Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
MdKBooM
Trooper
 

Default Dúvidas de mercado livre

15-06-14, 09:56 #1
Pessoal, to vendendo algumas coisas no ml e um cara comprou um produto às 5 da manhã. É uma bike que coloquei no anúncio só retirada em mãos.

Considerando que o fura já reclamou pra caramba do ml aqui na ds, pergunto:

(i) o cara pode alegar que comprou bêbado e que não quer mais?

(ii) pode ter sido uma compra só para tirar meu anúncio do site?

(iii) caso tudo dê certo e eu combine a entrega, o cara pode alegar que não recebeu o produto para não liberar o pagamento do mercado pago?

Caso aconteça essas merdas, o que fazer?





MdKBooM is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
15-06-14, 09:59 #2
sim sim e sim

mas o (iii) é fácil de resolver: tira foto entregando a bike pra ele, os dois fazendo V de vitória com os dedos e duckface
e pede pra ele te qualificar no ML na sua frente, ou vc não entrega a magrela

colher is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
15-06-14, 11:07 #3
Qual o problema com quem faz compras as 5 da manhã???

Chronos is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

15-06-14, 12:40 #4
Quote:
Postado por Chronos Mostrar Post
Qual o problema com quem faz compras as 5 da manhã???
Só quem compra guitarras e acessórios compra esse horário. rs

MdKBooM is offline   Reply With Quote
dark_man
Trooper
 

15-06-14, 12:58 #5
Quando eu vejo um anúncio de algo que não deveria comprar, mas mesmo assim eu quero. Fico dias pensando nele, aí de uma hora pra outra toco o foda—se e compro.

Por isso, não vejo problema em comprar as cinco da manhã.

dark_man is offline   Reply With Quote
KaaLL
Trooper
 

PSN ID: O_DaNE
15-06-14, 13:03 #6
O Mercado livre tem um sistema de ajuda agora.

Se der alguma merda vc reclama com eles e eles resolvem.

Se por um acaso ele falar que não recebeu vc manda troca de emails e etc comprovando que vcs combinaram e etc...

Eles mediam a parada toda.

KaaLL is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

15-06-14, 13:11 #7
Boa!

MdKBooM is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
15-06-14, 13:22 #8
não confie no mercadolivre

whiplash is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

15-06-14, 20:29 #9
Venda concretizada! Agora só falta cair na conta.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
16-06-14, 01:01 #10
humm so vi agora
nao sei como funciona pagamento via mercadopago, pq nunca aceitei essa opcao gracas a chances de rolar um HUEHUEBR e eu me fuder

o ML tem varios "brechas" pra atuacao de estelionatarios, na qual fazem vista grossa pra continuar lucrando com a banidagem, e a analise do merito acaba variando caso a caso

no seu caso em especifico, eu nao aceitaria finalizar a negociacao e/ou enviar o produto pra outra pessoa q nao fosse o dono do cartao de credito. ate onde sei, o ML nao aceita cadastrar cc q nao seja do dono da conta, mas eh preciso confirmar isso pq eh possivel q aceitem pra facilitar as tretas

situacao BEM foda essa. o grande lance do mercadopago eh o cara so querer liberar o pagamento depois de receber o produto, dai vc corre o risco dele nao liberar e alegar q nao recebeu. praticamente impossivel provar o contrario.
outro risco eh o cara liberar o pagamento, ligar na operadora do cartao e dizer q nao reconhece aquela cobranca, alegando fraude

nos dois cenarios vc se fode grande e o cara sai rindo pros amigos, tao ou mais pilantras q ele HUEHUEHUEBRBRBR FATUREI RAPEIZE

tl;dr fuja do ml

Fura Olho is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

16-06-14, 01:33 #11
wait what? pagou, levou o produto e ainda pode falar que é cartão roubado?

quando nego compra coisa na loja com cartão roubado o lojista deixa de receber? não faz o menor sentido isso.

