura mas de busão e metrô você vai pra qualquer ponto (mesmo no cu do Judas) fácil.
Locomoção em São Paulo só é terrível mesmo pra quem anda de carro.

Punk Hansel is offline   Reply With Quote
gori
Trooper
 

11-11-08, 13:18 #21
pega um apê de cara pra algum metro e fique sussa

vc vai gastar com transporte, mas paga menos aluguel

gori is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
11-11-08, 13:47 #22
Quote:
Postado por timber Mostrar Post
Ahhhh foi assim que o pampas ficou panturrilhado...
Claro, não é ele quem canta "Até a pé nos iremos?"

Never Ping is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

11-11-08, 13:49 #23
acho que locutus/slashin/timber disseram tudo.

mas se precisaqr dum help adicional, estamos aí....
encontro darknerd pra batrer perna procurando apê, ehaiuehaie


mas é como o locutus disse, vc vai se virar sossegado sim, relaxa. sei que assusta, mas a gente tamos aê (lado a lado com a concordância)

u0165 is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

11-11-08, 13:53 #24
Quote:
Postado por Annia Walker Mostrar Post
acho que locutus/slashin/timber disseram tudo.

mas se precisaqr dum help adicional, estamos aí....
encontro darknerd pra batrer perna procurando apê, ehaiuehaie


mas é como o locutus disse, vc vai se virar sossegado sim, relaxa. sei que assusta, mas a gente tamos aê (lado a lado com a concordância)
sou só eu ou mais alguém aqui tem vontade de sair gritando loucamente
GETTTTTTTTTTTTTTTTT A FUCKINGGGGGGG ROOOOOOOOM

eu sei que a ds é uma panelinha do caralho e nem é disso que tô reclamando, ainda mais mais num tópico sobre um encontro
mah pqp, as vezes vcs deviam nos poupar de tantos detalhes, internas e pormenores, até pq pelo oq deu a entender isso aí foi um encontro "extra-oficial"
só pq os seus únicos amigos são do fórum não quer dizer que toda noitada é motivo de comoção e curiosidade total na comunidade
outro aí escreveu um roteiro homérico de como foi a noite dele aeuhaeui pqp, pra qm tem o mínimo de interesse, assim como eu e aposto que muitos outros que e só quer saber como foi e se vocês se divertiram basta apenas dizerem que foi do caralho, uma gracinha ou outra e postarem algumas fotos e só, E SÓ
comentários q vão além disso se encaixam mto melhor numa feliz e grande conversa no msn

gusto is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

11-11-08, 13:59 #25
cheguei hj de sampa, fikei em alphaville na casa de um camarada...

o ape dele eh show,eh um flatzinho mas o condominio tem quadra de tenis , piscina, e alphaville eh 1o mundo(barueri),ele paga 1400 p; mes mas com telefone/luz/uma mina q diariamente passa as ropas e arruma a casa, entao eh bastante em conta pra kem mora sozinho..

durante fim d semana fikei na zona sul,lugar chamado vila Santa Catarina ehehe, show de bola tbm,mas qdo fomos para o centrao fiquei abismado com tanta gente esquisita..

Sp nao pode ser considerada uma cidade,apenas um fim d semana la e deparei com N realidades, mas te digo: tudo fica longe, nao teria empenho para morar em sp sp mesmo, curti mais alphaville

ircF is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

11-11-08, 14:01 #26
Eu tenho vontade de sair gritando as vezes.


Amigo, SP é uma cidade louca. Se você sair segunda-feira as 4 da manha é capaz de achar algo aberto pra fazer. A cidade não dorme, não para e não perdoa.
Com 2k você se garante sim, rala um pouco no começo mas quando se acostumar com os preços e locais, vai ver que é bem tranquilo.

De qualquer forma, seja bem vindo.

IrcF,

Acho que você se perdeu então.
Em SP tudo fica ao alcance. No máximo ter que pegar metro para se locomover. E a cidade TEM N realidades, porque tem milhoes de pessoas. Acho que era melhor você dar um passeio por aqui com gente que conheça a cidade. Eu moro aqui a vida toda e garanto que não conheço tudo.

Alphavile é caro pacas.

u3663 is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

11-11-08, 14:08 #27
Alphaville é caro e longe demais ! Sinceramente, Vila Santa Catarina é até bom, fiquei uns tempos na Vila Mascote até alugar meu apto ;-)

vitorueda is offline   Reply With Quote
timber
Trooper
 

PSN ID: fabiokobuti XFIRE ID: fabiokobuti Steam ID: fabiokobuti
11-11-08, 14:09 #28
Quote:
Postado por Plutonius Mostrar Post
Alphaville é caro e longe demais ! Sinceramente, Vila Santa Catarina é até bom, fiquei uns tempos na Vila Mascote até alugar meu apto ;-)
Eu moro na Vila Campestre
Do lado da Sta Catarina e Vila Mascote

timber is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

11-11-08, 14:10 #29
tem q ver tb se tua personalidade se encaixa no perfil da cidade.... se n o dinheiro e a carreira n fazem diferença nenhuma...

tudo bem que é um fato que quem nasceu e se criou aqui tem uma concepçao diferente sobre ela, mas se vc curtir conhecer coisas novas e diferentes, multifacetado e que pode surpri todas tuas neessidades (ainda que seja uma estrada pra um sítiom, ehaiehae) vc tá num dos melhores lugares do mundo....
mas se vc tem ritmo diferente e n se adapta mto bem a coisas estranhas e infinitamente rápidas, fica mais complicado....

mas ainda acho que, a nao ser que seu ritmo seja bem cidade pequena, tendo jogo de cintura vc pode fazer o seu ritmo funcionar mesmo nessa loucura.

amo mto tudo isso.


