Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
ih8u
Trooper
 

Default 4 megapixel X 5 megapixel

18-01-06, 15:54 #1
Bom pessoal,

Nao sei se esse topico jah existe, caso sim, por favor me desculpem! Mas estou com uma duvida e preciso da ajuda dos darknerds!
To pra comprar uma maquina digital, olhando os precos mais baratos, acabei achando duas: uma olympus de 4 mega por 70 pounds e uma kodak de 5 mega por 100 pounds 9estou morando em londres, por isso o preco em pounds!), 30 pounds eh uma puta de uma diferenca! Da para fazer coisa pra caralho!
Eu gostaria de saber se existe muita diferenca entre 4 e 5 mega! pq senao eu acabo comprando a da olympus!
Por favor deixem as suas opinioes aih!

Valeu!





ih8u is offline   Reply With Quote
rini
 

18-01-06, 15:56 #2
então.. eu sempre achei q era apenas megapixel que contava.. mas megapixel não tem nada a ver pelo que eu ví um cara falando na televisão.
claro q influencia, mas tem muitas outras coisas que definem a qualidade de máquina.

rini is offline   Reply With Quote
ih8u
Trooper
 

18-01-06, 15:57 #3
me falaram eh que a lente que eh importante!

ih8u is offline   Reply With Quote
Trovao
Millenium Falcon
 

18-01-06, 16:00 #4
opssssssss

Resolução principalmente, a maioria das maquinas da no maximo 72 .

Trovao is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
18-01-06, 16:03 #5
Cara minha máquina é o melhor custo benefício pra quem quer gastar pouco hoje em dia (parece o seu caso). Canon A510 3Mpix é a famosa boa e barata. É tão boa, que a sua irmã mais velha A520 de 4Mpix por incrível que pareça, perde pra ela.

A máquina gera fotos com pouco ruído (a não ser quando o ISO está em 400), e ótima qualidade, tem "quase" tantos recursos quanto uma semi-profissional / profissional, mas é extremamente simples de ser usada nos modos automáticos. É pequena, gasta muito pouca energia e tem zoom ótico de 4x.

Dependendo do preço da câmera aí, eu até te aconselharia a dar uma olhada na sucessora dela a A610. Sobre essa eu não sei muito, mas parece ser uma A510 com mais Mpix.

Maiores informações, procure lá no www.digiforum.com.br

t+

vegetous is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

18-01-06, 16:03 #6
http://www.steves-digicams.com/

tudo o que precisa saber sobre a compra de uma camera...

Lentes, fotos, capacidade, baterias, recarregadores, midias...

tudo detalhado...

SigSnake is offline   Reply With Quote
Shell
Trooper
 

Gamertag: ShellzMRC Steam ID: shellzbr
18-01-06, 16:05 #7
Eu também te aconselho, caso você encontre ai, pegar essa Canon que o vegetous citou.
Entre essas duas não vou opinar.

Shell is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
18-01-06, 16:14 #8
Esqueci de falar o seguinte, já fiz revelações de 15x21 com 3Mpix e fica perfeito! Acima disso é que começa a ter um pouco de perda de qualidade.

vegetous is offline   Reply With Quote
ih8u
Trooper
 

18-01-06, 16:17 #9
Valeu vegie!

Eu andei pesquisando sobre a cannon soh que ela eh mais cara tah entre 100 e 165 pounds! Parece q vou optar pela olympus mesmo!

ih8u is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

18-01-06, 16:28 #10
eu tenho uma olympus de 4mp...
meu amigo tem uma kodak, mas é profissional... não se compara...
mas eu acho q tu deve pegar a olympus, é mais facil, mais barata e mais custo beneficio....