Bom, o cara aprovou a transação (fiz ele qualificar na minha frente antes de entregar a bike) e a grana já foi liberada pelo mercadopago. 3 dias pra cair na conta. Se esse cara quiser criar problema tenho nome completo, facebook, linked in, placa do carro, telefone, etc.

mas acho que todas as vendas incluem mercado pago agora, não é algo que o vendedor escolhe..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
16-06-14, 02:18 #12
vei, retirada em mãos só em dinheiro!

vegetous is offline   Reply With Quote
B.2Y.S
Trooper
 

XFIRE ID: B2YS Steam ID: b2ys
16-06-14, 03:01 #13
(1)

mais fácil em cash dai né? qdo vendi meu mouse foi assim e sem estresse... "passa a grana que te passo a mercadoria, pode conferir" rsrs nem perguntei o nome do caboclo

B.2Y.S is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
16-06-14, 09:14 #14
Eu nunca tive problema pra vender coisas no ML. Tanto em forma de envio como entregue em mãos. Já vendi notebook, celular, tablet... tudo de boa. Só olhar a reputação de quem esta comprando.

Ou vcs são mto desconfiados, ou eu que sou mto sussa.

Sussa is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
16-06-14, 10:00 #15
eu gosto do mercado livre
so tive problema 1x e consegui resolver

serjaum is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
18-06-14, 12:34 #16
Quote:
Postado por MdKBooM Mostrar Post
wait what? pagou, levou o produto e ainda pode falar que é cartão roubado?

quando nego compra coisa na loja com cartão roubado o lojista deixa de receber? não faz o menor sentido isso.

Bom, o cara aprovou a transação (fiz ele qualificar na minha frente antes de entregar a bike) e a grana já foi liberada pelo mercadopago. 3 dias pra cair na conta. Se esse cara quiser criar problema tenho nome completo, facebook, linked in, placa do carro, telefone, etc.

mas acho que todas as vendas incluem mercado pago agora, não é algo que o vendedor escolhe..
nao eh bem isso
o cara autoriza o pagamento no mercadopago e o mercadopago debita do cartao
o cartao autoriza, o vendedor "recebe" a grana e o cara pega o produto
dai o cara liga na operadora do cartao, diz q nao reconhece aquele debito e manda cancelar

nao sei de quem eh a pica nessa jogada, mas como estamos no HUEHUEBR, entao a pratica eh estourar no rabo da parte mais fraca: o vendedor
como eles tem esse prazo de X dias pra liberar a grana pro vendedor depois do comprador ter autorizado o pagamento, entao deve ser nessa brecha q o nabo entra. na sua brecha, no caso

eu evitaria a todo custo negociar via ML
existem inumeras praticas criminosas por la, com total ciencia do site e praticadas ha mais de 10 anos, e eles sequer se preocupam em disponibilizar um "fale conosco" pra quem se fode

quer um exemplo simples e rapido?
http://lista.mercadolivre.com.br/iph...oqueado-icloud
53 iphones roubados sendo vendidos por la, numa boa, localizados em uma busca simples. o numero fica assustadoramente maior se refinar ainda mais os anuncios. e nao adianta denunciar, pq a unica preocupacao do ML eh receber a comissao da venda

no pais do cambalacho, o maior site de leiloes pra pessoa fisica eh naturalmente uma grande feira do rolo pra analfabetos funcionais

Fura Olho is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

18-06-14, 13:46 #17
Tenso. Sei que a grana caiu na conta.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
18-06-14, 21:56 #18
Quote:
Postado por Fura Olho Mostrar Post
quer um exemplo simples e rapido?
http://lista.mercadolivre.com.br/iph...oqueado-icloud
53 iphones roubados sendo vendidos por la, numa boa, localizados em uma busca simples. o numero fica assustadoramente maior se refinar ainda mais os anuncios. e nao adianta denunciar, pq a unica preocupacao do ML eh receber a comissao da venda

no pais do cambalacho, o maior site de leiloes pra pessoa fisica eh naturalmente uma grande feira do rolo pra analfabetos funcionais

http://produto.mercadolivre.com.br/M...eito-troca-_JM
"ATENÇÃO APARELHO BLOQUEADO NO ICLOUD PEGUEI COMO PARTE DE PAGAMENTO NÃO TENHO INTERESSE DE USAR ...APARELHO EM OTIMO ESTADO ACEITO TROCA POR OCULOS DE SOL, OU ALGO DE MEU INTERESSE..."

350 pila o aifone 4s
seems legit

colher is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 09:09.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.