Ps: HIAUehAIEHuiAHEIAUHEIUAHIUEHAUIHE gusto...

u0165 is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
11-11-08, 14:20 #30
eu moro em interlagos, prox a sta catarina... mas galera, ele pediu algo PERTO da consolação, e aqui nao eh perto de la HAUHAUHAA...

ragauskas is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
 

11-11-08, 15:52 #31
Quote:
Postado por Punk Hansel Mostrar Post
Aluga alguma coisa no centrão.

Tudo uns prédios antigos, feios, sem elevador mas costumam ser bem baratos.

São Paulo é loucura mas de busão e metrô você vai pra qualquer ponto (mesmo no cu do Judas) fácil.
Locomoção em São Paulo só é terrível mesmo pra quem anda de carro.
pra quem anda de carro?
se ja pego lotação no rush hour? hehe terrivel
no carro pelo menos vc ta sentado, ouvindo um som, e sem ninguem enconstado em vc

Quote:
Postado por ircF Mostrar Post
cheguei hj de sampa, fikei em alphaville na casa de um camarada...

o ape dele eh show,eh um flatzinho mas o condominio tem quadra de tenis , piscina, e alphaville eh 1o mundo(barueri),ele paga 1400 p; mes mas com telefone/luz/uma mina q diariamente passa as ropas e arruma a casa, entao eh bastante em conta pra kem mora sozinho..

durante fim d semana fikei na zona sul,lugar chamado vila Santa Catarina ehehe, show de bola tbm,mas qdo fomos para o centrao fiquei abismado com tanta gente esquisita..

Sp nao pode ser considerada uma cidade,apenas um fim d semana la e deparei com N realidades, mas te digo: tudo fica longe, nao teria empenho para morar em sp sp mesmo, curti mais alphaville

nao fica longe nao...
o q fode eh o transito
pelo transporte publico e com carro vc chega rapidinho em qquer canto! mas isso sem transito

e qndo nao tem transito em sp? ehhe eh foda


falaram em consolacao depois da paulista e antes da paulista.... depois da paulista nao é a rebouças? alias eu morei na rebouças... na altura da oscar freire
dividia o ap com 3! pagava 1k de aluguel ! o predio era meio velho mas tinha uns 80m2 era legal!

depois fui mora perto do mack pros lados do metro santa cecilia e pagava 600 + agua e luz embutido

esquemao mesmo eh ir um dia la e perguntar d porta em porta

Bullet is offline   Reply With Quote
look
Trooper
 

11-11-08, 16:17 #32
galera, muito obrigado pelos conselhos!

pelo que percebi, o negocio eh ir algum dia perto do lugar onde vou trabalhar e bater de porta em porta mesmo. vou ver se vou antes do dia 30 e dai aproveito pra assistir o jogo do tricolor ehehhe.

soh uma coisa, como funciona um "flat"? a prestacao mensal engloba aluguel e despesas ordinarias? sera q convem alugar um? eh na faixa de mil reais mesmo?

puts, alimentacao achei muito caro... 17 reais?? pelo q? 500g + 1 refri?

e puts denovo heheheh, gastar milao soh em moradia vai ser foda, mas eu vou pra ralar mesmo, ver se eu tenho competencia pra crescer em uma cidade grande, se nao, eu volto pras asinhas do papai e mamae. tb estou estudando pra concurso publico, mas como esta oportunidade me atraiu, nao custa tentar.

ahh, nao tenho a minima nocao do tamanho de sampa, quero soh ver auiehaiuh

e tem algum parque? alguma area pra fazer exercicios? qnto custa uma academia?

look is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

11-11-08, 16:28 #33
flat é mto mais caro, n viaja.. a diferença é que em flat vc não vai ter gastos com eletrodomésticos, mobília, etc.. flat engloba geralmente serviços de faxina e lavanderia..
mas vai por mim, flat só é economia por um curto espaço de tempo, no qual não compensaria comprar um monte de coisa pra colocar num ap alugado..

