Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Tchesko
Trooper
 

Default Mentira crônica - Como lidar?

24-09-12, 10:30 #1
Bom, eu sinceramente não sei lidar com pessoas assim, que mentem do começo ao fim do dia em TUDO.
Tem um cara do meu trabalho que mente TUDO que se possa imaginar, chegando ao LIMITE, de mentir PRA MIM sobre o MEU FACEBOOK, das fotos da minha mina lá e tal... DETALHE:NÃO TENHO FACEBOOK!!!!

Dias atrás falei:"Cara, comprei um livro na amazon e blablabla"
Ele emendou: "Meu, eu ja comprei uma pá de livro na amazon!"

Aí hoje veio me perguntar como faz pra pagar na amazon e o que era usps...

Sério, nem vale a pena eu listar as histórias aqui porque são infinitas e bem fodas.

O que gostaria de saber de vocês é como vocês lidariam com isso? Porque as mentiras são TAMBÉM no trabalho, "ja fiz" ou "já sei como resolver isso" são sempre inverdades que a gente acaba descobrindo um tempo depois, por ele mesmo.
Eu nunca tinha convivido com esse tipo de "doença", porque já dei de dedo na cara do elemento, falei pra parar de mentir, mas não adianta, o cara nega sempre e continua com isso...

E aí, COMOFAS? Senta porrada até admitir que tá mentindo?





Tchesko is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
24-09-12, 10:34 #2
Putz, complicado mesmo. Acho que eu tb nao saberia lidar mano. Sei lá, mandar um email anonimo sugerindo uma psicoterapia...

Pq normalmente o cara faz isso pra "ser aceito", "ter amigos", é coisa de auto-estima mesmo.... Complicado quando chega ao ponto do cara viver nesse "mundo-proprio".

Cara, um bom cara pra falar como é ser assim, seria o chakan.

Kensha is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

24-09-12, 10:35 #3
franchesco, vou tentar melhorar

vitorueda is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
24-09-12, 10:37 #4
Quote:
Postado por vitorueda Mostrar Post
franchesco, vou tentar melhorar
Evidentemente, mais uma mentira.

O melhor é o RH conversar com o cara e encaminhar para um psiquiatra pra tratar isso.

Chronos is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
24-09-12, 10:41 #5
/summon Chakan

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
24-09-12, 10:43 #6
cara, complicado...
pq se o cara chegou no ponto de acreditar na propria mentira (não sei se é o caso dele), o negócio é um pouco mais complicado de se resolver

zorba is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

24-09-12, 10:47 #7
Isso é um caso para o Conrado!

vitorueda is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
24-09-12, 10:48 #8
Cara, eu tenho um amigo assim, mas com o tempo deu uma melhorada.

Basicamente, eu faço o seguinte.
1- Aprenda a piada abaixo.
"Fulano, hoje voce tá que nem melancia grande!!!! SEMENTE PRA CARALHO!"
2- Conte pra ele a história do Menino e o Lobo. Que ficava pedindo socorro e era mentira, ae quando ele precisou de ajuda, ninguem acreditou.
3- Mente junto, e ve até onde ele vai!
4- Fala na cara dura, PARA DE MENTIR PORRA!

Essas coisas ajudam o cara a cair na real.

Outra coisa, as vezes a pessoa não visualiza o que ela faz como errado, então se vc começar a fazer igual, pode ser que ela se toque de COMO ISSO É UMA MERDA, E reflita sobre.

Isso tudo eu fiz com meu amigo aqui e deu certo...hj em dia ele quase nunca vem com essas merdas.

Renegade is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

24-09-12, 10:48 #9
Cara, se vc já disse acho que não tem o que fazer. Não adianta apenas encaminhar a um psiquiatra, se o cara pensa que não tem problema nenhum.

Da sua parte, acho que precisa rolar um filtro. Quando for mentiras que não te tocam em nada, apenas escuta e dá risada. Agora se for mentira que atrapalhe o seu trampo ai joga na equipe, ou comenta com o chefe.

mojud is offline   Reply With Quote
NeckrO
Trooper
 

24-09-12, 11:03 #10
Já que a parte "gente boa" já foi feita e nao ajudou, eu tentaria fazer ele passar vergonha com a própria mentira. Coisas simples, como:
-O trabalho ja ta pronto?
- Tá sim.
-Legal, imprime e traz aqui pra eu dar uma olhada. Agora.

hehe ou pedir fundamentação das coisas que ele mente, como tu deu o exemplo da Amazon, quando ele mentir pede uns detalhes mais "técnicos" das coisas.
Quem mente normalmente fica dando informação mais abrangente das coisas, se você pedir detalhes ele não tem pra onde correr...

