Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
detonator
Trooper
 

Default Marketing Multinivel - Roubada ou não?

14-09-12, 22:02 #1
Primeiramente quero deixar esclarecido que não tenho pretensão de começar a atuar nessa área, não gosto nem um pouco da idéia de ter que enganar conhecidos vendendo produtos que obviamente não valem nem a metade do que custam.

Deixei na Comunidade pois esse tópico possui função esclarecedora e de debate, e não sugestão/especulação de empreendimento.

Recentemente chegou aqui em Curitiba, e por consequência atingiu vários amigos meus que não param de encher o saco com isso, o esquema de vendas da MonaVie. Aqui vai um breve artigo esclarecendo alguns pontos do funcionamento do esquema: http://www.miguelando.com/pessoal/monavie

Na minha visão pessoal é um esquema extremamente furado, que só funciona se você tiver uma grande rede de contatos que possua poder aquisitivo e tempo para realizar as apresentações, visto que o investimento inicial está na faixa dos 2mil reais.

Outro problema que vejo nesses esquemas de Marketing Multinivel é que de fato existe um produto a ser vendido, diferentemente das fraudes da pirâmide, mas os próprios distribuidores consomem os produtos por eles comprados, não criando uma clientela vinculada ao produto, mas sim ao esquema do negócio.

Sou extremamente leigo na área de Marketing e Administração, gostaria que os darknerds que possuem mais conhecimento sobre o assunto esclarecessem se de fato funciona. Aliás, 120 reais num litro de suco de açaí (o produto principal da Monavie) já é uma armadilha pra otários.

P.S: Sem propagandas ou marketing pessoal no tópico, se você for distribuidor da Monavie ou de qualquer empresa de Marketing Multinivel por favor mantenha a imparcialidade.





detonator is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

14-09-12, 22:05 #2
Puta merda, isso novamente?

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
14-09-12, 22:05 #3
Um amigo do Shadow que tava querendo me introduzir nessas paradas de marketing multi-nível. Identifiquei prontamente como pirâmide uahua

Aqualung is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

14-09-12, 22:07 #4
Multi-nível é a quantidade de tópico que tem sobre esse assunto.

mojud is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

14-09-12, 22:16 #5
FUCKING MONAVIE, tem uma galera caindo nessa

punisher is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

14-09-12, 22:21 #6
É uma excelente oportunidade

tem que aproveitar rapidamente

o que esta esperando?

SigSnake is offline   Reply With Quote
detonator
Trooper
 

14-09-12, 22:23 #7
A única coisa que apareceu no search aqui foi esse tópico de 2005: http://forum.darkside.com.br/vb/show....php?p=1584883

detonator is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

14-09-12, 22:27 #8
Pessoal, vocês não estão entendendo o ponto da MonaVie.

Diferentemente dos esquemas de pirâmide a MonaVie tem sim um produto para vender. E não é qualquer produto.

A MonaVie distribui seus produtos exclusivamente por meio do sistema de vendas diretas, fornecendo aos seus distribuidores independentes uma arrojada oportunidade de negócios. Promove o empreendedorismo e o desenvolvimento pessoal, por meio de um sistema de negócio inovador.

A MonaVie oferece o plano de marketing mais inovador e dinâmico do mercado de vendas diretas. Com 8 formas de ganhar e com 50% dos volume de venda pagos aos nossos distribuidores em forma de bônus, a MonaVie é uma oportunidade extremamente recompensadora.

Algumas características da empresa para vocês verem que negócio é sério:

Fundada em Utah (EUA), em janeiro de 2005.
Uma das empresas de Vendas Diretas que mais cresce no mundo.
É a empresa #1 na categoria de Alimentos e Bebidas, #3 em Receita e #18 no ranking geral da Revista Inc 500.
Dos EUA para o Brasil e do Brasil para o mundo.
Presente em mais de 23 países.
Empresa global com alma brasileira.
Cuida e preserva nossa Floresta Amazônica.
Dá oportunidades aos brasileiros do país inteiro.
Ajuda mais de 2.300 pessoas por meio do Projeto MORE.


Enfim, não quero convencer ninguém de que o negócio é bom mesmo, mas acho engraçado as pessoas desprezarem um bom negócio por puro preconceito. Vocês foram ensinados desde crianças que existe somente uma ou outra maneira de se ganhar dinheiro no mundo e isso faz com que fechem os olhos para oportunidades como a MonaVie.

De qualquer maneira, quem se interessar pode mandar PM que eu forneço mais detalhes.