a diferença entre megapixels se não me engano é só de resolução, o resto a diferença fica mto pequena... eu te aconselho pegar a olympus e comprar um cartão de memória...
aí fecha...xD

kodak vc paga a marca tb... =/

Biel is offline   Reply With Quote
Star
Trooper
 

18-01-06, 16:35 #11
As pessoas são muito burras hj em dia... Acham que quanto mais megapixels a camera eh melhor , isso me "enerva" ...
Meu pai foi numa loja comprar uma e tals, o cara tava fazendo cabeça do meu pai pra leva uma aiptek de 4mp... fiquei puto.. e falei q mega pixels nao tem muito a ver nao, a nao ser que eu queria tirar uma foto do tamanho do pao de açucar...
Poxa todo mundo soh tira em 1.2 ou vga padrao 640x480 (axo q eh isso) ... PORRA, ATEH CAMERA 1.2 MP serve pra este ser ignorante.. que seja , falei pro meu pai confia em mim e pegar na epoca uma sony p72 , com zoom de lente... nao se arrependeu ! enquanto aiptek, mesmo tendo mais MP, nao tem qualidade tao bom igual a sony...

O dura eh explicar isso pra nego velho cabeça dura =( manda tomar no cu e manda compra qualquer uma !

Mp se resume em tamanho/resolucao, logo se resume em qualidade tbm... mas NINGUEM usa resolucao maxima.. pq tiram poucos fotos dai... e os velhos icam puto por caberem poucas fotos..

sei la

Star is offline   Reply With Quote
Gabeleu
Trooper
 

PSN ID: GABELEU
18-01-06, 16:42 #12
A diferença e quase imperceptivel, so tem diferença se vc quiser imprimir aqueles Fotao !!!
Que ai sim faz diferença, mas pra foto normal e web, uma de 2.0 ta bom di mais...

Eu tenho uma CyberShot VX 5.1 MegaPixels...
Vendo ela por R$1.500,00
Com Memory DUO de 512...
Zoom optico de 3x, depois mais 12x
Faz tudo, so nao assobia...
E ainda cabe no Borso !!!
Quem quiser fala por PM ou entra no meu MSN: [email protected]

 


Last edited by Gabeleu; 18-01-06 at 16:45..
Gabeleu is offline   Reply With Quote
ih8u
Trooper
 

18-01-06, 16:43 #13
Quote:
Postado por Star
As pessoas são muito burras hj em dia... Acham que quanto mais megapixels a camera eh melhor , isso me "enerva" ...
Meu pai foi numa loja comprar uma e tals, o cara tava fazendo cabeça do meu pai pra leva uma aiptek de 4mp... fiquei puto.. e falei q mega pixels nao tem muito a ver nao, a nao ser que eu queria tirar uma foto do tamanho do pao de açucar...
Poxa todo mundo soh tira em 1.2 ou vga padrao 640x480 (axo q eh isso) ... PORRA, ATEH CAMERA 1.2 MP serve pra este ser ignorante.. que seja , falei pro meu pai confia em mim e pegar na epoca uma sony p72 , com zoom de lente... nao se arrependeu ! enquanto aiptek, mesmo tendo mais MP, nao tem qualidade tao bom igual a sony...

O dura eh explicar isso pra nego velho cabeça dura =( manda tomar no cu e manda compra qualquer uma !

Mp se resume em tamanho/resolucao, logo se resume em qualidade tbm... mas NINGUEM usa resolucao maxima.. pq tiram poucos fotos dai... e os velhos icam puto por caberem poucas fotos..

sei la
Quer dizer que se eu nao entender de maquina digital sou burro? desculpa por nao ser nerd!

ih8u is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

18-01-06, 16:48 #14
compre uma Canon.

... is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
18-01-06, 16:59 #15
Cor - Todas as máquinas apresentam variações de tonalidades em maior ou menor escala. A mais precisa nesse quesito é a Nikon, daí o seu precinho não ser nada camarada, mas como ninguém aqui é profissional, qualquer Sony, Canon, Pentax, Olimpus, Kodak, Casio, Aiptek da vida serve. Eu compraria uma Nikon, mas o que valerá mesmo será o que veremos a seguir.