Eu to passando por isso com um mentiroso e tá funcionando aos poucos, tá melhorando

NeckrO is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
24-09-12, 11:14 #11
É foda isso mano. O Helsing é meio assim as vezes hehe

Kensha is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
24-09-12, 11:17 #12
aiuerhaoiuehr essa do neckro eh boa, mas, se nao funfar, sobe esse topico e posta umas perolas plis. Tem umas coisas fodas pra cacete hoiHEIAUHRUIAEHURIAE

http://forum.darkside.com.br/vb/showthread.php?t=47421

ps: o never postou isso, espalha ai num email pro grupo hoiuAHEIURAE

http://pt.wikipedia.org/wiki/Mitomania

seuboi is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
24-09-12, 11:19 #13
Isso sempre rola na equipe.

O negocio é saber lidar velho.

dá pra fazer um QUILO de coisas.

Eu trabalho com comercial, e lido com isso eventualmente.
Mas não tem muito segredo.

1- O trabalho do cara é ligado ao seu e essa situação te prejudica?
2- Voce se importa com o cara?
3- Voce esta disposto a ajuda-lo?
4- Ele está disposto a ser ajudado?
5- Se voce fosse o chefe direto, voce mandaria ele embora?
6- Ja rolou uma conversa franca com ele? Com voce ou com algum superior?

responde isso ae, que dá pra ter uma ideia do que ta ocorrendo.

Renegade is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
 

24-09-12, 11:22 #14
hardwarez eu escolho vc

Lev is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
24-09-12, 11:33 #15
AEiheiuaheiuAHEiuAEH Lev

btw,
pra testar a cara de pau do malandro

1-Pergunta se ele já comeu a gostosa do RH. Sempre tem uma gostosa no RH. Se nao tiver use qq uma q tenha um mínimo de interaçao com ele.

2-Se ele falar que já comeu, pergunte se não tão saindo etc etc....

3a- Se ele falar que tão saindo, vá na sala dela e fale que vc acha que os dois são um belo casal e sempre achou q foram feitos um pro outro.

3b- Se ele falar que foi casinho de 1x só, vá na sala dela e fale que não aguenta mais ouvir seu amigo falando todo dia q nunca esqueceu a surra de buceta q ela deu nele e tá paxonado nela.

DO IT FAGGOT!

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

24-09-12, 11:37 #16
É foda, tinha um cara bem assim quando eu fazia treinamento pra astronauta
Pior que ele mentiu umas coisas lá que foram a única razão pra eu não ser mandado pra Marte junto com a curiosity! Mas nem tenho raiva, graças a isso que hoje sou dono duma companhia de pesca de camarão e milionário

Zedd is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
24-09-12, 11:44 #17
AEHAEIUAEHUIAEHIAUEHAIEUHAEIUH ZEDD

Kensha is offline   Reply With Quote
vaughan
Trooper
 

Steam ID: Johnny6F
24-09-12, 11:47 #18
Meu chefe eh assim, cheio de querer contar vantagem e falar que fez e faz tudo.
Eu esquentava a cabeca quando so eu via isso.
Agora todo mundo ja sacou entao nem dou bola mais.

vaughan is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

24-09-12, 11:47 #19
Mais respeito com o falecido Gump.
Nunca contou uma mentira.

Gerson is offline   Reply With Quote
mrxrsd
Trooper
 

PSN ID: mrxrsd_us Steam ID: mrxrsd
24-09-12, 11:55 #20
Po, eu tenho um amigo assim também, mas as mentiras dele são tudo inofensiva e chegam a ser engraçadas, ele nunca fez nada para denegrir ninguém ou algo assim.

Ele vive falando que comprou um carro que nunca chega, depois fala que deu problema na compra e cancelou, uma vez ele falou de manhã pra gente que estava no aeroporto do rio indo pra recife, de tarde ele apareceu pra jogar bola e inventou uma desculpa bizarra pra não ter ido viajar, etc....a gente só ri.