Bem, quanto a remuneração, estagiários de direito dos grandes escritórios aqui de SP ganham mais que isso, pra vc ter uma idéia..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
gori
Trooper
 

11-11-08, 16:31 #34
alphaville?
ahuaahuHUAhuahuaHUAhu
- o transito aqui é pior do que na capital
- não tem metro/trem perto
- tudo caro

nem pense

gori is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
 

11-11-08, 16:35 #35
cara... sp eh maior q tudo q vc possa imaginar hehea
a cidade nao para
10 a noite ta lotada
2 da manha tem gente na rua

4 da manha ja tem transito de veiculos e pessoas pra ir trabalhar

perto do mack tem umas academias em conta sim... na rua cesario mota jr (se nao me engano) tem 2

fim de semana se pega um busao ali na consolacao te deixa no ibirapuera... eh louco la
sp tem de TUDO pra fazer... tem TODO tipo de pessoa... a qualquer hora!

antes d ir pra la, da uma estudada no guia uhahua das principais avenidas... pelo menos la perto de ti !
e aprende a andar de metro tb...

quanto a alimentação... tem de todo tipo e todo preço é só achar
as vezes eu comia num restaurante atrás do cemitério da consolação que só colava caminhoneiro... pintor.... domestica hehe
o preço era baratinho! 5,90 reais... vc escolhe uma carne (linguiça frango ou carne) e se serve a vontade de salada e arroz fejao macarrao farofa e outras coisas...! eu ia com um broder... apelidamos o lugar de enche pança! mas esqueci o nome real

bom... basta procurar..

de resto.. vá em frente
mesmo q vc se foda e rale pra caramba é uma puta experiencia de vida viver sozinho em sp

fiquei de 2002 até 2007... foi loco
agora prefiro aqui a tranquilidade do interior


Last edited by Bullet; 11-11-08 at 16:41..
Bullet is offline   Reply With Quote
micha
Trooper
 

11-11-08, 16:44 #36
Quote:
Postado por ircF Mostrar Post
cheguei hj de sampa, fikei em alphaville na casa de um camarada...

o ape dele eh show,eh um flatzinho mas o condominio tem quadra de tenis , piscina, e alphaville eh 1o mundo(barueri),ele paga 1400 p; mes mas com telefone/luz/uma mina q diariamente passa as ropas e arruma a casa, entao eh bastante em conta pra kem mora sozinho..

durante fim d semana fikei na zona sul,lugar chamado vila Santa Catarina ehehe, show de bola tbm,mas qdo fomos para o centrao fiquei abismado com tanta gente esquisita..

Sp nao pode ser considerada uma cidade,apenas um fim d semana la e deparei com N realidades, mas te digo: tudo fica longe, nao teria empenho para morar em sp sp mesmo, curti mais alphaville

vc ficou no Loft?!

eu moro em alphaville mas nem pense em vir morar aqui pq vc vai sofrer com o transito diário de sampa...

se voce for morar pela região, recomendo rachar o apartamento com outra pessoa que você paga no máximo uns 700/mês, dá pra levar numa boa.

oq dá pra fazer é alugar algum ap pelas redondezas, você pode ir e voltar por metrô e nem é tão longe assim.

existem vários bairros aceitáveis... vila mariana, perdizes, itaim, higienópolis.
é só procurar.

micha is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
 

11-11-08, 16:50 #37
kct aceitaveis? soh os bairro patrão vc falou! hehe

Bullet is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
11-11-08, 16:54 #38
soh digo uma coisa: pinheiros ftw

n sei como sao os precos, mas acredito que sejam em conta se procurar bastante... e eh facil chegar na consolacao, VARIOS busoes q sobem a teodoro (claro que o transito eh foda eaheh mas em qquer lugar eh assim)

sem contar que tem muito bar em pinheiros e vila madalena... eu curtia morar la

predator is offline   Reply With Quote
user114
.
 

11-11-08, 16:59 #39
da onde vc eh look? pelo jeito vai assustar qndo chegar em sp

user114 is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

11-11-08, 17:08 #40
fikei do lado do 1o tabeliao,eaheaoeh na rua dakela out steak, q vive lotada..

porra,eu gostei mto de alphaville, e recomendo um flatzinho pra morar sim,ainda mais se vc eh um cara solteiro e q trabalha o dia todo, tem conforto e nao tem incomodos pq vc chega 18hrs em casa e tem sua ropa lavada e td arrumadinho..

sp achei um caos,claro q nao estou acostumado com uma cidade tao monstruosa,mas eh dificil se sentir seguro ainda mais perto do centro..

ircF is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
11-11-08, 17:12 #41
Quote:
Postado por Donnald Mostrar Post
bom, eu nao tenho mta noçao qto vc vai gastar com comida, etc..mais ja adiantando

Onibus / lotação = R$ 2,30
Metro = R$ 2,45

Consolacao costuma ter uns predios legais e nao mto caros, uma amiga minha morava em um ali perto da mackenzie, so q eu nao lembro o aluguel exatamente qto era, mais nao era nada absurdo pelo q ela falava.
O predio era meio antigo, mais internamente era bom.

de resto nao sei ajudar muito. os valores vao depender mto do q vc realmente procura, se for algo bem humilde eu acho q com 2k vc consegue viver.

ps: ACHO ein?
2,40

velho, vc vai trampar perto do metro...more perto de uma estação em outra região...