[SPOILER] RÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ Quer ganhar dinheiro? Produza alguma coisa que tenha valor. Vai trabaiá vagabundo!

Baron is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

14-09-12, 22:35 #9
_|_

ShadoW is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

14-09-12, 22:36 #10
Vou postar aqui o que já postei no último tópico sobre isso
Code:
               '
              /=\\
             /===\ \
            /=====\' \
           /=======\'' \
          /=========\ ' '\
         /===========\''   \        
        /=============\ ' '  \      -------OTÁRIOS QUE VÃO-------  
       /===============\   ''  \            PERDER DINHEIRO: ABAIXO 
      /=================\' ' ' ' \
     /===================\' ' '  ' \
    /=====================\' '   ' ' \
   /=======================\  '   ' /     <- você está aqui
  /=========================\   ' /
 /===========================\'  /
/=============================\/

Zedd is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

14-09-12, 22:37 #11
UAHuauHAuAUH Shadow! Eu vi isso hein!

Editada ninja

Baron is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

14-09-12, 22:37 #12
Eu gostaria de ser um distribuidor da Leão de Judá Cola

SigSnake is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

14-09-12, 22:38 #13
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
UAHuauHAuAUH Shadow! Eu vi isso hein!

Editada ninja
LIGERO JÃO!


mas eu tenho conhecido próximo que ta se dando MTO bem no negocio e tar

ShadoW is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

14-09-12, 22:40 #14
Então, sempre vão ter alguns que vão sair no lucro, mas o desenho do Zedd resume.

Baron is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
14-09-12, 23:24 #15
 

Never Ping is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
15-09-12, 01:25 #16
cara

vale mto a pena
conheco uma galera q ta ficando multimilionaria praticamente sem sair de casa, soh vendendo amway, herbalife, jequiti, natura, monavie e cuidando de academias de yoga derose

tao riquissimos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!111

olha a casa q um deles comprou apenas com as vendas da jequiti:
 

ele disse q soh n comprou uma maior pq tinha mandado mal com a yoga naquele mes

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

15-09-12, 03:46 #17

Penn & Teller sobre esse tipo de empresa

Gerson is offline   Reply With Quote
aLe
Trooper
 

15-09-12, 06:17 #18
Marketing Multinivel - Não ou roubada?

aLe is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

15-09-12, 08:18 #19
Puta q pariu sempre tem alguém q cai nessa.
Daqui a pouco tão vendendo bilhete premiado pros darknerds

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Aqualure
Trooper
 

Steam ID: h2otf
15-09-12, 09:42 #20
Roubada pra quem não tem lábia, pra quem não é mentiroso.

Agora pra quem se da bem fazendo os outros de idiotas está ai uma ótima forma de ganhar dinheiro enganando os outros

Aqualure is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

15-09-12, 09:46 #21
E pra quem não se importar com isso roubo de banco ta em alta no mercado hj em dia.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Kamael
Trooper
 

Steam ID: kim_jf
15-09-12, 10:18 #22
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Vou postar aqui o que já postei no último tópico sobre isso
Code:
               '
              /=\\
             /===\ \
            /=====\' \
           /=======\'' \
          /=========\ ' '\
         /===========\''   \        
        /=============\ ' '  \      -------OTÁRIOS QUE VÃO-------  
       /===============\   ''  \            PERDER DINHEIRO: ABAIXO 
      /=================\' ' ' ' \
     /===================\' ' '  ' \
    /=====================\' '   ' ' \
   /=======================\  '   ' /     <- você está aqui
  /=========================\   ' /
 /===========================\'  /
/=============================\/
uahuhauehuaheuahe boaaa

Essa porra é igual ao Mister Colibri quem investil por ultimo sefudeo agora o colibri vc não pega mais dinheiro e virou e-comerce e os cabeças tão ricos XD Piramede financeira = $$$$ pros cara que criam

Kamael is offline   Reply With Quote
Aqualure
Trooper
 

Steam ID: h2otf
15-09-12, 10:48 #23
Certeza...

Aqualure is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

15-09-12, 12:22 #24
Quote:
Postado por Kamael Mostrar Post
uahuhauehuaheuahe boaaa

Essa porra é igual ao Mister Colibri quem investil por ultimo sefudeo agora o colibri vc não pega mais dinheiro e virou e-comerce e os cabeças tão ricos XD Piramede financeira = $$$$ pros cara que criam
Do que tu ta falando? Mister Colibri?