AHHH, acho que foi na copa de 2002, ele disse que ganhou uma promoção da ESPN pra ir pra copa e ainda podia levar 10 amigos, nem lembro qual foi a desculpa que ele deu pra não ir...

mrxrsd is offline   Reply With Quote
Factor X
Trooper
 

Steam ID: marceloumeda
24-09-12, 12:00 #21
Quote:
Postado por Gerson Mostrar Post
Mais respeito com o falecido Gump.
Nunca contou uma mentira.
Ele ensinou o Elvis a dançar. nuffsaid.

Factor X is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

24-09-12, 12:13 #22
tenho um amigo (q n falo mais, justamente por causa das mentiras) q mandava cada uma...
AHUhEAUHEAU
vsf
edit: acabei de contar a mesma historia q tinha contado no outro topico AEHUAHAHEUA

Demé is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

24-09-12, 12:16 #23
O melhor mentiroso é aquele que acredita até nas próprias mentiras, tenho uns amigos assim heuiaheiaheihaiehuae

SparkS is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
24-09-12, 12:20 #24
eu tive um colega de sala no segundo grau que me parece que tinha isso. todo dia o cara chegava com uma história mirabolante que aconteceu com ele.

depois de uma meia dúzia de histórias todo mundo saca que o cara tem problema.

se esse seu colega de trabalho é seu amigo, vc deveria trocar uma ideia com a chefia pra ver se encaminha o cara pra um psiquiatra.

vegetous is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
24-09-12, 12:28 #25
nesse perfil de mentiroso acho que nunca vi ninguem

o maximo foi um colega no 2o grau tb, que tinha os tios mais bem sucedidos da história.

Se estivessemos falando de NASA, ele falava que tinha um tio que trabalha lá.
Se o assunto fosse F-1, tinha um tio engenheiro da Ferrari.
Se era futebol, o tio dele era empresário do Romário.
E por aí vai

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
24-09-12, 12:45 #26
O Tchesko, o que vc gostaria de fazer com o cara?

O quanto ele afeta no seu trabalho?

Never Ping is offline   Reply With Quote
Tchesko
Trooper
 

24-09-12, 13:30 #27
NP, eu já falei pra ele parar com mentiras, que isso afetaria ele, ele se fez de bobo, que não mente e blablabla, mesmo eu mostrando pra ele o que ele mentiu ele nega cara, é SINISTRO de ouvir ele negando umas coisas que ele mesmo escreveu.
Eu não tinha nada contra as mentiras dele até ele inventar a parada do MEU facebook -que não existe, no caso-, mexeu comigo e com a minha patroa aí eu fiquei bem puto mesmo.
O cara é tecnicamente bizarro, fala que faz e acontece mas só faz "porting" de soluções já existentes. Ele não me afeta DIRETAMENTE no trabalho, mas indiretamente, por ele ficar falando que faz, que acontece, que resolve tudo acaba dando merda porque no final das contas ele não resolve nada e a buxa sobra pra eu resolver num tempo bem apertado.
Ok, não é todo dia isso, aconteceu isso umas 4, 5 vezes nos ultimos meses. O fato é que eu já alertei E comprovei pro chefe as mentiras do elemento, pra ele não dar tanta trela no papo do cara, mas não adianta porque galera aqui quer mais "deixar rolar" do que bater de frente.

O que tenho feito ultimamente que sinto que está ajudando é "deixar rolar", o cara vem me pedir solução pra algo que ele falou pro chefe que "tava sussa de resolver" eu simplesmente ignoro, falo que não sei e cago pra qualquer solicitação do elemento, pra ver se o cara morre pela língua. Surtiu um efeito, mas não sei se apenas isso é a solução ou se posso dar uma agilizada nesse processo.

Tchesko is offline   Reply With Quote
ruanbosa
Trooper
 

Steam ID: ruanbosa
24-09-12, 13:44 #28
Tenho alguns amigos que são assim, uma coisa que ajuda muito é lembrar uma mentira que eles contarão em um passado não muito distante (Que! por ser mentira, eles não se lembram) e expor na rodinha de amigos que ele está participando! do tipo "e ai João, conta a estória daquela vez que você foi pescar e o peixe era tão velho que tinha pelos!"
Depois de um tempo o cara percebe na cagada que fez!

ruanbosa is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
24-09-12, 13:51 #29
n tchesko, esse nao eh o caminho mais rapido!

Faça uma solução escrota, que acabe comprometendo toda a estrutura da qualidade que voces exigem, faça o cliente ir ai pessoalmente dar um esporraço no seu chefe.