hardz is offline   Reply With Quote
gori
Trooper
 

11-11-08, 17:13 #42
Quote:
Postado por ircF Mostrar Post
fikei do lado do 1o tabeliao,eaheaoeh na rua dakela out steak, q vive lotada..

porra,eu gostei mto de alphaville, e recomendo um flatzinho pra morar sim,ainda mais se vc eh um cara solteiro e q trabalha o dia todo, tem conforto e nao tem incomodos pq vc chega 18hrs em casa e tem sua ropa lavada e td arrumadinho..

sp achei um caos,claro q nao estou acostumado com uma cidade tao monstruosa,mas eh dificil se sentir seguro ainda mais perto do centro..
outback

btw, vc viu o transito que é essa desgraça?

quem tem casa aqui e trampa em SP deve ficar absurdamente PUTO por passar 2 horas pra andar uns 5km da castelo até os residenciais ashuashusahuhuas

gori is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

11-11-08, 17:22 #43
Quote:
Postado por drakiN Mostrar Post
são paulo sux mano...
eu lutando pra sair daqui... e nego querendo vir... jeez
(1)

- Cidade cheia de pessoas estressadas
- Trânsito insuportável a qualquer hora do dia
- Absurdamente poluída
- Praticamente sem áreas verdes
- Um lugar onde você não é nada sem dinheiro
- Se tiver dinheiro não pode mostrar, ou é assaltado
- Um lugar onde você não tem vida se não tiver carro
- Se tiver carro vai se foder nos radares, flanelinhas e motoboys
- Uma cidade onde 95% da população vive para trabalhar
- Um lugar onde todas as opções decentes de lazer são pagas
- Onde as pessoas vivem a ilusão de ganhar dinheiro, mas acabam vivendo para pagar contas


Eu moro em pinheiros, o bairro tem tudo e é muito bom comparado com o padrão de vida tosco que a cidade oferece. Até que é bem seguro e tem bom transporte público, dependendo de onde você quiser ir. Porém moradia custa absurdamente caro, e está ficando cada vez mais caro. Com R$3000 reais aqui só dá pra morar sozinho se for muito diligente nos gastos. Carro com essa verba, nem pensar.

R$1500 à R$2000 para viver sozinho por aqui? Boa sorte...

Eon is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
11-11-08, 17:30 #44
recomendações:
1 - aproveite o máximo que puder de SP (diversão, estudos).
2 - não dependa de carro.


depois vá embora daqui, de preferência para fora do pais

hardz is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

11-11-08, 17:33 #45
Quote:
Postado por gori Mostrar Post
outback

btw, vc viu o transito que é essa desgraça?

quem tem casa aqui e trampa em SP deve ficar absurdamente PUTO por passar 2 horas pra andar uns 5km da castelo até os residenciais ashuashusahuhuas
1 - 2 horas por dia é o tempo que qualquer pessoa demora para ir e voltar, por exemplo, de pinheiros para a Berrini, ou da Vila Madalena ao centro da cidade, na hora do rush. Eu já passei por isso, de ônibus eu levava 3 horas para fazer esse trajeto. Graças a isso eu perdi alguns anos na faculdade, na época em que trabalhava e estudava ao mesmo tempo.

2 - Quem tem casa em Alphaville pega pedagiada, não faz o retorno em Barueri... Eu vou pelo menos 3 vezes por semana para Alphaville, e nunca levei mais do que 40 minutos para ir da minha casa em pinheiros até o Residencial 1. As vezes eu pego um pouco de trânsito na entrada, mas nada como São Paulo, de forma alguma. E outra: Chegar numa casa em Alphaville dá um reset imediato no stress, ao contrário de chegar numa casa em qualquer bairro de São Paulo.

Porra, as vezes eu chego em casa e tenho vontade de me matar: cachorro dos vizinhos latindo, carros buzinando de madrugada, obras começando às 6 da manhã em todo lugar... São Paulo é um inferno velho, não dá pra comparar com a traquilidade e organização de Alphaville.

Eon is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

11-11-08, 17:35 #46
Eu moro na São Judas, do lado da Saúde. É um bairro bastante residencial e muito, muito tranquilo. Meu apartamento em Sorocaba tem muito mais barulho que meu apê em SP.

Porra, a cidade é grande pra cacete, é só procurar que acha de tudo: bairros tranquilos, bairros agitados, bairros com trânsito intenso, bairros com pouco trânsito etc.

E o esquema é morar perto do metrô. Muitas vezes é bem mais rápido chegar aos lugares de metrô do que de carro. Eu uso bem pouco o carro aqui em SP.

Baron is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

11-11-08, 17:36 #47
Quote:
Postado por hardz Mostrar Post
recomendações:
1 - aproveite o máximo que puder de SP (diversão, estudos).
2 - não dependa de carro.
depois vá embora daqui, de preferência para fora do pais
(1) (zilhão)

Eon is offline   Reply With Quote
look
Trooper
 

11-11-08, 17:48 #48
eeheheh, tava estranhando que nao tinham falado mal ainda...