Gerson is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
15-09-12, 13:54 #25
Quote:
Postado por Gerson Mostrar Post
http://www.youtube.com/watch?v=sXnEXXVG8u4

Penn & Teller sobre esse tipo de empresa
Vou ser consultor da Pure Romance e da ManCave e ganhar muito dinheiro!!

Never Ping is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

15-09-12, 18:12 #26
Quote:
Postado por Kamael Mostrar Post
uahuhauehuaheuahe boaaa

Essa porra é igual ao Mister Colibri quem investil por ultimo sefudeo agora o colibri vc não pega mais dinheiro e virou e-comerce e os cabeças tão ricos XD Piramede financeira = $$$$ pros cara que criam
QUE ANÁLISE, HEIN MEU AMIGO?

punisher is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

15-09-12, 19:16 #27
mildly nsfw
[SPOILER]
 

Kamael, o controverso autor famoso por sua obra 'péssimas Lol Pics', escreve sobre Marketing Multinivel em sua obra 'uahuhauehuaheuahe boaaa'.

A estrutura da obra é de fluxo único, sem pausas, acentuação ou pontuação, e versa sobre a as relações entre grupos de marketing multinivel específicos, empresas de e-commerce e fraudes de pirâmide financeira.

1) O fato do autor utilizar neologismos como 'investil' e 'sefudeo' e alternar o uso de maiúsculas quando necessário com seu esquecimento total - simulando a escrita de alguém com primeiro grau incompleto - poder gerar um tipo de recepção diferente, quando compara-se com o mesmo texto escrito no que seria a norma culta da língua? Você acredita que o autor luta contra o preconceito linguístico?

2) Quais foram os critérios, na sua opinião, para que Kamael utilizasse quatro cifrões e nenhum símbolo de moeda específica ao expor que acredita que pirâmides financeiras geram dinheiro para seus criadores?

Zedd is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
15-09-12, 20:16 #28
Quote:
Postado por SsjGohan Mostrar Post
E pra quem não se importar com isso roubo de banco ta em alta no mercado hj em dia.
Na verdade não! Porque ao roubar um banco, você está roubando da classe mais filha da puta que habita o planeta. Enquanto que no esquema aí, você tá roubando das únicas pessoas no mundo que se importam e confiam em você!

vegetous is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

15-09-12, 20:36 #29

Buwem is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

25-09-12, 15:39 #30
AHEUAHE

Vocês viajam forte pqp

Acham que todos os marketing multi nível são iguais?

A monavie tem um esquema diferente e como eu já disse, o cara que ta embaixo da 'piramide' pode ganhar mais que o cara que ta acima dele. Com certeza é a evolução do Marketing multi nível

Mas não é dinheiro fácil não, tem que TRABALHAR MUITOOOO e por isso que eu não quis entrar, pois trabalho eu já tenho, o que eu procuro são formas de investimento na qual não precise trabalhar diretamente.

ShadoW is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

25-09-12, 16:01 #31
Aeuhaeuhaeuaeheau
OK.

Zedd is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
25-09-12, 16:07 #32
é meio básico isso.

se você investir seu tempo em vender COISAS e for bom nisso, sempre ganhará dinheiro.

te garanto que muita gente que não se mete nessas coisas e é BOM em vender e também de trabalhar, fica rico muito mais rápido.

drakiN is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

25-09-12, 16:12 #33
ah ta
que massa, shadow.

rockafeller is offline   Reply With Quote
Orebil
Trooper
 

25-09-12, 16:17 #34
Cara...
Ja postei em outro topico que um ex-sogro meu ganhava uma bela de uma grana com esse lance...
Só que tem o seguinte... ele trabalhava pra caralho, investia em divulgacao pra caralho (ia fazer palestras pelo Brasil todo para montar e treinas as "equipes" dele) e por ai vai... não sei até que ponto valia a pena a grana que ele investia e a que ele ganhava... Mas sei que ele ganhou umas belas boladas pelo menos nos premios anuais de divisao de lucros que a empresa dele fazia (cerca de 300 mil/ano de prêmio nos ultimos 3 ou 4 anos), fora o que ele ganhava no mês mesmo com o dia a dia

Logo, sendo MKT Multi-Nivel ou não, tem que trabalhar... Se nego acha que aquelas imbecilidades que os negos "vendem" de "ganhe dinheiro facil sem sair de casa" é por ai, vao sempre se foder mesmo na pirâmide...

Orebil is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 21:52.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.