Qd ele vier apontar q vc foi a causa, diga q vc nem estava ali no dia.

Assista o pau comer com pipoca e suco del valle

seuboi is offline   Reply With Quote
Hell Bovine
Trooper
 

PSN ID: buffbringer XFIRE ID: bovideos Steam ID: bovideos
24-09-12, 13:54 #30
Quote:
Postado por ruanbosa Mostrar Post
Tenho alguns amigos que são assim, uma coisa que ajuda muito é lembrar uma mentira que eles contarão em um passado não muito distante


what?

Hell Bovine is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

24-09-12, 14:01 #31
com minha galera o cara sempre vira motivo de chacota, ganha apelidos como SEMENTE OU GUELA e eh sempre zuado por todo mundo na caruda

eu tinha um patrao q era meu amigo na epoca q trabalhei em um escritorio, o cara era TAO conversa q ele oferecia cafezinho pro cliente q tava visitando o escritorio e nem cozinha tinha no baguio, era tipo nao sei oq diabos ele ia fazer se o cara fala se "opa um cafezinho agora ia bem em" haeuhaeuhaue sei lah acho q ia falar q a copa tah com problema q iam ter q ir ate a padoca mais proxima


Last edited by roadster; 24-09-12 at 14:06..
roadster is offline   Reply With Quote
Tchesko
Trooper
 

24-09-12, 14:01 #32
Quote:
Postado por seuboi Mostrar Post
n tchesko, esse nao eh o caminho mais rapido!

Faça uma solução escrota, que acabe comprometendo toda a estrutura da qualidade que voces exigem, faça o cliente ir ai pessoalmente dar um esporraço no seu chefe.

Qd ele vier apontar q vc foi a causa, diga q vc nem estava ali no dia.

Assista o pau comer com pipoca e suco del valle
Cara, te falar que eu nem preciso disso, o cara se quebra sozinho, é o que mais tem "side-effect" nas soluções que implementa sozinho (Sem copiar dos outros, no caso), mas ele NÃO DESISTE de mentir nunca, velho!!!

Mora na Zona Leste, falou que ja ta pronto o "apê animal de 180 m² que comrpou, que tem 30 m² de sacada, que é animal", mas que ele vai vender porque "sei lá, não vale a pena me mudar já..."

Tchesko is offline   Reply With Quote
ReDEviL
Trooper
 

Steam ID: manolobio
24-09-12, 15:33 #33

ReDEviL is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

24-09-12, 15:47 #34
Eu trampei com um cara assim. Era triste pra ele. Vc contava uma história, dali uns 2 meses vc ouvia ele contando pra outros a sua história como se fosse dele. Se queimou tanto q foi isolado pela galera.

Dae um dia conheceu uma guria q mentia tanto quanto ele e casaram.

True Story.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
24-09-12, 18:25 #35
É bem triste mesmo... eu convivo com uma pessoa parecida, não chega a ser coisas desse tipo (mas ja convivi com gente assim). No meu caso atual, vc ta contando uma coisa numa roda pra algumas pessoas e ESTA dita cuja SEMPRE ja fez ou ja viu aquilo que vc ta falando.
Mas o engraçado é que a pessoa meio que termina suas frases saca? auehauhea eu não sei explicar
Tipo, eu falo q vi tal filme, essa pessoa tb viu o filme, ai outra pessoa pergunta o nome do ator principal, ai vc espera um tempo, o mentiroso não fala nada, como se estivesse pensando, aí vc começa a falar o nome a pessoa "lembra junto" e fala junto com vc auehauheuahea
Aiai, tenho mta pena...
Eu deixaria o cara se foder mesmo, nunca mais ajudar em nada

T@ti is offline   Reply With Quote
Elton_Saraiva
Trooper
 

25-09-12, 00:01 #36
namorei uma menina assim por anos..

ela inventava história para me deixar com ciumes...
ela contava zilhões de mentiras para os pais dela e dps falava a "verdade" para mim...
contava mentiras para uma prima dela...
me arrancou um dinheirinho inventando uma mentira, sendo que dps de terminado o namoro eu descobri que era mentira e tal...

tenso...