MDK - também acho o salário baixo, o foda eh q nao tenho experiencia (tirei oab esse ano) e eh isso q eu to querendo adquirir. alem do mais, o escritório eh do meu primo e ele me falou q ta com muito servico... é escritorio de porte medio, ate tem uns clientes grandes; eh bem direcionado para aerea aeronautica (LAN, ABSA, etc), trabalhista e tributaria.

Mah - moro em londrina, no parana. cidade universitaria, bem boa para viver. soh q aqui nao tenho perspectiva de crescimento. faz seis meses q estou advogando e mal ta dando pra pagar as minhas poucas contas.

eu ate gostaria de morar sozinho, mas tambem acho q devo encontrar algum colega de apartamento pra rachar as despesas. porem, se um flat custar mil reais e o apartamento 900, prefiro um flat.

eu vou fazer uma experiencia primeiro, entao to pensando em ir dia primeiro de dezembro e ficar ate dia 19, que eh quando o escritorio fecha. nesse período, o negocio eh arrumar algum amigo q mora ai mesmo neh? pq qnto custa a diaria de um hotel reba ai? 100 reais?

look is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

11-11-08, 17:55 #49
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Eu moro na São Judas, do lado da Saúde. É um bairro bastante residencial e muito, muito tranquilo. Meu apartamento em Sorocaba tem muito mais barulho que meu apê em SP.

Porra, a cidade é grande pra cacete, é só procurar que acha.
Com certeza tem lugares tranquilos Baron... acho que pra mim o que pega de verdade é a bagunça e falta de respeito generalizada...

É impressionante, mas na minha rua os próprios moradores desrespeitam todas as regras de civilidade que se possa imaginar. Desde os que não recolhem a merda do cachorro aos que estacionam carro dia e noite em cima da calçada bloqueando a passagem dos pedestres e de outros carros. Metade da rua tem casas que excedem o limite de área construída permitida pela lei... sendo que pelo menos 2 tem obras começam tipo 6 da manhã, com nego bantendo e martelando sem parar, sem tapume nem alvará...

Eu já reclamei 2 vezes na prefeitura, e ninguém fez nada a respeito. Então eu denunciei na CET, e até hoje não enviaram uma única viatura para fiscalizar a questão dos estacionamentos. Cara, ninguém está olhando nada... a cidade inteira está ao Deus-dará, basta observar como tudo está uma grande zona e como as pessoas fazem o que querem. Desafio qualquer um a andar na rua dos Pinheiros de carro, a qualquer hora do dia, sem ter que desviar pelo menos 1 vez de um carro parado em fila dupla, por causa dos Vallets. O sujeito larga o carro de qualquer jeito, e a porra do manobrista leva séculos até fazer o seu trabalho. O mesmo na Vila Madalena, Itaim, Moema, etc. Virou zona isso.

E os vendedores ambulantes e flanelinhas? Não tem ninguém fiscalizando, os caras estão em todos os lugares! Várias vezes chegou ao cúmulo de sujeito interromper meu almoço, dentro de um restaurante, pra oferecer bugigangas. Sendo que o filho da puta não paga imposto, não controla a procedência dos seus produtos... é o fim da picada. Pagar para estacionar na rua então, virou regra, e parece que as pessoas não se unem contra isso.

O grande problema dessa cidade é que cada um só olha para seu próprio umbigo, estão todos passando por cima do direito alheio se isso for necessário para melhorar a própria vida. E as autoridades não estão nem aí.

São Paulo sucks big time.

Eon is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

11-11-08, 18:02 #50
Quote:
Postado por look Mostrar Post
eu ate gostaria de morar sozinho, mas tambem acho q devo encontrar algum colega de apartamento pra rachar as despesas. porem, se um flat custar mil reais e o apartamento 900, prefiro um flat.
Um apartamento de 1 dormitório em pinheiros deve estar na faixa de uns 1000 reais, contando com condomínio e alguel. De uma olhada na imobiliária Pinheirense (http://www.imopin.com.br).

Flat em frente à rua onde eu moro, tem tudo incluso:

- lavanderia
- internet
- água
- luz
- telefone
- faxineira

Estava na faixa de R$1800 reais a mais de um ano atrás. Porém não deve ter mudado muito de lá pra cá. Os apartamento são pequenos, dá pra morar sozinho ou com uma mina no máximo, dois marmanjos se matariam num flat tão pequeno.

Eon is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

11-11-08, 18:18 #51
eh na real meu amigo trampa em alphaville mesmo, na mesma empresa q eu (csav) entao eh bem em conta morar la,ele vai a pezao pro trampo ehehhe

centro comercial fudido alphav. curti bastante e nem se compara em transito fudido como sp mesmo..

ircF is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

11-11-08, 19:09 #52
nao gasto nem 5min pra chegar ao trampo
enjoy your stress EON

Bombastic is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

11-11-08, 19:26 #53
Nosas ircF, você não mora em Alphaville, velho... Tente não deduzir e fingir que está afirmando com certeza, por favor.
Você ficou quanto tempo lá? Uma semana vivendo só dentro do flat ou passeando no centro comercial?
Se passou tempo suficiente lá, reveja o que disse sobre o custo de vida barato ("eh bem em conta morar la") pq não é não! E a moradia lá é BEM cara, mesmo.