Zoom - O zoom digital é ilusão pois qualquer editor de foto dá zoom digital, é mera ampliação do que foi obtido pela máquina, sendo assim o importante é o zoom óptico e pra isso a lente tem que ser boa. Quanto maior for o zoom óptico aplicado mais firme deve ser empunhadura e mais rápida deve ser a velocidade de captura sob risco de sair tremidaa foto. Recomendo com zoom ópico maior ou igual a 3 vezes.

Foto - O que seria mais similar a fotos de filme comum de 35mm (12, 24 ou 36 posições) são as fotos de 3 megapixels. Fotos de filmes de 35mm ficam boas no tamanho de 10x15cm e 3 MP é o que seria suficiente para imprimir algo nestas dimensões, por isso similar. É possível ampliar as fotos de 35mm para tamanhos maiores, mas a qualidade cai. Esse tamanho 10x15cm é o tamanho daqueles albuns de família comuns. Com megapixel maior a foto pode ser ampliada mantendo a qualidade. Uma vez eu fiz uma fórmula para calcular os tamanhos e produzir um gabarito com as dimensões de cada foto em cada resolução... vou procurar aqui. A diferença de uma foto de 3MP para uma de 4MP é maior do que a diferença de uma foto de 4MP para uma de 5MP, que é maior que a diferença de uma foto de 5MP para uma de 6MP... Não entendeu? Recomendo 4MP.

Memória - Existem vários tipos de dispositivos e tamanhos de memória. Quanto maior for os megapixels utilizados, muito maior tem que ser a capacidade de armazenamento. Exemplo, se você tem 128MB para fotos de 3MP, a mesma quantidade de fotos com 6MP ocuparia por volta dos 512MB. Recomendo pelo menos 256MB. O tipo de dispositivo vai variar de acordo com os equipamentos que você tiver (impressora de fotos, discos de armazenamento, e etc), o importante é ter um dispositivo que seja compatível com todos eles. Se você não tiver outros equipamentos assim, recomendo o cartão SD Kingston de 256MB.

Peso - Procure dar preferência para máquinas nem muito leves e nem muito pesadas. As leves fazem tremer a foto na empunhadura, e as pesadas cansam os braços depois de algum tempo. Foda! Aqui não tem como recomendar, tem que experimentar.

Tamanho - Máquinas pequenas são desajeitadas para o manuseio e muito grandes não cabem em qualquer lugar. Sou fã dos modelos tradicionais [o] - AShuUHSAuh!!! A Nikon e Sony têm uns modelos bacanas... Sony H1, S40, S80, W5 ou W7, as pratas eu não curto, mas as pretas são show.

Máquina - De maneira geral, todas as marcas possuem um ou outro modelo que se equivalem em tecnologia, mas o preço é que dita as mais ou menos vendidas. Não é porque uma máquina é a campeã de vendas que ela seja a melhor do mercado (pro vendedor ela é).

Outra hora posto mais coisas...

PIT BULL is offline   Reply With Quote
Star
Trooper
 

18-01-06, 17:04 #16
Quote:
Postado por ih8u
Quer dizer que se eu nao entender de maquina digital sou burro? desculpa por nao ser nerd!
Obvio que nao, foram palavras meio que... mal formuladas =P Eu quis dizer que nao entendem do assunto e sao cabeça dura de acreditar q quanto mais MP, eh melhor... mesmo os outros falando ao contrario (no caso... quem entende)

Star is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

18-01-06, 17:05 #17
obrigado pitbull...
teve mtas coisas q eu não sabia direito e vc exclareceu...
valeu msm...
tinha varias duvidas nesse quesito...

Biel is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
18-01-06, 17:18 #18
se eu fosse o primeiro a postar no topic eu ia postar

'a diferença é de 1 megapixel.
/close
proximo topico por favor'

maxcool is offline   Reply With Quote
ih8u
Trooper
 

18-01-06, 17:21 #19
Quote:
Postado por maxcool
se eu fosse o primeiro a postar no topic eu ia postar

'a diferença é de 1 megapixel.
/close
proximo topico por favor'
1 mega vale £ 30?

ih8u is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
18-01-06, 17:23 #20
depende das suas necessidades
se for so pra tirar foto tosca, tipo vc e sua mina, vc e sua mae, sua mae e seu pai, foto do pau etc, vga basta
masssssssss se vc ker fazer album de fotos e tal, recomendo 4+ mpx

maxcool is offline   Reply With Quote
Shell
Trooper
 

Gamertag: ShellzMRC Steam ID: shellzbr
18-01-06, 17:48 #21
ih8u acho que ficou mais que claro no topic que não importa esses 1mp que você vai pagar a mais e sim você dar uma pesquisada e ver qual câmera tem mais opções, pouco ruído, etc...