Elton_Saraiva is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

25-09-12, 00:09 #37
Ouso dizer que você foi trouxa, quem é que namora alguém que é claramente demente?Ainda mais por anos, tem que ver isso aí

Zedd is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
25-09-12, 00:30 #38
cara
eu me divirto com gente assim
o lance mais epico eh ficar dando cada vez mais corda pras mentiras da pessoa, ate o ponto em q ela mesmo nota o tanto q ta sendo ridicula

tipo
"tenho um tio q eh engenheiro na ferrari"
caraca! serio? ele ajudou a projetar algum dos carros famosos da ferrari?
putz!! e o q ele fez no carro? nao foi o design do capo, ne? FOI?!?!
q maaaaaaaaassa!! aquela entrada de ar eh sacada de genio!! onde ele fez curso? posso mandar meu curriculo pra ele?

e por ai vai
chega num ponto q a mentira fica tao absurda q a propria pessoa nota e sai vazada e todo o resto da fama nossa

ps: ou eh mitomania ou eh autoestima -100
em ambos os casos, jamais mantenha vinculo de intimidade com esse tipo de pessoa

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Shadz
Trooper
 

25-09-12, 00:42 #39
É foda. É doença mesmo isso.

Eu conheço um cara que mente até pra namorada dele sobre coisas que ela sabe! Um dia ela me falou que é tipo doença mesmo a parada, que ele não consegue não mentir.
O cara não consegue ficar por baixo, sempre fez mais, melhor e etc.
A mais absurda foi quando ele foi arrumar o motor do carro dele e me chamou pra ir.
O carro dele era daqueles tunnado na época de NFSU, velozes e furiosos e etc. O mecânico que arrumou o carro foi dar uma volta com a gente e ele foi no banco na frente e eu no banco de trás. Foda que o cara corria pra caralho e o maluco ficou branco de medo pedindo pra parar e tal. Acredita que o idiota contou a mesma história na MINHA FRENTE só que invertendo, como se eu tivesse ficado no banco da frente pedindo pra parar e etc?

Tenso. Já tentei de tudo. Melhor solução? Não converso com o cidadão a uns 2 anos.

Shadz is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

25-09-12, 01:24 #40
Toda essa mentira me fez lembrar disso:



eiuahiaheiahue

SparkS is offline   Reply With Quote
aLe
Trooper
 

25-09-12, 06:29 #41
Quote:
Postado por Fura Olho Mostrar Post
cara
eu me divirto com gente assim
o lance mais epico eh ficar dando cada vez mais corda pras mentiras da pessoa, ate o ponto em q ela mesmo nota o tanto q ta sendo ridicula

tipo
"tenho um tio q eh engenheiro na ferrari"
caraca! serio? ele ajudou a projetar algum dos carros famosos da ferrari?
putz!! e o q ele fez no carro? nao foi o design do capo, ne? FOI?!?!
q maaaaaaaaassa!! aquela entrada de ar eh sacada de genio!! onde ele fez curso? posso mandar meu curriculo pra ele?

e por ai vai
chega num ponto q a mentira fica tao absurda q a propria pessoa nota e sai vazada e todo o resto da fama nossa

ps: ou eh mitomania ou eh autoestima -100
em ambos os casos, jamais mantenha vinculo de intimidade com esse tipo de pessoa
(1)
Tem um amigo meu que é assim, mente pra caralho na maior cara de pau, ao invés de ficar puto eu dou risada e tiro uma onda com ele, no fim saimos os dois dando risada.

aLe is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

25-09-12, 07:07 #42
entrei pra falar exatamente oq o fura falou huahueaheuah
DÊ MUITA CORDA

e faça essa cara

 

rockafeller is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
25-09-12, 08:40 #43
porra, todo mundo tem um amigo ou conhecido que eh assim

ou vcs sao tudo mentirosos tb ou a porra eh seria mesmo

kakarotto is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

25-09-12, 10:03 #44
Ou o cara tem amigos pra caralho por esse brasil

vitorueda is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
25-09-12, 10:17 #45
Quote:
Postado por SparkS Mostrar Post
Toda essa mentira me fez lembrar disso:

http://www.youtube.com/watch?v=Fla9FxpZPLc


eiuahiaheiahue
esse filme é genial mano
um dos melhores do Jim Carey

mto bom

Kensha is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
25-09-12, 10:18 #46
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Ouso dizer que você foi trouxa, quem é que namora alguém que é claramente demente?Ainda mais por anos, tem que ver isso aí
Poxa, me considerei trouxa aqui =(
Ng valoriza mais o amor.

rs

Kensha is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 17:04.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.