Outra coisa, Alphaville não tem vida noturna nenhuma. Se você chega sábado 11 da noite e quer comer algo, no máximo uma pizza, restaurantes, o centro comercial (inteiro) e o resto de tudo fecha. É longe de SP, não tem metrô perto, não tem trem perto e o ônibus que tem que vai pra alphaville é muito demorado e custa 5,40 da av.Paulista, e nem sei onde deixa, mas deve deixar no centro comercial e os residenciais são meio afastados (alguns).

slashin is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

11-11-08, 20:15 #54
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
nao gasto nem 5min pra chegar ao trampo
enjoy your stress EON
Essa história que eu contei sobre levar 3 horas no trânsito faz muuuuito tempo... hoje meu esquema é outro Bomba.

Quem mora perto de onde trabalha (isso para mim é uma questão de perfil e possibilidades, e não de sorte) já tem uma grande vantagem sobre a imensa maioria. Quem não depende de carro para fazer compras e se divertir, tem mais algumas vantagens. Quem mora num lugar seguro e tranquilo, mais vantagens ainda. Mas tudo isso são circustâncias passageiras.

A questão não é nem o custo momentâneo nem a qualidade de vida momentânea, e sim o que cada um ganha no longo prazo morando numa cidade assim.

É para estudar?

É para ganhar experiência no mercado de trabalho?

É para ganhar melhor?

É para ter mais conforto na vida?

Seja lá o que for, eu não consigo ver São Paulo como uma finalidade em si, vejo apenas como algo passageiro.

Eu também moro perto do trabalho, num bairro excelente, tenho uma vida confortável, cheia de privilégios para falar a verdade. Eu até eu escolho a hora em que vou para o trabalho, não tenho que dar satisfação a ninguém.

Mas nada disso tem nenhum significado permanente, para mim é tudo passageiro e muito relativo. Preferia cem vezes levar uma vida mais simples e com menos regalias num país realmente civilizado do que viver como vivo aqui, dentro de uma bolha. Não adianta nada ter uma vida legal se todo dia você é lembrado de alguma forma desagradável que você mora numa comunidade de merda.

Eu adoro andar de bike, caminhar, etc. Posso ter a bike que eu quiser, comprar o tênis que eu quiser, mas se fizer isso, sou assaltado na próxima esquina. Resultado, não ando de bike em São Paulo e só ando com tênis velho. Tenho ônibus e metrô praticamente na porta de casa, nem precisaria de carro para ir ao trabalho. Mas eu sou louco de andar na rua com meu notebook debaixo do braço por aí? Nem a pau. Tenho que ficar me escondendo, andando com carro velho, roupa velha... para evitar problemas em cada esquina. E mesmo assim, teve vezes em que não pude evitar.

É muito deprê.

Por isso, acho que a melhor observação até agora foi a do Hardz. Fique aqui, aproveite o que tem que aproveitar. Não se faça muito confortável, apenas faça o que tem que fazer a caia fora o mais rápido o possível.

Eon is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

11-11-08, 20:33 #55
cabei de achar!

lembrei de tu! o cara é de LONDRINA! vc nao eh de lá?

http://manualsp.com.br/imoveis-para-...sobrevivencia/

kuidow is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

12-11-08, 10:07 #56
eon, eu tenho tudo q vc falou ai em cima, como morar perto do trabalho nao precisar do carro pra compras ou se divertir, moro em um lugar seguro e tranquilo e etc

e so vim para sp se fosse nessas circunstancias
estou aqui pra crescer profissionalmente, acumular bagagem pra chegar nos meus objetivos profissionais e financeiros... vou voltar pra bh algum dia, ou vou morar em outro lugar nao sei, vai depender pra onde a vida me levar, da familia q eu construir etc

sao paulo nunca foi fim mas pra ser meio, ela tem q ser confortavel o suficiente pra vc nao desistir no meio do caminho ou mudar totalmente de diferecao dos seus objetivos

Bombastic is offline   Reply With Quote
leiden
Trooper
 

Steam ID: olhonolance
12-11-08, 10:17 #57
huahua como tem gente q vive de fantasia nesse mundo

leiden is offline   Reply With Quote
Wéz
Trooper
 

12-11-08, 10:38 #58
Eu gosto de São Paulo. Voltaria, sem pensar.