Shell is offline   Reply With Quote
Shell
Trooper
 

Gamertag: ShellzMRC Steam ID: shellzbr
18-01-06, 17:52 #22
Você tem o modelo exato das duas?

Shell is offline   Reply With Quote
Shell
Trooper
 

Gamertag: ShellzMRC Steam ID: shellzbr
18-01-06, 17:58 #23
http://www.steves-digicams.com/hardware_reviews.html
Da uma olhada se tem ela aqui. Tem uns reviews bom ai.
Mas o site que eu quero mesmo não to encontrando. Dava pra por duas fotos de câmeras diferentes, uma ao lado da outra e comparar. Alguém deve ter ai em bookmarks.

Shell is offline   Reply With Quote
ozba
Trooper
 

PSN ID: marcosorlando
18-01-06, 18:26 #24
Eu tenho uma sony W5.. nao troco por nada

ozba is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
18-01-06, 19:36 #25
Quote:
Postado por ozba
Eu tenho uma sony W5.. nao troco por nada
Essa máquina é linda, pelo menos o modelo preto.

PIT BULL is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

18-01-06, 20:19 #26
(lalah)
eu axo que a diferença eh mto pouca... nao compensa nao!

kuidow is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
18-01-06, 20:23 #27
Quote:
Postado por maxcool
se eu fosse o primeiro a postar no topic eu ia postar

'a diferença é de 1 megapixel.
/close
proximo topico por favor'
Imprimindo a 600dpi qual a diferença em cm²?

PIT BULL is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
18-01-06, 21:02 #28
Quote:
Postado por maxcool
depende das suas necessidades
se for so pra tirar foto tosca, tipo vc e sua mina, vc e sua mae, sua mae e seu pai, foto do pau etc, vga basta
masssssssss se vc ker fazer album de fotos e tal, recomendo 4+ mpx
4MPix além de não fazer a menor diferença pra 3Mpix em termos de qualidade na hora de imprimir, muitas vezes as 4Mpix acabam gerando imagens com mais ruído. Pois os fabricantes usam um CCD de mesmo tamanho para os dois modelos.

t+

vegetous is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

18-01-06, 22:15 #29
compre uma Canon.

... is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
19-01-06, 00:46 #30
Quote:
Postado por rockafeller
compre uma Canon.
Qual dos modelos?

Outras dicas...

Procure cameras que o tempo entre fotos seja o menor possível. Tem camera que demora mais que 5 segundos entre um foto e outra... Simplesmente isso é revoltante e quase ninguém presta atenção nisso. Os modelos da Casio são os piores.

Verifique o material que compõe o corpo da camera. Dê preferência para as feitas de metal. A Kodak faz cameras cuja a caixa é feita de metal e com isso são mais resistentes a choques, riscos, marcas, trincos e etc.

PIT BULL is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

19-01-06, 01:02 #31
vegetous, você poderia postar umas fotos que você fez com sua camera?

gusto is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
19-01-06, 01:08 #32
Aaaaaaaah! Uma foto é 90% a mão do fotografo...

PIT BULL is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

19-01-06, 01:14 #33
posta umas tuas aí então também e fale o modelo da sua camera.
e isso é verdade eu já fiz fotos bem legais com uma Samsung Digimax 101 1.3 megapixels (é uma porcaria, o pouco que presta é de dia)
camera
 


foto que fiz
 


claro que não é nada profissional, mas pra camera é otimo.

gusto is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 17:49.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.