Wéz is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
12-11-08, 10:45 #59
eu gosto de sp por causa do caos q eh aki \o/

mas entao...trabalhei numa empresa que a matriz era em alpha e eu torcia pra nao precisar ir pra la.....o transito de lá eh um cu....
principalmente toda akela regiao que engloba (rodoanel+castelo+shopping tambore)

q saco q era pegar a av do walmart(eskeci o nome) e dpois de meia hora vc ainda nao conseguir entrar no rodoanel

o centro comercial eh bem rlz...mas eh soh akilo por lá....e nao adianta comparar com os residenciais que tem lá....lá eh outra coisa e nao tem nada a ver com o bairro em si

serjaum is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
12-11-08, 10:47 #60
Quote:
Postado por slashin Mostrar Post
Nosas ircF, você não mora em Alphaville, velho... Tente não deduzir e fingir que está afirmando com certeza, por favor.
Você ficou quanto tempo lá? Uma semana vivendo só dentro do flat ou passeando no centro comercial?
Se passou tempo suficiente lá, reveja o que disse sobre o custo de vida barato ("eh bem em conta morar la") pq não é não! E a moradia lá é BEM cara, mesmo.

Outra coisa, Alphaville não tem vida noturna nenhuma. Se você chega sábado 11 da noite e quer comer algo, no máximo uma pizza, restaurantes, o centro comercial (inteiro) e o resto de tudo fecha. É longe de SP, não tem metrô perto, não tem trem perto e o ônibus que tem que vai pra alphaville é muito demorado e custa 5,40 da av.Paulista, e nem sei onde deixa, mas deve deixar no centro comercial e os residenciais são meio afastados (alguns).
esse onibus passa ao redor do shopping...dpois nao sei ateh onde vai
trem mais perto eh em carapicuiba....ae tem q pegar um busao lotado ateh la ou se quiser ateh pode arriscar em ir a pé

serjaum is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
12-11-08, 10:52 #61
acho q sp eh a cidade ideal pra kem nao curte sair de casa
eu gosto de ter uma casa confortável...

minha intenção daki uns anos é me mudar definitivamente com minha family pra sp...ter uma casa bacana com tudo o que eu quero....coisas q me façam ficar ocupado ou deixem eu me divertindo

qdo vc precisa de algo....em sp vc tem certeza q acha

serjaum is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
 

12-11-08, 11:46 #62
como assim serjao?
quem nao curte sair de casa vai pro interior q nao tem nada pra fazer

sp eh pra quem curte sair de casa!
tem todo tipo de programa todos os dias todas as horas!

fiquei 6 anos em sampa e fui pra trocentos barzinhos/baladas diferentes a cada vez q saia

aqui em sorocaba eh a meia duzia de sempre hehe

Bullet is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

12-11-08, 11:57 #63
Quote:
Postado por serjaum Mostrar Post
qdo vc precisa de algo....em sp vc tem certeza q acha
sim, aí eu vou pra SP e assisto o show/teatro ou compro o que eu quero


Serjaum, pq você não vai pra xangai ou new york pra ter essa vida tranquila com uma casa bacana, varanda, jardim e cachorros? HUAUHE

gusto is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
12-11-08, 12:04 #64
nossa Serjaum
viajou legal
aheuhaeuheau


oq vc quer é viver trancado em um apartamento porra!

hardz is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

12-11-08, 12:07 #65
bem... só atualizando o preço do buzuca: 5,70 e não 5,40

de qualquer forma, ele vai pro residencial 12, que já é em Santana do Parnaíba!
sei lá por onde essa porra passa, mas não deve passar no centro comercial... sei lá.

slashin is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
12-11-08, 12:50 #66
residencial 12 eh dpois de cajamar ja :P

serjaum is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
12-11-08, 12:52 #67
Quote:
Postado por hardz Mostrar Post
nossa Serjaum
viajou legal
aheuhaeuheau


oq vc quer é viver trancado em um apartamento porra!
felizmente eu tenho em casa coisas q me prendem la por mto tempo
pc,vg,internet,tv a cabo, muieh, filho, comida auiheuiahe

soh saio de casa mesmo qdo preciso mto de algo ou pra ver algum amigo(s)
tomanocu...eu deixei de ta em casa pra bebe cerveja com vc cuzao aiuoehaui

nao gosto de sair de final de semana por exemplo.....adoro passar o dia jogando deitado na cama jogando mario party com meu filhote por exemplo

serjaum is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

12-11-08, 13:04 #68
Quote:
Postado por look Mostrar Post
alem do mais, o escritório eh do meu primo e ele me falou q ta com muito servico... é escritorio de porte medio, ate tem uns clientes grandes; eh bem direcionado para aerea aeronautica (LAN, ABSA, etc), trabalhista e tributaria.
Putz. Você já tem Q.I. e família na cidade. Chances de dar merda caiu pra quase zero!

[quote =look;842343]eu vou fazer uma experiencia primeiro, entao to pensando em ir dia primeiro de dezembro e ficar ate dia 19[/quote]New Darkcontro I sense... Hardz, heard have you?

Locutus is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
12-11-08, 13:07 #69
se me deixarem de fora eu como o cuh de vcs
alias....tao afim de sair nesse sabado!?

vou no show do judas e dpois vou ficar perambulando na rua de madruga ateh a hora do metro/trem voltar a funfar

serjaum is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

12-11-08, 13:08 #70
Quote:
Postado por Locutus Mostrar Post
Putz. Você já tem Q.I. e família na cidade. Chances de dar merda caiu pra quase zero!

[quote =look;842343]eu vou fazer uma experiencia primeiro, entao to pensando em ir dia primeiro de dezembro e ficar ate dia 19
New Darkcontro I sense... Hardz, heard have you? [/QUOTE]
porra, já disse. toda vez que leio sobre encontro me da vontade de gritar loucamente "GET A FUCKING ROOM!"
Vocês são mto panelinha, não quero saber se o cara vai vir pra São Paulo e vcs vão se encontrar!

gusto is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

12-11-08, 13:44 #71
não Gusto, você fez errado :/

tem que pegar o texto inteiro, inventar não vale.
:P


fechou... mas no horário e condições em que o serjaum quer, é difícil :P

slashin is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

12-11-08, 13:51 #72
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
sao paulo nunca foi fim mas pra ser meio, ela tem q ser confortavel o suficiente pra vc nao desistir no meio do caminho ou mudar totalmente de diferecao dos seus objetivos
Mas é ai que a porca torce o rabo, porque conforto em sampa custa caro e ter um conforto mínimo significa muitas vezes viver para pagar contas... pode não ser o seu caso ou o meu, mas é o de 99% das pessoas que vivem aqui.

É como aquela história dos retirantes, o sujeito vem pra cidade grande para mudar de vida e descobre que a vida aqui também é difícil, só que em outro nível. Depois não tem dinheiro nem para voltar de onde veio!

Eon is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

12-11-08, 14:01 #73
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
É como aquela história dos retirantes, o sujeito vem pra cidade grande para mudar de vida e descobre que a vida aqui também é difícil, só que em outro nível. Depois não tem dinheiro nem para voltar de onde veio!
concordo, por isso estou falando eu heueue

quanto a sair sabado, dependendo eu animo
veremos

Bombastic is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

12-11-08, 14:17 #74
Serjaum, AFAIK tudo q vc precisa pra se manter ocupado é um IPod e internet pra baixar podcasts hauehaueha...

Gentlemen, o cara tá vindo trampar na Consolação. Não tem NADAVÊ cogitar Alphaville, até pq é caro pra caralho! Pinheiros ou Jardins que já é nobre e tá do lado do trampo dele.

look, segue um mapa dos bairros de São Paulo. Esse mapa eu achei em 2005 quando tava cogitando vir pra cá, e me foi bastante útil pra ter uma idéia geral. Só tenha em mente que aqui a divisão de bairros é uma zona, onde muitas vezes o bairro muda conforme o contexto. O metrô e o taxista dizem que eu moro no Jardim Paulista, a Eletropaulo diz que eu moro no Paraíso e a Polícia Militar diz que eu moro em Cerqueira César. Mas na verdade todos esses nomes são substituídos por Jardins (bairros Jardim Paulista, Jardim América, Jardim Europa, Jardim Paulistano, Cerqueira César). Mas aí alguém vai dizer que Jardim Europa na verdade é Itaim Bibi, Jardim Paulistano é Pinheiros, etc etc. A origem dessa confusão foi uma reforma de distritos em 1991 onde os veículos oficiais usam a nova denominação, equanto no dia a dia usa-se a original.
 


Vendo o povo falando mal, tipo, eu sou (orgulhosamente) Carioca, e no Rio muita da cultura em si é paulistofóbica, mas eu não saio de São Paulo nem por um decreteto. Já recebi proposta pra ganhar 2 paus a mais trabalhando na Barra (Rio) e nem fui. Mas é aquilo, moro nos Jardins, minha janela tem vista pra Av. Paulista aonde eu todo dia cumpro o ritual de fumar o primeiro cigarro vendo o trânsito caótico, e também o ritual do último cigarro vendo os últimos perdidos na rua. 1 quarteirão de qualquer banco, 1 quarteirão do Extra, e no raio de 5 quarteirões pra qualquer canto têm mais bares e baladas do que eu preciso. Não preciso de carro pra nada a não ser pra trabalhar, mas a empresa paga o taxi. Eu sou extremamente metropolitano, e é nesse formigueiro que eu me sinto em casa. Tem muita gente que se ficar rico vai comprar uma casa na praia, ou na montanha, ou em qualquer outro lugar tranquilo. Amanhã quando (pensamento positivo) eu tiver ganho na Mega-Sena eu compro uma cobertura luxuosa sim, mas no meião de algum lugar bastante metropolitano, tipo aonde eu vivo hoje.

Agora é aquilo, vai muito de perfil. Meu perfil é esse, e pra gostar de São Paulo tem que ser bastante city-guy mesmo...

Locutus is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

12-11-08, 14:26 #75
Quote:
Postado por slashin Mostrar Post
não Gusto, você fez errado :/

tem que pegar o texto inteiro, inventar não vale.
:P


fechou... mas no horário e condições em que o serjaum quer, é difícil :P
não leu todos os replies detected

gusto is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 07:12.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.